terça-feira, 27 de abril de 2010

EXCLUSIVO: NEPOTISMO RESISTE NA PREFEITURA DE LAVRAS


O Palácio pode, de forma bem velada, estar ocultando oficialmente a prática de nepotismo, praticado pela prefeita em sua folha de pagamento.
Conforme uma denúncia que acabara de saltar a porteirinha do Palácio, há indicio de que dois parentes diretos,  sobrinho e sobrinha da prefeita, podem estar contratados pela prefeitura e ferindo a orientação do Ministério Público e a lei contra o nepotismo que proíbe a contratação de parentes e determina que sejam demitidos os parentes até 3º grau dos ocupantes de cargos públicos.
Segundo dados obtidos através da folha de pagamento, o nome relacionado no documento oficial como sendo Sylvio Augusto Corsini e Janine Bagni, na verdade seriam Sylvio Augusto Corsini MENICUCCI  e Janine Bagni MENICUCCI. Os sobrenomes (o mesmo da prefeita) foram, acredito eu, propositalmente “ocultados” na folha de pagamento para evitar o “desgaste”. Sylvio Augusto Corsini Menicucci é médico e sobrinho da prefeita. Janine Bagni Menicucci é esposa de Sylvio  e contratada pelo Centro Viva Vida, sob responsabilidade da prefeitura, ou seja, da prefeita. Ressalto que a competência dos profissionais não está sendo questionada e sim a legalidade da contratação.
Pela lei, De acordo com a súmula vinculante editada pelo STF, será considerado nepotismo a contratação de maridos, esposas, pais, avós, bisavós, filhos, netos, bisnetos, irmãos, sobrinhos, tios, sogros, sogras, cunhados, genros e noras. Pelo texto da súmula, está vetado a contratação de familiares em até 3º grau".
A súmula diz também que a contratação cruzada de parentes do executivo e legislativo também é proibida e estaria sendo praticada “sem medo” por boa parte dos vereadores. Há casos em que parte de famílias inteiras de autoridades estejam relacionados em folhas de pagamentos. Outros aliados políticos estariam assegurados em “empresas amigas”.
Tem gente próxima a ocupantes do primeiro escalão só esperando a hora de comemorar “por ter passado” no concurso público. o Assunto ainda vai render. Esperamos que a câmara se pronuncie e também o Ministério Público.
Caso alguém queira se pronunciar, o espaço está à disposição.

26 comentários:

Moralidade na Administração Pública disse...

A prefeita cometeu crime de improbidade administrativa. De acordo com lei 8.429, dentro das espécies de ato de improbidade, está os que Atentam Contra os Princípios da Administração Pública, dentre eles estão honestidade, imparcialidade e legalidade. A prefeita negou publicidade a atos oficiais. A Lei. 8.429 / 92 estabelece sanções de natureza administrativa ( perda da função publica) ,civil ( indisponibilidade dos bens) e politica ( supensão dos direitos politicos). Se tivermos um Ministério Publico sério e uma oposição responsavel, dona Jussara deverá perder o cargo e ter seus direitos politicos suspensos.

Primo disse...

Não só estes mas temos outros casos mais gritantes ainda. É so procurar que acha.

FIEL disse...

Escuta aqui ô "Moralidade na Administração Pública". Quem você pensa que é???
Vocês estão doidos pra colocar nossa ídola fora da PM porque? Porque vocês não tem uma boquinha lá?
Você deve ser mais um viuvinho do poder.
Não existe nesta cidade e em Minas Gerias ninguem capaz de peitar nossa Jussara Menicucci. Ela tem amigos poderosos no executivo, judiciário e legislatvo, inclusive no MP.
Não adianta. Podem denunciar a vontade. Isso é dor de cutovelo de quem perdeu a oportunidade do poder, desses chequerens da vida.
Vá por inferno, você e sua tiurma, falou?!
Jussara é 9x1 na Câmara, 10x0 no executivo, judiciário e MP.
Vocês viuvinhos são todos uns capetinhas, querendo tirar nossa Jussara pra vim morderem.
Tirem o burrrico da chuva! Aqui somos nós e ponto final!!!

SILVA JUNIOR disse...

9917 3403

SILVA JUNIOR disse...

numero do protocolo: 99173403

INFIEL disse...

Para o FIEL:

Os CHERENS estão indo muito bem!
E o judiciário já está se saturando destes demandos e refletindo sofre alteração nos rumos referentes a PML a serem tomados.
Queira Deus!

Advogato disse...

