quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

QUEM GANHA O JOGO ?


No último sábado, ao ler o exemplar do LavrasNews, do competente historiador e jornalista Eduardo Cicarelli, confesso que fiquei surpreso. Eduardo Cicarelli foi uma das armas de Jussara contra Carlos Alberto Pereira - o CAP, e que a ajudou a conseguir se eleger prefeita. Eduardo Cicarelli, como quase um desabafo, colocou o dedo numa ferida exposta da prefeita que é sua equipe de assessoria de imprensa, liderada por Zuza do Valle Nacif, conhecido em Belo Horizonte como um organizador de desfiles de moda (?).  Cicarelli,  como sempre aponto também aqui neste blog, não deixa de ter razão ao apontar a quase inoperância da equipe de comunicação de Jussara. São quase 15 pessoas, tendo como secretário e líder Zuza Nacif, que se formou em 2007, ou seja, com quase nenhuma experiência prática, com salário de R$ 6.000 reais,  para adotar a postura do silêncio como forma de dizer que “não estamos nem aí pra vocês”, e com isso deixar assuntos encobertos de dúvidas e mistérios. 
Em relação a afirmação de Cicarelli de que o caso da dengue somente foi noticiado na quinta pela grande mídia de BH, esclareço a bem da verdade. A notícia, publicada com exclusividade, foi feita por mim ainda na segunda feira, noticiando inclusive o endereço da senhora que faleceu, o que ajudou a prefeitura na localização do local do foco da dengue em Lavras. Em relação a informações de troca de secretários, onde eu sempre antecipo em primeira mão, concordo com Cicarelli.  O “mistério”, criado pela prefeita, como num jogo de gato e rato, não se justifica. Os nomes que antecipei causaram desconforto à prefeita e pressões internas, muitas delas, contrarias a alguns nomes e que de certa forma, melou a negociação de alguns deles para algumas pastas.
Quanto ao presídio ( que não é uma cadeia) a prefeita está sim tentando manter a informação que publiquei, em maio de 2009 e com exclusividade, debaixo de um grosso cobertor chamado segredo. Jussara sabe o tamanho do problema que ela está arrumando, acima de tudo politicamente, e que pode lhe custar milhares de votos. Portanto, o jogo continua e Jussara Menicucci não irá dar o braço a torcer. Este blog existe há 2 anos e nunca, eu disse nunca, recebi uma informação de quem quer que seja da assessoria de imprensa da prefeita para questionar alguma publicação que fiz, se bem que o que escrevo não tem muito do que se questionar. O blog é lido no mundo inteiro por lavrenses que querem saber notícias de Lavras, mais precisamente do meio político, como se poder ver aí do lado nas bandeirinhas e hoje com quase 165.000 acessos e com dezenas de furos jornalísticos publicados aqui,  acredito eu, deveria ser tratado sim pela prefeitura como fonte de informação dos lavrenses.
Caro amigo Cicarelli. Se você, braço direito da prefeita, com um auxiliar do seu jornal trabalhando dentro da assessoria de comunicação tem dificuldades de acesso ao que acontece no Palácio, imagina o resto ?! Tal qual como tom e Jerry, a prefeita mantém o jogo.  Alguém aí arrisca quem está perdendo nesta briga de gato e rato ? Eu tenho a resposta: você, cidadão e eleitor! Alguns cargos saem caro para o município, outros saem caro para o prefeito. Pense nisso prefeita !

31 comentários:

TV Cama disse...

Ninguém respondeu minhas perguntas nos coments passados e mais uma vez solicito:

Alguém pode me explicar qual a ligação do Diretor da TV Câmara com o tal prefeito de Januária, que foi cassado por estar envolvido com a Máfia dos Sanguessugas?

Obrigado...

morador da melo viana disse...

