sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

VAI ENCARAR ?

Caros leitores. Ao contrário do que tentam fazer crer, não sou contra o tratamento digno aos presos; a um melhor tratamento e melhorias de condições para aqueles que estão sob a tutela do Estado. Tenho minha opinião pessoal sobre o presídio e invoco meu direito de não expor aqui, de forma pública, o que acredito eu ser bom ou ruim para a sociedade, afim de não influenciar o pensamento de quem quer que seja. Defendo sim uma discussão coletiva e sem partidarismo.

O presídio, ao contrário do pensamento de algumas facções políticas, não tem partido ou dono. Ao final, seremos nós os donos e afetados por ele de uma forma ou de outra.O presídio tem causa e efeito que precisam ser debatidos com a sociedade de forma TRANSPARENTE, o que acredito, aí sim, por questões políticas, deva ser tratado através de audiências públicas, com a cobertura total da mídia e informando à população sobre todas as medidas possíveis a serem tomadas sobre o tema, e que possa opinar o cidadão sobre se aprova ou não tal obra no município. A prefeita Jussara Menicucci sabe que se trata de assunto polêmico e de alta complexidade e não pode, como prefeita e representante de uma parte do eleitorado lavrense, tratar o assunto de forma velada, quase em segredo, não aparecendo em momento algum em seus informativos oficiais, dando a entender que expor este assunto poderia trazer prejuízo à sua imagem.

Pelo lado da justiça, A competente juiza Zilda Youssef Murad, da vara criminal, de forma responsável, muito preocupada com o tratamento digno aos presos, faz o seu papel em buscar alternativas para melhorar a situação daqueles que estão apenados em nossa cadeia local, hoje com 200 presos. Acredito que tais fatos devam ser debatidos de forma ampla com a sociedade, como em outras cidades que tentam mostrar a sociedade os pros e contras da construção de um presídio. Outras cidades Brasil afora realizam audiências públicas, até com deputados, para discutir a construção de um presídio. Lavras não pode seguir uma linha diferente de atuação sobre o mesmo caso. Sugiro, como um simples cidadão lavrense que se abra uma discussão pública, em seu melhor nível, com vários seguimentos da sociedade, antes que se aprove tal obra. Se esta obra de seu governo é uma coisa tão benéfica para a cidade, porque tanto sigilo? Porque a ocultação do tema que publiquei ainda em maio de 2009 mas só agora admitido pela prefeitura ? Porque outras cidades rejeitam a todo custo um presídio em suas cercanias ? Porque não há nenhuma publicidade desta obra, diferentemente de outras que foram feitas na cidade ? Perguntas que precisam sim ser respondidas à sociedade e analisar junto com ela a necessidade ou não de tal investimento.

Respeito a opinião de todos, mas como cidadão lavrense, gostaria de pedir as autoridades o amplo debate, público, para elucidação de dúvidas que se agigantam por toda a cidade. O Estado democrático de direito, como bem sabe a prefeita, como membro de um partido que se orgulha em ser democrata, se faz assim, com transparência. Qualquer posicionamento contrário ao que favoreça o povo, suas necessidades e sua vontade, colocaria na garganta dele o gosto amargo que muitos conheceram em décadas passadas, sob o poder das armas, ou seja o gosto do chumbo. Prezada prefeita: em alguns momentos, recuar e admitir o erro, torna-se um grande impulso para voltar com força a uma liderança que hoje sofre o desgaste causado pela centralização e convicção certeira de atos tomados ao longo deste cansado período em que está a frente do Palácio. A população espera ansiosa por uma medida onde ela possa, como de direito, falar mais alto.



Devido ao carnaval, voltarei a postar somente na quarta feira de cinzas, e com novidades. Abraços e bom carnaval a todos.

41 comentários:

Isso é mesmo... disse...

A jururu fez obras bem menores e espalhou aos 4 ventos as vultuosinhas façanhas, e este presídio vultuoso não mereceu nem um FOLDER no saguão do palácio, até reforma de banheiro da selt teve folder!!!!!acho uma diacriminação muito grande não usar a equipe de comunicação tão bem paga e não fazer propaganda do PRESÍDIO MINICUCCI.

