quinta-feira, 29 de outubro de 2009

VAI DOER, MAS LOGO PASSA!!


TIRO NO PÉ

O vereador Anderson Garçom, sem citar o meu nome , fez ataques efusivos a este que vos escreve no plenário da casa legislativa. Segundo Anderson, o que eu disse anteriormente sobre uma possível negociação entre ele e a prefeita, sobre a presidência da câmara, era na verdade uma “inverdade”. Segundo o meu texto, quando da publicação, obedecendo a uma gramática “segura” para evitar afirmações falsas, eu disse: “...uma promessa teria sido feita por parte da prefeita para apoiar Anderson à presidência da casa legislativa...” . Segundo a postagem, em momento algum eu disse que ele fechou algum acordo, de forma concreta, mas sim que a “negociação” poderia, eu disse poderia, ter ocorrido ao pé do ouvido (negociatas, Brasil afora, são difíceis de se comprovar ). Mas Anderson, ao qual admiro, acabou me ajudando muito. Anderson “confessou” que outra suposição publicada por mim era realmente verdade. Anderson confirmou a doação do lote para a uma igreja a qual e intimamente ligado. Sobre a contratação de parentes do vereador, Anderson , estranhamente, ao contrário dos ataques referentes à negociação da presidência da câmara, preferiu nem tocar no assunto. Anderson , do alto do púlpito durante sua fala, abriu mão categoricamente: “Senhores vereadores, não quero a presidência da câmara!!!” Dizem que no palácio a fala foi comemorada efusivamente. Como diz uma pessoa que tenho como amigo: “Foi mamar, voltou mamado”.


MAIS UM PRATO, POR FAVOR ?!

Um novo jantar está sendo preparado pela prefeita para ser oferecido aos vereadores. A prefeita quer agora “conversar” ao pé do ouvido com os edis para falar de assuntos de seu interesse e “soprar o foguinho” (foguinho ?) que os mantém  na base aliada. Um dos temas será uma candidatura que irá apoiar e também tentar convencer os vereadores a derrubarem, quase na integra, as emendas de Marcos Cherem em relação à publicidade da prefeita. Ela já disse a interlocutores que “não pode abrir mão” das verbas de publicidade. Ano que vem é ano de eleição e é preciso “informar” o povo sobre seus feitos. Por falar em publicidade, a prefeitura publicou balanço com gastos com publicidade, relativos a 2009,  datados de 2008. Estranho. Dos 10 vereadores, 8 não foram ao último jantar. Quantos irão agora ?!!

TIRO NO PÉ II

A expectativa do público em torno do pronunciamento do vereador Júlio de Mello, sobre o desafio feito pela Tribuna em torno da denúnca feita sobre os 6 milhoes a serem gastos com publicidade, desmentida pelo vereador, foi frustada. Júlio de Mello, seguindo orientacao do Palácio, não abriu a boca sobre o caso. Segundo alguém intimo do vereador, ele teria dito o seguinte após ver o desafio no jornal: "Fui usado". Placar do desafio: Tribuna 1 x 0 Júlio de Mello. Alguém aperta a rolha aí no fundo do bote, por favor ??!!!

ALGUÉM VIU AQUELE PASSARINHO ??!!

Há pouco tempo atrás , em uma reunião com o Ministério Público, foi feito uma termo de ajustamento de conduta onde previa que, caso os prefeitos da comarca não realizassem concurso, deveriam demitir em 90 dias todos os cargos não efetivos, inclusive, salvo melhor juízo, os de confiança. Com o cancelamento do concurso e com a chegada de ano eleitoral, onde, segundo alguns juristas, podem existir restrições à realização do dito concurso, as demissoes deveriam acontecer. Como a prefeitura de Lavras não fez o tal concurso e já teria se passado os 90 dias, como vai ficar o acordo feito com o MP ? Há quem aposte que não haverá demissão alguma. Outra situação que ocorre em desrespeito a uma determinação do Ministério Público local é a contratação direta ou indireta de parentes de agentes públicos. Nos bastidores, existem rumores de que esteja ocorrendo uma verdadeira “festa” de contratações. É preciso investigar.



NOME E RG POR FAVOR !!

