domingo, 7 de novembro de 2010

ME LEVA QUE EU VOU !


FORA DA LISTA

A prefeita de Lavras realizou o concurso público para cumprir um TAC com o Ministério Público para demitir funcionários ou realizasse o dito certame para evitar um processo do órgão. Pois bem. Na relação de vagas, 6 delas previam a necessidade de psicólogos para o quadro do Palácio. Estranho é que, na pasta da nazarenense Belkiss Eriana, dois psicólogos estariam atendendo de forma “voluntária’ até alguns dias atrás. De certo tempinho pra cá, segundo informações que escaparam do próprio Palácio, os dois “voluntários” teriam sido contratados, creio eu, sem que fossem convocados os profissionais do concurso. Eles estariam prestando serviço para a Secretaria de Assistência Social. Será que alguém poderia explicar isso? 

FUI-ME!

A prefeita Jussara Menicucci foi convidada para um evento, ontem, sábado, na sede do Sindicato dos Servidores da UFLA.  Segundo uma fonte, ao chegar ao recinto e notar que algumas pessoas estariam no mesmo local, (inclusive eu) a prefeita teria então decidido, de acordo com o dicionário marquês, “obster-se” de entrar ao recinto, preferindo com isso dar meia volta e volver. No recinto estavam pessoas ligadas ao ex prefeito Carlos Alberto, o deputado eleito Fábio Cherem e o irmão, Dr. Marcos Cherem.  No local havia aproximadamente 200 pessoas entre empresários e autoridades do município. A falta da prefeita foi sentida pela organização do evento.

VISITA PROVEITOSA

Esta semana fui, a convite do promotor Sergio Brito, à sede do MP. O promotor, de forma extremamente respeitosa, tratou de assuntos que por enquanto vou-me “obster” de tratá-los aqui.  A conversa durou aproximadamente 40 minutos e foi, digamos, “proveitosa”. Entre alguns assuntos abordados, 4 deles me acalentaram. O promotor demonstrou sua capacidade e disse que está mais tranqüilo para fazer o seu trabalho diante da chegada de novos profissionais para auxiliá-lo em sua árdua tarefa. Dr. Sérgio é promotor da Vara criminal e não responde pela Vara do Patrimônio Público. Segundo ele o trabalho é feito por pedido de suspeição do titular da Vara.  

RAIZ SUPERFICIAL

Acima citei o vereador Marcos Cherem e com isso me lembrei de outra questão. Segundo um vereador, que tenho certa simpatia pela forma sempre cordial do mesmo para comigo, o vereador Anderson Garçom o teria procurado para, de forma “efusiva”, anunciar que ele (Anderson) teria sido convidado para compor o cargo de vice numa provável candidatura do Dr.Marcos Cherem à prefeitura. Segundo o vereador curioso, Anderson teria dito que “tava fechado”. Na mesma hora emiti uma opinião dentro do meu ponto de vista. Respondi que o cenário poderia não ser o que fora demonstrado pelo vereador Garçom, haja visto o prematuro debate sobre o tema. O vereador pensou, pensou e disse: “Uai! É mesmo! ta cedo demais pra decidir isso, né?!”.  Há bem pouco tempo atrás, Anderson teria dito dentro da câmara: “Nunca mais mi vão ver aqui na câmera como vereador. Sô entro aqui agora como prefeito”. Mas diante do assunto relativo ao convite que teria sido anunciado por Anderson, tenho uma tese: Planta nômade “Ou chega mais uma terrinha no pé ou mudo de lugar”. Será que estou certo ?

30 comentários:

Zé Cuidado disse...

Anderson, já fechou com todo mundo que se diz candidato ou pré candidato a Prefeito em 2012, dizem que até com aquele dos tratores que fala sempre que vai ser candidato e depois não tem peito pra sair e que gosta mesmo é ver seu nome na mídia como um possível"candidato".
Os candidatos á Prefeito deveriam ter cuidados ao escolher seus futuros vices, pois numa eventualidade poderá representar a nossa cidade e Lavras não pode e não deve ter pessoas sem preparo para assumir o seu destino. Pensem nisto.

Cade eles? disse...

Cade os caliptos da Prefeitura e o do futuro Jussarão.Onde estão?Pra onde foram?

Anônimo disse...

