quarta-feira, 5 de maio de 2010

SE A MODA PEGA !


EU QUERO UM TAMBÉM !

Dias nada fáceis para o Palácio. Na reunião da câmara na última segunda feira, como convidado de honra da bancada governista, o ex secretário de saúde de MG, Marcus Pestana, visitou a casa legislativa e, para azar do Palácio Perimetral, servidores da prefeitura foram até lá para acompanhar a votação do reajuste salarial proposto à classe de pouco mais de 4 %.  Diante da estranha ausência de três secretários, entre eles o vice prefeito, que alegaram “falta de agenda”, a votação teria ficado para a próxima semana. Revoltados, os servidores deixaram a câmara que deu lugar de destaque ao “visitante” Marcus Pestana para utilizar da transmissão da “TV Câmara” para fazer o seu “jabá”, como se diz no jargão jornalístico, quando alguém se utiliza de uma aparição para “vender o seu peixe”. Daí começou a confusão. Ao final da fala do  vereador Marcos Cherem, que foi muito aplaudido, servidores munidos de apitos realizaram um verdadeiro apitaço na porta da câmara, o que teria deixado o ex secretário nervoso e constrangido ao microfone do legislativo. Na saída, ao falar ao pé do ouvido de um assessor, Pestana teria perguntado: “...tá assim?”. O interlocutor teria respondido: “pelo que ouvi aqui, ta pior!”. Marcos Pestana teria então finalizado a conversa com isso discreto: “.....Ihhhhh...... !”, concluiu o desanimado  visitante.  


PENDURICALHO

Durante o apitaço, o funcionário da câmara, Geraldo Magela, o popular Geraldinho, apareceu atrás do Dr. Sebastião com um enigmático apito dependurado no pescoço. Muita gente se perguntou o porque do apito no pescoço. Seria o funcionário um dissidente apitador? A resposta de bastidor diz que não. Ele teria ganhado o apito e o esqueceu de tirar do pescoço. Os funcionários da câmara estão sendo agraciados com um aumento de salário tendo como base o mesmo índice dado aos servidores da prefeitura. Pode ter sido só coincidência, mas que foi engraçado, foi !!


TAPETE ESCORREGADIO

Na secretaria de saúde, cada dia que passa é mais sentida a “ausência” de Mourão Lasmar. Os problemas da pasta o estariam desmotivando a não aparecer com freqüência à secretaria de saúde. Mourão também estaria incomodado com a postura da atual coordenadora de PSF’s, Sandra Ribeiro. Mourão teria reclamado a um familiar de que a funcionária estaria “passando por cima dele” e tratando de assuntos da pasta diretamente com a prefeita, sem consultá-lo. Para pessoas próximas, Sandra teria como sonho: a cadeira dele. Todo sonho pode se realizar, basta querer e “fazer por onde”, dizem. Por falar em Sandra, a ordem agora, quando ligarem procurando ela na quarta ou quinta feira, é dizer o seguinte: “ela foi a Varginha resolver questões da secretaria”. Uma pergunta: Varginha fica no centro oeste de Minas? Por falar em centro oeste, que saudades eu tenho de Divinópolis!


 PUXA O PINO

Por falar em secretaria de saúde, a prima da prefeita e competente funcionária da prefeitura, Iara Menicucci, teria sim recebido a proposta para assumir o LavrasPrev e , segundo uma fonte, teria recusado o convite. A prima da prefeita teria analisado os riscos e as vantagens e teria recusado a oferta. O caixa do LavrasPrev, segundo uma especialista em contas públicas, seria uma bomba relógio a estourar a qualquer momento. Segundo informações, o passivo, ou seja, dívida do órgão beira pra mais, o numero 12. Iara, vislumbrando uma possível contestação judicial no futuro, teria dito: “Não, Obrigado”.

22 comentários:

Estamos firmes lá disse...

KKKKK o Marcos Pestana deve ter pensado... hora maldita, hora errada de vender meu peixe aqui...Se ele soubesse que as coisas estavam no pé que estava esse aumento ridiculo, com certeza ele não teria vindo aqui em Lavras.
Com certeza segunda feira a coisa vai esquentar na camara!!!

Agronomia disse...

