terça-feira, 29 de junho de 2010

EXCLUSIVO: TRIBUNAL DE JUSTIÇA NEGA PEDIDO DE CASSAÇÃO DE LIMINAR DA OBRA DA CÂMARA


O pedido de cassação da liminar, impetrada por um assessor jurídico que atua em causas ligadas ao Palácio, que, estranhamente, não pertence à câmara municipal de Lavras, anteriormente concedida pelo Juiz Núbio Oliveira, da 1ª vara civil desta comarca, foi negado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais. O relator Eduardo Andrade, em sua sentença, que deverá ser anunciada nesta quarta feira (30) relatou que não ficava claro, ao contrario da alegação da assessoria jurídica da casa legislativa, a argüição do “risco eminente de grandes perdas” caso fosse mantida a liminar do juízo de 1ª instância e, baseado na argumentação da liminar , INDEFERIU o pedido feito pela Câmara de Lavras.  Com a decisão, a conclusão da obra ficará prorrogada por tempo indeterminado, até melhor entendimento da justiça.
A obra, orçada em quase 4 milhões de reais, conforme denúncia feita por este blog, segundo a petição da ação civil, contém indícios de irregularidades , danos ao meio ambiente, possíveis vícios no processo licitatório e mais de 9 mil assinaturas contrárias a construção onde era o prédio da antiga câmara; hoje um buraco a céu aberto e que teria consumido mais de 500 mil reais.
Este blog, que graças a cada um dos leitores chega aos 200.000 acessos, foi utilizado pelo advogado Négis Rodarte como base para sua petição na ação civil pública, sendo os meus artigos parte integrante da ação, o que nos enche de orgulho.
Aproveito para agradecer aos 200.00 acessos e reafirmar o meu propósito de continuar  o meu trabalho quase insano de falar a verdade e expor o lado escondido da política de Lavras.  Tenho latentes em minha cabeça 400 motivos para minha jornada quase inglória, sozinha mas ao mesmo tempo prazerosa, apesar dos flagrantes atos de perseguição cometidos contra mim, mas que me motivam a cada dia a continuar.
Obrigado a todos pelos 200.000 acessos. Acho que já fui longe demais , mas quero continuar.........



"Vistos etc.
Presentes os pressuposts legais, defiro a formação do recurso. Observo agravante que dispoe o Art. 526, cpc.
Intime os agravados para responder do recurso.
Ausente neste momento o risco ou dano ao agravante, que no caso seria o chamado "dano inverso" com a iniciação. INDEFIRO o pedido de concessão de efeito suspensivo.
P. I...."

24 comentários:

Anônimo disse...

Tenho muito respeito por você Silva Junior e pelo seu ótimo trabalho nesse blog.
Isso não tem nada haver com seu "trabalho quase insano de falar a verdade e expor o lado escondido da política de Lavras"

A questão da construção da câmara é clara.
ESTÁ DENTRO DA LEI.
O sr. Négis Rodarte não PROVOU o contrário.
O que o dr. advogado fez, foi causar mais prejuízos ao bolso do contribuinte lavrense.
Você como estudante da área, deveria saber que recorte de jornais, texto de blogs, e assinaturas (são verdadeiras????), não servem e nunca serviram como PROVAS para qualquer ação judicial.
O dr relator Eduardo Andrade está correto.
Que reiniciem as obras JÁ!

OBS: Quero saber quem vai arcar com os prejuízos ao erário público pelo atraso da obra?
Os que moveram a ação, o dr.Négis Rodarte?

JOSÉ EUSTÁQUIO disse...

AGORA É SÓ TAPAR O BURACO...


O CHAPISCUS PODE ENFIAR A VIOLA NO SACO E CANTAR NOUTRA FREGUESIA.
NÃO VAI REVERTER NUNCA ESSA SIATUAÇÃO, POIS SE TRATA DE UMA BRICA BOBA QUE ELE VAI SENTIR NAS PRÓXIMAS URNAS, INCLUSIVE COM AS BENÇÃOS DA JU.
COM ESTE DESGASTE INÚTIL E IMPENSADO, ALÍAS COMO TODOS OS ATOS, ELE ACABOU DE SEPULTAR SEU SONHO MALUQUINHO DE INAUGURAR UMA OBRA E ENTRAR PARA OS ANAIS DA CAMARA.
PRA ELE AQUELA MÚSICA: TCHAU TCHAU ....
A JUSTIÇA FOI JUSTA.
MAS E AGORA COMO QUE ELE VAI JUSTIFICAR ESTES GASTOS TODOS INÚTEIS COM DINHEIRO DO POVO NO BURACAO?
A EMPRESA DEVE COBRAR A MULTA CONTRATUAL PORQUE ELA SE MOBILIZOU E TEVE GASTO E A PARALIZAÇÃO NÃO FOI POR CULPA DA EMPRESA. TOME MULTA CONTRATUAL CONTRA A CÂMARA. PUTZ.......

