quarta-feira, 24 de novembro de 2010

EXCLUSIVO: TRIBUNAL ACATA DENÚNCIA CONTRA PREFEITA JUSSARA MENICUCCI




O Desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, José Antonino Baía Borges, retificou sua decisão e, ao contrário do que foi publicado pela prefeita em um jornal, acatou o pedido de abertura de processo contra a prefeita de Lavras, Jussara Menicucci de Oliveira, feito pela promotoria que investiga crimes de prefeitos. A procuradora Elbe Rondino apresentou denúncia onde aponta uso irregular de verbas públicas para promoção pessoal feita através de publicações e jornais oficiais editados por funcionários públicos, com impressão e distribuição através de recursos públicos bem como o uso de imagem da prefeita e logomarca de sua administração nos matériais analisados pela procuradora. Recordando, o ex prefeito Carlos Alberto Pereira, após publicar um anúncio e tendo ele pago com seus próprios recursos, foi condenado em primeira instância, em seguida sofreu nova derrota em instância superior que manteve a condenação, suspendendo seus direitos políticos 8 anos. No caso que acaba de ser acatado pelo Tribunal de Justiça, além de servidores da prefeitura que auxiliaram na confecção do material, estão envolvidos recursos públicos e promoção pessoal. No último fim de semana a prefeita Jussara publicou matéria paga onde exaltava sua honestidade e o arquivamento do processo, atribuindo  a outros lideres políticos uma vida “menos ilibada” do que a dela. O desembargador Baia deu um prazo de 15 dias para a prefeita apresentar sua defesa.

Segue parte do despacho do relator sobre o caso.

“...DESPACHO DO RELATOR: Vistos. Na manifestação de fl. 93, a douta Procuradoria requereu o arquivamento do feito, mas apenas com relação a um dos fatos que foram objeto de apuração do procedimento investigatório criminal nº MPMG-0024.10.000834-1. Conclusos os autos, determinei o arquivamento do feito, como se o pedido de arquivamento fosse dirigido a todos os fatos (fl. 98). Diante disso, com a nova conclusão dos autos, retifico a decisão de fl. 98, determinando o arquivamento apenas com relação à publicação constante da página I do Jornal "A Gazeta", ano VIII, edição nº CXLII, de 24.12.2009. De outra parte, determino: 1) Atenda-se ao pedido pela douta Procuradoria à fl. 93, providenciando-se as certidões ali requeridas; 2) Nos termos da Lei nº 8.038/90, art. 4º e seus parágrafos, c/c a Lei nº 8.658/93 e, ainda, com o art. 364 e seus parágrafos do RITJMG, notifique-se a denunciada para a apresentação de defesa em 15 dias.

22 comentários:

Anônimo disse...

o asfalto NOVO...? deveria chegar até no final da RUA BARBOSA LIMA,más não chegou.Será porque o que faltou,passa no bairro Jardins das Acácias!!!bairro que CAP. criou,os moradores estão indignado com esse descaso.

Anônimo disse...

ENTÃO AFINAL O DR MARCOS NÃO SÓ FEZ A BARBA, MAS TAMBÉM O CABELO E O BIGODE DE JUJU, CHAPISCUS E CIA? E AGORA PREFEITA, VAI PUBLICAR UMA CARTINHA FALANDO MAL DO TJMG TAMBÉM? SERÁ UMA CONSPIRAÇÃO MUNDIAL OU UNIVERSAL CONTRA VOCÊ JUJU?

SILVA JUNIOR disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
KK disse...

Matou a `cobra` e mostrou o pau hein Silvão? O site ` óficial´ do Cicarelli, nada disse. Gostei dessa. Ainda existe justiça. Esse vereador é uma pedrada no sapato da Juru...beba. KKKKKKKKKKK!

Sugerindo... disse...

Já era sem tempo pra que as denuncias que forma aqui registradas, fossem para a prática...

Qto ao asfalto, sugiro que se faça esse trabalho à noitinha, pq o transito que ja é um inferno, fique pior....e depois com essas chuvas, será que n vai perder o trabalho? Tô achando que tá faltando planejamento...n sei se a época agora é uma boa ideia...muita chuva!!!! tiveram todo o tempo do mundo com um sol de lascar, agora com esse tempo...penso que se vai perder o material, ou seja, o barro preto, asfalto..

kk disse...

