sexta-feira, 26 de março de 2010

É SÓ PROCURAR


EU ESTAVA CERTO
A secretaria de Saúde de Lavras está de mudança. Para os funcionários a alegação é de que os espaços serão utilizados para servir de salas de coletas e serviços de saúde para a população. Isto, em tese, deveria ter sido feito desde a inauguração. Um mês após a sua inauguração, eu publiquei aqui que a ocupação pela secretaria de saúde de Lavras era indevida porque a URPA é uma unidade de saúde regional e não um prédio público da prefeitura de Lavras. Todas as salas foram preparadas para uso em atendimento e foram simplesmente ocupadas por funcionários da prefeitura de Lavras ligados à saúde. A denuncia teria sido investigada pelo Ministério Público que teria determinado a desocupação do prédio pela secretaria de saúde de Lavras. Agora, os funcionários e móveis serão deslocados para a antiga cooperativa, no centro da cidade, no mesmo prédio onde hoje está a Câmara municipal.

VIAGEM APRASÍVEL
Por falar em secretaria de saúde, funcionários e motoristas que antes realizavam viagens pela secretaria estão possessos. Segundo um deles, o secretário Mourão teria determinado que para as viagens não mais seriam liberadas as diárias e que quem quiser que vá com o seu próprio dinheiro. Confesso que não entendi. A diárias são previstas e os funcionários a serviço do município tem esse direito assegurado em lei.  Por falar em lei, Mourão Lasmar segue com uma comitiva para Natal, No Rio Grande do Norte. Com o secretário, a nova coordenadora de PSF,’ Sandra Ribeiro recém empossada e com inúmeras metas a serem cumpridas aqui estarão seguindo para a paradisíaca e romântica Natal. Será que as passagens aéreas e as despesas da viagem serão custeadas pela prefeitura? Alguns congressos em cidades turísticas são alvo de suspeitas e de denúncias de turismo público por tido o Brasil.  Será que alguém vai questionar isso ? Vamos esperar.

HD VAZIO
O notebok apreendido em minha casa durante a busca e apreensão pedida pela prefeita me foi entregue 1 dia antes do período previsto. Não tive acesso ao laudo pericial mas tenho a plena convicção de que nada fora encontrado no computador que utilizo. Havia uma certa apreensão e curiosidade de que meus emails e meus contatos teriam sido vasculhados, o que não aconteceu. Indiretamente, o Palácio queria descobrir quem me passa informações. Pelo jeito, terão que inventar um método avançado de leitura cerebral para tentar obter ais tais informações. Aproveito para agradecer as inúmeras manifestações de apoio e solidariedade recebidas pela agressão sofrida pro mim e minha família devido ao pedido feito de busca e apreensão solicitada pela prefeita de Lavras. Obrigado a todos.

Um comentário:

Anônimo disse...

A secretria de Promoção à cidadania tambem foi para Natal..engraçado né e nao faz nada só fala..muita fala e pouca ação