sexta-feira, 19 de março de 2010

É SÓ ALEGRIA!



PRIVILÉGIO
Ontem, quinta feira, liguei para a secretaria de saúde de Lavras procurando a coordenadora de PSF’s Sandra Ribeiro para confirmar se ela ainda estaria se ausentando da cidade e do cargo para ir dar aulas particulares em Formiga e Divinópolis.  A atendente, sem a menor cerimônia disse: “Ela não está aqui não. Foi pra Divinópolis !”, Na semana passada eu havia publicado aqui que a nova coordenadora de PSF’s Sandra Ribeiro, mesmo como nutricionista do Programa da merenda escolar, se ausentava toda semana para cuidar de interesses particulares, no caso, ministrar aulas em faculdades particulares. Como o Palácio cobra o cumprimento de carga horária para todos os funcionários, neste caso verifica-se um privilégio para a servidora que estaria com créditos junto a prefeita, apesar de estar falando demais e colocando a prefeita em saia justa.

DUAS TETAS
Era para ser segredo. Segundo uma fonte junto ao sindicato dos servidores municipais, o Presidente do órgão, Baiano, estaria, como presidente, recebendo salário para que pudesse exercer a função, o que, salvo melhor juízo, não seria de conhecimento dos demais funcionários. Segundo um membro do sindicato, isso estaria gerando comentários dentro do sindicato  e poderia ser motivo de denúncia junto ao Ministério Público. Se a informação se confirmar, vários funcionários teriam ameaçado pedir uma devassa nas contas do órgão. Em se confirmando a informação, Baiano estaria recebendo de duas fontes os seus proventos. Isso pode?

VOU DE TAXI
A secretaria de Saúde tem uma lista de pacientes em espera por exames, remédios e outros encaminhamentos. Em suas negativas ao cidadão, o motivo é sempre o mesmo: Falta de recurso. Mas esta semana descobri algo que pode deixar o secretário de Saúde numa sai justa. O secretário de Saúde, Mourão Lasmar, teria alugado 2 carros populares de uma agência de locação de carros de Lavras. Preço do aluguel dos veículos, fora kilometragem: R$ 5.200 reais. Isso mesmo. Por dois meses de uso dos carros, R$ 5.200 reais, fora o custo de kilometragem. Quase um terço do preço de um carro básico, zero kilômetro por dois meses. Os carros serviriam para realizar expedientes ligados às chefias de Secretaria. A informação foi confirmada por mim junto à empresa locadora. Não tive dificuldades não. Como um pretenso secretário de uma prefeitura, pedi o orçamento igual ao que fora feito para a secretaria de saúde de Lavras. Daí, não foi difícil descobrir os detalhes. Sera que alguém vai pedir explicação? Vamos esperar.

33 comentários:

Anônimo disse...

O BAIANO TEM CARGO DE CONFIANÇA NA PREFEITURA, TODOS SABEM,É POR ISSO QUE POSTAM AQUI OS FUNCIOBÔBOS DA PML, A JU...RUBÉBA DA MORDOMIAS SIM PARA "ALGUNS" GERALMENTE OS QUE GANHAM 6 CONTO POR MÊS. NÃO LEMBRAM DO ZUZINHA? AGORA TEM A IARA FUMAÇÊ, DOIS OUVIDORES, TEM UM COMENTARISTA DE FUTEBOL, TEM AQUELE LOIRINHO QUE FOI DE UMA TV, O SECRET. DE MEIO AMBIENTE,TEM O DU...ENDE, E POR AI VAI SÓ DESMANDO. E OS FUNCIOBÔBOS QUE NÃO TERÃO 10% DE AUMENTO E QUE REAMENTE TRABALHAM,SÓ FUMO, NEM PRA FAZER UMA GREVE, LÁ EM BH OS PROFESSORES, O PESSOAL DO TRANPORTE COLETIVO E AGORA OS MILITARES E POLÍCIA CIVIL VÃO COMEÇAR, PORQUE AQUI NÃO? SE VOCES PERDEREM PARA A JURUBÉBA VÃO EMPATAR COM QUEM? VOCE ENFRENTARAM O CAP, VÃO TER MEDO DA "MULER"? HA TENHA DÓ!!!!

Amigo dos Tucanos disse...

Aquele senhor que tentou atrapalhar a inauguração da ET não é o Campim? Se for ele teve menos de 500 votos para prefeito nas eleições de Lavras em 2000, credibilidade zero ou seja 0

Forasteiro Visitante disse...

