sábado, 21 de novembro de 2009

ME DEIXEM RESPONDER !



Caros leitores.

            Diante da matéria publicada no último sábado, 14 de novembro de 2009 , pelo excelentíssimo promotor de justiça, Dr. Dimas Messias de Carvalho, o qual me dá direito de resposta; venho atraves desta postagem pedir que meu direito seja garantido, conforme o artigo 5º, V – onde diz: “ é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;” . Informo a todos que enviei em tempo hábil a todos os jornais (Tribuna de Lavras, LavrasNews e A Gazeta), onde a matéria do promotor foi publicada, o meu direito de resposta, como me assegura a lei, e, para minha surpresa, o meu texto,contendo 4 páginas, enviado na última quinta-feira, 19 de novembro as 9:30 h, estranhamente, não foi reproduzido.
           Procurados, alguns diretores dos jornais informaram que, por questões “técnicas e internas”, o artigo de direito de resposta não foi publicado como determina a lei,  e que “poderá” ser publicado na semana que vem.
          Acredito que a liberdade de imprensa e o direito devam ser, na sua amplitude, respeitados.
          Em forma de manifesto à "estranha" demora da publicação, irei aguardar até a publicação na integra do meu direito de resposta, garantido pela constituição, e aqui, no blog, deixarei de postar meus artigos como venho rotineiramente fazendo.
          Até que meu texto seja publicado, o que prefiro acreditar que tenha sido por motivos técnicos, não publicarei nenhuma postagem no blog e aguardarei que, de forma amigável, a lei seja cumprida e o meu direito seja respaldado pelos veículos de comunicação, aos quais tenho profundo respeito e admiração.
         Certo de que a minha resposta será, na semana que vem,  publicada em sua íntegra, agradeço a atenção de todos e a sua compreensão.
Caso queiram ter acesso ao meu artigo enviado aos jornais, entre no site abaixo:
http://www.4shared.com/file/156691037/3e12af64/RESPOSTA_AO_MINISTRIO_PBLICO_fim.html


SILVA JUNIOR

Nenhum comentário: