segunda-feira, 27 de julho de 2009

TÁ APRENDENDO ??


MANUAL

Com o final das “férias” legislativas chegando, a base governista começa a receber as orientações do Palácio para traçar uma estratégia para o segundo semestre. A “orientação” e desbancar o vereador Marcos Cherem da “cômoda” situação em que está. Segundo informações preliminares, Chapisco deverá “tomar as rédeas” da bancada e seu papel poderá ser o de não deixar a oposição se manifestar. Vai ter trabalho. Uma pessoa próxima ao vereador Marcos Cherem disse que o edil além se preparar para buscar “o olhar” da justiça em outras esferas a não ser a lavrense, estaria com farto material à espera do “ataque palaciano”. Agosto de 2009 promete.



NO AAAARRRRR!

Uma funcionária de confiança do Palácio teria viajado ao exterior (chique, não ??!) para fazer um curso de aprimoramento profissional. Segundo informações obtidas, ela ainda não teria direito a férias mas poderia, mesmo não estando trabalhando, estar recebendo na integra seus vencimentos. A funcionária, que após fazer um embate desafiador ao vereador Marcos Cherem no plenário da câmara, diz a pessoas próximas que depois da ação contra o vereador “está podendo”. Tô vendo mesmo ! Ela deve ficar lá por aproximadamente 15 dias.


2+2= 3.......EM ALGUNS CASOS....

A viagem da prefeita, por este meu relatório, está quase chegando ao fim. Segundo sua prestação de contas ao pedir ressarcimento de despesas junto ao cofre palaciano, teria apresentado uma despesa de 180 reais com gasto de combustível. Nos dados que obtive e que comprovam o abastecimento, o valor difere. Em Itapeva, no posto Itasul, em tese, o carro da prefeita teria sido abastecido com 41, 6 litros de gasolina. O total abastecido teria sido de 100 reais. Na requisição de ressarcimento este valor subiu um pouquinho. Foi para 180 reais. Um dado me chamou a atenção. O abastecimento foi feito no dia 26 de abril, as 13:32. A viagem não foi do dia 27 a 29 de abril ? Esclarecimento. Pela lei, a prefeita pode gastar o que quiser sem ter que prestar contas do que ela gastou e ser reembolsada no total daquilo que ele simplesmente relatar como despesa, sem a obrigação de provar nada. Só nesta viagem, a prefeita pediu, um dia após chegar de viagem, o reembolso de 1.428,80 reais. Os gastos apurados por mim totalizaram 1.456,00 reais. A prefeitura, em tese, ainda deve 27,20 reais À prefeita. Pouquinho né ?!!


CONFIRMADO

Caros leitores. Como puderam ver, antecipei e acertei o resultado em relação a contratação de “EMPRESA” que fará o concurso público para a prefeitura. Desde o dia 25 de maio, conforme publicação neste blog, intitulada como “CURTINHA”, eu já insinuara ter recebido “sinais”, pra não dizer um xérox de documento, de que a empresa a ser contratada seria mesmo a FUNDEP, de Belo Horizonte. No dia 14 de julho próximo, publiquei que a empresa que iria “vencer” a licitação seria a mesma FUNDEP. No ultimo sábado, 24 de julho, veio a confirmação em forma de edital ,distribuído pelo jornal LavrasNews. A FUNDEP teria sido contratada sem licitação mesmo, contrariando o que a prefeita teria dito na sessão de prestação de contas na câmara, quando anunciou que iria ainda licitar a empresa que faria o serviço. Como teria eu obtido tais informações ? Seria bruxaria? Não. Trata-se de ter boas fontes mesmo. Obrigado a todos pela ajuda. O anonimato será garantido sob “pena de morte”.

Como o edital está "meio escondido" para os internautas, aí vai o link para quem quiser acessar. Peço aos leitores que divulguem ao máximo o meu blog e este link para que TODOS possam ficar cientes.


CONCURSO PÚBLICO - PREFEITURA DE LAVRAS-MG

http://www.fundep.br/concursosNew/projetos/14498/arquivos/Edital%2023%2007%2009.pdf


silvajunior07@gmail.com

28 comentários:

Heloisa disse...

Sr. Jornalista,
Participo todos os anos da cavalgada feminina realizada na comunidade rural Cachoerinha/Paiol.
Este ano estive, mais uma vez presente neste evento organizado pelas amazonas Wanda, Cristina e Paula. Além da beleza da festa, o que me chamou a atenção foi a prescença do ex-vereador Possato. Conforme comentado pelos participantes, o ex-vereador, mesmo não exercendo cargo público apóia e participa de todos os eventos da nossa comunidade.
Outro fato notado foi a ausência de políticos (prefeita e vereadores), que com certeza em ano eleitoral estarão presentes.
Parabens ao ex-vereador Possato e obrigado pelo constante apóio.

