quarta-feira, 16 de junho de 2010

PRA MIM DÁ ! ..... PRA MIM NÃO !!!


AGORA VAI !
Contrariando correntes próximas, Chapisco, o presidente da câmara, teria dito que animado estaria com a probabilidade da derrubada liminar que impede a construção da câmara. Nos bastidores é dado como quase certo de que o processo licitatório da obra poderá dar dor de cabeça ao presidente.  Uma outra linha de raciocínio dá conta de que Chapisco estaria estudando a possibilidade de realocar a obra para o antigo hospital Lucia Pinheiro. A prefeita teria o incentivado a buscar a derrubada da liminar mas, entre as paredes palacianas, teria dito: “Ele(Chapisco) entrou numa furada”.  O presidente da câmara acredita que não.

MEDIU O FUBÁ
O ex prefeito, João Batista Soares da Silva, me disse que não será mais candidato a deputado estadual. Segundo o ex prefeito, uma análise mais fria do quadro e a pulverização dos votos em Lavras, o teria desmotivado a sair. João Batista disse que mesmo não sendo candidato não deixará de participar do pleito. Perguntado se poderá dar apoio a algum candidato da cidade, João das Águas disse: “Uai, Júnior! Vamos ver, né?!!”.  A última participação de João Batista  foi na campanha de Fábio Cherem.

MEDIU O FUBÁ II
Por falar em Fábio Cherem, está decidido: O empresário já é pré candidato a deputado estadual. Cherem disputará, entre outros, com o vereador Anderson Garçom e o professor Tarcisio,  pré candidato pelo PT. A decisão do empresário teria sido tomada no último fim de semana em Belo Horizonte. A decisão de Fábio Cherem teria sido motivada pensando em não “colidir” com interesses de candidatos com chances reais de se eleger em Lavras (seria o CAP?). Cherem, caso confirme sua pré candidatura, deverá se lançar rumo a Assembleia pelo partido PSL. Outro que confirmou sua candidatura é o ex vereador Chacrinha. O professor da UFLA deverá disputar uma cadeira ao congresso nacional. Neste caso poderá haver um embate com CAP caso ele confirme sua opção de seguri rumo ao congresso. CAP estaria esperando um posicionamento do judiciário para confirmar sua pré candidatura.

24 comentários:

Anônimo disse...

ACREDITO QUE OS DOIS EMPRESÁRIOS TEM SIM CHANCES REAIS DE GANHAREM AS ELEIÇÕES, FABIO CHEREM PARA A ASSEMBLÉIA E CAP PARA A CÃMARA FEDERAL. LAVRAS TERÁ FINALMENTE REPRESENTANTES, JÁ TAVA NA HORA!! VAMOS AGUARDAR!!! AI SILVÃO, RUMO A 200 MIL ASCESSOS, PARABÉNS!!!!

O Perguntador disse...

JÁ QUE DR CHEREM ESTA ACIONANDO O MP EM DIVERSAS SITUAÇÕES, PORQUE NÃO ACIONA-LO TAMBEM NA VERIFICAÇÃO DOS PREÇOS EXORBITANTES DE COMBUSTIVEIS, COBRADOS EM LAVRAS?

Lavras somos nós disse...

E não é que uma dobradinha do CAP com Cherem seria boa pra Lavras. Não tá na hora do Chacrinha participar disso, ajudando os dois? De repente Lavras ganha, pois são dois construtores e que, se unidos, podem fazer muito por Lavras. A montagem de gabinete de ambos seria muito boa: João Batista, Chacrinha e Tide de Cherem; Carlos Evandro, José Geraldo e Luiz Fernando de CAP. Já pensou, essa galera ia fazer barulho nos corredores de secretarias de estado e ministérios. Todos tem competência pra isso. Quem sabe!

Anônimo disse...

Quer dizer que nossa "grande" prefeita vai dar varada nágua novamente?
Apoiou o Picolé de Chuchu em 2006 e levou chumbo, agora vai de Zé Ladeira Abaixo?

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Será que dona prefeita não lê as pesquisas?
Dilminha já colocou 6 pontos de frente no Zezinho aqui em Minas.
Anastazia não sai dos 20%.
Hélio Costa já encostou nos 60%.

