segunda-feira, 3 de agosto de 2009

EXCLUSIVO: JUSSARA PEDE BUSCA E APREENSÃO CONTRA MIM


Uma informação em fuga das paredes do Palácio, dá conta de que a prefeita abriu um processo contra mim, e pediu judicialmente um mandado de busca e apreensão de documentos que estariam em minha posse. Jussara, a prefeita, teria exigido de sua assessoria, que alguma medida fosse tomada para “coibir” as minhas publicações.

A prefeita se sentiu atingida quando publiquei aqui cópias de notas fiscais que atestavam, em tese, despesas feitas por ela em uma viagem a São Paulo. Ressalto que em nenhum momento fui procurado por sua assessoria para tratar deste caso, ou até mesmo ser desmentido. A informação recebida dá indícios de que a prefeita terá seu pedido de busca e apreensão concedido pela justiça.

A ação teria sido assinada pelo advogado Silvio César de Castro, assessor jurídico da prefeitura. Segundo uma pessoa ligada diretamente ao advogado, na ação de busca e apreensão, a prefeita teria pedido a busca de documentos que estariam em minha posse alegando ser de propriedade da prefeitura, não podendo estar em mãos de terceiros. Segundo a fonte, a ação seria protocolada hoje. No processo, figarei como réu, acreditem se quiser!

Sem entrar no mérito da justiça, ao qual respeito muito, esta ação representa o autoritarismo, a presunção da impunibilidade e a vontade de manter sob a escuridão dos bastidores do Palácio, tudo aquilo que é feito mas, em tese, não deveria ser mostrado. Caso seja da vontade de justiça, entregarei sim os documentos aos quais fiz cópias, dos originais, quando me foram apresentados por uma pessoa ainda desconhecida.

Obedecerei a ordem da justiça, caso assim ela queira, mas jamais me curvarei diante da força, da opressão, da chantagem, e porque não dizer, da subestimação dos meus valores.

Aviso: os documentos que ela, prefeita, teria pedido na justiça, quando for visitado pelos oficiais de justiça, estarão de posse de meus familiares, caso eu não esteja aqui por motivo de viagem. As cópias dos documentos, feitas à época de que foram apresentados, estarão à disposição. Aquilo que “tentam”, sem sucesso “comprar”, seguirá comigo.

45 comentários:

Jane disse...

Então o Sr não deveria ter acesso a esses documentos? Que grave hein Silva Jr? Devolva já!!!


E esse dinheiro todo que a prefeita anda gastando em suas viagens???
NOSSO dinheiro! O que deve ser feito em relação a isso?
Me fala?

LAVRENSE REVOLTADO disse...

Não estaria na hora de irmos as Ruas e manifestarmos a exemplo de Collor.Será um exemplo para o país.Pensem nisto.Manisfestação ordeira e pacífica, mas mostrando a insatisfação do povo.Pensem nisto...Temos a oportunidade de sabermos hoje o que acontece nos bastidores públicos.E isto é legítimo e um direito de todo cidadão.Como alusão a música(Que país é este?)Pergunto QUE CIDADE É ESTA????????????JUSTIÇA JÁ!!!!!!!!
SERÁ QUE AS AUTORIDADES VÃO SE CURVAR, DO POVO DE SABER AS VERDADES QUE HOJE EXISTEM NO PODER PUBLICO?FAÇAM-ME O FAVOR, NÉ.ENTENDAM COMO UM SUPORTE A MAIS PARA FISCALIZAR E NÃO DENEGRIR A IMAGEM DE NINGUÉM.

lavrense triste disse...

Estou com vergonha de ser lavrense. Meu deus, onde vamos parar?!

CIDADÃ disse...