Zico disse...

Sou o favor da audiência pública, embora defenda a construção do presídio ,embora não defenda e nem tenha motivos para defender a Prefeita.
Penso a priori que outras cidades não aceitam construção de presídio por não toparem um desgaste político como a prefeita de Lavras corre o risco.

Anônimo disse...

A JURUBÉBA RESERVOU 6 MILHÕES PARA PUBLICIDADE NÃO FOI? DEIXANDO DE LADO OBRAS E MAIS OBRAS, SERA QUE NÃO TEREMOS NEM UM NOTINHA A RESPEITO? QUEREMOS VER E LER NOTICIAS DO "MENICUÇÃO" CASA DE DETENÇÃO, O JURUBÉBA POE SUA IMPRENSA PARA FUNCIONAR SÔ!!!!

PIEROT disse...

CADE O SUPER ZUZA??? ESSE ANO ELE APAREU POR AQUI QUANTAS VEZES???ACORDA JUJU. MIRE-SE NO EXEMPLO DE SEU PAI

Anônimo disse...

GOSTEI MUITO DO NOME PARA O PRESÍDIO;MENICUÇÃO.ASSINO EMBAIXO.PARABÉNS DONA JUSSARA POR MAIS UMA OBRA MAGNÍFICA IMPLANTADA NA CIDADE DAS ESCOLAS E DOS IPÊS.

Ipês, escolas e bobos. disse...

Viva o "Minicução" da terra dos Ipês das Escolas e dos bobões.

Tudo de bão disse...

O MENICUÇÃO é tudo de Bão.

Sapo Jururu disse...

Viva o MENICUÇÃO !!!! A Obra do Ano da Jurubeba Rainha do Brejo.

Anônimo disse...

Jussara, guentaaaaaaa...

Vou assistir de camarote disse...

E aí pessoal??? Quem leu o editoral do Cica no Lavrasnews? A mulher é tão "boa de serviço" que já começa a desagradar um dos seus principais "cães de guarda", o próprio Cica. Já pensou se ele resolver abrir a boca e contar, por exemplo, que aquele caso da ameaça por telefone ao andré barbiçha foi só armação dos três?! Hehehehehe.... Envolveram até o Nilmário Miranda na trama.
É... a casa tá caindo...
Essa eu quero assistir de camarote.

Unknown disse...

Caro SJ, li seua postagem e achei de bom tom. Gostaria de fazer uma pequena observação. Quando o senhor diz: "como prefeita e representante de uma parte do eleitorado lavrense", digo que a prefeita, no momento em que venceu as eleições, foi diplomada e empossada, é a ligitima representante de todos os lavrenses, quer sejam aqueles que votaram nela ou não. Mas eu concordo com vc quando sugere audiência pública.

Mauricio.

Anônimo disse...

BLOGUIEORS,PELO JEITO MENICUÇÃO PEGOU MESMO,MAS SE ALGUEM TIVER OUTRO NOME MAIS INTERESSANTE PODEMOS FAZER UMA VOTAÇÃO.SE QUISEREM VÃO BLOGANDO NO FINAL ESCOLHEMOS O MELHOR.OBRIGADO.UM ABRAÇO.

SILVA JUNIOR disse...

Caro Mauricio. Em relação a sua postagem um tanto quanto centrada, apenas informo-lhe de que a prefeita obteve 23.000 votos de um eleitorado de quase 75.000. A afirmar que de ela é representante de parte do eleitorado lavrense, apenas quis dizer que o restante pode não considerá-la como tal.
agradeco o tom.

abraços !

Anônimo disse...

VIVA O MENICUÇÃO.
VIVA O MENICUÇÃO.
VIVA O MENICUÇÃO.
VIVA O MENICUÇÃO.
VIVA,VIVA,VIVA.........

Luciano disse...

