segunda-feira, 7 de setembro de 2009

EXCLUSIVO: O PODER DA ONIPRESENÇA COM DINHEIRO PÚBLICO




A foto acima confirma uma informação publicada aqui há algum tempo atrás e reforça a tese de que alguns atos ilícitos estariam acontecendo em algumas prefeituras, usando o pagamento de diárias para “custear algumas despesas”com o dinheiro, sem carimbo, do pagamento de diárias. De posse deste dinheiro, ele poderia simplismente “sumir” sem deixar qualquer pista.

O documento que recebi, supostamente cópia do original, salvo engano, demonstra que na prefeitura de Lavras a prática do pagamento de diárias a servidores, estaria sendo usado por várias secretarias para se conseguir um dinheiro fácil, rápido e que não deixaria marcas caso houvesse uma fiscalização.

Foram quase 2 meses de trabalho para a publicação desta denúncia, que em primeiro lugar coloca sob suspeita a participação ou não do(a) servidor (a), qual parcialmente omiti o nome e parte de seu CPF por não poder afirmar a sua má fé e a sua participação efetiva no provável esquema de pagamentos de diárias indevidas por parte da prefeitura de Lavras.

Nas cópias do relatório de viagens , apresentado para justificar o pagamento de diárias, aparece a viagem realizada no dia 20 de novembro de 2008 com destino a Belo Horizonte, tendo o(a) servidor(a) saído de Lavras às 6 horas da manhã e retornando daquela cidade às 19:30 horas do mesmo dia. Em outro relatório de viagens, aparece a presunção divina da onipresença. Segundo a cópia do documento, o mesmo(a) servidor(a) teria saído de Lavras rumo a cidade vizinha de Campo Belo, a serviço da Secretaria de Educação, às 7 horas da manhã e ficado por lá até às 13 horas, quando teria retornado a Lavras. Pelos relatórios, o mesmo servidor teria saído no mesmo dia, às 6 horas da manhã para Belo Horizonte e as 7 horas do mesmo dia para Campo Belo e teria voltado da vizinha cidade às 13 horas mas, segundo o relatório, estaria ainda em Belo Horizonte, retornando a Lavras às 19:30 do dia 20 de novembro,ou seja: em dois lugares ao mesmo tempo, em tese, custeado com dinheiro público.

Segundo apurei, alguns servidores estariam sendo orientados a não bater o ponto para que não se fizesse o cruzamento dos dados e com isso pudesse se confirmar o pagamento indevido de viagens. Outras cópias de documentos ainda estão sendo avaliados e poderão ser aqui publicados em breve.

Estes documentos publicados aqui poderiam ser facilmente averiguados por qualquer vereador. Eles poderiam estar anexados na prestação de contas enviadas à Câmara e ao Tribunal de Contas.
Tenham todos um feliz Dia de Independência. Que bom seria se os poderes constituídos, com alguma crise moral instituida na frágil consciencia pública de alguns deles, pudessem ser exercidos com independência e também comemorar!


* O espaço está disponível para qualquer manifestação da prefeitura sobre o assunto.

*Para visualizar maior e com mais detalhes, dê dois cliques na foto acima.

51 comentários:

PUTZ disse...

cara!! vc me faz ter nojo da politica de Lavras. Obrigadu pelo seu trabalho. Vou mostrar o seu blog na minha sala para que os alunos que estudam hoje filosifia esociologia possam ver como as coisas funcionam aki!

valew e parabéns!

BANCO DA PRAÇA disse...

é MOÇADA AQUILO QUE FALARAM E CUSPIRAM NO CAP JÁ ESTÁ ACONTECENDO NA ATUAL ADM. ESTE MÊS JÁ INICIOU O PAGAMENTO POR ETAPAS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS.
ISSO É SÓ PRIMEIRO ANO DE MANDATO, IMAGINA O ÚLTIMO!!!!
CADÊ DINHEIRO?
E OS COMPROMISSOS ASSUMIDOS EM CAMPANHA?
AQUI NO BANCO SO RECEBEMOS PARTE PARA CREDITAR NAS CONTAS.

Servidor maltratado disse...

Pois é... E quantas vezes eu e outros fomos pedir diária para coisas de interesse do serviço e ouvimos um sonoro NÃO! Isto de sair diária em nome dos "puxa sacos" para pagar coisas proibidas é manobra velha! Agora publicar o sobrenome, parte do CPF, só este moço perseverante e teimoso mesmo! rsrsrsrsrsrsr
Agora tá tudo aí! O VEREADOR QUE QUISER mostrar que é fiscal do POVO e não de PREFEITO, tá com tudo na mão! A Justiça também se quiser mostrar ao POVO que não tem preferência e nem preconceito, e que só quer corrigir o errado (elogiar não precisa e nem ficar inventando moda pra aparecer)tá com a prova aí na mão!
Agora estes vereadores de m... bossais, mentirosos,se tivessem algum tempinho vago, era só olhar a documentação que TODOS OS PREFEITOS tem obrigação de mandar pra Câmara e pros Tribunais. Se tivessem olhando a documentação do Lavrasprev, da Prefeitura, do Sindicato, da Saude, etc, muita coisa poderia ser evitada para o bem do POVO, DOS EMPREGADOS e dos PRÓPRIOS PREFEITOS.
Se o salário que recebem todas estas autoridades, tivesse de ser devolvido em trabalho sério (OBRIGADO POR LEI SÉRIA) muita coisa desagradável, imunda seria evitada!