Cidadã.
MEU DEUS MAIS UMA VEZ ESTOU COM VERGONHA DE SER LAVRENSE....TODAS AS VEZES QUE UMA PESSOAS MOSTRA UMA COISA QUE PROVA QUE ESTAMOS SENDO LESADOS. TEM ALGUÉM QUERENDO CALAR A BOCA A PELO AMOR DE DEUS DEIXE O HOMEM TRABALHAR PELA GENTE .OU ALGUÉM TEM ALGUMA COISA A MAIS E MAIS GRAVE A ESCONDER......ACHO QUE VC SILVA JÚNIOR ESTA COUSANDO MEDO....MAIS AQUI NÃO SE INTIMIDA NÃO...VC TEM PROVA DO QUE ESTA FALANDO FIQUE TRANQWUILO O POVO ESTA COM VC VAI FUNDO....OBRIGADA POR MAIS ESTA QUE MATOU O BICHO E MOSTROU O PAU....PARABÉNS

Desistimulado disse...

Silva JR.
Porque vc não aproveita e pede vistas nas notas ficais que a empresa que cuida da limpeza pública de Lavras?
Segundo Possato ela nunca o deixou vê-las.
Acredito que essas notas vão abrir umprocesso na justiça federal,caso venha a ser exibida. Algo em torno de 27,5% de sonegação fiscal

Desistimulado disse...

SE vc ñ quiser publicar meu comentário, faça uma matéria sobre as notas fiscais da empresa coletora de lixo. FAle com Possato sobre a matéria.

O Anta disse...

A Prefeita tem todo direito de fazê-lo. E vc tbemtem a obrigação de ter uma cópia dos documentos
O engraçado é que todo cidadão pode e deve ver as despesas públicase só com vc ela implica.
Seria amor mal correspondido?

mel rocha disse...

mesmo que voce não queira publicar o que eu disse, continuo te apoiando e,espero que voce não se acovarda nunca, para nenhum politico,pois a maioria não tem a força e o senso de justiça que você tem. Continue sendo a nossso canal...o canal dos injustiçados e sonegados.E o concurso heim???? Palhaçadaaaa!!!!!Quem vai fiscalizar isso??

Jaiminho zona norte disse...

SE OUVER UMA MANIFESTAÇÃO DA POPULAÇÃO, LAVRAS VAI PRECISAR DAQUELE PRESIDIO GRANDÃO QUE A PREFEITA JÁ ESTAVA PLANEJANDO!!!

Anônimo disse...

rsrsrsrsrs me lembrou a estoria de david e o golias!!!! Vc david com a força de copias de xerox e ela golias com o batalhão de vaquinhas de presépio comprados com carguinhos e contratos duvidosos.Vá fundo Silva Jr. tô contigo e não abro. abraços

Anônimo disse...

todo documento gasto com nosso dindim é publico ou não???? O DINNHEIRO GASTO COM NOSSO DINHEIRO É PUBLICO, TODA A DOCUMENTAÇÃO TAMBÉM, SO ESCONDE O QUE NÃO É PUBLICO, PQ NÃO MANDA A RELAÇÃO DOS CONTRATADOS PRO DR. VEREADOR

Jaiminho zona norte disse...

Ôôô , ôô
Gente estúpida
Ôôô , ôô
Gente hipócrita


Os lucros são muito grandes,
Grandes...
E ninguém quer abrir mão, não
Mesmo uma pequena parte
Já seria a solução
Mas a usura dessa gente
Já virou um aleijão

Ôôô , ôô
Gente estúpida
Ôôô , ôô
Gente hipócrita

VOCÊ SILVA CADA DIA MAIS FAMOSO, HEIN, A PREFEITA ESTÁ CONTRIBUINDO EFETIVAMENTE PARA SUA CANDIDATURA.

cidadão disse...

SILVA JUNIOR, VOCE ESTA MOSTRANDO PARA TODOS QUE É A JUSSARA NO SEU MAIS LADO INTIMO. OBRIGADO. NAO SABIA QUE ELA AGIA ASSIM. COMO ELEITOR DELE FICO ENVERGONHADO POR ISSO..

ABRAÇOS...

só pra saber disse...

Marcos Cherem, gostaria de saber porque o Eduardo Cicarelli tem um filho, esposa e ex esposa trabalhando na Prefeitura.

