sábado, 28 de novembro de 2009

SIM SENHOR !!



APERTA AÍ !!!

Lavras está prestes a entrar em ano eleitoral com alguns candidatos definidos para o pleito. Carlos Alberto Pereira, apesar de estar prestes a ser julgado em última instância, é um provável candidato pelo PDT, partido que o “acolheu” há pouco tempo e que teria o seu presidente local Dehon Tratores, como seu candidato natural a depurado federal. Dehon teria desistido “a pedidos” da cúpula do partido em prol de CAP. Outra candidatura que é dada como certa é a do professor da Ufla e ex vereador, Chacrinha- então candidato a deputado Estadual. Outro nome que já circula como um candidato certo à Assembléia é o do ex prefeito de Itumirim, Geraldo Magno- o Geraldinho. Segundo informaçõs, o ex prefeito disse que irá trabalhar para obter só na região 45.000 votos, sem a ajuda do amigo Dehon Tratores. Paulo Menicucci e Sylvinho, de mesmo sobrenome já confirmaram suas pretensões.

JUNTANDO MOEDINHAS

Uma reunião entre a assessoria jurídica , prefeita e a secretaria de saúde, Iara Menicucci, discutiu um provável “erro” da Secretaria em não repassar para os hospitais da cidade a quantia de 300 mil reais. O provável deslize teria ocorrido, segundo a Secretária, por um erro de um funcionário da pasta . Agora a prefeita estuda como fazer o pagamento devido aos hospitais. A prefeita estaria encontrando um probleminha pequeno, além do desconforto em relação à direção do Vaz Monteiro, que não é tão fácil assim de ser resolvido: Dinheiro.

QUEM INVENTOU O ART. 5 º ?????

Durante a semana, pessoalmente entreguei aos jornais da cidade, por escrito, o pedido de resposta em relação ao que fora publicado pó rum promotor da cidade. Colhi a assinatura de recebimento e entreguei o material a ser publicado. Mais uma vez, ao contrário do tratamento dado ao promotor, meu artigo contendo 4 páginas onde “esclarecia a verdade dos fatos’ não foi publicado. Segundo funcionários e até mesmo alguns proprietários dos jornais, telefonemas e até mesmo conversas pessoais ocorreram para “evitar’ que minha resposta fosse publicada. Caso se confirme as informações a mim repassadas, o meu texto continha dados que não seriam de “bom tom” virem a público. Como jornalista, entendo a situação dos colegas, mas, tal comportamento, além de demonstrar fragilidade, apontam uma certa tendência por motivos óbvios aos quais faço força para tentar entender. Mesmo assim, agradeço aos 542 leitores que baixaram meu texto aqui no blog, o que de antemão agradeço as centenas de manifestações de apoio. Se alguém esperava que eu iria desistir, esta publicação é uma resposta.

Por falar em resposta, sem querer ofender a quem de direito, aqui segue mais uma, mesmo de forma cifrada, para não ser deselegante: “Agradeço a lembrança, mesmo que tardia, de meu nome e, em nome da liberdade profissional e coerência histórica deste blog e deste profissional, declino do convite  proposto e lhe desejo dias vindouros de muito sucesso”.

Obrigado a todos pelos 150.000 acessos. Em uma semana, sem nenhum postagem, foram 1.125 visitas, sendo uma delas a de número 150.000 ! Obrigado a todos.

13 comentários:

Anônimo disse...

Silva Jr.

em respeito aos "leitores do seu blog" e à história do Brasil me explique: quando você escreve Art. 5º você quer dizer AI 5 (Ato Institucional nº 5)???

Luciano disse...

