sexta-feira, 6 de novembro de 2009

ESTRANHO DO MESMO NINHO



CHAPA PRONTA
O ninho tucano está em festa! O sobrinho da prefeita Jussara, Sylvio Menicucci, através de um contato por email, afirmou que será mesmo o mais novo candidato da família Menicucci a candidato a deputado federal porem pelo partidoPSB.  Sylvinho, como é mais conhecido, disse que sua candidatura se deu por ter recebido apoio de um grupo de apoiadores. O futuro candidato só não deixou claro se a prefeita Jussara Menicucci irá apoiá-lo oficialmente, o que deverá ocorrer, por coerência. Certamente, dentro de um pensamento alinhado a uma coerência familiar e ligada ao sobrenome, Jussara teria , moralmente, que apoiar o sobrinho para que um discurso uníssono possa ser feito em torno da candidatura do irmão e agora do sobrinho.  Em seu email, o que deverá ser espanto para muitos, Sylvinho disse:  “Somos (em tese os Menicucci)  políticos do nosso tempo, sem amarras do passado e muito menos apegados ao poder...”  Com a candidatura de Sylvinho, que em tese sera apoiado pela prefeita, a chapa Menicucci está formada para enfrentar as eleições de 2010.  Eu já batizei o nome da chapa: Chapa Pearl Harbor .

COINCIDÊNCIA
Há pouco tempo atrás, publiquei aqui que 5 multas foram aplicadas no carro que dirijo. Uma delas afirma que eu estava em alta velocidade (quem me conhece sabe que eu não corro) na rua Misseno de Pádua, em frente ao mercado municipal , as 10 horas da manhã.  Seria isso possível ? Pois bem, ao analisar as multas descobri um dado interessante. TODAS as multas foram aplicadas pó rum só agente de transito. Como ainda não paguei as multas por falta de dinheiro, irei na justiça para pedir a suspensão das mesmas. Alguém aí tem dúvida de que a alguém esteja me perseguindo ???? E dizem que um partido por aí representam a democracia no Brasil.
DIREITO
Com a violência que sofri pela promotoria de Lavras, os advogados Ivanildo Naves e Gilcimara Naves, amigos de infância e que me defendem junto ao processo na vara familiar, farão uma menção de repúdio junto aos órgãos competentes e tomarão as medidas cabíveis afim de reparar os danos que sofri  em meu processo, que deveria ser mantido sob segredo de Justiça pelo promotor e representante do Estado, Dr. Dimas Messias de Carvalho.  Segundo eles, todos os meus direitos serão buscados, sob a luz da lei, sem os holofotes da mídia e do espetáculo, juridicamente falando, macabro, ou seja; serão buscados via judicial.

27 comentários:

Gasinho disse...

Sylvio Menicucci pré federal, Paulo Menicucci pré estadual, Jussara Menicucci prefeita, Iara Menicucci secretária de saúde, Célio de Oliveira "Menicucci"... Realmente, uma família não "apegada ao poder", mas "amarrada, acorrentada, grudada, incrustada" na busca de se manter no poder.
Mas parece que o gás tá acabando...

Ascom / Sylvio Menicucci disse...

Prezado colega de profissão Silva Junior,

Infelizmente, a prefeita Jussara não é minha apoiadora e não faço parte do grupo politico dela, por não concordar com suas práticas do compadrio poltico, em detrimento de uma administração publica efeciente e zelosa com o dinheiro publico. A prefeita irá apoiar o escolhido do governador Aecio Neves, no caso o Secretário de Saude Marcus Pestana. Sou um politico mesmo do meu tempo, sem as amarras do passado. A população lavrense irá conhecer as mazelas desta familia da qual faço parte, que teve sim um grande homem e lider, o meu avô Sylvio Menicucci, que tinha visão politica muito a frente do seu tempo, mas que não foi herdada pela sua filha mais nova. Vou lutar pelos interesses de Lavras e para isso poderei até abrir mão da minha candidatura se outros lavrenses tiverem mais chances. Irei apoia-los com toda veemencia. Sou um politico aglutinador e acho que a busca do entendimento é o melhor caminho para voltarmos a ter representantes legitimos da nossa terra. Conto, desde já, com seu irrestrito apoio e que você seja o elo para que possamos debater seja com a familia Cherem ou até mesmo o ex. prefeito Carlos Alberto o melhor caminho para Lavras.

Atenciosamente,

Sylvio Menicucci

Eu não acredito disse...

Nenhum deles deverá ser candidato.É costume de alguns políticos lançarem seus nomes para em tese conseguirem algum cargo.Pode ser o caso deles.

Eu não acredito disse...

Cabra Macho também quer ser candidato mas pode estar um pouco desconfiado do apoio do palácio.Daí sua dúvida.

Da janela, observando!!!! disse...

