quinta-feira, 21 de outubro de 2010

OPERAÇÃO SUFOCO


A prefeitura Municipal de Lavras vai reduzir seu horário de funcionamento para meio período. O Palácio vem sofrendo com a falta de dinheiro e o custeio e folha de pagamento nas alturas. A prefeita Jussara Menicucci ordenou a redução do horário de trabalho para diminuir as despesas e conter o aumento do índice de filha que já passa de 54%, o que é proibido por lei, tendo como sansão o não repasse de convênios e verbas do Estado e da União. A medida tomada pelo palácio tem alguns ingredientes até então oclusos. A prefeitura teria decretado a redução da jornada de trabalho para com isso cortar em 50% das 40 horas semanais que ainda são pagas a servidores e que não teriam esse direito. Segundo uma fonte, muitos deles ainda recebem sem trabalhar pelas horas extras pagas, o que estaria impactando a folha de pagamento.  A prefeitura irá decretar a redução da jornada até dezembro deste ano sob o argumento de que não irá afetar o trabalho dos diversos setores do Palácio. Segundo uma fonte, a prefeita teria convencido o presidente do sindicato, Baiano, que o aumento de 5% será dado em novembro e o valor correspondente a outubro seria pago no ano que vem. Baiano teria saído do Palácio convencido de que ela irá cumprir com a nova promessa.

14 comentários:

Lavrense disse...

É Jussara, depois fala mal do Carlos Alberto!

Ele sofreu com falta de receita apenas nos últimos 3 meses do mandato, você já está abrindo as pernas com metade do mandato.

Coitado do povo da Prefeitura!

Coitado de nós Lavrenses!

Imagina quando começarem as chuvas, os buracos, as tragédias e a Jussara sem dinheiro e sem credibilidade!

Já temos até uma frase pro painel que o Dr.Sebastião quer colocar na entrade de Lavras!

"CUIDADO, CIDADE ABANDONADA!"

Tô na área! disse...

Que ela tbém reduza suas diárias, seus passeios, e mande um mucado de gente incompente embora , pq n fazem nada e tão aí ganhando uma fortuna...
Tem gente na prefeitura que VIVE, leram bem ?VIVE de diárias, é mole?
È preciso que haja mais critérios nisso...Chame os concursados e de a eles a oportunidade que é deles por direito, e mande embora essa cambada de gente ruim...
Deixe em cada pasta apenas os efetivos e um deles dirige, daí n é preciso chamarninguém de fora...
O secretário de trãnsito , por ex, é um que até agora n fez nada, a n ser uma mudança no transito lá pra cima, no mais , continua td como no quartel de abrantes...sei lá se é assim msm que se fala...

Eita povo sem a menor vergonha!!!!

Anônimo disse...

A JU...RUBÉBA QUER ECONOMIZAR? REDUZA O QUE SE PÁGA A CSD, DISPENSE METADE DOS SEUS SECRETÁRIOS, ASSESSORES NÍVEL 4,5 E 6 COM STÁTUS DE SECRETÁRIO. DEMITA OS 1800 CONTRATADOS, TIRE OS COMISSIONADOS QUE SÃO VÁRIOS ESPALHADOS NA SAÚDE, EDUCAÇÃO, JURÍDICO, IMPRENSA, ETC!! E AINDA FICAVA FALANDO DO CAP! PROVE DO SEU VENENO!!!! AI VEM ESCALONAMENTO DE PAGAMENTO, ATRAZO NO TIKET ALIMENTAÇÃO, ENFIM, TUDO PARA ARREBENTAR COM OS CONCURSADOS. E OLHA QUE ESTA NO MEIO DA ADMINISTRAÇÃO, IMAGINEM NO FINAL!!!!

xispa disse...

Atenção a mamata das tetas velhas já tá acabando.

de dentro da prefeitura disse...

