quinta-feira, 20 de maio de 2010

NÃO RENEGUE A FAMÍLIA !!!!!!


BANCO DAS LAMENTAÇÕES
Uma pequena reunião chamou a atenção de funcionários durante a semana no Palácio. Sentados num banco estavam: Iara Menicucci, ex secretária de saúde; Gilza Carvalho, ex secretária tampão de Iara Menicucci e Olney, ex secretário de recursos humanos. Segundo a fonte, o tititi em voz baixa e as caras de poucos amigos demonstravam  o animus de cada um deles em relação ao Palácio. Se continuar do jeito que está, vai faltar banquinho para as lamentações dos que estão sendo abandonados. Um médico, membro da base aliada da prefeita, teria perdido seu cargo e sequer foi avisado do fato, vindo a descobrir ao abrir o seu holerite. Ele teria dito cobras e lagartos para o Secretário Mourão Lasmar que disse ao médico que foi uma determinação da prefeita.

UMA COISA É UMA COISA, OUTRA COISA É OUTRA COISA
A votação do reajuste dos servidores foi a prova de fogo para alguns vereadores. Muitos não escondiam o constrangimento em votar o reajuste de 4,67 % para os funcionários do Palácio.  Como eu havia antecipado aqui, a prefeita determinou a sua base que não deixasse que nenhuma emenda fosse feita ao projeto original, o que foi seguido fielmente pelos vereadores, exceto Marcos Cherem.  Para outubro ficou a promessa de mais 5 %, caso melhore a arrecadação. Vale lembrar que de 2004 até agora a arrecadação aumentou em quase 120%. Os reajustes oferecidos pela prefeita chegaram a 25 % . O preço pago pela coleta de lixo, em relação ao mandato de CAP, teria aumentado em 300%. Algumas coisas parecer ser prioritárias. Outras não. Se acumularem  os reajustes, o primeiro escalão poderá ter recebido de 2008 prá cá,  91,67% a mais no contracheque. Eita!!!

DO MESMO NINHO
O sobrinho da prefeita Silvio Menicucci anunciou sua candidatura a deputado federal pelo partido PSB. O sobrinho da prefeita justificou assim a sua candidatura ao cargo: “Esta decisão foi tomada devido a impossibilidade de Lavras ter um candidato legítimo nestas eleições, já que o ex. prefeito Carlos Alberto ficará impedido de postular o cargo”, concluiu o pré candidato se referindo ao projeto ficha limpa.  Silvio estaria lançando campanha, em tese, sem o aval da prefeita tia. Nos bastidores a candidatura do sobrinho, que antes teria ameaçado denunciar a tia prefeita, teria contornos “impeditivos” a interesses do ex prefeito CAP. Carlos Alberto poderá descobrir que a aliança do bem, tão esperada por ele, poderá lhe custar o “céu de brigadeiro” que esperava cruzar em Lavras na eleição de outubro. Silvio espera que alguém o “adote” para desbravar sua candidatura na região. Se ele tivesse cumprido a promessa das denúncias que faria, nem precisaria procurar. O tempo dirá sobre sua candidatura. Se ele não atacar a tia prefeita, poderá confirmar sua ligação “indireta” com o palácio. Se atacar, descobrirá quem está do lado dele ou não.

12 comentários:

ADMIRADO disse...

Á ADMIRADORA
MARCOS, LUIZ FÁBIO E JOSÉ CHEREM SÃO TODOS TRÊS HOMENS DE BEM, PAIS DE FAMÍLIA, FILHOS EXEMPLARES, PROFISSIONAIS DE SUCESSO E CORAJOSOS. PAULO MALUFE TAMBEM O É

Cidinha Jd.Floresta disse...

A candidatura do rapaz pelo que entendi é condicionada a união dos politicos lavrenses, sem ataques a qualquer ator politico do municipio. Pelo que sei, ele só será candidato se CAP realmente for impedido. Silvio busca a união na cidade e nao a guerra como você descreve.

Seria perfeito para cidade a dobradinha entre Marcos Cherem para estadual e Silvio para federal, como falado em umc comentário anterior.

Contudo, Paulo é candidato a estadual e CAP a federal. Só teremos candidatos eleitos se tivermos uma dobradinha unica, seja Paulo e CAP ou Marcos e Silvio.