Quero parabenizar a grande prefeita e seus "AÇEÇORES" pela grande competencia em destruir o carnaval de Lavras, conseguiram direitinho, aquilo se chamaram de carnaval, pra mim e para todos foi uma verdadeira decepção generalizada, que coisa horrível, que baixaria, que falta de sensibilidade pra coisa.
Lavras, merece mais,mais atenção, mais zelo, que aquela baixaria NUNCA mas]is se repita.
Outra coisa, fazer aquela "zona" em area urbana, o cheiro que se instalou aqui, de urina, camisihas nas portas de casa, nossa, uma verdadeira "casa de vida fácial" em plena rua em que moram pessoas de bem, pagadoras de seus impostos.
Porque que ao menos nao foi la no expolavras?
O prefeitinha ruim viu

Justiceiro disse...

O Cicarelli é um dos caras mais injustiçados por esta Prefeita.Ele fez de tudo pela Jussara, colocou tudo aquilo que ela quis em seu Jornal.Lutou contra o poder de fogo em Lavras da época e hoje é desprestigiado.Ela faz ele de gato e sapato porque sabe que ele depende muito da Prefeitura.Mas que ele merecia melhor sorte com ela , ah! isso merecia.Ele foi um gigante em sua campanha e até pode-se se dizer que 50% de sua vitória pode-se atribuir ao seu Jornal.
Mas não esquenta não Cica.Nada como um dia atrás do outro.Hoje está sendo o seu dia amanhã poderá ser o dela.A justiça Divina tarda mais não falha.Vc é competente, conhece Lavras e sua gente.

Assessoria de Comunicação disse...

http://noticias.pgr.mpf.gov.br/noticias-do-site/criminal/mpf-denuncia-tres-ex-prefeitos-de-januaria-mg-e-outras-sete-pessoas-por-crimes-contra-a-administracao-publica-e-formacao-de-quadrilha/

http://www.tvjustica.gov.br/maisnoticias.php?id_noticias=3223

http://www.uniblog.com.br/luisclaudioguedes/330420/januaria-urgente-fim-de-carreira-para-joao-lima.html


Agora você vai entender.
O diretor da TV Câmara é sobrinho e ex-chefe de gabinete do "titio" em Januária.

Ele veio parar da TV Legislativa devido a pre$$o~eS de alguns parentes que deram e pediram isso em troca.

Na época da eleição do nobre ex-vereador e vice-prefeito Antônio Marcos Possato, o diretor, quebrou todos os pilares da democracia e tirou a reunião ao vivo que existia, "editando" a seu bel prazer as reuniões, dizendo sempre que estaria devidamente amparado em seu cargo que segundo o mesmo era praticamente CONCURSADO, ou seja, ele ninguém tira.

No entanto, há alguns dias, conversando com um Assessor de Comunicação da Prefeitura, o mesmo me disse que o Diretor estaria passando por maus lençois devido a grande pressão para sua retirada do cargo, exigida por muitos edís, que estariam insatisfeitos com a preferência que o mesmo teria por Chapisco e Duti, e ainda, que vira e mexe ele quer dar um apóio ao ex-vereador Wladmir Luz.

Espero ter colaborado TV Cama.

Anônimo disse...

DEPOIS O POVO QUER SABER PORQUE QUE TEM Q TER PRESÍDIO EM LAVRAS...É MENSALÃO, É SANGUESSUGA, É BANDIDO DE TUDO QUE É ESPÉCIE!
ALOOOOOOOOOW JUSSARA TÁ ME OUVINDO??
LIGA LÁ PRO AÉCIO E MANDA LIBERAR O DOBRO DE VAGAS PRA LAVRAS, PORQUE PELO VISTO, VAI FALTAR.

Anônimo disse...

É A AGREMIAÇÃO CARNAVALESCA "IMPERATRIZ JURUBEBENSE" JOGOU A PÁ DE CAL QUE FALTAVA NO FALECIDO CARNAVAL DE LAVRAS, PENA! HOJE ATUALMENTE A PML CONTA COM 3000 FUNCIONÁRIOS, COMISSIONADOS, CONRATADOS E EFETIVOS, DEPOIS DO CONCURSO SE NÃO HOUVER FRAUDE SERÃO 4000, ETA TERRA E NINGUEM. O CICA? VAI PROCURAR SUA TURMA, BEM FEITO, ABRA O BICO E ELA TE DEIXA BEM, "COITADO"

Fofoqueira do Palácio... disse...