Ora, ora, Senhor Mauricio!
Votar significa "escolher" para administrar a cidade, estado e pais, da melhor forma possível! NÃO SIGNIFICA ASSINAR CHEQUE EM BRANCO! NÃO SIGNIFICA ABDICAR DE TODAS AS OPINIÕES E SENTIMENTOS E MUITO MENOS DE NOSSOS DIREITOS! Quando se trata de ATOS E FATOS polêmicos, que possam trazer prejuizos á SEGURANÇA PÚBLICA, qualquer pessoa vai querer REPARTIR esta responsabilidade com os interessados, OS PATRÕES E OS DONOS DO DINHEIRO: O POVÃO, AQUELE QUE PAGA AS CONTAS!
Se na sua casa e na de todo mundo, a cozinheira for fazer um prato pela primeira vez, e que leve ingredientes desconhecidos, e de gosto duvidoso, ELA, A COZINHEIRA, SE TIVER AMOR AO EMPREGO E RESPEITO PELOS PATRÕES, vai dialogar primeiro e querer saber e dividir a responsabilidade, não acham?
Já chega para LAVRAS TER DE conviver com o "pêso" da população flutuante composta por jovens de todos os lugares, que nem sempre, respeitam nossa cidade e seus moradores! MAS ISTO É EM NOME DA EDUCAÇÃO, DO ENSINO e se A LEI DO SILENCIO for fiscalizada e respeitada, TEM SOLUÇÃO.
Agora TER DE "HOSPEDAR" PESSOAS QUE PELO LIVRE ARBÍTRIO, OPTARAM POR MATAR, ROUBAR, ESTRUPAR,TRAFICAR, pertencentes aos mais diversos lugares, aí é querer demais que O POVO, ACEITE DE BOM GRADO, SEM NEM SER CONSULTADO ANTES!

Palpiteira do Pálácio,,,, disse...

Viva o Menicução!!!!!
Vivaaaaaaaaaaaaaaaa!!Acho que o nome mais apropriado é esse, já que ela tá sendo a autora da obra!!!
So que queremos DIVULGAÇAÔ, mais divulgação...até agora não vi quae nada!!!
Mexam-se sres da área de comunicação!!!!!!!!!!!!

Palpiteira do Palácio.. disse...

Ahhhhhhhhhhh, eu de novo....me esqueci de dizer aqui que a pintura do Presidio Menicução TEM QUE SER AMARELAô, viu gente???

O Coringa disse...

“Caro Mauricio. Em relação a sua postagem um tanto quanto centrada, apenas informo-lhe de que a prefeita obteve 23.000 votos de um eleitorado de quase 75.000.” (Silva Júnior)

Silva Júnior tenho um amigo que você o conhece muito bem, sempre diz que uma MENTIRA falada por várias vezes vira verdade.

Pois bem competente jornalista e estudante de direito, nas eleições municipais de 2008 em Lavras os eleitores aptos a votarem eram de 64.608 e não de 75.000! Uma diferença de 10.392, isto mesmo dez mil trezentos e noventa e dois eleitores, ou seja, 16.08% a mais. Dos 64.608 eleitores que poderiam votar compareceram às urnas 55021 (82.58%) do eleitorado. Dos 55021 a candidata vencedora obteve 23010 votos, 46.49% dos votos válidos, que segundo as regras estabelecidas antes das eleições dos 3 candidatos que disputavam seria vencedor o que obtivesse maior número de votos.

Silva Júnior você então não reconhece os Prefeitos de Perdões -Teco- que obteve 38.67% dos votos válidos de sua cidade, ou de Ijaci- José Maria- que teve 40,26% e principalmente de seu amigo que você o ajudou na campana Prefeito de Luminária- Artur- que recebeu 43,25% dos votos válidos daquela cidade, porque Jussara Menicucci de Oliveira foi eleita em Lavras com 46.49% dos votos válidos. Então meu bom repórter você tem que aceitar a vontade do povo que escolheu sua representante e deu a ela o poder de decisão dos destinos de nossa cidade.

