terça-feira, 18 de maio de 2010

VAMOS TOMAR POSSE !!



MAIS UM


Depois do anúncio da candidatura de Fábio Cherem, um novo candidato entra na disputa. Júlio de Mello teria anunciado sua candidatura. Segundo uma fonte, a candidatura teria sido “incentivada” pelo Palácio para conter o ímpeto do ex candidato a prefeito. Jussara teria feito contas e teria chegado a uma conclusão: “Ele (Cherem) tem chance!”. Com o apoio “informal”, Jussara acena que quer ver o circo pegar fogo, sem esboçar apoio real nem a Anderson Garçom, Paulo Menicucci e o próprio Julio de Mello.  Lavras, mais uma vez, poderá perder de novo uma eleição para deputados.

E O MEU PRÉDIO ?!!

O presidente da Câmara Municipal de Lavras, Chapisco, está preocupado. O presidente já teria recebido sinais de que a construção do prédio da câmara naquele local poderá receber um revés na justiça e o trabalho poderá ser paralisado. Segundo uma fonte próxima a Chapisco, o aviso teria partido de um dos advogados da câmara alertando-o sobre uma possível ordem judicial devido a uma ação civil pública que poderá ser impetrada na justiça. Segundo  a fonte, por se tratar de uma praça, com ruas que passam por ela, nenhuma obra poderia ser edificada ali, nem mesmo um prédio público que, neste caso, destruiu até mesmo uma via pública. Além disso, o processo de licitação está (ou estava) sendo investigado pelo Ministério Público. Há rumores de que a prefeita também esteja contra a obra.  Chapisco quer porque quer construir a sede da câmara. Para ele é uma questão de “honra”. Sei. Se alguém que ainda não entrou com uma ação civil pública  e assim o fizer, poderá parar a obra através de um mandado de segurança a qualquer momento. Dias atrás eu assinei o manifesto  contra a construção naquele local. Atrás de minha assinatura tinham mais de 5.000.

ARREPENDIMENTO

Alguém ai se lembra daquela denúncia que eu fiz aqui sobre o aumento de mais de 500 % na multa por estacionamento irregular na Área Azul? Pois é. Depois de publicada aqui e cobrada em plenário pelo vereador Marcos Cherem, a prefeita teria recomendado para que se voltasse atrás e não mais cobrasse do contribuinte lavrense. Jussara Menicucci sentiu que aquilo poderia atrapalhar ainda mais a sua popularidade em ano de eleição e mandou que as multas voltassem ao patamar de antes. Salvo engano, em caso de alteração de valores cobrados a titulo de multa ou taxa, a prefeitura deveria também pedir autorização ao legislativo, o que, em tese, não o fez. Vitória do povo e uma prestação de serviço deste espaço inútil e que ninguém lê, como dizem alguns por aí.

EU JÁ SABIA!!

O fim de semana foi de boas notícias para alguns e de “surpresas” para muitos. A prefeita, através de um encarte, divulgou a confusa lista dos sortudos que passaram no concurso da prefeitura.  Confirmando a minha suposição, o sobrinho da prefeita, o qual figura como parte da denuncia de nepotismo publicada por mim, Silvio Augusto Corsini Menicucci, agora com mo nome completo na lista, apareceu como um dos aprovados no concurso. Sem entrar no mérito de sua competência profissional e intelectual, Silvio Corsini Menicucci, o sobrinho contratado pela tia, agredindo a lei contra o nepotismo, terá que conviver com olhares desconfiados de outros profissionais. Outro funcionário de confiança contratado por Jussara e que teria passado no concurso é Dercio Rezende. Há rumores de que o servidor seja ligado à empresa de reparos em automóveis , com sede em Belo Horizonte. Na segunda feira o jornal Estado de Minas publicou uma reportagem onde afirma que o MP investiga a máfia das oficinas e venda de peças em Minas Gerais.  O Ministério Público está investigando algumas empresas que realizam concursos Brasil afora. Depois eu conto como funciona algumas delas.


