sexta-feira, 11 de junho de 2010

SER OU NÃO SER ?!


DÚVIDA CRUEL
Preocupado. Assim estaria o vereador e pré candidato a deputado estadual , Anderson Garçom. Com a votação do projeto ficha limpa, válido para as eleições deste ano, o vereador, que está prestes a ser julgado pelo Tribunal de Justiça, juntamente com colegas vereadores de seu primeiro mandato, se for condenado, poderá não se candidatar a deputado e poderá ficar de fora das eleições de 2012. Anderson teria consultado um assessor jurídico da câmara, preocupado com a questão. Anderson teria recebido um telefonema “esclarecedor” e poderá, caso julgue prudente, abandonar a idéia de se lançar como candidato neste ano. Vai depender  do travesseiro dele.
COMPANHEIRAS !! A LUTA CONTINUA !
O secretário de saúde, Mourão Lasmar, está passando um perrengue com as enfermeiras. Elas estariam cobrando do secretário pelo trabalho nas campanhas de vacinação. Já foram três campanhas trabalhadas e não pagas. Existia por parte delas a intenção de fazer uma greve até que recebam do Palácio, via secretaria de saúde. Mourão teria se irritado com a cobrança feita pelas enfermeiras e teria mandado um recado intimidador às profissionais.  Por falar em secretaria de saúde, Sandra Ribeiro está fazendo um “remake” das palestras  de Álvaro Saad, copiadoas por sinal. Quem está tendo que assistir, garante: “Ninguém agüenta isso mais”.  

É SÓ FAZER UM PUXADINHO !!!
Uma informação dá conta de que o presidente da câmara, Chapisco, teria baixado a guarda e já teria procurado os detentores do antigo hospital. Outra corrente dá conta de que o presidente vai derrubar a liminar que paralisou a obra da câmara e a construção voltará a todo vapor. Possibilidades antagônicas, a verdade é que o presidente da câmara está se sentindo entre a cruz e a espada. Chapisco estaria reavaliando o desgaste e, para “salvar sua obra”, poderá ceder e realocar o investimento a ser feito.    

PLUGADA
Conforme eu havia dito, a prefeita teria ido aos Estados Unidos e muitos teriam tentado me desmentir. No twitter, achei algumas coisas interessantes na pagina da prefeita. Uma delas:  “Os inimigos de Lavras não sabem o que é o bem comum, vamos a luta”. Pergunto: Quem são os inimigos de Lavras ???.  Outra postagem deu indícios de que eu realmente teria acertado sobre sua ida ao EUA. Ela postou, dia 19 de maio, quarta feira, dia de minha postagem onde eu teria previsto sua ida a terra do Tio Sam: “Barack Obama me convidou, será que eu vou???.  E ainda dizem que eu blefo !!

23 comentários:

Eu disse...

É com tristeza que escrevo: o povo de Lavras errou ao votar na Jussara. Tristeza porque fiz parte disso. Reconheço minha culpa.Infelizmente Lavras ainda fica aprisionada a uma política com p minúsculo. Isso vale para a sua oposição tb...Pena...que pena!

Anônimo disse...

antenada:
é verdade assisti por pressao a palestra da sandra na quinta feira passada e ta tudo igual ao do alvaro mesmo, ela nao mudou nem o video que o alvaro mostrou na palestra dele, so que o alvaro tem o dom da fala a sandra o dom de perder o que estava falando sem concluir a frase, um horror para os ouvidos, coitada, ainda aprende.

Fui pra varginha disse...

Na Cidade Petista de Varginha, o ex governador Aécio (Tucano) liberou 100 milhoes de reais em obras,
Na cidade Tucana de Lavras o mesmo ex governador liberou 10 milhoes (só 10 vezes menos);
Na Cidade petista de Varginha a muito tempo de aeroporto e linhas aéreas funcionando.
Na cidade tucana de Lavras, tem um aeródromo inaugurado pra inglês ver, pois nem iluminaçao noturna tem.
Em varginha tem a praça do ET
Em Lavras tem o piscinao da praça Santo Antônio
Em varginha, tem apenas padres, cônegos e tal
Em Lavras temos Cardeal a até o Papa Chapíscus I

Antenada disse...

