domingo, 2 de maio de 2010

ESSE É O CAMINHO



ALGUÉM DEU BOBEIRA
 Lavras acaba de ganhar mais uma rádio, bem na surdina. A licitação aberta por mim em 2001, sob o número concorrência 104/2001, teria sido aberta quando Paulo Menicucci ainda era secretário do Ministério e teria sido “congelada” naquela pasta.
Após a abertura da concorrência, Paulo Menicucci me enviou no dia 08/06/2001 uma correspondência registrada onde afirmava que o pedido de abertura do edital seria atendido pelo Ministro Pimenta da Veiga. Em seguida, sem a minha participação, uma empresa foi criada com o nome “Radio Lavras FM Ltda”, e, estranhamente, tinha como uma de suas sócias uma pessoa chamada Denise, coincidentemente o mesmo nome de um político bem próximo da pasta. O link onde aparecia o nome da então sócia desapareceu do site do Ministério das Comunicações.
Para se ter uma idéia, este blog teve como sua primeira postagem este assunto da rádio e já, em 2007, antevia quem “ganharia” a licitação da referida emissora de rádio. Pois bem, antes da saída do Ministro Helio Costa, precisamente no dia 21 de março de 2010, a concorrência andou e a vencedora foi mesmo a empresa “Radio Lavras FM Ltda”. Há rumores de que a emissora teria “caído no colo” do empresário Carlos Alberto Pereira, o que ainda não pode ser confirmado. O preço do leilão da emissora foi uma bagatela. R$360 mil reais. Hoje, em Lavras, o preço real de uma concessão chega a casa de 3 a 4 milhões de reais. Puxaram meu tapete, mas alguém também tomou uma puxada. Coisas da vida.
abaixo o link que confirma a minha "premonição".
http://comentandolavras.blogspot.com/2007/08/puxando-o-tapete.html

LÁ NÃO PODE
O jornal LavrasNews trouxe uma matéria no mínimo interessante. O graaande (forma com que brinco com ele)  jornalista Eduardo Cicarelli trouxe a informação de que o Ministério Público, através de uma denuncia publicada pelo jornal Estado de Minas, está investigando notas frias dos deputados. Na matéria do jornal LavrasNews, os deputados estariam em apuros por causa de notas de ressarcimento onde um almoço chegou a custar R$ 1.5 mil, considerando o gasto como "refeições luxuosas". Aqui em Lavras, a prefeita teria gasto o mesmo valor, num shopping de São Paulo, devidamente publicado por mim e com provas, e quem sofreu com isso tudo fui eu com o policia, cumprindo mandado judicial, vistoriando a minha casa, tal como seu eu fosse o bandido da história, a procura dos “tais” documentos. Em BH tem deputado em apuros por causa dos gastos com almoço de luxo. Já qui em Lavras, para algumas autoridades, “tá tudo certinho, não tem nada de errado não.”
  
SEM LUGAR
Quem assistiu a cerimônia de inauguração do prédio dos Correios na ultima sexta feira disse que a cara de poucos amigos da prefeita era evidente. Não duvido. Hélio, apenas educadamente, cumprimentou a prefeita e nada mais. Após a cerimônia, Hélio foi para a casa do médico Hilton Reis, amigo pessoal do ex ministro. A prefeita e sua comitiva, sequer foram convidados. Ao sair da agência dos Correios, Jussara teria desdenhado o candidato a governador e também ao empresário Carlos Alberto Pereira, que teria ido ao evento com também comitiva.  Ela teria ficado furiosa devido ao constrangimento que teria passado num evento “nada confortável” para ela. Os que acompanharam a prefeita também sentiram um certo “clima ruim” dentro do espaço. Parece que a descoberta de que existe vida fora do PSDB esteja causando uma certa inquietação a pessoas do Palácio.
  