Apenas comentando! disse...

Pq tanta preocupação com o Marcos Cherem? Afinal quem não deve não teme!!!! E quem é o xapiscuzinho pra enfrentà-lo? cresça e apareça Drrrrrrzinho de butequim de esquina!

Sei quem é essa que tbém tá viajando pro exterior...E , se verificarem bastante, não é apenas essa que viaja, tem os gastos pagos e fora de férias....hahahahahaha


Eita mulerzinha porreta!!! não deixa passar nada, né??? alguém terá que averiguar se essa viagem de férias, não fomos nós tbém que pagamos...e ainda por cima, não sei se levou o maridão a tiracolo, e se levou, será que teve a coragem de pedir ressarcimento dos gastos com ele tbém???
Pq se uma funcionária do palácio, pode, ela com certeza, vai demonstrar o dobro do que gastou pra tirar a sua "ferinha", kkkk

Graças a Deus, ganho bem e nunca foi às custas de poder público!!! Isso cheira mal demais!!!
È m..........p´ra tuddo qto é lado!

JOSÉ DE ARIMATÉIA disse...

EU SÓ QUERO SABER COMO VÃO FAZER PARA PAGAR AS DESPESAS NORMAIS DOS MESES DE AGOSTO E SETEMBRO, DEPOIS DO CONTRATO COM A MACROPLAN. SE ELA CUSTARÁ PARA A PREFEITURA R$20 MILHÕES, DE ONDE SAIRÁ O DINHEIRO. SERÁ QUE VAI ACONTECER COM O PESSOAL DA PREFEITURA O MESMO QUE OCORREU COM ELES NO FINAL DO GOVERNO CARLOS ALBERTO, OU SEJA FALTA DE PAGAMENTO.

Professor Pardal disse...

Silva Jr.:
Sempre com as notícias da "boca do forno"! Parabéns!
Aqui vão algumas sugestões para o "abafa" em cima do Dr. Marcos, de modo que ele fique mais quietinho no seu cantinho:
1- Não fazer falcatruas, pois aí ele não tem de se manifestar para tentar barrá-las;
2- Ler os projetos antes de falar bobagem;
3- Entender os projetos depois de ler;
4- Aumentar os vereadores da situação de 8 para 88. Se 8 não dão conta de 1, quem sabe 88?
5- Trocar os advogados, pois o João Franja e Antônio Hamilton não sabem fazer o "O' com o copo.

João da Lavrinha disse...

Se a Prefeita não precisa de provar com as notas de despesa, por que precisa rasurar datas, pedir valor maior do que o gasto, apresentar datas com outras datas diferentes da viagem? Se basta um relatório por que "manobrar" com os dados das notas? Seria pra cobrir despesas de outros que precisam de prestar contas?
Dizem que uma senhora do Cedet também viaja toda hora pro exterior e a folha do mês de trabalho fica sempre do mesmo jeito. Será verdade?
Esse negócio deste Blog "avisar" dos rolos antes de "sacramentar" é uma boa ajuda para a administração porque dá tempo de "ajeitar" nos documentos que deveriam ir para a Câmara, né? Os "puxa sacos executivos e legislativos" deveriam é agradecer ao moço do blog e não ficar xingando ele! Afinal ele tá prestando favor... Quando chegar na mão do Cherém (se chegar) já tá tudo arrumadinho! Lembram do Anderson? Fica gritando muito em vez de agir, e as coisas se acertam por sí só! Ou apenas com uma mãozinha de um poder de cá, outro poder de lá...Costas quentes é pra quem tem e não pra quem quer ter!
Quem quer mostrar serviço para o povo tem de "matar a cobra e mostrar o pau"!.
Os vereadores que tem COMPROMISSO COM O POVO, agora com este concurso anunciado aí, tem mais é que ficar de "olho e de corpo inteiro" PARA NÃO DEIXAR SER CONCURSO SÓ PRA EFETIVAR A TURMA DA CAMPANHA E DE PUXA SACOS! Afinal o povão estuda, paga inscrição e é feito de bobo! O Cherém devia mais é TORNAR PÚBLICO A LISTA DOS CONTRATADOS E DOS QUE OCUPAM CARGOS DE CONFIANÇA, PARA ELE E O POVO VIGIAREM QUANTOS DOS "FESTEJADOS POLITIQUEIROS" VÃO PASSAR NESTE CONCURSO!