Anônimo disse...

Dá-lhe Cabra Macho !!! Rebenta com a Loirinha das Quimeras Lavrenses..
Ela tem bom gosto...o Restaurante Bolla em SP é Classe AAA....o vinho foi de primeira qualidade...tbém com recurso público tô mundo pode, não pode ? Então, quem não pode se sacode !!!
Dr Marcos, no bom sentido, ferro na hipocrisia...tú tens o Povo ao seu lado. Parabéns pelo seu Trabalho....

Mensageira disse...

Busca e aprensão contra vc, SJR? mas pq? vc não entrou na PM, foram entregues pra vc tudo aqui fora!
E o que ela faz com o dinheiro público, não será ressarcido aos cofres públicos não?
Será que as autoridades de lavras vão fazer busca na sua casa?
e na dela, vai ficar como está?
Por qto será que ela tá comprando esse povo!!! Deve ser um valor muito alto!
Já que as autoridades não podem ou não querem fazer nada, então que a comunidade faça..

ASSIM NÃO DÁ disse...

Mas pq tanto medo, D.Jussafa?
Se fez tudo direitinho como manda o figurino, pq o temor?? Vc não trabalha com portas abertas??? se são portas abertas, tds podem entrar e ver o que se passa aí dentro...
E depois , os gastos com o DINHEIRO PÙBLICO, nós, o povo , temos o direito de saber como e onde foi gasto...
Silva JR, vá em frente, qq coisa, estamos com vc..

Essa é a dona JUSSAFA , essa safadeza tá passando dos limites!

FORA MULER! NINGUÈm te quer aqui mais não! Apenas a sua tiurma! mesmo assim é pq tem a familia toda empregada.


E por falar nisso? as reuniões na Câmara já voltaram? Tiraram férias de que?
Hoje dei o telefone de alguns dos vereadores pra uma pessoa ligar pra eles, por causa da barulhada nas repúblicas.. Ela tomou nota, se vai ligar não sei..Até dei a ideia, ligar ali pela 1, duas da manha!!!

Lavras virou propriedade dos Menicucci, que nem o Maranhão dos Sarney.

Mario do Jardim Floresta disse...

O que é o que é?
Quem é? Quem é?
Fica todo mundo com os olhares fixos na prefeitura, na prefeita e neste blog...
Esquecem de raciocinar, advinhar e até mesmo cobrar:
E QUEM É O RESPONSÁVEL PELAS COISAS CHEGAREM NO PONTO QUE ESTÃO???????
Falando sério, existem mais culpados: os que são culpados por não fiscalizarem e se fazerem respeitar e outros que são culpados por não mostrarem o rigor da LEI de modo igualitário para TODOS!

Agora eu quero ver.... disse...

O povo quer ver as notas fiscais da coletora de lixo!!!!
È de nosso direito, pois somos nós quem pagamos...Como já disseram aí em cima, o Possato tentou de todas as formas, mas elas nunca apareceram...Qual seria o segredo de não se mostrar essas tão camufladas notas fiscais do lixo???

Amiguinho disse...

É o Cabra Macho mostrando a que veio.Bota prá quebrar !!!!

Aline disse...

Bando de invejosos da prefeita Jussara Menicucci de Oliveira, com nome e sobrenome de políticos. Deixem a mulher, ela foi eleita e faz o que quiser, tanto que até hoje o MP não provou nada contra ela. O povo adora ela e ela adora o povo. Fica esse SIlva Jr falando mal porque tem INVEJA da Jussara. O tal de Marcos Cherem só fica questionando a Jussara porque é um encrenqueiro, fica achando que tudo tem de ser perfeitinho. Ontem ficou falando que tem muito contratado na prefeitura, com é que pode? Nunca te vi aqui na prefeitura doutor Cherem, como é que voce sabe? Como é que a cidade vai funcionar sem ter gente empregada na prefeitura? Depois falou que a data de inscrissão pro concurso cai no feriado. E daí? Parem de perseguir a Jussara. Ela é boa pro povo e é boa pra nós.