Concordo PLENAMENTE com o GAsinho...vim aqui , justo pra postar o que ele escreveu,mas chegou primeiro...Valeu, cara!!!!

Da janela observando....... disse...

Não apenas eu, mas acredito que a maioria, não entendeu O promotor Dimas com essa sua acusação...
Filho, Lavras tem coisas piores pra se resolver, pra se ficalizar, pra desembaraçar, pra devolver... È só querer usar de seus poderes, analizando bem as acusações, que não são poucas e, se for tudo mentira, que mostrem em alto e bom tom e caso sejam verdadeiras as acusações aqui postadas, tomar as providências devidas e cabíveis, pq não? Muito fácil de resolver....
Amizade é uma coisa...........
Profissionalismo é outra.............
Ou aqui em Lavras AMIZADE tá condicionada ao profissional...

SILVA JUNIOR disse...

aro Ascom/Sylvinho Menicucci.

Me desculpe mas não faço assessoria de imprensa para nenhum dos dois citados por voce. Acredito que, caso seja de seu interesse e das partes, que um encontro seja marcado com suas devidas assessorias.

grato pela atencao.

rumocerto disse...

CONCORDO EM NÚMERO, GÊNERO E GRÁU COM O DA JANELA OBSERVANDO... TEMOS ASSUNTOS MAIS IMPORTANTES A SEREM ESCLARECIDOS. SILVÃO VOCE VAI RESPONDER USANDO DIREITO A RESPOSTA NA TRIBUNA E OUTROS?? SE FOR DA UM TOQUE AI VALEU!!

CAIAM NA REAL disse...

ESSE SYLVIO MENICUCCI TEM É DE IR CANTAR EM OUTRAS BANDAS. AQUI ESSE NOME JÁ DEU O QUE TINHA DE DAR.
LAVRAS QUER OUTRAS PESSOAS, BASTA CONVERSAR COM QUALQUER UM, EM QUALQUER ESQUINA, BAR, MERCADO.
CHAPAS COM CHANCE DE ALGUM SUCESSO: MARCOS CHEREM PARA ESTADUAL OU FEDERAL E FÁBIO CHEREM COMPONDO PARA ESTADUAL E FEDERAL OU UM DOS CHEREM (PRINCIPALMENTE O DR) E O TIDE DO PT, UM PARA ESTADUAL E OUTRO PARA FEDERAL. O CARLOS ALBERTO TEM GRANA PARA TENTAR ALGUMA COISA, MAS É DIFICIL. TOMARA QUE SAIAM TAMBÉM O CÉLIO, O CASSIMIRO, O POSSATO, O DEHON, PARA TOMAREM UMAS BOAS CHINELADAS NAS URNAS E PERDEREM O CAMINHO DE CASA.

pMDB de carteirinha disse...

Se o comentario realmente foi postado pelo Sylvinho Menicucci, demonstra que pelo menos alguns da família são coerentes. Realmente Lavras tem que ficar acima das vaidades. Tá na hora de sentar com quem quer o melhor pra cá e conversar.
Quem não se lembra do que o Carlos Evandro quis fazer em 1996, colocando na conversa Jussara e Carlos Alberto?
Pena que nenhum dos dois entendeu.
Acho que esse Sylvinho deve conversar com o Evandro.
Agora, não dá pra não comentar : O Toninho Marani tem mesmo que biscar outra alternativa que não seja as têtas da prefeitura pra viver, pois, com a morte do Marins no TJMG e com a idade do Nilson Naves no STF, daqui a pouco ele perde o prestígio daqueles que necessitam da Lei, ou melhor, da "volta" na Lei pra sobreviver.

INCREDULO disse...

Nao acreditei que teria coragem de fazer oque fez. Parabens.

LEITOR DISCRETO disse...

PRABENS SILVA JR. DEMOSNTROU QUE NÃO SE CURVOU AO PODER E MOSTROU QUE NAO TEM MEDO. MUITOS POLITICOS DE NOSSA CIDADE DEVERIAM IMITAR VC AO INVES DE FICAR SO FALANDO PELOS CANTOS. PARABENS PARABENS.

Anônimo disse...