SOU MAIS A JUJU! disse...

ISSO É TUDO BLEFE SEU SILVA JR, JORNALISTA DE MERDA, VAGABUNDO SAFADO! VC SO FALA FALA E NAO PROVA NADA! ENQUANTO ISSO NOSSO GOVERNO VAI A MIL MESMO COM VOCES CACHORROS LADRANDO. SAFADO, VAGABUNDO E MENTIROSO! VAI SE FUDER!

ZAP(the real) disse...

Admiramos a Prefeita mas não vejo necessidade de baixar o nível conforme o individuo acima(sou mais juju). Afinal de contas todos tem o direito de opinar e de ter um lado. E o Sr Cacildo Junior, merece toda a nossa consideração e respeito, apesar das escorregadelas que hora ou outra acontecem

SILVA JUNIOR disse...

Caro SOU MAIS JUJU e ZAP.

SOU MAIS JUJU: PROVIDENCIAREI AS PROVAS.

ZAP:OBRIGADO PELA DEFERENCIA MAS RESSALTO: NAO DOU ESCOREGADELAS NENHUMA.


OBRIGADO E AGUARDEM.

Anônimo disse...

leiam a entrevista do sobrinho da prefeita neste site. a juju deveria aprender algo com o menino.

está no link:

http://ocorvo-veloz.blogspot.com/2008/08/exclusivo-entrevista-com-sylvio.html

Hilártio dona "Sou mais juju" disse...

SJR
Vc não publica qdo falam nesse tom....

"ISSO É TUDO BLEFE SEU SILVA JR, JORNALISTA DE MERDA, VAGABUNDO SAFADO! VC SO FALA FALA E NAO PROVA NADA! ENQUANTO ISSO NOSSO GOVERNO VAI A MIL MESMO COM VOCES CACHORROS LADRANDO. SAFADO, VAGABUNDO E MENTIROSO! VAI SE FUDER!"

Sei quem é essa pessoa; com esse baixo nível, como é de se esperar , pq a maioria, é desse nível pra baixo...Conheço algumas amigas da JUJU e é assim que se comportam e falam...
Mas dessa vez , A Sou mais JUJU, pegou pesado!!! Te chamando de vagabundo, espera aí...
Se eu fosse vc SJr, como ela deve ser meio burrinha, coloque aqui, em alto e bom tom, as comprovações de suas denuncias...Como ela tbém n entende muito, é capaz de não entender nada, com certeza nem sabe o que é site e nem como se entra!!!! Essa é a tropa de choque dela, dela, da JUssafa!!!
Um gambá sempre cheirou o outro!!!

Blogueira assídua! disse...

Deixa estar, Heloísa, a partir do próximo ano, qdo estarão se preparando pra o ano das eleições, tds irão na cavalgada pra prestigiar vcs...
Não viu o Julio de Melado??? esse ano, foi com o xapiscuzinho da caminhada pra Aparecida do Norte...e agora irá tds os anos, terão que trabaiá e muitoooooo, pq pelo visto essa tropa de edis, vão tudo pular miudo...
O que o xapiscuzinho faz na cãmara e falso do jeito que é,não adinata rezar!!!!

Concursos apenas pra meus afilhados.. quem n for meu amigo sai fora!!!!! disse...

Se não houve licitação, a coisa não pode ser anulada?
Não se pode mais nem confiar na palavras da muler...fala aqui e desfala ali...
Isso é que dá colocar na PM gente completamente descompromissada com o município, só quer o seu bem. Tbém, a culpa é desses menos preparados que vendem seus votos por míseros 10 reais, cesta básica, pagtos de luz e água! Pq se não fossem a compra ILEGAL e
IMORAL dos votos por ela, dessa vez ela tava dé no lixão..
Haja vista a soma dos dois outros candidatos...
Mas o povo tá aprendendo a votar e aqueles que votaram nela esperando algum beneficio se f.....e agora tão é com muita "reiva da muler" e nela nao votam nunca mais..O que perdeu e tá perdendo votos, não tá no Gibi...

E tem mais, peçam ao Marcos Cherem pra ficar de olho pra vcs, pq o pessoal dela , ja recebeu as provas prontas, é só decorar as respostas, bom será se não acontecer de muitos tirarem 10 em tudo kkkkkkkkk.Mas já devem ter sido avisados pra n dar uma má nota assim tão gde!!!!! kkkkkkkk

Juninho da Nova Lavras disse...