Cesar Mori Junior disse...

Bom dia e parabéns Silva, muito pertinente sua matéria atual! Eu como conheço bem esta área, posso afirmar que para que isso ocorra, é preciso mais que discuido, é preciso haver colaboração de vários setores, ou completa ausência de pelo menos um: O CONTROLE INTERNO!
Em uma Prefeitura Séria, a solicitação de uma viagem para um funcionário, secretário, diretor, assessor, Deve ser solicitada com antecedência pelo diretor admin, chefe admin, ou responsável pela área administrativa de cada setor. Feito isso é encaminhado para o controle interno, onde irão avaliar o pedido e legalidade dele. Em seguidan se aprovado, irá para o setor de licitações onde será feita a compra do bilhete, salvo quando é feita uma licitação com previsão para o ano.(CLARO A SECRETARIA DEVE TER DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA PARA ISSO)! De maneira que sem o controle interno para decidir sobre estas questões como o próprio nome indica, a administração corre este tipo de risco!
Não sei em lavras como se dá este procedimento, mas pelo visto não funciona e deve faltar o controle interno, que é um setor ligado ao tribunal de contas!
Este episódio pode ser apenas um entre vários, resta saber até onde isso vai...

rumocerto disse...

MAIS UMA VÊZ PARABÉNS SILVA JR. GOSTARIA DE SABER DA JUSTIÇA EM LAVRAS POR QUANTAS VÊZES MAIS TEREMOS QUE REPETIR ESSA NOVÊNA, SILVÃO INVESTIGA, POSTA, FICAMOS INDIGNADOS, A NOTÍCIA CORRE, A POPULAÇÃO MAIS UMA VÊZ É LESADA E MP NÃO TOMA PROVIDÊNCIA. VOU TE FALAR VIU!! TOMARA QUE O QUE FOI POSTADO AI EM CIMA SIRVA PARA ALGUMA COISA, QUE A JUSTIÇA TEM QUE PROVAR QUE ELA NÃO TEM LADO, NÃO TOMA PARTIDO E NEM É CONIVENTE COM ESSAS SUJEIRAS!! VAMOS FAZER COM QUE CHEGUE NAS INSTÂNCIAS SUPERIORES, AI A TURMINHA DE LAVRAS TOMA UMA PRESSÃO, JA PASSOU DA HORA!!!! AFINAL, COMO TENHO QUE DIGITAR PARA VER O VIDEO DA CSD NO YOU TUBE?? SE ALGUEM SOUBER DA UMA MORAL AI VAI!!!!

Cap Jack Sparow disse...

Quem pode responder pelos recibos é o sr Sr Mourão Pança. Quero ver ele dar coices agora!!

Mario Lucio disse...

Sr. César, é claro que EXISTE O CONTROLE INTERNO! Só que o RESPONSÁVEL PELO CONTROLE INTERNO ocupa cargo de CONFIANÇA! Ora bolas, é de CONFIANÇA DOS PREFEITOS E PRESIDENTES DE CÂMARA! Se a pessoa que ocupa este cargo "trai" a confiança do PATRÃO, TÁ NA RUA, NÉ NÃO? RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSR Então a existência deste tal de CONTROLE INTERNO que seria para funcionar como uma BARREIRA contra a corrupção e que teria de FAZER DENUNCIAS ao Tribunal de Contas e abrir Processos Administrativos contra os abusos e contra quem abusou, passou a ser mais um instrumento de manipulação das AUTORIDADES interessadas! É o que sempre acontece com BRASILEIROS (AS) ESPERTOS (AS): "ACHAM SEMPRE UMA OUTRA E NOVA UTILIDADE PARA AS ARMAS APRESENTADAS".

INCONFORMADO E ENVERGONHADO disse...

VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA.
VAMOS PRAS RUAS E POR ESTA CAMBADA PORA FORA JÁ.E O MINISTÉRIO PÚBLICO O QUE SERÁ QUE VÃO FAZER AGORA COM MAIS ESTA DENÚNCIA????
VERGONHA. DAQUI UNS DIAS SEREMOS ALVO DE CHACOTAS A NÍVEL NACIONAL.......

Cesar Mori Junior disse...

PARA ESCLARECERMOS ESTE FATO DESAGRADÁVEL, TODOS OS INCONFORMADOS E ENVERGONHADOS DE LAVRAS PRECISARIAM ENTRAR COM UMA AÇÃO POPULAR NO MINISTÉRIO PÚBLICO, PARA QUE SEJA APURADO O CASO...
SEM ISTO, DE NADA ADIANTARIA RECLAMAR! SE TODOS JUNTOS FIZEREM DESTA FORMA, O EFEITO SERÁ POSITIVO. DO CONTRÁRIO, SERÃO APENAS PALAVRAS LANÇADAS AO VENTO!

Cesar Mori Junior disse...

QUANDO UM SETOR IMPORTANTE É CONTAMIDADO COMO VOCE DISSE MARIO LUCIO, PROPOSITALMENTE PARA FINS EXCUSOS, É CLAAAAAROOOOOO... TUDO VAI POR ÁGUA ABAIXO! VERGONHA!!! VERGONHAAAAAA!!!!!
ONDE ESTÃO OS BONS POLÍTICOS DESTA CIDADE, AINDA EXISTE ALGUM? MELHOR SAIREM DO ANIMATO E TOMAREM ALGUMA PROVIDENCIA SENHORES! O SEU SILENCIO É IGUALMENTE RESPONSAVEL POR TUDO QUE ACONTECE ANORMALMENTE... FICAR CALADO OLHANDO, ESPERANDO A PRÓXIMA ELEIÇÃO, É NO MÍNIMO COOPTAR COM O VANDALISMO POLÍTICO EXISTENTE EM LAVRAS. ACORDEMMMMMMMMMMMM!!!!!!