Não tem MP nesta cidade pra apurar essa bagunça não???

Leila disse...

A coisa é assim, se vc ficar fingindo que tudo está certo, que todas as compras são sérias, que todas as ruas não tem buracos e outras maluquices mais, com certeza vc terá um bom cargo, sem ninguém te cobrando produção e o melhor, recebendo dobrado no final do mês. Coisas da Juju!

Leila disse...

Só falta a agência dos dois carros ser a Yes, de propriedade da dona da laveli, de quem a Juju comprou os veículos novos da prefeitura.

SUNDA disse...

SEGUNDO CASSIMICHO, CASSIMUCHO, CASSICABRITO, A PREFEITURA TEM 3.200 FUNCIONÁRIOS (MAIS DO QUE A ONU E A FIFA).
SE OS SERVIÇOS PRESTADOS À POPULAÇÃO FOSSEM BONS, VÁ LÁ... MAS PAGAMOS IMPOSTOS DA SUÉCIA E TEMOS SERVIÇOS PÚBLICOS DA ETIÓPIA.
A PROPAGANDA NÃO, É DE PRIMEIRO MUNDO: LAVRAS CADA VEZ MELHOR, "MULTIRÃO DA DENGUE", A SANTA CASA SOMOS "NÓS" (NÓS QUEM? O CÉLIO E A JUSSARA?)...
VOLTANDO AO BOM E VELHO MUNDO REAL (OU IRREAL), LAVRAS É SUI GENERIS MESMO: AQUI O VEREADOR DO PARTIDO VERDE, ANDERSON "SIMPLICIDADE" GARÇOM VOTA CONTRA O MEIO AMBIENTE E DIZ QUE NÃO TEM NADA COM ISSO! JÁ O VEREADOR DO PCDOB, JÚLIO MELO, É DA BASE DA PREFEITA, TEM A MULHER CONTRATADA EM ESCOLA PÚBLICA, ANDA O DIA INTEIRO COM O TAL DE ANDRÉ DO VALE QUE É CHEFE DE DEPARTAMENTO CONTRATADO PELA PREFEITA (MAS NÃO TRABALHA) E LÁ ESTÁ O JÚLIO TIRANDO FOTO IGUAL PAPAGAIO DE PIRATA EM CIMA DO AÉCIO NEVES, QUE É DO PSDB!!! JÁ O CAPITÃO PLANETA CARDEAL HÉLIO HADDAD, ACOMPANHANDO O ANDERSON TAMBÉM JUSTIFICA QUE NO FONSECA A POLUIÇÃO NÃO IA PIORAR MAIS DO QUE JÁ ESTAVA RUIM. SOCORRO, CADÊ OS GUARDIÕES DO PLANETA? Ô POLITICALHA!
SERÁ QUE TEVE CAPIROSKA E VINHO PARA TODOS?
AQUELE SENHOR LÁ DO MADEIRA DEU GOSTO DE VER. QUE SAIA JUSTA HEIN JUJU?
POR HOJE É SÓ ISSO TUDO! COMO É QUE PODE MINHA GENTE?
DAQUI A POUCO VEM O CORINGA E O GLADIADOR DIZER QUE TUDO É INVEJA, PORQUE LAVRAS ESTÁ "CADA VEZ MELHOR" PARA ELES...

Carreteiro de Lavras disse...

A dona jussara poderia pelo menos passar uma patrola na estrada do madeira até o asfalto sair, não irá custar nada, precisamos passar com os caminhão por lá e a estrada tá muito ruim.Por favor Dona Jussara, sei que aqui a senhora vai nos ouvir e atender o nosso apelo.Já estivemos na prefeitura e não conseguimos ser atendidos.Fica então o nosso pedido.

HM disse...

Que situação ruim para a Prefeita e toda a sua Administração.Li na tribuna hoje que a própria Prefeitura que tem um setor de meio ambiente, está poluindo o ribeirão, segundo um acesor de meio ambiente.
Lamentável.Esta Administração só faz trapaidas.

Amigo de Servidor disse...

Segundo o um funcionário da Prefeitura, o tal de Zuza está faltosos há três semanas da Prefeitura.Será que estão descontando esses dias no holerite do moço?Vamos pedir ao Dr. Marcos Cherem que verifique isso, porque se não descontam será um verdadeiro roubo aos cofres públicos e vamos denunciar ao MP

Leitor da Tribuna disse...