ALMOÇO INDIGESTO
Dú Marani e Valdenor, o último, presidente do PMDB, foram até a casa do médico Hilton Reis, em tese, sem convite oficial, e passaram um verdadeiro perrengue por lá.
Em dado momento, Hélio Costa, Dú Marani e Valdenor entraram em um sala, fechada, e tiveram uma conversa “franca”. Hélio teria cobrado dos dois um posicionamento em relação a sua candidatura ao governo do Estado. Dú e Valdenor engoliram seco. Sabem que hoje quem manda no PMDB estadual é Hélio e podem, a qualquer momento, perder o partido em Lavras. Dr Hilton seria o primeiro da lista a assumir o partido, caso a turma não entre no eixo.
Nos bastidores é dado como certo a intervenção no PMDB local. Depois, devido ao desconforto, Dú Marini e Valdenor se ausentaram do almoço. Na saída, um deles teria dito para o outro: “O que nós viemos fazer aqui mesmo ?!”. O almoço teve gosto de “pito”, disseram.

26 comentários:

Eita Lavras cada vez mais do Funil disse...

Se ela ficou vendida na inauguração do correio, bem feito, pelo menos tá sentindo na pele o descaso do povo pra com a "sua pessoa"....

E depois, Du...ende, e Wladenor, a gente não vai em festa onde n é convidado não, isso se chama..."penetra". O fato de vcs serem do mesmo partido, o almoço foi em casa particular, n tinham nada que ter ido....Bem feito tbém pela iniciativa de muito mal gosto.

No jornal da TL tem um espaço pra dona da cidade justificar os nem sei qtos milhóes que ela pagou pro jornal do Cicarelli, pra colocar informações sobre o concurso, n sei qtas páginas e num total de n sei qtos MILHÒES...
Se ela, a dona da cidade, for muler de verdade, que coloque no jornal TL, pra que todo mundo tome conhecimento...pq o jornal dela, o Lavrasnews, ninguém lê, uma minoria apenas e talvez o povo da PM seja obrigado a ler, pq com certeza tem lição pra ser tomada toda manha, e quem n sabe a lição "dereito", leva ferro!!!

Anônimo disse...

Sua mediação está de fato a cada dia mais parcial.
Outro dia postei um comentário no qual não fiz referencia a nenhum nome, não ofendi a ninguem apenas coloquei em cheque sua mediação e ainda assim vc o retaliou. Isso mostra sua completa falta de isenção na mediação. DESASTROSO!


Mauricio

SILVA JUNIOR disse...

Caro Mauricio.

Todas as suas postagens foram realizadas.

abraços.

AMIGO DO CARA disse...

ESTIVE NA REUNIÃO DO PAULO MENICUCCI, E PUDE OUVIR MUITOS BENEFICIO QUE ESTE HOMEM TROUXE PARA LAVRAS, UM CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO DOS CORREIOS, UMA TRANSMISSORA DE TV, DUAS RÁDIOS COMUNITÁRIA, TELEFONIA PARA QUATORZE COMUNIDADES RURAL, PROGRAMA LUZ PARA TODOS DO GOVERNO AÉCIO E FOI UM DOS GRANDES RESPONSÁVEL PELA IMPLANTAÇÃO DO DISTRITO INDUSTRIAL DE NOSSA CIDADE QUE PROPORCIONOU A INSTALAÇÕES DE GRANDES INDÚSTRIAS DE LAVRAS E A GRANDE COFAP HOJE MAGNETTI MARELLI, ENFIM SÃO MUITAS REALIZAÇÕES QUE GERAM MILHARES DE EMPREGOS. MAIS A OPOSIÇÃO EM LAVRAS É UMA COISA QUE CAUSA MUITO MAL PARA NOSSA GENTE, QUERO QUE VOCÊS ME RESPONDAM APÓS CITAR ESTAS REALIZAÇÕES DO PAULO MENICUCCI, ESPERO ALGUMA COISA DO CAP, DOS CHERENS, JOÃO BATISTA FEZ O AEROPORTO E TROUXE A ÁGUA DO RIO GRANDE E OS CHERENS TÊM O QUE PARA APRESENTAR PARA NOSSA POPULAÇÃO? CARLOS ALBERTO FEZ O QUÊ NOS QUATRO ANOS DE SEU GOVERNO? VOCÊS VÃO MORRER MAIS MENICUCCI É MENICUCCI O RESTO TERÃO QUE COMER MUITA POEIRA PARA CHEGAR PERTO DE UMA FAMÍLIA QUE FEZ, FAZ E FARÁ MUITO POR LAVRAS.