“Os inimigos de Lavras não sabem o que é o bem comum, vamos a luta”.

SJR postou o que tá no twitter da dona da cidade....
aqui eu esclareço pra ela , inclusive...
quem é inimiga de Lavras, é tão somente ela, e o bem comum, é tão o somente dela.

Quem deseja o bem de alguém, de um povo, de uma cidade, ou mesmo da familia, não é bem assim que se comporta..Ela , como não tem ninguém, pra dar satisfação dos seus atos, faz o que bem entende e depois vem com essa de que somos inimigos de Lavras e q não queremos o bem comum, sai fora, largatixa!

Anti Anderson disse...

Anderson, aproveita a deixa e fica quietinho no seu canto, aproveitando seus ultimos dias de vida publica, agora voce nao ganha mais nem pra varredor de rua (sem desmerecer a classe dos varredores)

lavrense indignada disse...

É incrível a letargia de quem deveria já ter apurado os ralos visíveis do dinheiro público lavrense. É um absurdo o preço da coleta de lixo em Lavras para um serviços muito, mas muiiiiiiiiiiito pior que o da Vianini, nos tempos de CAP. Custa simplesmente 5 vezes mais e todo mundo acha que é normal...
Cadê a edilidade, cadê o Ministério Público, cadê o Tribunal de Contas, cadê? Cadê? Cadê? Não existe ficalização de nada nesta terra sem lei que virou nossa querida Lavras.

Antenada disse...

Gostei...fui pra Varginha....
é isso msm que acontece aqui, e ela, a dona e proprietária da cidade se gabando, e babando, pensando que nois é trouxa!!!
Troua é ela, que aqui n ganha mais, se tiver votos é da famia e olhe lá....

Qto ao CALE A BOCA MAGDO (o ex tudo), tenha é pena dele...
Se acha..tbém é tanto ex no currículo dele...em cada reunião ele fala de um ex que a gente não sabia ainda!!!!Tem que se achar mermo!

Vicente disse...

Segundo consta, a construção do Novo Prédio da Câmara na sede do Hospital Lúcia Pinheiro trará muito ganho para a população.

1) Usar de um terreno no centro da cidade, grande, espaçoso e que já tem construção, que deverá ser somente reforma;

2) O custo para o Município será mínimo, pois com o ivestimento o Município terá o último terreno no centro da cidade daquele tamanho, que se bem planejado poderá inclusive contar com um novo posto de polícia, tal qual o que existe hoje no prédio do ántigo Fórum.

3) Estarão satisfeitos todos que lutam pela manutenção da Praça Santo Antônio, que alguns vereadores lutam em defender que nunca existiu, mesmo com o endereço da antiga Câmara ser: Praça Santo Antônio, 15.

4) Quem deve ter dado essa excelente idéia ao Chapisco, deve ter sido a própria Jussara, uma vez que ela mesmo já usou do espaço em outros Governo, sendo ali o Instituto de Olhos.

Parabéns aos defensores da idéia.

O Coringa disse...

