quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

EXCLUSIVO: VEREADORES SÃO CONDENADOS A DEVOLVER 300 MIL REAIS AO MUNICÍPIO.


A informação, obtida com exclusividade por este blog, caso se confirme, pode deixar alguns vereadores e ex vereadores de cabelo em pé e o bolso vazio. Uma denúncia, feita no passado pelo Oftalmologista e membro da diretiva do PSDB da época, Otto Metzger, através de Ação Popular, denunciou todos os vereadores por recebimento indevido de vantagens.

Na sentença de primeira instância, proferida pelo saudoso Dr. Marcelo Salgado, baseada na lei e no principio da moralidade, os vereadores: Álvaro Eustáquio Pedrosa, Camilo Martins da Silva, Cassimiro Silva, Edson Alves de Abreu, Edson Costa da Silva - Du Marani, Enio, Chapisco, Fagô, Luiz Carlos Torres, João Batista da Silva, Nilson Teodoro de Carvalho, Sebastião Carlos Torres, Sebastião dos Santos Vieira, Vicente Naime e Paulo Cerqueira, foram condenados a devolverem aos cofres públicos aproximadamente 100 mil reais. Os vereadores recorreram da sentença e foi, a cargo do Tribunal de Justiça, a missão de decidir sobre o caso. A decisão foi contra os edis lavrenses e, novamente, um recurso fora interposto, agora, para diminuir o valor a ser devolvido.

Ontem, quarta feira, 2 de dezembro, um sentença, de segunda instância, foi prefeirda pelo Desembargador Moreira Diniz. Na sentença mais uma vez foi contra os vereadores e foi julgda improcedente o recurso e foram condenados a devolverem aos cofres públicos não mais os 100 mil reais estipulados pelo Dr. Marcelo Salgado e sim 300 mil reais. Segundo informações obtidas, não cabe mais recurso e todos deverão ter que devolver o dinheiro recebido indevidamente segunda a justiça e/ou indicarem bens à penhora para com isso quitar o débito com a justiça.

Pela manhã, tentei falar com alguns vereadores mas em todas as ligações me foi informado de que eles não estariam ou não iriam se manifestar.
A sentença poderá respingar na base aliada de Jussara. Muitos dos vereadores, em tese, condenados, são hoje da bancada aliada da prefeita e outros, não reeleitos, fazem parte do quadro de funcionários da prefeita Jussara.
Caso algum queira se pronunciar ou contradizer esta matéria, o espaço está à disposição.

26 comentários:

O Lavrense nato disse...

Parabéns Dr. Oto.Até que enfim encontramos um homem de peso que desbancou essa bandalheira implantada em nossa cidade.Que o ex3mplo seja seguido.

Rômulo da Lavrinha disse...

Ops! Viram lá em Brasilia o povo está bravo com estes que esconderam as inúmeras notas nas meias, bolsos, cuecas, etc.....
Beleza que o POVO(ELEITORES) está tomando conhecimento que ELES (POVO), DONOS DO DINHEIRO QUE PAGAM OS POLPUDOS SALÁRIOS, SÃO OS ÚNICOS PATRÕES E OS ÚNICOS QUE PODEM "DEMITIR" OS POLÍTICOS
CORRUPTOS. QUEM EMPREGA (VOTANDO) É QUEM DEMITE (CASSANDO)!

JUNIOR disse...

Uai, esse Dr. Oto aí não é aquele amigão da Prefeita? Não que ele esteja errado, está certíssimo, mas se é o amigão da Prefeita,como é que ela deixou ele castigar assim os amiguinhos vereadores, secretários, etc...Eduardo Marani, Chapisco, Dr. Edson, Duti, Enio, Sebastiao, Paulo Cerqueira, Nilson Teodoro e outros que, se não recebem o dinheiro público como vereadores, recebem como empregados da Prefeitura... Então, de qualquer modo, é o povo quem ajudará este pessoal a devolver o dinheiro, não é ?
Políticos e demais autoridades, tem um jeito muito esquisito de ser amigo!...

Otário eleitor disse...

Será que só estes terão que devolver?
E as legislaturas passadas?