Nada como um dia após o outro. Jussara: você é muito, muito pior que seu antecessor. Pena que ele não faça como você, comprando uns andrés vales da vida pra ficar espezinhando, procurando agulha em palheiro.
Ninguém merece uma cidade sem dinheiro que paga 500 mil por mês só para um serviço de coleta de lixo que se faz por 200 mil.
Pra onde vão os outros 300 mil.
Ninguém merece um contrato superfaturado das estações de esgoto, que sangra pelo menos outros 300 mil por mês da prefeitura, além do real custo da obra. Pra onde vão esses 300 mil?
Ninguém merece um secretariado tão conivente, inoperante, incompetente como o atual. Falavam mal do secretariado do CAP. Tô com saudade do Luiz Fernando, que realmente exercia suas funções de controle interno. Saudade do Ailton, um cavalo de sem educação, mas que exigia que o pessoal trabalhasse. Saudade da Maria Ângela. Saudade da Dra. Thinzia. Saudade do Sr. Ozany. Saudade do Max e até do Pinto Coelho. Eles trabalhavam, porque o CAP exigia, agora, ninguém trabalha, só quer saber de receber seus gordos salários no final do mês. Até o Dr. Hélio já desaprendeu.
Que coisa triste essa prefeitura.

Anternad@! disse...

Mas que vergonha, hein, jurubeba!!!! se seu mandato é de total transparência pra que ORDENAR aos seus fiéis escudeiros pra que invadissem o pc do marcos Cherém?? isso é crime , mulher,!!!
Se vc não devesse tanto , tbém não emeria tanto!
O que te fez ORDENAR esse tipo de coisa???
Mas tá bo.....do nas calças, hein?
Infelizmente vai ficar impune mais esse ato de vandalismo, pq aqui não exite promotor, juiz, que faça algo que prejudique a oura falsa, mas vai em frente Marcos Cherém, foi com vc, vai fundo e denuncie e fale com os lavrenses de quem foi essa ideia, alias, confirme...
Coringa, vc tá ferrada!!
O Fábio cherém v ai msotrar ao Anastasia quem é vc, vai viver de juros daquilo que tirou do povo, pq trabalhar, sei não...

Professora aposentada! disse...

Boa tarde, SJR e leitores do Blog....

Eleições 2010/2012

Passadas as eleições, chegou a hora de fazer uma reflexão a respeito..Depois de décadas, políticos lavrenses, com excessões, criaram juizo e resolveram se unir pelo bem da cidade. Foi o caso do Cherém e Possato, que fizeramum "Casamento Político Perfeito", sem o que, tenho certeza, não elegeria um deputado lavrense. Essa visão trouxe tbém , sérias perdas ao grupo menicucci e ao grupo CAP, que aos poucos vão perdendo o espaço político na cidade.
Agora, o que se vê são comentários sobre a candidatura dos Marcos Cherém e Possato em 2012. Já pensou esses dois candidatando-se contra Dehon Tratores e Anderson Garçon e /ou Cassimro e Xapísco?
Não sou vidente, mas posso adiantar que vai dar os dois MARCOS em 2012, pq a voz do povo é a voz de Deus!!!!

EFETIVA E MAL PAGA disse...

OUVIMOS DO EMINENTE CARDEAL HÉLIO HADDAD:
VOU COBRAR DA PREFEITA O AUMENTO QUE ELA PROMETEU.
PODERÍAMOS OUVIR AINDA:
SE NÃO DER O AUMENTO PARA O FUNCIONALISMO, EU VOU FAZER UM PROTESTO SILENCIOSO, JUNTO COM O ENNIO, O CHAPISCO, O SEBASTIÃO, O DUTI, A LENINHA, O DANIEL COSTA, O ANDERSON E O JÚLIO PELEGÃO. O PROTESTO SILENCIOSO JÁ ERA USADO POR GANDHI, MEU ÍDOLO E ECOLOGISTA COMO EU.
CASO O PROTESTO SILENCIOSO NÃO FAÇA O AUMENTO DE 5% DO FUNCIONALISMO SAIR, VOU APELAR PARA OS GUARDIÕES DO PLANETA, QUE COM CERTEZA VÃO NOS AUXILIAR.
NA HIPÓTESE DO PROTESTO SILENCIOSO NÃO FUNCIONAR E DOS GUARDIÕES DO PLANETA NÃO RESOLVEREM NADA, APELAREI PARA MINHA ARMA FINAL, JUNTO COM ENNIO, CHAPISCO, SEBASTIÃO, DUTI, DANIEL COSTA, HELENA, ANDERSON E JÚLIO PELEGÃO: VOU FAZER BEICINHO E FINGIR QUE NÃO É COMIGO.
ESSES SÃO OS NOSSOS VEREADORES QUE NÃO APROVARAM A EMENDA DO DR. MARCOS CHEREM QUE GARANTIA O AUMENTO. AGORA VÃO FICAR NESSA DEMAGOGIA, AGUENTANDO O TRANCO DE SEREM A TROPA DE ESCRAVOS DA JUSSARA: MANDOU, VOTOU.
QUEM VOTA DAQUI A 2 ANOS É QUE NÃO VAI ESQUECER.

