quarta-feira, 8 de julho de 2009

UMA PAUSA PRA DESCANSO


RAPIDINHA

Ainda em sua viagem para Santo Amaro, a prefeita, acredito eu, entre um intervalo de uma reunião e outra, deu uma passadinha na requintada loja da Starbucks do Shopping Morumbi, o mais luxuoso de São Paulo, para um lanche. Lá, a prefeita gastou pouquinho. Foram só 15 reais em um lanchezinho. O atendente, com sobrenome *****val, foi quem atendeu a prefeita de Lavras. A conta foi paga as 5 e 28 da tarde.


TAMBÉM QUERO


Alguns prefeitos da região estão meio que incomodados com a ocupação do URPA por parte da prefeitura de Lavras. Várias salas de atendimento foram ocupadas pela Secretaria e departamentos da área de saúde. Algumas instalações foram até mesmo arrancadas para “abrigar” funcionários e mais funcionários da saúde lavrense. Alguns prefeitos estão querendo montar aqui suas “secretarias avançadas”. Um deles chegou a dizer em uma reunião: “Se é regional e ela( Jussara) pode , eu posso também!”. Ele, em tese, tem razão. A URPA é uma unidade regional e suas dependências não poderiam ser ocupadas por repartições da prefeitura.


ME VOU

Hoje pela manhã, ao levar meu pai e minha mãe ao URPA, fiquei do lado de fora da unidade pra sentir o frio (adoro frio) da manhã. Eis que avisto a chegada do Coordenador de PSF, Dr. Edson, as 9 horas da manhã (ele não tem que bater cartão não ???) acompanhado de uma pessoa loira, a qual não sei o nome. Como estava eu em local privilegiado, puder ver o trajeto do ex vereador e ouvir um pouco de sua fala. Ao que parece, ele, Dr. Edson, não estaria satisfeito com algumas coisas e teria dito até mesmo que hoje, 08 de julho, poderia ser seu último dia ali. Ver para crer.



DE FININHO.....

Ao que parece, após ouvir alguns funcionários do URPA conversando no atendimento do local, o nome de uma pessoa que lá estaria trabalhando estaria servindo para “esvaziar conversa”, ou seja, estaria espantando todo mundo. Ao que parece, o(a) servidor (a) ,que não conheço, estaria “se achando” e causando insatisfação por lá por causa do seu tratamento com muitos de lá. De agora em diante, se alguém quiser botar todo mundo pra correr é só gritar bem alto pelos corredores: “SAAANNNNNNND..............” Eu hein ?!!


BSB

Segundo um leitor fonte, Jussara teria ido para Brasília hoje. Isso não seria novidade. Porém , Jussara teria ido acompanhada do André do Valle. Ele, acredito eu e há controvérsias, é presidente dos Conselhos (?) e deve ter ido lá, caso se confirme a informação, “dar conselhos” para alguém. Deve ser para o Sarney. Ele deve estar precisando. Está passando por um inferno astral, quase igual ao que ele, André do Valle, fez na época do CAP. Brincadeirinha né gente!! Nada como um dia atrás do outro...

31 comentários:

CONVIDO A TODOS disse...

CONVIDO A TODOS OS OPOSITORES A FAZEREM UMA OPOSIÇÃO SÉRIA, CONSISTENTE, BEM EMBASADA NOS FOCOS QUE NOSSA CIDADE ESTÁ DEFICIENTE (E NÃO SÃO POUCOS), VAMOS FALAR E ACIMA DE TUDO COBRAR MELHORIAS NA CIDADE. FICAR FALANDO DE LANCHE, DO QUE COMEU OU DEIXOU DE COMER ONDE, QUEM ATENDEU.NÃO SÃO15,20 OU 100,00 QUE VÃO FAZER A DIFERENÇA.
ALGUEM ACEITA MEU CONVITE?

TÔ CANSADO disse...

...TÔ CANSADO DE PAGAR LANCHE E COMPRINHAS PARA ESSA PREFEITA...