Matou a `cobra` e mostrou o pau hein Silvão? O site "oficial", nada disse. Gostei dessa. Ainda existe justiça. Esse vereador é uma pedrada no sapato da Juru...beba. KKKKKKKKKKK!

Wesley disse...

Aqui se faz e aqui se paga! Dizem isto há tanto tempo e parece ser verdade mesmo!
Outra coisa que ouço muito é que pode-se falar algumas mentiras por algum tempo, mas, que ninguem consegue falar só mentiras e por todo o tempo!

Anônimo disse...

É O ÚNICO VEREADOR QUE REALMENTE CUMPRE O PAPEL DE FISCALIZAR OS ÁTOS DO EXECUTIVO DESENPENHOU MAIS UMA VÊZ DE FORMA BRILHANTE ESSA TEREFA!! PARABÉNS DR. MARCOS!! AGORA VAMOS VER O QUE A JU...RUBÉBA VAI "MANDAR" O SEU AGREGADO ESCREVER NO JORNAL E NO BLOG, TA PERDENDO A FORÇA "MULÉ"!! HA!! A COISA LÁ NO PALÁCIO VAI DE MAL A PIOR, ESTÃO LATINDO PARA ECONOMIZAR CACHORRO!!!!

Maria disse...

Parabéns doutor Marcos.
continue atuando de forma correta e competente. Que Deus te abençoe. Conte com nosso voto, meu e de minha família.

O Gladiador disse...

O bom do senhor Cacildo é que ele julga e condena antes mesmo da sentença do Judiciário. Parece que a UniLavras nao ensina o principio do contraditório e da ampla defesa e muito menos do devido processo legal. Caluniar os outros sobre o anonimato é muito fácil. Todos sabemos que voce mesmo faz a maioria dos comentários, tentando assim induzir seu escasso espaço.


é ridicula esta oposiçao sistematica feita pela Tribuna de Lavras, agora capitaneada pelo pseudojornalista Sliva Junior.

Engraçado é que a Tribuna esteve com Joao Batista, depois Carlos Alberto e agora familia cherem.


Mesmo assim, Jussara com radio contra, jornal contra e tudo mais contra, derrotou fragorosamente seus adversários.

A raiva desta oposiçao doentia é que atrasa a cidade, pois apesar dela, Jussara trouxe obras impensáveis para nossa cidade.


abraços bibinha! fica raivosa nao viu!

PS: contar vantagem que bateu em estudante mostra o quanto voce é covarde.

SILVA JUNIOR disse...

Caro Gladiador.

Primeiro: cadê os meus cheques?

Ledo engano de vossa parte dizer que condeno. Jamais tive esta pretensão e acredito não ter a capacidade necessária para tal. Ao ocntrário do que voce afirmou, JAMAIS fui autor de quaisquer postagem feita aqui. Já inclusive deixei à disposição da justiça a quebra de meu sigilo telefônico, do blog ou de qualquer outro meio para que, na dúvida, pudessem apurar qualquer participação minha em postagens. Como disse um leitor ai acima, processe o desembargador e a promotora. Segundo seu relato eles estão "enganados".

Não julgue para não ser julgado, caro Gladiador. Em relação à Tribuna, acho que voce se esqueceu de dizer que Jussara, num passadonão muito distante, também circulava pelo jornal em manchetes bem mais positivas. Como não era de minha epoca, vou, conforme o dicionário marquês, me "obster" de entrar em maiores detalhes.

abraços.
Bom "relê-lo"!

Unknown disse...

Sou fiscal de obras rodoviárias e vamo falar sério. Que asfalto novo? E uma falta de vergonha na caara fazer uma obra rodoviária sem marcação topografica, sem um nivelamento conforme e a norma da ABNT. Alem disso por falta de ensais no laboratorio e coleta de amostras para possíveis ensaios laboratoriais o asfalto acarreta uma série de possíves defeitos como um traço mal feito, a aplicação de CBUQ, para leigos Concreto Betuminoso Usindonado a Quente, em hipótese alguma pode ser feita embaixo de chuva com vi que foi feito, pois a temperatura de 160 graus tem de ser matida até o inicio da compactaçao, aliás cade o rolo de pneu que também é necessário para a execução da obra. Mars como percebi nem um engenheiro tinha, iria ter um rolo? Retificando, rolo sim, teve muitos, que o responsável me apresente as coletas com a espessura do meterial colocado retirado em estacas aleatorias alternando eixo e bordo.