Na última terça, pontualmente as 3 horas da tarde, abrindo mão da presença de um advogado, fui depor na policia civil. Chegando lá, descobri que não era um processo e sim dois a serem respondidos. Um deles era a respeito da denúncia feita por mim sobre fraude no sistema de produtividade oferecida pela prefeitura aos médicos. Segundo uma rápida passada de olho no processo, o que eu denuncie foi apurado e teria sido comprovado. O outro processo era sobre a denúncia que fiz sobre o LavrasPrev, onde apontei um suposto desvio de dinheiro para uma conta, em tese, particular e que teria recebido em 6 meses aproximadamente R$ 230.000 reais. Depois de uma rápida folheada pelo volume, li, em um texto manuscrito pelo Dr. Dimas, que a denúncia “era muito grave” e que precisava ser investigada “prioritariamente” pela policia. No processo, Dr. Dimas juntou um pedido de inquérito sobre mim , assinado pela prefeitura de Lavras, o qual afirmava, entre outras coisas, ter eu “adulterado” documentação pública e chamando o meu humilde blog, entre outras coisas quase impublicáveis, de “nefasto”. Segundo uma informação obtida, Dr. Dimas, através do Ministério público, já teria pedido a quebra de sigilo das contas apontadas por mim do LavrasPrfev, na denúncia que fiz assinada. Uma das principais perguntas feitas a mim foi esta: “Onde você conseguiu estes documentos? “ A resposta, que embasa a verdade, foi dita: “Desconheço”. Parabéns ao Dr. Dimas e a policia civil.

30 comentários:

AI QUE BARRIGÃO disse...

PELO VISTO A CULPADA PELAS ENORMES BARRIGAS DO CHAPISCO, DOUTOR CÉLIO E SILVIO CÉSAR É A JUSSARA. ESSE NEGÓCIO DE CHAMAR PRA JANTAR TODA VEZ QUE ELA QUER BARRAR O DOUTOR MARCOS CHEREM TÁ ENGORDANDO MUITO A TURMA. PORQUE NÃO CHAMAR PARA UMA CAMINHADA ECOLÓGICA AO INVÉS DESSA COMILANÇA E BEBELANÇA?

Maria Lúcia disse...

A única JUSTIÇA IMPARCIAL que existe é a JUSTIÇA DIVINA!
A única LEI que funciona para PUNIR ou ABSOLVER, e que não precisa nem da aprovação, nem da fiscalização HUMANA são OS 10 MANDAMENTOS DA BÍBLIA!
O RESTO É BALELA, MENTIRA, NEGOCIATA, FRUTOS DE RAIVAS OU AMORES EM DEMASIA, COMPLÔS, e muitas outras invensões humanas, sempre com o intuito de benefício próprio ou de alguem mais chegado, ou, ainda, para PREJUDICAR inimigos, desafetos, etc...
E olha que isto não é novela não... É o dia a dia...

Zé Maria disse...

Já ouviram aquele ditado: "Dar nó em goteira e enrolar as pontas"?
Pois é, o Anderson, o Julio, os vereadores de Lavras em geral e algumas autoridades lavrenses, depois da existência deste blog, rsrsrsrsrsrs, ficaram ainda mais preocupados em falar mentiras para o POVO, para tentar "justificar" e /ou "desmentir" as supostas notícias publicadas aqui e em um jornal local, que se enrolaram mais ainda, falaram e falam demaisssssssssss"! rsrsrsrsrs E para desatar os nós e desenrolar as pontas é difícilllllllllllll, muitoooooooooooooo difícil! E sabe aquele outro? .........quanto mais mexe mais fede? pois é seu Zé............

Fã do Silvão disse...

E toma mais e mais palácio perimetral.O Silva está fazendo vcs de gato e sapato e tudo com comprovações.Como é que é? Vão andar certo ou o Silvão vai ter que denunciar vcs tudo dentro da Lei.Porque diante de tantas coisas até hoje não se apurou nada efetivamente?Porque esta lentidão, gente.Passará o mandato e estas "pessoas"continuarão ainda rindo sem que nada aconteça.

Jarbinha do Vale do Sol disse...

Concordo com o "Ai que barrigão"...Na caminhada ecológica, iam conversando, combinando, tramando e olhando as estradas que precisam arrumar, os lixos entulhados pelos cantos... Hoje em dia tá precisando matar "varios coelhos com uma só cajadada", né? Uniriam o útil ao agradável, sem calorias, sem despesas... Pro "Reizinho Chapisco" que já tá acostumado ir a pé ganhando uns votinhos até Aparecida do Norte,seria facinho, facinho...Quanto aos outros barrigudos (esqueceram o Mourão), não sei se gostariam...

O JOrnaleiro disse...

