terça-feira, 24 de agosto de 2010

MENOS UM ! VOU COMEMORAR !



ESCAPEI
Este que vos fala fora denunciado por um promotor sob o argumento de falso testemunho. O fato se deu durante uma audiência onde fui convidado  dar explicações sobre fatos que eu havia publicado aqui e no jornal Tribuna de Lavras. O promotor, ao final da oitiva, tentou extrair de mim os nomes de minhas fontes, o que, obviamente, neguei. Fui então advertido que se eu não falasse os tais nomes poderia eu ser processado por falso testemunho. Neste momento invoquei o art.5, inciso XIV, que me garante o direito constitucional de preservar as minhas fontes. Mesmo diante de meu argumento, foi instaurado um processo onde apresentei documentos  que me garantiam tal direito. O processo chegou até a vara criminal do Ministério Público que arquivou o inquérito.  

PODE IR NA FRENTE
Neste final de semana  uma publicação me causou certa curiosidade. No material de campanha de um certo candidato do PSDB a deputado federal, a imagem da prefeita foi usada ao lado do então candidato. Numa outra, logo acima, o material de Paulo Menicucci também foui publicado, porém, sem a imagem da prefeita ao lado dele, O fato me causou uma certa curiosidade. Na semana passada, a prefeita Jussara descarregou um caminhão de banners e mini - doors do irmão em sua casa, o que sugeriria que ela estaria engajada na campanha familiar.  Será que alguma coisa está acontecendo?  No twitter da prefeita, Geraldo Alkmin recebe várias mensagens de apoio.  Nas últimas 15 postagens, o nome do irmão não foi citado nenhuma vez.

ACULTURADO “MONOLINGUE”
Por falar em prefeita, no último domingo pela manhã, na praça Augusto Silva, ao passar pela prefeita, seguranças e assessores, meio que distraído, percebi que olhavam para mim. Para minha surpresa, a prefeita, amparada por sua staf, bradou em alto e bom som uma palavra para mim desconhecida. Jussara teria, salvo melhor juízo, “gritado”:  SARAVÁ !!!. Continuei seguindo meu caminho e pensando que palavra seria aquela. Pensei até que fosse um evento público para que as pessoas falassem alguma palavra ou frase de efeito. Na hora eu até pensei em gritar a frase “pega ladrão!!”, mas, diante da minha timidez e dúvida, desisti.  Confesso que fui embora sem saber qual a origem da palavra dita pela prefeita. Será que algum de vocês, leitores cultos deste blog, saberiam me dizer? Quem souber pode postar ai.

33 comentários:

TRADUTOR disse...

SILVA JR, SARAVÁ, NOS CULTOS AFRO-BRASILEIROS, COMO A UMBANDA, SIGNIFICA "SALVE".
TALVEZ A ILUSTRE PREFEITA ESTIVESSE TE CUMPRIMENTANDO COM UM "SALVE SILVA JR".
OUTRA HIPÓTESE É QUE AO TE VER, TENHA FICADO COM MEDO DEVIDO À PRESENÇA DE TÃO COMPETENTE REPÓRTER INVESTIGATIVO E GRITADO PARA O SEU STAFF "SALVEM-ME DO SILVA JR"...

Anônimo disse...

Saravá
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.Ir para: navegação, pesquisa
Saravá, assim como axé, selam conversas e têm conotação positiva.

Saravá também pode significar "salve" ou "viva", por influência africana no idioma português do Brasil. É usada nesse sentido específico pelo poeta e compositor brasileiro Vinícius de Moraes.

[editar] Religiões afro-brasileiro
É comum relacionar essa expressão com rituais no Brasil, como o candomblé e Umbanda.

O termo Saravá também é usado em religiões afro-brasileiras como mantra (que são palavras especiais vocalizadas de maneira específica que produzem certos fenômenos de imantação e desagregação; são sons místicos ou sagrados, ou seja, sons específicos que elevam o espírito) e significa:

SA— (Força, Senhor) —RA— (Reinar, Movimento) —VÁ (Natureza, Energia).[carece de fontes?]

Saravá significa então força que movimenta a natureza. Esse termo é, portanto, um mantra que pode fixar ou dissipar determinadas vibrações, não sendo, portanto aconselhável pronunciá-lo sem a devida necessidade.

Na Umbanda paulista, Saravá também é utilizada como uma saudação possuindo o sentido de "Salve sua força!", da Força de Deus e da Natureza que estão dentro da pessoa, como no mantra indiano namastê, que significa: o Deus que tem dentro de mim, saúda o Deus que tem dentro de você.

