segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

EXCLUSIVO: CAP E CHEREM SE ENCONTRAM E CHEREM DECLARA QUE NÃO É CANDIDATO EM 2010



Na semana passada, obtive a informação de que um encontro poderia ser feito entre dois empresários da cidade. Seriam eles: Fábio Cherem e Carlos Alberto Pereira, o CAP. O encontro serviria como pretexto para tratar de negócios, mas o assunto de fundo seria outro: política. Carlos Alberto Pereira, segundo informações, teria marcado para 7 horas e como quase de costume, chegou atrasado 40 minutos. Fábio Cherem teria chegado na hora marcada, acompanhado de Tide, ex candidato a vice em sua chapa e o ex vereador Chacrinha. Após o inicio da conversa profissional, CAP teria deixado a conversa profissional de lado e iniciado a conversa política em um tom ameno, apelando para o clamor do consenso em torno das eleições de 2010 . Até então, CAP acreditava que o empresário Fábio Cherem seria um potencial candidato a deputado e poderia com isso “atrapalhar” os seus planos de conseguir se eleger deputado federal. Cherem, para a surpresa dos presentes,(inclusive minha) teria acenado que não seria de seu interesse participar da eleição em 2010, o que chegou a surpreender CAP em seu íntimo. Nos bastidores havia a informação de que CAP estaria disposto a “convencer” uma desistência de candidatos que poderiam atrasar seus planos. Cherem teria dito que não seria candidato e que estaria disposto a apoiar um candidato de seu partido, no caso o professor da Ufla e ex vereador Chacrinha, para deputado estadual. Durante a conversa um acordo de “cavalheiros” teria sido feito para que os candidatos lavrenses e de “comum acordo” fossem poupados de ataques. Dentro da proposta sugerida, nenhum dos empresários fariam algum tipo de apoio público e nem tão pouco subiriam em palanques comuns. O trato ,“selado” na conversa, seria baseado na seguinte frase: “Eu não te atrapalho e você não me atrapalha”. Estranhamente o ano de 2012 não teria sido abordado na conversa entre os dois pretensos candidatos em 2012. A reunião teria durado aproximadamente 1 hora e meia. Porém, CAP saiu da reunião com um problema. Ele estaria “incentivando” o também empresário Dehon Tratores a ser candidato a deputado estadual (e ele estaria aceitando a proposta) e agora, diante do acordo selado com Cherem, CAP teria que tentar desmotivá-lo de tal pretensão. Dehon poderá se sentir “traído” e abandonar o “affair” iniciado recentemente dentro do campo político com o general do QG da Leonardo Venerando. Os processos contra CAP estão “parados” em Brasília e com isso ainda pode ser candidato. Cherem disse que não iria se candidatar para não alimentar o ciclo vicioso "candidatar para atrapalhar" e disse que esse papel não caberia a ele fazer. Ele teria dito que Lavras vai medir suas lideranças e saber quem é quem na política da cidade e qual o seu verdadeiro papel. Eu acredito que a fala dos ex candidato a prefeito fora feita em forma de recado para alguém. Tá dado então.
ANÁLISE CRUA
CAP acreditava que Cherem fosse candidato e teria se surpreendido com o anúncio de que o jovem empresário, diante do quadro de especulações na cidade, não seria candidato. CAP estaria disposto a “negociar” alguma coisa para demover Cherem de sua pretensa vontade de sair candidato. Como a reunião foi melhor do que se esperava para CAP, (e sem mexer no bolso, o que é melhor para ele) ele terá o trabalho agora de convencer Dehon a não sair e ficar quietinho. CAP, na gira política, vai “correr com o vento no rosto” em 2010, sem nenhuma candidatura que possa prejudicá-lo em sua incansável meta, num cenário indefinido mas com chances reais de sucesso. No campo financeiro e político melhor para ele, impossível. Vamos aguardar as cenas do próximo capítulo.

31 comentários:

Agora vai disse...

Seria bom que CAP se elegesse, mas é preciso surgir mais e mais lideranças políticas na cidade pára que se tenha opções alheias as tais raposas atuais da política de Lavras.Entrave: Alguns ditos paraquedistas irão parar em Lavras e alguns tem ajudado e muito a cidade como o Dep. Paulo Piau, Marcus Pestana, Reginaldo Lopes e outros em menores proporções.Também tem os Deputados evangélicos que sempre foram muito bem votados em Lavras.Por isto é bom mesmo que o futuro Dep. Federal CAP busque ainda mais votos também fora para se garantir desta vez.Lavras espera que CAP se eleja desta vez.

2010 disse...