Novamente Lavras vai ficar de costas para o Brasil, para o governo federal?
Com essas lideranças reacionárias daqui, o povão lavrense tá lascado.
Nossas “grandes lideranças” (kkkkkkkkkkkkk) não conseguem enxergar além do próprio narizinho de palhaço.
Depois, não adianta chorar!
Não adianta perguntar por que Varginha colocou Lavras pra comer poeira!

HUM MILHÃO E SEISSENTOS MIL ASSINATURAS disse...

Eleições 2010
Ficha limpa vale para condenados antes da publicação da lei, diz relator
Tribunal responde a consulta feita por deputado Ilderley Cordeiro (PPS-AC).
Lei foi sancionada pelo presidente Lula e publicada no dia 7 de junho.
O relator da consulta feita ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a validade da lei da ficha limpa, ministro Arnaldo Versiani, votou pela aplicação da norma para políticos condenados antes e depois da publicação da lei. Ele citou decisões anteriores do Supremo Tribunal Federal (STF) nas quais a inelegibilidade não foi considerada uma pena e, portanto, pode ser aplicada a fatos anteriores à vigência da lei.
O projeto, de iniciativa popular, foi aprovado pelo Congresso e sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A lei foi publicada no Diário Oficial da União no último dia 7 de junho.
“Considero irrelevante saber o tempo verbal aplicado pelo legislador complementar. “Pouco importa o tempo verbal. As novas disposições atingirão a todos que, no momento do registro da candidatura, incidirem em alguma causa de inelegibilidade”, disse o ministro.

Adeus CAP, Adeus CAP, Adeus CAP, Adeus CAP, Adeus CAP, Adeus CAP ...

A RESPONDEDORA disse...

É PORQUE O DR CHEREM TEM DE FISCALIZAR OS ATOS DA PREFEITURA, O USO DO DINHEIRO PÚBLICO, O USO DOS IMPOSTOS PAGOS POR TODOS.
POSTO DE GASOLINA É EMPRESA PRIVADA, NÃO TEM A VER COM A CAMARA, QUEM FISCALIZA É O PROCON.
BASTA VC MESMO PEDIR PARA O MP OU PROCON APURAR PERGUNTADOR.
DEU PRÁ ENTENDER MANÉ, OU QUER QUE DESENHE?

O sonho acabou! disse...

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta quinta-feira que os políticos condenados por órgãos colegiados antes de sancionada a Lei da Ficha Limpa também estão inelegíveis.

Com isso, o nosso ex.prefeito CAP nao poderá se candidarar e está inelegivel por longos oito anos, ou seja, sua carreira politica acabou.

Uma pena, pois ele tinha toda chance de vencer estas eleiçoes, visto que estava com uma base eleitoral ampla e com muitos apoios.

Lavras novamente ficará sem representação.

Anônimo disse...

A bem do interesse de Lavras e seus munícipes, todos os pré candidatos deveria "medir o seu fubá" como bem fez o João Batista e a gora o Sylvinho. Vejam a nota dele distribuida à imprensa local:

Lavras: Sylvio Menicucci (PSB) desiste de pré-candidatura a deputado federal

17-06-2010 15:58:20

Lavras: Sylvio Menicucci (PSB) desiste de pré-candidatura a deputado federal
Em nota a imprensa divulgada hoje (17) o pré-candidato Sylvio Menicucci (PSB) apresentou sua desistência a disputa das eleições.

"Pensando exclusivamente no crescimento político e econômico do nosso município, manifestamos nossa desistência em pleitear uma vaga na Câmara Federal pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Acreditamos que a desunião política em Lavras pode levar a um novo fiasco eleitoral e não elegermos nenhum representante legítimo", diz

"Apoiaremos a candidatura do ex. prefeito Carlos Alberto (PDT), que apresenta reais chances de vitória e certamente representará bem os interesses da nossa cidade. Esperamos que outros políticos sigam o nosso exemplo e pensem em prol do município e não nas suas aspirações pessoais", conclui.

O Coringa disse...

PRA MIM DÁ ! ..... PRA MIM NÃO !!!

Percussor da TV em Lavras, este título de seu artigo não me surpreende, darei três motivos para isso:

Primeiro – O ex-prefeito João lançou sua filha como candidata à vereadora, e não chegou a duzentos votos, perdeu.

Segundo- Na reeleição do prefeito Carlos Alberto, João foi contratado como estrategista de campanha, perdeu.