Anônimo disse...

Bacharel
Não publicou meu comentario,vou acabar acreditando no que escrevi,publica,mostra sua independencia,abre o olho pois sua alardeada postura de insento esta caindo.

Entediada disse...

A reunião dos ilustres edis lavrenses transmitida ontem não contou com a presença do dr. Marcos. Pudemos então ver como seria nossa camara sem o vereador oposicionista: nem o Chapisco, nem o dr. Hélio ficaram vermelhos ou arroxeados nenhuma vez; não houve debates, a rotina foi "os que concordam permaneçam como estão, plim"; o drrrrrrrrrrrrrrr. Sebastião, insuportável, como sempre, só falou abobrinhas por mais de 10 minutos; o Júlio ficou falando de tio, tia e fingindo que é representante dos pobres. Resumindo, que tédio... Volta dr., volta logo.

PROFETA disse...

Atenção: Jussafa está tremendo de medo que Dilma vença ainda no 1º turno. Ela sabe que a única chance da libélula anastasia ganhar é que haja um segundo turno com Serra e Dilma disputando ainda. Se der Dilma no primeiro turno e ainda não der Hélio Costa + Patrus Ananias no primeiro turno, no segundo turno a libélula anastasia não terá a mínima chance com a presidente Dilma fazendo campanha pro Hélio + Patrus.
Jussafa, que não tem qualquer prestígio no executivo federal, se perder o que tem no executivo estadual estará FULMINADA, inclusive pelo fato de que irá perder muito de sua inexplicável blindagem.
Jussafa está com os dias contados, bastando para isso a vitória de Hélio + Patrus e de Dilma Rousseff, a amiga da Eleonora.

Telespectadora assídua disse...

Concordo com a ENTEDIADA, ontem o reizinho estava todo-todo, dr hélio cardeal tartaruga falou um monte de blá blá blá e nem ficou vermelho e o ênio ficou tentando explicar porque a sessão estava tão morna. Volta dr marcos, volta.

MULHER MARAVILHA disse...

SILVA JÚNIOR, MELHOR PREVENIR DO QUE REMEDIAR. DEPOIS DO TAL SARAVÁ É MELHOR VOCÊ TOMAR UM BANHO DE SAL GROSSO COM ÁGUA BENTA EXORCIZADA...

Anônimo disse...

Quero saber asituaçao do cap ele vai ou nao vai sua campanha continua na rua confundindo o povo,quem pode me responder.

Helena Maria disse...

Seja o que for saravá, fico triste em saber que quem anda com uma Nossa Senhora no cordão, acabe por não entender o que é bom e o que é ruim para quem tem fé na mãe de Jesus. Uma lástima saber que nossa prefeita não sabe pra que lado fica.

Jaime, bom de matemática disse...

Cê é bobo. Se der Anastasia nessas eleições, que não sei onde essas pesquisas foram feitas, tadinho de nós, professores da rede estadual de ensino. Só tivemos aumento neste ano eleitoral, não temos giz nas salas e o resto, xi, que resto.

Anônimo disse...

Por quê o Anderson Garçon não denuncia o Cherem pela compra de espaço? Corre a notícia que ele tem até o cheque da construtora cherem que pagou a infeliz lavrense que teve sua casa plaqueada pela construtora. Será que o Anderson também tem o rabo preso como o Chacrinha?

VIVA O PROFESSOR disse...

AO ANÔNIMO L.A. AÍ EM CIMA: QUAL O RABO PRESO DO CHACRINHA? SÓ SE FOR RABO PRESO COM A COERÊNCIA, DIGNIDADE, CAPACIDADE DE DAR A CARA A TAPA, DE SAIR CANDIDATO AO LADO E APOIADO POR UM CHEREM POR SABER QUE SE TRATA DE GENTE SÉRIA. É MAIS FÁCIL FICAR CRITICANDO E INVENTANDO MENTIRAS, MORRENDO DE DOR DE COTOVELO PORQUE O CAVALO ARRIADO JÁ PASSOU. COMO DIZ O SILVA JR, CADê OS CHEQUES? FORÇA PROFESSOR CHACRINHA. NÃO DÁ PARA COMPARAR O PROFESSOR CHACRINHA COM O ANDERSON. SÓ FALTAVA ESSA!!!!

LAVRENSE disse...

SARAVÁ MISIFIO SJR. KKKK.