Parabéns ao Assessor da Prefeitura , segundo a Tribuna de hoje ele foi a Câmara e falou a verdade e portanto assumiu o erro do município.Não se pode mascarar a verdade ainda mais se tratando do meio ambiente. Espera-se que o vereador Dr. Hélio Hadad se posicione nesta questão.

Eleitora Atenta disse...

Leitor da Tribuna, passe a assistir as sessões da camara que voce vai ver o dr. Hélio Haddad, eminente Cardeal e super herói Capitão Planeta se posicionar. Ele se posiciona como a prefeita Jussara mandar e pronto, está tudo beleza para o Planeta e o Meio Ambiente. Você não viu aí em cima dizerem que ele votou a favor porque pior do que está não vai ficar!!!?? O que significa isso dr Hélio? E pior ainda é o Anderson, que é do PV e disse que a água lá é "cristalinda" e que ele "se banhou" lá. Só falta receber uma "grujeta". KKKKKKK.

E Agora? disse...

O Zuzinha esta dodoi, esta com a doença do pânico. É só falar em vir a Lavras para trabalhar, que ele borra a maquiagem de tanto chorar....Tadinho...

Anônimo disse...

À Leila.

Moça desinformada!!!! Será que é moça mesmo???
A franquia Yes não mais pertence a D. Gislaine, e ja faz tempo!!!

Anônimo disse...

Gente, O Andresom Graçom, que foi considerado O CARA aqui no blog, perdeu o prestigio??? Quem afinal mudou? Ele ou os postadores de comentários aqui??
Aliás, quero alertar o Silvão, que tem muitos comentários com nomes diferentes sendo escritos pela mesma pessoa... Esse(a) sujeito(a), talvez até com a anuència do silvão, vem tentando se pluralizar aqui. Seus comentários são sempre no mesmo sentido. Sempre com os mesmos vícios de linguagem, mesmo estilo... não dá pra enganar!!
Silvão, se não estiver em conluio com essa pessoa, tome providencias... ta queimando o filme do blog!!

Mauricio

Bebum...amiguinha disse...

Funcionários.....vcs que n podem faltar nem por doença, pq lhes é tirada uma fatia dos seus vencidmentos, pergunte pq a Sandroca pode e falta dois dias na semana pa dar aulas fora de Lavras??
è assim que trabalha na PM???
A jussafa tbém dá um exmplaço pros seus funcionários...ela que adora uma bebidinha, tá nadando de braçada!

Lucrecio Borges disse...

Bão...Este Baiano dono do Sindicato e este Mourão, já são mais do que "MANJADOS" há muitos anos... Eles "dançam conforme a música", algumas vezes se dão bem e outras se dão mal"... nesta administração estão "POR CIMA DA CARNE SECA", escondendo o que deve ter "DEBAIXO DO ANGÚ". Numa coisa eles empatam: AJEITARAM A SITUAÇÃO DA FAMIAGE TODA...
Se o Sindicato, se o Lavrasprev e se a Saúde fossem órgãos sérios, teriam como mandatários/secretários/chefes/ pessoas de credibilidade, sérias, trabalhadeiras, sem "culpas", nem "passados" e nem "conchavos"...
Esse Lavrasprev e esse Sindicato, já que ninguem toma a frente, só esse tal de Cherém mesmo! Será que ele consegue? Só se for DE FORA da Câmara, porque lá, os 9 (NOVE) GUARDA-COSTAS, 9 (nove) paus mandados, 9(nove) marionetes, vão estar de plantão para recusar qualquer atitude, projeto, que possa causar alguma "dorzinha de cabeça" ao Poder Executivo! Não pensam e NUNCA PENSARAM nos empregados da prefeitura que elegem ELES há muitos anos!

Anônimo disse...

OLA GENTE BOA DE LAVRAS!!!! OLHA EM UM OUTRO BLOG NA CIDADE QUE FOTOGRAFOU TODA A SAIA JUSTA DA JU...RUBÉBA NA VISITA DO GOVERNADOR POP STAR, TA TUDO LÁ!! EM RESPEITO AO SILVA JÚNIOR SE ELE PERMITIR COLOCAREI O NOME DO BLOG EM FORMA DE XARADA; ARTIGO O + QUEM NASCE EM LAVRAS. VALE A PENA VER E COMENTAR TAMBEM!!!

SILVA JUNIOR disse...