Caro Jornalista:
Acompanho o seu blog regularmente, mas raramento posto algum comentário. No entanto, pelo que tenho acompanhado nas sessões da câmara, que assisto quase toda semana e pelo que leio na imprensa, quero reconhecer um erro que cometi em 2008: não votei no médico Marcos Cherem e nem em seu irmão Luiz Fábio, por achar que seriam apenas dois novatos, inexperientes e aventureiros.
Vendo as atuações do agora vereador Marcos Cherem, vejo que me enganei totalmente. Ele tem mostrado continuamente que nós podemos ter esperança de que nem todos os políticos são iguais e que ainda existem inteligência, capacidade, honestidade e ética na atuação política. Aqui na UFLA em conversas informais ou no chat dos professores, assim como também entre outros amigos que tenho, a avaliação é quase unânime: a grande diferença em Lavras hoje é a presença de Marcos Cherem e suas atuações enquanto vereador. A diferença de postura é visível (infelizmente até risível) em relação principalmente aos dois outros médicos edis, pois um parece estar sempre no País das Maravilhas, tal qual o Chapeleiro Louco, enquanto o outro aparenta uma apatia intensa, talvez até certa soberba, sendo que em comum ambos demonstram um servilismo evidente às políticas da atual prefeita. Dos demais, nós já não esperávamos nada diferente mesmo. A surpresa é ter UM que vale por NOVE. Seja em que assunto for, Marcos Cherem demonstra certo conhecimento e, principalmente, faz ponderações e aponta soluções. Isso é atuação, isso é oposição racional, isso é dignidade ao ocupar um cargo. Se continuar assim, fará história...

Piiiiiiiiiiiiiiiiiii disse...

EU QUERO AUMENTO DE SALÁRIO JUSSSARA: Piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.
PAUSA PARA FOLEGO: Piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.

Anônimo disse...

É Mourão, pelo jeito se cuida que a cobra ta querendo seu lugar. Kd sua autoridade como secretário? Cuidado com a Sandra , você nem se quer imagina do que ela é capaz. Só uma dica simples : ja começou as criticas de sua falta de responsabilidade como secretário e com isso novos projetos apresentados pela Sandra estão caminhando aos poucos aos ouvidos da "juju" para assumir seu lugar, fique esperto . Depois não diga que não te avisei. ABRAÇOS

funcionário municipal questionador disse...

Que coisa triste, né?! Todos se lembram do estardalhaço orquestrado pelo jornal do Cica, André do Vale das Lágrimas e outros capangas da Jussara quando o CAP teve que negociar um passivo de R$300 mil junto ao LavrasPrev. Até o MP apareceu bonito na capa do jornal.
Agora o rombo é de R$12....... MILHÕES!!! E não há um filho de Deus capaz de apurar esse ralo, nem o presidente do nosso sindicato, o "Baiano Letárgico". Será que ele não sabe que ele e todos os funcionários da PML são principais afetados com essa incrível sangria.
Kátia, você que é nossa colega, funcionária de carreira: sabemos que o salário e os mimos que você e o Mourão vem arrebanhando da prefeita não é de se jogar fora, mas, tem pena de nós, que já comemos o pão que o diabo amassou juntos em outras administrações e BOTA A BOCA NO TROMBONE!!!
Conta tudo, convoca a imprensa, chama o MP, o Tribunal de Contas.
Quem avisa amigo é: se você for omissa e não denunciar esse rombo, você pode ser acusada de prevaricação e os ônus dessa falcatrua pode incidir sobre o belo patrimônio que você e Mourão começam a construir.

Funcionária Pública municipal disse...

Foi bom pra esse tal secretário de fora que veio aqui, perceber o qto a madrasta tá mal amada pelos seus funcionários....

O urubucervador disse...

Tem gente que não aprende nunca. Mais uma derrota do Tarcísio no PT local.Desta veza ele apoiou o candidato contrário ao candidato apoiado pelo Presidente regional, Reginaldo Rossi. Tarcísio apoiou Padre João, perdeu. Será que ele tem chances de conseguir uma vaga para candidato a dep estadual?
Duvido!

O Coringa disse...

Existem pessoas que tem o poder de acabar com que está dando certo, eu conheço uma em Lavras, vejamos:

Nos anos 80 o Fabril Esporte Clube era um time de primeira divisão e destaque em Minas o Carlinhos da PEMI, criou a tal Vila do Falcão que não saiu do papel e acabou com o bom time da cidade.

O PP Partido Popular tinha uma boa estrutura em Lavras, um diretório forte o Político Carlos Alberto foi eleito Prefeito de nossa cidade com o número 11 e acabou com o partido em Lavras.

Como candidato a Deputado Federal em 2006 Carlos Aberto entrou para o extinto PFL –Partido da Frente Liberal, hoje o DEM- Democratas, do Senador Eliseu Resende e que tinha uma boa estrutura formada em Lavras, ele ficou como eterno primeiro suplente e acabou com o partido nas terras do Ipês.

