quinta-feira, 24 de setembro de 2009

ATÉ TÚ, BRUTUS ?!



QUANTO CUSTA ?????

A situação que vou relatar foi no mínimo engraçada. Nesta semana, no diretório do PTB, em Belo Horizonte, os empresários Dehon Moraes - o Dehon Tratores e o pretenso-futuro candidato a deputado e empresário Carlos Alberto Pereira teriam visitado Belo Horizonte para tentar “conquistar” um partido para que assim pudessem representá-lo em Lavras. O partido era o PDT. No saguão do diretório, os dois empresários se encontraram (cada qual querendo o diretório do partido em Lavras) e ficaram à espera pelo dirigente do partido no Estado para uma a conversa de “interesse comum” dos dois. Dehon era o presidente do partido e teria perdido a direção por causa de problemas na prestação de contas. Os dois empresários se cumprimentaram e, segundo informações, saíram de lá do mesmo jeito que chegaram.

AZUL, AMARELO, VERMELHO E BRANCO.

Outra informação que chegou dá conta de que a prefeita Jussara Menicucci estaria se mobilizando nos bastidores para emplacar um presidente de sua confiança no PT. Isso mesmo ! Agora a prefeita quer ter a sigla próxima a ela mesmo sendo do PSDB. Jussara estaria articulando o nome do advogado e rei da sauna do LTC, Luis de Almeida, da ala radical do partido em Lavras para “ganhar” a eleição e com isso tirar o partido da base do pretenso candidato a prefeito em 2012, Fábio Cherem. Jussara pretende enfraquecer o adversário e também diminuir sua distância do partido do governo federal. O candidato a presidência do PT em Lavras, Luis de Almeida, disse a amigos que “sempre foi amigo da prefeita e que ela sempre o cumprimenta na rua, independente de política”. Sei. Dias atrás, o discurso, inflamado por sinal, era outro bem diferente. Os próximos dias dirão.

ASSUNTO PROÍBIDO

A prefeita teria reunido alguns membros de sua confiança e “determinado” que não se falasse o nome deste blog pelos corredores da prefeitura e nem comentassem com ninguém sobre a existência dele para quem que fosse. Jussara estaria com a intenção de inibir o “desgaste” causado por este espaço em sua imagem e em sua administração. Pelo jeito a ordem da prefeita não surtiu efeito. Ontem, do lado direito da “porteirinha”, o assunto entre TODOS era um só: o pedido estranhado da prefeita para nem sequer pensar neste blog. Para piorar, O jornal A Gazeta ofereceu esta semana um espaço a este que vos escreve para também publicar lá a coluna que leva o nome deste blog.



DINHEIRODUTO

A denúncia que recebi ainda está sendo investigada. Uma coisa eu já decidi. Ao concluir a pesquisa, entregarei todo o material para a promotoria responsável em Lavras e publicarei o teor recebido. Uma manobra, acredito eu, teria ocorrido no passado para tentar “encobrir” o que poderia vir a ser descoberto. A promotoria , acredito eu, de posse dos documentos, poderá acionar ao receita federal para procurar dados comprobatórios. Aguardem.

24 comentários:

PT SAUDAÇÕES disse...

LUIZ ALMEIDA PRESIDENTE DO PT!! É MAIS FÁCIL PASSAR A PRESIDENCIA DIRETO PARA A JUSSA E COLOCAR O JÚLIO PELEGÃO DE MELO E O ANDRÉ QUE NADA VALE COMO VICE PRESIDENTE E TESOUREIRO. KKKKKKKKK.
SÓ FALA ISSO QUEM NÃO CONHECE O NOSSO PARTIDO. ESSE AÍ SONHA, SONHA, MAS NÃO DÁ EM NADA.

Micaço!!!!!! disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, que mico, hein, CAP e Dehon!!!!!
Adorei!!!!!!!!!!!!!
Entre eles, POssato ganha de rabada desses dois!!!!
Mas que coisa!!!!!
E pensar, que ele foi "traído" por esses dois "trairas"....

E dai-lhe Possato!!!
Uma pena que ele n está mais interessado em se candidatar!!!! Era um dos poucos políticos HONESTOS que Lavras possuia....

Mamma Bruschetta disse...

E vc juSSAfa, esqueça o Blog, dê autorização pro seus funcionários MEDROSOS trabalharem, pq , ganhar o dinheirao que ganham pra ficar atoa EM CASA, é covardia!!!

Ou então, pague aos seus funcionários que REALMENTE trabalham, um salário justo, que é o caso dos professores!!!!
Eita salarinho de mmmmmmmmmm........

Zé Maria disse...