Anônimo disse...

Eu nunca vi nenhuma licitação para compra de passagem nestes 20 anos de Prefeitura rsrsrsrsrs.não exite licitação para tal.

Anônimo disse...

E verdade contra o CAP, tinha um que hj ganhou cargo so para entrar com ação popular, pq ate agora ninguém se habilitou???? pq vc não entra Silva Junior?

EI SABIA, SEI E SEMPRE SABEREI O QUE VOCES FIZERAM NO VERÃO PASSADO... disse...

OS POLÍTICOS NÃO FARÃO NADA PORQUE A MAIORIA DELES SÃO FARINHA DO MESMO SACO...
BRIGAM, DISCUTEM, TROCAM FARPAS, MAS SE RESPEITAM!
CADA UM DELES TEM O SEU RABO PRESO COM O OUTRO... POR ISTO NÃO FALAM NADA!
O CAP NÃO ENTENDE NADA DE POLÍTICA...
A JUJU NÃO ENTENDE NADA DE ADMINISTRAÇÃO...
O FÁBIO TEM O NARIZ EMPINADO, MEIO A LA CARLOS ALBERTO...
O RESTO NÃO FEDE NEM CHEIRA!
PARA AGIR CONTRA O QUE VEMOS HOJE SERIA PRECISO UMA AÇÃO POPULAR MESMO: O PRÓPRIO POVO COBRANDO O JUSTIÇA! MAS COMO O POVO É CONDUZIDO IGUALMENTE EM CABRESTO CURTO...(POIS VIVE DOS FAVORES DOS GOVERNOS CORRUPTOS). JAMAIS TOMARÃO ALGUMA ATITUDE A RESPEITO.
É EXATAMENTE POR ISTO QUE ELES SE PERPETUAM NO PODER,COM A AJUDINHA DE UM POVO OMISSO E DE ONDE NASCE A CORRUPÇÃO.
TO FALANDO MENTIRA? ME CORRIJAM...

Lavrense Abobado disse...

Que horrorrrrrrrrrr! Uai, mas se existe este órgão ou cargo, sei lá, chamado de controle interno e que ganha também 5.000,00 ou mais, como é que explica?
1- O joão Batista quase foi cassado pelo Edson Costa da Silva, Cassimiro e outros. Só não foi porque dizem que o advogado dele também era vereador na época e que ficava pra lá e pra cá funcionando dos dois lados (ganhando também?)
2 - A Jussara tem muitas denuncias da primeira vez e agora outras muitas também.
3 - O CAP além de todas as denuncias foi condenado a 30 anos de prisão, como falou o Lavras News e comentários deste blog.
AONDE ESTAVA O TAL DE CONTROLE INTERNO? SE TINHA ESTE CARGO OU PESSOA, NÃO ERA RESPONSAVEL? POR QUE A JUSTIÇA NEM FALA DESTE ÓRGÃO?
Bom das duas uma: ou este blog e os jornais só falam mentiras e inventam as coisas, ou esse tal de controle interno é incapaz ou "controlado" pelos prefeitos. É gente, sabe aquele ditado? "b......quanto mais mexe, mais fede?" pois é.......... rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

CIDADÃ disse...

GENTE DO CÉU ESTOU MAIS UMA VEZ INDGNADA COM ESTE SITUAÇÃO....MAIS UMA VEZ SILVA JÚNIOR "MATA A COBRA E MOSTRA O PAU" E NINGUÉM DE NOVO VAI FAZER NADA....A PELO AMOR DE DEUS DR. MARCOS PEGA NO PÉ DESSE POVO E PEDE UMA EXLICAÇÃO PARA NÓS OS LAVRENSE MAIS UMAVEZ LESSADOS, ACHO QUE O ÚNICO NO MOMENTO PARA FAZER ALGUMA COISA...PELO AMOR DE DEUS....ISSSO E UM ABSURDO!!!!!SOCORRO.

Colega de classe disse...

E eu que pensei que só um "ser superior" neste mundo, poderia estar em dois lugares ao mesmo tempo, mas como o nosso amigo Silva Junior esta mostrando, aqui em lavras tambem é possível, até quando vamos ficar de braços cruzados vendo o nosso dinheiro sendo desviado desta forma???

albatroz disse...

É Mourão, voce dono dessa impáfia toda, agora o caldo teria que engrossar por seu lado, mas não se preocupe, nada vasi te acontecer, mamae juju te protege.

Cesar Mori Junior disse...

LAVRENSE ABOBADO QUE NADA... VOCE TA COBERTO DE RAZÃO EM SEUS COMENTÁRIOS!
SO ENFATIZOU O QUE MOSTREI: AUSÊNCIA COMPLETA DE GOVERNO OU MELHOR: DESGOVERNO!
COMO EU DISSE ANTES E VOCE REAFIRMOU, QUANDO EXISTE FALTA DE COMPROMISSO COM A CIDADE NADA FUNCIONA MESMO!
DO CONTRÁRIO NADA DISSO ACONTECERIA NÃO É MESMO? TA PRA NASCER UMA ADMINISTRAÇÃO DE QUE NOS ORGULHEMOS!
DEUS TENHA PIEDADE DE NÓS...

