terça-feira, 20 de outubro de 2009

VOU PRECISAR DE UM, NOVO !



EU QUELOOOOO !!

A notícia de que Anderson Garçom já teria negociado a presidência da câmara para 2011 não agradou os vereadores da base. Um deles, em uma conversa comigo ao pé do ouvido, disse que também tinha pretensões de presidir a casa e que se achava apto para tal fim. Segundo ele, Jussara estaria preocupada com ataques e pensando em deixar intacta a própria pele colocando na presidência um vereador que antes a atacava e a deixava com hematomas junto a classe mais pobre. Ao final da fala do edil, uma frase enigmática. “2012 é o fim dela, não meu!” profetizou o vereador desiludido. Pelo jeito, segundo ele, os vereadores já estariam preocupados em qual pedra pisar pelo longo caminho que querem percorrer na política.

MEU QUERIDO !!!!!!!!

A assessoria jurídica do Palácio está com o “cachorro inteiro” atrás da orelha. Com a chegada do novo promotor na cidade para averiguar os casos referentes à prefeita, o medo agora é que ele “desenterre” defuntos da administração e que , em tese, já teriam “ido para o além”. Jussara tenta passar para os comandados que tudo estaria bem e que nada irá atrapalhar o seu caminhar até 2012. Mas a história pode não ser bem assim. O novo promotor,segundo dizem, é muito novo em idade e com muita vontade de mostrar serviço e poderá remexer casos do passado e trazer de volta à tona alguns dels. Há quem diga que a prefeita já estaria planejando, se é que já não executou, uma “cerimônia” de boas vindas ao jovem promotor para ante passar a ele a “perseguição” que vem sofrendo, segundo ela,do movimento oposicionista. Por falar em “perseguição” da oposição, dizem nos bastidores que CAP poderá lançar um livro baseado no tema. Brincadeirinha.

NEM QUERIA!!!

O ninho tucano está prestes a mudar de dono(?). O advogado Silvio Cesar de Castro e o empresário João Junior deverão encabeçar a chapa única e vencedora. Um deles, apesar da forte ligação com o Palácio, dentro de seu foro íntimo e junto à família, queria abrir mão do cargo de toda forma. O real motivo eu não sei, mas que estaria prestes a deixar o barco, isso estaria. Dizem que estaria olhando “um novo horizonte”. Eu hein !

FOGO INTERNO AMIGO

Conversa ontem dentro do Palácio depois de minha publicação na Tribuna de Lavras: “Você viu o que ele escreveu ?!! desafiou a gente e responder o que ele escreve! Nossa! Tá ficando ruim pra gente e o Zuza só fala para gente não se preocupar. Ele vai embora na quinta feira e só volta na terça e a gente “levando” ferro aqui e sem responder nada. Tá f......da!”. Concluiu um membro da assessoria de comunicação. Até mesmo uma funcionário(a) trazido(a) pelo secretário estaria com pré disposição de pegar malinha e voltar para curral Del Rey. Dias cinzentos sobre o Palácio.

26 comentários:

Maritaca das arábias..... disse...

Uma perguntinha pra dona JUssafa....
O que é que o Zuza tem que , nós , outros não temos, hein patroa????
Pode nos dizer???
Carro á disposição pra buscar e levar,gazolina a nossa custa, trabalho dois dias por semana, e nos aqui sendo ferrados por tds os lados...
Deve "de ser" muito gostoso,muito lindo, muito fofinho, muito............................, como quiserem achar, mas que tem um troço esquisito aí, tem....
Graças a Deus que não o conheço, vai que me apaixono por ele, hehehehe

O cobra disse...

Não é estranho esse pessoal reclamar da construção de uma Penitenciária em Lavras? Pode até servir pra alguns deles. Toda Comarca deveria ter um Presidio com a capacidade para suprir a necessidade da comarca. oferece mtos empregos, e conforto para a familia dos detentos.
Outra coisa q me estranha é que o PC do B, tenha viradas, é publico e notorio que eles nunca tiveram palanque, sempre usaram o do PT, que aliás, aqui em Lavras só servem de palanque (puleiro) pra todo mundo, trocaram o símbolo de Foice e Martelo por Picareta e Serrote, e sempre vivem a sombra de alguem. Parasitas! É público e notório isso
SE abservarem, mtos parentes de vereadores estão em cargos público.
nepotismo cruzado?

Zé Maria disse...