...QUANTO MAIS LANCHE ELA COME MAIS PANO ELA GASTA PARA CONFECCIONAR O FIGURINO...

SILVA JUNIOR disse...

Eu aceito. Desde que todas as denuncias publicada ate aqui sejam apuradas por quem de direito. Camara, MP ou sei la mais quem. Ou eu estou enganado???? Tem muita coisa pra ser esclarecida. Depois disso, aceito qq convite para um debate entre situacao e oposição.

Mamma Bruschetta disse...

Nós não teríamos nada com isso, com relação ao que ela come, o que faz, onde vai, se fizesse tudo isso com o dinheirinho dela.
Uma vez que come e gasta as minhas custas, eu preciso saber o que faz com o meu dinheiro tão suado!

Isso tbém é muito bom, pras pessoas verem que o Silva JR é bastante articulado e sabe das coisas, e bom pra que ela fique mais esperta qdo for fazer as m...... que faz sempre..Tem um detetive em cada esquina.kkkk
Cuidado, a muler poderia se ferrar, caso não tivesse o "amparo" das autoridades, infelizmente..
.
Mas o FATO DO POVO SABER o que anda fazendo, isso vai fazer com que a sua DECADENCIA seja MAIOR ainda!
Sabe muito fingir, mas nós sabemos muito bem definir o que real do virtual !!!!

rumocerto disse...

Estou imaginando o quanto de denuncias os vereadores dr. marcos e anderson estão apurando nessas férias,quando voltarem, as falas serão um bombardeio só. e aguardar para ver!!! realmente as salas lá na saúde tem canos de oxigênio para todo lado, o MP poderia subir o segundo andar daquele prédio e ver de perto,tomara que isso aconteça!!!!

Convido a Todos disse...

Te convido Silva, a convidar junto comigo o MP e Câmara a apurarem, não nos cabe mais do que fazer denúncia. Elas já foram feitas e são muitas. Se não apuraram até hoje, isso me leva a crer que seja por falta de provas. Ou por medo, ou por favores devidos, ou qualquer outro motivo, ou então estão sendo apuradas e investigadas, não sei.
Mas honestamente, gostaria de ver publicações aqui, que nos levassem a grandes debates, não vejo problema algum em se tomar um lanchinho aqui e outro ali. Não vejo mesmo. Existem coisas e são muitas coisas a serem debatidas.

Corretor Ortográfico. disse...

DESCANÇO?????? AI MEU DEUS.
descanSo.

cidadão lavrense disse...

Quê? André dos Valles presidentes dos conselhos???!!! Conselhos de quê? Ele parou de estudar ainda no ensino fundamental e, pior: não aprendeu nem a fazer um "Ó com o copo". Te falar, viu?! O pior é que o povo é que tá pagando o salário de boi de piranha e até a viagem dele a Brasília. Por que a Jussafa não paga do próprio bolso o compromisso que ela firmou com esse barbicha só pra malhar o CAP? Agora, é justo nós o povo pagar por um elemento que não vale quanto pesa???!!! É muito pra minha inteligência.
O mais engraçado é concluir que a Jussafa (PSDB) foi pra Brasília com um Comunistazinho do PC do B a tira colo. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK é preciso rir pra não chorar!

Murcy Ramalho disse...

Devemos fazer uma oposição crítica sim, apontando as falhas e erros da Administração e as vezes até ridicularizando as situações, mas não podemos esquecer de preservar a nossa cidade e sua boa gente, sendo que muitas vezes a população é correta e ordeira e não precisa pagar o pato.

Trabalho no palácio e como todos os efetivos ganho uma merreca disse...

Naum aguento mais pagar tantas contas da prefeita,seja lanche,almoço,coquinha,etc.Sou funcionario efetivo e quando preciso viajar para um curso,a desculpa é sempre a mesma,naum temos verba pra diára,naum temos carro disponivel.É assim que funciona.Além de ganharem um salario bem gordo,têm todas as mordomias.Digo,a Jussa e seus Secretarios e Assessores.Nós Fud...como sempre.É uma roda viva,naum tem jeito naum.