Não quizeram te acusar de apropriar-se de documentos públicos, impublicáveis?!!
Tão mto bonzinhos.
Não esqueça de solicitar uma cópia do INQUÉRITO pra gaurdar como lembranças futuras.(aquelas que um dia vai servir). Se solcitar não der certo, REQUISITE!
Boa sorte., (nem vai precisar.

Mulher Maravilha disse...

Ótima idéia "Ai que Barrigão"! Você só esqueceu de incluir na lista o Cardeal Dr. Hélio. Aliás será que ele vai levar os Guardiões do Planeta para o jantar da Jurubeba? Vai ver eles ajudam a barrar as emendas do Dr. Marcos...

Anônimo disse...

Caro amigo Silva Júnior.

Com imenso prazer que, pela primeira vez, acessei o seu site e, como não poderia deixar de ser, me reencontrei com sua veia jornalística apurada e o seu bom e velho tom irônico, pertinente aos grandes e críticos jornalistas de nosso país.

No passado, ao lado de jovens expoentes do nosso jornalismo, entre eles Marcelo Canellas, convivi com sua gana pelo trabalho e sua vontade nata de falar sobre qualquer tema, sem medir a quem viesse a atingir ou estivesse envolvido. Lembro-me que, por conta de seu trabalho ávido e profissional, foi eleito por nós, colegas jornalistas do centro-oeste mineiro, como o Jornalista do Ano, título pelo qual fez jus, recebendo ainda a admiração de todos nós.

Pelo que li, percebi que está passando momentos difíceis por causa de pressões e do meio que hoje atua aí em sua cidade. A título de incentivo, quero lembrar- te do que lhe disse uma certa vez : “De nada adianta a vontade se lhe falta a coragem de agir” e logo descobri que perdi meu tempo em falar aquela frase pra você, pois , ao longo do tempo, descobri que ela não fazia jus a ti.
Parabéns pelo trabalho, que tem a sua cara e o que você tem de melhor dentro de sua profissão; a sua veia.
Grande abraço do amigo de sempre.

Symphronio Veiga
Ex diretor Globo Minas
Membro da Comissão de Ética da Fenaj/ sub sede RJ.

FÃ DOS CHEREM disse...

É VERDADE, ESQUECERAM O MOURÃO COITADO, ELE PRECISA DE ENCHER AQUELA BARRIGAÇA. DEIXA ELE JANTAR TAMBÉM JUJU. SÓ QUE VAI PRECISAR DE UM TRONCO DE ÁRVORE REFORÇADO PRA SENTAR TODO MUNDO: DR CÉLIO, REIZINHO CHAPISCUZINHO, SILVIO CESAR BARRIGUDO DE CASTRO, MOURÃO DE AÇO, CASSIMIRO CARA DE LUA, DR. HÉLIO E OS GUARDIÕES DA TERRA. ANDERSON GARÇOM ENQUANTO SERVE A TURMA, VAI CONTAR TODA SUA SOFRIDA VIDA E AINDA VAI "SUGAR" TODOS OS CONHECIMENTOS DE ALGUÉM, POIS ELE É MUITO "ADOTADO" E QUER DEIXAR "CRAVADO" SEU NOME NA "ESTÓRIA" DA CIDADE. JÚLIO SÓ VAI SE O ANDRÉ FOR, AFINAL COMUNISTA É SEMPRE COMPANHEIRO. PENA QUE ELES DEVEM SAIR CEDO, POIS TODO DIA ELE ESTÁ NA PORTA DA FÁBRICA ÀS 04 HORAS DA MANHÃ, POIS É LÍDER E PELEGO SINDICAL. O DRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR SEBASTIÃO IRÁ EXPLICAR QUE A MINERVA FARÁ O SEGURO DO JANTAR E VAI CHAMAR TODOS PARA UM JOGO DE XADREZ. AINDA BEM QUE HELENA, DUTI, DANIEL E ENNIO SÃO MAGROS E COMEM POUCO.
TUDO ISSO PARA ANUNCIAR APOIO PARA QUEM? PARA O MARCUS PESTANA E PARA O PAULO MENICUCCI. CREDO.

