quinta-feira, 3 de junho de 2010

AJUSTANDO O DISCURSO



ACERTEI DE NOVO !
Como eu havia previsto a mais de um mês, Dércio Resende e Mauro da Brahma foram afastados do setor de transporte do Palácio. Segundo informações obtidas há um bom tempo e publicadas aqui no mês passado, os dois funcionários foram “remanejados” pela prefeita. Um deles por absoluta “inoperância”. O outro por estar supostamente relacionado a denúncias de favorecimento à empresas ligadas ao fornecimento de peças. No lugar deles, de forma quase cumulativa, Luciano Aranha , como é mais conhecido dentro do Palácio e que eu já teria antecipado aqui sua nomeação, já teria assumido o cargo. Luciano o sabe que o espinhoso cargo pode levar conseqüências graves. Boa sorte ao Luciano.

NÃO BATE !
Por falar em pepino, dentro do Palácio uma ordem teria sido enviada para um dos funcionários hoje afastados. A ordem teria sido : “....Dê um jeito de justificar essa kilometragem ( 611 mil em 2005) de julho aí. Se vira!.” O funcionário teria caçado a cabeça , feito cálculos e teria, devido o pepino em mãos, devolvido ao Palácio de forma inconclusa e sem formas de justificar. Á época, a frota da prefeitura era bem menor que a de hoje e o funcionário afastado não teria conseguido “fechar a conta” de jeito nenhum. De dentro da sala do Palácio teria saído raios e trovões. Depois da falta de habilidade do dito servidor , veio o “remanejamento”.

ENCONTRO REAL
Ontem foi dia de reunião Palaciana. A prefeita e secretários se reuniram no Palácio para “ajustes administrativos”. Todos os secretários foram devidamente convocados para o encontro. Jussara teria, mesmo que de forma política, ajustado o tom cobrando mais efetividade e um “compromisso” maior de cada devido ao período eleitoral. Na próxima postagens, mais detalhes da reunião.

É MINHA PARENTE , TADINHA!!
O vereador Ênnio Mendes sempre denuncia que várias pessoas esperam por até 2 anos para conseguir um exame ou uma operação pelo SUS. Pois é vereador!  Uma informação obtida por mim já está em fase de apuração. Ela da conta de uma sobrinha de um alto funcionário, residente em Goias, teria vindo cumprir um compromisso familiar em Lavras e teria, devido a uma mediação do parente palaciano, conseguido em uma semana uma operação de rins custeado pelo SUS , via prefeitura.  Estou apurando.

32 comentários:

Salim disse...

Tenho uma idéia...
Pq o Município não desapropria o antigo Hospital Lúcia Pinheiro pra fazer a Câmara...numa rua boa..de saída, a reforma fica mais barata que a construção..
Fica o Registro.

Lavrense decepcionado disse...

Tava lendo o post anterior e preciso fazer um comentário. Como é interessante essa senhora Jussara.

Meteu tanto o pau na administração CAP, dizendo que na equipe do CAP só tinha bandido, que era uma turma de incompetentes, mal itencionados, ladrões. Agora vejo que o antigo Assessor Jurídico de CAP é o seu Controle Interno, pra mim, o cargo mais importante numa administração praqueles prefeitos que querem manter a transparência, a legalidade, a idoneidade.

A leitura que a gente faz é uma só: ou ELA SE TORNOU TÃO OU MAIS BANDIDA DO QUE CAP ou O QUE ELA FALAVA DE CAP NÃO ERA VERDADE.

Se certa a primeira hipótese, ela então colocou uma raposa (Hélio Ribeiro) pra tomar conta do galinheiro (entenda-se roubalheira), que deveria compactuar-se com CAP.

Se certa a segunda hipótese, ela foi uma mulher muito sórdida, maquiavélica, mentirosa, sem escrúpulos. Capaz de, pra ganhar o poder, pisar em qualquer pessoa que vê pela frente ou usar dos meios mais repugnantes que um político possa usar. Só pelo poder.

Faça a sua escolha!

MOTORISTA EFETIVO disse...