Zé Maria disse...

Seria ótimo falar só de coisas sérias.Acontece que, o Chapisco,Duti, Sebastião, Enio,Daniel, Elena, Julio de Melo Vale,Franja, Antonio Hamilton e Helio Hadad, NÃO DEIXAM! Estas pessoas dão um jeitinho rápido do assunto morrer, de projetos não passarem, enfim, estas pessoas SABOTAM qualquer atitude séria de fiscalização, de ir mais a fundo em qualquer assunto. E o MP não tem nenhuma pressa em resolver as denuncias e DAR SATISFAÇÃO AO POVO! Fica tudolá arquivadinho!
Sendo assim, é válida a atitude do escritor de artigos do blog, que, inteligentemente, MOSTRA que existem várias pessoas que denunciam, correm atrás e, se ficam sabendo preços de lanches, sabem também de outras coisas! MAS QUANDO CHEGA NAS MÃOS DE QUEM DECIDE, esfria, esfria, e morre!Existem muitas lamparinas do juízo apagadas por aí............ ou acessas demais................E O QUE NÃO SE ENTENDE É QUE, SE ESTÁ TUDO CERTO, PORQUE NÃO DEIXAM FISCALIZAR???

O Coringa disse...

Meu bom reporte, Silva Júnior falar do URPA e chover no molhado ou seja é procurar cabelo em ovo. È a MAIOR obra de saúde que Lavras e toda região já teve, procure em Varginha, Três corações e outras cidades para você ver. “Cada real gasto na saúde de Lavras você vê o resultado” Secretário de Saúde do Estado Marcus Pestana, quem falou a pouco mais de um mês em Lavras. Mediador deste blog nossa cidade não registrou casos de dengue este ano, o trabalho da Secretaria de Saúde com campanhas preventivas e treinamentos dos agentes e o investimento em equipamentos como motos e principalmente a conscientização da população faz com que nosso município fique livre desta doença. A farmácia popular do Governo Federal será inaugurada nos próximos dias em Lavras. Então Silva Júnior, “O pior cego é aquele que não quer ver”.

Os grandes políticos conseguem unir pessoas e ideais em prol de seu povo. A viagem da Prefeita à Brasília tem um fato interessante, Jussara é do PSDB, André Valle e Julio de Melo que à acompanhou é do PCdoB e foram ter uma audiência com o ministros interino do esporte Wadson Ribeiro do PT. Este PT que serviu de aluguel para os Cherens candidatar a Vereador e Prefeito nas ultimas eleições. Quanto aos pedidos:

08/07/2009 às 14:00h - Gestores de Lavras (MG) pleiteiam centro esportivo junto ao ministério do Esporte


Na tarde da última terça-feira (07) o ministro interino do Esporte, Wadson Ribeiro, recebeu em seu gabinete a prefeita de Lavras (MG) Jussara Minicucci, o vereador Julio de Melo e o assessor, André Vale. Em pauta a discussão sobre a construção de um centro esportivo na cidade, apoio para a reforma do estádio municipal e a solicitação de kits de material esportivo para os projetos sociais em curso.

Para Ribeiro reuniões como esta possibilitam um melhor conhecimento da realidade de cada município brasileiro e abre perspectivas para que o ministério do Esporte possa pensar modalidades de incentivo e projetos adequados a cada realidade.

Lavras está situada na região do sul de Minas Gerais, a 230 km da capital Belo Horizonte e possui aproximadamente 91 mil habitantes. Justificando os pleitos a prefeita informou que o executivo municipal mantém, em parceria com a Universidade Federal de Lavras, projetos que envolvem as crianças matriculadas na rede pública de ensino em atividades no âmbito do esporte e da cultura.