Eu também sei o que vcs fizeram no verão passado disse...

Quero ver como vai se comportar agora este Dr. Hélio Tartatuga Haddad ao ter esta denúncia em mãos.O vereadorzinho ruim sô !!!!

EU SEI, QUE VOCE SABIA, QUE ELES SABEM, QUE NÓS SABEMOS O QUE ELES FIZERAM NO VERÃO PASSADO... disse...

Falar que brasileiro é um povo solidário. LOROTA!!
Brasileiro é um tipo babaca, tem o rei na barriga quando tem poder...
Elege para o cargo mais importante da Cidade ou do Estado sujeitos que não tem escolaridade e preparo nem para ser gari, só porque tem uma história de vida sofrida; Mas como temos alguns casos na atualide até na presidencia da República...
fica fácil entender! A era do Populismo...
O povo Paga mais 40% de sua renda em tributos na verdade: (75%) e ainda da esmola para pobre na rua
ao invés de cobrar do governo uma solução para pobreza; Aceita que
ONG's de direitos humanos fiquem dando pitaco na forma como tratamos
nossos problemas com a criminalidade... Não protesta cada vez que o governo compra um monte de colchões para presidiários que queimaram os deles de propósito, isso não é coisa de gente solidária.
É coisa de gente burra, otária, ignorante e que se acha o Cara!
Brasileiro é sem dúvida um povo alegre. Maior Mentira!
Brasileiro é ababado, Faz piadinha com as imundices que acompanhamos todo dia é
o mesmo que tomar bofetada na cara e ainda da risada.
...Quando o povo mudar o resto muda!
Quer conhecer alguém? DE PODER A ELE!

OSCAR BODES... MÉÉÉÉÉÉ disse...

ENTÃO NÃO É UMA CÂMARA?
TA PARECENDO UM ZOOLÓGICO ISTO AI! TARTARUGAS, RATOS, LESMAS, LOBOS EM PELES DE OVELHAS... CARACA!!!! PRECISAREMOS DE UM ESPECIALISTA EM ANIMAIS PARA DESINFETAR A CÂMARA. ANTES QUE COMECEMOS ACHAR AQUELES ANIMAIZINHOS USADOS PARA PESCARIA , QUE GERALMENTE VIVEM NAS AREIAS DAS PRAIAS: OS (CORRUPTOS)!!! CRUIS EM CREDO... VA DE RETRO!

Cesar Mori Junior disse...

SE REALMENTE ALGUM DIA TIVERMOS UMA MORALIZAÇÃO NAS CÂMARAS, COM FIM DOS SALÁRIOS, VOLTANDO A SER ATO DE CIDADANIA E VOLUNTARIADO PARA O CARGO: EU SEREI O PREIMEIRO OU PELO MENOS UM DOS PRIMEIROS A ME CANDIDATAR PARA TRABALHAR PELO POVO.
TALVEZ ISTO MUDASSE A MANEIRA DO PRÓPRIO POVO VER A ADMINISTRAÇÃO EM SI... ACREDITO QUE TODAS AS GRANDES DECISÕES TOMADAS EM UMA CIDADE, DEVERIAM SER VOTADAS PELO POVO, NÃO SE TORNANDO OBJETO DE DICISÃO DE POUCOS VEREADORES, QUE EM MUITAS VEZES NEM REPRESENTAM A VERDADEIRA VONTADE DA SOCIEDADE. HAVENDO ANTES, MUITOS INTERESSES PARTIDÁRIOS E NA MAIS COMUM DE TODAS AS HIPOCRISIAS.... A VELHA BARGANHOCRACIA!
COMO EU COSTUMO CHAMAR! SERIEDADE NÃO SE ADQUIRE! A GENTE NASCE COM ELA... OU SE É SÉRIO OU SE É UM HIPÓCRITA MENTIROSO, CUJO O EGO O OBRIGA A MENTIR TANTO QUE VOCE ACABA MESMO ACREDITANDO QUE FALA A VERDADE.... UMA ESPÉCIE DE SOCIOPATA MEDIOCRE, QUE CONSTROI MECANISMOS EM TORNO DE SI PARA PERPETUAR SUA TRAJETÓRIA CUSTE O QUE CUSTAR!ESTES LOBOS EM PELES DE OVELHA SÃO OS VERDADEIROS INIMIGOS DO POVO. SÃO RAPTORES A ESPREITA DA PRESA...

TEM GENTE VIVENDO DE DIÁRIAS disse...

GENTE !!! O HOMEM GELÉIA MOURINHO VIAJA SEMPRE E ELE MESMO ASSINA SUAS DIÁRIAS!!!!E PELO JEITO VIAJA PARA 2 LUGARES AO MESMO TEMPO..COMO PODE ISSO!!!!
ESSE NEGÓCIO DE CONTROLE INTERNO É SÓ PARA INGLÊS VER!!!!

70X JUSSARA disse...

o que fazemos com as diárias é um problema unico e exclusivo nossso vc´s estão forjando documentos para encriminar a doutora Jussara.

rumocerto disse...