QUERO DESEJAR SUCESSO PARA O LUCIANO ARANHA. É UM CARA MUITO COMPETENTE, HONESTO E FOI RECONHECIDO.
PARABENS À PREFEITA PELA ESCOLHA.

Anônimo disse...

A JU...RUBÉBA VAI REMANEJANDO FUNCIONÁRIOS, E ELES CONTINUAM GANHANDO6 PÁUS MÊS(IARA FUMAÇÊ, OLNÃO, MAURO, DERCIO)E O TAL LUCIANO VAI ENTRAR NUMA FRIA E NÃO VAI RECEBER NADA MAIS DA MISÉRIA QUE GANHA, VAI BOBÔ!! A JURUVÉIA É MESMO MAQUIAVÉLICA, MENTIU CONTRA O CAP E JA COMEÇOU COM A VELHA CONVERÇA FURADA,OLHA SE OS CHEREM GANHAREM VOCES(FUNCIOBôBOS)VÃO VER O QUE É PERSEGUIÇÃO, SERÁ MUITO RUIM PARA VOCES! AGORA TENHA DÓ A JURUBÉBA ESTA SENDO "ÓTIMA" PARA A CIDADE NÉ?? PARA A PML, AH!! VA A #@%$**_*&¨¨%##@##**

ex-secretaria municipal disse...

Vou tentar esclarecer o lavrense decepcionado!

1) A escolha do controle interno é em decorrencia do conhecimento técnico do cidadão(ã). Não se pode incorrer no erro de colocar alguém sem qualificação.
2) No caso de seu comentário é que o atual controle interno é prata da casa e uma forma de valorizar o servidor efetivo.
3) A Prefeita não é maquiavélica, sórdida, mentirosa e sem escrúpulos, ao contrário, é inteligente e pessoa que tem compromisso com os servidores municipais e com a cidade.
3) O fato do CAP estar sendo processado é pelo fato dele ser teimoso e não acolher as recomendações do seu ex-controle interno - Luiz Fernando.
4) Quanto a fator competência, se assim fosse, ela não nomearia para tomar conta do galinheiro,como vc disse, um ex-assessor do CLEBEL de Ijaci, que inclusive está sendo processado juntamente com aquele ex-Prefeito.
Não tem nada haver.
Entendeu?

Bill Clinton II disse...

É simples explicar tudo isso.
1-Coitado do Luciano, como Jussara quer acertar o Wanderley, coloca o filho para justificar i injustificável (ladroagem de combustível) para depois dizer que é culpa dele;
2-Essa quantidade de combustível é devido aos passeios de um batalhão de pssoas para lá e para cá. Dizem que além dos secretários no final de semana, até filhas do "puder" abastecem seus carros;
3-Usar a sede fechada do Lucia Punheiro para a câmara jamais. Se esqueceram que a Jussara é arquiinimiga da família dona do hospital? E além do mais, seria demonstração de inteligência. Voces acreditam que isso exista no puder de Lavras? Para que gastar menos e melhor se podemos gastar mais e pior?
É isso!

twitteiro disse...

Twitter do ZuzaNacif
Esses políticos me deixam malucos... Cada hora ouve uma.
2:07 PM Jun 1st via web
É Silvão o rapaz deve está se referindo a dona Juju, depois da dura que levou e que você publicou você não acha?

Paulo Silva disse...

Gostei da idéia do Sr.Salim, uma vez que o Hospital Lúcia Pinheiro seria ideal para a nova Câmara Municipal.

O terreno é um desvio da firmino sales, grande, com amplo espaço pra fazer um estacionamento, e não estaria tão longe do seu antigo local.

Seria de grande valia para o município a desapropriação do terreno.

Perfeito, aprovo a idéia, fica aqui a idéia para os Vereadores frequentadores deste site, o Dr. Marcos Cherem, Evandro Castanheira, Hélio Haddad, e Anderson Marques.

Perguntar não ofende disse...