Gravíssima esta denuncia de esconder os nomes dos médicos. Isso fere o principio da publicidade, da moralidade e da legalidade dos atos públicos. A prefeita realmente cometeu improbidade administrativa e deve ser denunciada por isso.

Os médicos Silvio e Janine estão realmente fora da legalidade, pois a sumula do STF é clara quanto a contratação de parentes até o terceiro grau. Eles terão que ser demitidos imediatamente.

Em quem confiar? disse...

Que pena vc não ter comparecido na última reunião extraordinária da câmera dos vereadores, estavam presentes vários funcionários indignados com o ENORME aumento que será dado a ele,:4,...alguma coisa e em outubro somente, mais cinco por cento, o veriador Chapisco, não escondeu seu descontentamento com tantas visitas, por fim, sem resolver nada, todos se retiraram, deixando somentente quem realmente pertencia ao local, sem dizer que os dois únicos a defenderem os funcionários foram os veriadores Anderson e DR. Marcos Cherem. enfim, sem plano de saúde, nenhum benefício, será que este aumento ajudará alguém, pergunte a prefeita Jussara.
Abraços...

MARIA disse...

RSRSRSRS,ESTÃO FICANDO DESORIENTADOS,NÃO É FIEL,AGUARDEM..........

MARIA CLARA disse...

NESSE CASO DE NEPOTISMO,AONDE SE ENQUADRA CÉLIO DE OLIVEIRA...1,2,3 NO GRAU DE PARENTESCO PQ MARIDO NÃO É PARENTE,RSRSRS.SÓ EM LAVRAS MSMO.

Anônimo disse...

Fiel, estaríamos todos mais felizes e melhores se pudessemos de peito aberto dizer que ninguem pode com nossa prefeita,nao por ter amigos poderosos,mas por ser uma FIEL cumpridora das leis e de seus deveres.


BENEDITO VALADARES

Anônimo disse...

Pois é o sobrinho se inscreveu no concurso sera que ele passa FIEL?
Vc deve saber pois para estar mamando assim na JUJU, o leitinho que ela te da é muito bommm!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

AO FIEL! VOCE POSTA DE UM JEITO QUE COMPROMETE AINDA MAIS O MINISTÉRIO PÚBLICO, DANDO A BANDEIRA QUE ELE O "MP" É CONIVENTE E SE APROVEITA DISSO! SERA? É SO LEVAR PARA A CORREGEDORIA DELES E AI QUE QUERO VER. TOMARA QUE ESTEJAMOS ENGANADOS! SERÁ?? TEM DENTRO DA PREFEITURA OS PRIMOS, TEM NEPOTISMO CRUZADO, E O FATO DE NÃO CONSTAR O SOBRE NOME MENICUCCI!!(SAÚDE)NO CONTRA CHEQUE MOSTRA QUE REALMENTE A INTENÇÃO É SANGRAR AINDA MAIS OS COFRES DO MUNICÍPIO, ONDE ESTA O MP, ACORDA GENTE!!!!

Unknown disse...

Ao Fiel,

Suas palavras de tão absurdas não podem ter vindo da base aliada da prefeita Jussara. Tenho a convicção de que esse comentário postado e assinado por esse pseudônimo, tem origem na base oposicionista da prefeita. Foi maliciosamente postado no sentido de levar os leitores a pensar que os partidários da prefeita, de fato, se escondem atras do PODER e que passam por cima das leis por terem amigos influentes.
É lamentavel esse tipo de oposição irresponsavel. Tendo a prefeita praticado atos de improbidade administrativa, cada cidadão tem o direito e o dever de prestar queixa junto as autoridades competentes e exigir o correto cumprimento da lei. O Silva Jr ja protocolou algumas ações contra a administração. va,os ver se ele de fato e de direito, tem razão.

Mauricio

CALDO SEM GOSTO disse...

FALA SILVÃO! O ASSUNTO DA NOITE DE ONTEM NO LANCAMENTO DO PAULAO MENSALAO FOI VC!!! TODO MUNDO FALANDO QUE VC ESTÁ IMPLODINDO A POSE DA JUJU !KKKKKKKKKKKKK
EU AJUDEI VC VIU ?!! JOGUEI UMA TERRINHA TB!!
ELA TÁ UMA FERA COM A HISTORIA DO NEPOTISMO! PREPARA AI QUE AGORA VAI TER ATE POLICIA FEDERAL AI NA SUA CASA!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
AQUI NO PALÁCIO TA MUNDO MUNDO ADORANDO MAS DE BICO CALADO!KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

PARABENS E FICA FIRME AI!