SILVA JUNIOR disse...

Caro Gladiador.
Refaça seu texto e evite acusações e apontamentos que levam a crer em crimes de forma "anônima".

Publicarei com o maior prazer. Pode inclusive escrever sobre mim, mas evite acusar sob "anonimato".

abraços..
estou aguardando..

internauta disse...

até um site da prefeita deu a notícia! tão abandonandoo barco Juju!
Corre pra Bh!!!!!!!!!!!!

Curioso na política! disse...

União por Lavras..Exemplo a ser seguido!

Ainda se comenta nas ruas da cidade a importância da união de Fábio Cherém e Possato nas eleições de outubro.
O primeiro mostrou, mesmo sendo novato em política, uma grande habilidade conciliatória e o segundo reafirmou o seu compromisso com Lavras.
Esses fatores, sem dúvida nenhuma,os credenciam para realizar um belo trabalho pela nossa esquecida cidade e seu povo...
È o que esperamos!!!!!

Anônimo disse...

Toda AÇÃO gera uma REAÇÃO,aqui em Lavras gera mais pra reação negativa,tudo que e´novo e bom pra pessoas,os invejosos morre de dor.também faço minha parte como vc,pra colaborar com a sociedade,más tem gente (mesquinha)que não entende...fica por isso mesmo,azar deles.e vou seguindo meu caminho.Continui seguindo o seu também,abrs.

Anônimo disse...

DR. MARCOS CHEREM NÃO VAI TRAIR SUA FORMA DE PENSAR, POSSATO PERTENÇE AO PASSADO QUE NÃO OBTEVE GRANDES MUDANÇAS, SE CHEREM É O "NOVO" ENTÃO PARA QUE SE ASSOCIAR AO QUE NÃO VINGOU!!! AGUARDAREMOS CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS!!!! ARRUME OUTRO VICE DR,!!!!!!!!

Anônimo disse...

Tão dizendo que uma reuniao de um partido de esquerda vai se realizar essa semana e pode ser o inicio da saida de um importante nome desse partido, vamos esperar.

Um observador! disse...

Antônio.....

Não entendo nada de asfalto, mas com essa chuva, pensei tbém na perda de tempo e de material...
Como sempre , tudo é pra inglês ver....
Em Lavras, nada é feito com a seriedade que se espera...ruas centrais, que talvez n precisem tanto, mas veja as redondezas, um caus só....
E tem mais...o asfalto vai até onde n tem gente de ploítica contrária...ao invés de dar continuidade nas ruas, conforme os moradores, para de boa na esquina e pronto, estamos acertados...
Apesar do dinheiro ter sido com verba destinada, estão gastando de uma forma irregular, haja vista a espessura do asfalto, que é muito pqna...Qdo a gente ganha a verba pra se fazer um trabalho, espera-se que se faça o melhor, faça menos, menos ruas, mas que as ruas onde o asfalto vai ser colocado, que seja feito de uma forma correta e com as normas previstas, como vc bem disse...Aqui não, tudo é feito a toque de caixa, n gosto muito de falar assim, mas é verdade, tem que sobrar um pouco pra eles, daí, nada sai bem feito msm...
Pena!!!
E de mais a mais, ouvi na rua, se n fizerem tbém o meio fio, esse asfalto logo,logo, estará perdido!!!

Anônimo disse...

gostaria de saber porque o diretor da TV Câmara mostra tanto a cooperativa de leite IPêS...ainda vou saber.

LEITOR DA NET disse...

UAI...LI NO SITE DE LAVRAS A NOTICIA, PEQUENININHA....MAS LI...
BÃO TAMEM

Ô gente vamos cooperar! disse...

O Silva jr. tá a um tempão esperando os cheques, se não tem cheque algum adimitam que VOCES MENTEM O TEMPO TODO!!! purcauso da gana do "puder". Eta putliticazinha de 5ª catiguria!