Brasil, mostra a tua cara! disse...

A Prefeitura é tão "transparente" que não envia cópia das notas fiscais junto com as cópias dos empenhos que formam os balancetes mensais enviados "mensalmente" à Câmara. Motivo e justificativa aceitos pelos vereadores: formam menos volume e ocupam menos espaço...
Ah! Também ninguém vai fiscalizar mesmo...

ZAP (the real) disse...

Cópia de documentos todos podem ter acesso, mas ORIGINAIS nas mãos de terceiros será que pode???

SILVA JUNIOR disse...

Caro Zap, leia com atenção:

Na foto acima, 2cópias, sendo uma xérox e a outra um recibo ORIGINAL (são vários), escaneados por mim.

Eu disse ESCANEADOS POR MIM, não que as originais estariam em minha posse. Poderia eu ter tirado cópias das originais e as colocado no blog. Daí a dizer que as originais ESTÃO em minha posse chega aser uma ILAÇÃO de sua parte, concorda?

abraços

rumocerto disse...

TE PREOCUPAS NÃO SILVÃO, ELA NÃO VAI CONSEGUIR NADA MESMO, É SÓ UMA TENTATIVA DESESPERADA DE TE CALAR!! O MP TEM DE EXPEDIR É UM MANDADO LÁ NA PML, CHECAR PATRIMÔNIO ANTES E DEPOIS DAS ELEIÇÕES, VERIFICAR LIXO A 500 PÁUS/MÊS, ALO POLÍCIA FEDERAL, VOCES AINDA VÃO DEMORAR? PORQUE POR AQUI NO MP, "TUDO COMO DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES" É A JU...RUBÉBA MOSTRANDO SUA VERDADEIRA FACE, ODEIA SER SUPERADA E OLHA QUE VEM MAIS POR AI!!! SJR! COMEÇARAM AGORA AS AMEAÇAS POR TELEFONE, BILHETINHOS, COISINHAS BEM DE ARRAIÁ, DE PROVÍNCIA!!!

KKKKKKKK disse...

Juju. Seus "Assessores e Cargos de Confiança te adoram" KKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

curiosidade!!! alguem aqui sabe informar como esta o caso das meninas super poderosas da secretaria de saúde? ninguem falou mais nada! ontem vi a demitida trabalhando normalmente! e como tudo aqui em lavras acaba em pizza. etaaaaaaaa lavras pior pra se viver. Silva junior nos informa sobre isso. ate mais

AMIGO DO ZAP disse...

COMO VOCÊ ESCANEOU OS DOCUMENTOS? PELO QUE SEI NÃO HÁ ESCÂNER NO DEPARTAMENTO DE CONTABILIDADE DA PREFEITURA, ESSES DOCUMENTOS É PUBLICO SIM, MAIS JAMAIS PODERIAM SAIR DAQUELE LOCAL, OU MELHOR, PODERIA SER VISTOS POR QUALQUER CIDADÃO E ATÉ XEROX PODERIA SER FORNECIDOS, EXISTE MAQUINA NO DEPARTAMENTO E ISSO É NORMAL. MAIS ESCANEAR É A QUESTÃO. ISSO NÃO É ROUBO DE DOCUMENTOS PÚBLICOS? E VOCÊ PELO QUE JÁ LI FAZ DIREITO, DIGAMOS QUE VOCÊ NÃO ROUBOU ESTES DOCUMENTOS MAIS COMO RECEPTADOR SEGUNDO O CÓDIGO CIVIL BRASILEIRO, VOCÊ COMETE O MESMO CRIME CERTO?

Anônimo disse...