Lavras tem um poder Judiciário bem aparelhado com uma estrutura que não deve nada a grandes cidades do Brasil, Juízes e Promotores de bem, uma câmara Legislativa eleita pelo voto popular e um Executivo também eleito pelo povo, claro que não agrada 100% da população, mas escolhida legitimamente nas regras da DEMOCRACIA. Quanto a convocar a população para um debate para construção do presídio, ou seja, transferir o cadeião já existente para um local mais seguro e com melhor estrutura, Lavras tem um Executivo, Legislativo e Judiciário capaz para isso.
Última vez que tentou convocar a população para um debate em Lavras para a instalação da APAC no município foi um caos, a Juíza de Lavras tentando explicar suas intenções acompanhadas do Juiz de Perdões onde já foi instalada a instituição deu uma confusão no debate, pois os que compareceram estavam incitados pela rádio cultura e o vereador de oposição da época Possato a melar a APAC em Lavras. Outro caso que aconteceu em administração passadas foi a do professor da UFLA que queria uma discussão com a população para a construção do aeroporto em Lavras, também usando os microfones da rádio cultura e que segundo o professor morador do vale do sol as aeronaves poderiam cair sobre aquele bairro, o aeroporto foi construído hoje esta sendo reformado e em breve receberá vôos de carreira e sem nenhum acidente como previu o professor universitário.

O presídio trará benefícios para Lavras e principalmente para o bairro do Santa Efigênia porque as condições da cadeia municipal é desumana, a localização e péssima e as fugas são constantes. A Prefeita poderia abrir mão desta obra porque que ela gera desgaste políticos, mas pensando no bem estar da população que terá maior segurança com a construção do novo presídio. A Prefeita conseguirá no futuro próximo o reconhecimento de todos desta que hoje é questionada, como uma grande obra física, mas principalmente humana.

Informações Adicionais
TER-MG
Fonte dos dados: Data Mart de Resultado do Pleito de 2008.
Dados sujeitos a alteração.
Data da última atualização: 14/02/2010 - 08:46

SILVA JUNIOR disse...

Caro e saudoso O Coringa.

Tenho o prazer em tê-lo de volta a este blog, que de forma muito bem colocada, expõe suas ideias e seu ponto de vista, o que é salutar. Em relação aos prefeitos citados e a Artur e Romildo, também acredito eles representam uma parte do eleitorado e não em sua totalidade. Estão prefeito e precisarão buscar votos e apoio caso queiram se reelger. Governam em nome de todos mas não como representantes de todos. Espero ter sido claro e respeito o vosso ponto de vista acerca do tema ora debatido.

abraços

Nome certo disse...

A Jussa vai ficar imortalizada na obra do Presídio.Se ela tiver sã consciencia deixará o povo dar destinação do nome, pela Câmara, a esta, segundo ela, importante obra de Menicução para cravar de vez a passagem dos Menicuccis em Lavras que para nós Lavrenses só um merece respeito e reconhecimento, o Saudoso Dr. Sílvio, o qual foi muito diferente do resto.

Pierot disse...

Esse seu CORINGA daria um bom secretário de Comunicação. Duvido que o "Zuza Belezinha" conheça tão bem as entranhas politicas de Lavras, e tenha audácia para defender a administração Ele (o Zuza) é daqueles que acha e tenta fazer os outros acharem que as postagens do blog são fictícias, que a rádio Cultura não tem audiência e que o Lavras News é mais lido que a Tribuna, e que o Saci Pererê mora na Lavrinha...

Unknown disse...

Caro Silva Junior, eu entendi sua colocação, sua maneira de pensar, porém, como estudante de direito vc não pode se manifestar assim. O cargo do executivo é sim, sem sombra de dúvidas, o legitimo representante de toda a população daquela cidade, estado, DF ou país que o elegeu. Tanto é assim, que todas as decisões que os titulares dos cargos executivos tomarem afetarão a toda população, sem distinção dos cidadãos que votaram ou não nele.

Mauricio.

