sexta-feira, 13 de novembro de 2009

NO MESMO GALHO !


AJOELHA NO MILHO !!!!

A prefeita Jussara Menicucci, dias atrás, resolveu chamar duas funcionárias, para digamos “enquadrá-las” dentro do principio do respeito. Segundo uma fonte palaciana, com livre acesso à porteirinha, as duas funcionárias que teriam sido delatadas junto a cúpula palaciana, tiveram que se explicar a respeito da delação feita de que estariam falando mal da prefeita. Uma a uma elas foram até a sala da prefeita para explicar o porque das falas em público. Uma delas é parente muito próximo de alto funcionário palaciano. Saíram de lá com um puxão de orelhas daqueles.

LEI DO RETORNO

Agentes da prefeitura, que no passado criticaram de forma veemente os atrasos do pagamento de salários por parte da administração passada, agora estão se vendo em uma situação bem parecida. Neste mês, alguns funcionários tiveram seus salários escalonados. A prefeita , em pronunciamento na câmara disse que foi por causa da crise. Em cidades de menor porte , com queda de receita muito acentuada, o pagamento, mesmo que apertando o calo dos prefeitos endividados, continua sendo pago normalmente.

FOGO FAMILIAR

O sobrinho da prefeita Sylvinho Menicucci, publicou num site de Varginha e aqui, através de comentário, que ira abrir uma ação civil pública contra a prefeita. Segundo o site e a sua postagem aqui, o sobrinho, que em tese teria rompido com a prefeita, não concordaria com alguns gastos feito por ela, entre eles, o que ela pretende gastar com publicidade. Sylvinho disse que será candidato a deputado federal. Nos bastidores estão dizendo que a briga pode ser ensaiada. Outros acreditam que é pra valer.

NÃO ESTOU AQUI !!!!

O presidente do sindicato dos servidores municipais, popularmente conhecido como Baiano, durante esta semana foi muito procurado para esclarecer o não pagamento de alguns funcionários. O esforço foi em vão. Ele só foi visto no plenário da câmara durante a participação da prefeita. No saguão da prefeitura e no sindicato , foi grande a dificuldade de encontrá-lo. Nos bastidores um grupo volta a se movimentar para tentar afastá-lo e eleger uma nova diretoria.

ENÉSIMA VEZ.

Mais uma denÚncia chegou até a mim e entrará em fase de apuração. Segundo o documento, uma conduta para se pagar um certo funcionário poderia, eu disse poderia, estar lesando o INSS. Como gosto de apurar os fatos, começarei a fazer isso. Caso se confirme, publicarei aqui e denunciarei ao Ministério Público.

20 comentários:

amedrontado disse...

Silva Jr. Lendo o que sai publicado agora semanalmente, apenos vos digo: FORÇA.

Parabens pela coragem que vem demostrando.



ass: amedrontado.

De fora vendo disse...

O que os funcionários municipais estão esperando para tirar este baiano do Sindicato????

Fernando Luiz disse...

Fico pensando: Como é que pode estes empregados da prefeitura deixarem este cidadão, o tal de baiano, tomar conta de um órgão que deveria LUTAR pelos direitos e vantagens dos empregados, e, administrar o dinheiro que sai dos seus pequenos salários?
E o tal de LAVRASPREVI? Quem toma conta e administra a "boa quantia" de dinheiro que deveria ter alí, será que é GENTE ESCOLHIDA PELOS EMPREGADOS DA PREFEITURA?
Não dizem que o "olho do dono é que engorda o porco?" Depois ficam aí se lamentando e de chorumelas.... Todo mundo que deixa sua casa, seu dinheiro, por conta de pessoas "estranhas ao ninho" , mais cedo ou mais tarde vai ter aborrecimentos... com certeza!

TIÃO disse...

A JUSSARA NÃO ATRASOU O PAGAMENTO ATÉ PORQUE ESSE É FEITO ATÉ NO 6º DIA ÚTIL.

COMPARAR ESSE "ATRASO" COM A DAS ADMINISTRAÇÕES ANTERIORES É UMA IRRESPONSABILIDADE.