Cara Aline,
Você além de ignorante é uma analfabeta. Inscrição é com "Ç". Somente pessoas como Você é que enxergam o "bem" no "mal". Pessoas como Você que reconduzirem a Loirinha das Quimeras Lavrenses de volta ao posto. Pessoas como Você, ignoram o mau coletivo que é gerado por uma pessoa em posição de Liderança e abusando, mentindo, ilando, parlapatando e confundindo a cabeça e a mente de gente menos favorecida. Pessoas como a Loirinha das Quimeras Lavrenses se fixam no poder através da ignorância coletiva, da qual voce faz parte.
O seu ataque a um dos mais lúcidos Vereadores que Lavras já elegeu é uma confirmação de sua ignorância coletiva. O Dr Marcos Cherem tem dado lições de CIDADANIA e altruísmo em benefício da melhoria coletiva do povo de Lavras. É isto que vem incomodando pessoas como Você, que tem o "rabo" completamente preso pelas garras da Quimera da Ignorância. Te liga Aline !!!
Do Sempre Atento !

Anônimo disse...

A questão do contrato do lixo de Lavras, definitivamente, é uma QUESTÃO DE POLÍCIA FEDERAL e MINISTÉRIO PÚBLICO.
É um novelo de "lã" encardida. É preciso puxar o fio para se chegar ao núcleo da questão. Espero que alguém lúcido, representando o MP de Lavras, se empenhe nesta tarefa árdua.
Do Sempre Atento !

Gonorante de web disse...

Meu caro amigo doZap

qquer doc para ser inserido em jornaleletrõnico deve ser scaneado, pois xerox(cheróquis)não pode ser exposto neste tipo de mídia.

Lavresense a cada dia mais decepcionada! disse...

Verdade seja dita...aqui pra defender a "muler" só vejo ignorantes e analfabetos mesmo..Pq neles a Jussafa faz lavagem cerebral!

Tião disse...

Afinal, se o sr fez copias dos originais e os mesmos(originais) não podem sair da Prefeitura!?!? Alguma coisa esta errada nessa história.

'Caso seja da vontade de justiça, entregarei sim os documentos aos quais fiz cópias, dos originais, quando me foram apresentados por uma pessoa ainda desconhecida.'

Durval disse...

Concordo com que a jane disse (aliás, que gatinha né não?). Agora, ontem vi uma turma da TV Record perguntando sobre coisas dessa cidade... Se o que ouviram virar áudio e vídeo, Lavras vai ser manchete de jornal!

Leitor atento da Vila Alzira disse...

Aline querida! É verdade que o povo gosta da Jussara! Se não gostasse não teria votado nela!
Agora meu bem,o que o POVO não gosta mesmo é de ver o SEU DINHEIRO jogado fora, principalmente pagando salários a tantas pessoas incompetentes e peguiçosas que só prejudicam o nome de Lavras, os empregados que trabalham e são honestos e, principalmente prejuicam a própria prefeita porque, pelo que se sabe, nunca aconteceram tantas denuncias e tanta raiva dentro da própria prefeitura. E OBVIAMENTE NUNCA, NENHUM PREFEITO ADMITIU TANTAS PESSOAS DESPREPARADAS E "PERIGOSAS" COMO AGORA! Enfim, semeando é que se colhe! Plantando amizade, verdade e trabalho, com certeza a colheita é boa! Agora quem planta mentiras, ciumes, orgulho, perseguição, quer colher o que?
Nada contra a Prefeita, há não ser a vaidade de quase todo político, que acaba CEGANDO mesmo! Agora o batalhão de primeira grandeza, aqueles que ficam na primeira linha, é ruim demaissssssssssss!
Engraçado Aline você "criticar" esse Vereador, o Marcos Cherém, porque ele quer tudo "MUITO CERTINHO"! Por que isto? O certo é quem quer e FAZ tudo "erradinho"? Para acusar e até mesmo pra defender é muito bom que se TENHA COERÊNCIA!

AMIGO DO ZAP disse...

O GONORANTE DE WEB NA QUARTA DEIRA O SILVA JR. POSTOU UM CHERÓQUIS E UM ORIGINAL ESTAMOS FALANDO DO DOCUMENTO ORIGINAL O GONORANTE NÃO FAÇA DE CEGO O PIOR É AQUELE QUE NÃO QUER VER. GONORANTE DERROTADO NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES.