Que canseira! Porisso é que tudo que tem POLÍTICA E POLÍTICOS pelos meios, só da M......
Eles não se respeitam nem a si próprios e como vão respeitar os outros?
Esses aí dos "causos" que você conta neste artigo, estão querendo dar rasteira nos que ontem estavam abraçados! A outra, ao invés de PROVAR para o povo, desmentindo tudo que você escreve aí, fica mais preocupada em comprar mais pessoas para garantir o PODER, ou é querendo só atrapalhar outras pessoas que não fazem parte do seu "staff gigante" de subirem ao PODER?
Eita ferro! Alguem tá vendo a novela das 6 chamada PARAÍSO? Vi uns poucos capítulos e parece que o Prefeito está enrolado só porque queria eleger a esposa (divorciou dela) para que não descobrissem que fez uma obra sem licitação! Engraçado, será por que que as pessoas querem "inibir" estranhos de subirem ao PODER se tudo é feito certinho? Parece que tanto no real como no fictício é sempre a mesma M...Tanta preocupação em não deixar o PODER mudar de direção só tem uma explicação: Será que tá tudo DOMINADO? E o Tribunal de contas, não fiscaliza? Se fiscalizasse, não interessaria qual prefeito estivesse lá. Mesma coisa os vereadores que são os primeiros a pularem pro barco dos prefeitos eleitos, sejam de qual partido forem! Ô meleca, heim?

GRUPO POLITICO DE LAVRAS disse...

Silva, ja que voce esta tão interessado nos bastidores do PT, seguem as informações pra vc.
Ontem 23/09 foi último dia para registrar as chapas para candidatura a presidencia do partido. Foram oficializados as candidaturas de Tião da Copasa a presidente, Luiz de Almeida, tbem presidente, e Prof. Tarcísio a presidente tbem. E mais 3 chapas avulsas sem candidatura a presidente, apenas chapas. Uma delas com 10 pessoas, encabeçada por Adjamar Francisco, outra emcabeçada por Tide com 25 pessoas e a terceira encabeçada por Arimateia com 33 pessoas.
A eleição será dia 22/11 mas antes disso haverão vários embates inflamados dos candidatos.
Esta aí a informação.

Flavinho Loyola disse...

Coitado do partido do saudoso Getulio Vargas, está em mãos complicadas e ainda pode cair em mais complicadas ainda. Uma lástima! De lá, resta ao ex-presidente Vargas apenas o choro.

Flavinho Loyola disse...

Ontem mesmo o presidente de MG, Dep. Reginaldo Lopes, já colocava sua tropa de choque para anular qualquer tentativa da prefeita Jussara em usufruir do partido. Todos lá sabem que ela é mestre em tentar levar vantagem em tudo. Todos se lembram do que fez ao marido, médico dedicado Célio de Oliveira, quando o deixou a beira do caminho na reeleição, mesmo ela sendo prefeita. Ô trairão danado sô!

rumocerto disse...

DEP REGINALDO LÓPES É ESPERTO, NÃO VAI QUERER "QUEIMAR" O PT FAZENDO ALIANÇA COM A JU...RUBÉBA CAMPEÃ DE DENUNCIAS NO MP, VÃO PRECISAR DE MUINTA "MACUNBA" PARA QUE OS CHEREM NÃO ASSUMAM O PODER NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, PELO MENOS SERÁ O NOVO, PRECISAMOS MESMO É DE NOVAS IDÉIAS E DE JOVENS COM POTENCIAL. O SISTEMA ADMINISTRATIVO ATUAL É AMADOR E ULTRAPASSADO, SÓ FAZ PARA EMPREGAR ASSESSORES QUE SABEM MUINTO, GANHAM BEM, NA OUVIDORIA SÃO DOIS, NO TRANSPORTE TRÊIS, NA IMPRENSA 15, NA EDUCAÇÃO 200, NA SAÚDE UM MONTE, ASSIM NÃO DÁ! E AGORA NO CONCURSO VEM MAIS 600. HAJA FOLHA DE PAGAMENTO!! E A CIDADE CHEIA DE CÃES, GÁDO, SUJA, LÓTES SUJOS, BURACOS PARA TODO LADO, R$500MI LIXO, SALÁRIO DE MORTE PARA OS "PEÕES" FURTUNA PARA OS CONTRATADOS, DESEMPREGO........

Cesar Mori Junior disse...

Apesar de saber que o PT não entraria nessa roubada, observo o óbvio: Mais uma vez fica provado em que em Lavras existe uma ciumeira sem tamanho que prejudica enormemente a cidade. Aquela vela e antiga frase: Se eu não posso ele também não!
Mas o pior ciúme que existe é o ciúme de homem... Aquele que destrói cargos, empregos, vidas e governos.
Tudo o que estamos vendo ultimamente, vem apenas a comprovar tudo se ouve e lê. Pois quando o povo fala... Ou foi, ou é, ou será!
Por esta razão Lavras não: Deputado em nenhuma esfera, 0 Senadores, e pelo que se vê não os terá enquanto os clãs familiares continuarem se perpetuando no Poder. Vade retro!