INTÉ!

Caldinho disse...

A Reunião do candidato Paulo Menicucci foi um sucesso! Estranho foram as ausências dos vereadores do PSDB, o Hélio Cardeal, do Daniel Despachante e do Vovô Ênio

Anônimo disse...

o lixo desta administracao desastrosa da jussara deve ter contaminado a rede de esgoto da cidade, pois esta insuportavel passar ali perto do trevo da ufla, o fedo e d+.

Anônimo disse...

Nossa nem to acreditando que li desse fiel..Será que é verdade que o Ministerio Publico vai fechar os olhos para uma barbaridade dessa? E vc não deve ser fiel a Dona Jussara pq ela nunca deixaria vc postar uma dessa que vc postou aqui de fiel vc não tem nada.....To morrendo de rir aqui da gafe que vc fez..se ela souber quem é vc tá na rua ou então perde seu cargo kkkkk

Anônimo disse...

AS PESSOAS QUE FORAM A TAL REUNIÃO DO SR MENSALÃO PAULO MENICUCCI FOI SO OS QUE TEM CARGOS E ESTÁ AMARRADOS ATÉ O PESCOÇO COM A PREFEITA PORQUE TEM QUE COMPARECER SENÃO ADEUS BOCA BOA DE SALARIOS GORDOS DA PREFEITURA!!!
COMO SE DIZ ELA VIVA LAVRAS KKKKK POVÃO NÃO PERDE TEMPO MESMO DE IR, NÃO PQ JÁ TEMOS AQUI GENTE COMPETENTE PRA MERECER SER DEPUTADO..

Anônimo disse...

Será que ninguem vai olhar para o transporte ESCOLAR municipal vereadores, ministério publico a coisa tá feia é só comprando peças, depois que acontecer alguma coisa não diga que não avisei.

fã disse...

silva junior, coloca amanha pra gente como foi o lacamento da camapnha do paulo ??????!! to doida pra saber! sera que vc conseguiu alguma informaçao? to sabendo que a dona esta escolhendo quem anda com ela pra vc nao ficar informado...rssss

um grande abraço!

sua fã

FORA MENICUÇADA! disse...

Sai pra lá, Paulo Mensalão Menicuci!!!
Lavras tá farta de menicuçada!
Vai pedir esmola noutra freguesia!

E o casal menecussi, vai ficar como está, ou tem que tenha a coragem de PEITAR a dona , poderosa e propietária da cidade de Lavras!

Velha Guarda disse...

É SJR vc é o cara! Tem um Secretário, que nunca trabalhou na vida, nem o pai dele sendo dono de loja de material de construcao nunca assinou a CTPS dele, esse anda bravo com vc! Disse que vão fazer com que vc "pique a mula" de Lavras.
Aqui do Palácio agente fica rindo, o cara não trabalha, só dorme dentro do gabinete e ainda acha ruim de vc mostrar a verdade.

Parabéns Silvão

Minicuçi disse...

Aooooooooooooooooow Lavras!
Tenho uma super notícia pra vcs!
Fiquei sabendo que a Dona Jujú tá ascendendo duas velas (novidade hein!?!).
Anda prometendo apoio eleitoral pro Anastasia e pro H.Costa.
Se eu fosse algum deles, racharia fora daqui, pq ter o apoio dela é fria!
Aoooooooooooooooooow cidade esburacada, suja de lixo, violenta, sem lazer e otras cositas más.

Abraço Lavrense

Socorro! disse...

Outro dorminhoco na PM???/ esse é meio novo pra teer dormideira...o véio, a gente até aceita, pq toma remédio pra drumí...agora esse tal do filho do dono da casa de material de construção....tbém nunca trabalhou de verdade, e é bom lembrar que a digníssima esposa que é arquiteta, acho, só n sei onde trabalha como arquiteta, tabalha , acho que no lixo,pelo menos foi o que eu li ha tempos aqui....eita Lavras, qdo n é menecuce, é maranada!!! aff sta!

Anônimo disse...

Tem 02 filhos do Hélio Correia la na prefeitura inclusive a mulher(companheira) do Sergio O NOME É valeria G. Nave, e trabalha la na licitação rsrsrsrsrsrsr deve ser acho que faz ou fez parte da comissão de licitação rsrsrsrsrsr imagine as licitações de obras rsrsrsrsrsrsrsrsrsr. Dois irmão e a mulher ou não sei se são casados no papel mas é companheira, e ta dentro da lei é nepotismo. e aposto que vai passar no concurso rsrsrsrsrsr .