“A justiça tarda, mas não falha”, sempre ouvi dizer esta frase, mas nunca pensei que iria vê-la na pratica nos meios políticos. Agora está muito próximo de acontecer, Carlos Alberto Pereira que iniciou na vida política em Lavras no início dos anos 80, como o Carlinhos da PEMI e que tinha um bigode imponente. Sua primeira candidatura foi isolada dos dois grupos políticos de Lavras, depois ele conseguiu unir-se ao grupo político do Nadinho e perdeu, em seguida ao grupo de Jussara e também perdeu. Vinte anos depois Carlos Alberto Pereira tirou vários concorrentes das eleições, com a única Rádio AM da cidade e o Jornal Tribuna de Lavras nas mãos ele conseguiu sua eleição para Prefeito de Lavras, mas em seguida perdeu a reeleição. Na eleição sequente obteve uma boa votação para Deputado Federal o que não foi suficiente para assumir a tão sonhada cadeira no congresso nacional, ficando como primeiro suplente de Deputado federal nestes últimos anos. Muitas foram a disputas, mas uma única vitória do empresário que é obcecado pelo poder, passando por cima de tudo e todos para atingir seus objetivos. Com o projeto “FICHA LIMPA” o empresário bem sucedido será impedido de disputar às eleições de 2010 pondo fim por mais três décadas, seu nome não podendo constar nas antigas cédulas e hoje urnas eleitorais. E para terminar outra frase que sempre escutei “Aqui se faz, aqui se paga”, viva a DEMOCRACIA!

Em tempo: porque o competente jornalista mediador deste blog está tão preocupado com a candidatura do Vereador Anderson e esquecendo-se do peixe grande que é o Carlos Alberto Pereira?

O PERGUNTADOR disse...

FUI PRA VARGINHA:


1- QUANDO LAVRAS CRESCER, QUER SER IGUAL A VARGINHA?

VOCÊ ESQUECEU DE DIZER QUE A CIDADE PT DE VARGINHA É MISERAVELMENTE 10 VEZES MELHOR QUE A CIDADE TUCANA DE LAVRAS. LA OS PODERES PÚBLICOS FUNCIONAM VEJA O EXEMPLO DOS PREÇOS DOS COMBUSTÍVEIS, DO TRANSPORTE (AUTOTRANS) DE LÁ E DE CÁ.

Anônimo disse...

O ENGRAÇADO QUE ACONTECE É QUE AS FAMOSAS BOLSAS PARA PAGAR QUEM TRABALHA EM CAMPANHAS DE VACINAÇÃO SÃO REPASSADAS PELO GOVERNO FEDERAL, TEM GENTE QUE TRABALHOU EM MARÇO E ATÉ AGORA NADA, CADE O DINHEIRO MOURÃO? EMPRESTOU PARA ALGUEM? ANDERSON NÃO PODERÁ SAIR CANDIDATO? QUE BOM, VAI POUPAR OS OUVIDOS DE MUITOS. CONCORDO COM A LAVRENSE INDIGNADA, OS PODERES QUE INVESTIGAM NOSSO DINHEIRO VIVE MESMO NUMA LETARGIA TOTAL, VAMOS ACORDAR GENTE!!!!!!!

SILVA JUNIOR disse...

Peço desculpas pela demora das postagens.
Estava em viagem e já estou indo de volta...

4:30 am.

abraços..

Luiz Otávio disse...

Prezado Vicente;

Você está coberto de razões, a Câmara no Lúcia Pinheiro é a coisa mais acertada que a Jussara já fez.
Se pensarmos que ela já desapropriou imóveis a preços inimagináveis, como galpões à 700 mil, pagar os 3,5 milhões que estão pedindo é "mixaria".
É um grande investimento para o Município.
A Câmara terá um prédio espaçoso e em lugar perfeito.
A Jussara com certeza tem dedo nisso, e assim, ela apagará o Teatro Municipal do Dr. Silvio, não deixando que um prédio tão bem localizado e com tanta história se acabe com o tempo.

Parabéns Jussara e Chapisco.

ÁS de espada disse...

Acho que o Coringa na realidade é A CORINGA. Pela forma com que descreveu a vida política do Carlinhos, com amargura e ódio, só pode ser a Jussara. Pois lembrar com tanta ênfase que ele após 20 anos usou dois órgãos de imprensa para vencer as eleições tirando todo mundo do páreo. KKKKKKKKKK, isso provou que o Carlinhos ou quem arquitetou tudo isso foi mais raposão que a Jussara.

Ana disse...

