segunda-feira, 24 de agosto de 2009

CARONA PROVIDÊNCIAL



COFRINHO

Uma denúncia que deveria ser apurada. Segundo um leitor, o CAIC, no Jardim Glória, estaria sendo utilizado nos finais de semana para que jovens utilizem a quadra daquela escola para jogar futebol. Até AÍ, nada demais. O que vem chamando a atenção de alguns é que um funcionário, segunda a denuncia, estaria cobrando 20 reais a hora para que o bem público fosse utilizado. Como o local é público, não se sabe ainda o porque da cobrança. Em muitas escolas Brasil afora, a prática esportiva nas escolas no fim de semana é até mesmo estimulada pelas prefeituras para com isso integrar ainda mais os alunos. A denúncia deve ser investigada. Quem fez a denúncia a este blog é um dos “jogadores” que teria pago. Caso se confirme a denúncia, o funcionário e a direção da escola poderão ser responsabilizados por alugar bem público. Vamos aguardar a apuração.

CABE EU AÍ GENTE ?!!!

Não há nada de oficial, mas rumores são rumores. Carlos Alberto Pereira, que estaria na eminência de se tornar inelegível, acredita que poderá ainda ser candidato novamente a deputado federal e busca um outro partido para conseguir se candidatar. Carlos Alberto teria enviado um recado para os lideres políticos para que o consenso fosse feito em torno do tema eleição 2010. Segundo a fonte, CAP acredita que “é a hora de darmos as mãos”. Difícil. Jussara e qualquer um dos Cherens, Possato e outros, caso tenham, não vão abrir mãos de seus projetos para apoiar CAP. Segundo informações não confirmadas, CAP estaria mirando o PMDB, do ex aliado e ex vice prefeito Dú Marani. Jussara sentiu na pele o que o partido fez no passado. Como em política o cenário é igual a nuvem, nada estaria descartado.

DEIXA QUIETO AQUI MESMO ?!!!

Com a volta de um processo para ser reavaliado pelo excelentíssimo Juiz Eleitoral, Gilberto Benedito, o clima de tensão já teria se instalado no Palácio. Jussara teria até mesmo “consultado” seus apoiadores de curral Del Rey para tentar “evitar” a volta do processo para ser reavaliado pela Justiça local. A prefeita estaria com receios de que pudesse ter uma sentença “adversa aos seus interesses” e com isso ter que deixar, de imediato, a cadeira do salão principal do Palácio. Segundo um passarinho muito próximo de um outro Palácio, uma pessoa teria dito a seguinte frase: “O que é dela tá guardado”. Jussara há pouco atrás teria dito a mesma frase quando teria se refrido ao empresário Fábio Cherem. Analisando a frase dita, sinceramente não entendi o sentido da frase enigmática. O tempo dirá.


Obrigado a todos pelos 125 mil acessos!!

46 comentários:

GRUPO POLITICO DE LAVRAS disse...

Vou falar o que sinto.
Muyito se fala, muito se comenta, muito se denuncia, e muito se prova, mas querem saber, aqui nada é serio, NAO VAI DAR EM NADA, nadica de nada, a situação ao final de tudo vai sorrir, e a oposição vai ficar se romoendo, nada aconteceu ate agora e nada vai acontecer.
Quanto a CAP falar em dar as mãos, acho até interessante isso, Lavras precisa de um representante mesmo, Federal e Estadual, mas vem cá, pra votoar em CAP, eu sinceramente não tenho coragem. Teriamos que achar outro nome.

Cesar Mori Junior disse...

É... O CAP não desiste mesmo! Depois da lavada na última eleição, como apoiador direto de Marcos Possato, que por sua vez, sabia dos risco pois foi avisado antecipadamente, não acredito que possa ainda sonhar com urnas eleitoreiras(OPS), digo: Eleitorais... Fábio Cherem será o próximo Prefeito de Lavras, é fato! Não que eu queira isso, mas eu vejo números, vejo estatísticas, vejo probabilidades. E tudo isto leva 100% a crer que ele será o nosso próximo prefeito, ou até mesmo deputado estadual se ele desejar. Mas para quem perdeu credibilidade política, o CAP pensar em eleição para FEDERAL é exagero!
Bem, mas sonhar não é proibido! Quem sonhem CAPS, JUJUS, DUDUS E OUTROS BICHOS, A COMPETIÇÃO É LIVRE AFINAL!