O carnaval aqui , foi mesmo o pior de tds, e ela ha 3 vezes no mandato, saberia como fazer melhorar...., se quisesse...Aprende, com louvor, tudo o que é ruim, pq não aprender a fazer um carnaval bom? em Ribeirão vermelho, o carná de lá dá de mil a zero aqui no nosso...
E ela passou onde o dela??? em Carrancas com a Anália, ou preferiu, uma cidade melhor que a dela?
Ela é como o Lula...até o seu último dia de prefeita, até a meia noite, vai fazer e acontecer...
ELA PODE, né gente????
Assim como seus comissionados, que trabalham qdo querem, como querem e se querem...Nisso é que dá umna "administração chula"...
A falta de competencia começou na prefeita e se espalha com aqueles que se dizem seus amigos...pq qdo sairem desses cargos, adeus amizade!!!
Cidade imunda, mal cheirosa, cheia de matos, esburacada...e com isso, salve-se quem puder....
Eu já me salvei....
Dentro da PM, tem gente efetivo mais comprometido, melhor que ela e que seus representantes em conhecimento de leis ... sabem muito mais que ela...mas não pode , ela tem que ser a dona e proprietária da cidade...se pelo menos tirase ideia com essas pessoas sérias efetivas lá dentro, Lavras estaria em melhores condiçoes que hoje...

Mundo animal disse...

O Prefeito de Ijaci anda seguindo algumas orientações e conselhos da Prefeita de Lavras.
Cuidado Prefeito de Ijaci, pintinho que acompanha patinho, morre afogadinho

Só Baixaria nessa cidade disse...

O carnaval em Lavras foi um verdadeiro fiasco! Que coisa mais mulambenta, que povo feio, que carnaval HORROROSO, aliás, não se pode nem chamar aquilo de carnaval né, o nome mais apropriado seria "BAIXARIA", nossa, se eu fosse prefeito, preferiria não fazer nada, do que isto que foi feito, uma verdadeira palhaçada.
Se os pobres lavrenses mortais quisessem se divertir um pouco, as opções mais perto seriam Ribeirão Vermelho, Itumirim, Itutinga ou Bom Sucesso, esse último, um carnaval digno.
Jussafa, voce tem a obrigação de soltar um comunicado na TV e jornais, se desculpando com a população dessa baixaria que voce promoveu. Principalmente aos moradores da rua Melo Viana e adjacências.

Carrasco disse...

Segundo alguns possíveis rumores, visando descobrir quem passa informações para o expert Silva Jr, poderão começar usar do expediente adotado( e duramente criticado pela atual conjuntura) em pleito anterior de uma possível tecnologia de espionagem.A tentativa de descobrir e punir seriamente quem estaria então em pauta.Mas as informações podem ter mais de um(a) protagonista(s), haja vista a gama de gente insastifeita por lá, incluindo o próprio staff atual.
Será muito difícil descobrir pois quem deve estar passando, se é que estão, deve ser macaco velho e toma(m) os seus devidos cuidados. Agora o que intriga a principal dirigente do poder é que tem coisas que ainda está no seu pensamento e o Silva já publica, para insatisfação e revolta com seus asseclas.Méritos para o Silva que consegue a confiança de membro(s) da sua equipe e tem uma incrível bola de cristal, antecipando até as suas futuras decisões. Homem do além este Silva Júnior, hein?Ele tem um poder de adivinhação que desafiam até Nostradamus.Que arrependimento vc deve estar hein?Ignorou quem jamais deveria ignorar.Apesar de não ser muito nova mais, mas ainda dá tempo para aprender.Mas por enquanto, guennnnnnnnnnnnnnnnta!!!!

FG disse...