Ela informou, ainda, que dois times da cidade estão na segunda divisão do campeonato mineiro, o Fabril Esporte Clube e o Lavras Futebol Clube, além do Esporte Clube Nova Lavras que disputa pela primeira vez o campeonato mineiro juvenil. Minicucci ilustrou a importância do incentivo ao esporte para o combate a marginalidade. “Temos gráficos que comprovam a diminuição da criminalidade no município a partir da instalação dos projetos” salientou.

O vereador Julio de Melo destacou que “o custo com um adolescente envolvido com drogas é muito maior que o investimento em educação, esporte e lazer”. Ele argumentou que seu mandato está voltado para a inclusão social e por isso busca parcerias que possibilitem ampliar os projetos e envolver o maior número possível de crianças e adolescentes em atividades que valorizem seu futuro.


Ana Cristina Santos
Foto: Aldo Dias
Ascom – Ministério do Esporte

Mulher honesta disse...

Concordo plenamente...se está tudo tão CORRETO, pq cercar o Marcos Cherem por todos os lados???
Se a democracia existe nessa PM, pq tudo é feito às escondidas?
Ai de nós, se não fosse o iluminado criador desse blog, pra que possamos tomar conhecimento de tudo que se faz às escurinhas...
Se ele fosse criado antes das eleições, bem antes mesmo, essa muié, tava é longe do palácio!! ela e sua corja, pq n vejo um adjetivo melhor pra atribuir a TODOS aqueles que fazem parte da sua tiurma!!!!

laurinha disse...

E o nosso concurso foi mesmo pra cucuia né??
quem mandou colocar a juju novamente no poder , e toma Lavras!!!

Jane disse...

"Viagem para Santo Amaro"? Até onde sei Santo Amaro é uma REGIÃO que fica na zona Sul da cidade São Paulo, lugar que eu conheço bem, pois eh onde nasci e morei mts anos e onde hoje vivem meus amados pais. O shopping Morumbi também fica na Zona Sul, BUT, não na Região de Santo Amaro.
Já que é para se apegar a detalhes tão insignificantes e toscos como o lanche q a prefeita comeu no mac Donald's, que provavelmente nao foi um mc lanche feliz, pois o mesmo não tem esse valor (8 reais)... senti vontade de fazer esse comentário esclarecendo que é deveras estranho uma viagem a Sto Amaro... que apenas uma regiao da na minha querida São Paulo...

ALBATROZ disse...

É, deve ser desesperador mesmo, a Rainha palhaciana, deve estar desesperada, a ponto de pedir ajuda ao demagogo por excelência, ANDRE DOS VALES (de lágrimas), Julio Meloso, coitada, ao tipinho de gente que ela esta se submetendo. Vida duuura

Torcedor de Lavras disse...

Passa ano e passa ano e o Chimbica faz das tripas coração para levar o Fabril adiante.Infelizmente o apoio ao Fabril e agora ao Lavras FC é muito aquém do que merecem, pois integram uma comunidade pelo mesmo ideal e é um ótimo lazer aos finais de semana.

Ex Jussara disse...

O Coringa vive mesmo em uma cidade diferente da Lavras aonde eu moro. URPA "È a MAIOR obra de saúde que Lavras e toda região já teve" de tão grande que é, você demora meia hora pra marcar um exame (quando na fila haviam apenas duas pessoas), este exame precisa ser aprovado pela prefeitura (engraçado, se o médico é quem passa o exame, é de se estranhar que a Prefeitura tenha que dar aval àquilo que o médico receita) e após o exame ser aprovado, demora-se meses para ter acesso ao referido exame. Não estou falando de uma situação hipotética mas sim de algo que eu vivi in locco, que presenciei, que passei por ela. Então não me venha com essa de que a saúde em Lavras é exemplar, pois eu sofrendo de uma doença, preciso esperar que ela seja curada a base de medicamentos para finalmente fazer o exame que a detectaria sem erros. Faça-me o favor Sr O Coringa, fale menos inutilidades e haja com mais hombridade e honestidade.