O CHACRINHA TEM REALMENTE O "RABO PRESO" COMO DISSE UM ENERGÚMENO AÍ EM CIMA: TEM O RABO PRESO COM A SUA FAMÍLIA, TEM O RABO PRESO COM A IGREJA CATÓLICA, ONDE MILITA HÁ ANOS E ANOS, TEM O RABO PRESO COM A UFLA, ONDE É FUNCIONÁRIO MODELO, TEM O RABO PRESO COM A HONESTIDADE, POIS, JUNTO COM A BETE, NÃO FOI PROCESSADO PELO MPE POR ABUSAR DA VERBA DE GABINETE COMO FIZERAM TANTOS OUTROS QUE AÍ ESTÃO AINDA HOJE, TEM O RABO PRESO COM A CORAGEM, POIS NUNCA TEVE MEDO DE SE CANDIDATAR POIS SEMPRE SOUBE QUE CENTENAS DE PESSOAS ACREDITAM NO SEU TRABALHO. AGORA, PRESTES A SER ELEITO DEPUTADO FEDERAL, POIS É O CANDIDATO FICHA LIMPA DE LAVRAS, É CALUNIADO E ATACADO POR INVEJOSOS, COVARDES E MEDÍOCRES. AINDA BEM QUE O POVO NÃO PENSA ASSIM E VAI MOSTRAR NO DIA 03/10. PODEM IR SOFRENDO POR ANTECIPAÇÃO COVARDES. O PROFESSOR CHACRINHA VEM AÍ E VEM COM TUDO.

Anônimo disse...

Bacharel

Sarava no dito popular quer dizer "Sai Capeta"
mais uma vez voce se dando de vitima
fala sobre a briga do possato ou porque o chacrinha não aparece com os irmãos Cherens,pena que voce não pode dizer pega ladrão se não!!!!!!!!,será que voce teve medo

Preocupada demais.... disse...

SARAVÀ Juju!!!!1
Que belas aulas tivemos hoje...acho que nem ela, a muler, sabia ao certo , o que significa Saravá...
A reunião de ontem, pelo pouco que vi, foi só blá..blá..blá...
O Ênio pedindo gente da comunidade pra fazer parte das "informações" sobre o presídio, e ele, o Papa chapiscus1, não permitiu, só PODE fazer parte,gente da situação...Não querem ninguém bagunçando o coreto!

Estão tds "famintosde dindim" pq sabem será a ultima gestão deles, estão, inelegíveis tbém , junto com a patroa..O papa chapiscusI, coitado, esse tá desesperado!!! não irá conseguir alguns "estrinhas"atravésda consrução da câmara pra poder construir mais um predinho.tadinho gente...deixa a construção sair, ele percissa ganhar mais um pouquinho pra construir só mais "unzinho", pq senão de que ele vai viver????
Dio Santo! tenha pena dele!!!

Preocupado Perpétuo disse...

Bem, não falam mais do assunto, mas estou preocupado com a situação da Câmara Municipal. Não que eu preocupe com o andamento dela (ela anda?), mas com a segurança de quem passa por ali e o escoamento bravo e imoral de nosso dinheiro.
Aerá que:
1- Com o início das chuvas, que todos falam, vai ser da pesada, o isolamento porco da lateral do "buraco negro" vai conter as enxurradas, causadas pela péssima conservação de nossos bueiros?
2- Será que com as chuvas, aquela alambrado vagabundo vai dar segurança a coitados de nós, contribuintes, que ali passamos e pela falta de calçada, ou área própria para pedestres, somos obrigados a passar colados na mesma?
3- Será que quem recebeu para abrir aquela cratera deu algum % do pago para alguém?
4- Será que a água que ali vai acumular não vai trazer aumento dos casos, já sem controle, de dengue em nossa cidade?
5- Se ali não é uma praça, porque será que na placa da obra está escrito: CONSTRUÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL, PRAÇA SANTO ANTONIO. Não dá pra entender!
A verdade é uma só, mais uma história de INCOMPETÊNCIA E DESRESPEITO AO ERÁRIO EM NOSSA CIDADE.
Mais ou menos sabemos as respostas, TAMO NEM AÍ PRA VOCES CIDADÃOS.
Depois tem uma turma que se preocupa com coisas menores, evidentemente, desviando olhares de quem de direito (Ministério Público) para que não sejam pegos com a boca na botija. É, essa cidade está complicadinha! Tá na hora de dar o troco nas próximas eleições.

Amigo da JUJU disse...

