quinta-feira, 8 de julho de 2010

LADO A LADO


PREPAREM-SE!
Dada a largada eleitoral em Lavras.  Para este pleito, 4 candidatos irão concorrer a uma vaga na Assembléia e 2 a uma vaga na câmara dos deputados. Anderson Garçom (PV), Fábio Cherem(PSL), Paulo Menicucci(PSDB) e Professor Tarcísio(PT), disputam a vaga para Estadual. Para o congresso, Carlos Alberto Pereira PDT) e Chacrinha(PSL) irão buscar os votos.  O Palácio deverá investir no candidato do PSDB, o que deverá desagradar o candidato do PV que acreditava que teria “carinho especial”do Palácio devido a sua “mudança de visão” no ano passado. Professor Tarcisio espera que a base do PT lhe de o apoio e espera que a candidatura de Dilma lhe ofereça algum ganho. Fábio Cherem manteve a equipe de 2008 e aposta na chegada de novos aliados para conseguir sua eleição. CAP, caso consiga seu registro, aposta na circulo que vem “cultivando” para buscar os quase 90 mil votos necessários para sua eleição. Chacrinha, no caso de uma saída de CAP da disputa, acredita que o voto consciente lhe dê chances para buscar a vaga. Entre todos os candidatos, entre os que menos votos precisam estão os candidatos do PSL. Respectivamente 27 mil para Estadual e 45 mil para Federal. Os outros candidatos precisam buscar uma margem superior a 60 mil votos para entrarem no páreo, segundo analistas. Chance de serem votados, todos teem!  Boa sorte a todos !!

UMA E POUCO....
Por falar em CAP, ele protocolou, sob o número 428882010, seu pedido de registro de candidato. CAP, que em tese, estaria alcançado pelo “Ficha Limpa”, fez seu pedido junto ao TRE no ultimo dia 5 de julho e aguarda a analise do Tribunal para saber se poderá concorrer mesmo ao cargo de deputado. Analisando dados, encontrei uma situação um tanto quanto curiosa. Em algumas ações de CAP, é encontrado o nome da advogada (entre outros) Luciana Diniz Nepomuceno.  Analisando dados do TRE, verifiquei que uma pessoa com o mesmo nome da advogada de CAP consta como juíza e relatora do TRE e, salvo melhor juízo, será a relatora do pedido de registro de CAP. Caso “As Lucianas” sejam a mesma pessoa, poderá, como prevê a lei, pedir de oficio a própria suspeição ou algum outro interessado poderá pedir ao juízo competente. O prazo para que a justiça valide ou indefira o pedido de candidaturas é dia 13 de julho, segundo o TRE-MG.

ESCREVENDO
O presidente da Câmara, Chapisco, está preparando um novo artigo para tentar explicar as medidas tomadas judicialmente e o posicionamento da direção da casa legislativa referentes ao embargo da obra da Câmara. Chapisco, que anda com caras de poucos amigos, já teria sido avisado por seus assessores de que o processo deverá se arrastar por 2 anos, o que irá frustrar o desejo do vereador e presidente da Casa. Além do embargo, Chapsico, ordenador de despesas de Câmara, poderá responder por irregularidades no processo licitatório caso sejam encontradas pela justiça.

18 comentários:

Eleitor indignado disse...

O que voce falou é muito grave. Como pode uma ex.advogada do CAP, agora juiza do TRE, ser relatora do processo que certamente pedirá a impugnaçao dele.

Vou pessoalmente ao TRE pedir a suspeiçao desta juiza. Nao podemos tolerar este tipo de artmanha, tipica do senhor CAP, que deve ter dado muito dinheiro para esta juiza e que agora se vê obrigada a ajudar seu ex.cliente.

Vou denunicar tambem ao Procurador Regional Eleitoral esta possivel manobra de CAP.

Parabens Silva Junior pelo jornalismo investigativo e ousado. Voce enfrenta o poder politico e economico com muita coragem, pois, sabemos não é fácil aguentar esta pressão.

abraços fraternos!!!!!!!

Mamãe eu quero disse...