Eu não entendo uma porção de coisas:
Se a Lei Orgânica fala que Secretário tem de morar em Lavras, como é que pode este tal de zuza e esta Belkiss morarem fora?
Se TODOS tem de trabalhar de segunda a sexta, por que este aí pode chegar na terça e ir embora na quinta? Ainda gastando carro, motorista e gazolina do dinheiro DO POVO?
Ninguem tá vendo isto não? Cadê os vereadores? Além do Anderson que tá "barganhando" a presidencia da camara, alguns empreguinhos, os outros vereadores tão ganhando o que? Cadê a justiça? Cadê o Sindicato do Baiano pra defender os servidores que são prejudicados, perseguidos, enquanto outros são regiamente AGRACIADOS?

Rubinho Soares disse...

A verdade é essa : Lavras tá precisando de vergonha na cara. Chega de parasitas por aqui.
Vejam só, além dos secretários parasitas de fora, ainda somos obrigados a aguentar os daqui: Du Marani, Anália, Silvio Cesar e Mourão. Que é isso, assim não dá!
Quanto a mudança no PSDB de Lavras, sai mer... entra bos...Ainda temos que ver as eleições dos diretórios do PSDB e PMDB juntos. Uma cachorrada. Todos submissos à imperatiz Jussara, que os coloca como capachos dela.
Daqui a pouco chega o tal Paulo Mensalão Menicucci e pega tudo de todos pra sua campanha. É duro!
Enquanto isso, falta médico no posto, remédio na prateleira e sobram buracos nas ruas. Isso sem falar na tristeza que é chegar em Lavras pela BR 381.
O Mauricio Pádua, o Nadinho e o Carlos Alberto cuidaram bem de nossas ruas. Acho que só eles tinham carros, porque o resto?!.
A gente que nasceu em Lavras, quando tem que ver parentes até chora.
Será que não dá pros honestos se canditarem por aí? Tem muita gente boa, honesta, trabalhadora e conpromissada que poderia se apresentar. Chega de dar espaço pra canalha.

Anônimo disse...

Os partidos de Lavras estão muito bem!
Isso que é representatividade.

Afinal de contas, Sílvio César até 2 anos atrás ninguém nem sabia quem era..e João Júnior...só pode ser filho do Seu João...kkkkkk

Me poupem...

Apenas comentando.... disse...

Ô Zé maria...aqui em Lavras , a patroapode fazer o que ela quizer...quem podia fazer alguma coisa, tirou o corpo fora...Tá vindo um outro aí pra analisar essas imundicies daqui, mas a patroa já tá vendo um jeito de comprar ele tbém...Que ele tenha a dignidade de não se vender, pq senão, aí sim , estaremos ferrados..

Ontem n pude ver o circo, mas alguém aqui poderia me dizer se o tal Julio de Melaço que não Vale nada fez alguma alusão das bobagens que ele falou na reunião, sobre o valor gasto com publicidade???Ou teve medo do arranca prego ??? quem é homem de verdade, fala e aguenta as con sequencias, inclusive rebate...
Kd vc julinho? ficou sozinho, foi???

Apenas comentando.... disse...

Ô Zé maria...aqui em Lavras , a patroapode fazer o que ela quizer...quem podia fazer alguma coisa, tirou o corpo fora...Tá vindo um outro aí pra analisar essas imundicies daqui, mas a patroa já tá vendo um jeito de comprar ele tbém...Que ele tenha a dignidade de não se vender, pq senão, aí sim , estaremos ferrados..

Ontem n pude ver o circo, mas alguém aqui poderia me dizer se o tal Julio de Melaço que não Vale nada fez alguma alusão das bobagens que ele falou na reunião, sobre o valor gasto com publicidade???Ou teve medo do arranca prego ??? quem é homem de verdade, fala e aguenta as con sequencias, inclusive rebate...
Kd vc julinho? ficou sozinho, foi???

rumocerto disse...