Anônimo disse...

anonimo22


sobre a postagem acima gostaria de colocar uma coisa eu sinceramente vejo uma solução para a politica no brasil o povo tem que fazer blogs iguais o do amigo silvão ai e mostrar sua opinião é logico podenbdo comprovar fontes é claro que sabe assim da um balacobaco no congrenso nacional nos senadores nos deputados que não fazem nada pelo Brasil la na terrinha dos politicos

o mst que anda sumido mesmo que na minha opinião é um bando de desocupado e com o lulinha no poder pq parou de invadir fazenda e terrinha de gente que lutou por elas hein? seria alguem por tras articulando planos pra proximos passos que paga gasolina deles? alimento? camisas com enblemas do mst??? quem????????


e a denuncia que ta no forno seu silvão quando sai????


seu silvão vc ja pensou em fazer o que faz no blog no orkut montando alguma comunidade do comentando lavras? seria uma boa ideia nao?

Anônimo disse...

amigo SJ

sou o anonimo22

gostaia de resaltar alguns pontos importantes sobre nossas ruas


a vegonha são os animais soltos em vias publicas que vengonha mesmo pois caes gatos miando pelas madrugadas cavalos e ate mesmo vacas soltas pelas ruas

asvezes pastandopelas vias publicas

estes dias mesmo eu vi umbando de caes la perto da paça algusto silva latindo e sujando a rua nao precisa falar com o que que eles estavam sujando ne


seu sj pode falaralgo ou nos ajuda tb no cambate a terrenos abertos e mato alto tb por favor nos ajudo pois tb esta uma vergonha isso


mais logico que a nossa juju faz coisas boas parabens a ela por ter colocado lixeiras de ferro enossacidade...... espero que os desocupados pra nao falar outra coisa dests vandalos que destruiram quasse todas as lixeiras de platicos queela pos

espero que eles nem passemperto destas de ferro ou melo sepassarem perto podem cairdentro pois lixo é no lixo

Unknown disse...

Siva Jr

Qdo te falei sobre os bastidores da politica local, vc não publicou e agora trouxe noticias pela metade. O que ocorre no PT,é que a turam do XEREM, não quer perder o palanque. Aliás, esse é o papel de PT de Lavras. Já foi palaque do PCdoB por ´varias eleições, do PSTU e de mutias outras bandeiras.
Uma outra brig boa é a doPV, legenda de aluguem em Lavras, assim como todas, tem um grupo palaciano arregimentando "verdes" legítimos para tomar o partido da "molecada"
a Briga do PT é por causa da disputa entre o grupo de REginaldo "ROSSI" e o Padre João.
uma outra estória q vc vai ver
aguarde + desenrolar nesta picuinha lavrense

1952 disse...

Recado ao CAP, as casas que vc vai construir em Barabecena não são iguais a Vila do Falcão. Cuidado, o povo de la é doido e não gosta de carecas...

PT SAUDAÇÕES disse...

Quero que vocês me digam uma obra que o PT realizou em Lavras nos últimos 7 anos, ou seja, em que o Presidente era o Lula? O partido do PT em Lavras não tem força, por que eles só mostram a cara no ano das eleições! E vendem a sigla do mesmo pelo interesse de poucos. Dos nomes citados ai em cima o do Djamar Veríssimo é o melhor, porque este é do tempo em que o PT era partido dos trabalhadores, não dos empresários que são levados sempre às barras dos tribunais da Justiça do Trabalho, pois não cumpre com suas obrigações trabalhistas. Vamos aguardar o PT sem o Presidente Lula, em 2012 esta sigla talvez não esteja em evidencia, pois como dizia o Ex-Governador Magalhães Pinto “política é como nuvem, a cada hora esta de um jeito”.

Tchau para os petistas disse...

A verdade é que esse PT de Lavras é cheio de pelegos e Júlio de Melo do PC do B é o Cara. É a real esquerda...

ESTOU FELIZ AGORA disse...

CABRA MACHO DEVERÁ SER O PREFEITO EM 2011, JÁ QUE A PREFEITA DEVERÁ SER CANDIDATA A DEPUTADA ESTADUAL PARA EVITAR O SUCESSO DO FÁBIO CHEREM.GANHANDO OU PERDENDO A PREFEITA NÃO PODERIA VOLTAR A PARTIR DO MOMENTO QUE SE CANDIDATAR A DEPUTADA.VAMOS DAR UM BASTA NESTA PREFEITA NASD URNAS E ENTERAR DE VEZ A SUA HEMONIA POLÍTIQUEIRA E PORQUEIRA EM NOSSA CIDADE.FORA PREFEITA, QUE VENHA O CABRA MACHO.E SE PISAR NA BOLA.FORA TAMBÉM CABRA MACHO.