Anônimo disse...

Agora a porca torce o rabo, vão atrás de quem agora??? fiquem esperto, um Dr.Médico rsrsrsr ja mostrou sua competencia. Agora tem Dr. Médico ai dentro rsrsrsr de olho e dando uma lavada no jurídico.

Tô de Olho disse...

Parabéns a Professora Bete do PT e ao Professor Luiz Antônio (chacrinha) PSL.
Os dois, quando vereadores, recusaram a verba de representação (2000 mil reais mensais).

OBS:
Melhor a justiça mandar bloquear logo os bens desse pessoal, senão, vai tudo para os "laranjas".

FÃ DOS CHEREM disse...

HOJE TEM, HOJE VEM,
HOJE É DIA DO DR. MARCOS CHEREM,
VEREADOR CORRETO E COMPETENTE,
VAI DAR GEITO NESTA GENTE.
ELES ESTÃO VINDO, ELES JÁ VEM,
SÃO OS IRMÃOS CHEREM,
DR. JOSÉ CHEREM, MÉDICO DO BEM,
FÁBIO CHEREM, ENGENHEIRO E FUTURO DEPUTADO,
DR. MARCOS CHEREM, VEREADOR OU PREFEITO, APONTANDO O CAMINHO, TODO DIA UM POUQUINHO.

2012 disse...

SR JÚNIOR porque o espanto? A exemplo do Dr Otto, tanto a Prefeita como muitos de seus verdadeiros amigos, são corretos e gostam da coisa certa.

FILOMENA DE ANTENA disse...

UAI....MAIS ESSE OTO NÃO É O DONO DO POSTO QUE A PREFEITURA ABASTECE A FROTA MUNICIPAL????

CASO EU ESTEJA ENGANADA ME CORRIJAM POR FAVOR!

Zico disse...

Bete e Chacrinha fora desta?
Então não disperdicei meu voto!!

ANTONELLA disse...

POIS É UMA UMA SESSÃO LASTIMAVEL,ACABEI DE ASSISTIR,ESTOU TOTALMENTE DESOLADO,NÃO TEM AJUDA PRA NENHUMA INSTITUIÇÃO,O IPTU VAI SUBIR,DR. HÉLIO A CADA DIA SE SUPERANDO,NO QUESITO PUXA-SACO,DR. SEBASTIÃO FICOU ENTRE A CRUZ E A ESPADA DE UM LADO A PREFEITA DO OUTRO O VAZ MONTEIRO,CARA DE PAU,VC É,MAS NDA TENHO A DIZER DE VC,NÃO MERECE,ESTAMOS COM VC MARCOS CHERM A POPULAÇÃO ESTÁ VENDO,O QUE O SR TENTA FAZER EM NOSSO FAVOR,E NÃO CONSEGUE,NÃO DESISTA,POIS VC É O UNICO QUE PODE DEITAR E DORMIR TQ,O RESTO AGUADEM SEUS FUTUROS.

ANTONELLA disse...

JÁ IA ME ESQUECENDO,OS ASSESSORES JURIDICOS,RSRSRS,VERGONHA PARA A CLASSE.

HILDA disse...

O IPTU VAI SUBIR DR. HÉLIO,MUITO JUSTO NÃO É SÓ POBRE QUE PAGA MSMO,CONTINUE ASSIM CAPITÃO PLANETA.

Anônimo disse...

ÁGUA DEU ÁGUA LEVOU. SE TIVESSE ERRADO OS JUIZES NÃO TERIAM DADO A SENTENÇA. QUEM FOI O ADEVOGADO? SERÁ QUE FORAM OS DOIS LA DA CÂMARA.

OS OUTROS TRES NÃO FORAM BOBOS NÃO QUIZ OS 2.000,00.

A JUSTIÇA FOI FEITA, OS 03 DA OPOSIÇÃO QUE NÃO FORAM VAQUINHAS, E PREFERIRAM CONTIAREM SO FICARAM LIVRES, E O BANDO DE PUXA SACO SE UNIRAM E LEVARAM CHUMBO NA ASA.