VOU ALI E JÁ VOLTO !

A prefeita Jussara Menicucci viajou hoje, terça feira, para o exterior. Foi para os Estados Unidos em uma formatura de uma parente, acompanhada de sua irmã, Carmem Silvia.. Deverá ficar na terra do Tio Sam por uma semana. No Palácio hoje teve uma "discreta" comemoração ao final da tarde. Curiosidade: Caso desça no aeroporto de Nova York, percorrerá, de Lavras ao EUA, aproximadamente 7.500 km, de avião, é claro.

29 comentários:

Anônimo disse...

VC se enganou nessa frase.
"...a prefeitura deveria também pedir autorização ao executivo,..." A Jussara é a chefe do executivo, então porque ela teria que pedir autorização pra ela mesma???
Concerte, ainda da tempo!

Aliás, vc não vai dar noticias sobvre o retorno da Dilma à reitoria do UNILAVRAS?


Mauricio

SILVA JUNIOR disse...

Caro Mauricio.

Obrigado. O cansaço da noite a a pressa são meus inimigos.

Obrigado.

abraços

FRAUDE NO CONCURSO disse...

Dei uma olhada rápida na folha de aprovação do concurso e pude conta 12 APADRINHADOS PELA LORA DAS QUIMERAS.

ZAP(¹) disse...

Seu Silva, você acaba de acrescentar mais poderes na já tão poderosa D Jussara; omnipresença.
Poder esse tão desejado no Olimpo que permitiria aos deuses estarem em varios lugares ao mesmo tempo.
Essa inverdade a respeito da viagem ao Estados Unidos vem contribuindo cada vez mais com a perda espaço e credibilidade do SEU blog. Olhe que não é a primeira vez que temos que desminti-lo, mas, vou dar duas dicas:
D Jussara hoje, agora pela manhã se reuniu com o consul da Japão para tratar de assuntos relacionados ao meio ambiente e a a ACAMAR e amanhã, ela estará assinando convênios em BH no Palácio Tiradentes referentes a recuperação asfáltica de nossa cidade. Essas pode publicar porque são verdadeiras

Amigo da JUJU disse...

Como de fato o Barack Obama mandou mesmo um convite oficial para que a DRª Jussara o visitasse em Washington. Pórem os compromissos com Lavras no momento estão impedindo que tal visita aconteça. A Drª Hillary Clinton ficou de marcar uma outra data. Para saber mais sobre a PREFEITA, Faça como eu, Carlim Pereira e muitos outros, siga a Jussara no Twitter!

O Gladiador disse...

Vai estudar e não tenha inveja de quem estudou e passou.

A Fundep é uma instituição séria, pois ha menos de 15 dias fez o concurso do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

O sobrinho da prefeita tem mérito de ter estudado e passado, assim como vários outros.

Você como tem uma inteligencia pifia só passaria em concurso de parlapatões e bandidos.

abraços e publique bichinha doida!

SILVA JUNIOR disse...

Caro Gladiador.

Primeiro: Cade os meus cheques ?

Segundo: Acredito eu que por maior que fosse minha inteligencia, difilmente passaria em concurso onde o você estivesse por perto de quem contratou a empresa para realizar a seleção. Faça um EXAME de consciencia e verá que tenho razão. Em relação a sua insinuação provocativa, me cahamndo de bichinha doida, so me resta dar boas risadas! Você é hilario!! alem de mentiroso e frequentador de orgias com engenheiros e outros
"amigos" palacianos, com direito a perfomas um tanto quanto "calientes" não é mesmo ?!!!

abraços

SILVA JUNIOR disse...

Caro ZAP.

Sim, é verdade. Ela pode ter ido como voce bem disse. Aqui não faço assessoria de imprensa para a prefeitura. Porém, reitero minha informação. De BH ela VAI SIM para os EUA. Sua tentativa foi boa mas ainda não conseguiu me desmentir.

abraços

Anônimo disse...