Não sei como existem lavrenses que ainda querem perpetuar os Menicucci no poder. Esse anônimo aí de cima quer vender o tal Silvinho como a bola da vez.Sai fora jacaré, chega desse povo. Tiveram a chance e pronto. Chega!
Agora, será que o José de Arimatéia falou verdade? Se for assim coitados dos funcionários.É sempre assim, alguém mama grande e deixa os coitadinhos sem o leite.

Chega de Menicucci!!! disse...

Anônimo, li a entrevista do sobrinho da prefeita, mas ele mora em BH, deve ter seu emprego lá e por lá é que deve ficar..O povo tá cansado de Menicucci no poder e essa tal de jussafa tem que sair e não deixar rastros.Ele até spode ser uma pessoa boa, n o conheço, mas vindo da famiage da muler, é bom que fique em BH msm.
Depois , não foram tao democráticas assim o ganho dessas eleições...tá provado e comprovado e compra assintosa dos votos..Ela só n vendeu as roupas intimas dela e do marido, o resto todo ela vendeu...Inclusive coisas da PM,lotes, e mais algo que n sei, que ela sempre julga serem delas, pq manipula a seu bel prazer...

rumocerto disse...

ACHO BOM O MP FICAR DE OLHO NESSE "CONCURSO" ONDE HA FUMAÇA HA FOGO, PRINCIPALMENTE QUE PESSOAS PAGARÃO A TAXA DE INSCRIÇÃO, MERA FORMALIDADE POIS COMO POSTARAM AI EM CIMA O PESSOAL DELA JA DETEM AS PROVAS, É BRINCADEIRA, TOMARA QUE O DR. MARCOS CHEREM FAÇA MESMO ESSAS DENÚNCIAS EM ESFERAS MAIS ALTAS, BRASILIA POR EXEMPLO, PORQUE EM LAVRAS TA FO...., SILVÃO NÃO PERMITA QUE O NÍVEL DAS POSTAGENS CAIA,ESSA GENTINHA PUXA´SÁCO DA JU...RUBÉBA JA COMEÇA A TEMER PELO PIOR, FORÇA DR. MARCOS, SÓ PODEREMOS CONTAR COM VOCE, E OS TRIBUNAIS SUPERIORES, VAMOS FAZER A DIFERENÇA, TEM PREFEITOS SENDO CAÇADOS POR MUITO MENOS POR AI, E AQUI? SÓ LAMENTOS!!!! PARABÉNS SILVA JR, VAMOS JUNTOS!!!

Surubim disse...

Mas que salários hein.PQP Que vergonha de salários.Se tiver maracutaia será um presente de grego com estes salários.Trabalho informal da muito mais que isto gente.Pelo amor de Deus!!!!!!!!

adorei o galã! disse...

nao podemos negar que o tal Silvinho é um boa pinta danado e parece entender da coisa publica. A mulherada e e ala gay de lavras votará em peso nele. Dizem que ele qdo morou aqui era um pegador de mao cheia.kkkkkkkkkkk

Flavinho Loyola disse...

Mas afinal, onde está a prefeita Jussara? Ela já não teria que estar por aqui? A tal licença venceu ou não no domingo passado? E o Cassimiro, assumiu ou não? Mister M, responda essa perguntas por favor.

Anônimo disse...

Eu fiquei de boca aberta com os salários do edital!
Isso é pra ninguém fazer, e poder assim dar cargos de confiança?
Ou o povo da prefeitura é tão ruim de serviço que tem que viver na linha da miserabilidade, podem até reinvindicar BOLSA FAMÍLIA!

Eu quero é o cargo do Dú...nem adianta...num trabalha, num faz nada, num vai em prefeitura, em solenidade...

Ou então quero ser o aprovador de ORDEM DE PAGAMENTO, ou o PRESIDENTE DA LICITAÇÃO.

784 disse...

GENTE, TEM MAIS 780 CONTRATADOS NA PREFEITURA. A LISTA ESTÁ NO SITE DO MARCOS CHEREM, É SÓ CONFERIR PRA QUEM QUISER SABER.

Lavrense disse...

Flavinho Loyola: Vc acha que a Prefeita deixa Cassimirim assumir alguma coisa?Ela viaja mas não passa o Cargo para ele pois ela não deve confiar nem na sua sombra.KKKKKKKKKK

Ju da Nova Lavras disse...