A Jussara esta certinha, com tanto olho gordo de uma minoria incompetente, ela deveria andar com um pé de arruda para afastar esses maus espíritos. Como quase todos nós somos afro descendentes podemos usar tantos santos e entidades do bem para nos guiar. E nesse sentido ela esta bem fortalecida. Sarava JUJU!!

SARAVÁ disse...

Essa palavras SARAVÁ é tipico de quem não sai de um terreiro de Umbanda, ela deve esta pedindo uma tregua a vc Silva Junior. Mas não se abale quero ver ela derrotada a cada dia, com esses bandos de puxa sacos que fica na costas dela o tempo todo. Vc Jussara vai pagar tim tim por tim tim a maldades que vc fez a várias pessoas. Agora trazer esse bando de fora pra ganhar salarios alto vc soube trazer.Vc é má e quero ver a sua hora chegar e desse Gladiador também..Uma boa musica combina pra vcs: A casa tá caindo, deixa que caia..É assim que quero te ver..sua hora tá chegando!!

Zap¹ disse...

Alguns participantes desse blog por um acaso tem alguma coisa contra as crenças espiritas? Pelo visto sim, tamanho desdem como esta tratada a palavras usada como cumprimento em algumas doutrinas espiritas. Ou falta conhecimento ou sobra descriminação.

cidadão lavrense disse...

Eu fico indignado com certas atitudes de vereadores que antes eram por mim tidos como homens honestos.
O Ênio disse segunda-feira que a culpa pelo trânsito caótico é de uma comissão de BH, que a prefeita não tem culpa alguma.
Hahahaha... Me engana que eu gosto!!!
Quem foi que homologou a licitação desses caras de BH??? Ela!!! A Jussafa.
Será que o Ênio não sabe que o principal culpado por essa balbúrdia instalada em Lavras é a prefeita, que é a principal agente política da cidade.
Essa dissimulação do Ênio tem explicação, chama-se rabopresite aguda.
Ô Ênio, vê se arruma um antídoto pra essa DOENÇA, a rabopresite. Você está virando motivo de chacotas, piadas na comunidade.
Faz isso não!!!
A culpa é da Jussara. Seja transparente meu bom velhinho!!!
Assim como é culpa dela essa manutenção da Autotrans, a licitação superfaturada das estações de tratamentos, do lixo.
Você que falava que o lixo da Vianine a R$130 mil/mês era um roubo, o que é então, agora???
Liberte-se dessa "rabopresite aguda" e bote os pingos nos "is".
Cobre da prefeita atitudes coerentes e honestas.
Eu ainda acredito em você!!!

To cansado dessa palhaçada disse...

Que discusão mais sem sentido! Nossa que pobreza de espírito. Imagina se eu saio falando aos 4 cantos que alguei gritou saravá, Cacilda ela gritou, e voce estava coicidentemente passando, se liga cara, voce não é essa coca cola toda não. Ela se referiu a voce? ela disse Sarava SJ? Cara voce se faz de vítima demais, vira homem rapaz.

Voto neles disse...

Chacrinha e Tarcisio, os deputados de Lavras, Fichas Limpa, trabalhadores, compremetidos com a cidade, não são do mesmo partido, mas o que importa? não temos mais o voto vinculado!
Chacrinha federal, Tarcisio estadual, Lavras merece, Lavras precisa, vamos todos votar em quem realmente tem chances reais de eleição, Chacrinha e Tarcísio, os professores doutores da UFLA.

Justiceiro! disse...

Muito bem, Saravá, tbém faço parte dessa gente que quer ver a jussafa e td o seu "bando" caindo naquele buraco da cãmara;

Outra coisa, gostaria de dar uma sugestão ao "inteligentíssimo" garçon...se vc colocou vistas no processo, sei lá como se chama isso, do Marcos cherém, solicitando pra colocar mais embaladores nos SMs,( pq na verdade, a gente é que tem que embalar as compras), pq n vai vc "VOLUNTARIAMENTE" fazer esse trabalho? digo volontário, pq ja ganha DEMAIS como garçon, seus extras são muito bem remunerados, pq pra ter esses bens e mais o dinheirão na poupança, fala meu! explica pra nois, mais simples, como fazer pra ganhar tanto din heiro assim, como um simples garçon, eita bandejinha milagrosa!!!

Anônimo disse...