Anônimo disse...

Essas figuras carimbadas da política local, tais como e principalmente o Dú Marani já deram o que tinham. Está na hora deles sairem de cena. O Hélio, se passou o tal "pito", o fez muito bem.

Mauricio

Anônimo disse...

TOMARA QUE CHEGUE LÓGO 2012, A POPULAÇÃO NÃO QUER MAIS SABER DE PSDB, JU...RUBÉBA, DU...ENDE, ANTONIO SAL...MOURA, OLNEI, JARBAS, ZE OUVIDOR, SILVIO PANÇA, PAULÃO MENSALÃO, JA ESTA NOS CUSANDO ENJÔO. OS DEPUTADOS QUE GASTARÃO DINHEIRO PÚBLICO COM GOLOZEIMAS ESTÃO PREOCUPADOS PORQUE LÁ TEM MINISTÉRIO PÚBLICO, ENQUANTO AQUI! SÓ LAMENTOS!!

SILVA JUNIOR disse...

Caro AMIGO DO CARA.

Em relação a TV,coloco ai uma resaalva. Quem fez o projeto e conseguiu esse canal para Lavras, tem nome e não foi o Paulo. A participação dele foi na transferencia do canal 13 para o canal 15. Eu , pessoalmente, fui a BH tratar deste assunto com ele na sede do Detel no alto da Afonso Pena.

Fica o registro.

abraços.

Servidor Publico disse...

Esse anonimo ai falando do pessoal da Ju eu até concordo, mas colocar o nome do Jarbas nessa lista toda é sacanagem...ele é um dos melhores que a Jussara colocou lá, Ele é uma pessoa atenciosa, educada, qualquer hora que vc precisa falar com ele, ele atende a todos com sua boa educação...É a unica pessoa de todos secretários que a prefeita acertou porque o resto temos mesmo que esperar 2012 para ve-los fora da prefeitura, a não ser uns lá que são efetivos e voltarão pro seus cargos e ganhando essa merreca de salario que nos servidores ganhamos, ele eles vão ver o que é passar aperto.

Direto da praça disse...

O PMDB de lavras, assimo como vários diretórios em todo Estado, vão trair Helio Costa e apoiar o governador Anastasia.

Os prefeitos do PMDB nao são confiáveis e vivem de pires na mão no Palácio da Liberdade.

Mais um vez, o ex.jornalista Helio Costa terá uma derrota galopante em seu currículo. Quem consegue perder do inexpressivo Eduardo Azeredo conseguirá ganhar do professor Anastasia, que tem a maquina na mão e ainda é apoiado veementemente pelo popular Aecio Neves.

Mudando de assunto, CAP terá muitos problemas nesta eleição. O TRE e o TSE estão criando um site dos chamados listas sujas, onde será possível o eleitor ver os crimes e as condenaçoes dos candidatos.

Certamente, os adversários de CAP irão usar o seu passado nas cidades que possuem base e que foram invadidas pelo ex.prefeito.

O rol de condenações de CAP é extenso e ele teve outra derrota no STJ.

abraços a todos!

Estive no Almoço disse...

Isso que o SJR colocou é grande verdade.
Impressionante "mininu" vc sabe de tudo!
Realmente o Dú Marani esteve sem ser convidado no almoço com seu "puxa saco" o Waldenor, e foram praticamente expulsos da casa do Dr. Hilton, mas pelo Senador, que deixou claro que sabe o quanto os "marani" são traidores da política.

Faltou comentar, os nomes totais de quem estava lá, muita coisa ficará mais clara quando todos nomes forem citados, principalmente para a turma da Jujú.

É Jujú, com Helio Costa Governador, e CAP deputado, vc tá perdida.