NA EPOCA DO CARLIM PEREIRA FORAM 3 MESES E NÃO ALGUNS POUCOS DIAS.

COMO FUNCIONÁRIO FICA AQUI MEU PROTESTO

Anônimo disse...

Será que eu vou ser processado por aumentar a freqüência do Blog?

143.001

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Parabéns pela coragem Silva Júnior.

Nem PT nem PSDB, sou mesmo é brasileiro disse...

O Baiano só que o dele no final do mês. A turma da Juju é assim, não viu a apresentação do orçamento na Câmara. No auditório só o bando de puxa-saco. Gilberto faria, João resende, Dú Marani, Valdenor, dentre outros baba-têtas. É duro ver tanto incompetente num mesmo lugar e por cima ganhando em nossas costas. O povo devia era parar de pagar os impostos municipais. Os daqui, sabemos, vão pelo ralo da Juju.
O mais engraçado da semana foi ver o presidente do PSDB nacional criticar a propaganda do governo Lula nas revistas. Será que ele viu as do Aécio e da Jussara? Acho que o cabeça chata do pernambuco, Sérgio Guerra tem que sondar mais os seus filiados.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

Da janela, observando!! disse...

Ali , não é só o baiano que temos que tirar não, é a gandaia toda!A começar pela patroa!

soqueriasaber disse...

E quanto ao secretario ZUMBI (so ressucita na quarta e quinta) Não tem que morar em Lavras? Nenhuma providência??

O LAVRENSE disse...

Filho de peixe peixinho é, filho de Salvador Silvinho é. Pela árvore que se conhece o fruto, pelo pai que se conhece o filho. O Salvador foi o braço direito de Clebel em Ijaci, imagine esse homem, o filho morra em BH é formado em jornalismo e não consseguiu um bom emprego, vive de ajuda, como quer ser candidato a Deputado? O Carlos Alberto tem várias empresas, o Fábio Cherem tem uma construtora, o Silvinho tem o quê? Faz o quê? ë filho de quem? Vamos levar às discuções da eleições em alto nivél, nossa cidade merece bons candidatos. O silvinho, vai assistir jogos de seu Galo que a coisa ta ruim para vocês. Política é para gente séria e com a vida profissional feita.

TIÃO disse...

Concordo com o Lavrense. Sylvinho não foi demitido pela sua tia a toa.

Algum dia vai disse...

Toda Ação corresponde uma reação.Pensem nisto....
E a Justiça tarda mas não falha.Aguardem...

De Olho disse...

Hoje começma as votações da propaganda na Câmara. Vejam como votam os nossos vereadores. É hora de dar a cara a tapa e mostrar quem eles realmente são.

Mamma Bruschetta disse...

Ô Tião, mas vc só podia ser Tião mermo!!!!
Se ela criticou antes, tinha que cumprir a sua promessa de não atrazar nem um dia o pagto...e depois as arrecadações estão acima do normal, ela mesmo disse que foram ótimas...nada a ver com o pagto de professores, pq tem verba especial pra isso...e veja que não é pouca, é muitaaaaa, muita mesmo!!!!
Agora os funcionários, tem que ter dinheiro pra eles, se pra ela e seus aliados ela encontra uma forma de pagar e ainda ganhar extrinhas, pq não o funcionário pqno...o direito é de todos, ela até nem precisa ganhar mais, o que ja ganhou, tirou com extras, já deu de sobra...pense naqueles que vivem do salário pra sobreviverem...
Não desejo mal a ninguém, mesmo pq essas dias ouvi num evangelho, que não é pra gente se preocupar em julgar os outros, a Deus cabe essa justiça....então vamos aguardar, pq essa não falha..
Não trabalho pra prefeitura, tenho o meu alário, que é até muito bom, mas penso naqueles que vivem disso...Coloque´-se no lugar deles e façam o que é certo, correto...

Mamma Bruschetta disse...

