terça-feira, 13 de outubro de 2009

REBELIÃO "PÓSTUMA"


MEDALHA, MEDALHA, MEDALHA !!!

A posição adotada por Anderson Garçom nas últimas sessões da câmara podem ter uma explicação. Segundo informações obtidas por pessoas próximas ao vereador e da prefeita, uma promessa teria sido feita por parte da prefeita para apoiar Anderson à presidência da casa legislativa. Anderson queria que fosse já para a eleição deste ano mas terá que se contentar com 2011. Há quem diga que a contratação de parentes do vereador e uma possível doação de um terreno para a igreja que o teria apoiado também ajudaram a justificar a mudança de rumo. Há pouco tempo atrás Anderson Garçom chegou a pedir uma ampla investigação contra a empresa de lixo de cidade. Dias atrás, após um pedido de CPI por parte do vereador Marcos Cherem, o vereador disse não à proposta. Sem comentários.

MOSQUETEIROS

Antes das eleições de 2008, uma reunião entre promotores foi feita para que se houvesse um remanejamento (rodízio entre eles ) de atribuições. Um deles, indagado se gostaria de mudar de pasta foi categórico em afirmar que gostaria de continuar na pasta que ocupava e que se sentia confortável. Dias atrás, o mesmo promotor perguntou aos demais colegas se algum deles gostaria de assumir “a pasta espinhosa” e abrir investigações relacionadas a uma autoridade do município. Os três foram categóricos e responderam de forma monossilábica: NÃO. Agora, segundo uma informação de fonte altamente fidedigna, um promotor deverá ser designado pela corregedoria, com sede em Belo Horizonte, para assumir “alguns casos” ainda pendentes da dita autoridade a ser investigada. A fonte, digna da mais alta credibilidade, disse que a coisa vai mudar.

MAIS UM NO NINHO

A informação ainda não foi confirmada mas da conta de que um membro do judiciário poderá se filiar ou já teria se filiado ao partido da prefeita Jussara. O nome ainda vou manter em segredo mas em breve poderei aqui confirmar.

SAINDO MAIS UMA ?!!!!!!

Estranhamente, esta semana 5 multas foram aplicadas no carro que dirijo. Em uma delas, uma alegação, juridicamente falando, absurda foi dita. O agente colocou na multa que em um sábado, 10 horas da manhã, eu trafegava em alta velocidade perto do mercado municipal. Alguém poderia me responder como ? Ele teria um radar no olho para aferir tal informação ? O trânsito no local no dia citado permite isso? Quem tem carro sabe o que estou dizendo. Em uma semana foram cinco multas. Uma pessoa de dentro do Suntrans disse a uma pessoa próxima minha que a ordem era “emitir" quantas pudessem na minha placa. Pois bem. Já que o jogo e esse, pegarei todas as denúncias publicadas aqui e entrarei com cada uma pedindo a abertura de inquérito sobre TODAS elas. Já que as autoridades constituidas pouco fazem e eu não devo nada a nenhuma delas, vou assinar a todas as denúncias e juntarei todos os dados e publicações feitas por mim. Detalhe: Não quero ajuda de ninguém. Nem de Cherem e nem de CAP. Vou agir como cidadão e vou assinar as todas elas. Se serão investigadas não sei, mas vou fazer o meu papel.

PS* Me desculpem o atraso nas postagens. Uma forte gripe me pegou e me derrubou. Aliás, é a única coisa que me derruba, a gripe. O resto, eu enfrento de pé.

27 comentários:

Peculato disse...

Peculato atá no trânsito!!!cruzes!

Mestre Yoda disse...

A Coringa disse na postagem anterior que quem nasce para lagartixa nunca chega a jacaré.
Ditado por ditado, há outros que mostram melhor como anda essa administração da Jussara, que se diz "muler, administradora competente, perseguida pelos poderosos (como se ela não fosse a mais poderosa política de Lavras), dona de uma tradição de 500 anos de política (graças ao competente Silvio Menicucci, que não rezava na mesma cartilha que a filha), eu é que sou boa, etc, etc, etc...".
Vamos a alguns desses ditados:
"Pau que nasce torto e vestido de amarelo, morre torto e vestido de amarelo"
"Água mole em pedra dura e amarelinha, tanto bate até que fura a pedrinha"
"A mentira tem pernas feias e curtas"
"Águas políticas passadas não movem moinhos"
A respeito do Dr. Marcos, solitária voz da razão na Camara e que tanto incomoda à Coringa, Gladiadora, Albatroz e outros pseudônimos, alguns pensamentos muito interessantes para ele:
"Antes só do que mal acompanhado"
"Quem é bom já nasce feito"
"Diga-me com quem andas e te direi quem és"
"O mais importante não é ganhar sempre, mas nunca desistir de lutar, por isso combatei o bom combate"

Finalizando, uma frase de Abraham Lincoln que parece feita sob medida para este governo:
"Pode-se enganar a TODOS por pouco tempo, pode-se enganar ALGUNS o tempo todo, mas não se pode ENGANAR A TODOS O TEMPO TODO".

Zé Maria disse...

Seria de muito "bom tom", que os Poderes Competentes, abrissem inquérito investigativo, para qualquer tipo de denuncia! Assim, se fosse mentira ou verdade TODAS as denuncias, o POVO SE SENTIRIA MAIS PROTEGIDO, e os culpados pelo crime denunciado, ou pela falsa denuncia, seriam punidos. E O MAIS IMPORTANTE É QUE OS TAIS PODERES COMPETENTES, TERIAM MAIS CREDIBILIDADE! Afinal, uns ganham altos salários para fiscalizar, outros para acatarem denuncias e abrirem processos, e o POVO QUE PAGA TUDO ISTO, PRECISA SABER DO DESTINO DE SEU DINHEIRO E SE ACERTOU NO VOTO! Há algum tempo atrás, qualquer denuncia era aceita, independente de quem denunciou e se fazia ou não sentido!

Mamma Bruschetta disse...

Ei SJR vc tá incomodando demaissss, hein???? agora essa de te multar a toda hora e por tudo e por nada , já é o fim da picada!!!!!
Mas que muler b.......a!!!!!!!!!
Nossa, como tem medo de vc, um simples cidadão que está colocando ORDEM na cabeça do povo!!!!
Enfim...tudo é possível nessa cidade sem dono!!!!

Será? disse...

Alguém aí me esclareça: na lista de comissionados que está no site www.drmarcoscherem.com.br consta o André do Vale como Chefe de Departamento!
Que Departamento? O Departamento de não faço nada e recebo meu Dindin?

FÃ DOS CHEREM disse...

E AÍ CORINGA, AGORA DEU PRA CITAR VELHOS DITADOS?
TAMBÉM SEI FAZER TROVAS E RIMAS.
NA CÂMARA MUNICIPAL,
ONDE SÓ TINHA PAU MANDADO,
EXISTE UM LUTADOR,
QUE NÃO TEM O NOME MANCHADO,
E É PELO POVO CADA VEZ MAIS ADMIRADO,
É O VEREADOR DO BEM,
DR. MARCOS CHEREM,
QUE NÃO DEVE FAVOR PRA PREFEITA,
E ASSIM ATUA COMO LHE CONVÉM,
NÃO PRECISA FICAR DIZENDO AMÉM.

GOSTOU?
PS.- E DE QUEBRA É IRMÃO DO GRANDE DR. JOSÉ CHEREM E DO FUTURO PREFEITO FÁBIO CHEREM.
ELES ESTÃO CHEGANDO, ELES JÁ VEM, ELES SÃO OS IRMÃOS CHEREM.

Pare, Olhe, Escute disse...

Silva Jr, o radar do guardinha é no bolso, pois ele ganha comissão para multar, ou voce já se esqueceu. Em BH o Ministério Público conseguiu impedir que os guardas municipais multem. Aqui em Lavras...

Lavrense não acostumado disse...

Bom Silva Júnior, quantas multas você acumula por ano, se pratica 5 em apenas uma semana? Esses azuizinhos medíocres, que não ajudam em nada a quem necessita. Se algo acontece, eles estão longe, ou então no blá, blá, blá. Mas para se prestarem a um papel desses, estão a postos. Conheço bem essa tática.

Qto ao RMP querer pular fora agora, achei que estava demorando demais. Cansaram de falar aqui mesmo que o tal fulano é super competente, não vai deixar as falcatruas baratas, etc, etc, etc, mas até hoje, nada. Disso eu já sabia há muito tempo.