OLHA, VOU TE CONTAR!! A JU...RUBÉBA E SUAS ESTRATÉGIAS ARCÁICAS,QUER LANÇAR ANDERSON E JULIO PARA DEPUTADO PENSANDO EM DISSOLVER VÓTOS,ENFRAQUECER O FÁBIO CHEREM E FORTALECER O PAULÃO MENSALÃO. PURO ENGANO, SE SOMAR ESTAS FORÇAS AI NÃO DA NEM PRO CAFEZINHO, QUASE CERTEZA QUE AGORA LAVRAS TERA DEPOIS DE LONGOS ANOS UM DEPUTADO ESTADUAL E QUEM SABE UM FEDERAL,DA-LHES CHEREM!!!!

Zap(¹) disse...

Sr Silva sem polemizar, olhe que sr escreveu:" A prefeita Jussara Menicucci viajou hoje, terça feira, para o exterior. Foi para os Estados Unidos em uma formatura de uma parente, acompanhada de sua irmã, Carmem Silvia". Hoje é hoje. Hoje é terça feira, ela esta aqui e o sr mentiu. Agora se ela viajar amanhã ou qualquer outro dia ai será uma outra noticia. D Carmem só para seu conhecimento foi a semana passada. Conforme-se, sua espiã já era.

SILVA JUNIOR disse...

Caro ZAP.

Concordo com voce. Mas a ártida para os EUA foi ontem, terça feira. Ela vai pegar o voo em BH e aproveitou para cumprir seus "compromissos" na capital. Ela saiu de Lavras para finalizar sua viagem ao EUA. Espero que tenha entendido.

grato.

AIRLINERS DOS IPES disse...

D JUSSARA NÃO VIAJOU E NEM VAI VIAJAR PARA OS STATES. ELA ENCONTRA SE EM LAVRAS DESPACHANDO NORMALMENTE. CACILDO JÚNIOR, PARE DE INTROMETER NOS ASSUNTOS PARTICULARES QUE NÃO LHE DIZEM RESPEITO E SEM NENHUMA RELEVÂNCIA. CONFORME JA DISERAM, AS POSTAGENS PUBLICADAS VEM EM RITMO DE DECLINIO, TANTO PELA QUALIDADE, VERACIDADE E FALTA DE ASUNTOS MAIS PERTINENTES.

Izaias disse...

"...por se tratar de uma praça, com ruas que passam por ela, nenhuma obra poderia ser edificada ali, nem mesmo um prédio público que, neste caso, destruiu até mesmo uma via pública"

Caro Silva Júnior!

Destesto demagogia! Por isso não assinei o manifesto!
Pelo que sei o local nunca foi praça pública.
Alí era a antiga rodoviária de Lavras.
Sou a favor da construção da nova Câmara naquele mesmo local.
O que vemos hoje em todas as grandes cidades, é a valorização do espaço público.
A construção de um prédio moderno, bem iluminado, vai valorizar muito a região.
Tem muita gente sendo enganada com demagogia.

OBS: Não comento sobre a licitação porque não tenho conhecimento.

Abraços

Izaias Rezende

Ex miguxa dela disse...

D.Juju pode e deve ir pra ond quiser, pelo menos ficaremos longe dessa cara por uma semana, já e alguma coisa...
Só espero que tenha ido com os seus proprios recursos..

Eu vi a Jussara na prefeitura hoje disse...

Se a JUSSARA viajou ontem quem é que estava la na PML hoje quarta feira dia 19 de maio de 2010. Será alguma sósia ou o é mentira sua ela esta viajando

Adeus cap!!!!!!!!!! disse...

adeus candidatura do cap. o senado aprovou hoje o projeto ficha limpa e o TSE ja se posicionou favoravel a ela valer par esta eleiçao, pois o interesse publico está acima da legisltaçao eleitoral pertinente.

Pode devolver o avião!!!

kkkkkkkk

O Coringa disse...