ZAP (ORIGINAL) disse...

...A CARAVANA PASSA E OS CÃES LADRAM...

James Gordon disse...

Coringa, V. Excelencia é a rainha do Ctrl C - Ctrl V, mas a pressa é inimiga da perfeição. Na colagem que a senhora fez o nome da prefeita veio como saiu no site do Ministério dos Esportes: Jussara Minicucci. Que lástima, é um ato falho para Minimizar suas declarações, sempre tão passionais tadinha. Se a nossa prefeita perfeita fosse assim tão famosa, digna do nome, com tradição, etc, etc, pelo menos o seu nome seria grafado direito no site do ministério. Que insignificancia sra MINIcucci.rsrsrsrsrs
Outra dúvida: quem pagou a viagem do Júlio Pelegão e seu amigão André que não Valle? Seriam os cofres públicos? Desde quando o André não Valle Nada é assessor do Júlio Pelegão? Será que ele recebe prá isso? Vamos aguardar...

rumocerto disse...

gente, e o trânsito dessa cidade, não esta compensando sair de carro, e a prefeitura não toma providencia nenhuma, tambem é que nem aquela história, essa administração para morrer derrepente leva uns 5 mêses, aja sáco!!!!

ZEP disse...

A CARAVANA PASSA, OS CÃES LADRAM E OS AGENTES DE TRANSITO MULTAM PARA GANHAREM SUAS COMISSÕES...

Aposentado sem Fronteiras disse...

O unico lugar que vemos atendimento médico instatanêo é no cinema ou nas novelas. Até mesmo com hora marcada pela UNIMED os atrazos são desrrespeitosos. A URPA é sim uma grande conquista, é logico que não agrada todo mundo, mas aqui neste blogue pessoas levam as críticas para o lado pessoal... ai fica muito difícil.
As questões importantes, como o transito, as bagunças folias, o preço dos combustiveis, a br 265, o tráfico de drogas, o monopolio do rex,(que por ouvir dizer, financiou a campanha de um vereador) só eventualmente ganham espaço por aqui. O negócio é falar mal da D Jussara, é a politica do quanto pior melhor. O governo Lula faz coisas do arco da velha e todos acham bonito, aqui em Lavras o fato de comer um sanduich e tomar uma coca, apresentar a nota é motivo de impitman!?!? Tem dó!

O Gladiador disse...

Apenas oito cidades de Minas estão sendo contempladas com obras em seus aeroportos. Lavras é uma delas! Portanto, oposiçao invejosa e maldosa, aguentem mais uma inauguração em outubro. Aécio e Jussara são bons de serviço mesmo. E aguentem o prestigio da nossa prefeita, ela foi a a politica que mais trouxe obras para a nossa cidade. E aguentem tambem a construçao do em Estádio de Futebol. Enquanto os outros falam, ela simplesemente trabalha. abs

Antenada!!! disse...

Ô Matusalem, que disseram ser o secretário dos transportes..Pq até hoje não fez nada??? tá esperando o que? já deram mil e uma ideias pra melhorar o trânsito daqui da cidade, através desse blog e ninguém pra te passar??? Kd A CoringA, que todos os dias vem aqui
visitar o blog???
Poxa, o trânsito tá uma m.... e vc ganhando o dinheirão que ganha da PM, fora o outro que n vem ao caso e aceita ganhar calado sem fazer nada? Pensei que vc fosse mais responsável, trabalhava na polícia militar, ou n sei o nome...lá, nada era perdoadoe agora aqui fora fazendo esse papelão, ganhando pra não fazer nada! Que vergonha!!!!
Aja rapaz, pra isso vc tá sendo pago e o povo espera um trabalho seu....