Bento disse...

Eu votei no CAP em 2000, e na Jussara em 2004...

Saudades do CAP como Prefeito de Lavras...

Ele no PMDB seria muito bom, afinal de contas, pelo que andei lendo, os Marani se apoderaram do partido, e cá pra nós, eles já num tem força nem prestígio há muuuuuuito tempo.

Aliás, o filho do Toninho, só teve cargo executivo quando juntou com a turma do PMDB, com apoio estadual para na época se livrar da Jussara, e depois disso, se ele candidatar, vai ter menos voto que aquele moço que o Toninho criou...

Descobridor dos 7 Bares disse...

Ê SJR,

Com essa rasgação de seda, dando visibilidade e notoriedade para o Dú Marani, sendo que o mesmo num tem nem visibilidade nem notoriedade, nós acabamos de DESCOBRIR de onde vem suas informações...

Deixa a Juju saber disso, ah deixa...

Mas se for mesmo o Dú que tá entregando a Juju, é um perigo ele se eleger, pq esse final de semana, estive onde ele estava, e ele tava descendo a ripa na Juju e no Cassimiro, dizendo que agora é a vez dele!!!

Dááááááááááá-lhe Dedo Duro!

SILVA JUNIOR disse...

Caro descobridor. sem comentários. Está friiiiooo...!!rss.

abraços

Gilberto disse...

Esse Marani é um fanfarrão!
Pressionou até o último momento pra ser Vice do CAP, e traiu na hora do aperto....

Pressionou até a Jussara pra ser Secretário da Agricultura e colocar sua TRUPE lotado naquele setor...

No final, queria ser o atual vice, e pressionou até barganhar a Secretaria de Governo, segundo ele, seu "Segundo Sonho de Consumo", ouvi da boca dele...

Agora, quer ser candidato à Prefeito, criticando o Governo que ele faz parte à dois pleitos...e pior, traindo o atual Vice, o Cassimiro, a quem ele anda fazendo campanha contrária, no Gabinete, nas Repartições, com os Contratados, Concursados...

Vá roer a corda assim lá na casa dos Marani...

E aí Silva, é ele ou não o seu galo dos ovos de ouro, no bom sentido é claro!

Luiz Augusto disse...

Perguntar num ofende:

Quem é Du Marani?

Anônimo disse...

Querido Junior não só alugam o CAIC mais outras escolas municipais são alugadas para festa de aniversário, cultos religiosos e outras coisitas mais eu mesma ja participei de uma festa de aniversário aqui na escola da coab que foi alugada para minha vizinha por R$150,00,i já tiveram varias aqui nesta escola. isto muita gente ta de prova aqui.

Anônimo disse...

http://www.lavras24horas.com.br/ExibeNoticias.php?id=11077

Olha no final da reportagem, o Exmo. Sr. Dr. Eduardo Luis Marani, quem convidou o site pra cobrir, se apresentou como o atual Vice Prefeito!!!

Toma cuidado Cassimiro!!!1

SILVA JUNIOR disse...

Caro Gilberto. Apesar de ter apreço pelo nobre secretário de governo, vos digo: NÃO.


ABRAÇOS

Aqui de dentro do Palácio disse...

Embate interno:
Dú.....ende X Cassimiro Cabra Macho
Proposito: Quem deve ser o zero a esquerda mais famoso

rumocerto disse...

AMADOS BLOGUEIROS!! A JU...RUBÉBA JÁ COMEÇA A VER A VÓ PELA GRETA, SEGURA A ONDA BARRIGUDINHO!!kkk!! DU...ENDE COM PRETENÇÕES, SEM, TANTO FAZ, ELE NÃO VAI A LUGAR NENHUM. CAP CANDIDATO A QUALQUER CARGO? VAI JOGAR DINHEIRO FORA, MAIS O DINHEIRO É DELE! PROBLEMA DELE!! ALO! DR. GILBERTO!! A CORREGEDORIA ACHOU O QUE ERA PRA NÃO SER ACHADO?? QUE FEIÚRA!! AGORA TODOS VÃO CHUPAR ESSA "MANGA"O SILVÃO NÃO TEM SÓ UMA GALINHA DOS ÓVOS DE OURO LA NO PALÁCIO NÃO!! DO JEITO QUE A COISA ANDA, ELE TEM É UM GALINHEIRO COMPLETO, E OS GALO LÁ SÃO TODOS DE BRIGA! GALO ÍNDIO, "BÃO MESMO"k!k!k!k!k!