Unknown disse...

Ao Luciano disse...

Eu não consegui entender bem sua analogia.

Quanto à representação, está claro, pra quem quiser ver, que os legítimos representantes do povo, como já dito, representam toda àquela população. Ex. a Sra. Jussara é a legítima representante de todos os lavrenses, querendo vc ou não. Isso é um fato. Imagine se os derrotados pudessem não reconhecer a autoridade da Sra. Jussara? Seria a ANARQUIA, ou seja, a falta de governo. As regras da democracia são essas e foram estabelecidas antes das eleições.

Mauricio

JUSSARÃO disse...

Olha galera, eu acho um desrespeito dar nome ao cadeião de MENICUÇÃO, porque tem muitos menicuccis que fizeram o bem à cidade. Jussara, pelas suas inconsequências, não pode levar pra lama todos os outros menicuccis da cidade. Assim, por uma questão de justiça, proponho o nome de JUSSARÃO para o cadeião.
Fica lançada a proposta:
para o CADEIÃO o nome certo é JUSSARÃO!!!
JUSSARÃO!!!
JUSSARÃO!!!
JUSSARÃO!!!
JUSSARÃO!!!

BQ disse...

Lavras e seu povinho continuam o mesmo, entra ano e sai ano e o sonho continua; Quando crescer quero ser uma Varginha

O disse...

O governador do DF, Arruda, foi preso. Ela estava representando o povo quando fez o que fez, ele podia roubar apenas porque foi eleito.
Como ja foi dito aqui, o poder de sua Alteza Imperial e contra-balançado pelo bom senso do povo!
NÂO AO PRESIDIO!

Ás de Paus disse...

Coringa, ninguém discute a legitimidade do mandato da atual prefeita, Jussara "Presídio" Menicucci. O que se discute é o seu modo de administrar. Como é detentora de cargo público, essa discussão é, evidentemente, pública.
Lavras está abandonada, basta ver nossas ruas. Os donos de lotes mal cuidados NÃO são multados e a Dengue já está matando lavrenses. O atendimento nos postos de saúde é precário e a Urpa fica sempre cheia. As escolas municipais estão abandonadas e novamente os alunos não receberam o kit escolar. O esgoto está aí, a céu aberto, com mau cheiro insuportável em alguns pontos da cidade e nós, lavrenses, pagando a malfadada taxa de esgoto, mantida pela atual prefeita. São mais de 3000 funcionários municipais, a maioria ineficiente e grande parte contrada ou comissionada e que não fazem nada. A CSD não limpa as ruas direito. A Autotrans desrespeita os usuários e os seus próprios funcionários diuturnamente. Buracos, nem se fala. Onde está o governo municipal, que deveria proteger os cidadãos pagantes de impostos e aqueles na linha da pobreza?
Vários programas do governo federal e governo estadual são apresentados como se fossem criados por Jussara: bolsa família, minha casa-minha vida, cohab, pró hosp, viva vida, pró jovem, PSFs, etc, etc.
Temos de escutar termos como "choque de gestão, planejamento, mobilidade urbana" e outras balelas. Chocante mesmo é gastar uma fortuna em propaganda enquanto áreas vitais ficam à míngua.
Não adianta rugir, babar e sacudir a cabeça com raiva: Lavras poderia, deveria e mereceria estar melhor do que está. A culpa é em parte dos eleitores, mas a grande culpa é dos governantes eleitos, que traíram grande parte dos que os elegeram, como, para muitos, inúmeros, é o caso da Sra Menicucci.
Boa Noite!

Unknown disse...

Ao Sr.(a) O disse...

Sua analogia com o governador de Brasilia é no mínimo ridícula. Para casos como o dele existe a lei, o poder judiciário que pune por IMPROBIDADE adm.

Mauricio

Neguinho da Beija Flor disse...

Olha o Jussarão aí gente !!!!!!!!!!

O disse...