LELÉ disse...

OUVIMOS TAMBÉM ESSE DIÁLOGO RECENTEMENTE:

RAINHA- REIZINHO, PARE A OBRA DO SEU CASTELO, NÃO ESTÁ PEGANDO BEM.
REIZINHO- RAINHA, NÃO POSSO ESTAR VOLTANDO ATRÁS DESSA OBRA, PORQUE É MEU SONHO.
RAINHA- REIZINHO, SE VOCE CONTINUAR TALVEZ O POVO SE REVOLTE CONTRA VOCE.
REIZINHO- O POVO SEMPRE GOSTOU DE MIM, ME RECONDUZIU 6 VEZES, SOU HEXA REI, NEM O ZAGALO ME SUPERA.
RAINHA- MAS REIZINHO, ESTÁ PEGANDO MAL PARA MIM TAMBÉM, O POVO ACHA QUE EU ESTOU COM VOCE.
REIZINHO- E VOCE NÃO ESTÁ COMIGO RAINHA? DEPOIS DE TUDO QUE FAÇO POR VOCE, TE DEFENDO, ELOGIO, ME ARRASTO A SEUS PÉS. USO TODO O GERÚNDIO A SEU SERVIÇO.
RAINHA- ESTOU COM VOCE, MAS NÃO ESTOU COM VOCE, ESTOU MAIS É COMIGO MESMO.
REIZINHO- NÃO ME ABANDONE NESTE MOMENTO RAINHA. POSSO ME AFOGAR NO BURACO ONDE ERA O MEU CASTELO.
RAINHA- USE UMA BÓIA. TCHAU. FUI...

Anônimo disse...

Caro anonimo, administração publica é diferente, sempre cabe o menor preço, quando assinado um contrato se a firma que venceu a licitação, não quiz fazer a obra tem que cancelar o contrato, mas a firma tem que pagar a multa.a segunda colocada teve o preço maior.me parece que entendi isto, como sempre fala Dr. Marcos ,me corrija se tiver errado

OBS: é uma obra muito cara, e demolir um imóvel bem conservado praticamente novo, é dinheiro jogado no lixo.quanto gastaram com a reforma tava muito bonito e não oferecia risco para ser demolido.
em resumo vc nunca pode onerar. é dinheiro meu e seu também ou vc não paga esses impostos carissimos?

sempre sempre vale o menor preço, faz parte da lei

Lei nº 8666/93 - Lei das Licitações e Contratos Públicos ...

ET DE VARGINHA disse...

ESSES CONTRIBUITES DE LAVRAS TEM QUE TOMAR FERRO MESMO. ESSE RECURSO SO VAI ONERAR AINDA MAIS A OBRA QUE É PAGA COM O DINHEIRO PÚBLICO TANTO DO LADO "A" "B" OU "C" DA POLITICA PROVINCIANA LOCAL. E O PREÇO DA GASOLINA CONTINUA O MESMO!

Anônimo disse...

O “Anônimo” acima não tem conhecimento algum de política e de direito (justiça?).

Aliás, parece que ele nem mesmo sabe ler, pois o comentário dele é totalmente contrário ao que foi noticiado pelo Silva Júnior através do blog.

Pelo que está escrito, o tal (relator?) Eduardo Andrade determinou que as obras da Câmara Municipal continuassem paralisadas.

Esse “anônimo” é um verdadeiro “anão mental” querendo aparecer, ainda que no anonimato!

cidadão lavrense disse...