É isso aí...
Para a grande SORTE da prefeita Jussara, existem em Lavras pessoas que realmente AMAM o carnaval, e por isso mesmo não deixaram a peteca cair. Se não é uma turminha de bravos que colocam o bloco na rua (literalmente) os blocos não saem. Para a grande SORTE da Jussara, existem (por enquanto) os resistentes, que agitam o que sobrou do carnaval de rua daqui. Metem a cara, correm atrás de patrocínio, contraem dividas e no final, a prefeitura diz que é o melhor carnaval de Lavras, que resgatou o carnaval da cidade. Quem foi, presenciou a total desorganização do evento, com um "trio elétrico" horrível, que 'MATOU" o bloco da Terceira Idade com seus funks e axés. Cidades muito menores que Lavras contrataram bandas bacanas para animar o povo, inclusive em algumas contrataram até 2 bandas para não cansar o povo (como exemplo Ijaci). Realmente neste pique o carnaval de Lavras vai pro "poço" definitivamente, graças ao prefeitura municipal.

Corvo lavrense disse...

Mas o prefeito de Ijaci não é aquele que saio correndo de Nazareno?
E afinal, acertei ou não nas minhas previsões sobre o melhor carnaval em Lavras? As ruas ficaram ou não cheias de pipi?

Izaias disse...

Moro na José dos Reis Vilela, ao lado da Melo Viana.
Minha mãe, que é idosa, 83 anos, e está doente, mora na Lourenço Menicucci, logo atrás da antiga Ford.
Minha sogra com 84 anos, também doente, mora comigo.
As ruas Melo Viana, José dos Reis Vilela e Lourenço Menicucci, nesse “carnaval” se transformaram num puteiro a céu aberto.
Fora o barulho infernal até as 3 da madrugada.
Sei que o povo tem o direito a diversão, mas como ficam os moradores dessas ruas, os idosos, os doentes?
É urgente que a prefeitura leve essas festividades para um local mais apropriado.
Um “carnaval” que tira a paz dos moradores, também tira VOTOS.

ANÔNIMO disse...

O Eduardo está certo, mais está errado! Certo porque o Zuza é muito ruim, quantos dias este rapaz apareceu aqui em Lavras em 2010? Está errado por que trabalham na prefeitura seu filho, ex-mulher,atual mulher e o próprio Eduardo.O Zuza está errado, mais está certo! Errado por colocar seus subalternos para trabalhar para ele e ganhar os méritos com a Jussara. Certo porque não foi ele (Zuza) que veio pedir emprego em Lavras, mas a Jussara que foi buscá-lo em Belo Horizonte, o próprio Zuza disse para a prefeita, “eu não saio, se você quiser me mande embora”. Eduardo e Zuza dois aproveitadores!

Helio disse...

QUEM GANHA O JOGO? COM CERTEZA NINGUEM!
MAS QUEM PERDE:
.....OS PREFEITOS (A) QUE CONTRATAM E PAGAM SEUS PRÓPRIOS ALGOZES, O QUE NÃO PERMITEM O SUCESSO DE UMA ADMINISTRAÇÃO!SAEM TODOS QUEIMADOS E COM UM BATAÇHÃO DE INIMIGOS!
....PRINCIPALMENTE O POVO QUE NÃO GANHA NADA E PAGA TODA ESTA FARRA DE COMPRA DE VOTOS A TROCO DE EMPREGOS!

BOB ESPONJA disse...

Cara palpiteira do palácio vai fazer suas piadinhas de palhaça em outro blog de palhaços e tolos igual a você não em pessoas igual a pessoas serias igual a nós e eu sei que você não vai agüentar a pressão, mas se agüentar eu vou revelar a sua identidade

Adriano Lima disse...

É pessoal, é preocupante isso que lí à respeito do Diretor da TV Câmara.
Que ele tem limitações profissionais, isso eu já sabia, mas que ele vinha de lugar tão "sujo" isso eu num sabia.

Memória de lavrense é curta mesmo, eu já havia me esquecido desse episódio da TV Câmara e o Possato.

E olha que tem gente boa de serviço pra ser o Diretor da TV Câmara.

Fica meu protesto.

Folião disse...