Mauricinho Bobinho, Jussara não foi eleita para se tornar Imperatriz. Ela representa uma parte da população, a maior parte votou no Cherem ou no Possato.
Num abuso de poder histórico obrigou todos os contratados, sob pena de demissão, fazerem boca de urna com a roupinha branca - se me lembro bem você estava lá!
Agora me diga uma coisa, como anda aquela tese de que o Silva Júnior não escreve os artigos dele, sumiu não é mesmo?
E o blog esta aí cada vez mais forte, pois muito bem, essa tese de que a Jussa é linda, maravilhosa e boazinha vai sendo consumida dia a dia, e vai sumindo assim como suas idéias chapa branca para justificar alguma pretensa função sua!
Defender o indefensável, em público, eta trabalhinho duro!
Lembra a epóca do João Batista, não é mesmo?

Carcará disse...

Concordo plenamente com o Ás de Paus e complemento; Lavras tem muito mais problemas a serem resolvidos e debatidos do que a construção ou não de um presídio.

O Coringa disse...

Ás de Paus, quanto seu ponto de vista tem que respeitar, mas não somos obrigados a concordar. O que estava em discussão era que a Prefeita foi eleita com 23000 votos em um eleitorado de quase 75000, o que não é verdade! Quanto aos lotes muitos de seus proprietários é notificado sim, a dengue é um problema nacional e Minas Gerais é um estado que tem esse grande desafio a ser combatido, onde os governos estadual e municipal tem sim que fazer sua parte, mas se a população não contribuir as campanhas realizadas serão em vão. Os postos de saúde têm seu atendimento normal, quanto o URPA esta sempre cheio ele foi construído para isso, prestar atendimento a população e quem não quer ser atendido em um local bem aparelhado, a contrapartida do município foi de mais de dois milhões de reais e a compra de todo equipamento em suas instalações. As escolas municipais foram todas reformadas e não apenas pintadas com em governos anteriores, em 2009 foi inaugurada a nova escola José Luiz de Mesquita e em 2010 será construída a Padre Dehon, hoje no país é difícil você ver construção de novas escolas por parte de governos municipais quanto ao kit escolar ele foi distribuído no primeiro ano de governo da prefeita Jussara e este ano será também. Quanto ao esgoto a céu aberto é uma obra que demanda tempo e elas estão ai por toda parte da cidade, dê uma chegadinha na estrada da AABB ou no madeira e você verá se o dinheiro cobrado do povo de Lavras tem destino ou não. Quanto ao numero de funcionários os PSF’s dobram, as escolas foram ampliadas, os programas aumentaram, CVT, CPPT, Minas Fácil, Agente Jovem entre outros o Pronto Atendimento tem mais de três mil metro quadrados, o laboratório municipal foi criado, os consultórios odontológicos aumentaram o CEO foi aberto, enfim não dava para ficar com o mesmo quadro de funcionários. A CSD cumpri sim seu cronograma de limpeza pela cidade na coleta de lixo e carpina das ruas, mais infelizmente muitos não fazem sua parte, jogam lixo em lotes vagos, colocam lixo 12 horas antes da coleta do caminhão, jogam papel, copos e maços de cigarro nas ruas, os vândalos destruíram as lixeiras colocadas pela cidade. A demanda de ônibus em Lavras aumentou muito, porque a cidade cresceu, mais as reclamações sempre irão acontecer, pois cada usuário quer que o ônibus no horário que o convêm. Falar em buracos em período de chuva é muito comum, mas em pouco tempo este discurso acaba, quanto a linha de pobreza o município têm programas eficientes, e o trabalho em Lavras é a grande arma para acabar com a pobreza. Choque de gestão, planejamento e mobilidade urbana é uma realidade hoje em Lavras quer queira ou não. Para terminar os programas do governo estadual e federal realizados em Lavras tem a contra partida do município, e olha que é muita, ontem passei por Itutinga e vi um conjunto da COHAB os postes de emergia elétrica são de madeira, em Lavras nos dois conjuntos construídos são de cimento, a Prefeita Jussara se recusou a colocar os postes de madeira, pois sua vida útil é de + - 20 anos, todo imposto recolhido no Brasil é assim distribuído, 75% para união, 20% para o estado e 5% para os municípios, você não acha que a Prefeita faz muito? E pode ter certeza se a Jussara pudesse candidatar o povo de Lavras a escolheria mais uma vez!