Tudo isso é reflexo de um procedimento impensado, na verdade estúpido, que foi a demolição de um prédio que muito bem podia ser usado para várias atividades públicas.
Este foi o grande erro!!! Falar agora que os prejuízos, quem está causando é o grupo contrário à construção da Câmara naquele local, é tapar o sol com a peneira.
Chapisco e seus seguidores deveriam ter pensado melhor, inclusive o Dr. Marcos Cherem que, ao que tudo indica, não teve a clarividência de ver que o erro começou com a demolição do antigo prédio.
É legítima a reivindicação dos lavrenses quando rogam - já que o prédio foi burramente demolido - por mais áreas livres e arborizadas no centro da cidade. E vejam que o povo lavrense, consciente que é, nunca cometeria a intempérie de pedir a demolição do prédio antigo.
Já que os legisladores lavrenses, "inteligentes" como são, foram insanos a ponto de deixar que jogassem no chão um prédio público em plenas condições de ser reutilizado, que arquem com todos os prejuízos financeiros e políticos de tamanha insensatez.
Pior que essa demolição, só mesmo aquele crime cometido na década de 60 quando demoliram o Theatro Municipal, uma cópia fiel do Teatro Scala de Milão.
Essa é a Lavras, que tem um povo ordeiro e honesto, à excessão daqueles que há muito ocupam os poderes legislativo e executivo.

Tuitando! disse...

Twitter do Silvinho bombando!

Os deputados paraquedistas terão uma grande decepção em Lavras. Gastam um dinheirão para terem votação pífia.
about 15 hours ago via web

Tive acesso a pesquisas feitas em Lavras. Tem rejeição beirando 70% e gente vendendo prestigio que nao tem. Triste fim de politicos arcaicos
about 15 hours ago via web

Hoje o candidato do palacio da avenida Sylvio Menicucci, em tese um vice-prefeito, tomaria uma surra da oposiçao. kkkkkkkkkkkk
about 15 hours ago via web

O candidato a deputado estadual apoiado pela situaçao teria no maximo 6% dos votos validos,ou seja, menos de 3 mil votos. Quanto prestigio!
about 15 hours ago via web

Para quem em 1996 saiu com 80% de aprovação, em 2012 sairá com 80% de rejeição. Nunca antes na história de Lavras houve tanta rejeição.
about 15 hours ago via web

José Eustáquio disse...

Silva Júnior eu José Eustáquio Cardoso, morador na Rua Francisco Sales 809 Apto. 301 sou a favor da obra da construção da Câmara, aceito a opinião de quem é contra, mas eu sou a favor porque acho que o local ganha mais com a construção de um prédio de que uma praça. Espero que você como bom defensor da democracia publique esta postagem, obrigado e um abraço.

constatei disse...

é, pra achava que esse blog sem importância nao chegaria a 10000 visitas, 200000 é um bom número

Mae de ALuno indignada disse...

Mais um caso que vou relatar a voces do descaso com dinheiro publico de Lavras.
Sou Mae de um aluno da escola municipal Sebastião Botrel e la existe uma professora que é natural de ingaí, pois bem, após notar a ausencia dela por uma semana quase que inteira, resolvi perguntar a outras mães se ela estava doente, e me disseram que ela estava era bem demais, havia ido pra ingaí passar as festividades da fogueira, sem ao menos se dar ao trabalho de tirar uma licença medica, ferias, enfim, nenhu meio legal pra justificar sua falta, e o pior, não cortaram os dias dela.
Que absurdo, será que a D. Sem educação Analia nao vai providenciar nada sobre isso?
Onde estamos?

PT SAUDAÇOES disse...

Tenho visto poucas movimentações pros lados petistas, o que sera que anda acontecend com a turmazinha lá?

E viva o povo lavrense... disse...

Esta vitória é da democracia, do povo lavrense e da justiça. Valeu os corajosos cidadãos do Movimento SOS Praça Santo Antônio e parabéns para o Dr. Négis...
Quem irá pagar a conta deverá ser os irresponsáveis pelo buraco a céu aberto. Por que não consultou a população antes? Por que não recuaram com as mais de 9 mil assinaturas? Agora chora na cama que é lugar quentinho...

Rodrigo disse...

Vai dormir Zé Eustáquio

Anônimo disse...

QUER DIZER QUE O REIZINHO XAPISCUZINHO DANÇOU? QUE BOM APOSTO QUE ESSA DECISÃO DEIXOU A JU...RUBÉBA LOUCA DA VIDA TAMBEM,É A VITÓRIA DO POVO QUE ENCAROU ESSA CORJA E PROVOU QUE SE O POVO SE UNIR NÃO HA QUEM POSSA!!!! PARABÉNS, PARABÉNS!! PARABÉNS!! AO BLOG COMENTANDO LAVRAS!! O CAMPEÃO DE ACESSOS!! E A VOCE TAMBEM "GRANDE" JORNALISTA SILVA JÚNIOR!! RUMO AOS 300 MIL!!!!!!

Anônimo disse...