Agora Carlos Alberto está no PDT – Partido Trabalhista Brasileiro, do falecido Brizola e que estava nas mãos do Dehon Tratores nas últimas eleições, já prevendo o insucesso o político já esta de olho no PMDB – Partido do Movimento Democrático do Brasil, um dos mais bem estruturado de Lavras e com um grupo forte e homogêneo.

Como alguém disse ai no blog o Aécio vem em Lavras ele esta lá colocando uma cadeira e se assentando onde não é chamado, Hélio Costa o vem fica a tira colo do Ex-Ministro. Com a confirmação da vitória do Ex-Prefeito de BH Fernando Pimentel nas prévias do PT em Minas, não se assustem se ele estiver em Lavras como candidato a Governador, tiver como “Papagaio de Pirata” o Carlos Alberto.

Em Política é preciso ter lado, ideologia e principalmente vergonha na cara o dinheiro compra muitas coisas mais o voto ainda é uma das poucas coisas que ele não consegue comprar neste país, pois você dá o dinheiro ao cidadão e não tem a certeza de que ele votará em você. Como Brasileiros devemos encher o peito e gritar, “Viva a Democracia.”

Meu bom repórter será que teremos que ter um representante CQC – Custe o Que Custar, para representar Lavras em Brasília? Porque pelo que puder ver pela TV Câmara na segunda passada o Ex-Secretário de Saúde de Estado de Minas Gerais fez muito mais por Lavras de que o Carlos Alberto, vamos comparar o antigo PA do Carlinhos (que foi alugado no imóvel na zona norte de um amigo do ex-prefeito e que tinha uma divida com o Carlinhos e que foi paga com o aluguel do antigo PA) e falar do URPA construído em nossa cidade é comparar um fusca com a Mercedes Bens do Carlos Alberto!

Em tempo, Silva júnior você é muito espirituoso dizer que aqueles 26 apitos incomodaram o Ex-Secretário de saúde de estado de Minas, o homem esta acostumado com a oposição do PT da capital e para seu conhecimento Pestana ficou 7, VII, ou seja, sete anos à frente de uma das mais difíceis secretaria do governo, e o homem deu um show de competência e com todo respeito que o nobre jornalista merece isso não é chuva para quem tem capote!

PMDB, só de longe disse...

Mas voce acha que a Iara é louca para pegar nesse rabo de foguete. E os débitos e sumiços? Vamos ver se existe um louco para assumir aquilo. Pelas notícias, sei não!

Urtiga disse...

O Sr continua noticiando meias verdades. Deixo claro que não sou contra nenhuma manifestação de empregados lutando por seus direitos. Mas o que se viu na Camara não foi nada disso. Duas dezenas de professores sem nenhuma liderança, que depois do adiamento da votação pelos veredores, foram de forma até muito ordeira para fora do prédio onde iniciaram uma pequena manifestação que pouco durou, que mal podia ser ouvida no interior do prédio. Falta as nobres mestras uma liderança e organização mais agressiva e volumosa, até porque vereador nenhum nem o super Dr Boneco de Cera tem prerrogativas para dar ou não aumento de salários para servidores Publicos. É bom lembrar que a iniciativa privada deu amento em torno de 5%, INPC acumulado em abril é de 5.24 e o de maio é de 4.67%

cidadão lavrense disse...