É nisso que dá você ficar jogando confetes na "justiça"!
Que justiça?
A "justiça" é o poder mais atrasado, corrupto, arbitrário, é poder que menos funciona no Brasil.
Vá às ruas, e pergunte ao povão o que eles acham da “justiça”?
Diariamente criticamos vereadores, prefeitos, deputados, senadores, presidente, até vemos políticos processados e cassados. (leva anos e anos)
Você já viu algum juiz ladrão cassado?
Ahhhh !
Lembrei! O Juiz Lalau.
Aquele que meteu a mão na grana pública e teve como punição “exemplar" (para o povão - kkkkkkkkk) a aposentadoria, recebendo mais de 24 mil mensais. Isso sim que é "justiça"!!!!
Tem gente que acha que é Deus. Juízes e promotores têm certeza que são.
DUAS férias anuais, o TRABALHADOR SÓ TEM UMA (olha que eu pensei a lei exigia igualdade para todos).
O problema é que nós, pobres mortais, não trabalhamos tanto (seis horas diárias), para ter duas férias anuais né?
Salário de 24 mil mensais - (maior que o do presidente da república – e eu que pensei que o presidente seria o maior salário do serviço público)
E os "prazos"?
Eu tenho prazo pra tudo! Ai de mim se não cumprir os prazos exigidos!
Eu não posso sentar em cima de um "processo" e ficar meses, anos, coçando saco, enrolando.
E por aí vai Silva Júnior, tem muito mais sobre esse nossa “grande” justiça e seus representantes.
O que atrapalha o Brasil, não são nossos políticos (tem muita gente honesta).
O que atrapalha é essa justiça burguesa, atrasada, corporativa, e incompetente.
Abra o olho Silva Júnior pare de jogar confete nos incompetentes!

izaias disse...

Sinceramente!
Quem conversa com todos, não tem posicionamento.
O que é a política se não ter "LADO", “POSICIONAMENTO”?
É estranho um pré candidato que não tem lado. É estranho um candidato "maleável"
O que você vai defender quando estiver na câmara?
Ninguém sabe, ninguém viu!
É a favor da reforma agrária?
É a favor dos sem terra?
É a favor do agronegócio?
Da UDR?
Da privataria, como os pilantras do PSDB?
Que candidato é esse que diz conversar com “todos"?
PAPO FURADO PRA BOI DORMIR!
CANDIDATO A DEPUTADO TEM QUE TER “LADO”.
O que você defende?
Vamos parar com essa abobrinha de que aqui em Lavras tem que ter "candidato da cidade”, candidato “da terra” (alguém tem candidato minhoca?)
Não existe "candidato de Lavras".
O Voto NÃO É DISTRITAL!
Existe candidato que defende POSIÇÕES e PROPOSTAS. Candidato que TEM “LADO”
Voto em meu candidato, que não é de Lavras, e já fez por esta cidade mais do que 10 deputados da cidade juntos.
Companheiro Silvo, POSICIONE-SE CLARAMENTE.
DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ? Seus eleitores têm o direito de saber.

OBS:
Conheci seu avo pessoalmente, foi paraninfo da minha turma.
Sílvio Menicucci, sempre se posicionou, (por isso foi cassado - não foi covarde diante da ditadura) ELE NUNCA SERIA DO PSDB, ele odiava um muro.

Izaias
Presidente do PT - Lavras

DESAFIADOR disse...

Silva Júnior, tirado do livro do Unzete: o patrão do jornalismo é o leitor. Porque você não publicou minhas quatro postagens?

SILVA JUNIOR disse...

Caro DESFIADOR covarde. Não publiquei suas postagens por ter voce ofendido a uma pessoa que voce não a conhece, no caso MINHA MÃE, e ter achado que fazendo ilacoes no minimo maldosas fosse me atingir. Aprenda a respeitar as pessoas e desopile seu figado carregado de raiva (será porque?0 e sera aqui respeitado e postado. Como pode ter percebido, poucas coisas me metem medo, voce, tenho certeza, nao aparece nem mesmo entre os classificaveis para entrar como o último da fila. Bom domingo.

abraços...

Ascom/ Sylvio Menicucci disse...

Prezado Izaias,

Naou sou tucano, mas sim do PSB, partido coerente e ligado ao ideais mais nobres do principios republicanos que norteiam um Estado Democrático de Direito. Tenho lado sim e não é o da atual situação que está no Poder temporariamente em Lavras. Certamente, iremos caminhar juntos nas eleiçoes federal e estadual, pois somos partidos aliados do presidente Lula. Assim, como meu avô, assumo o lado da moralidade e probidade na Administração Publica.

Att,

Sylvio Menicucci

Bom dimais disse...

Silva. Este desafiador não tem competência nem para ser seu inimigo...Coragem, amigo.

Antonio Freire disse...

Silva jr, acredito que estejas passando por momentos deveras dificeis. Oque voce vem promovendo na cidade deve estar te custando caro. Mas, como um lavrense apiaxanado pelas Lavras do Funil. peço que não desanime. Parabens pelo seu trabalho e meus sentimentos pelo que vem passando por enfrentar os grandes daqui. Em nome dos lavrenses, peço desculpas pelo ocorrido e lhe desejo FORÇA!

Azarados disse...

Você é corajoso mesmo rapaz. Esperemos que uma instituição séria como o MP, adverta um de seus representantes em Lavras. Nossa cidade é bem azarada, veja bem, em tantas cidades o MP não persegue ninguém e respeita a justiça, agora aqui em Lavras... ninguém merece!