É o que dizem nas "candinhas" do jardim e da padaria: Esse negócio dos vereadores ficarem escondendo fatos e evitando de tocar em certos assuntos, fica ruim é para o Executivo porque o povo acha que tem coisa mal esclarecida!
A mesmíssima coisa acontece com o fato de não publicarem a resposta do jornalista que escreve este blog! O povo fica pensando e/ou achando que a "mesma turminha" que procura disfarçar sobre assuntos do Executivo, estaria tentando "proteger" também pessoas do judiciário, quando publica em todos os jornais acusações que partem de um lado para o outro e proibem a publicação da resposta do outro lado para aquele um... toda ação provoca uma reação, não é assim?
Beleza esse negócio do tal de Chacrinha se candidatar a deputado. Já que o POVO DE LAVRAS, MESMO DEPOIS DE VER QUE ELE FOI UM BOM VEREADOR, NA HORA DE VOTAR, VOTAM NOS CHAPISCOS, DUTIS, SEBASTIÕES, ETC...QUEM SABE PRA DEPUTADO O POVO RESOLVE MUDAR DE OPINIÃO?
O QUE LAVRAS PRECISA URGENTEMENTE PARA SUA REDENÇÃO E PROGRESSO É MUDAR RADICALMENTE DE POLÍTICOS. NÃO REELEGER MAIS NINGUEM E TENTAR PESSOAS NOVAS, IDEIAS NOVAS, SEM RANÇOS, SEM BRIGAS, SEM "ARRANJOS" E "MOINHAS". LIMPEZA TOTAL!

EU VI..... disse...

TEM VEREADOR QUE PODE ATÉ NÃO DEVER NADA PARA O MINISTÉRIO PÚBLICO, MAS PARA O MINISTÉRIO DO TRABALHO?????? A FILA ANDA E A PANELA AUMENTA. AGUARDEM......

Soraya disse...

A vida é repleta de obstáculos para aqueles que se recusam a passividade generalizada dos que não querem ou não podem lutar pelo que acreditam! Continue firme!

2012 disse...

No site http://www.4shared.com/file/156691037/3e12af64/RESPOSTA_AO_MINISTRIO_PBLICO_fim.html, hoje 29/11, o contador mostra que foram feitos 54 downloads de sua resposta que não foi publicada pela imprensa. Diferente dos numeros apresentados por vc(542 baixadas). Tem algum erro ai?

SILVA JUNIOR disse...

Caro 2012. Sim. Tem. como não habilitei o link enviado por email, os numeros deixaram de ser computados depois de 6 horas. Por isso que os números representam apenas o de downloads de 6 horas após a publicação. Grato pela sua observação.


abraços..

fumus boni iuris disse...

Oi Silva Jr, esquenta não! Só o que vi na mão de advogados rachando o bico eram muito mais do que 50 kkkkkkkkkkkkkkkkk

parabens pela sua resposta,mt convicente e foi por isso que não saiu !!kkkkkkkkk

LEITOR SABÁTICO disse...

SILVA JR É IMPRESSÃO MINHA OU HOUVE UMA TROCA DE LUGARES NA TRIBUNA ENTRE VC E O JO´SE EDUARDO ?! PELO VISTO A SUA BRIGA COM O DR DIMAS PEDIU A MEXIDA!!!!RSRSRSRSRS

NAO DEIXE DE ESCREVER LÁ!!

TE VEJO NA TV disse...

HOJE TEMOS A CAMARA DE VEREAHORRORES. ESSA SEMANA TEM SESSÃO TODO DIA? AI, AI, QUE ALEGRIA.

Juninho da Nova Lavras disse...

É, diziam que o ex-secretário Evandro era um linha dura danada. Que não abria a cara pra ninguém, mas que o homem cuidava do pouco recurso da saúde que tinha na época, a isso cuidava. Nenhum hospital reclamava dele porque ele matava a cobra e mostrava a bicha morta. Cortou até um convênio com parente porque o serviço tava com problema. Aliás, ele colocou um sistema na saúde que coibia a entrega de medicamento a mesma pessoa em excesso, ele foi tirado? Me lembro que um dia eu tava no PA, um médico ortopedisto tratou um cliente mal, ele entrou lá e deu a maior sacudida no médico. Tá precisando de outro secretário assim.

Fernando Viegas disse...

Mas afinal, a empresa que levou a obra da câmara é ou não habilitada para esse tipo de obra. Pelo que vi no seu cadastro no CNPJ, não. Com a palavra o guardião daqule templo, Marcos Cherem. Ou será que já jogou a toalha.

Tião disse...

Depois da confusão o Blog começou a fazer água...

SILVA JUNIOR disse...

Cari Tião. o numero de psotagens noa revela o numero de acessos. O medo, infudado, afasta as postagens e não os leitores. Diante do que tem por vir, aquele contadro ali em cima vai ate mesmo fazer vonto nos leitores....rs

abraços..