Qto ao Sr. Anderson Garçom, parabéns a ele e aos seus que beneficiarão de um terreno sujo para erguer uma torre de babel e assim tentar chegar aos céus. Daqui a pouco estará a venda os pedacinhos do céu para esses que trocaram seus votos por um pedaço de chão. Fiquei sabendo dessa estória ou história enquanto almoçava e era servido por ele. Este é nosso Brasil (infelizmente). Depois falam que não haverá superfaturamento na COPA, nas Olimpíadas! Façam-me rir.

É vergonhoso morar em Lavras! Lavras dos buracos e dos ratos que desses saem para surrupiar as merrecas que os homens de bem suam para receber ao final de um longo mês de trabalho. É nojento! Mas os que estão aí a mamar nas tetas públicas nada se importam com isso. É phodd...-se (me desculpem, mas não consegui segurar).

Para terminar e meditar, uma letra de Diana Pequeno.

Quantos caminhos
Um homem deve andar
Pra que seja aceito como um homem

Quantos mares
Uma gaivota irá cruzar
Pra poder descansar na areia

Quanto tempo
As balas de canhões explodirão
Antes de serem proibidas

Quantas vezes
Deve um homem olhar pra cima
Para poder ver o céu

Quantos ouvidos
Um homem deve ter
Para ouvir os lamentos do povo

Quantas mortes
Ainda serão necessárias
Para que se saiba que já se matou demais

Quanto tempo
Pode uma montanha existir
Antes que o mar a desfaça

Lavras quer saber...... disse...

Mas que loucura!!!!!!!!!!!!!

Mas ainda queremos saber......

KD o dindin que foi pra conta particular do A C V???? ele é presidente, sei lá, secretário do Lavras'Prev, e esse dinheiro JAMAIS poderia ir pra conta dele...ISSO é ,( pra n dizer outra coisa),FICAR COM AQUILO QUE NÂO È DELE....e ficar com aquilo que não é dele é TIRAR DOS OUTROS e tirar dos outros,é PECADO....., será que ele sabe o que é isso, pecado????
Tá nos mandamentos da Igreja, não lesar pessoas, não R.......AR....

Cesar Mori Junior disse...

Silva!!Esta atitude imprópria de alguns políticos locais de comprar pessoas, é sua marca registrada. O grande problema disso tudo, é que infelizmente algumas pessoas tem seu preço. A maneira com que algumas delas agem, me deixa perplexo sim, mas com a cegueira ou conivência do povo. Apesar de estar óbvio para quem enxerga e tão claro... Que a perseguição é única alternativa dos incompetentes.
E inevitavelmente como as vaquinhas... Deixa um enorme rastro de bosta! Eu mesmo ja me deparei com isso algum tempo atrás... Como esta maldita manipulação das pessoas no silêncio sórdido da trama! Mas o tempo deste também maldito emaranhado político, está por vir. Tudo tem seu tempo! A tempo para rir, para chorar, para vencer, para perder, para ignorar e para aprender! Eles tiveram sua chance... Nos dias de hoje só uma coisa não temos o direito: Desperdiçar nosso tempo! Lembre-se ainda que os políticos jamais em toda a história são lembrados pelo que fizeram. São lembrados antes, por tudo que não fizeram! Faça exatamente o que pretende, é preciso que outras pessoas entendam que o cidadão, cada um de nós cidadãos desta cidade, somos apenas os patrões. Quando eles descobrirem que algo está mudando, já será tarde demais para eles, que acham que tem a máquina nas mãos! Mas como assim se êles tem a máquina ??? Quem tem a máquina SOMOS NÓS, faço aqui lembrar !!! Todos que abrem e fecham as portas de seus comércios todos os dias. Que contratam funcionário(s). Todos que procuram emprego por aqui mesmo. Todos que gostariam de ver seus filhos por perto e com um futuro razoável. Que buscam um hospital e gostariam de encontrá-lo equipado e com condições para atender a população. Mas nem por tudo isso precisamos ter uma cidade/região com problemas de cidade grande. Estes sim tem a MAQUINA! É preciso sim gritar alto, bem alto! Cada um de nós no seu canto, porque eles não são nada mais do que serão amanha, quando suas máscaras caírem! Podem nos intimidar, podem nos incomodar, podem nos ferir, mas jamais poderão mudar o que pensamos, ou calar a sua voz, a minha, ou de quem mais se sentir com coragem para falar o que pensa. cedo ou tarde todos estarão alertas!

De olho na Mídia disse...