NOSSA, VOU TE CONTAR, ESSA PUXA-SÁCO DA JU...´RUBÉBA 70X DEVE TA GANHANDO UMA NINHARIA POR MÊS E AINDA PUXA, DOUTORA É SÓ PARA QUEM FEZ "DOUTORADO" QUE EU SAIBA NENHUM DESSES MÁLAS DA PREFEITURA POSSUEM DOUTORADO, VOCE A CHAMA ASSIM É SÓ PARA DEFENDER O SEU NO FINAL DO MÊS, QUE BOM QUE VC É PROTETORA, QUANDO O MP "ACORDAR"(O SUPREMO) LÓGICO, O DA AQUI TÁ MORTO, VOCE VAI PODER AMPARA-LA E LEVAR CONSIGO TODA ESSA "FEDENTINA" TOMARA QUE ESSE DIA CHEGUE LOGO!!!

EU SEI O QUE VOCE FEZ NO VERÃO PASSADO disse...

70x JUSSARA, VOCE DEVE SER BURRO, CEGO, E COMPLETAMENTE LEIGO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA!DEVE SER UM BIO DIGESTOR...
TUDO QUE VOCES FIZEREM AI, DIZ RESPEITO SIM A TODO CIDADÃO SEU ABOBADO. QUANDO A RESPONSABILIDADE CAIR NO SEUS OMBROS, TALVEZ VOCE MUDE DE IDÉIA. E QUANDO RECEBER UMA INTIMAÇÃO DO TRIBUNAL DE CONTAS COM RELAÇÃO A ESTE OU AQUELE PAGAMENTO... ENTÃO SABERÁ QUE NÃO SE FAZ O QUE QUER COMO VOCE PENSA, COM O DINHEIRO PÚBLICO MANÉ!

Cesar Mori Junior disse...

CARAMBA!!!! EU PREFERIA NÃO TER LIDO ESTA ABOMINAÇÃO ADMINISTRATIVA....
AGORA ENTENDO PORQUE AS COISAS VÃO DE MAL A PIOR POR LA.
DEPOIS DESTA INFELIZ DECLARAÇÃO, NÃO PRECISO QUE ME CONVENÇAM COM PROVA ALGUMA... ESTA EXPLICITADO!
COMO EU DISSE E REPITO: O ERRADO MORRE POR SI SÓ! COMO EM UMA AREIA MOVEDIÇA... QUANTO MAIS VOCE SE DEBATER, MAIS VOCE SE AFUNDA NA LAMA! TALVEZ FOSSE MELHOR MESMO FICAREM NO SILENCIO, OU ENTÃO QUE MELHOREM O NÍVEL DE DISCUSSÃO.

OSCAAAAR BOOOODES... MÉÉÉÉÉÉ disse...

O MANÉ 70X JUSSARA TAPADO...TEM CURSINHO SUPLETIVO A NOITE NO FIRMINO VEIO!
PELO MENOS VOCE APRENDE A FALAR, AGORA: USAR O DINHEIRO PÚBLICO VEIO, VOCE VAI PRECISAR DAR O LUGAR PARA ALGUÉM QUE SAIBA!PORQUE É PRECISO NO MÍNIMO TER BOM SENSO E ISSO VOCE NAO TEM MESMO! FALA SÉRIO... VAI PENTEAR MACACO!

João Batista disse...

N areunião da Câmara de hoje o Daniel Costa falou que só tomou conhecimento do assunto do lixo naquela hora.Logo depois disse que o Assessor jurídico já tinha tomado as devidas providencias junto ao MP e ao Tribunal de Contas.Então como estava sabendo aquela hora.Vai entender sô.

rumocerto disse...

PAREÇE QUE O DR. MARCOS NÃO VAI CONSEGUIR FORMAR UMA "CPI" NA CÂMARA, POIS A JU...RUBÉBA JA DEVE TER LIGADO PARA OS SEUS E ORDENANDO NÃO ACEITEM NADA QUE O CHEREM PEDIR LÁ NÃO HEM!! EU E O "DR". PANÇA JA FOMOS A DELEGACIA EXIGINDO UMA "INVESTIGAÇÃO" SOBRE O VIDEO NO YOUTUBE(LIXO EM LAVRAS) É SÓ JOGAR NO GOOGLE, ESTÃO TIRANDO A SUPOSTA IRREGULARIDADE DE FÓCO E QUERENDO POR O DENUNCIANTE COMO "O PERIGOSO". TOMARA QUE INSTÂNCIAS SUPERIORES INVESTIGUEM SE NÃO A DAQUI VAI ASSISTIR E NÃO ACHAR NADA, COMO NO CASO DOS FANTASMAS DO WLAWLA!!PARABÉNS DR. MARCOS, ESSE NÃO SE VENDE!!! POR TROCA DE FAVORES, OU SIMPLESMENTE, PUXAR-SACO!!!

E vamo...que vamo.... disse...

POxa!!!! mas que MICO!!! hein, dona Jussafa!!! é tão boa pra administrar que perde pontos a cada dia mais e essa de duas diárias pra uma pessoa estar em dois lugares diferentes, num mesmo dia, é de doer!!!
Deixa de ser mané e presta mais atenção nas suas artimanhas, mana!!!
Mas quem não sabe administrar uma casa, vai saber administrar uma cidade???? pra tirar dos outros, ela sabe muito, mas pra ajudar, sai fora jacaré fêmea!!!

E tu ó louca 70 vezes juju...setenta vezes, é pq vc recebe 70 vezes mais o salário a que vc tem direito.. Mal sabe ler e recebe como uma pessoa que fez curso superior e tudo o mais...é até quase uma "deretora"...rsrsrss
Pra quem sabe ler, um pingo é letra!!!!