NÃO ADIANTA GENTEM,
NÃO DÁ PARA PARAR O TREM,
ELE JÁ ESTÁ CHEGANDO, ELE JÁ VEM,
TRAZENDO OS IRMÃOS CHEREM,
QUE MEDO DA JUJU NÃO TEM,
SÃO PESSOAS DO BEM.
FORÇA DR MARCOS CHEREM, SALVE FÁBIO CHEREM E PALMAS PARA O DR JOSÉ CHEREM. GENTE HONESTA E TRABALHADEIRA.

sumiço disse...

a caminhada ecológica realmente seria mais util do que a janta, ajudando eles a emagrecer. E ainda haveria a presença dos guardiães do planeta do hélio haddad e o anderson poderia mostrar a todos a br 261 secretamente asfaltada.

Dom Eugênio Sales disse...

O Dr. Hélio Cardeal Tartaruga só agora se tocou da necessidade de se preservar o meio ambiente.Antes de ser vereador nunca moveu uma palha para o meio ambiente.

Companheiro disse...

Parabéns, Silva Junior pelo reconhecimento do colega experiente e amigo da Globo! Você merece!
Tenho certeza que seus serviços serão registrados no futuro como motivação ao progresso de nossa cidade.
Acredito também que seu trabalho favoreceu ao desaparecimento de uma tendência sectária e fascista no MP de Lavras.

Congratulações...

VOTEI NULO disse...

GENTE GENTE, PAREM DE FALAR DE GRITAR, PAREM COM ISSO, NOSSA AMADA PREFEITA É IMUNE, NADA A ATINGE, VOCES FALAM, DEPOEM, CRITICAM, ESPERNEIAM, GRITAM, ESBRAVEJAM, BRIGAM, JOGAM CADEIRAS, TIRA AS CALÇAS E PISAM EM CIMA, MAS NADA ADIANTA, ELA TA LÁ TODA PODEROSA, EM SEU TRONINHO PALACIANA. PAREM DE PASSAR TANTA RAIVA, A URPA NAO TEM CAPTOPRIL PRA TODA A POPULAÇÃO, VOCES VAO MORRER DE PRESSÃO ALTA. ELA TA LÁ BONITONA, VAI PRA ESPANHA, VAI PRA PRAIA, OFERECE JANTARZINHO DE 1000 REAIS PRA OS AMIGUINHOS E PRONTO E NADA ACONTECE.
DEIXA ELA SE DIVERTIR, SE ESTÃO COM INVEJA DISSO TUDO, CANDITATEM-SE A PREFEITO, GANHEM AS ELEIÇOES E PRONTO, PODERÃO DESFRUTAR DA IMUNIDADE, IMPUNIDADE, MEDIOCRIDADE, DEMOGOGIA, TER PUXA SACOS, TER PESSOAS INTERESSEIRAS AO LADO, GENTE NAO ADIANTA, NUNCA ADIANTOU E NAO VAI ADIATAR RECLAMAR, VCS VOTARAM NELA, AGORA
A G U E N T E M!!!!!

rumocerto disse...

É ASSIM NÃO VAI, NÃO CUMPRE AJUSTE DE CONDUTA,NÃO VÃO APOIAR DR. MARCOS, E A POPULAÇÃO VAI FICAR SEM REMÉDIO, ESTRADAS RURAIS UMA BOS...QUE, CIDADE SUJA, CACHORRO PARA TODO LADO E A JU...RUBÉBA VAI GASTAR SÓ 5,600MI COM PAPAGAIADA! AGUENTA LAVRAS!! TOMARA QUE O NOVO PROMOTOR TENHA LUCIDEZ PARA NOS AJUDAR!! CONTINUE AI SILVÃO!!

Anônimo disse...

GENTE FAÇAMOS UMA CAMPANHA SE SUA RUA ESTA SEM VARRIÇÃO. LIGUEM NA CSD,SE NÃO RESOLVER CHAMEM A TV, FAÇA VIDÉOS CASEIROS E MANDE PROS VEREADORES VAQUINHAS. PQ É DINHEIRO DEMAISSSSSSSSSS

MANDRAKE disse...

OS NUMEROS EM QUESTÃO SÃO DE POSTAGENS. NÃO DE ACESSO, O QUE NÃO É TÃO RELEVANTE QUANTO AS POSTAGENS, QUE DE FATO INTERESSA PARA A OPINIÃO PÚBLICA

Zaravaia disse...

Que lixo caro meu Deus!

SILVA JUNIOR disse...

Caro Mandrake. Perdeu uma grande oportunidade de ficar calado. Postagens de leitores não quer dizer um acesso menor. Muitos nao postammais por pura indignacao por causa do olhar de paisagem de autoridades que, em muitos casos, nao investigam as denuncias colocadas aqui.

Abraços..

Bob disse...