Pimenta disse...

Olha, esse Bento tem razão. O Dú é o maior traira na política de Lavras. Principalmente na politicalha.
Agorea César, dizer que o carlos Alberto tá morto? Que é isso, o homem teve mais de 67 mil votos com a Jussara no primeiro mandato e falando que ia fazer e acontecer. Agora, com a Jussara desse jeito, o homem tá com tudo.
Essa dele ir para o PMDB pode ser verdade, pois ele foi visto com seu ex-secretário carlos Evandro em dois eventos. Um no enterro do Fernando Diniz, onde estavam em conversa de pé de orelha com Michel Temer, Hélio Costa e outros figurões do partido e em outro, lá em Caxambu. Um grande amigo meu, que é assessor do Hélio costa foi quem me contou. Êta Silva Jr., voce sabe mesmo das coisas.

Pimenta disse...

O ex-secretário do Carlos Alberto que estava com ele é o seu xará, Carlos, que saiu da prefeitura e esteve em cargos do governo federal na Eletrobrás e Light, entre outros e que hoje está, segundo a fonte, em Brasília.

Cesar Mori Junior disse...

Realmente todos aqui fizeram o dever de casa! Lavras está pobre de lideranças políticas, estamos precisando de novas... Alguém se habilita? Se todos os bons ficarem de fora por que acham que a política é ruin, jamais poderão reclamar novamente dela, porque todos os traíras irão ocupar os cargos dos bons! Infelizmente é a verdade, precisamos urgentemente de alguém para mudar este cenário... Ouvi falar que o João Batista poderia voltar a Política, se voltasse mesmo, iria enriquecer os debates e melhorar a qualidade de um modo geral. Imaginar uma campanha entre JUJU, cherem, e os mesmos de sempre na rebarba é um saco! Merecemos coisa melhor! Só de pensar me da sono...

Amigo dos Carlos disse...

Carlos Evandro, meu amigo e excelente pessoa e profissional. Aliás o Secretariado do Cap foi o melhor que já existiu no palácio.Vejamos: Aldo, Pedro Laurente, Cinzia, José Alcides, José Geraldo e tantos outros.Agora os da atual, KKKKKKKKKKKKKKKKKK, logicamente com uma ou duas excessões

Cabeça disse...

A reunião da Câmara de Lavras foi ótima.
O Júlio do PC do B falou "minha reivindicação não é minha". É de quem então?
O Anderson falou que já deu curso para mais de 700 garçons. Será que lhes ensinou o português? NOoooosa!
E pasmem, o Ênio foi coerente no que falou! fez críticas inteligentes e fechou com a máxima : NÃO ADIANTA ABRIREM POSTOS DE SAÚDE SE NÃO COLOCAM MÉDICOS NOS MESMOS! Uai Ênio, será que voce se achou na vida pública?

Cabeça disse...

Ô Silva, dizer que tem apreço pelo NOBRE secretário de governo? Ah, isso não. NOBRE em que? O cara nas moinhas mete o pau em voce.

SILVA JUNIOR disse...

Caro Cabeça. Entendo os motivos para que falem mal. Quando voce souber que estão falando bem de mim aí, me avise. Provavelmente algo de errado comigo estará acontecendo. Pelo que me conheço e se a coisa continuar a andar do jeito que vai, até 31 de dezembro de 2012, caso muitas denuncias feitas e apontadas por mim , sem nenhuma contestação, continuarão falando mal. Só não sei o que falam porque não devo nada a ele e a ninguém desta administração mas não me importo.

Estou aqui num dilema: Posto ou não o documento que recebi. Me ajudem a decidir, por favor.

abraços..

Cesar Mori Junior disse...