Com essa coisa de propaganda política extemporânea na moda e nos jornais, perguntar não ofende: aquela faixa de todo tamanho na frente da casa da Jussara,não é a tal propaganda? Lá tem um valeu Aécio enorme, nas cores do PSDB.Prefeita poooooode!

maria clara disse...

uai,esse luciano aranha,não é o msmo que aparece do video do you tube,no pa brincando de guerrerinha no horário de serviço,que otimo inves de ser punido foi promovido,rsrsrs,só a jussara msmo ,agora ele vai brincar em outro local,lavras cada vez melhor.

LEGADO MORAL É ZERO disse...

A ex-secretária municipal:

A PREFEITA JUSSARA É COMPROMETIDA SÓ COM ELA MESMA. ENROLOU O MARIDO MAS CONTINUA UTILIZANDO O COITADO -DESDE QUE ESTEJA NO COMANDO. SEMPRE UTILIZOU O IRMÃO QUANDO PRECISO E O UTILIZA VEZ POR OUTRA COMO MOEDA DE TROCA.

PODERIA TER SIDO COMO PREFEITA E COMO PESSOA MUITO MAIS DO QUE É.
O MUNICIPIO NUNCA ESTEVE TÃO RICO, PORÉM O SERVIDOR SUMIU, OS CONTRATADOS NÃO FAZEM NADA SÓ MAMAM, O DINHEIRO SOME NO LAVRASPREV, SANTA CASA, CSD, COPASA E ATÉ COM MAIS DE 100.000 EM FOGUETES.

JUSSARA TENTA FINGIR QUE É O QUE PODERIA TER SIDO.

MARCOS CHEREM CHEGOU LÁ E É DIGNO, CORRETO COM TODA UMA ESTRUTURA CONTRA.

Me divertindo! disse...

Qto ao dr, que veio falar em nome da Prefeita, se ele era do controle interno, colocou o Cap em maus lençõis....grande adevogado!!
Esse "carioquinha" é das arábias!

O tal do barrigudo foi adevogado do Clebel, alguém se esqueceu disso?é do mesmo nipe...gente boa gosta de gente boa, gente ruim, só trabalha com gente ruim, pra poder compactuar com suas Desonestidades...

Honestidade pra mim , é outra coisa completamente diferente do que a juju tá fazendo na cidade...


Transparência tbém...se tem tanta, pq esconder os documentos?

Eninho, vc esclerozou de vez??? até que tem idade pra isso....dizer que a juju tá fazendo a cidade de Lavras a MELHOR DO PAÌS....essa é demais pra o meu pobre coração!!!!

Anderson....uma dica pra vc...fale menos...n se anima , qdo te fizerem uma pergunta, limita-se a responder apenas o que te foi perguntado, n se estenda mais, por favor, senão qq dia, teremos que colocar diante do plenário, uma faixa....CALE A BOCA MAGDO!!!!

twitteiro disse...

•Name: Zuza Nacif
•Location: BH
•Bio: Consultor de Marketing e Estrategista Político
Minha Vó já dizia o papel aceita tudo, hoje podemos dizer o twitter também. Esse Zuza como estrategista político e ruim em? Ele entende é de noivas ou melhor do melhor da noiva.

Me divertindo...hehehehe disse...

Eu sei quem é a ex secretária municipal...hehehehehe
è outra que a cada ´poca tá de um lado! feia!!!
Movimenta onforme os interesses...
Deixa estar!

Juquinha Batista disse...

E num é que o Paulo Silva e o Salim tão certos. O Lucia Pinheiro está sendo vendido por 3 milhões, segundo a Santa Cecília Imóveis; tem grande área de estacionamento para os edis e o povo; tem salas em número para atender o número de faz nada que está na Câmara(ou seria Cama?)e ainda permitiria a PML em fazer uma praça à altura das famílias que moram naquela região(Dr. Erley, Nelson Boari, Vilas Boas, Pomárico além é claro de dar beleza à Igraja Santo Antonio. Boa dica! Ô Kussara, já que voce deixou as praças de Lavras no esquecimento, quem sabe não dá pra fazer isso.

Nutricionista disse...

Dom Chapiscus I, domminus pax vox bispus, ja está 2,725kg mais magro, vamos ajuda-lo nessa empreitada, assinando mais o abaixo assinado, até cumprir a meta de 10kg a menos, ele precisa perder aquela barriguinha.