Anônimo disse...

Na inauguração da Loja dos Correios de Lavras, CAP, futuro Deputado Federal, chegou acompanhado do futuro Prefeito de Lavras, Caio Goulart, que vem já há muito tempo desempenhando com maestria a Associação Comercial de Lavras.
São novos ares para Lavras

O Cobra disse...

Gostaria de ver o Dr. Sebastião mudar de Partido sem érder om andato. Ouele pensa que vai sair de mansinho e ficar na mesma?

Curupira disse...

A morte do indigente na praça Augusto Silva só vem acrescentar mais um assunto delicado na carreira da D Belquiss, sempre acompanhada da tambem famosa Iraides do Cheiro Verde, que apesar do sorriso crocutar, sabemos de queixas por onde passou na PML. As duas se acham a rainhas da Ação e Cidadania, porem não são do ramo.
Ja tivemos secretários de ação Social bem mais eficases, que ao menos impediam a mendicância se alastrar pela cidade como é hoje.

Anônimo disse...

VOU TE CONTAR, TODA SEGUNDA TEM UM PARAQUEDISTA NA CÂMARA FAZENDO CAMPANHA, NOSSA JA TA ENCHENDO O SÁCO!! O XAPISCUZINHO DISSE QUE O PESTANA VAI SER O MAIS VOTADO EM MINAS, MERO ENGANO REIZINHO, SERÁ UM ATACANTE DO GALO!! AGUARDE E CONFIE!!!!

Anônimo disse...

Eitaaaaaa!!!
O Paulo trouxe TV pra Lavras? Tá bom viu?

Rindo das Rainhas disse...

Nem me fale dessa tal BELKissss essa dai tá com os dias contados pode acreditar ela se faz de boazinha na frente dos outros mas só virar as costas ela mete o pau. precisa ver o vocabulario que ela tem, pq boca suja ela tem viu oh secretaria de palavriado feio. Não acredito que essa mulher trabalhou pra governo do Aecio, ele jamais deixaria uma mulher dessa trabalhar no governo dele, não tem vocabulario decente não sabe e se portar em lugar algum, se trabalhou algum dia ele logo deu o fim nela e trouxe para nossa Querida Lavras e empurrou na Dona Jussara e coloca ela pra tentar arrumar a secretaria e que por sinal vai de mal a pior porque tanta gente num so lugar que ninguém sabe pra que tá lá o que fazer lá. E por falar na dona Iraides ELA NÃO PASSOU NO CONCURSO então Dona poderosa vc sai junto com a Secretária viu...não se esqueça disso.
O reinado de vcs duas logo logo se acaba..E vc reza por vice do Aecio se eleger porque senão não volta pro governo

Caio Não disse...

Prezado Anônimo, Caio Goulart pra Prefeito?? C tá loko?? Ele não conseguiu gerir a própria vida! Só tá como assessor do CAP pq é o "MAIOR PUXA SACO DO MUNDO", coisa que o CAP ama de paixão...é o maior ZERO à esquerda da cidade...
Pelo amor dos meus filhinhos, ou esse anônimo é o próprio Caio ou então é brincadeira

Lavras já era! disse...

Li na postagem anterior que os almoços na secretaria do SOCIAL continuam, é a sra, dona prefeita que paga????
Tbém li que o pessoal que vai lá é muito mal tratado, é a sra, dona prefeita que permite, ou autoriza esse tratamento?
Li tbém, que tem pessoas de fora pra ensinar costura, capoeira, mais assistentes sociais, jornalista, o que que é isso, dona patroa, Lavras das cidades dos Ipes e das escolas n tem gente competente não? ou sõa cabos eleitorais pra sra, ou são expulsas das cidades delas onde reina a incompetencia e a dona patroa dá arrego aqui na cidade... eita lavras do funil....de gente ruim a prefeitura tá cheia e de incompentenica , então, nen se fala

funcionário municipal questionador disse...