DO SEMPRE ATENTO ! disse...

A cada comentário, uma confirmação !
O que é que nós blogueiros aqui no Silva Júnior podemos fazer para virar o jogo e limpar (pelo menos começar a..) a sujeira de Lavras ?
Ora, vamos iniciar pelo básico, conscientizando as pessoas a nossa volta e focada naquelas que não tem o discernimento suficiente para ver o rastro de destruição que a Lorinha das Quimeras de Lavras está fazendo !
Falem com seus Colaboradores Domésticos (uma grande ferramenta de multiplicação de nossa mensagem), Amigos do Boteco, Taxistas, Rodas de Amigos em Geral e assim por diante....
Estamos na era da multiplicação da informação e vamos alavancar o grande serviço que o Silva Jr vem prestando a comunidade de Lavras.
Do Sempre Atento !

Spy disse...

Acho que vc terá de falar quem é o DESCONHECIDO que lhe deu os documentos Sr Silva, senão vai ficar difícil explicar o batonzinho na cueca!

Jane disse...

Não vamos mudar o foco do problema né?
A prefeita viaja e gasta mais de 500 reais em um único jantar... Os funcionários recebem uma ajuda para alimentação de 55 reais mensais...

Como diria Bóris Casoi, "Isso é uma vergonha"!

Fazer a derrubada JÀ !!!! disse...

E já tô fazendo a minha parte...
Meus ajudantes, secretárias, capinador de horta, pessoas a quem ajudo de uma forma ou de outra, já tô falando e mostrando os males que essa loirinha das quimeras ando aprontando aqui pros lado dee cá..E tenho conseguido êxito no meu rol de convivência e amigos..
Tem bairros aí que n querem ver a loirinha nem na hora da morte!
Eu tbém tenho meus contatos, hahaha

Spy disse...

Acha que "SUMIR" um documento de dentro da Prefeitura é uma coisa perfeitamente normal senhorita Jane? Imagine se fosse um documento de interesse seu?

Jane disse...

Caro Spy,
Não acho que sumir um documento de dentro da prefeitura seja uma coisa normal.
Nesse caso particular, se o documento que "sumiu" foi apenas essa nota, acho mt mais grave o dinhero publico ser desperdiçado dessa forma.
Esse documento, bem como o que a administração pública faz com nosso dinheiro é não so de meu interesse como de todos nós.
Acho que se preocupar em como a nota saiu da prefeitura é nesse momento de menor relevancia.

Durval disse...

Olha Spy, se tá sumindo documento é porque a turma não toma conta direito. Ou seria porque estão descontentes com o que estão vendo?

DO SEMPRE ATENTO ! disse...

Caro Spy,

" ALIENE APPETENS, SUI PROFUSUS "

(ávido do alheio, pródigo do próprio).

Captou a mensagem caro Spy ?

Abraços,

DO SEMPRE ATENTO !

Anônimo disse...

Quem sabe, Lavras !?!

Diz-se que algo é verossímil,quando guarda semelhança com a verdade. Pergunto-me com certa fraquência o que tem sido feito das finanças e infra estrutura lavrenses. Ora direis, caros leitores, que de verossímil nada existe na nossa máquina pública.
Digo isso com a convicção de um lavrense que não concorda com o sistema feudal que impera em nossa cidade desde os tempos da abertura política, pelos idos de 1985. Quanta conspurcação e ojeriza têm passado sob nossos narizes desde então? será que passados tantos anos nos habituamos à essa pseudo política que ora nos assola? Que foi feito de nossos ideais e nossas paixões? Onde está o povo feliz, senão na canção do grande poeta? em virtude de tão claros argumentos, concito-os, cidadãos,lavrenses a repensar vossos conceitos políticos, sociais, econômicos e principalmente infra estrutura político-administrativa para nosso município já para o próximo pleito, ou seja: 2012. Desde já deixo no ar, caros concidadõos:

Quem sabe,Lavras!?!

"M" - C. Gama, 28/10/2009.