Meu bom repórter nunca deixe o coração superar a razão. Você esta deixando levar pelo coração e colocando seu blog em xeque, vejamos:

Cherem divulgou na imprensa que seria candidato, com o projeto ficha limpa sendo aprovado será que o empresário dono de uma construtora poderá ser candidato?

O Vereador Júlio disse para quem que será candidato? Que contas Jussara teria feito pra chegar à conclusão de Cherem poderia ser eleito? Você acha que o Garçom, Paulo e Júlio três ideais diferentes na política aceitariam entrar em uma eleição apenas para prejudicar alguém?

Quando foi lançado o projeto de construção da nova Câmara Municipal os nove Vereadores elogiaram a iniciativa do Presidente Chapisco, inclusive o Marcos Cherem, não sei em que data isso aconteceu, mas a TV Câmara deve ter a gravação. Aquele local foi destinado à construção do terminal rodoviário de Lavras e nunca foi praça, o inteligente mediador deste blog já viu praça sem bancos? Porque naquele local que alguns acham que é praça nunca existiu! Quanto a 5.000 assinaturas uma mesma pessoa assinou várias vezes, algumas pessoas que estão colhendo assinaturas não são sérias.

Quanto à área azul deixe os maus intencionados só pagarem pelo estacionamento quando for notificado, o vereador sabe tudo disse que tem que ser assim.

Quanto ao concurso você também omite o não lhe interessa você disse em seu artigo do Dr. Silvio e Sua esposa, ele foi bem às provas ela não, por isso seu nome não consta na relação, então pioneiro da TV em Lavras você acertou 50%, ou seja, foi no chute. Para seu conhecimento eu não tenho o edital do concurso, mas o Dr. Silvio é o único médico infectologista em Lavras, ou seja, na sua especialidade ele é o único.

E a maior bola fora deste repórter que admiro e de que Jussara esteja indo para os Estados Unidos, hoje a Prefeita estava em Lavras trabalhando normalmente, sua irmã Carmem viajou semana passada, amanhã Jussara vai a Belo Horizonte assinar o convênio de quatro milhões para recapeamento das ruas de Lavras, aquele que o Governador Aécio deu em sua última visita em nossa cidade e que o Vereador e o Repórter questionaram. Quanto à viagem ao exterior jogaram um foguetinho ou soltaram um balão de ensaio, e o nobre jornalista embarcou. Para dizer que sua postagem está toda perdida houve uma comemoração sim na Prefeitura pelo convênio a ser assinado no próximo dia 20, mas que você e todos terão oportunidade de ver nos jornais do fim de semana.

SILVA JUNIOR disse...

Caro Coringa.

Em relação ao seu belo e inteligente texto, informo: Jamais entrei no mérito de qualquer assunto. Caso queira observar, sempre utilizo os verbos - teria, estaria, poderá...- para que a informação não seja calçada de falsas verdades ou atos falhos de minha parte. Em relação ao sobrinho que passara no concurso, jamais afirmei aqui que ele não teria capacidade para tal. Apenas insinuei que sua aprovação, em tese, legitima, sofreria insinuações maldosas dentro da própria equipe por figurar, contra a lei, como um funcionário contratado e configurando com isso nepotismo, tendo seu sobrenome omitido para não chamar a atenção das autoridades que deveriam punir quem os contratou. Em relação à viagem da prefeita aos EUA, ratifico, ELA VIAJOU SIM e em companhia do marido para os Estados Unidos para compromissos familiares.Meu texto foi publicado na terca feira, quase meia noite, e sem perceber o horário, creditei como se já o fosse quarta feira, sem com isso falhar quanto ao mérito da informação. Em relação a assinaturas de convênios, informo-lhe que cabe a assessoria(?) de imprensa do Palácio assim o fazer, e e não eu. Saliento que quando chego a "bancar' a informação é porque eu estou devidamente "escorado" para tal. O resto de suas comedidas ilações.

Certo de que tenha entendido meu posicionamento,

atenciosamente.

Ah disse...