Se o Chapisco conseguir mesmo contruir a câmara no antigo hospital será uma jogada de mestre, ele iria agradar toda a população da cidade como o responsável pela construção de uma nova praça na cidade, onde crianças e idosos poderão desfrutar de um espaço de lazer, coisa que naquela região não existe.

cidadão lavrense disse...

Concordo com o Coringa. Aqui se faz, aqui se paga. Se o projeto Ficha Limpa vai pegar o Carlinhos, logo vai pegar a dona Jussara também. Afinal, o Ficha Limpa não pode funcionar só pra ladrão de galinhas, né?! Tem que pegar o(a)s maiores facínoras da política lavrense também!!!

Legal disse...

Fui pra varginha tem mais uma.
LA JA TEM SINAL DIGITAL DE TV e aqui, se o povo quiser um sinal descente tem q comprar parabolica.
Ê cidade ..........

Oooopss disse...

Pixinguinha sardinha, quer que o Anderson se ferre contra o Cherem nesta eleição, não é mesmo? Só que o Anderson não é bobô nada, procure outro como o Júlio tá Bom!

HELP disse...

ALÔ POLÍCIA SOCORRO!!!! VOLTEM AQUI NO CRUZEIRO DO SUL. TEM MAIS "KRAQUE" QUE NA AFRICA DO SUL. O TREM AQUI TÁ FEIO. A ENTREGA É NO PORTÃO DE DIA COM O SOL QUENTE(OU QUASE QUENTE) HELP!!! HELP!!!

Me engana , que eu gosto" disse...

Ao Coringa, tbém acredito no ditado " aqui se faz, aqui se paga", cuidado pra patroa não pagar caro demais, com juros e correção monetárias autíssimos...

Qro ao ficha limpa, graças a Deus passou ...e a patroa, como fica??? pq aqui em Lavras, ninguém toma conhecimento, finge que não sabem e não tomam providências, tendo em vista os muitos "favores, propinas, e outras coisas mais, que a patroa Compra , a troco de ficarem quietos e como é caro tudo isso, pra que o nome dela fique limpo aqui...pra ela, agora tanto faz ficha limpa ou suja, não vai "PRECISAR " mexer com política, pq a caminha dela tá feita, e com que roupas de cama, tds com fio 600...

Agora me dê licença pq renho que assistir ao circo, os artistas, me disseram que são ótimos""""""""""

Anônimo disse...

Luiz Otavio meu filho, parabens porque? Nem a Jussara, nem o Xapi querem sair da Pça Santo Antonio. Você acha que 3,5 milhões é barato? Tá rico hein caboclo? Será que você vai ganhar algum?

Anônimo disse...

Jogada de mestre a escolha da antiga maternidade para a construção da nova camara, todos irão desembarcar satisfeitos da "velha canoa" na outra margem do riacho", rsrs, o jacaré não comeu ninguém, o progeto num foi vetado, os criticos ficaram desarmados.UAi, só falta agora os morcegos e pombos reclamarem em defesa do memoravel prédio do hospital, seu aconchegante abrigo.Chamem o IPHAN para avaliar o imovel se estiverem com essa ideia. Tomara q dê certo.Acredito que vai ser o melhor para Lavras.

Antenada! disse...

Ao As de espada..............
Primeiro, o Coringa , é A CoringA sim...sei disso!!!!

Anônimo...vc acha que ele o bispo xapiscus não vai levar nada? é claro que vai , ele e tantos outros aí, pq uma obra pra ficvar nesse valor, tem muita gente metida nisso...com os seus extrinhas...
De religioso o xapiscus n tem nada...ficar só no meio dos padres, rezando e comungando n adianta...adinata sim, ele fazer algo de bom, de caridade, de honesto pra o povo, pelo menos , pra aqueles mil eleitores que votaram nele..Tenha postura, seja honesto, ajude aqueles mais necessitados, ações valem muito mais que palavras jogadas ao vento..