Como disse o outro aí, parabéns dr. Marcos por não ter votado a favor desse André Borim que tem dois empregos ao mesmo tempo, o que só pode acontecer às claras em Lavras: a mãe, a Nélida, é subalterna da Jussara na Secretaria de Saúde e é presidenta do conselho municipal de saúde; o filho, André, é empregado do Cèlio na Santa casa como administrador, ou seja, tem de administrar de dia, em horário comercial, a menos que seja o primeiro administrador que trabalha de madrugada no Brasil e tem emprego de administrador também na Secretaria de Saúde, contratado pela Jussara, onde é o braço direito e esquerdo do Mourão, que de saúde não sabe nada e o horário de trabalho lá também é de dia. Deve ser um superheroi que fica em 2 lugares ao mesmo tempo. Êta terrinha boa. As famílias Borim e Menicucci "trabalham" juntas 24 horas por dia. Que blz.

Eleitor do Geraldinho disse...

Caro Silva Júnior, nos Lavrenses devemos tambem considerar como canditado de Lavras a deputado estadual o ex prefeito de Itumirim Geraldinho, que atualmente reside em Lavras, que é candidato pelo PTC e suas chances são enorme porque a legenda de seu partido está em torno de 22 mil votos, mais um nome a disposição dos lavrenses.
um abraço

Paulo disse...

Prezado Jornalista;
Sempre leio seu blog e algumas vezes comento, mas penso eu, que a função de um jornalista tem que ser o mais imparcial possível, para que exista credibilidade em suas matérias, não é o que venho notando no seu blog, suas preferências são claras, como por exemplo, tentar induzir o eleitorado dizendo que esse e aquele candidato tem mais chances de serem elitos porque precisam de menos votos. Isso não é imparcialidde e fereao mer ver, a ética jornalística.
Penso ainda que tentar colocar em dúvida certas coisas são uma tentativa de desmerecer a força do opnente. Vamos aos fatos.
Professor Tarcísio, não está tentando apoio da base petista, ele a tem, documentado em ata e tudo mais, e com certeza a campanha de Dilma irá impulsiona-lo, Jussara, como partidária tem mesmo que apoiar o candidato de seu pártido. Cherem precisa de menos votos, mas ao mesmo tepo, sua legenda tem muito, muito menos representatividade na assembleia, o que o leva a precisar ter mais votos ainda pra alcançar uma vaga.
CAP, se for candidato terá uma votação expressiva, mas precisará de muita grana pra vencer.
Peço entao a nobre jornalista, que divulgue as notícias, mas na íntegra, e que não se mostre tendencioso a nenhum lado, que opte por divulgar os bastidores de maneira clara, e deixando os comentarios pra quem quiser fazê-los.

Obrigado pelo espaço.

José Henrique disse...

Não sei o motivo que levará o vereador Evandro Castanheira Lacerda a "brigar" por mais de 2 anos na Justiça contra uma coisa em vão.

Seria muito mais fácil, como diversos colegas aqui, leitores do BLOG, disseram, o caminho mais correto neste momento seria o de desapropriação do antigo Hospital Lúcia Pinheiro, uma vez que o mesmo se encontra à venda, e seria não somente uma obra, mas um investimento do Município, que teria um terreno daquele porte e que poderia abrigar diversos setores da administração pública.

Põe a mão na consciência Chapisco, é claro que a Câmara precisa de mais espaço, mas na forma e rigores da lei.

Abraço

José Henrique

EU HEIN disse...

A ESTORIA DO ENIO DA LICITAÇÃO DO RESTAURANTE POPULAR DEVE SER INVESTIGADA PELO PROMOTOR. UM ABSURDO FALAR QUE SABIAM QUEM IA GANHAR 3 MESES ANTES. E O ENIO DEVE SABER O QUE FALA, AFINAL FOI VICE DA JUSSARA E É ASSIM COM ELA.

Anônimo disse...

TOMARA QUE NESSE PLEITO ELEITORAL OS LAVRENSES SE CONCIENTIZEM DA MELHOR OPORTUNIDADE PARA SE TER UM DEP. ESTADUAL E UM FEDERAL, É SÓ VOTAR NOS DO PARTIDO PSL. VAMOS FINALMENTE SAIR DA FILA!!! JA ESTAVA NA HORA!!!!!! VAMOS TER REPRESENTANTES, OBA! OBA!

pesquisador disse...

Fábio Cherem 16.000 votos
Paulo Menicucci 12.000 votos
Anderson Garçom 4.000 votos
Professor Tarcísio 2.000 votos
Outros Candidatos 14.000 votos
Total 48.000 votos

SILVA JUNIOR disse...