Para o De Olho....
Mas eles ja demosntraram o que são....não ha nada mais a ser mostrado. São tds uns paus mandados, que apenas fazem o que a patroa manda...não tem autonomia pra nada, deveriam, afinal quem os colocou ali foi o povo e não ela, a patroa...enfim....deveriam honrar seus nomes, suas linhagens, mas ....será que tem?????

Sylvio Menicucci disse...

Não ia responder esta imbecilidade do anonimo lavrense, mas por saber a especie do tipo de ataque que sofro e de quem o mandou fazer, segue algumas considerações:

Meu pai é um homem de conduta ilibada e idonea, funcionario publico da receita estadual aposentado e advogado tributarista com banca sólida, que não possui nenhum processo seja em qual instancia for e muito menos vive da politica.

Comparar-me a dois individuos que possuem processos criminais transitados e julgados, um condenado por corrupção e improbidade administrativa e outro por obras mal feitas e diversos processos trabalhistas, é ridiculo e incabível. Consulte o site do Tribunal de Justiça e veja quem nao tem condiçoes de concorrer a cargo publico. A ficha suja é emblemática na vidas desses "honrados lavrenses".

Tenho dois cursos superiores e uma pós-graduação e estou aprovado em dois concursos publicos na esfera federal, aguardando o provimento de nomeação, posse e exercicio. Eu pedi exoneração na prefeitura de Lavras, nao fui demitido como diz um que deve sugar o dinheio publico.

Como sempre, quando tentamos realizar atos na busca da moralidade e da probidade administrativa, caes de guarda são escalados para atacar pessoas de boa indole como a minha.Contudo, nao tenho medo e enfrento o que vier, asssim como meu avô enfrentou a ditadura militar.

Infelizmente, Lavras tem uma politica mesquinha e pifia. Seus dignos representantes são pessoas maculadas com a corrupção e com a improbidade administrativa. Toda gestão é marcada por apadrinhamentos, cabides de emprego, licitaçoes superfaturadas e enriquecimento ilicito. Mudar um sistema é complicado, pois é marcado por vicios insanaveis e pessaos que são beneficiadas com este esquema.

Por nao acreditar no tipo de administração que é feita na cidade há varios anos, onde escritório de advocacia paga por fora para funcionario, empresa de lixo possusi sócios ocultos e empresa de publicidade irriga com dinheiro publico campanhas politicas, voltei para Belo Horizonte para estudar e conquistar tudo que tenho por esforço proprio.

Lavras saberá um dia escolher o que for melhor, mas desde que mude os atores que estão apresentados neste momento. Eles nao possuem moral alguma para merecer a confiança dos lavrenses. Tenho orgulho de ser lavrense e continuarei a lutar até que a vida permita.

JECA TATU disse...

Uma coisa é certa: NÃO TEM POLÍTICO SERIO NESTA CIDADE!SE TEM TA MORTO OU AINDA NÃO APARECEU... MAS SABEMOS QUE TEMOS UMA SITUAÇÃO USURPADORA, UMA OPOSIÇÃO BURRA! UM POVO ESCRAVIZADO, VICIADO, COMENDO NA MÃO. EM UMA SOCIEDADE ESQUIZOFRÊNICA E CONFORTÁVEL COMO ESTA, SO PODERÍAMOS TER COMO CONSEQÜÊNCIAS ABERRAÇÕES MONSTRUOSAS, PATÉTICOS EX MANÉS DE ONTEM, CONTAS GORDAS DE HOJE E QUE NEM SEQUER FICAM VERMELHAS AO MENTIR EM PÚBLICO.
SOU JECA Pô, MAS NÃO SOU BURRO!
HOJE TEM HORÁRIO BURRICE NA TV CAMARA!!!!!!!!!!!!!

O Lavrense disse...

O Salvador do Planeta que chegou atrasado em defender o meio ambiente o Hélius Tartarugas Cardealis começou a fazer escola.Pasmem: Somente agora a Helena onkotô,praonqueuvô descobriu que estão cortando arvores numa mata ciliar perto do recanto da laje.Será que ela sabe o que é isso?Será que ela não sabe a quem denunciar?Em qual órgão.Primeiro disse que vai ficar de olho para depois denunciar...Se já existe suspeita denuncie aos órgãos competentes.