SERVIDORA REVOLTADA COM A PELEGADA disse...

O JÚLIO PELEGÃO FICOU LÁ RINDO NA TV DO DESCONTO NA NOSSA FOLHA. E AINDA FALA QUE QUER AJUDAR OS SERVIDORES!!!! CARA DE PAU (ALIÁS, CARA DE PAU MANDADO).
ESSE TIPO DE AJUDA A GENTE DISPENSA Ô PELEGÃO. VC Ñ ELEGE MAIS NEM PRA BOI DE PRESÉPIO, VIU PELEGO DO VALE. SÓ TEM UM VEREADOR AÍ QUE FALA O QUE PENSA E FAZ O QUE DEVE: É O DR. CHEREM. EU DEVIA TER VOTADO NELE E NÃO NESSE PELEGO. ESTAMOS COM VC DR.

Ex vereador disse...

O Dr. Hélio Tartaruga impediu uma CPI. Pois saibam que os Promotores de Justiça aceitam e vão fundo em denúncias anônimas.Embora acho covardia também denuncia anônima, o MP aceitam e investigam estes tipos de denúncias.Então não teria importancia nehuma os vereadores também investigarem pois é uma obrigação dos vereadores. E também a primeiro momento não é uma possível irregularidade de atos da Prefeitura e sim de uma possível irregularidade da Empresa que está prestando os serviços.Neste caso sim a Prefeitura poderia agir pois estaria supostamente sendo lesada.Então não entendo o porque do impedimento da CPI por parte dos vereadores. Agora porque esta pessoa anônima não mostra a cara???????Se ela tem testemunha, não há o porque temer.O Dr. Oto fez uma denúncia certa vez contra os ex-vereadores e os exvereadores estão pagndo caro por isso.

Cesar Mori Junior disse...

MEUS CAROS, COM TUDO QUE LEMOS AQUI, CONCLUÍMOS QUE:

1- EXISTE REALMENTE PONTOS CLAROS A SEREM INVESTIGADOS NESTE GOVERNO.

2- NÃO SERÁ FÁCIL FAZE-LO!PORQUE JÁ SABEMOS ANTECIPADAMENTE COMO AGEM!

3- PARA QUE SEJA POSSÍVEL... SOMENTE A UNIÃO DE TODOS, INCLUSIVE, COM PASSEATAS CULMINANDO EM PROMOVER UMA AÇÃO POPULAR CONTRA A ATUAL ADMINISTRAÇÃO! COM COLETA DE ASSINATURAS EM RUA PÚBLICA. NO MOMENTO, OU DÁ-SE A CARA A TAPA OU ENFIA-SE A VIOLA NO SACO FICANDO EM SILENCIO.

OU ENTÃO, TOMAMOS UMA ATITUDE PARA NÃO FICARMOS NAS TENTATIVAS ISOLADAS, CORRIQUEIRAS, SABENDO QUE NÃO VAI DAR EM NADA! POIS SOMENTE UMA AÇÃO POPULAR COM APOIO POPULAR PODERÁ GERAR ALGUM RESULTADO NESTA QUESTÃO. E CLARO MUITA DIVULGAÇÃO EM MÍDIA LOCAL! FAÇO QUESTÃO DE PARTICIPAR!
DE NADA ADIANTARÁ A DESUNIÃO QUANDO SE TRATA DA CIDADE. O LAVRENSE PRECISA APRENDER A SE UNIR PARA RESOLVER OS PROBLEMAS DA COMUNIDADE. ELES JÁ CONTAM COM A DESUNIÃO POLÍTICA COMO PONTO A FAVOR... RESTA-NOS SURPREENDER!
NUNCA É TARDE PARA MUDARMOS!

Quem se lixa para o lixo disse...

Reunião da Câmara dos Horrores ontem: o Chapisco e o resto da turma da Juju das quimeras tentando evitar a todo o custo uma CPI da CSD que o Dr. Marcos Cherem pediu. Por que? Se a prefeitura está investigando, se o MP está investigando, porque os vereadores, que foram eleitos e são pagos para isso, não vão investigar? O Dr. Hélio Cardeal disse que prefere esperar, o Dr. Sebastião ficou falando de sinal de televisão(ai eu tô maluco), a Helena disse que o anonimato é uma coisa horrorosa (mas toda hora fala que queixaram para ela de alguma coisa, mas que não pode citar o nome da pessoa para não prejudicar) o Anderson, agora novamente ao lado da prefeita (o tempo dirá porque), fingindo de morto, mas quando falava da URPA dizia que "não ia calar". Se não tivesse nada errado, porque tanto medo. Lá fazem comissão pra tudo, mas na hora que precisa de uma comissão que de verdade, como a Chefona Loira não deixa, não pode. O tal do Julio então, pelo amor de Deus, é o ruim do ruim (e ainda ri de prazer com o desconto no salário dos servidores). Como o nome diz, uma CPI é para investigar e descobrir se as denúncias são calúnias ou são verdadeiras. Estamos falando de mais de 6 milhões de gasto com lixo por ano!!! Minha gente, somos a cidade de um Vereador e 9 paus mandados. O pior é que fomos nós que os elegemos. Bem feito, bem feito. E tome 500 mil por mes para a CSD. Lembrem-se disso em 2012.

DO SEMPRE ATENTO ! disse...

Meus Caros(as) Blogueiros,

O comentário da 70XJUSSARA é a verdadeira representação e confirmação do comportamento e da conduta moral que impera dentro da PML. Resumindo, estão dizendo : NÓS FIZEMOS DO JEITO QUE QUEREMOS E A OPINIÃO PÚBLICA QUE SE "LIXE" !!!
Ou minha leitura do comentário da 70XJUSSARA está equivocada ?

Espero que a CVL tome as devidas providencias legais e cabíveis neste fato realmente comprometedor da atual administração.

Como diz o Boris Casoy : ISTO É UMA VERGONHA !!

Atenciosamente,

DO SEMPRE ATENTO !

Cabeça disse...

E depois dizem que o carlos Alberto é que aprontava. Eu não entendo, o homem fez a administração mais profissional da cidade, verdade que deixou um ou dois companheiros lhe jogar na fogueira, mas que fez, fez!
Agora, quem falou essa de 30 anos de prisão tá maluco. Se isso for verdade, a Jussara vai levar no mínimo 100 né não? Por falar nisso, ela já pagou os R$4,2 milhões? E a CSD, continua como aqui mostrado a pesar mais de uma vez o lixo? Ah, mas eles não sabiam! ME ENGANA QUE EU GOSTO.

ATÉ PARECE QUE NEM SEI O QUE VOCES FIZERAM NO VERÃO PASSADO disse...

PARA QUE ELE VAI SE VENDER? O VEREADOR LEU A CARTILHA, SABE QUE SE FIZER A COISA CERTA TERÁ AINDA MAIS CHANCE DE SER PREFEITURÁVEL QUE O IRMÃO DE NARIZ EMPINADO! ELE NÃO TÁ FAZENDO NADA MAIS QUE O DEVER DE UM VEREADOR. AFINAL FOI ELEITO PARA ISSO NE! ERRADOS ESTÃO OS OUTROS QUE GANHAM PARA NÃO FAZER NADA...

Geovana disse...

Julio de MarMelo se diz o amigo do trabalhador, mas vota a favor da redução das multas que a Prefeitura paga por atraso para o Lavrasprev e ri quando falam que vão descontar um dia de trabalho por mes da gente. Depois fala de daliti e castas. A sua casta Júlio é a casta do falso amigo, a casta do puxa saco, a casta daquele que emprega a mulher numa escola municipal. Quem defende o trabalhador lá na camara por incrível que pareça é o Marcos Cherem, que é médico, é rico, é bonito, é inteligente, fala bem e cumpre o que promete. Fez lei contra discriminação, vota a favor das vagas para trabalhadores de Lavras nas doações de lotes, votou contra a redução da multa do Lavrasprev ao contrário de você, que fica andando no carro do sindicato o dia todo com aquele Andre do Vale que nunca trabalhou um dia na vida.

Telespectador Legislativo disse...

Se a Prefeita abriu inquérito para apurar o lixo e pediu mAis num se quem para apurar, deve ser porque ELA QUER ELUCIDAR OS FATOS.ENTÃO PORQUE O CHAPISCO FEZ UMA VERDADEIRA CAMPANHA PARA QUE A CAMARA NÃO FIZESSE UMA INVESTIGAÇÃO INDEPENDENTE? QUANTO MAIS FISCALIZAR MAIOR A SEGURANÇA E MELHOR PARA QUEM NÃO DEVE E NÃO TEME. NÃO ACHAM?

Mauro disse...

por que será que os vereadores esão MUITO MAIS PREOCUPADOS EM DESCOBRIR QUEM POSTOU O VÍDEO DA DENUNCIA DO QUE PROVAREM PARA O POVO QUE ESTÁ TUDO CERTO? SE ESTÁ TUDO CERTO, DEVIAM QUERER MILHOES DE FISCALIZAÇOES E ATÉ AGRADECEREM AO ANÔNIMO, QUE DEU A CHANCE DE LIMPAREM O NOME DA PREFEITA E TIRAREM AS DUVIDAS SOBRE A COLETA DO LIXO.
AFINAL DIZEM QUE ESTA FIRMA FEZ M.... EM OUTRAS CIDADES. SERIA A OPORTUNIDADE DE MOSTRAR QUE EM LAVRAS ESTÁ TUDO CERTO.

Anônimo disse...

Já Sábia que na época que o Ciro Gomes veio fazer campanha para presidente da republica em Lavras varios vereadores tinhão tirado diárias para um curso em BH, mas estavão ao mesmo tempo no aeroporto Baunilha. quem estava no aeroporto sabe quem era eles lembra tambêm que diária de vereador não é barato.

das alterosas disse...

Sabe aquela música "Tristeza, por favor dê o foraaa, minha alma te implora..."
Fiz uma versão melhorada dela. É Assim:
"Jussaaraa, por favor dê o foraaa, é o povo que imploraaaa, querendo de novo viver,
Fez do salário uma simples fantasia, e hoje é demais o meu penar. Quero viver a vida de outros dias, quero de novo votar, NO CHEREM"
FORA JU SAFA

Ex Jussara disse...

Só uma coisa, aonde está O Coringa que não posta sobre isto?
Será mais uma das obras fantásticas da Jussara? A Máquina da Onipresença?
Agora falta a Onisciência!

Servidor ultrajado disse...