Desta vez, para o bem da cidade, alguns deveriam abrir mão de suas candidaturas e apoiar uns aos outros.

Gostei do movimento proposto, por um leitor denominado "Todos por Lavras". Tem que ser este o espirito para as eleiçoes deste ano. Vamos abraçar esta causa para o bem do municipio, já que Lavras nao elege deputados há muito tempo. Nem lembro que foi o ultimo.

abraços e reflitam lavrenses!

Avatar disse...

Aposto que muitos vão falar, mas o Silvio nao mora aqui, ele é lavrense mas nao está presente. Olha gente, os nossos politicos que estao aqui são péssimos, portanto vamos dar chance sim a quem é lavrense mas tem outra visão de politica, ainda mais que o rapaz é novo. força Silvio!

Prefiro ficha-limpa disse...

Entre votar nos fichas sujas CAP e Paulo Menicucci é melhor mesmo votar no Marcos Cherem e no Silvio Menicucci, pelo menos eles são fichas limpas.
Os dois nunca foram envolvidos em escandalos politicos ou de corrupção. Quanto ao movimento todos por lavras, acho que nao vai pegar, devido a vaidade dos politicos lavrenses que nao abrem mão dos seus espaços.

Mas foi ótimo trazer o tema para discussão. O que voce acha do movimento Silva Junior?

Anônimo disse...

A DOBRADINHA PERFEITA SERÁ, FÁBIO CHEREM PARA ESTADUAL E O PROF. CHACRINHA PARA FEDERAL. AGORA VAI LAVRAS TERÁ DEPOIS DE MUITOS ANOS REPRESENTANTES ESTADUAL E FEDERAL.E EM 2012 DR. MARCOS CHEREM PARA PREFEITO, AI SIM LAVRAS IRÁ SE DESENVOLVER E APARECER!!

izaias disse...

Vamos ser claros!
Não há maior piada do que essa.
"União dos candidatos de Lavras".
“Candidato da Terra”
“Candidato Minhoca”.

kkkkkkkkkkkkkk

E quero saber que união é essa?
União DE QUE?
DE QUEM?
EM QUE?
POR QUÊ?
Até parece que nessa abobrinha ninguém pensa deferente.
Será que não notaram que os “candidatos da terra”, divergem muito?

De que lado estiveram?
O que defenderam?
A hipocrisia, a mentira, a canalhice, ta liberada?
Eu não “MAMEI” na Ditabranda.

Graças a Charles Darwin, somos racionais.
TODOS os “comedores de criancinhas” (rs,rs,rs,rs), mais “trocentos” cidadãos independentes (QUE AINDA TÊM MEMÓRIA) não aceitam o "candidato minhoca"

Petista, vota nos candidatos do PT, SEMPRE.

De dentro da prefeitura disse...

Gostei da manchete da Tribuna: PERTO DO BANCO DOS RÉUS.
Jujubagunça, tua hora tá chegando. Você tá desesperada, xingando o MP e chamando de covarde que te denunciou. Covarde é você, com essa perseguição que faz contra quem quer a justiça. Usa da máquina pública pra pressionar, fazer chantagem emocional com a gente. Isso sim é covardia, baixaria. Mas eu e todos os meus companheiros vamos aguentar essa pressão. Queremos ver a justiça sendo feita com você e seus assclas pagando pelos devios que estão acontecendo na PML.
Fui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O Coringa disse...

“Tem gente que gosta do olho e outros gostam da remela”. Eu gostei da manchete do jornal LAVRASNEWS, PREFEITA ASSINA CONVÊNIO DE R$4.000.000,00 (QUATRO MILHÕES) PARA RECAPEAMENTO DAS RUAS DE LAVRAS, dia 20 de maio de 2010. Por outro lado o jornal Tribuna de Lavras trás uma manchete que é de um fato do ano de 2005, que já foi investigado pelo Ministério Público que não encontrou irregularidade alguma. Já que a Tribuna quer falar do passado poderia ter dado como manchete do ano de 2005 o pagamento de mais de R$ 7.000.000,00 (sete milhões de reais) pago pela atual administração das folhas atrasadas deixada pelo senhor Carlos Aberto Pereira, pois para o dono do jornal Tribuna de Lavras, este foi o melhor prefeito que Lavras já teve.Hoje ele e sua esposa ficam tentando jogar uma pequena parte dos servidores contra à atual administração, porque ele não usou as paginas de seu jornal quando os funcionários ficaram três meses sem receber? Em quanto algumas pessoas olham para o passado, “A PREFEITA JUSSARA FAZ O PRESENTE OLHANDO PARA O FUTURO SEM DEIXAR NINGUÉM PARA TRAZ.” A não ser esta oposição burra, mesquinha, desrespeitosa e covarde, por tratar de forma desumana uma mulher no poder.