Este Mandrake é o Zé Eustáquio

Lothar disse...

Pôxa vida, esse Mandrake devia se chamar Malake. Que cara chato e pé no s... .
Vai abrir seu próprio blog e põe um contador especial ó invejosão.

Da janela...só observando!!!!! rsrsrsrs disse...

SJR vc não tem colocado minhas postagens e "acho" que não agredi ninguém...
Agressão mto maior se vê aqui tds os dias...
Falar que esses veradores, funcionários da PM, e todo o resto que tá agarrado na saia da patroa, são safadinhos, não é um nome muito feio diante da feiura que eles andam fazendo por aqui..
Enfim , se vc julgou que não mereciam ser registradas, com a palavra vc, que é o dono!!!
Respeito a sua opinião, porém não concordei...
Falar do posicionamneto desse pessoal, com certeza eu falei e mal, não tem como vc elogiar, mas creio que não fiz alusão a vida pessoal, enfim, não me lembro direito!!!!
TÔ de mar.......rsrsrsrsrsrsrsrs

MANDRAQUE 'RIP" disse...

Depois do que li na GAZETA de hoje o que o Dr Dimas escreveu a a seu respeito Sr Cacildo, fiquei tão INDGUINADO que não postarei mais....

Nando, não o Reis disse...

Alguém pode me dizer como ficaram as presidências do PSDB e PMDB de Lavras, ambos capachos da prefeita Jussara?
Será que os dois maiores partidos do Brasil vão ficar nessa condição medíocre até quando?
Bom, nem precisa responder. Até quando seus dirigentes "mamarem" nas têtas da prefeitura.
É pho...

rumocerto disse...

SILVÃO, ESSE MANDRAK É ALGUM PÁU MANDADO DA JU...RUBÉBA QUE QUER SISTEMÁTICAMENTE DESVIAR O FÓCO DE SUAS DENUNCIAS, QUEM SE IMPORTA COM NÚMEROS DE ACESSOS? NOSSA PREOUCUPAÇÃO É QUE ESSES FÁTOS SEJAM APURADOS, O RESTO É BALELA!!!

Fogo Amigo disse...

Esta Bob, dando opinião no blog e o maridão mamando nas tetas da prefeitura! Abra o olho Jussara, você está cercada de trairas.

Da janela...só observando!!!!! disse...

Ela vai ver quem são as traíras, (eu quem quem são), ao deixar a prefeitura....
Lêdo engano pensar que tem amigos...... e muita decepção qdo verificar quem são...
Mas como aqui todos são cegos...mudos e surdos....
Falta de alertas não foi.....
Até eu, que não trabalho , nunca trabalhei e Deus me livre de trabalhar numa zona dessa, sei definir muito bem suas amizades, dona patroa!!!!
Abre os zóio!!!!

De olho em você disse...

Temos visto vários cargos de confiança no horário de serviço fazendo coisas particulares na cidade,passeando, um deles é o Secretário dorminhoco, o outro é um que trabalha no Gabinete e uma terceira que trabalha na Educação.Estamos de olho.Aguardem estamos vendo o que vcs estão fazendo.

Da janela, observando! disse...

De olho em vc...
se esqueceu de uma secretária que trabalha na cultura, além de andar o dia todoem horáriod e trabalho, viaja sempre , seria férias?, eu hein???
Qtas férias esse pessoal tem por ano??? tem mais um que , experimentou e gostou de transferir dindim nosso pra conta particular dele...o talzinho do A C V...as vezes o vejo na casa dele ainda depois de nove horas da manha...O horário é so pros peqnos???

MANDRAKE disse...

A Denuncia agora é outra Rumo Certo. O tiro desta vez saiu pela culatra. Fiquei de longe so observando agora QUERO ver vcs aguentarem.

SILVA JUNIOR disse...

Caros leitores. Até receber uma orientação de meu advogado na próxima terça feira, deixarei de postar aqui as opinioes dos leitores diante da colocação do dignissimo promotor Dr. Dimas Messias de Carvalho em processar aos que aqui se manisfestam.

Agradeço aos quase 85 emails e mais de 90 postagens de apoio em repúdio ao artigo publicado. A resposta ao promotor será divulgada, conforme prevê a lei,sem violentá-la, na proximo sábado.

Uma frase dita desde muito pequeno por minha querida mãe ao leitores deste blog, preocupados sem terei coragem de voltar a escrever: "Quando gerei este menino, esqueci de passar na fila do medo!!".

Abraços a todos e obrigado !