Terceiro – Na última eleição para prefeito João apareceu na campanha de Luiz Fábio Cherem, perdeu.

Então meu bom repórter o ex-prefeito acumulou três derrotas nas últimas eleições, como em política só não pode perder o João está como aquele ditado popular “bom de bico ruim de gaiola”, ou melhor, seu tempo já passou!

O Perguntador disse...

PRA RESPONDEDORA

QUER QUE EU DESENHE O MAPA DO POSTO?

VEREADORES FISCALIZAM O DINHEIRO PÚBLICO E PROMOVEM O BEM ESTAR SOCIAL LEGISLANDO EM DEFESA DOS CIDADÃO, ESTAR DO LADO DOS CONSUMIDORES EM RELAÇÃO A PREÇOS ABUSIVOS É SIM DEVER DOS VEREADORES E AUTORIDADES PÚBLICAS. TALVEZ NÃO DO DR CHEREM JÁ QUE FAMILIARES SEU OPERA NO RAMO DOS COMBUSTIVEIS EM NOSSA CIDADE.

Anônimo disse...

Mas agora o CAP nao poderá ser candidato. Será que Silvinho vai rever a decisao dele. Será que CAP o apoiaria? boas perguntas né SJ?

Tuitando disse...

Twitter de Sylvinho Menicucci

Com o possível impedimento do meu amigo Carlos Alberto, posso rever minha candidatura a deputado federal, desde que seja apoiado por todos.
1 minute ago via web

POLITICO VELHA GUARDA disse...

Ô LORA QUE ESTÁ ALEGRE COM O FICHA LIMPA.

NÃO PENSE VOCE QUE AGORA O CAMINHO ESTÁ ABERTO PARA O PAULINHO SEU IRMÃO, PORQUE ELE NÃO TEM VOTO NEM NO CONDOMÍNIO ONDE MORA.QUISSÁ EM LAVRAS, TERRA DE PESSOAS HONESTAS.

AVALIE BEM ESTA POSIÇÃO SEU DESGASTE COM O APOIO DO IRMÃO VAI ACABAR PREJUDICANDO SEU FUTURO. É PREFERÍVEL APOIAR OUTRO CANDIDATO QUE TEM NOME LIMPO E EXPRESSÃO POPULAR.

MAS INFELIZMENTE EM OUTUBRO DESTE ANO, JÁ SABEMOS QUE LAVRAS, VAI FICAR SEM QUALQUER REPRESENTANTE NA CÂMARA FEDERAL,FRISO A CIDADE DE LAVRAS E NÃO VOCÊ, ALÍAS COMO SEMPRE!!!! O INTERESSE PESSOAL AQUI SOBROPÕE O INTERESSE DA CIDADE.

ETA TERRINHA DE MESQUINHOS SÔ!

VOU ANULAR MEU VOTO.POIS NÃO TENHO OPÇÃO.

VALEU!!!

TSE APAVOROU disse...

CAP ja era, ta morto!
o TSE aprovou o projeto adeus CAP. Dê lugar a alguem que ame Lavras.
Agora, Fabio Cherem candidato? Fala sério né gente, procurem saber o histórico dese cara e todas suas falcatruas pra voces verem.

Antenada disse...

Aprovada ficha limpa.....
adeus CAP, mas ADEUS tbém a JUJU de vcs....affffffffffff até que enfim!!!!
Deus existe !!!!

INTROMETIDO disse...

O Perguntador e A Respondedora:

O irmão do Marcos Cherem o Dr. José Cherem é dono de posto de gasolina ao Perguntador você acha que ele vai legislar contra o irmão? A respondedora, como o Dr. Marcos Cherem teve mais de 1900 votos seria uma forma de fazer alguma coisa em prol desses que a ele confiou seu voto!

Anônimo disse...

Será que Lavras não tem ninguém que possa se candidatar sem ser empreiteiro de obras públicas? Acho que assessores destes senhores deveriam olhar bem para a nova determinação legal dos fichas sujas...
O Cherem que usou o tempo do PT (zão) para lançar seu nome agora dá uma rasteira no PT e se lança candidato o PT tem candidato lavrense a deputado estadual e o Sr $$$$$ lança suas garras sobre a cidade. Como fica o PT (zão) que o apoiou?

Lavras merece algo melhor disse...