Fico indignado, como cidadão lavrense, com a falta de sensibilidade desses vereadores para com os grandes problemas de Lavras. Para agravar, agora eles mesmos vão dar uma importante colaboração para que um dos mais graves problemas de Lavras aumente ainda mais.
Me refiro à nova sede da Câmara Municipal.
Primeiro: eles não tinham que demolir o que já estava construído, poderiam deixar o prédio com o município para outros aproveitamentos. A demolição foi uma grande imbecilidade.
Segundo: com o prédio no chão e, tendo nós, cidadãos, conhecimento do que vai ser edificado ali, como é que o Sr. Xapisco e sua banda não conseguiu prever que aquela região não tem área de estacionamento para suportar um auditório para 300 pessoas???!!! Já pensaram num dia em que houver um velório vultoso, com reunião ou um outro evento nesse auditório?! Aquela região vai virar um caos!!!
Meu Deus, até o governador Aécio Neves acaba de descentralizar o mundo administrativo de Minas em BH e esses legisladores tontos tão querendo aumentar o gargalo do trânsito no centro da cidade.
Na década de 80, Maurício Pádua foi muito criticado por ter levado a prefeitura lá pra onde o "Judas perdeu as botas" (isso, naquela época), hoje, todos são unânimes em dizer que o Maurício estava certo. Ele teve visão de longo prazo.
Talvez os vereadores não tenham tido sensibilidade o bastante para antever que nós, se formos a um evento na Câmara, teremos que deixar o carro em casa e ir a pé, porque lugar pra estacionar não teremos. Isso não passou pela cachola deles porque eles terão estacionamento coberto, dentro do próprio prédio, com elevador pra chegar em qualquer dos pavimentos. Se houver chuva, eles não se molharão, mas nós, o povo que eles representam, babal!!!
Eles poderiam resgatar aquilo que já foi a Praça Santo Antônio, com uma área arborizada, com bancos e canteiros, um local onde quem for à missa na igreja de Santo Antônio poderia, ao sair da missa, desfrutar de um espaço agradável, aprazível.
Em dias de velório, a praça poderia ser um local para uma pausa a quem ali estivesse velando seu ente querido.
Ao contrário, vão erguer um prédio de vários pavimentos, tornando a área lúgubre, escura e impessoal.
O argumento do Seu Evandro Xapisco de que vão alargar as ruas em 4 metros pode muito bem ser concebido com a construção da nova praça.
Puxa-vida, por que os vereadores não levam a sua sede pra zona norte, que tá mortinha, mortinha.
Por que não levam lá pra perto da cidade judiciária, ou noutro bairro mais afastado, fazendo com que a cidade cresça através de outros "veios".
Esses vereadores tem uma chance de ouro de criar um novo e importante braço de progresso para Lavras, já que poderia haver desenvolvimento urbano no entorno da Casa Legislativa. Quem não constroem no percurso da nova alça da Avenida do Contorno...
Tem tanto local inteessante!!!
Edificar a Câmara num local altamente congestionado configura-se numa incrível e total falta de sensibilidade.
Eu espero, sinceramente, que os vereadores possam repensar esta impensada decisão. Afinal, eu sou um cidadão e votei num daqueles que lá estão. Sinceramente, não estou sendo bem representado.
Tenho dito!

Posso sugerir? disse...

Bobo de quem pegar essa tal Lavrasprev....coloca o sobrinho dela lá então, deve ser muitoooo eficiente, ou alguém da sua familia, pq aí o estrago vai ser geral e total....
Que tal o maridão???? kkkk

Anônimo disse...

Se "ela" sempre diz que trouxe a Belkis para arrumar a casa da Promoção da Cidadania, por que será que "ela" não manda Belkiss e sua turma para o Lavrasprev. Vai ter gente a bessa prá ajudar a cobrir o ROMBO. Quanto a reunião das professoras foi realmente uma vergonha que as pessoas convidadas para explicações estivessem com agenda lotada. Até parece que nossa Sec. da Educação trabalha muito.

Janela do Tempo disse...

Prezado Coringa:

Para nós leitores do Blog é um prazer ver você de volta a esse espaço.
Os fatos nós obrigam a confirmar o que foi postado a respeito do CAP. É realmente algo de surpreendente a trilha percorrida por este senhor.
Porém, entre as coisas destruídas pelo ex-suplente blá, blá, podemos incluir que a coerência política da atual prefeita foi também destruída pelo CAP, o motivo se encontra no mote de campanha que resiste ao tempo: "FAÇA COMO JUSSARA, VOTE CARLOS ALBERTO".
E nos dias de hoje renovam seus votos de amor e passeiam juntos pela Fernão Dias de Corolla preto e são fotografados no pedágio.
Um grande amor nunca morre!!!!!

Parabéns pelo espaço Silva Junior,
Abraços!

Bem que ela kiss disse...

Nossa, se colocar a Belkiss no lavrasprev ai que a coisas vai desandar mais ainda...ela não dá conta nem da secretaria que está lá, se achando que sabe alguma coisa e ainda levar o pessoal dela que num sabe nada? tá doido? Tem indigente morrendo as minguas ai pela cidade...nem pensar deixa ela lá mesmo se atrapalhando toda na sua bela secretaria!

Otácilio Negrão disse...

Bela a postagem do Agronomia, Marcos Cherem já faz história:
Sozinho, Novato, Não é Advogado, Não é Agressivo ou Pretensioso.
É aplicado e trabalhador.
Como diria Lula: Nunca antes na história desta cidade, pensou-se que UM pudesse fazer tanta diferença.
A situação que o digA, ufa..!

Lavras merece coisa melhor! disse...

PARABÈNS Agronomia e tbém ao Cidadão lavrense com ideias tão acertivas, pq [é tudo o que o povo de Lavras quer.
Vcs dois forma muito felizes em suas colocações, escrevem muito bem, e com total clareza, só não entende quem não quer....
PARABÈNS!!!!