A coisa nao vai ser tão facil assim. Você acaba de dar uma noticia inverídica, pois CAP foi condenado por improbidade administrativa, segundo a lei 8.429,por unanimidade no STJ, alem disso teve seus direitos politicos suspensos por 03 anos a contar da sentença, que foi proferida em abril de 2009. Nao bastasse isso, o sobrinho da prefeita é candidato e está disposto a detonar CAP no periodo eleitoral. Ele será financiado pela candidata Laura Medioli, que sairá a deputada estudal e dobrará com ele em Lavras. Jornal, informativos e outras peças nao vão faltar, pois o marido de Laura é o empresário Vitorio Mediolli, dono do jornal o Tempo.

o lavrense disse...

Numa analise fria entao o CAP vai dobrar com irmão da prefeita, o senhor Paulo Menicucci. é isso mesmo? e o sobrinho irá melar esta dobradinha, entrando para atrapalhar o senhor CAP. Jussara vai mesmo apoiar CAP? isso é pegadinha?

fALEI. disse...

ELEITORES: VOTEM NULO.

NÃO SE APRESENTOU NINGUÉM COM DECENCIA PARA NOS REPRESENTAR.

ELES SÓ PENSAM NELES MESMOS, SÓ OLHAM PARA OS PRÓPRIOS UMBIGOS SÃO ANALFABETOS ORGULHOS E MEDIOCRES.

Boa Hora! disse...

2010 você é amador e fala como se fosse profissional.
A suspensão dos direitos políticos só ocorre após o transito em julgado da sentença, o que não ocorreu no STJ.
A Jussara terá agora que dividir o imenso número de puxa-sacos com o futuro cacique político da cidade o CAP.
Acho que isso tudo será bom para Lavras!

SAQUEI disse...

nao acredito nesse encontro. é blefe seu Silva Jr. Tenho certeza disso , vc é um babaca!

O LAVRENSE disse...

O Cherem é burro? Acho que não! Ou Carlos Alberto é uma raposa? Também acho que não! Nesta conversa faltou o assunto principal, não candidato agora e você não me atrapalha em 2012, certo? O jovem empresário tem como moeda de troca neste momento sua candidatura a uma vaga no congresso nacional e não deixaria de usá-la na conversa com ex-prefeito e suplente de deputado. O Chacrinha será candidato a deputado estadual, sendo assim não é concorrente de Carlos Alberto. Como o mundo da política da voltas quando o Carlos Alberto era prefeito o Chacrinha era oposição ferrenha, agora na mesa discutindo o melhor para Lavras. Quanto a candidato pára-quedista temos que aguardar, pois o ultimo Lavrense que tivemos no congresso nacional em um mandato importante, porque foi o da constituição nacional. O deputado Mauricio Pádua foi destaque da revista veja em seu apartamento fritando ovo enquanto os deputados estavam no congresso fazendo nossa carta magna. Então o fato de ser de nossa cidade não diz muito quanto à qualidade do candidato. Porque para nós Brasileiros é comum o candidato ter processos e querer se eleger para tão sonhada imunidade parlamentar. Vamos aguardar porque debaixo desta ponte ainda vai passar muita água, “e política é como nuvem, cada hora esta de um jeito”, já dizia o ex-governador Magalhães Pinto.

discontente disse...

quero ver se cap vai subir em palanque a atacar a prefeita. vamso ver se ele sera oposição ou situacao. isso se o irmao dela nao subir junto com ele....afffff....essa política da nojo........

Lavrense Experiente disse...

Luiz Fabio Cherem se encontrando com Carlos Alberto Pereira para fazerem um "pacto"? Parece cinema, onde o bobo faz pacto com o Satã! Não acredito que isso tenha ocorrido, a menos de "Fábio Cherem" queira jogar na lona suas chances de se apresentar como alguém diferente desse chorume que é a política de Lavras.
E o irmão dele, o Dr. Marcos, não foi nessa suposta reunião porque? Deve ser porque não é bobo, deslumbrado e nem vendido.
E o Chacrinha hein, que surpresa desagradável! O Tide foi nesse encontro com as bençãos do Reginaldo Lopes ou do Tarcísio?
Parece fantasia ou ficção, mas Lavras é isso, quando acha-se que alguém é diferente, ele se mostra igualzinho ou pior aos outros! Vamos banir essa turma pelo voto.

kkkkk disse...

uai...o que a sobrinha do cherem ta fazendo contratada pela prefeitura??? sera que ja fizeram um acerto ????????????????????????????????

ZAP disse...

Chacrinha, Cherem, Cap, já tiveram suas oportunidades e foram rejeitados pelo povo nas urnas. Concordo com o 2010 ai em cima. O perfil de sucesso do CAP é apenas na esfera privada, na pública foi uma negação.

O Cobra disse...