Caros leitores. Sávio Luiz é um cara sério e merece todo o nosso respeito.

http://lavrense.blogspot.com/2010/03/manifestacao-na-estrada-do-madeira-e.html

Spy disse...

O mal educado que fez aquela grosseria na vista do governador e demais autoridades é empregado do Cherem.

Vem aqui ver disse...

O desmando nesta Administração está tão grande,mas tão grande, que por exemplo um comerciante de nome Sercom (nada pessoal contra este comerciante)aqui perto da minha casa na Avenida Alvaro Augusto Leite, construiu uma escada no passeio impedindo 100% das pessoas incluido cegos e cadeirantes de passar no passeio tendo que adentrar na Avenida por causa do interesse dele.Uma aberração escancarada na cara de todos, quem quiser vá lá e veja com os seus próprios olhos.Uma vergonha e nem este Secretário de obras e nem o MP toma as devidas providências.Só em Lavras acontece uma aberração desta.Uma vergonha.

ANOS DE JANELA disse...

“DIGAS COM QUEM TU ANDAS QUE DIREI QUEM VOCÊ É.“ O CHERENS NÃO FORAM ÀS INAUGURAÇÕES DO AEROPORTO E ET E COINCIDENTEMENTE O HÉLIO RIBEIRO (ASSESSOR DE CONTROLE INTERNO) NÃO APARECEU E NEM SUA ESPOSA QUE É COORDENADORA DA CRECHE DO CAIC. A TURMA DO HÉLIO E DENISE É OUTRA!

Leila disse...

Olha, sou uma sra., que pago meus impostos em dia, dou aulas de segunda à sexta e não necessito nem me ocultar como anônima e nem tão pouco puxar ninguém.

Falta gente comprometida nessa PM disse...

Vem aqui ver....
Não é apenas na sua rua...aqui em lavras, na maioria das casa onde tem garagem, a gente pra passar precisa descer do passeio, correndo o risco de ser atropelada.
Mas kd os secretários?
O do trãnsito sumiu, o do meio ambiente, não existe.
A da saúde, so tres dias na semana que trabalha9 n sei se ela é secretária ou coordenadora) Eu , se fosse funcionária desse órgão, faltaria tbém dois dias, por motivos particulares e depois aguardaria as consequencias...

Não é o Maurício disse...

Prezado Silva:

Acredito que não é o Maurício que escreve os comentários assinados por ele. Todo mundo sabe que ele é limitado desde da época do João Batista.
De lá pra cá puxou saco de todo mundo, tentou ser candidato de PHS e foi barrado por falta de prestígio junto ao Girardelli. Agora aluga o nome para tentar mostrar que pensa, e que outros não pensam.
Fala de vícios de linguagem e esquece (convinientemente) que existem outros vícios ainda piores.
Maurício você também consumia bebidas alcolicas quando trabalha na prefeitura?
Puxa na mémoria meu amigo, quem sabe você se lembra de quem é e não de quem você gostaria de ser.

P.S. Você ou é cego, ou burro ou sem vergonha. É claro que o Anderson, mudou de lado, por conta de 5 empregos na prefeitura e um terreno para a igreja dele. Se manca aí, chefe do cerimonial sem cerimônia !!!!!

SINTAXE RELATIVA disse...

ÂNUS DE JANELA NÃO ENTENDI SUA AFIRMAÇÃO.
SERÁ QUE VC QUER É O EMPREGO DE CONTROLADOR DO CONTROLE INTERNO OU DE COORDENADOR DO CAIC?
DIGA-ME COM QUEM ANDAS E TE DIREI QUEM ÉS? O AÉCIO ANDA COM A JUSSARA E O CARLOS ALBERTO AO MESMO TEMPO; O JÚLIO DE MELO ANDA COM A JUSSARA, O CARLOS ALBERTO E O ANDRÉ DO VALE; O CHAPISCO ANDA COM A JUSSARA E O CARLOS ALBERTO; O ANDERSON ANDA COM O CARLOS ALBERTO, COM A JUSSARA, COM O CHAPISCO, COM O JÚLIO, COM O DR HÉLIO HADDAD; O DR HÉLIO HADDAD ANDA COM A JUSSARA, MAS ANDAVA COM O CARLOS ALBERTO... E ASSIM VAI, QUEM É QUEM AÍ EM CIMA?
E NÃO VAMOS ESQUECER A FAMOSA CAMPANHA EM QUE A JUSSARA LEVANTAVA A MÃO DO CARLOS ALBERTO E DIZIA "FAÇA COMO JUSSARA, VOTE CARLOS ALBERTO".
JÁ OS CHERENS ANDAM ENTRE ELES E COM O POVO, NÃO PUXAM SACO DA VELHA GUARDA, ATÉ PORQUE NÃO PRECISAM.
DIGA ÂNUS, QUAL É A SUA?