Fofoqueira do palácio!!! disse...

Gente, kd a divulgação do presidio Jussarão??? ainda n vi faixas na cidade....
Mexam-se Juss e seus representantes da a´rea de comunicação!!!
Ah...qdo forem inaugurar n se esqueçam de colocar a foto da Rogéria na entrada, bem grande!!!!

Ás de Paus disse...

Coringa, no seu raciciocínio parcializado, como sempre, a conclusão a que chegaríamos, caso todos nós ficássemos obtusos ou sofressemos uma lavagem cerebral, seria: A CULPA DOS PROBLEMAS DE LAVRAS É DOS LAVRENSES. Pois vejamos: a URPA está cheia porque o POVO vai para lá; as ruas estão sujas porque o POVO joga lixo nas ruas, no lotes e destrói as lixeiras (invisíveis aos cidadãos comuns, com certeza); dizer que todas as escolas estão novinhas e ótimas é incrível, pois há escolas em bom funcionamento e outras com péssima estrutura, como a Paulo Menicucci e a Álvaro Botelho, fora as da zona rural, que só funcionam bem graças e pedagogas dedicadas às suas missões, mas com certeza é o POVO que não reconhece esse brilhante trabalho na educação; a Dengue está matando porque o POVO não limpa os lotes e cuida das casas; os buracos são um discurso vazio da época de chuvas(aliás vazios são os buracos, enormes e sem asfalto dentro deles), mas todos nós, do POVO, sabemos que os buracos aqui são permanentes, na época de chuvas ou de seca. No fim, as pérolas: pérola 1: planejamento e mobilidade urbana são realidade hoje, quer queira, quer não! O trânsito, os ônibus, para nós, POVO normal, estão péssimos, quer queira, quer não. Mas a culpa, no seu pensamento, é do POVO, que quer ônibus nos horários que lhe convém. É claro, o usuário é quem paga, precisa pois de ir e vir nos horários que lhe convém; pérola 2: choque de gestão e contrapartida do município! O choque é de todos ao ver a FALTA DE GESTÃO e contrapartida do município é o mínimo que se tem de fazer para receber milhões dos governos federal e estadual. O que não pode é ficar falando "nós fizemos", "nós criamos" e a grande mentira "Lavras está cada vez melhor". Mas, como sempre, o POVO não entende. Dizer que a Jussara se elegeria hoje é ser realmente um otimista jussarista. Na época de eleição o POVO serve, depois, põe a culpa no POVO. Só rindo...

Anônimo disse...

É JA QUE NÃO TEREMOS UM PLEBICITO PARA SABER A OPINIÃO DOS VERDADEIROS DONOS DA CIDADE QUE SOMOS NÓS,AO MENOS UMA PUBLICIDADE BACANA, FAIXAS NA PRAÇA, FOLDERS, JORNAL DO CICA, ENFIM FAZER JUS AOS 6 MILHÕES PARA PUBLICIDADE!! ENQUANTO ISSO A CIDADE CONTINUARÁ UMA MER...CADORIA DE QUINTA. CONCORDO COM ALGUNS DEPOIMENTOS, A JURBÉBA É REPRESENTANTE SÓ DE ALGUNS ELETORES, A MAIORIA VOTOU EM CHEREM E POSSATO!!!

Centralina disse...

Coringa
seu codnome nos da esperanças,porque ao que eu saiba coringa resolve quase tudo.
Vai para você uma tarefa dificil.Ali na Rua Bernadino Macieira em frente ao Goninho,onde a lei do silencio não e respeitada tem um lotezinho,que talvez por ser muito pequeno, ou por estar abandonado´ha muitos anos já deu varias vezes trabalho a policia e ao corpo de bombeiros.Inclusive è banheiro publico clandestino.Se você puder por favor dê uma força.