TOMARA QUE O NOVO PROMOTOR VENHA MESMO A INVESTIGAR ESSAS "COISAS" SEM SOLUÇÃO, O ZUZA TA QUE TA, AFINAL NEM OS PROMOTORES DE LAVRAS QUEREM INVESTIGAR, QUEM MAIS PODERA? A JU...RUBÉBA TEM QUE ENTRAR NUM ACORDO, O ZUZA GASTANDO POR CONTA E SEGUNDO VÁRIOS PASSARINHOS DO PALÁCIO, SERA COLOCADO EM PRÁTICA UM DECRETO PARA RACIONAR TUDO LA! É PRECISO ECONOMIZAR VIU ZUZINHA!! SEGUNDO INFORMAÇÕES REDUZIR AGUA,LUZ, PAPÉIS, GASOLINA, "DIÁRIAS" MATERIAL DE HIGIÊNE ETC,ETC,ETC... DIZEM QUE A COISA LÁ TA FEIA!! EU HEM????

Luciano disse...

Nada disso precisaria estar acontecendo se o POVO, tivesse consciência de que é o DONO DE TUDO, que quem empregou os "sem vergonha" foi o VOTO DE CADA UM.
Votou, tá ruim, tira ora bolas! Não é assim que fazem com todos os empregados do Brasil? Os pobre coitados(POVO) não vivem sendo demitidos? E por que não os políticos e/ou outras autoridades que não estejam correspondendo ao salário que recebem? É só o POVO resolver e se "rebelar" fazer ação popular, passeata, etc.... FAZER PRESSÃO e pronto! Não foi assim que o LULA fez com o COLLOR? Não foi assim que o tal de André Vale arrumou tanta arruaça no final da outra administração pra favorecer a atual? Não existem mais andres dos vales por aí? Ele falou uma mentirada danada e conseguiu envolver muitas pessoas, sucitar greves, tumultuar, etc...
Esse negócio de ficar choramingando não adianta... Engraçado é que o sindicato dos empregados da prefeitura , que tem este tal de BAIANO como "dono e proprietário" e o tal de JULIO VEREADOR que se diz sindicalista e DEFENSOR dos empregados, ACEITAM TODOS OS ERROS, TODOS OS ENGANOS INOCENTES QUE ANDAM ACONTECENDO e ñem se lembram de DEFENDER O JUSTO, O CERTO...já não se fazem operários e sindicalistas como antigamente! É só experimentar o gostinho do PODER, do dinheiro fácil e pronto: mudam de lado, de opinião, de caráter....

Gilda disse...

O Hélio Haddad, além de ser o cardeal mais lento de toda a história política deste país, agora se revelou também um menino pirracento. Só falta falar "quando eu crescer quero ser o Marcos Cherem", bater o pezinho e fazer buááááááá...

cicatriz disse...

ALGUEM SABE ME DIZER ALGO SOBRE O CONCURSO????

ALGUEM SABE ME DIZER ALGO SOBRE O CONCURSO????

ALGUEM SABE ME DIZER ALGO SOBRE O CONCURSO????

ALGUEM SABE ME DIZER ALGO SOBRE O CONCURSO????

ALGUEM SABE ME DIZER ALGO SOBRE O CONCURSO????

Anônimo disse...

Existe possibilidade jurídica de através de um abaixo assinado, impedir a construção do presídio em Lavras? Um tipo de iniciativa popular?
Obrigado

Eu vi disse...

A camara ontem foi supercansativa com aquele tanto de nome de rua. O drrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr. Sebastião era filho de todo mundo, irmão de todo mundo, amigo de todo mundo, insuportável como sempre. E o tanto que balança o microfone, parece um terremoto. Só foi bom o finalzinho, em que o dr. Hélio deu um pitizão por conta de um projeto dele que devia tá errado e depois foi fuçar com os outros. A Helena deu-lhe umas três sapatadas que foram ótimas. Depois o Anderson sentou-lhe um carão por conta de um projeto dele antidrogas, mas o bom mesmo foi, como sempre, o dr. Marcos que lhe passou uma lição sobre a lei ser igual para todos. Eta homem que fala bonito. Fora isso, o Júlio de Melo disse que "o operário ainda vai chegar ao poder". Vai chegar (!!!!): meu filho, o Lula JÁ É presidente do Brasil. Outro show de humor foi o Enio cismar com o dedo amputado do Lula e não parar de falar disso. Só assistindo para acreditar...

PC SEM B disse...

JULIO DE MELO, VC FOI DESAFIADO E FICOU CALADO, CALADINHO, CALADÃO,
SERÁ PORQUE ESTÁ SEM RAZÃO?,
NÃO SABE DO QUE FALA NÃO?,
E PRA AGRADAR A CHEFE,
SÓ GOSTA DE BOTAR PRESSÃO.

Xandinho disse...