Será que tá todo Mundo Louco? disse...

Construtor, Tchau para os petistas e PT Saudações:
Como é que o PT faria alguma coisa por Lavras nos anos em que Lula governou se OS LAVRENSES não elegeram ninguém do PT local para NADA? A última foi a sempre correta Beth Ciociola.
O que significa "a turam do Xerem"? É algum código?
Quem é "Djamar Veríssimo"??? Não se conhece tal pessoa no PT de Lavras. Já o sr. Adjamar Francisco é de dois tempos: um tempo em que se amarrava cachorro com linguiça e outro tempo em ele que se encostava no Conselho De Saúde e falava amém pra Jussara o dia todo e até cantava: Amém, amém, amém, todo dia, hoje e amanhã também...
Realmente Júlio Pelego de Melo é a cara da esquerda atual: comprometida com o poder, com o aparelhamento do governo, arrumando emprego para parentes (até para a esposa em escola municipal) e nem aí para o POVO. Basta lembrar os votos do vereador Júlio sobre a comissão das multas para os guardinhas de azul do trânsito e sobre a redução dos juros que a Prefeitura tem de recolher sobre eventuais atrasos no Lavrasprevi, entre outras declarações de "amor sincero" à prefeita Jussara, que até onde se sabe é do PSDB, que se opõe ao PCdoB nacional. Mas nada disso importa ao Pelego e seu companheiro de aventuras André que Nada Valle.
Finalizando, não se preocupem: a população está vendo e o voto retirará de cena toda essa turma. Se não retirar, é porque o POVO merece mesmo esse tipo de GOVERNO...

Belchior Zona Norte disse...

A união do PT com O PSL em Lavras é histórica, já aconteceu em várias eleições. Tide, o principal nome do PT com apelo eleitoral, é amigo de Fábio Cherem e foi natural que os dois caminhassem juntos na última eleição. Quase ganharam, contra tudo e contra inclusive Adjamar, Luis de Almeida, Arimatéia. Essa parceria Tide/Cherem botou o PT no mapa político de Lavras.
Disputa interna no PT da IBOPE agora, porque se Tide/Fábio ficarem juntos na próxima não tem para ninguém.

Mamma Bruschetta! disse...

Eu li direito?????
A loira das quimeras se ousando em se candidatar pra deputada estadual?
ficou louca ou o que????
já não chega "tirar" dos lavrenses o pão de cada dia de alguns, ainda quer "tirar" do povo mineiro?
Já vou começar a fazer campanha contra em algumas e várias cidades que conheço e tenho MUITOS amigos...sái fora ....vá cantar noutra freguesia!!!!
Vá viver de rendas....já que não sabe trabalhar.... e vai viver com sua amiguinha em Carrancas, longe de tudo e de todos....

É o Júlio ou não é disse...

O Júlio calou a boca destes petistas pelegos ao ser eleger vereador em Lavras.Ganhou com os votos descontentes dos petistas de Lavras.Viva o PC do B

1948 disse...

O Andre Vale o o Advogado Sílvio César são os responsáveis juntamente com o LavrasNews pela vitória da Jussara na eleição da Prefeita.Portanto o cara é o Andre do Vale

Nostradamus disse...

É, o Júlio é Pelego ou não é? É.
1948
*
1+9+4+8=22
*
22=Dois patinhos na Lagoa
*
Dois patinhos na Lagoa: André que nada Vale e Júlio Pelegão de Melo.

QUE DUPLA...

Cabeça disse...

Esse 1952 é um gozador. Será que ele acha que uma construtora que faz obras para o governo estadual e federal pode deixar de cumprir contrato? Vc tá por fora, o CAP tá ficando mais rico ainda fazendo obras para o governo Aécio (acessos para cidades de Minas) e Morar Melhor para o governo Lula. E pelo que saiba e isso é facil de olhar nos sites próprios, ele está com a situação da sua empresa em dia. Agora, será que seus concorrentes estão?

Cesar Mori Junior disse...

Não acredito no PT como a grande chance para renovação da cidade. Apesar de conhecer alguns membros e saber que são até bem intencionados. O PT Lavrense foi omisso a vida toda, fraco e sem propostas concretas como aliás o foi o nacional. As propostas que hoje usam em sua maioria são de outras pessoas e partidos: O real do FHC, Bolsa esmola, o plano econômico em si do FHC, O PRE-SAL TÃO FALADO É ORIUNDO DO GOVERNO GAISEL. Desta forma acredito mais em alianças que estiveram no poder e de uma certa forma fizeram alguma coisa de real pela cidade. Existem nomes fortes para compor uma nova administração, sem dúvida! Eles estão aparecendo aos poucos... Usar o PT nesta altura do campeonato, para chegar ao poder, é no mínimo pegar uma carona para um destino desconhecido.
PT SAUDAÇÕES!