EU TENHO QUASE CERTEZA DE QUE TODOS ESTES (Coringa, Gladiadora, Albatroz e outros tantos pseudônimos Anônimos) são a mesma pessoa. Foi em uma postagem que ele se entregou. Posso dizer com todas as letras que sei quem é o indivíduo! Mas falarei para voce silva, com riqueza de detalhes. mas prefiro fazer isso pessoalmente.
conhecer o inimigo é muito bom! nos da uma vantagem sobre ele... Se quiser postar tudo bem. Só vai perder o fator surpresa. Nada grave!

Jarbas disse...

O precinho do Anderson Garçom sempre foi pequenininho mesmo! Se vende por muito pouco! Fica contando "marra" que é ex isto, ex aquilo, que é vereador do povo, com aquele linguajar "explendoroso" e na primeira ofertinha de cargo de presidente lá longe, num futuro, quem sabe, muda de lado, de opinião, de visão, fala com a propria boca que a sua mulher tem de "sugar" as maravilhas daquela secretária importada aí das redondezas...Tudo isto em menos de 1 ano de vereador... e ainda ficava até pouco tempo, falando pra quem quisesse ouvir, que ia ser vice do Marcos Cherém! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs Mas num combina mesmo! Aquele Cherem com toda aquela impáfia, que "se acha", fazendo e acontecendo pra não deixar o povo esquecer do irmão prefeito, e ainda admirar o linguajar perfeito, a postura de "fiscal" (será mesmo?) ia querer o "vira folha" do Anderson por perto?????? Jamé, Só Zé!!!!

rumocerto disse...

OLA SILVÃO, ESSE LANCE DE TE MULTAR É BEM A CARA DA JU...RUBÉBA, VINGANCINHAS TÍPICAS DE "ARRAIA" DE PROVÍNCIA, FAZ VOCE MUITO BEM EM DENUNCIAR ESSA CORJA. QUANTO AOS PODERES, A CORREGEDORIA DO JUDICIÁRIO DEVERIA SUBSTITUIR TODA A CÚPULA AQUI EM LAVRAS E EM OUTROS MUNICIPIOS, POIS ELES VÃO FICANDO AMIGUINHOS E QUANDO A POPULAÇÃO CLAMA POR INVESTIGAÇÕES, ELES SIMPLESMENTE DIZEM "NÃO" É BRINCADEIRA, AGORA TAMBEM SE LANÇARAM NA POLÍTICA! EU NÃO VOTO, POIS É FARINHA DO MESMO SÁCO!!

Clarice Li disse...

Silva Jr perseguido pelos azuizinhos multadores. Essa é a arma da Prefeia Juruvéia? Que posição de "vanguarda"!!!!!
Mas gostei do tal quem nasce pra lagartixa não vira jacaré e da resposta do tal de Yoda, cristalina para a chefa dos 9 anõezinhos da camara dos horrores. Também quero filosofar e vou dizer o seguinte:
Silva Jr fpi multado.
Ao passar no seu carro,
Estava devagar, mas
O azulzinho resolveu multar,
Para assim,
Sua comissãozinha ganhar,
E ao mesmo tempo,
A prefeita agradar.

Gil disse...

COMISSIONADO HEIN ANDRÉ VALE? E VOCE AINDA PEGA "UM VALE" LÁ NA PREFEITURA DE VEZ EM QUANDO? ESTÁ EXPLICADO A SUA CAPACIDADE DE ESTAR EM VÁRIOS LUGARES À TOA, SEM TRABALHAR. E NÓS AQUI, BOBOS, VAMOS PAGANDO O SEU SALÁRIO. E TAMBÉM O SALÁRIO DA MULHER DO JÚLIO DE MELO, O SINDICALISTA QUE NÃO DEFENDE O TRABALHADOR, MAS DEFENDE AS MORDOMIAS DELE MESMO.
NÓIS MERECEMO, AFINAL FUMO NÓIS QUE VOTEMO.

Anônimo disse...

BOA TARDE BLOGUEIROS,VOCES SABEM ALGUMA COISA A RESPEITO DO CONCURSO?NINGUEM FALOU MAIS NADA.E A RESPEITO DO ROMBO DO LAVRAS PREVI?POR FAVOR ME RESPONDAM OU TUDO VAI ACABAR EM PTSSA.
UM ABRAÇO

O Cobra ( jamais passei a perna em alguem) disse...