Enquanto isso... vida Política Chinfrim de lavras:
...Entre um certo Anderson, que confunde política com escola de garçons, para político seria um excelente empresário do ramo! Ele insiste que ser vereador é transformar o seus eleitores em futuros garçons, Assim forma um eleitorado novo! Temos um ex vice prefeito, que jamais apareceu, sempre entrou calado e saiu mudo, preocupou-se em dar injeções no povo antes de defender os direitos e a saúde do mesmo povo! Ele esta acordando finalmente para a vida pública como vereador!
Temos um médico que faz diariamente o diagnostico impecável da administração pública, atuando as vezes como cirurgião, realizando operações para retirada de tumores malévolos, das aberrações administrativas deste município... O médico operando o Mostro!
Temos um presidente da Câmara completamente perdido em suas atribuições, que as vezes mas parece um Boufon! ( para quem não sabe: um bobo da corte)!Se voce quer ver por si mesmo é só assistir a TV Câmara... Quando ele afirma sem opção: é verdade! Precisamos corrigir isso... Francamente! Porque não o fez antes?
Temos Uma variação curiosa de situações, as quais nos fariam pensar que jogamos nossos votos na lixeira. Mas como os políticos são o MICRO COSMO da Sociedade... O que poderíamos esperar da maioria deles? Falar, reclamar, desmerecer, desqualificar é fácil!Eu acredito que em determinado momento, elogios aos bons atos, são louváveis! A crítica ajuda a polir e os elogios incentivam...
Mas aqui entre nós : Alguns vereadores deveriam ter um porta vós. Francamente, não da para entender o que eles dizem!
He he he he!!!! Ou deviam ter aulas de português...

Cesar Mori Junior disse...

Eu postaria!Indiscutivelmente...

Cesar Mori Junior disse...

Eu postaria!Indiscutivelmente...

Da Janela ...observando... disse...

SJR...claro que posta, rapaz....
Vc é nossa única esperança!
Pelo menos nos põe a parte das roubalheiras na cidade...Quem sabe, se for algo mais grave, alguém possa tomar providências..
Dái-lhe dizer...

1952 disse...

As demoradas reuniões da Camara estão ficando enfadonhas, mas o pior é tolerar a oratória dos vereadores Anderson e Sebastião.

"Minha vida tem sido PAUPADA pelo trabalho"

Anderson, Deus me livre!

Zé Maria disse...

Dizem por aí nas candinhas, que a "fonte luminosa" de informações do blog, pode também ser: Cassimiro, o Enio, Itamar, e mais alguns nomes que até esqueci agora e nem conheço, mas, estes aí tem mania de "mudar" muito de idéia, de partido, etc... O Enio, se bobear, fala mal dele mesmo e vota contra seus próprios projetos, não acham?
Agora este projeto do Julio do Vale, de obrigar aos supermercados criar mecanismos de atender bem ao povo, rsrsrsrsrs alguem já viu projeto de lei mais bobo, mais vazio e mais INÚTIL do que este?
LEI tem que ser para fazer valer boas ideias, coisas paupáveis e que vão TRAZER RESULTADOS PARA O POVO.
Este projeto é PURA DEMAGOGIA, pra pensarem que ele está fazendo alguma coisa!
Ele e nenhum vereador TEM O DIREITO DE INTERVIR EM PROPRIEDADES PARTICULARES. Vai ao Supermercado quem quer. Não é obrigado! O Povo é obrigado a ir aos médicos, postos de saúde e famácias quando se sentem mal. Se forem entidades públicas , os vereadores PODEM E DEVEM TOMAR PROVIDÊNCIAS E A DEFESA DO POVO!
Um exemplo MUITO CLARO FOI O ERRO DESTES VEREADORES DE PERMITIREM ABAIXAR OS JUROS DOS PAGAMENTOS AO LAVRASPREV. O DINHEIRO DO LAVRASPREV É DOS EMPREGADOS DA PREFEITURA E NINGUEM PODE INTERFERIR NISTO. SOMENTE OS PRÓPRIOS EMPREGADOS OU O CONSELHO ESCOLHIDO POR ELES. LEI NÃO PODE PREJUDICAR E NEM TIRAR DIREITOS ADQUIRIDOS por outras leis.
Então é isto aí, tem vereadores nesta Câmara de Lavras que não tem noção do que PODE e do que NÂO PODE. Eles só querem mesmo é se promover e garantir seus lucros.
Falando nisto, será que o DEDO DURO não é vereador????? rsrsrsrsrsrs~
Ah outra coisa: Será que já não chega de CAP, JUSSARA, DU, CASSIMIRO, CHAPISCO, ENIO, SEBASTIÃO, E CIA? Lavras cresceu muito e deve ter gente sem vícios políticos, sem mania de poder, sem picuinhas, por aí, não acham?
QUEM SABE A SALVAÇÃO DE LAVRAS VAI ESTAR EM UMA MUDANÇA RADICAL. Praga, só acaba se arrancar a raíz!