Os salários dos cargos de concurso são "salarios de fome" porque:
1 - Precisa render pra pagar MUITA GENTE pra depois obrigar ao vooto de cabresto.
2 - Pra sobrar mais para os cargos 'IMPORTANTES' - aqueles que fazem parte dos acordos, conchavos, acertos, licitações, arrumação dos empenhos, arrumação nas folhas de pagamento, etc....
3 - O concurso é só pra ingles ver e pra dar alguma satisfação de obediência à LEI, ao MP e, principalmente ao TCE. Ah...e principalmente para arranjar um "empreguinho" para aqueles cabos eleitorais que vivem de "expedientes políticos" e que não têm competência pra ganhar a vida de outro modo!
Vejam então no site do Marcos Cherem quais os CONTRATADOS QUE APÓS O CONCURSO VÃO SE TORNAR CONCURSADOS!
E seria muito bom o Marcos Cherém pedir explicações detalhadas e por escrito de quais as folhas de págamento que estão sendo computadas para PROVAR que o percentual obrigatório de gastos com PESSOAL está sendo cumprido!
Todo mundo ouviu falar na prestação de contas que os gastos com aposentados estava de "fora"! Aí tem coisa................. se tem..............

Coordenador da Prefeitura disse...

Adorei falar que o salário do concurso pode reinvindicar Bolsa Família...isso é hilário!!

FORA DÚ MARANI...vc é a vergonha da Prefeitura...

É o maior exemplo do que não se deve ser, e de como desistimular os funionários...

Uma lavrense qq ! disse...

Se ela não confia na própria sombra dela, vai confiar no cabra macho????
Ontem a vi na TV universitária.Ia dar uma entrevista, mas eu tinha coisas mais importantes pra fazer e não acompanhei. Tbém só pra ficar ouvindo a mentirada que vai fazer e vai acontecer e no final nada de bom, só enrolação, pra que???
Mas tá repaginada, plástica no olho e botox na cara inteira... ainda tá longe de ficar bela...mas beleza nunca pôs mesa...Se voltasse mais bondosa de coração,emais simpática, aí sim a beleza fluía!!!
Gente ruim é feia por natureza!!!

Tbém vi o edital..Que vergonha!!!!
Isso é só pra constar, pq nos final, ele chega um pouquinho nos protegidos dela...È só ter alguém pra ficar de olho!

Médico de Lavras disse...

Que coisa ridícula esta entrevista da Prefeita.Na cabeça dela esta tudo as mil maravilhas, mas a realidade é outra.Nos postos e saúde e PA eles estão se borrando de medo da Gripe suina e cá prá nós:Vcs acham que Lavras está preparada????KKKKKKKFaz me rir.KKKKKKKKKSalve-se que puder!!!

Povo infeliz disse...

Agora não temos mais dúvidas: Com estes salários deste "Concurso" está novamente decretada a Escravidão no Brasil.Será preciso outra Princesa Isabel para abolir esta escravidão.Só que desta vez esta é muito pior pois não são só Negros e sim todos.Salário miséria.Vcs deviam ter vergonha na cara de propor estes salários.

Mamma Bruschetta! disse...

Ao médico de Lavras,
essa muler á louca... Só na cabeça dela mesmo!(alguém deve ter feito lavagem cerebral nela) e na casa dela tbém, pq aqui fora, tá uma m.....

Cesar Mori Junior disse...

EU NÃO ME PREOCUPARIA COM O VEREADOR MARCOS CHEREM...PELAS POUCAS VEZES QUE TIVE A OPORTUNIDADE DE CONVERSAR COM ELE, TIVE UMA BOA IMPRESSÃO! ALÉM DE INTELIGENTE, ELE ESTUDA OS ADVERSÁRIOS, PLANEJA SEUS PASSOS METICULOSAMENTE. QUANTO AO CHAPISCO, SE ELE FIZER ESTA BESTEIRA, SERÁ A PROVA QUE TEREMOS DE QUE ELE É ESTÚPIDO E IGNORANTE... ALÉM CLARO DE SER UM PAU MANDANDO! HE HE HE HE !!!!
PORÉM! SE ELE FOR INTELIGENTE, IRÁ FAZER DESTE MANDATO UM MARCO FAVORÁVEL EM SUA VIDA ( O QUE É IMPROVÁVEL), JÁ QUE OS OUTROS ANOS PASSARAM EM BRANCO... COMO O POVO DE LAVRAS É NULO EM MATÉRIA DE VOTO.. MEU DEUS!!! NÃO SOU FÃ DO CHEREM, MAS SE TIVÉSSEMOS UNS NOVE IGUAIS A ELE, JÁ TERIA-MOS AVANÇADO E MUITO NA POLÍTICA DESTE MUNICÍPIO...
ARE BABA!!!!!!!!