Caros leitores.

Peço desculpas a todos pela demora em liberar os comentários.

abraços.

Fantasminha Camarada disse...

Querido Pesquisador;

Você só pode ser o Gilmar, pq colocar 12 mil votos pro Paulo Menicucci, que é irmão da Jussara (está em total discrença com a população de Lavras), envolvido no mensalão, nunca foi nada, É BRINCADEIRA NÉ BROTHER!

Esqueceu de postar que o Carlos Alberto sairá de Lavras com mais de 30 mil votos, pq eu tenho certeza, tem mais de 30 mil pessoas em Lavras com asco da Jussara.

Manda também suas previsões pra Presidente, Governador e Senador.

Abraço Camarada

Paulo disse...

Pesquisador, sua pesquisa é mais furada que queijo suiço, Lavras tem no mínimo 5000 petistas, acorda meu filho, acorda pra vida.

Declaração de bens disse...

Vejam quanto os politicos de lavras tem de patrimonio declarados ao TRE e acreditem se quiser:

Luis Cherem: 4.019.050,84

Paulo Menicucci: 1.040.466,82

Anderson: 181.152,12

Carlos Alberto: 7.693.014,33


Carlos alberto figura entre o sete mais ricos que concorrem a deputado federal em MG.

Anônimo disse...

Se o Hildebrando Pascoal vir a Lavras pedir votos para o PSL a coisa vai ser como o propinado acima disse... Talvez o Gratz...
Como não sou propinado posso pedir para que estes ícones do PSL não venham a Lavras, poderiam amedrontar o eleitorado. Quando às estatísticas apontadas, este "cientista político" deve saber das coisas...

Analista politico disse...

O PSL corre o risco de não fazer deputado, pois nao tem candidatos com densidade eleitoral para alcançar o quociente eleitoral, que será altíssimo nesta eleiçao.

Quem nao se lembra do CAP em 1998, ele teve uma imensa votação para deputado estadual, quase 40 mil votos e nao entrou, pois o seu partido era nanico e nao atingiu o quociente eleitoral. Ele estaria eleito em qualquer grande partido como um dos mais votados.

Cherem corre um grande risco de ter uma boa votaçao e nao ser eleito devido a sua legenda.

é um tiro no escuro sair candidato por legendas sem representatividade.

abraços SJ e parabens pela coragem

Democracia em Amadurecimento disse...

Prezados Paulo e Eleitor do Geraldinho:

Estar num estado democrático de direito não poupa os desavisados candidatos Tarcísio e Geraldinho de Itumirim do rídiculo!
Igualmente a pretenção do Garçon, que neste caso beira o abominável!
Eleições ótimas essas em outubro varrerão pretensões descabidas para debaixo do tapete, norteando indivíduos a construírem candidaturas e não buscarem serem construídos por elas.

Parabéns pelo espaço!

Anônimo disse...

ESSE PESQUISADOR É UM FANFARRÃO!! PAULO MENSALÃO MENICUCCI 12 MIL?? KKKKKKKK!!!!!!!! CONTA OUTRA QUE ESSA FOI DE DOER!!!!!!

Lavrense disse...

A dona Jussafa é uma demagoga de carteirinha mesmo. Parece que os advogados do xapisco solicitaram pra todo mundo escrever na imprensa a favor da construção do prédio da câmara. Com certeza, é uma estratégia pra se tentar, com os artigos, demover os magistrados.
Ocorre que ela, em mais um momento infeliz, disse que 10.000 assinaram a favor e pergunta: "e os outros 90.000 que são a favor?". Quem disse isso pra ela?
Eu não assinei esse abaixo-assinado e mesmo assim sou contra a construção do prédio da câmara.
Essa muler tá ficando é louca!!!
Silva Júnior: pergunta pra ela se eu assinei alguma procuração. Se ela pensa que tem 90.000 a favor, mande-a refazer esta conta, porque eu estou nos 90.000 que não assinaram o documento, mas que não querem este prédio no centro da cidade.
Tenho dito!!!

Brizolista disse...

É Brincadeira um cara como esse CAP ser candidato pelo PDT e principalmente o PDT aceitar essa candidatura. Estou acompanhando o processo e torcendo bastante para que sua candidatura não seja aprovada, até mesmo pq eleger um CAP e não eleger um Sérgio Miranda pelo PDt é o fim da pícada.