Essa de Promotores de Justiça se negarem a FISCALIZAR A LEI e seu Colega, é o Máximo.
É o fim da picada.
parece que neste meu Brasil, só mesmo os Correios & Telegrafos é uma instiutição séria!

ALBATROZ disse...

Silva Junior, quero aqui manisfestar meu descontentamento com voce, pois voce está filtrando posts do seu interesse, se alguem fala dos seus "amigos" voce simplesmente não publica, assim seu blog que ja foi muito democrática, está se tornando , e voce está cainda em descrédito com a opinião pública, por defender tão ferrenhamente seus "protegidos" ou seria "protetores?"
Penso que voce deveria reavaliar seus conceitos e seus métodos de boicote aos posts dessas pessoas.

GRUPO POLITICO DE LAVRAS disse...

Você não colocou a matéria que te enviei, e ao invés disso colocou um título mais um no ninho de uma informação que ja verifiquei. crocodilagem sua

Nova Lavras disse...

José Mourão tem dois cargos comissionados segundo blog do Marcos Cheren. Isso pode? Ele recebe por dois e trabalha por um?

PUXA PUXA disse...

Vai oferecer denúncia babão?
Se municia bem viu, vai bem armadinho, pois o que é seu ta guardado, vai lá, assina mesmo, enfia tua fuça na frente, só estou esperando, vai ser um quente e dois fervendo.
Vai corajoso, faça isso, quero ver até onde vai seu topete, me mostra o tamanho da sua corajem babão.

SILVA JUNIOR disse...

Claro GRUPO POLITICO DE LAVRAS. aPESAR DE CONSIDERAR SUAS INFORMAÇÕES COMO SÉRIAS, TODAS ELAS EU ASSUMO O PAPEL DE VERIFICAR PARA AQUI POSTAR E ASSINAR O QUE ESCREVO. COMO NÃO POSSO IDENTIFICA-LO, NAO POSSO SIMPLISMENTE POSTAR E EU ASSUMIR O ONUS DA PROVA DEPOIS.
ESPERO QUEME ENTENDA,

ABRAÇOS..

SILVA JUNIOR disse...

Caro Albatroz. Apesar de entender sua postura, nao pactuo com sua forma de querer agredir pessoas e empresas que não estão ligadas a fatos públicos, temo esse do nosso blog. Se este for o caso, terei que citar aqui assuntos relacionados a baladas em Belo Horizonte, onde "meninos e meninas" sao contratados, fraudes processuais e outros possiveis "delitos de ocnduta" ao quais credito ser de cunho pessoal. Portanto, caso queira denunciar fatos de conteudo público, sinta-se a vontade. Caso queira se manifestar contra ou a favro de quer quer que seja, dentro do tema político, fique a vontade. Vida pessoal e financeira de quem quer que seja, acho eu que poderemos evitar A BEM DE TODOS! Espero que tenha entendido.

abraços.

GRUPO POLITICO DE LAVRAS disse...

Ok Silva, entendo sim sua postura, me desculpe, sua seriedade foi comprovada.
Novamente peço desculpas.

Fernando Viegas disse...

SERÁ QUE EXISTE ALGUÉM QUE NÃO SAIBA QUAL O INTEGRANTE DO MP QUE FOI PARA O NINHO TUCANO DA JUJU?

Preto Véio disse...

NAO SEI PORQUE SE SURPREENDEM COM O VIRA FOLHA DO ANDERSON GARÇOM.SE FAZ DE BONZINHO MAS SO VISA SEUS PROPRIOS INTERESSES DE ACORDO COM O QUE TODOS ESTAO VENDO NAS REUNIOES ATUALMENTE.DEIXA ELE!NA PROXIMA ELEIÇAO ELE VAI VER QUE NÓS ELEITORES TAMBEM PODEMOS E IREMOS VIRAR A FOLHA E ELE SERÁ UMA PAGINA VIRADA NA POLITICA LAVRENSE.QUE UM DIA SE ORGULHOU DE SER O MAIS VOTADO!FOI ELE QUE ESCOLHEU ESSE FUTURO PORQUE 3 ANOS PASSAM RAPIDINHO!DADO O RECADO ANDERSON???

Garçonete disse...

Garçon, ponha a mão na consciecia, veja o que esta fazendo, voce esta virando a casaca pro lado errado.
larga de ser idiota cara