OBS: QUE ISTO SIRVA DE LIÇÃO A TODOS.
DR. MARCOS PARABÉNS ANTES SÓ QUE MAL ACOMPANHADO.

E QUANDO FÁBIO ESTIVER LA NA PREFEITURA, COMO PREFEITO, SE ALGUM SOBRAR AI NA CAMARA VC VAI VER ELES CORRENDO ATRAS PARA BAJULAR

SANDRA disse...

COMO É DURO VER TANTO PAU MANDADO NA CÂMARA. OS CARAS AUMENTAM O IPTU MAIS DO QUE DEVIAM E DIZEM QUE SÃO A FAVOR DO POVO. SÓ SE FOR DE OUTRO POVO, PORQUE DO POVO DE LAVRAS É QUE NÃO É. NÃO AJUDAM A APAE NEM A UTI NEONATAL PORQUE É DO VAZ MONTEIRO. E AS CRIANCINHAS, COMO FICAM?
DR. MARCOS CHEREM, PARABÉNS, O SENHOR ESTÁ FAZENDO TODO MUNDO PENSAR. FÁBIO CHEREM, ESPERO QUE VC SIGA OS PASSOS DO SEU IRMÃO, PORQUE SE ELE NÃO QUISER SER PREFEITO VC COM CERTEZA SERÁ UM GRANDE PREFEITO.
DR. HÉLIO HADDAD, SERÁ QUE O SENHOR ESTÁ VIVENDO EM OUTRA CIDADE? SE LEI NÃO VALE NADA, PARA QUE SER VEREADOR?

2010 disse...

O sobrinho da prefeita vem causando mal estar no grupo politico chefiado por Aecio neves. vejamos, a prefeita está tendente a apoiar o secretario marcus pestana ou o deputado Bilac pinto para deputado federal e para estadual o irmão paulo menicucci. A dobradinha seria perfeita, pois o governador teria um palanque só de alidos em Lavras. Contudo, se silvinho sair candidato pelo PSB, que com certeza nao irá caminhar com Aecio, pois apóia o governo Lula, o sobrinho será oposiçao ao grupo do governador e deixará a prefeita e seu irmao em situaçao muito dificil. E outra, como expliclar a populaçao lavrense esta briga politica?
Ps: Será que o Paulo otavio vai voltar para lavras depois do escandalo em Brasilia? Aqui nao deve ser muito diferente nao viu, tem vereador que nao recebe dinheiro vivo, mas gosta de colocar amigos no executivo lavrense. abs

ENVERGONHADO disse...

Que horror!!!!!!!!!!!!!!!!!! Os nove vereadores votam contra nós do povo e ficam lá com aquelas carinhas de santo do pau oco: Dr. Marcos o projeto é muito bom, mas VOU VOTAR CONTRA. O Hélio Haddad Cardeal do Planeta ainda fica dizendo que lei não vale nada, que leva de nada pra lugar nenhum. Depois fala que é JUSTO SUBIR O IPTU LÁ PRÁS ALTURAS!!!!!!! O Chapiscuzinho fica choramingando, mas quem chora mesmo é o povo, que não tem dinheiro nem predinho. O cara de pau do Garçom falo que não ia votar pelas emendas do Cherem porque ÑÃO ENTENDEU DO QUE QUE ERA!!! TÁ FAZENDO O QUE AÍ MEU?
QUE VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA. COITado do dr Marcos, o ÚNICO VEREADOR DE VERDADE. Assisti na terça e na quinta. Fiquei ainda mais impressionado com a luta solitária dele. 2012 está chegando turma de traíras. Tá todo mundo de olho em vcs. dR. Marcos Cherem já tá eleito prá qualquer coisa que candidatar. Força aí dr.

2012 disse...

AO ANONIMO AI DE CIMA; O FÁBIO QUAL VC SE REFERE É O FABIO JÚNIOR O CANTOR? PORQUE SE FOR AQUELE OUTRO QUE NÃO TEVE CAPACIDADE NEM DE SEGURAR O PT AO SEU LADO, PODERÁ ATE ESTAR NA PREFEITURA, PARTICIPANDO DE LICITAÇÕES DO GOVERNO DO CASSIMIRO.