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO TA CHEIO,SARAVÁ É COISA DE MACUMBEIRO, VC DEVERIA TER BENZIDO O CORPO, FEITO O NOME DO PAI, PARA ELA VER QUE O DEMONIO AMARELINHO,TREME PERANTE A DEUS.

TRADUTOR 2 disse...

O que a Jussara quis dizer ao Silva Júnior com SARAVÁ foi:
S ai
A fasta
R acha-fora
A diante
V ade-retro
Á lma-penada

KKKKKK.

Anônimo disse...

Sobre a construção da nova sede da Câmara, o Ministério Público (leia-se Dr. Dimas) emitiu parecer favorável.
E agora, como fica a legião de "idiotas" que se estavam contra a construção da nova sede da Câmara.

Anônimo disse...

As bibinhas ficam nervosas quando se fala em campanha, afinal, quem está dobrando com o cherem nas cidades vizinhas? O Chacrinha é que não é. Ficam juntinhos CAP e Cherem, o que será? Acho que o candidato não tem educação, só sabe vociferar...

Amigo do Hélio Costa disse...

Foi só a Tribuna anunciar que o Prédio da antiga Prefeitura está precisando de reforma, o Jornal eletrônico do Cicareli deu uma notícia que lá já está sendo reformado desde de junho pela municipalidade.Quanta mentira deste Cicareli, pois se não for mentira é incompetência mesmo, pois deixou passar a notícia desta importante obra da Prefeitura, ou então a Assessoria de Comunicação da Prefeitura faiou de novo e não avisou para o Cica.
Agora o que querem é desestabilizar uma notícia verídica e importante da Tribuna.
E isso aí daqui pra frente. A Tribuna noticia, a Prefeitura vai lá e manda fazer e avisa para o Cicareli falar que é para colocar com data retroativa a notícia.Pau mandado este Cica hein?
Esse pessoal acha que o povo é bobo.A verdade é que a obra só começou porque a Tribuna foi lá constatou e noticiou.
Parabens Tribuna, vcs fazem acontecer.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

O Coringa disse...

É meu bom repórter parece que também esta comemorando é o Presidente da Câmara, pois ele já tem em mãos o parecer do Ministério Público no processo de construção da nova sede da Câmara Municipal, e diga de passagem muito bom para ele. É percussor da TV em Lavras os argumentos usado pela minoria ( ou seja 9.000 de 100.000 é a parte menor) não colou, “Patrimônio Histórico”, “Meio Ambiente” e “Trânsito”, Em um parecer muito bem feito pelo antes de ser um Promotor, é um Cidadão que vive há anos em Lavras e usa o trânsito, conhece a fundo sua história e é defensor do meio ambiente, o Ministério Público opinou pela improcedência do pedido.

Em tempo: quanto ao ressarcimento dos prejuízos pela paralisação da obra, pelo que conheço das pessoas que lideraram o abaixo assinado, eles vão sugerir dividir o valor pelas 9.000 pessoas que assinaram a s listas, brincadeira. Mas que pode sobrar para alguém pagar isso pode.

Fora Ficha Suja! disse...

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) barrou, nesta quarta-feira, por 5 votos a 2, o primeiro candidato com base na Lei da Ficha Limpa.

O TSE também decidiu, pela primeira vez em um caso concreto, que os efeitos da lei se estendem a situações ocorridas sob a vigência de legislação anterior, que estabelecia penas mais brandas.

Esse entendimento da corte deve ser aplicado em ações semelhantes.

Adeus Carlos Alberto Pereira!

O Gladiador disse...

Ficou medrosa! Nao publica mais minhas postagens. Engraçado, você me chamou para o debate e agora se esconde no controle dos comentários.

O seu já está guardado, descobrimos muitas coisas. Vamos arruinar sua vida. Quem tem telhado de vidro não pode bradar moralidade e ética.

Você confiou em pessoas erradas, que lhe entregram de bandeja e vamos arrebentar essa pobre vida de jornalista fracassado.

abraços , do maior e melhor leitor de famigerado blog

The Gladiator

SILVA JUNIOR disse...

Caro O Gladiador.

O desafio está aceito! Eu ja lhe disse! Ou será que voce não sabe ler?!!.

Repito: o desafio está aceito. Publique na promeira pagina do seu jornal de preferância. Um único centavo público que foi parar em meu bolso. Vai !! nao perca tempo.

Estou esperando...

abraços..

internetero disse...

BATERIA????????????? 5 REAIS????????
OLHA AI !!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149654950-bateria-original-apple-a-1185-ma-254-255-472-ma-700-oem-_JM