Temerosa por tantas barbaridades disse...

Mas eu sei que os exames e cirurgias pra tds que estão com ela, inclusive comissionados, tem garantido, os exames e tudo o mais, não só pra eles, qto pros familiares,, como foi o caso citado no blog,,com isso, os mais neessitados, que se danem, que morram, que sofram, que tudo o mais vá pro inferno, no parecer dela e dos seus aliados..
Isso é FATO!

Et de Lavras disse...

Enquanto isso em Varginha...
"Sinal de tv digital ja esta em fase de esperiência"
"Hunday e Citoen e Toyota abrem concessionarias em Varginha
"O preço dos combustiveis em Varginha tem um a pequena queda"
Gasolina(BR) R$2,479 - Etanol R$ 1.648( posto próximo ao Cemitério)
O combustivel de Varginha vem da REGAP, igualzinho o de Lavras. É bom lembrar que a distância de Varginha a Betim é 360km e a de Lavras 240Km, e nos aqui no povoado preocupados com essa politicazinha de merda.

Admirador da Morena disse...

Acho a ideia do Salim ótima .Da camara ir pro hospital lucia pinheiro , pois é um absurdo o predio daquele tamanho no centro da cidade servir de abrigo e de albergue de memdigos .
Apesar que aquele desenho pixado na entrada do antigo hospital Lucia Pinheiro poderia continuar.
Usar os anarquistas da redondeza do Santo Antônio ficaraõ felizes com a praça , com a festa de Santo Antonio e a Camara num lugar só .

MATA CABRITO disse...

A Camara indo para o antigo hosp. Lucia Pinheiro estará valorizando mais o centro da cidade . Eu aprovo e vocês ???? deem suas opiniões
Unindo para uma Camara melhor
Abraços ...

Anônimo disse...

Concordo com o ET de Lavras. Politicazinha de merda mesmo. Essas diferencças falam por si.

Mauricio

Concordando tbém disse...

Vamos em frente, cãmara no antigo hospital Lucia Pinheiro...Essa a gente aprova!

LAVRENSE disse...

GENTE E A TROCA DA SECRETARIA DE OBRAS, HEIN??????

SERÁ QUAL O VERDADEIRO MOTIVO?????

ALGUÉM AÍ PODE ARRISCAR???

E ESSA DANIELA NÃO É AQUELA QUE ESTAVA NA ARGENTINA EM PLENO HORÁRIO DE TRABALHO DA PML?

Anônimo disse...

É SILVÃO, HA ALGUM TEMPO ATRAS UM PUXA DA JUNASSAURO POSTOU ASSIM, DE 100 MIL PASSARA A 200 MIL NÃO CHEGARA,ESSE DEVE ESTAR "PAGANDO LINGUA"kkkkk!!!!! ACHO QUE A CÂMARA DEVERIA MESMO IR PARA O ANTIGO LÚCIA PINHEIRO, É SÓ ALGUEM COMEÇAR OUTRO ABAIXO ASSINADO, TÔ DENTRO.

Luiz Fabiano disse...

Já que os políticos de Lavras não tiveram peito para transformar o Lucia Pinheiro em URPA, quem sabe agora não medicam a atual situação deles, utilizando o prédio, muito maior e bem localizado, para construir a Casa do Povo. Será que a Câmara de Lavras é a Casa do Povo? Tenho dúvidas, pois os edis só sabem se reunir na segunda para falar baboseiras. Verdade que nem todos, mas a grande maioria. Vejam por exemplo o Ênio, não sabe se critica a chefe Jussara ou se vende aos seus "presentinhos". O Tal Dr. Tião, uma vergonha para a sociedade médica. O cardeal Hélio Batata quente na boca Haddad, nem sabe o que faz lá. O Duti, ô coitado. A Leninha, que estou fazendo aqui! O Daniel, não me comprometa. O Anderson, juro que não bebo, os irmãos estão de olho. E o presidente Xapisco, e agora Jussara, como saio dessa. Triste, muito trsite!

Anônimo disse...