Da janela, observando!!!! disse...

Claro, Anônimo, o pimeiro será o xapiscuzinho, isso se conseguir se reeleger...pq ELE E TODOS da situação, permitiram que a sua chefa, gaste CINCO MILHÔES com propaganda de coisas que n fez e nem fará, djá vimos várias propagandas enganosas, MAS DIMINUIR O VALOR DO IPTU, pq ninguém sabe pra onde vai esse dinheiro(aliás , a gente sim), não vejo nada de novo na cidade, a não ser uma cidade IMUNDA, ESBURACADA, nada que possa nos ajudar , inclusive no trânsito, que tá caótico...já tem um "LOmbardi" nessa secretaria, que ate hoje , acho que nem na prefeitura foi, só vai no bco receber, mas é bem capaz dela colocar um de fora pra receber mais um póuco, pq em Lavras, o dinheiro na PM t[a sobrando.............e quem sabe assim, sai alguma coisa de bom pra nós...
NUNCA vi uma cidade tão desleixada!!!
E aquelas luzinbhas ridículas nas árvores do jardim, que feiura!!!
Nada de novo, nada de bonito, nada de criativo, e ouvi dizer que tem gente "habilitado" que se ofereceu como voluntário pra fazer uma ornamentação de natal bonita na praça, mas a dona NAÔ ACEITOU...ela tem que ganhar um pouquinho, né gente???

Anônimo disse...

2012 é Fabio Cherem mesmo, ele fez bonito mesmo, anonimo na politca e ficou em 2º lugar não é mesmo, e D. Jussa era muito querida e agora com o filme queimado hahahahah o povo vai dar o troco, espere e verá.

CAP. JACK SPAROW disse...

A CAMARA MUNICIPAL NA EPOCA DO PREFEITO CARLIM PEREIRA, CONCEDEU UM TITULO DE CIDADÃO LAVRENSE AO SR PAULO OCTÁVIO. O SR PAULO NÃO MANIFESTOU, NÃO VEIO RECEBER A HONRARIA, NÃO MANDOU REPRESENTANTE, E PELO QUE CONSTA ATE HOJE O DIPLOMA PERMANESSE ENGAVETADO ESPERANDO POR ELE. ETA LAVRINHA DANADA!!!

Anônimo disse...

Maçonaria abre processo para expulsar Arruda, diz revista
da Folha Online
Além dos processos de impeachment e de expulsão do partido, o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM) também enfrenta um processo de expulsão da maçonaria, informa reportagem da revista "Época" deste domingo (6).
Segundo a reportagem, um integrante da assembleia federal da entidade fez um pedido de expulsão na última quarta-feira (2). Arruda participa da maçonaria com o grau de mestre e a decisão deve sair em 15 dias, sem possibilidade de recurso

Soy lavrense nato disse...

Não entendi esta do Cap Jack.
Paulo Octávio nasceu em Lavras.Ele mesmo já disse isto em algumas entrevistas na televisão.Como a Câmara de Lavras da época lhe concedeu um Título de Cidadão Lavrense se ele já é Lavrense????Será que a Câmara
fez isto mesmo? Se fez foi tamanha incompetência, não é mesmo, pois que eu saiba Título de Cidadania são dados a pessoas que não nasceram no lugar e que tiveram uma representação ou coisa similar pela cidade.

CAP JACK SPAROW disse...

Soy Lavrense, posso ter enganado no nome do titulo mas não na homenagem, procure e acharas, a premiação foi no Colégio de Lurdes ai de sua cidade. Presidente da Camara da época Sr Paulo Serqueira.

AMIGO DO CAP JACK SPAROW disse...

O Título que o Senhor Paulo Otávio ganhou, só pode ter um nome, "DINHEIRO NA MEIA"

Soy lavrense disse...

Caro Cap Jack, não estou duvidando do título ou homenagem, apenas questionei se a Câmara fez isto, ou seja deu Título de Cidadão Lavrense a quem já é lavrense.Nada pessoal com vc, Ok?