Amigo do Júlio do PC do B disse...

Há quanto tempo no escrevo aqui.Voltei.Agora o PT de Lavras é o PT que desejamos sem aqueles pelegos na Executiva.O Professor Tarcísio merece o nosso respeito.Felizmente agora podemos caminhar juntos.Prof. Tarcísio e Júlio do PC do B

Irineu disse...

Cabra Macho e Dú....ende:
A Jurubeba já ofuscou voces.Vão agora baixar em outra encruzilhada, pois voces já são cartas fora do baralho.

Anônimo disse...

Ao chefe do cerimonial sem cerimônia,

É meu caro, vc está mais por fora do que asa de caneca!!!
Eu absolutamente não sou quem vc pensa. Eu já disse, não partidário nem sou "figurinha" carimbada do política local.
Por falta de melhores argumentos, o senhor tenta desqualificar os meus. Mas fique sossegado, como eu já disse, eu apenas posto aquilo que penso. Sou um cidadão isento, honesto e portanto livre pra dizer o que bem entender, desde que não venhar a ferir direitos de ninguém. Sua fala me deixa envaidecido, pois, o senhor disse: "Acredito que não é o Maurício que escreve os comentários assinados por ele. Todo mundo sabe que ele é limitado desde da época do João Batista". Isso, certamente, significa que minha redação é boa! Obrigado pelos elogios, embora indiretos! Algumas correções:
1- nunca fui funcionário público, nunca trabalhei com JB, não preciso disso!!
2- Não sou cego, sem vergonha e muito menos burro. Eu apenas coloco aqui, minhas ideias, pensamentos e observações para a análise dos demais, assim como o senhor o fêz! Minhas colocações devem tê-lo ferido muito, não é? Sua reação foi desprporcional!!!


Mauricio

Anônimo disse...

Ao chefe do cerimonial sem cerimônia,

Só pra esclarecer mais alguns pontos.
A propósito, eu não consumos bebidas alcolicas e não tenho dúvidas quanto a minha identidade. Sou uma pessoa só, meus pensamentos são autônomos. Quanto aos seus, não sei... Vc se irritou demais com meus comentários... perdeu o senso da proporcionalidade! Eu escrevo o que eu penso. Sou quem sou mesmo. E se estou incomodando é porque alguma maneira tenho razão. concorda???


Mauricio

Professor Pardal disse...

ao Amigo do Julio do PC do B,

Vai ser difícil caminhar com o Júlio e a dona Jussara a tira colo. kkkkkkkk

É preferível andar sozinho mesmo. kkkkk

Anônimo disse...

Eta!! Esse Baiano do Sindicato. Não é nada bobo esse cara. Tem cago comissionado na prefeitura, ganha do sindicato e ainda a mulher dele também tá arrumada na prefeitura e ainda tem um carro co os dizeres " em serviço" Eu hem!! Que bom num me tira daqui não gente tô com a cama arrumada, "era isso mesmo que eu queria cinturinha de boneca...." E cadê os sindicalizados que não vão lá no Ministério Público e não denuncia essa falcatrua, isso é o que o povo tá vendo e o que não vê? Êta cara esperto. ah, e prá falar em esperteza, este mês tem descontos da contribuição sindical e olha que com o número de servidores que a prefeitura tem, vai ser uma batelada de dinheiro pro sindicato....... Deus toma conta ou alguem tem que reagir, e os direitos dos sindicalizados cadê? Eu tô cansado, de contribuir.Vou alrga disso sô.

servidor indignado disse...

Espera ai o baiano tem dois salários??? Como to bobo, ha é por isso ue não tem nada de bom prá nois. Ele até engordou, sossegou. Que que é isso gente vamos nos movimentar e tirar eese cara?

Leveu Moreira disse...

Mas quem mesmo é o Du...ende e o Cassimiro? Ah, lembrei, são os dois puxas que levaram, levam e vão levar a ferrada da Jusafa. Mas também pudera, o que eles fazem além de receberem seus gordos honorários no final de cada mês. Ah, esqueci, fazem festa junto com a che ferrada em SP nos altos bares e restaurantes.