Ésse Julio de Melo do Vale, já quer meter o bedelho no supermercado que vem. Com certeza quer pedir emprego pRo resto da familia. Aonde já se viu ir "comessão" de vereadores meter o bedelho em firma nova que vem???. Isto assusta e afugenta. Setor privado é SETOR PRIVADO! aCENDA SUA LAMPARINA DO JUIZO! Ao invés disso vá defender os servidores PORQUE O PROBREMA DO QUE NÃO FOI DESCONTADO NOS ANOS ANTERIORES É DA PREFEITUTA, DO SINDICADO, MENOS DO SERVIDOR. ISTO É QUE É DA SUA CONTA. TAMBÉM DA CONTA DO RESTO DS VEREADORES. DANIEL COSTA (TAMBEM XAPISCO, DUTI, SEBASTIAÕ, ENNIO, ETC) QUE VIVE A CUSTAS DO SERVIÇO PÚBLICO HÁ TANTO TEMPO SE DIGNOU A IR SABER SE É JUSTO E CERTO ESTES DESCONTOS? ISSO NINGUEM PEDE A PALAVRA PRA FALAR! NEM ESSE CHEREM SE PREOCUPOU COM ISTO.

DO SEMPRE ATENTO ! disse...

Todos nós sabemos o causa escondida dos efeitos anti-CPI do Lixo. Sabemos ?
Claro que sim, tem um velho ditado popular que diz : "quem tem c... tem medo", ou melhor dizendo (elegantemente), quem tem o rabo preso tem medo !!!
É a única lógica que eu consigo ver para toda a rejeição a proposta de investigação e elucidação proposta pelo Vereador Cherem !!!

Senhores Vereadores - eu me comprometo a refrescar a memória de seus eleitores em 2012 sobre estes fatos, nada melhor do que provas cabais que é as sessões registradas em vídeo. Contra fatos não existem argumentos, lembrem-se disso. Entendeu Sr Chapisco ???

Que vergonha !!!

DO SEMPRE ATENTO !

CELIO DA LAVRINHA disse...

Uma boa ideia: esses vereadores e a vereadora devian usar um pouquinho só desta verba de gabinete e comprar um DICIONÁRIO, ler inteirinho e colocar na mesa deles na hora da reunião! Pra fala bonito e chic (copiando xerem e haddad) eles colocam umas palavras dificilimas que custam a falar. Mas o pior é que a frases que colocam estas palavras ficam sem sentido SEM NADA HA VER! É UM MAU EXEMPLO PARA OS JOVENS QUE ASSISTEM AS REUNIÕES. Quem sabe umas aulinhas de portugues e de como fazer discurso PAGAS COm A VERBA DE GABINETE? Os telespectadores ficariam agradecidos e entenderiam melhor! ARE BABA QUICE!

Cesar Mori Junior disse...

AGORA SIM ESCANCAROU-SE DE UMA VEZ QUE TEM ALGO DE PODRE NO REINO DA PERIMETRAL... SE A PREFEITA QUER REALMENTE ELUCIDAR OS FATOS DUVIDOSOS, PORQUE O CHAPISCO TENTARIA DE TODA FORMA BLOQUEAR UMA CPI?
OU ELE NÃO ACREDITA QUE POSSAM PROVAR O CONTRÁRIO, OU É IMPOSSÍVEL MESMO!
SE FOSSEM REALMENTE BEM INTENSIONADOS, TUDO ESTARIA RESOLVIDO NESTE MOMENTO COM UMA CPI ROLANDO POR LA E APURANDO AS DENUNCIAS.
MAS COMO MORAMOS EM UMA CIDADE DO FAZ DE CONTA: SO PODEMOS ESPERAR ESSA ZORRA TOTAL, MAIS PARA TRAPALHÕES QUE QUALQUER COISA, GANHE ALGUMA INTERFERENCIA, OU DIVIDA OU DE ALGUM PODER MAIOR!

Credo!! disse...

01-
Você acredita que o Anderson é oposição?
02-
Você acredita que a Prefeita inteligente como é iria se sujar por tão pouco?
03-
Você acredita que os Cherem são tudo isso que o marqueteiro deles faz crer?

Acredita??

Então você acredita em Papai Noel, saci, mula sem cabeça...

Cesar Mori Junior disse...

NESSA ALTURA DO CAMPEONATO COM TODO ESSE UNILATERARISMO POLÍTICO E MAIS UMA VEZ COM UM VEREADOR APENAS DO LADO DO POVO... SOMENTE UMA MOVIMENTAÇÃO POPULAR DOS CONTRÁRIOS A ESTA BAGUNÇA, PODERÁ FAZER FRENTE! MAIS ALGUÉM AQUI SE HABILITA?
SERÁ QUE TEMOS APENAS A VIRTUALIDADE COMO PONTO ENCORAJADOR PARA A MAIORIA?
MEUS CAROS A CIDADE É REAL, E OS EFEITOS IDEM!

Cesar Mori Junior disse...

MELHOR UM CHEREM FAZENDO O CERTO, QUE VÁRIOS MENICUCCIS E OUTROS EX POLÍTICOS, FAZENDO UM MONTE CACACA!
QUANTO AO FÁBIO NAO POSSO DIZER NADA, POIS NÃO SOU DE ENGRANDECER NINGUÉM SEM MÉRITO, MAS DE MARCOS NÃO PRECISO FALAR NADA... SEUS ATOS FALAM POR ELE!QUEM SABE O RESTANTE RESOLVA IMITA-LO: NUNCA É TARDE PARA VOLTAR A TRAS... OU MESMO ADMITIR INCOMPENTENCIA.
ALIÁS, EU JÁ DISSO ANTES NÉ?