Gente do céu, quen assistiu ontem a "ceção" solene da Câmara deve ter ficado boaquiaberto.
E a defesa da turma sobre os que dariam nomes as ruas. Tá doido, tanta palhaçada num lugar só.
Só falta agora dar nome a alguma escola profissionalizante de Dú Faz Nada Marani! Não acho nada dificil, porque aqui tá valendo tudo.
E o presídio, sai ou não sai. O mais novo cartão postal de Lavras, bem na entrada da cidade. Um luxo. 300 sentenciados a receber os visitantes. Tá bom ou quer mais.
Coitadinha da nossa Lavras, até quando ela aguentará tudo isso?

SILVA JUNIOR disse...

Caro M.T.

Não iria publicar nada sobre sua provocativa e ameacadora postagem. Porém, achei ilaria!!! Olha, provocações e ameaças sao aquilo que realmente me alimentam a escrever estas mau tracadas linhas recheadas de verdade e que gracas a leitores como voce, cheguei a 140.000 acessos. Nao tente me provocar! nao cairei em sua armadilha e nem tao pouco recuarei em cada palavra escrita por mim. Tenho defeitos como qulquer ser humano mas minha conta bancaria sem quase nada lá não costuma receber o que a sua recebe com certeza. Meu passado está sendo rastreado ha quase um ano por "enes" autoridades, sem nada ser encontrado que me desabone. Se tivessem encontrado eu já estaria queimando no fogo do inferno, tenho certeza.Então,tente voce! Ache alguma coisa, descubra um centavo publico ilicito em meu bolso e faça como eu: ASSINE E PUBLIQUE!! Tentar ofender minha mulher, fazer ilacoes baixas e defender o quase indefensável é tipico de quem mata a sede neste rio de churume que corre a ceu aberto nesta cidade, sem ninguem nada falar! Nao se preocupe com minha vida pessoal! Temos coisas MAIORES para nos preocuparmos. Esqueçerei suas ameças porque elas tem fundamento figado-politico e pq porque nao tenho medo de ninguem, muito menos de voce !

abraços!!!!

Lucio Mauro disse...

"EU QUERO"
Querer ser Presidente é um sonho que todos podem ter...Mas já pensaram este Anderson Garçom, este Daniel Costa, esta Helena, este Sebastião, este Julio, este Duti (já foi de boca fechada)que não sabem nem falar, nem entendem nada de nada, dirigindo a edilidade, fazendo discursos em festas??? É a treva e um tremendo castigo para a cidade e pro POVO.
Este Chapisco, apesar do abuso do gerundio que enche o saco e enjoa quem ouve, depois do meio século praticando, treinando, copiando, tem se saído mais ou menos.
"MEU QUERIDO"
Se nem os dedos das mãos são iguais, Lavras pode ter sorte de aparecer alguma autoridade judiciária discreta, que não se envolva com política e nem com políticos, que não seja "arroz de festa" e nem fique nas primeiras páginas de todos os jornais locais, que não se "misture" com a política e nem com a "plebe". Ouço sempre dizer na candinha do jardim e da padaria, que a postura das autoridades que passaram por Lavras, sempre foi assim, bem discreta e recatada! Quem sabe?
"NEM QUERIA"
Partido político deixou de ser "paixão"(igual futebol), deixou de ser "ideal" (com sonhos e lutas)para ser objeto de escalada de pessoas que querem cargos, objeto de barganha, de chantagens, etc.... Presidentes de partidos, há alguns anos atrás, (CONFORME AS CANDINHAS CITADAS ACIMA),eram pessoas com tradição, vida limpa, com credibilidade, e o cargo era disputado por várias pessoas capacitadas. Hoje arrumam 1 ou 2 "paus mandados" e são "colocados" ali por interessados nas negociatas.
Viu o PMDB? Negociou aqui e ali, ganhou cargos, vendeu e comprou votos, e vai ter o vice da Dilma? O maior partido não consegue nunca ser o "manda chuva"...
"FOGO INTERNO"
As metralhadoras do Poder Executivo estão sempre voltadas para os empregados mais humildes, os de carreira, aqueles que trabalham e carregam o "piano"... por culpa daqueles que entram "pela janela", os cabos eleitorais, aqueles que distraem a patroa com fofocas para que as atitudes deles (os intrusos, os politiqueiros e puxa-sacos) passem despercebidas!
Alquem duvida que os "dedos duros", os que deixam escapar os "segredos de estado", sejam exatamente alguns destes 800 ou 1000 "forasteiros", que entram na prefeitura através daquele "cordão de puxa-sacos" que vem puxados pelo (a) prefeito (a) eleito (a)??????? Estes, por suas origens e "qualidades", "COSPEM NO PRATO QUE COMEU", já de olho em alguma possibilidade de se agarrarem no próximo cordão...