O ex menino de rua, ex alcólatra, ex bebum e ex puxa saco anderson não será candidato a nada, o projeto ficha limpa passou e ele dançou, ele o cap.
Com a desistência do João Batista agora temos 3 candidatos a estadual, Tarcisio, Cherem e Julio.
Seria coerente uma coalisão entre eles e se apoiarem em torno de uma unica candidatura, fortalecendo Lavras.

O Perguntador disse...

ENTÃO PERGUNTADORA DEPOIS DESSA DOS COMBUSTÍVEIS QUEM É O MANÉ?

MAIS UMA PARA VOCÊ;

FÁBIO CHEREM TEVE UM "PROBLEMINHA" COM O CAP NA CONSTRUÇÃO DAQUELE CENTRO DE EVENTOS, DAÍ TORNARAM INIMIGOS POLÍTICOS. NA ÉPOCA MUDOU DE LADO POLÍTICO, FEZ OUTRA INIMIZADE POLÍTICA E JÁ MUDOU OUTRA VEZ. SERÁ PORQUE?

GALO VÉIO disse...

PERGUNTADOR MANÉ, MANEZINHO, MANEZÃO:
O PROCON ESTÁ AÍ PARA ISSO MANÉ. SEJA CIDADÃO E AO INVÉS DE FICAR CACAREJANDO COMO UMA GALINHAZINHA, VÁ LÁ E PEÇA APURAÇÃO.
PORQUE VC NÃO PASSA LÁ? PERGUNTAR AO PERGUNTADOR NÃO OFENDE NÃO É?
INCLUSIVE LAVRAS TEM UNS 20 POSTOS DE COMBUSTÍVEL, QUEM SABE A FISCALIZAÇÃO NÃO COMEÇA NAQUELE POSTO LÁ DA AVENIDA JK, ONDE TANTOS CARROS OFICIAIS E "EXTRA" OFICIAIS ABASTECEM?
CÓCÓCÓCÓCÓ...

cidadão lavrense disse...

Finalmente alguma coisa que valha a pena. É preciso agora atentar para aqueles que nós sabemos que já estão sujos que nem "pau de galinheiro" mas ainda não foram condenados nem em primeira instancia.
Uma certa alcáide aqui da região só não foi pega ou condenada ainda, porque tem um certo costume de pagar muito bem pela permanência de sua aparente ficha limpa, mas todos sabem que seu proceder é milhões de vezes pior que aqueles que já estão com a ficha suja.
Os adeptos dessa facínora do dinheiro público estão comemorando. Comemorem, comemorem mesmo! Porque o efeito "orloff" virá como um trem bala.
Aviso de amigo: tem PF na parada, aqueles que hoje comemoram, derramarão lágrimas em pouco tempo.
Pena que esse ficha limpa não foi mais abrangente. Em Lavras o ficha suja de hoje é um mero aprendiz perto da ficha suja que há de vir.

Novos Tempos disse...

Todo mundo que mora em Lavras e vota a pelo menos duas eleições já votou no CAP ou na Jussara. Um já ficou pelo caminho a outra está com os dias contados. Sete vereadores hoje se encontram inelegíveis. Novos e bons tempos para Lavras. Recado aos dois Cherens: Contamos com vocês para conduzirem Lavras de volta aos bons tempos. Sorte!

Contador disse...

Fábio Cherem também teve um probleminha de acerto com a D. Jussara:
FAZIA O LIXO BARATO DEMAIS.
R$ 330.000,00 (TREZENTOS E TRINTA MIL REAIS) MAIS BARATO POR MÊS.
R$ 4.000.000,00 (QUATRO MILHÕES DE REAIS) MAIS BARATO POR ANO.
R$ 28.000.000,00 (VINTE E OITO MILHÕES DE REAIS) MAIS BARATO PELOS 7 ANOS DE MANDATO DA J.MENICUCCI.


Este é só um pouquinho do exemplo de gestão da prefeitura na mão desta mulher!

Anônimo disse...

À quem possa interessar

O Cherem entrou agora na política e com uma filosofia diferente das que tem encontrado.
Seu modo de pensar pelo que apurei ao conhece-lo, é fazer tudo as claras,sem deixar interrogações irrespondiveis.
São caminhos novos que se abrem.
que ambos ,ele e o irmâo, possam mostrar a nossa cidade que ainda temos lavrenses que acreditam que vale a pena lutar por Lavras.