Coringagá, esse só sabe reclamá...
Pode se preocupá, pois pessoa que como vc só sabe mamá,
Um dia prá rua irá,
E não terá mais saco prá puxá...

cidadão lavrense disse...

Gostei do que disse Alexandre Garcia agorinha mesmo no Bom Dia Brasil. O projeto Ficha Limpa ainda vai ter muita discussão e não prevê condenados em 1ª Instância. Só decisões colegiadas. Mes ele foi muito feliz e disse algo bem pertinente: "cabe a nós eleitores não votar em qualquer ficha suja, mesmo apenas com processos em 1ª Instância. A limpeza tem que partir de nós.
Assim, dentro dessa premissa, em Lavras, quem está nessa situação e ao mesmo tempo se desponta no meio político são JUSSARA - cujo MP pleiteia a devolução de míseros R$5 milhões (cinco milhões de reais) referente aos interceptores que nunca existiram e CAP, que por sua soberba não contratou bambambans capazes de defendê-lo numa ação cujo valor pleiteado para devolução aos cofres públicos é de uns R$20 mil (vinte mil reais). mas não importa, dinheiro público desviado, seja R$1,00 seja R$1.000.000,00 é dinheiro público.
Esses dois facinoras da política lavrense não mais merecem nosso sufrágio. Até o Fábio Cherem, parece que já anda meio enrolado na política.
Nome de político em Lavras no momento e que caiu "de carona" na política é MARCOS CHEREM. Íntegro, sério, não é demagogo, sensato e já demonstrou que seu interesse é pelo bem coletivo.
Portanto, fora Jussara, fora CAP, fora Fábio Cherem.
No meio político o único ícone que está sobrando é MARCOS CHEREM.
Vamos apoiar MARCOS CHEREM. O resto, é resto.

Cidadão Lavrense II disse...

Parabens cidadão Lavrense.Se tem alguém no momento que merece credibilidade é o Sr. Marcos Cherem, embora eu não lhe conheça, mas tem se mostrado coerente.Gostaria de ver também o seu irmão Dr. José Cherem na política. Agora o Fábio me parece que já se enrolou em alguns processos mesmo que não seja de cunho pessoal.Então FICHA LIMPA para Políticos em Lavras também.

Renato disse...

Lavras como sempre PERDE!
Será quando que iremos achar pessoas decentes que se importem com a cidade?
Pessoal, vamos seguir o exemplo de Varginha, la, que é maior que aqui EM TUDO, haverão tão somente TRES, isso mesno TRES candidatos a Estadual, isso devido a seriedade dos políticos de lá, que se importam com o futuro DA CIDADE e não com vaidade pessoal, com disputa de poder, lá, eles se unem em pro da CIDADE, eles pensam NA CIDADE, ao contrario de lavras, que existe essa mesquinharia total. Ja são 10, ou mais o numero de pré candidatos a Estadual, pra um colegio eleitoral que nao chega nem a 70.000, é hora de pensarmos em Lavras, no melhor pra Lavras, eleger alguem DE LAVRAS, trabalhar por LAVRAS, deixar de lado as briguinhas, as mesquinharias.
Existiam até um mês atraz, 5 ou 6 pre candidatos, que ja era um alto numero, agora me aparece Julio, Cherem, Joao Batista, Ranieri, gente CHEGA, parem de destruir lavras.
Convido ao Julio, a se preocupar com Lavras, mostrar a Lavras o seu carinho, apoiando um candidato local, convido ao Joao Batista, ANderson, enfim a todos a se unirem, todos da esquerda, todos da direita, vamos fazer uma grande reuniao dos politicos locais, vamos fazer uma coalisao de apoio irrestrito a LAVRAS, vamos ser LAVRENSES, vamos nos apoiar, nos ajudar, banir os forasteiros, nos unirmos em torno de um ou dois nomes pra estadual, um ou dois pra federal, vamos?????

Telespectador da TVC disse...