Zé Rios disse...

O que acontece na Câmara Municipal de Lavras, é uma verdadeira piada de mau gosto.
O Vereador Helio Haddad faltou a uma reunião e apresentou um atestato médico assinado por um ginecologista.
Isso mesmo, um ginecologista atestou que o Vereador Cardeal estava sem condições de comparecer à reunião por motivos de saúde. Será que era cólicas menstruais?
O Vereador Sebastião, está mais preocupado em fazer propaganda da Minverva Corretora de Seguros do que exercer suas atividades para as quais foi eleito. Pela segunda vez usou da palavra para fazer propaganda da corretora de seguros

SAMIM SEGRIA disse...

Silva Jr, se vc está sendo ameaçado inclusive por ações na justiça, pq vc não muda a linha de seus aritgos?
Passa a contar histórias clássica, por exemplo vc poderia contar aquela história das Mil e Uma Noites: "A Princesa JUJU e seus quarenta ladõres" (ou será que é mais de 40). Ou então parabolas biblicas, como aquela do "D........ o Bom Ladrão"... será que tem bom ladrão?
Qualquer semelhança com pessoas vivas é mera coincidência.

pMDB de carteirinha disse...

Ô Lucio Mauro, o PMDB de Brasília é igual o de Lavras. Não viu o Du Marani, negociou um cargo pra ele e outro pro Valdenor pra deixar o partido como capacho da Jussara. Uma pena, porque o MDB do Dr. Ulisses não era assim!

Maritaca das Arábias!!!!! disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, O DRRRRRRRRRRRRRRRRRRR Hèlio , o cardeal mais omisso, mais demorado pra argumentar, falar, e outras mais coisas , com aterstado de ginecologista???? ué, ele agora mudou seu sexo? pq ginecologista é pras mueres, tche!!!!
Até pra isso não sabe se justificar....

Nova Lavras disse...

Dr. Hélio realmente causando uma decepção atrás da outra. O cara não pode ser contrariado que fica vingativo, faz biquinho e diz "magoei". Seja mais democrático ó Cardeal e se permita errar sem ficar perseguindo a Helena e o Anderson, deixa de ser babacão.

Assim não dá disse...

A Juju só mantem o Dú....ende na Prefeitura devido ao medo que tem do Toninho Marani, que não tem farpas na língua e porque sabe que o PMDB de Lavras é de gente séria e histórico em Lavras(Claro que os MDBistas antigos como Sílvio Fontes e outros.Agora esta história de colocar sua esposa na Prefeitura é uma vergonha.Afinal o que ela faz e onde trabalha. Alguém pode me dizer? Qual a sua formação?Será igual a dele?

tião disse...

Pelo amor de DEUS não deixem o ZUZA coordenar a campanha de Natal. Se fizer o mesmos arranjos que fez no seu abadá do Lavras Folia, corremos o risco de ter um Papai Noel na cor Pink, renas com apliques e tingidas na cor do arcos iris e anjos vestidos de noivas...Cruz Credo!!!!

Mais é???? disse...

O Zuza poderá escolher cores cintilantes, brilhos,muiiiiinnnnta purpurina par seu Natal ficar lesgal....

Cesar Mori Junior disse...

Silva felicitações pelas matérias que estão realmente muito bem esclarecedoras para todos... Quanto ao vereador, ele não é profeta: Ele sabe com o ponto de vista de quem vê de dentro. Sabe que tanto a Prefeita como quem estiver ligado a ela, estarão mortos politicamente, se não tomarem outro rumo.
E isto não é culpa minha, nem sua, nem de ninguém que porventura acuse publicamente a banda podre! A culpa é deles mesmos...
Assim como aqueles vereadores que se elegeram para exercer o papel de vereadores e até agora não aprenderam o que é isso!
Ou por que falta capacidade mental, ou má vontade, ou ate mesmo porque talvez seja melhor não entender. Estes, também tem os seu mandato resumido em um único pleito. Quem votar neles novamente , ou é burro, ou foi comprado!