2010, uma nova versão da frase em latin DURA LEX SED LEX, tem uma versão para os politicos:DURA LEX, SED LATEX.( a lei é dura mas estica)
Sentença transitado em julgado p´ra politico é incrivelmente modificas, caso contrário o Deputado Municipal, Dr. élio Haddad, não toamria posse.

Verdureiro disse...

Politica é mesmo assim, agora que o Cherem perde o palanque do PT, ele vai se aliar com quem melhor lhe convier.
duvidam disso?

Zaap disse...

Jussara também já foi rejeitada nas urnas ZAP, depois foi reaproveitada! Com um pouco de sorte até mesmo você ZAP, pode ser reaproveitado pelo Silvinho em sua campanha com dinheiro de alguém!
Abraços e Parabéns ao Silva Júnior!

Anônimo disse...

Politico é tudo igual, hj brigam amanha estão de beijos e abraços, é so interresse proprio. tudo farinha do mesmo saco.

Sunda disse...

Encontrar-se com o Diabo não significa vender-se ao Diabo. A noção de civilização prevê encontros e conversas entre pessoas de postura, formações, idéias e condutas diferentes.
Vamos aguardar os desdobramentos.
Confio que com Chacrinha, pessoa séria, ponderada, responsável e competente, teremos sim uma mudança, que é apoiada pelos irmãos Cherem, independente das posições de CAP e Jussara.

Ben Hur disse...

Vcs conhecem estas ligações?:JM está para CS, CS esta para JV,
JV esta para PM, PM esta para JM
Breve decifrarei !!!

Tô nem aí disse...

Não importa se CAP é Candidato ou se Cherem é Candidato.O mai importante é que o Banco Real dá dez dias no cheque sem juros.

ZAP disse...

Quem parece que tem uma necessidade premente de ser reaproveitado é vc ZAAP que clona até o nossos nic's...Pelo menos seja mais original. Ah só pra lembra-lo a JUJU "rejeitada" é TRI

Anônimo disse...

Muito bem Tô nem Aí

Anônimo disse...

Oi 2010, vc sabia que a jussafa no final do seu primeiro mandato (dezembro de 1996)tambem pagou seus salarios e de toda sua corja (que hoje faz parte novamente) e deixou os servidores da PML sem os salarios de novembro , dezembro e 13, para o JB pagar? E a justiça? nem aí!

Anônimo disse...

Prezados senhores e senhoras que participam deste blog, passou da hora de Lavras nossa cidade eleger um candidato e nao esta palhacada que ja comecou, vamos eleger pelo menois um>

Amigo do Júlio do PC do B disse...

O PT de Lavras nasceu só para levar ferro. Agora já vê alguns políticos se afastarem dele.É o que dá ser pelegos.Já, Já vai ficar sozinho de novo. Tchau pro sê Tide.Foi bom enquanto durou

PT SAUDAÇÕES disse...

BÃO MESMO PRA LAVRAS É O JULIO PELEGÃO DO VALE E SUA TURMA DE FAZ NADA.
JÁ SEI ATÉ OS MOTES DA CAMPANHA:

COM JULIO PELEGÃO, LAVRAS TEM SALVAÇÃO

JULIO DO VALE, PARA QUE LAVRAS SE CALE

É O JÚLIO GENTE, PARA LAVRAS TAMBÉM TER ENCHENTE

JULIO É NOTA DEZ, JULIO É NOTA MIL, JULIO PELEGÃO, O MELHOR PELEGÃO DO BRASIL

VOTE JULIO, PRO LAVRASPREV VIRAR ENTULHO SEM FAZER BARULHO

Antonio Lucio disse...

Esse amigo do julio do PCdoB deve ser o próprio vereador ou o tal de andré( o careca barbudo) ...se for, ele não deveria ficar "CUSPINDO NO PRATO QUE COMEU" .
Na época que ele virou "dedo duro" , "denunciante gratuito", "mentiroso oficial", tudo que fazia era pra cair nas graças da "ôtoridade da época" - que queria, por que queria ganhar, "matando e pisando " no inimigo e CONSEGUIU! TANTO QUE PREMIOU A TAL FIGURA COM CARGO DE CONFIANÇA QUE PAGA BEM E EMPREGOU TODA A FAMILIA, periquitos e papagaios dele... Mas na época ficava "grudado" na Bete, no Chacrinha (pessoas bem melhores e corretas) e no tal de PT. Agora que ficou importante,efetivo em cargo de comissão E como CABO ELEITORAL, ficou inimigo do PT? os petistas de verdade viraram "Pelegos", "pelegada"?????Esse coitado do partido PT só serve mesmo pra ser usado, não acham? Aquele símbolo MAIOR do PT, de sindicalista, de CAÇADOR, DE MORALISTA, agora só quer saber de atrapalhar o povo de aposentar, aumentar tempo de serviço, "fazer conchavinhos e/ou coligações"..... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk SERÁ QUE O POVO VAI APRENDER A VOTAR UM DIA?