Em tempo: que sirva também para você Silva Júnior.

Paulo Renato disse...

Graaaande Izaias;
Parabens por se expressar bem.
Eu só complementaria sua fala dizendo.
PETISTA, vota em PETISTA e LAVRENSE vota em Lavrense, desde que, ficha limpa, claro.
Por isso defini meu voto pra estadual.
Como petista e radicalmente a favor do ficha limpa, vot no Prof. Tarcisio, presidente do PT lavras, e penso que todos os cidadãos de bem de lavras deveria ter a mesma opinião.
Grande abraço a voce meu amigo.
Paulo Renato

serventuário da justiça disse...

Patético o desabafo da sra. Jussara no Lavrasnews para tentar justificar o escandaloso gasto com o transporte escolar. Ela se esquece de uma verdade maiúscula na administração pública: não basta dizer que se é honesta, que é filha de homem honesto, que é neta de homem honesto. Isto é imprestável na vida de qualquer agente público. É preciso provar, demonstrar, deixar claro 24 horas por dia que se está agindo licitamente.
Pelo que entendi, a promotoria de crimes de prefeitos está investigando um absurdo gasto com transporte escolar. Pelo que já li, somente nas férias de julho, em 2005, cada veículo rodou pelo menos 250 quilômetros. Não há realmente como justificar esse gasto, daí o desespero e "destempero" de Jussara naquele jornal.
Sra. Jussara, prove para a opinião pública que não houve qualquer irregularidade. Mostre com papéis, planilhas, o que tiver. Mas, não venha dizer qué filha de político honesto porque não cola.
A sra. deveria estar honrando o bom nome de seu pai com uma administração exemplar, conforme prometido nos palanques, mas o que sabemos é que a prefeitura é um "caos instalado" nos dias de hoje.
Admita, sra. Jussara, que "escorregaram na casca de banana" achando que não iam cruzar dados dentro da prefeitura.
Parabéns, sr. anônimo, continue vigilante e denuncie.

SILVA JUNIOR disse...

Caro Coringa. Me Desculpe. Não posso alegar para meus filhos de que uma pessoa que manda invadir minha minha casa, tal qual como um bandido e manda revirar minhas roupas intimas e tudo (pouco) que tenho a procura de armas ,meu pc pessoal, drogas, e qualquer item ilícito alem de papeis que provam sua "forma de gastar dinheiro público" seja um exemplo a ser seguido. A denúncia está sendo apurada pelo MPE e não por mim. Portanto, não concordo com o vosso posicionamento e nem tao pouco com o exemplo a ser seguido. Faço uma pergunta: Será que o pai de Fernadinho Beira Mar, bandido da luz vermelha, que o pai do Lalau também eram bandidos tais quais os mesmos????? Uma coisa é uma coisa; outra coisa é outra coisa. O que eu publico é assinado por mim. Portanto não sou covarde. Sou perseguido, isso sim. covarde não.

abraços

Bill Clinton II disse...

Esse Coringa é uma piada, cai ser puxa assim lá lomge. O tal convênio de 4 milhões vai ser mais um instrumento de fazer dinheiro público ir pelo ralo. Já nãp basta os tapa-buracos feitos nesse com a Copasa, onde a empreiteira faz o que quer e como quer. Quem vai fiscalizar, o tal eng° Brito Junior, que recebe e nem vai na prefeitura? Ah, pára com isso,larga disso, ê palhaçada danada. Ainda bem que o MP tá de olho nessa turma de sanguessugas.