ANTÔNIO VITOR. disse...

OI,SILVA JR,ONTEM A REUNIÃO DA CÂMARA FOI OTIMA,DR. SEBASTIÃO LEVOU DUAS MARRETADAS DO MARCOS CHEREM ,QUE VERGONHA DR. SEBASTIÃO SE PRESTAR A ESSE PAPEL,QUE VC É AMIGO DE TODOS JA SABEMOS,QUE VAI DISTRIBUIR INGRESSOS A RODO JÁ SABEMOS,AGORA QUE VIROU FANTOCHE ESSA É NOVA,SENDO MÉDICO DIZER QUE NÃO TEVE NENHUM CASO EM LAVRAS AINDA MAS COM PARENTES SEUS DIZENDO OUTRAS COISAS,ACHO QUE VC ME ENTENDE,FICOU MUITO FEIO SÓ FALTOU FALAR JUSSARA MANDOU EU DIZER ISSO,RSRSRS,APROVEITA POIS VC NÃO GANHA PRA MAS NDA NEM SINDICO.

Janelão disse...

Eu amo o Dú Marani!
Por favor, guardem suas críticas pra vocês, adoraria vê-lo prefeito de lavras...

Cesar Mori Junior disse...

HE HE HE HE HE !!!! SO RINDO MESMO NE!
MEUS DEUS!!! ISTO É QUE É ZORRA TOTAL...
NUNCA VI EM TODA MINHA VIDA TANTO DESPAUTÉRIO. ENQUANTO O ANDERSON GARSON PAUPA SUA VIDA, SEBASTIÃO NÃO CONVENCE QUANDO FALA DE UM ASSUNTO QUE DEVIA DOMINAR...
MAS CADÊ OS OUTROS? MAS SERÁ QUE SO TEM TRES OU QUATRO VEREADORES NESTA CÂMARA? NÃO FORAM ELEITOS 10? POXA VIDA, AS VEZES A GENTE TEM IMPRESSÃO QUE EXISTE UM VEREADOR E 9 ACESSORES DA CASA!É PRECISO QUE A MAIORIA DOS VEREADORES SE ATENTEM BEM AO FATO QUE O POVO ESTÁ DE OLHO AGORA. MUITOS DO MANDATO PASSADO NAO ESCUTARAM E DANÇARAM... PREFEITOS VEM E VÃO MENINOS!E NEM SEMPRE NA HORA DO PEGA PARA CAPAR; ELES TE SEGURAM.
VOCES PRECISAM PENSAR NA COMUNIDADE, PORQUE PODEM SER VEREADORES POR UM LONGO TEMPO SE FIZEREM A LIÇÃO DE CASA. PRECISAM REAFIRMAR O COMPROMISSO COM A COMUNIDADE E NÃO COM A PREFEITURA!
LEIAM A CARTILHA CARAMBA! FAÇAM A LIÇÃO DE CASA, O CHEREM O FEZ!
E CA ENTRE NÓS, NÃO É MAIS QUE A OBRIGAÇÃO.

Cesar Mori Junior disse...