Vergonha de cidade disse...

Vcs viram que poluição visual no Jardim Praça Augusto Silva????
Pois é, o CODEMA mandou que todos tirassem as faixas das Ruas, mas vai a Prefeitura e coloca lá na cara de todos.CODEMA de b.....Prá ela vale e pode e para o resto ferro e multa.Turma de Cordeirinhos essa deste CODEMA.São também vaquinhas de presépio.Vcs também já repararam como aumentou as multas.Ao dar participação nos lucros das multas aos agentes a Prefeitura espera arrecadar mais com as multas. è mais uma forma incompetente, injusta e desumana de arecadar, com a desgraça dos outros pois muitas destas multas devem ser fabricadas e não aplicadas dentro da Lei.Vergonha essa turma de incompetentes que "Administram"esta cidade.o T´ransito está cada vez pior.Eu não sei o que este tal de Dr. Matusalém está fazendo, para poder estar tão ruim o transito assim.

Sandoval, Lavrense de Sete Lagoas disse...

Este carnaval foi o pior de toda a história de Lavras.A prefeita já sabia disto e se mandou.O povo merecia pelo menos este divertimento, mas foi um fiasco, como é esta Administração toda.

O Gladiador disse...

Sinceramente, nao sei onde este parlapatão do Silva Junior que chegar com esta campanha sórdida contra a familia Menicucci. Lembre-se, que a senhora Jussara não é unica representate desta importante e tradicional familia lavrense. Está na hora da de algum membro da familia impetrar uma açao penal por crime de calunia e difamção contra este pseudojornalista, que vive de extorquir politicos. Lavras sempre respeitou os Menicucci por tudo que fizeram por nossa cidade. Quer atacar, ataque apenas a prefeita e não uma familia inteira.

SILVA JUNIOR disse...

Caro Gladiador.

Acho que voce perdeu o bom senso. Em relação a extorquir, estaria certo voce se eu tivesse aceitado as propostas que recebi e voce ja sabe de onde. Pergunte ao CAP ou quem quer que seja se "devo" algum centavo a quem quer que seja. Extorquir seria seu eu tivesse aceito 400 reais, salarios de 6.000 reais e coisas assim. JAMAIS falei da familia Menicucci e nem da prefeita. O que voce le é a opiniao dos leitores. A minha somente eu e minha familia sabemos. abraços......ahhhhh em breve te conto mais uma...aguarde..

Unknown disse...

Ao Sr. O disse...

Como eu e tbm o Coringa ja dissemos, as regras para as eleições foram estabelecidas ANTES do pleito, dando a vitória àquele que auferisse a maioria dos votos válidos. Não há como contestar, Dra. Jussara é sim a legítima representante de todos nós lavrenses, quer vc concorde com isso ou não, quer vc queira ou não.

Quanto acusação que vc faz, que Jussara teria OBRIGADO funcionários contratados a fazer boca de urna, perceba que ocorre aí pelomenos dois ilícitos, o primeiro de devio de função dos funcionários e o segundo a própria boca de urna. Pra casos assim o judiciário está à sua disposição. Se vc tiver como provar suas acusações, faça uma representação. A propósito eu nunca estive "lá" como vc sugere "...fazerem boca de urna com a roupinha branca - se me lembro bem você estava lá!..." Vc quer fazer com que os leitores do blog acreditem que sou funcionário da prefeitura ou coisa parecida. Mas não sou.

Quanto à redação do nosso mediador Silva Júnior, basta fazer uma comparação das postagens no início do blog,à época das eleições, e as atuais. Fazendo essa simples comparação vc perceberá que as anteriores às eleições são como as de agora. As postagens feitas na época das eleições, de fato não eram redigidas por ele e não precisa ser um especialista nisso pra perceber. Silva Jr possui um estilo todo próprio e que é bem diferente daquele da época das eleições, que era mais polido, mais informado com relação a detalhes jurídicos e outros aspectos mais.

Mauricio