O Caio então deve ter tido aula com a Juju, hehehe... Porque ela também nunca conseguiu gerir a própria vida. Antes de se entufar na prefeitura em 2005, ela tava falidinha da Silva Menicucci de Oliveira.
Gerir prefeitura tem segredo não, basta não ter escrúpulos, perguntem pra Juju. Hehehehehe

De qual lado estou? disse...

Chega a ser ridículo o comportamento do senhor Carlos Alberto. Ele não sabe para que lado ele atira. Quando o governador Anastasia vem a Lavras, CAP está lá puxando saco. Quando é o senador Helio Costa, cap tambem está lá puxando saco.

Todos no Palácio da Liberdade sabem que CAP está apoiando Helio Costa e por isso mesmo vão se empenhar ao maximo para derrotá-lo nestas eleiçoes.

Cap foi fotografado em todos os eventos na região de inauguraçao dos postos de correios e discursou apoiando o senador Helio Costa para o governo de MG.

Politica, a unica convicção que devemos ter é de qual lado estamos. Cap assopra os dois lados e por isso nao consegue sair da primeira suplencia e muito menos assumir um importante cargo para fazer política.

É notório no falatório politico do EStado que os politicos de Lavras nao são confiáveis.

Anônimo disse...

Ah esse já é o segundo indigente que morre aqui em menos de um mes..pois cade a secretaria de ação social que não age em prol dessa situação? Ela tá preocupada com outras coisas...vc acha que ela tá preocupada com esses coitados sem teto? Mais um pra Dona Jussara saber que lá não se resolve nada!

Anônimo disse...

Tão Locos Né?

Caio Goulart Prefeito!

Para de fazer igual o Cassimiro!

Esse Caio é inocente demais, só vc mesmo pra falar bem de vc mesmo.

Parece Piada.

Traíra disse...

Dú Malandro realmente está ferrado.
Traiu o Joaão Batista quando o Pai dele era Vice.
Traiu Carlos Alberto quando era Vice.
Está traindo Jussara, sendo Secretário de Governo e fechando o Gabinete pra "mimir", deixando com que todos funcionários tenham ciência disso.

E ainda achou ruim do Hélio Costa puxar a orelha?

"Quem tem fama, deita na cama"

To sabendo!!! disse...

Resposta a você anonimo ai de cima...sabe porque a Belkiss não dá ouvidos a esses coitados de indigentes que estão ai a na rua ao relento? Porque ela so preocupa com a tal CAPOEIRA, ela da prioridade em quem ela trouxe de fora. E que dá aula de Capoeira é de sua terra natal!!!

Bem me Kiss....mal me kissss disse...

DE gente feia e burra a pM tá cheia, ainda chama gente mais feia, de fora, pra dirigir uma secretaria que é pra olhar os indigentes,e olha no que dá...morrem à mingua...
como se n bastasse, pra sua secretaria tá trazendo tudo qto é gente incompetente, que n se deu bem na terra dela pra trabalhar aqui , n fazendo nada tbém, só ganhando um fábula de dindim no final do mês...
Coloque meu comentário SJR, só pq falei que ela é feia de doer, a Mal mi KIss.....vc n postou....
Treis defeito nela....
Feia....a vi num jornal,
Incompetente, pelo que leio aqui sempre...e antipática, pq se acha a toda poderosa, aqui em Lavras, pq na cidade dela, n deve valer nada, tanto que veio arrumar serviço aqui na cidade dos extraterrestres...
A feiura até que n é o maior probrema, o caso é que n é simpática, daí as coisa piora, né?
Vamu percurar um trem meiorzinho nela, pq esses treis, tá danado!
Tudo isso numa pessoa só, só pode ser castido! Eita!!!!

PMDB, hoje de longe disse...

Que saudades daquela turma que deixava o nosso PMDB de Lavras sempre em boas entrevistas e reportagens. Silvio Menicucci, Mauricio Pádua, Tião Ferreira, Sylvio Fontes,Carlos Evandro, Aloisio Garcia, entre outros. Era só noticia de fazer inveja, Agora, só vendilhões do templo que trocam o apoio do partido por um carguinho público. Ai que saudades!