Quando o assunto é a praça, fico estarrecido diante dos comentários:
1 - Trata-se de uso e ocupação do solo, espaço público, portanto, o estatuto que normatiza o assunto é a Lei Orgânica do Município.

2 - A demolição e construção do prédio da câmara foi decidida pelos representantes do povo Lavrense, a discução durou mais de um ano. Foi transmitida pela TV Câmara.

3 - Cumpridos todos os ditames da Lei 8.666/94 e da Lei Orgânica, inclusive com a mais ampla publicidade.

4 - Sua paralização só pode ser contestada judicialmente se apresentarem provas robustas de malversação de verbas públicas.

5 - Não vi nem ouvi de nenhuma pessoa, até mesmo dos signatários do abaixo assinado que nossos Vereadores teriam votado (por unanimidade) uma lei que lesasse o patrimônio dos Lavrenses.

6 - O que não vi até agora é o custo da paralização da obra, não vi o planta da praça e qual o custo benefício que ela traria aos cidadãos Lavrenses.

7 - Até agora ninguém falou qual é o tamanho da praça a ser construída. Pelo manifesto que recebi e pela sentença que li a "rua que fica nos fundos do prédio será mantida. Logo, o tamanho do praça deve ser o tamanho do terreno ocupado pelo prédio da Câmara. Isso significa que a praça terá mais ou menos 200ms quadrados.

8 - Como não existe nenhuma planta da praça, não há que se falar em benefícios.

9 - Resta-nos um prejuízo de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais).

10 - R$ 500.000,00 já se gastou com o estudo, projeto, lei, edital, fiscalização, obra de demolição, remoção de terra e multa contratual.

11 - R$ 500.000,00 no mínimo para a compra de um novo terreno para a construção do prédio da Câmara (R$ 3.000.000,00 se a proposta do Salim vingar), aterro do local, projeto de praça, realização das obras etc.

12 - Acontece que, o prédio da Câmara está sendo construido no mesmo lugar! Onde estava a praça Santo Antonio?

13 - Você não acha que os R$ 500.000,00 a serem gastos poderiam ser usados para recuperar as áreas verdes que ainda sobrevivem dentro do perímetro urbano em benefício de toda a população?

Amigo do ET disse...

Quanto aos preços cartelizados de combustiveis em Lavras, com a palavra o MP e a polícia

Anônimo disse...

observadora atenta a tudo :
alguem sabe onde esta a ex secretaria tampao como diz o silva junior. essa pode ate ser tampao mas competente é muito.alguem sabe dela? foi perseguida e de presente a jurubeba tirou o cargo dela.eta lavras cada vez melhor.oh politicazinha.

Anônimo disse...

É S Junior, seu blog é mesmo democrático, se o postado for a favor do seu interesse vc publica, pq não publica o oontrário do abaixo assinado? A quem vc está defendendo, o povo de Lavras ou o interesse de grupos?

Pelé ZN disse...

Já pensou a Câmara no Hospital Lúcia Pinheiro.

Ia valorizar a Câmara, olha o tamanho do terreno!

Sem contar, que naquele terreno, salvo engano, tem saída pela rua dos fundos.

Além da Câmara, lá podereria ser por exemplo colocado outro posto de polícia, ou algo assim...

Perfeita a idéia..aprovadíssima.

Ex amiga da muler disse...

Gente......
Tudo que vem de baixo, não me atinge, ou seja, ideias vindo do povo, ela, a muler, não aceita!

Unknown disse...

NÓS DA ORGANIZAÇÃO DA CAVALGADA FEMININA, AGRADECEMOS A TODOS OS PATROCINADOPRES E APOIADORES DA NOSSA FESTA, QUE POR SINAL SEM OS MESMOS A FESTA NÃO EXISTIRIA. INDEPENDENTE DE RAÇA , COR , RELIGIÃO OU PARTIDO POLITICO. A FESTA É UMA CONFRATERNIZAÇÃO MUITO BONITA , E FAZ PARTE DO CALENDÁRIO DE EVENTOS DA COMUNIDADE DA CACHOEIRINHA,ONDE AQUI CONVIDO A TODOS PARA A PROXIMA.