Voltando ao secretário de transito, o que ele anda fazendo pra ganhar TODO esse DINHEIRO que ganha, pra não fazer nada!!!!1
Mexa-se homem de Deus, se tem medo de expor suas ideias, a patroa, ou se n é ouvido por ela, caia fora...
Ja vi sugestões várias aqui e que n oneram nem um pouco a PM, até nem sei pra que contrataram empresa de fora, que tbém até agora n fez nada...mas já deve ter recebido os milhoeszinhos....
Hoje me aborreci, como sempre acontece....vim lá de cima, virei na Escola Firmino Costa e queria subir, mas tive que ir lá embaixo, fazer o contorno pra subir de novo...
Ali naquela área do Firmino Costa babe bem uma rotatória, pq n faze0la? é só uns paralelepípedos que se gastam, areia e cimento, é é só...gasta tanto dando esse material pros povos construir suas casas, a gente vê e sabe, pq n utilizar um pouco desse matarial, pra favorecer aos seus eleitores??? eu n votei em vc e nem nunca votaria, mas ja ouvi gente sua reclamando e pra mim.....kkkk tá perdendo voto, patroa!

E a rua de seus pais, tá tudo á mingua....varreção só na época de natal, tem mato e imundicie pela avenida a fora...
Vejo os proprietários das casas varrerem e catarem o mato, mas a obrigação não seria de vcs, da PM, ou dos lixeiros? pq a gente paga?pra onde vai esse dinheiro? a gente pergunta por perguntar, pq a gente sabe muito bem pra onde tá indo....rsrs, por isso,.... devo, não nego, pagarei qdo me servirem com o respeito que mereço!
Falô, seus preguiçosos???

O Coringa disse...

Janela do Tempo disse...

Porém, entre as coisas destruídas pelo ex-suplente blá, blá, podemos incluir que a coerência política da atual prefeita foi também destruída pelo CAP, o motivo se encontra no mote de campanha que resiste ao tempo: "FAÇA COMO JUSSARA, VOTE CARLOS ALBERTO".

Janela do Tempo serei obrigado a discordar de você, em parte do parágrafo acima, ex-suplente blá, blá sim, incoerência política da atual prefeita Não! Porque na vida existe um ditado popular que cabe bem neste caso “errar é humano, permanecer no erro é burrice”, Prefeita de Lavras por três vezes, duas após apoiar o Carlinhos da PEMI, é extremamente “HUMANA”, o segundo adjetivo da sabedoria popular não têm características de Jussara Menicucci de Oliveira.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkk o urtiga bobo kkkkkkkkk, professores são funcionários municipais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

NÃOOOOOOOOOOOOO!!!! acredito que o homi de ferro encontrou uma cobra mais venenosa??????? to pasma!!!!! to bege !!!!

lavrense indignada disse...

Silva Junior, como ficou a denuncia que você fez sobre o nepotismo da prefeitura? os dois sobrinhos da prefeita foram demitidos?

Vergonha demais para esta cidade, pois aqui nao se cumpre Lei.

Vou procurar o CQC e mandar esta denuncia para eles. Eu tambem quero ganhar R$ 18 mil como o sobrinho da prefeita.

abraços

O Coringa disse...

QUINTA-FEIRA, 6 DE MAIO DE 2010

Manifestantes identificados como professores tentam agredir Serra em Minas

Bragon
Especial para o UOL Eleições
Em Belo Horizonte

Um grupo de cerca de 50 pessoas, identificadas como professores estaduais em greve, cercaram e tentaram agredir o pré-candidato José Serra e sua comitiva assim que o tucano chegou ao Expominas ...

Os manifestantes xingaram o pré-candidato, tentaram puxar sua camisa, atiraram papeis em sua direção e tentaram furar o cordão de isolamento. Serra teve que entrar por uma porta lateral.

Eles cantavam "Aécio e Anastasia é a mesma porcaria". Por volta das 16h os manifestantes continuavam na porta do auditório e a segurança do local era feita por poucos policiais.

Meu bom repórter esta moda que você esta querendo lançar em Lavras já pegou em várias partes do Brasil, ou seja, onde existe política têm oposição. Neste último parágrafo um governo que tem uma avaliação de 80% de bom e ótimo não consegue agradar a todos, em Lavras não é diferente em um quadro de 2000 (dois mil) funcionários efetivos, 26 apitando não é representativo! São manipulados por uma oposição que não tem nada de bom para apresentar a população.