Observadora!
silva so uma critica construtiva. Estamos cansados da mesmice desse blog.muda os assuntos.Todos os dias mesma coisa.queremos estar juntos com voce mais 200.000 acessos mais desse jeito ta dificil.Virou rotina.coloca assuntos interessantes. chega das mesmices!

SILVA JUNIOR disse...

Cara Observadora.

Obrigado pela critica construtiva. Se possível indique os assuntos que queira ler aqui. Lembro que este blog trata de bastidores da política. Mesmo assim, agradeço a sua democrática opinião.

abraços!!Obrigado!

Bento carneiro, o vampiro brasileiro disse...

Nem tudo está perdido. tenho sugestão para o assunto.
1-Utilizar o BURACO que o Chapisco fez para armazenar a´gua de chuva;
2-Através da Lei da gravidade, que o Leônidas Souza Lima não consguiu derrubar, para levar essa água e utlizá-la nas praças. Economia de água tratada da Copasa;
3-Utilizar, como muitos já disseram, a sede do antigo hospital Da. lúcia para funcionar a Câmara.
Não acham que é a solução?

Um amigo... disse...

Na EPTV, ontem, foi noticiado que o Chapisco disse que vai recorrer da decisão de Belo Horizonte que negou o pedido de cassação da liminar. Isso pode acontecer? Se caso não puder, se agora tiver que ir a julgamento, alguém pode explicar isso a ele que se formou em Direito, mas não passou na prova da OAB, claro...
Será que a vontade dele ainda terá folego para ir contra a população lavrense e a justiça??? Vamos aguardar para ver!!!

Anônimo disse...

é isso aí galera, vms fazer da "praça Santo Antonio" a cracolandia de Lavras...

depois nao quero ver o SOS culpando o poder publico pelo abandono do local, que antes com a camara la, ja era abandonado, imagina depois q fizer uma praça...

vms ter q investir mais em segurança publica.

ESCLARECE NÓIS disse...

A JUSSARA ESTÁ TUITANDO QUE TEM UM VEREADOR ATRAPALHANDO OBRAS IMPORTANTES PARA LAVRAS, E PERGUNTA, QUEM SERÁ?
QUEM SERÁ? QUEM SERÁ QUE ATRAPALHA OS PLANOS DA JUMENICUCCI EM LAVRAS?

SERÁ O CHAPISCO, SEU FIEL ESCUDEIRO? NÃO.

SERÁ JÚLIO MARMELO, SEU FIEL COMUNISTA? NÃO.

SERÁ ANDERSON GARÇOM, SEU FIEL FALSO OPOSICIONISTA? NÃO.

SERÁ ENNIO, SEU FIEL VELHO LOBO DO MAR QUE FINGE QUE VAI E FICA? NÃO.

SERÁ DANIEL COSTA, SEU FIEL HOMEM INVISÍVEL E DESPACHANTE? NÃO.

SERÁ DUTI, SEU FIEL E HUMILDE HOMEM RURAL? NÃO.

SERÁ DRRRRRRRRR. SEBASTIÃO, SEU FIEL JOGADOR DE XADREZ E FESTEIRO? NÃO.

SERÁ DR. CARDEAL HÉLIO HADDAD, SEU FIEL TARTARUGA? NÃO.

SERÁ HELENA DA COPASA, SUA FIEL MULER E COMPANHEIRA? NÃO.

OH, QUEM SERÁ, QUEM SERÁ? ESCLAREÇA PARA NÓS Ó JUJU...

Tatuíter disse...

Fui ver o tuiter da prefeita e quase caí de costas, que foto é essa Jussara? É de 1980? O Célio fez plástica na foto? E os comentários então, o que é aquilo? Força Anastasia, vamos Aécio, tem vereador que quer rasgar a constituição em Lavras e mais um tantão de abobrinhas. Tuíte para nós porque é que a prefeitura está cheia de contratados Jussara? Tem gente saindo pela janela, fora os que dormem em serviço, os que estão de rosto novo, os que folgam 2x na semana, etc, etc.

Mobral Intelectual disse...

Jussara Menicucci (@JuMenicucci)
02/07/10 14:33
Que pena a seleção esta de volta faltou técnica e controle emocional. Que bom serra retoma o crecimento.

Mobral Puro:

esta tem acento -> está
serra é maiúsculo -> Serra
crecimento -> creScimento.

Oinc, oinc, oinc...

Fernando Peixoto disse...

Esse José Eustáquio é aquele puxa de quem está no poder? Aquele que escreve cartas pra Jussara e na descida do Carlos Alberto no dia da sua eleição a prefeito, foi puxando obloco para o LTC? Sei...