Dr. Cherem é o maior demagogo que ja apareceu na história lavrense.
Ele instruído que é sabe muito bem que pra ter aumento de salário de funcionario público é primeiro que seja previsto na LDO, ele sabe disso, e ao invés de ser sério e honesto com seus eleitores, prefere usar de demagogia pra fazer inflamados discursos na câmara, que vergonha, um homem público se prestar a isso. Dr. Marcos, vamos ser mais sérios?

Primeiro lute pra prever esse aumento real na LDO, depois faça cumprir a Lei.

Movomento todos por lavras! disse...

Perfeita a colocação do ilustre leitor Renato. é chegada a hora dos nossos políticos deixarem as vaidades de lado e só pensarem no desenvnolvimento do nosso municipio. Nao é possivel que nao haja dois nomes para unir a nossa cidade. Chega realmente de cap, jussara e luis fabio cherem.

Apesar tudo, os tres tem grande influencia nas decisoes na nossa cidade, mas eles deveriam abrir mao e lançar candidaturas bem vistas pelo povo lavrense.

Um dobradinha perfeita seria Marcos Cherem para deputado estadual e Sylvio Menicucci para deputado federal.

O sentimento na cidade é eleger candidatos jovens e os dois citados acima tem no maximo 40 anos e o outro tem 29 anos. Vamos dar chance aos lavrenses Marcos e Sylvio.

Contamos com adesão de toda cidade!

Começa a partir deste blog o movimento "Todos por Lavras"

Realista disse...

So mesmo um sonhador pode achar que MARCOS E FABIO Cherem são diferentes. Coloca eles na prefeitura e saberão quem são.

ADMIRADORA disse...

MARCOS, LUIZ FÁBIO E JOSÉ CHEREM SÃO TODOS TRÊS HOMENS DE BEM, PAIS DE FAMÍLIA, FILHOS EXEMPLARES, PROFISSIONAIS DE SUCESSO E CORAJOSOS.
NÃO PRECISAVAM COLOCAR A MÃO NA CUMBUCA DA POLÍTICA, MAS COLOCARAM ASSIM MESMO, SEGUNDO FALAM POR AÍ, INSPIRADOS PELO BOM TRABALHO DO DR. MARCOS NA DIREÇÃO DO HOSPITAL VAZ MONTEIRO (BASTA OLHAR LÁ POR DENTRO E POR FORA PARA ENTENDER).
LUIZ FÁBIO DEPUTADO E MARCOS CHEREM PREFEITO, PARA LAVRAS, SERÁ UM VERDADEIRO RESGATE. QUEM VIVER VERÁ E VOTARÁ.

Valeu disse...

Deixarei de emitir minha opinião neste blog que tanto defendia em Lavras, pois vc Silva não tem publicado aquilo que falo e só vem publicando o que é de interesse seu.Lamentávelvemente pois,achava que o espaço era democrático e olhe que não ofendi ninguém nos comentários.

Funcionário com salario OHHHHH disse...

Mas que bla´Blá é esse se a Jurubeba foi terça ou quarta que chatisse de puxa saco..Aqui na Prefeitura estamos todos contentes não vamos ver a cara dela pelo menos por uma semana já é de bom tamanho.tomara que ela fique por lá mais tempo. Já foi tarde!

Anônimo disse...

AI MOIRRÃO PAGA O PESSOAL JA ESTAÕ FICANDO BRAVOS FAZEM UM BIQUINHO PARA MELHORAR OPOBRE SALARIO E VOCE NAÕ PAGA , ELES VAÕ PARAR JA AVISARAM E QUE VERGONHA O QUE DIRA A SANDRA A VARGINHA POIS POR LA JA ESTAÕ TODOS PAGOS DIZEM QUE A CULPA E DO LULA MAS SEGUNDO AS LINGUAS O DINHEIRO CHEGA JUNTO COM AS VACINAS E VACINA FOI OQUE NAÕ FALTOU EO PESSOAL TRABALHOU PRA VALER PAGUE ELES COITADOS QUEREM AJUDAR O CANIL PORQUE ATE CACHOURRO MERECEM RESPEITO VIU.