Eleitor realista disse...

Quer saber? rsrsrsrsr Qdo o João Batista repetiu o mandato foi a maior porcaria! Da primeira vez até que não foi tão ruim! Agora com a Jussara a mesmíssima coisa! Da primeira vez foi também razoável, agora, ficou totalmente nas mãos de pessoas inescrupulosas, dependentes de cargos políticos, e principalmente maus caráter! Vai sair desmoralizada e não precisava disto! O ditado popular mais coerente é aquele: "DIGA-ME COM QUEM ANDAS E EU TE DIREI QUEM ÉS!"
Essas autoridades (prefeitos, deputados, presidentes, governadores, vereadores), ficam trocando votos por empregos e cargos, dá nisso: ficam cercados de pessoas inescrupulosas que só trazem prejuizos para os políticos, para o povo e para os empregados da prefeitura! Tomara que o próximo prefeito não repita nenhum ato dos ultimos anos e também não mantenha na prefeitura nenhum dos atuais que lá estão ocupando os famosos cargos de confiança! Aff! e que confiança!!!! Tenho até pena desta prefeita!!!!!!!!!!!!!!!Só não entendo porque agora que ela não precisa mais dos votos destes milhoes de "encostados nos cargos de confiança" não manda todo mundo embora pra limpar a barra e pagar as contas antes do próximo prefeito entrar! rsrsrsrsrs Já pensou se for o Marcos ou Fábio Cherém??????? Coitada!!!

Mr Bond disse...

Anote ai! Dois fatos graves; O 1º um motorista e uma enfereira que estavam furtando combustivel.
O 2º, funcionários que apontam diárias de viagem sem viajar.

Tô de olho.... disse...

Operação sufoco sempre teve! Uns chamam assim, outros de "choque de gestão", rsrsrsrsrsrsr vários nomes para "tentar colocar a casa em ordem"......
Só o que nunca vimos em Lavras, é tanta gente desocupada, incompetente, esquisita e de outras cidades como vemos agora nesta administração! Ninguem gosta de ninguém, ninguem combina com ninguém e alguns ficam que nem lagartixa esperando mosca, pra descobrir "algum mal feito" pra fofocar pros poderosos...
Falando nisto, será que tem "sapo de fora" que fica sapeando lá na Câmara? Porque gente da câmara que fica sapeando lá na prefeitura isto tem sim!

Viva os Cherens disse...

Nomes para enfrentar Dr. Marcos Cherem que estão sendo falados: Nazareno, Dehon, Cassimiro, Dú Marani,Janio,Prof. Tarcísio, Prof. Arnoldo Junqueira, Dr. Sílvio Menicucci médico.Podem juntar todos esses que não chegarão a 10% dos votos dos Cherens,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

O NOSSO QUERIDO DEPUTADO ESTADUAL LUIZ FÁBIO CHEREM DEVERIA PEDIR AO TCE QUE FAÇA UMA AUDITORIA NA PML, É QUASE CERTO QUE A COBRA IRIA FUMAR, JA QUE AQUI EM LAVRAS DE NADA ADIANTA AS DENÚNCIAS FEITAS POR MILHARES DE USUARIOS DESSE BLOG. QUANTO A 2012 NÃO TEM PARA NINGUEM, PREFEITO É FÁBIO CHEREM!! A JU...RUBÉBA PODE LANÇAR ATÉ O AÉCIO, QUE NÃO DÁ!! É O FIM DESSE GOVERNO PROVINCIANO, DEMAGÔGO E INJUSTO PARA A CIDADE DE LAVRAS!! SUA HORA TÁ CHEGANDO JURUVÉIA!!!!

De dentro da prefeitura! disse...

Essa cambada de vereadores atuais, fora o Marcos cherém tá fora daqui a dois anos...e cuidem moços!!! vão ja pensnado no que fazer...O xapiscus, ouvi dizer que tá desorientado!!!! se pelo menos trabalhasse pros seus candidatos, mas o que fizeram? botaram o dinheiro no bolso da calça e adeus....bem feito!
A jussafa com esse desprestígio que ficou largamente mostrado através de seus candidatos AQUI em Lavras, tbém tá ferrada!

E viva Lavras cada vez melhor, daqui a dois anos....enfim....
Sai bandidos e se Deus quiser entra gente comprometida, sem ranço político!!!
Saravá proceis