Procura-se um verdadeiro político disse...

Fico muito decepcionado quando vejo que um jovem que aparentemente quer mudar este status de podridão que impera sobre Lavras, sabe de muita coisa, esteve pisando nessa lama toda, mas não conta para quem de direito a vedadeira cara da administração da titia.
Quando ele diz que: "escritório de advocacia paga por fora para funcionario, empresa de lixo possusi sócios ocultos e empresa de publicidade irriga com dinheiro publico campanhas politicas", com certeza ele sabe o que está falando.
Então por que não bota a boca no trombone? Se o Dr. Sylvinho quere ser um político diferente, tá na hora de começar sendo explícito para com o cidadão lavrense e não falando por metáforas ou enígmas, ok, Dr. Sylvio?!
Comece contando para todo mundo em Lavras quem são os verdadeiros donos da empresa do lixo, quem recebe por fora de escritório de advocacia e como a campanha da tia foi financiada com o nosso dinheiro.
Vamos lá! Se você quer ser "MESMO" um novo estereótipo da política lavrense e quiçá estadual e federal, comece não omitindo o que sabe.
Para mim, me perdoe Dr. Sylvio, aquele que se omite das falcatruas na administração pública é tão patife quanto o agente que cometeu o delito.
Lanço o desafio, Dr. Sylvio, conte o que sabe que passarei a ser o ser maior "macaco de auditório", ou seja, seu eleitor de carteirinha.

Neto/Sobrinho/Filho/Assessor disse...

Prezado Silvinho

Neto/Sobrinho/Filho: Favor citar número de processos. Trabalhista todo mundo tem, é só da emprego né? Você não deve ter nenhum, nunca deu emprego. Em qual processo tem condenação de improbidade e qual obra não acabou? Fala aí: Neto, Sobrinho ou filho de alguém?

PS. O Toninho Andrada também te demitiu ou você saiu de lá também.

Mamma Bruschetta disse...

Mas que sujeira , hein patroa??? não vai denunciar o sobrinho não??? ele não citou nomes, pra quem sabe ler , um pingo é letra...Vc denuncia todos por qq motivo, aqui o SJR, pq não o sobrinho? Eita famia desunida!!!
Esse tal Paulo Roberto, é um que ajudou na campanha da irmã, com dinheiro do mensalão, pq não sou eu que digo, foi falado e mostrado na TV..., depois brigam, depois voltam...mas que famia compricada!!! Imaginem...se lá entre eles não existe amizade, vai haver onde, entre vcs amigos, que se julgam amigos???
Esperem pra ver...
Nao conheço o Sylvinho, mas acho que pegam pesado com ele aqui...Não só ele, mas muitos aqui sabem de uma e mil irregularidades dela, da patroa, pq não denunciam tbém? Sou contra jussafa, sempre fui, sempre serei, não sou e nem nunca fui amiga de minicuci, sai pra lá macumba,mas aqui já vi várias denuncias, mas até hoje não vi n inguém dar nomes aos bois, a não ser o dono do blog, que põe a sua cara a tapa a td momento...

Agora essa da patroa querer cortar gastos já bem no fim de ano, deu a louca nela? bem se vê que não fala coisa com coisa...ouvi ela dizendo na camara que a arrecadação do município superou as expectativas.
Ué, mas KD o dinheiro...será que foi pros bolsos de alguens????
"onde tá o dinheiro
Onde tá o dinheiro e ninguém viu..
O gato, acho que aqui é rato mesmo....sumiu....
Arrume outra desculpa, pq essa de cortar gastos, fia, não pegou...
Ou então comece por cortar os gastos com o "fulaninho de BH" e que nós gastamos muito com ele, nessa de ir e levar o "carinha" pra BH...Ele é obrigado a morar aqui, aceita ou some de vez...e exija tbém dele o horário normal de trabalho, ou seja de segunda a sexta, de 8 as 11 e de 13 as 17, no mínimo!!!
Posso exigir, sabe pq????
TÔ PAGANDO, uai!!!!!