ESTA QUESTÃO DO LAVRASPREV DEVERIA SER APURADA NA ÍNTEGRA. SE NENHUM VEREADOR SE INTERESSAR NESTA INVESTIGAÇÃO ENTÃO É PIOR QUE IMAGINAMOS.
EU MESMO COMO CIDADÃO O FARIA SE FOSSE PRECISO!
O POVO TEM QUE ENTENDER QUE É O DINHEIRO PÚBLICO QUE ESTÁ EM JOGO ALI...
QUE NÃO PODE SE TOCADO, NEM DESVIADO NEM QUALQUER COISA PARECIDA. MAS PARA ELUCIDAR O CASO E RESOLVER ESTE IMPASSE, É PRECISO TIRAR A BUNDA DA CADEIRA E SE MEXER...
NÃO MESMO VEREADORES?
NÃO É MESMO LIDERANÇAS POLÍTICAS DA OPOSIÇÃO DE LAVRAS, ONDE VOCES ESTÃO? O QUE É OPOSIÇÃO PARA VOCES?

OU SERÁ QUE TODA VEZ QUE HOUVER PROBLEMAS, O POVO TEM QUE FAZER PANELAÇO NAS RUAS PARA ACORDAR O MUNDO SONOLENTO DA POLÍTICA?
DEUS TENDE PIEDADE DESSA GENTE... ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM!

Albatroz disse...

O SIlvão. para com isso, posta aí vai, nao faz isso com nós não rapaz, eu sou cardiaco, assim vc me deixa doido.
Posta isso vai

Anônimo disse...

POSTA A BOSTA!!!
POSTA A BOSTA!!!
POSTA A BOSTA!!!
POSTA A BOSTA!!!
POSTA A BOSTA!!!
POSTA A BOSTA!!!

Da Janela...só observando! disse...

Gente, vcs precisam tomar consciência de que a Loira das quimeras e seus 8 súditos panacas, só querem o bem deles EXCLUSIVAMENTE.....
È como tá na capa da revista Veja dessa semana no alto , no cantinho direito, mas que SERVE e como pra os nossos representanters aqui em Lavras.....

"AS prioridades deles são:
PRimeiro...ELES
SEGUNDO....ELES
TERCEIRO ..ELES

O povo???? o povo que se f......

È nois na fita e sempre em PREMERO LUGAR....

Quero ver nas próximas eleições... vou deixar entrar na minha casa e dai-lhe reclamações...Quero ver a cara deles qdo sairem...

E não me venham com conversa mole pra boi dormir....
Paus mandatos isso é o que vcs são...Vestem calça, pelo menos uma vez por semana!!!!Mostrem que são homens, de verdade!!!!
Ainda dá tempo de vcs ganharem a confiança do povão...Pq assim definitivamente não dá!!!!

Posta! disse...

Posta! Posta! Posta! Posta! Posta!
Posta! Posta! Posta! Posta! Posta!!!
Tcha, tcha, tcha!!

Anônimo disse...

IMAGINO QUE ELE GANHOU UM MONTÃO DE ABADAS VAI LA GENTE PEDE PARA ELE, ESSE TIÃO GAVIÃO FALOU AQUELAS ABOBRINHAS A TROCO DE MUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIITOS BADAS. RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSR

KAKA disse...

ERA SÓ O QUE FALTAVA NESSA CIDADE, USANDO ESCOLA PUBLICA PRA GANHAR DINHEIRO, QUE VERGONHA, AINDA MAIS A DIRETORA DO CAIC, QUE É VIUVA DE UM CARA MUITO RICO, ELA SEGURAMENTE NAO PRECISA DISSO, ONDE VAMOS PARAR COM ESSA GANANCIA DESSE POVO?

Anônimo disse...

Caro SJ, esse comentário não deve ser publicado. Com ele eu apenas e tão somente que lhe trazer uma contribuição. Vc se utilizou da palavras "EMINENTE" num contexto no qual deveria se utilizar de outra, qual seja "IMINENTE".

EMINENTE = alguém importante.
Ex. Eminente Sr. ministro ...

IMINENTE = o que está por vir.
Ex. Iminente cassação dos direitos politicos de CAP...

Espero ter ajudado.

Mauricio.

Cesar Mori Junior disse...

É NAO TEM JEITO NÃO! AGORA SO POSTANDO MESMO... HE HE HE EH !!!!

SILVA JUNIOR disse...