O local mais correto pro carnaval de Lavras é a Praça Augusto Silva. É um parque infantil nos dias de domingo, local de festas religiosas feiras populares, exposições, porque não o carnaval? Só tem uma questão; Tem que ter a "BENÇÃO" do Evandro Menicucci e do Enio Wilder HEHEHEHE

Montesclarense disse...

Adriano Lima

Januária não é uma cidade como o sr diz.
É uma linda cidade nas margens do Rio São Francisco com ma população hospitaleira e ordeira.
Não nasci naquela cidade, mas com certeza o sr. não a conhece.
que tal o sr. descer o Rio São Francisco nadando de barriga aberta?
com certeza nunca + ariria a boca pra maldizer as cidades q não conhece!

O Gladiador disse...

Mudando um pouco de assunto, teremos a dobradinha Paulo Menicucci e Carlos Alberto? O comentário na praça é este. Até abril saberemos qual o rumo da nossa maravilhosa cidade.

Anônimo disse...

Uma coisa agente num pode negar, a Jussara já tá com o pé na estrada fazendo campanha pro CAP e pro JB.

Brincadeira, ela tá CA***DO na cidade que é só buraco, bicho, mato.

Limpeza Pública nem se fala! Varrição???Aonde? E vc vai nas margaridas falar, elas falam:
- Eu não, eu ganho menos da metade do que eu ganhava na Vianini na época do Carlin, faço metade do serviço.

Isso pq o lixo custa 6 milhoes por ano.

É um absurdo! Total, mas nas eleições ela vai ter o que merece.

O Gladiador disse...

Você pseudojornalista é sim o responsavel civil e penal pelos comentários difamatórios contra a familia Menicucci, pois é vossa excrescência que aprova os comentários dos hebdomadários que ocupam este espaço, dos quais eu nao me incluo. Como vossa excrescência só deblatera e nao aponta fato algum, peço encarecidamente a um Menicucci que impretre uma ação penal contra este parlapatão e soldado da familia Cherem. abraços

Pierot disse...

Carnaval tem que ser na Praça Augusto Silva, se o Dr Evandro e o Seu Ênio deixar é lógico!!!

Colombina disse...

Mas continuo achando que o tal Coringa ou é o Célio ou a Carmen Silvia, porque puxa assim só com esses dois...
E afinal, se as ruas foram pra abrigar os blocos carnavalescos da Juju, porque então não contrataram banheiros químicos para espalhar por onde passaram. Será que acharam que as casas, lojas e praças é que serviriam de WC? Não há quem não tenha reclamado do cheiro de xixi no outro dia.
E por falar nisso, ali em frente ao Alceu, na Chagas Dória, um serviço feito pela Copasa (ou seria não feito?) deixou a pista em petição de miséria. Será que não dá pra alguém da prefeitura cobrar respeito aos cidadãos que pagam IPVA e IPTU para terem ruas pelo menos transitáveis! O que a turminha dos blocos que por ali passou chutou as rugas no asfalto, nem brinca.

SILVA JUNIOR disse...

Caro Gladiador. Parece que voce está passando dos limites em sua arrogância. Me ameaça; diz que vai postar cheques meus e não o faz e ainda por cima vem aqui me dar lição de direito ?! Oras bolas !! Soldados são aqueles que estão sendo alimentados com dinheiro público, entupidos em cargos de confiança sem ao menos trabalhar, que recebem diárias sem viajar ou viajar até mesmo para dois lugares ao mesmo tempo! Até hoje voce nao cumpriu sua pseudo promessa e vem aqui me encher o saco ?! Pelo amor de Deus ! Responda, democraticamente, as postagens dentro daquilo que lhe é pertinente e não me venha com essa conversa pra boi dormir !! Nunca passei na sua porta pra te pedir um centavo, tenho certeza disso. Então, não me venha com essa conversa fiada. Voce postou aqui duas denúncias contra Cherem !! Porque voce não faz como eu ?!! Assina o que publicou ?!! Ao que eu saiba, a empresa dele é particular e da vida financeira dela ou do que ela faz ou deixa de fazer não me interessa. Debatemos assuntos sobre política lavrense e de interesse público. Não trato de vida pessoal e empresarial de ninguem. Se fosse assim, ja teria tratado de assuntos que poderiam acabar com familias inteiras e sobr empresas que "operam" em cidades conhecidas por nós. Cobre responsablidade de seus agentes públicos. Pessoas, empresas e vida privada, não me interessam. Espero que tenha entendido.