Ex-Petista de carteirinha disse...

Lavras sempre teve candidatos de "LAVRAS"
O q mata são esses parasitas que aportam aqui, arruma um epreguinho pra um apariguado seu, e + nada.
Será qe o Pessoal do pt sabe que o sr. MANUELZINHO, aquele q pôs a cara a tapa em 1982, saindo candidato a prefeito, faleceu?!!
Ninguem deles compareceu novelório.
Esse é o REPARTIDO qe quer crescer em Lavras, importando candidatos pra garantir emprego de um só xiita.

Fagulhas ! disse...

Para o CAIAM NA REAL...
Não fale do que vc não sabe e não coloque o nome do POssato junto a esse pessoal que nem conheço e nem quero conhecer...Sou parente dele, não moro em Lavras,moro muito longe graças a DEus e nem nunca morei aí, mas esteja certo de que ele n se envolverá mais com essa política suja daí de Lavras... E,se não sabe , já faz um ano que ele deixou de mexer com isso. Então , qdo for falar de políticos, fale daqueles que estão ÀVIDOS" pelo poder...pelo dinheiro... Esqueça dele,vc e outros ...
Não misture mais o nome dele com essa gandaia.....

E parabéns, Silva JR, não resido em Lavras, moro longe, mas eu e meus amigos, parentes daqui, estamos sempre por dentro do seu blog e escandalizados com essa Lavras que nunca vai crescer em função da desmoralização que existe por aí...
Sempre leio o blog, porém nunca postei nada, só agora me deu essa vontade, por ocasião da postagem desse cara escroto..

Anônimo disse...

Sr. Anônimo que se diz Ex-Petista de carteirinha.

Parece que quem não esteve no sepultamento do sr. Manuel foi você.
Eu, Jovino e Tiãozinho estivemos lá.

Izaias

TIÃO disse...

ESSE SIYLVINHO SE FOR IGUAL AO PAI AI AI AI AI

Guido disse...

Meus Deus. Que enrolação desta Prefeita.Falou, falou e não disse.Que baboseira.Quer mostrar um planejamento que todos sabem que não existe e não funciona na Prefeitura com ela no comando centralizando tudo.Pare com isto, pelo amor de Deus.Ela nem sabe o significado da palavra Planejamento.E o Duti de repente passou a entender de Leis.Sera que também vai ser Advogado?O Daniel Costa decorou direitinho a pergunta que lhe foi passado.Turma de cordeirinhos.

Na janela...observando... disse...

Ô gente, tds os da situação, tiveram tempo pra ler suas pergun tas pra que não acontecesse deles caguejarem na hora da LEITURA da pergunta...E a dona teve tempo suficiente pra ler e falar asneiras, como o fez de sua última visita a camara...Tá desmoralizada, ninguém mais acredita nela, ne seus proprios aliados.
O que ela falou não acrescentou nada do que a gente sabia do que ia ser dito por ela,patroa...continua mentirosa, dissimulada, pq agora ela n tá lidando mais com gente boba...esse período ja passou...Sua fama já alcançou o patamar...agora sua cama tá feita...Ela tenta justificar um dinheiro pra fazer as coisas que n tem coragem de fazer agora, pq ela sabe, que o povo costuma esquecer, então faz tudo de última hora, a toque de caixa, e foi assim que eu ouvi pessoas do lado dela dizerem, que o CAP tava fazendo tudo desse jeito...nada como um dia atraz do outro...ela tá repetindo os mesmos erros e vai se f........ SE DEUS QUIZER....
OUVI ontem na rua que o irmão dela, aquele envolvido no mensalão é que terá o apoio dela....
Sai fora jacaré....vá roubar noutra freguesia. Lavras tá cansada dos minicuci, mesmo o sobrinho , que pode tá cheio de boas intenções, mas leva o nome deles nas costas, então n sei não....chega de minicuçada!

Anônimo disse...

SILVA JUNIOR, MEU VIZINHO, INFANCIA, HOJE MORO EM OUTRA CIDADE, MAS SEMPRE VOLTO A MINHA TERRA, MAS FICA TRANQUILO, DOU SEMPRE UMA PASSADINHA NO SEU BLOG E PERCEBO O QTO VC E CORAJOSO!SOU COMO VOCE FALO O QUE PENSO, E MTAS VEZES SOMOS MAL INTERPRETADOS PELOS IGNORANTES E COMO VIVEMOS EM UM PAIS ONDE OS MAIS ESPERTOS AINDA SAO MAIORIA, SINTA-SE EM CASA, FALA MESMO O QUE PENSA E NAO TENHAS MEDO. VOCÊ É O UNICO QUE NÃO MUDOU NADA!!!!