Caro Anonimo. Não se preocupe. Naõ tenho medo ou vergonha em relacao aos meus erros. Tanto em minha vida pessoal quanto profissional sempre assumi minhas falhas e delas nao tenho vergonha. Somos falhos e de nossos erros deveriamos nos orgulhar. Se errramso e porque tentamos e so falaha aquele que tenta. Só consegue o sucesso ou o fracasso aquela que arrisca e se atreve. Me atrevi a criar este espaço e sempre pedi desculpas por erros que viesse a cometer pela celeridade que escrevo e at emesmo pela falta de tempo as vezes para corrigir. Mas conto com leitores atentos e que em sua maioria compreendem o meu intuito.

Obrigado a todos.!!

Cesar Mori Junior disse...

Meus caros Leitores, realmente aqui neste espaço discute-se erros sim, mas se observarmos bem os erros mais importantes aqui, são aqueles que comprometem a qualidade de vida e a dignidade da população de nossa cidade. Errar é humano senhores... Quem não erra?
Só não tem direito de errar aqueles que levam consigo a responsabilidade de muitas vidas em suas mãos! Que é o caso da Prefeitura municipal de Lavras, quem deveria zelar pelo bem estar do povo e não o faz corretamente. Muitos prefeitos vieram e se foram e nós continuamos os mesmos homens e mulheres, preocupados com a qualidade de vida da cidade em que vivemos. Talvez hoje de uma maneira mais acirrada, com maior veemência, porque hoje somos maduros, responsáveis e unidos pelo que percebo aqui. Os erros de gramática, de ortografia, digitação são neste momento insignificantes diante da importância dos esclarecimentos que juntos prestamos a comunidade.
saudações a todos que aqui freqüentam e usam este espaço com inteligência e respeito ao povo de Lavras.

Cesar Mori Junior disse...

Enquanto isso na pequena cidadezinha onde a rua do capim é asfaltada, na rua do fogo mina água, onde a rua direita é torta, a administração e sua extensão mais nova :(a câmara municipal), Salvo algumas exceções ali observadas e que se debate terrivelmente com uma epidemia de incompetência. Eu escuto atento sempre, todas as declarações dadas e hoje assistindo uma repetição de uma sessão da câmara, escutei o Presidente falar na preocupação para com as pessoas que não tem qualificação profissional, que o município tem a obrigação de prestar este serviço. Mas lembro também que fiz um projeto em 2007 juntamente com o criador do Teatro de Bolso la do Lavras Shoping , Sr. Humberto Mello, quem foi representante da ONU e com quem aprimorei minhas qualificações na elaboração de projetos e captação de recursos. Criamos a casa da cidadania, que visava aproveitar os espaços ociosos da área da REDE FEROVIÁRIA. Fomos em BH, falamos com o Patrimônio, fomos falar com o Senador Eliseu Resende. Bem, nós procuramos falar com todos possivlemte ligados a questão do futuro dos prédios da REDE. Entramos em contato com a prefeitura, falamos do nosso projeto de transformar aqueles prédios da antiga escola profissional, em um centro de convivência. Formar parceirias com as empresas locais e da região para gereação de mão de obra qualificada, tirando menores infratores das ruas, usando profissionais ociosos aposentados da rede. que poderiam ensinar o que sabem de olhos fechados. ( CARPINTARIA, MECÂNICA, ELÉTRICA, PNEUMÁTICA, MARCENARIA, APRENDIZ DE PEDREIRO QUE FALA AS VEZES NO MERCADO E AINDA ARTESANATO, TEATRO, MUSICA, EDUCAÇÃO MORAL E CÍVICA NESTE CASO IMPORTANTE,EDUCAÇÃO RELIGIÃO ECUMÊNICA ENTRE OUTRAS), o que seria uma parceiria com o judiciário. Poder judiciário este que em princípio fazía-se ouvir pelas rádios cobrando atitudes da população, etitudes, projetos para ajudar a combater a criminalidade infantil. Mas não fomos ouvidos, nem por eles, nem por ninguém! Eu estive lá, no fórum, mostrei o projeto, Falei várias vezes com a Juíza que demonstrou muita boa vontade, mas como se sabe, eram só palavras de apoio, e como sabemos não dependia somente dela, faltou interesse do poder público! O projeto não pode ser executado, nem foi discutido por falta de interesse deles na sociedade, porque não éramos aliados, Mas sobre tudo porque não foi idealizado por eles! O Projeto ainda existe e idéia não morreu, mas com esta adminstração, ter idéias é uma tolice! Lavras peca por não imitar ou por seu povo não ter o mesmo amor que o povo de varginha tem pelo seu chão. Daqui podemos observar que lá existem opositores, mas quando é para o bem da cidade, eles se unem e se esquecem das diferenças políticas. Aqui a sordidez, a pequeninez, a insenssatez, a incompentencia administrativa, até agora só nos levou ao prejuizo. Perdemos décadas discutindo balelas, perdemos o bonde, perdemos até o trem, coisa que o mineiro não perde! Enfim... Perdemos a fé porque perdemos a vergonha na cara! Perdemos a nossa identidade com a história que deixamos escapar de nossas mãos...