Passar bem !

Felino disse...

O Moçinho da comunicação é chique sô. Ele só meche com noivas e noivos evidentemente. Outra coisa ele não é de BH mas de um lugar denominado Abre Campo (???)Possivelmente passa grande parte de seu tempo confeccionando vestidinhos pra turma da Prefeitura

Anti Gladiador de araque disse...

Silva não posta mais comentários deste Gladiador Covarde.Faça o que povo escreve e ignora este crápula, para o bem da humanidade.Ele é farinha do mesmo saco desta turma de incompetentes que a cada dia esfolam o nosso município.

O Coringa disse...

Não sou o competente médico e grande provedor da Santa Casa Dr. Célio, nem a Carmem por quem tenho um grande carinho. Quanto ao carnaval não existe pessoa capaz de agradar a todo mundo, uns poucos ficaram insatisfeitos, mas a maioria ficou feliz e a festa do carnaval tem que ser realizada. O local ideal é nas ruas centrais, como aconteceu. Os banheiros foram colocados, mas os mesmo têm um lugar especifico, pois necessitam de vigias para que as pessoas não os destruam, em todo trajeto dos blocos seria impossível colocá-los. Parabéns aos blocos carnavalescos de Lavras porque deram um show de organização, animação e principalmente amor no que faz. O referido buraco na Rua Chagas Dória já foi pedido na COPASA e o mesmo será tapado no Maximo semana que vem. O único pseudônimo questionado no blog é o meu, eu defendo minhas idéias como todos fazem neste espaço. Eu sou o.........ô....... O Coringa!

Professor Pascoalino disse...

Gladiador, para falar bonito (excrecência,hebdomandatários, parlapatão, etc) acho que vocezinho tem de voltar para a escola e estudar mais um pouco.
A palavra "não", tem acento sabia filho?
A expressão correta seria "nos quais eu não me incluo", viu moçoilo?
A diferença entre alguém culto e você é estelar, ou dizendo melhor, solar.

O Gladiador disse...

Comprovei sua indole personalissima e imparcial em relaçao a politica. Um homem quando entra para a vida pública fica exposto as mazales que pratica em suas atividades privadas. Deixa eu te falar uma coisa, quando o Poder Publico delega um serviço publico, o particular que o executa respode objetivamente. Entao, o senhor Cherem e sua magnifica construtora são os responsáveias por tudo que fazem. Empreiteiros e empresários entram para politica para viabilizarem mais négócios para suas empresas. Você lembra do loteamento do CAP e parceria com o senhor Vicente Naime. Entao, pseudojornalista, a vida regressa e pregressa conta muito para quem quer adentrar na vida publica. abraços e continue neste barco afundado que você está!

SILVA JUNIOR disse...

Caro Gladiador. Como eu teria dito em meu ASSINADO comentário, falo de bastidores da política lavrense. Não consigo dedicar tempo a assuntos de outras cidade devido a falta de tempo. Tempo este que acredito lhe sobra e por isso tenta desviar o foco sobre as coisas de nossa cidade. Releia os topico antigos meu caro, Verá que dei o mesmo tratamento a todos os candidatos. Ao final da eleição, em resposta ao pedido público para sua reelição, a prefeita voltou ao foco. Amnhão poderá ser outro, mas até 31 de dezembro, ela será a AUTORIDADE PÚBLICA da cidade e deverá dar sim satisfações públicas de seus atos públicos. Os da vida pessoal dela não me interessa, mas os atos públicos, caso não me falte saúde, eu noticiarei até o último dia do mandato dela. Ou será que voce tem dúvidas disso ?!

abraços.

ahhh ! suas tentativas de ofensa nao me afetam. Publico e respondo a voce por acreditar na nossa democracia mesmo manchada por alguns políticos que voce deve saber quais são !