Ex-petista de carteirinha disse...

Tide de fato foi sempre usado pelo PT, mas ele ia por convicção, ou por amor a causa do partido.
E o Julio?!! Até qdo ele vai aguentar ser usado pelo partido do serrote e picareta?!!
Pelo q se sabe, ele é turista em um monte de partidos.
E pelo q se sabe, o partido do serrote e picareta usa todos pra se manter na midia, inclusive o palanque do PT.
Quero ver até onde vai a "força" desses serrotes.

Leandro disse...

Um certo membro, de uma certa associação de Lavras, que antes andava com o CAP, e que agora é o algoz da D.Jujú, já havia levado essa informação pro Palacio da Perimetral, e sabem como ela recebeu essa notícia? Com muito entusiasmo, pois uma dobradinha CAP x Cherem dá muito mais trabalho que CAP sozinho com aquela turma "profissa" dele, que faz reuniao, toma cafezinho, e ficam se degladiando pra ver quem puxa mais o saco.

O risco é...2010, sem deputados e novamente atlético sem título, já virou rotina.

O final foi pra descontrair...rsrsrs

Anônimo disse...

Bacana esse negócio de não atrapalhar. Lavras tem que parar com isso para dar certo!
Nunca vi isso em Lavras é a primeira vez. Acho que é um progresso!

Amigo do Júlio do PC do B disse...

O PC do B tentou por inúmeras vezes acertar com o PT de Lavras.Só que este PT distoa do PT do Brasil.O de Lavras é constituido sim de muitos pelegos que não sentam para conversar de acordo com as diretrizes de ambos os Partidom mas o que vemos em Lavras é sempre algo muito diferente.Podem falar do que quiser do Júlio que ele agora é vidraça mesmo, mas deviam conhecer os seus Projetos para o cidadão e para Lavras.A inveja é uma m...Vcs já estiveram no poder em Lavras(Com a Beth) e não pfizeram uase nada, a não ser propostas para audiências públicas e nada mais quue isto. Fecharam acordo político que ao nosso ver não veio de encontro com os interesses dos dois Partidos a nível nacional, ou seja, defender o funcionário e não o patrão.Vcs terão de ver o Júlio ainda Prefeito ou vice em 2012. Aguardem.

Quero o novo disse...

Vamos eleger alguém de Lavras, mas não necessariamente estes que estão aí.Portanto novas lideranças por favor candidatem-se, mesmo que percam.Nada de café requentado

Unknown disse...

PERANTE TODOS ESSES COMENTÁRIOS JÁ RELACIONADOS ACIMA , O NEGÓCIO É O SEGUINTE, ACHE RUIM QUEM QUIZER , MAS O CAP TEM SUA CHANCE REAL , ASSIM COMO O CHEREM NA ESFERA ESTADUAL TAMBÉM TEM QUE SER RESPEITADO ; AGORA A CHEFE DO PALÁCIO DA PERIMETRAL TEM MAIS É QUE FICAR QUIETINHA, POIS SUAS PROMESSAS E PROJETOS EM VÉSPERA DE ELEIÇÃO CONTINUA SENDO PURA ENGANAÇÃO. POR EXEMPLO NA VÉSPERA DA ELEIÇÃO DE 2004, ELA E SEU PUXA SACO SANTANA FALAVAM-SE EM FUNDAR UMA FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES DOS BAIRROS DA CIDADE , ESTOU TÃO CERTO DO QUE ESTOU DIZENDO, PORQUE LEMBRO-ME COMO SE NESSE INSTANTE ELA DIZENDO E APONTANDO PARA O MEU LADO O SEGUINTE ; " COLOQUE O DARCI DA VILA ALZIRA COMO MEMBRO " NA MESMA HORA ME NEGUEI, POIS SABIA QUE ERA BLA BLA BLA. TÃO CONTRÁRIO DISSO ACONTECEU QUE ELA PERMITIU QUE A CONSTRUÇÃO DA SEDE DA ASSOCIAÇÃO DA VILA ALZIRA FOSSE DEMOLIDA . CONSTRUÇÃO QUE TINHA DADO INÍCIO QDO CAP ERA PREFEITO. ELA SO PRECISA DAS ASSOCIAÇÕES E SEUS PRESIDENTES PARA ANGARIAR VOTOS. FIM DE CARREIRA , NINGUÉM MAIS VIVE DE ABRAÇOS E BEIJINHOS DE JUDAS. DARCI TAVARES . É ISSO . BOLA PRA FRENTE E QUE O POVO SAIBA ATROPELAR NAS URNAS PESSOAS ASSIM.