Li hoje no Estado de MInas (10 de julho) que Minas vai ganhar mais 8 aeroportos...que faz parte do Programa Aeroportuário de MINAS GERAIS da Secret. de ESTADO de Transportes e Obras Públicas. Em Lavras a previsão pra término das obras será Outubro de 2009, onde serão gastos 10,3 mil~hões. Se quiserem tomar conhecimento está no jornal Estado de MInas, primeiro caderno , na pág 15...
Então não tem nada a ver com a Prefeita..Isso faz parte dos planos do Governo do estado...
Então dona jussafa MINIcucci nao vem que não tem...se não daqui a alguns dias, vai dizer ao povo de Lavras que o aeroporto saiu por méritos dela e antes que isso aconteça, leiam o estado de minas.

E chamar esse André que não vale nada e o Julio Melado pra acompanhá-la? não tinha niguém melhorzinho não? não sabem nem falar! Eu é que não iria gostar de ter acompanhantes desse nipe. Faço uma ideia das "gafes"...
E quem pagou as "continhas dos gastos deles"? mas que pergunta, nós é claro!
Ela , como prefeita, não gasta um real, vive às nossas custas, acredito que até em PASSEIOS , VIAGENS PARTICULARES, põe tudo na nossa conta! Isso sim, é bandidagem!! Conheço a peça!!!!

Albatroz disse...

E Sábado de manhã? Da vontade de chorar. Trânsito de Lavras consegue ser pior que a administração da Rainha palhaciana

O Coringa disse...

Caro James Gordon, a originalidade das coisas não deve ser mudadas, o texto foi na integra o que estava no site do Ministério do Esporte, a (o) digitador cometeu um engano. Mas o que eu quis mostrar foi a presença da Prefeita do Vereador e do Assessor da Prefeita no gabinete do Ministro. Pois nos textos abaixo usei apenas a tecla Delete e veja como eles ficaram.

Ex Jussara disse...
URPA "È a MAIOR obra de saúde que Lavras e toda região já teve" de tão grande que é, na fila haviam apenas duas pessoas, e após o exame ser aprovado. Não estou falando de uma situação hipotética que presenciei, que passei por ela. a saúde em Lavras é exemplar, pois eu sofrendo de uma doença, preciso que ela seja curada o exame que a detectaria sem erros. Sr O Coringa, e hombridade e honestidade.

James Gordon disse...
Coringa, V. Excelencia é a rainha. o nome da prefeita veio como saiu no site do Ministério dos Esportes: Jussara Minicucci. nossa prefeita assim tão famosa, digna do nome, com tradição, etc, etc, o seu nome seria do ministério. Outra dúvida: Júlio e seu amigão André Valle? Vamos aguardar...

Já no texto abaixo segue seu original.

ZAP (ORIGINAL) disse...
...A CARAVANA PASSA E OS CÃES LADRAM...

Sansão do campo disse...

Apenas as oito cidades ganharam aeroporto.É lógico, as outras cidades do porte de Lavras já tem aeroporto.Lavras sempre ganha as coisas atrasadas no tempo.

Snoopy disse...

O problema do transito não pode ser atribuido ao Dr. Matusalém.Ela não deixa o homem trabalhar, gente.

Cabeça disse...

Gente, vamos parar com essa briga. Que que tem a alcáide de Lavras ir em shopings em São Paulo. Enquanto isso a coisa aqui anda sem "custos adicionais". Quer coisa melhor que isso.
Agora essa de falar que o tal Edson carioca vai sair. Me engana que eu gosto, o home tá lá pra operar o sistema, se é que me entendem!?

Cabeça disse...

Agora que é necessário não ficar corrigindo o trânsito só com uso de redutores, isso é!
Tá mais que na hora de sinalizar locais com estacionamento proibido, placas de parada obrigatória em esquinas, dentre outras coisas.
O bom mesmo é se o recurso que sai pelo ralo pudesse ser usado na construção das trincheiras na Misseno de Pádua com Carlota Kemper, da Chagas Dória com Francisco Salles e da 14 de agosto com Álvaro Botelho, no mínimo.