Paranaense disse...

SR. JR.

O César Mori alugou seu espaço pra fazer o q ele fez com o blog dele?

Cesar Mori Junior disse...

Se fosse o caso como administrador do blog, ele já teria me calado...
Porque ele deseja o mesmo que eu, mostrar que é possível fazer o certo... E eu não faço como a maioria das pessoas fazem,escondendo-se em matérias anepigraficas, salvo aqueles que tem seus motivos justificáveis claro! Porque falo abertamente e não tenho medo de cara feia! Aliás, quanto mais me provocarem, mais a fundo irei neste mar de lama! Aguardem...
No final, iremos ver quem tem razão! Se os sem rostos que entram aqui para tentar aterrorizar, ou os que tem nome endereço, telefone e vergonha na cara?
como dizia Napoleão: La bonne chevre ne crie pas!

Cesar Mori Junior disse...

Meu blog já que voce é muito bem informado tem uma outra linha de comentários, voltados para o cenário nacional. Com Matérias enviadas por escritores de grande talento e nome no Brasil. Incluindo Generais e Diretores de Associações de comércio, entre outras! Algum foco municipal quando há interesse, Mas o Silva merece apoio, o blog dele é bom, as pessoas que comentam aqui te bom nível e eu continuarei a menos que ele me corte!

Flavinho Loyola disse...

Olha só, quem defende o Dú é o janelão.
Deve ser aquele que fica o dia inteiro na janela vendo a banda do funil passar.
Porque se existe algo que o Dú já fez na vida é vestir de tio Mauro e sair por aí...

Fernando Viegas disse...

NOOOOOSA! NÃO É QUE ESSE CESAR MORI É DEMAIS. RECEBE MATÉRIAS DE GRANDES ESCRITORES, GENERAIS, DIRETORES... DAQUI UM TEMPO VC VAI PARA A ONU SER O SECRETÁRIO GERAL.
O SEU BLOG DEVE SER TÃO BOM, MAS TÃO BOM, QUE VC FICA NO BLOG DO SILVA O DIA INTEIRO POR NÃO TER O QUE FAZER.
FALA SÉRIO MEU CARO, ASSUME SUA OCIOSIDADE. DIGA QUE VÊ NESTE BLOG UM CAMINHO QUE VC NÃO TEVE PRA FALAR O QUE PENSA OU O QUE TE PAGAM PRA FALAR. TIPO: O JOÃO É O MELHOR NOME...TÁ CERTO QUE É UM CARA BOM DE PAPO, SIMPÁTICO, ETC, MAS MELHOR NOME PRA TERMOS NA PREFEITURA? TÁ LOUCO!

Fernando Viegas disse...

ô Silva Jr. eu acho que se vc tem provas, deve postar sim. Chega de imprensa omissa em Lavras. Afinal, já cansamos dessa turma toda de faz nada : Toninho Marani, Célio de Oliveira, João Batista, Jussara e Carlos Alberto. Vamos achar outros nomes. Lavras tem muita gente boa. Competente, profissional, honesta e que poderia fazer algo de bom pelos lavrenses, principalmente aqueles menos favorecidos. Se não fizermos isso, daqui a pouco eles virão querendo guela abaixo colocar seus descendentes. Basta!