O DR. MARCOS CHEREM É HOMEM INTELIGENTE, SE FOR SAIR CANDIDATO A PREFEITO COISA QUE É QUASE CERTA, NÃO PODERÁ COLOCAR EM SUA CHAPA NENHUM DESSES POLÍTICOS JÁ CONHECIDOS PELO SOFRIDO POVO LAVRENSE. O SLOGAN DO DR. MARCOS É PELO NOVO, SE FOR AO CONTRARIO JOGARÁ POR TERRA TODAS AS SUAS PALAVRAS QUE A FAMÍLIA SE LANÇOU NA POLÍTICA POR NÃO CONCORDAR COM OS "MODOS" POLÍTICOS UTILIZADOS AQUI NA TERRINHA, ENTÃO FAÇAM-ME O FAVOR DE NÃO DISVIRTUAR SUA TRAJETÓRIA POLÍTICA! FORA POSSATO, ANDERSON, CHAPISCUZINHO, DUTI, CAP, JOÃO,MENICUCCI E ETC! TENHA DÓ!! QUEREMOS "O NOVO" E NÃO REVIVER O PASSADO DE PROVINCIANISMO!!

Anônimo disse...

espero que o sr promotor investigue as nomeaçoes do concurso pois muitos tem sido preujidicados por causa dos apadrinhados que nao estao la

José Tomáz disse...

Silva;
Quero me solidarizar com os alunos que perderam a prova do ENEM nosábado, por pura pura incompetencia e inoperância da empresa AUTOTRANS, que não tem controle algum dos horarios dos onibus, uma cidade desgovernada como a nossa só poderia ter uma empresa de tão baixo nível prestando serviços a comunidade. Fui testemunha ocular, que alunos ficaram 45 minutois no ponto e não passou UM, eu disse UM circular, e olha que a linha é a principal, Distrito/Cohab, isso ocorreu no sabado ao meio dia.
Prejudiram alunos, pessoas de bem, que estavam tão somente pensando em seu futuro profissional.
Um absurdo, fiquei indignado.

João Batista disse...

Ô Silva Jr. vc que tem coragem pra falar tudo, se for a Rua 14 de agosto agora, verá um "refazer" de serviço que a Copasa está fazendo de um emissário que há menos de 2 meses foi ali feito. Foi só vir a primeira chuva forte e oserviço probrejo...É aquilo, estão cumprindo o projeto feito pela equipe da Jussara e olha no que dá. Agora coincidência ou não, num terreno do Agnaldo de Souza ali perto, estão fazendo uma baita limpeza. Espero que não com nosso dinheiro.

João Batista disse...

Cá entre nós, o Anderson Garçom como prefeito é o fim né não?

amigo do enen disse...

Incapazes são os alunos que perderam o ônibus. Os portões dos locais das provas foram abertos as 12:00 e fechados as 12:55. Portantos os alunos deveria chegar pelo menos uma antes do início das provas.

Anônimo disse...

Uai gente, o Fabiano Ribeiro do vale, ex reitor e pref da vizinha itutinga vai fazer o que em 2012? pescar ou tentar se encaixar na politica de Lavras? qual a opiniao de vcs?

QUEM AVISA AMIGO É disse...

Tão falando aí um monte de nome. Tô torcendo pra esses nomes saírem mesmo. Tem uns aí que até então vivem numa situação de pseudo-moralidade, que se colocam como paladinos da honestidade (só se fô pras kenga dele).São lobos em pele de cordeiro. Tais elementos só são poupados porque ainda não se auto-intitularam 'homens públicos'. Assim que se aventurarem, o povo de Lavras saberá, e muito bem, quem são estes indivíduos. A máscara desses ácaros da sociedade vai cair... e a casa também.

Fora eles disse...

É isso aí nada desses políticos velhos, essas raposas tem de ser banidas da política de Lavras e aprenderem a trabalhar, não é Possato, Dú Marani, Cassimiro, Chapisco.

Essa foi demais disse...

veja só.O "jornal" Lavrasnews colcando fotos de algumas celebridades e junto a foto da Jussara.Caro Cica. Vc não está comparando estas celebridades com a sua Patroa tá?Voce deve estar de brincadeira com os seus "leitores", né !

KKKKKKKK disse...

Genteeeeeeeeee!!!!! o Cicareli falou em seu blog a maior das piadas de todos os tempos.Vejam: Colocou o Silvio Pança como possível, pasmem minha gente, candidato a Prefeito de Lavras. Essa foi a maior piada de 2010. Vai dormir Cica.Só porque o Sílvio faz os trabalhos jurídicos seus de graça que voce vai puxar saco dele?Este cara não ganha nem para porteiro de bordel.

Trabalhei na campanha.............. disse...

Não sei pq tanto falam do Possato, não fosse ele, o Fábio Cherém não teria os votos que teve, tanto aqui, como nas cidades vizinhas...Trabalhei na campanha e vi o qto o POssato é popular e querido!!!!
Isso eu vi, ninguém me contou!!!!Ele entrou de cabeça e ajudou a eleger um deputado aqui pra nós...

Isso vcs não viram não???

Anônimo disse...

Segundo boatos que vêm crescendo nas últimas semanas é que Sandra Ribeiro (atual coordenadora do Programa de Saúde da Família - PSF) não permanecerá no cargo por muito tempo. Se é verdade ou não, a grande questão é que 99% dos seus subalternos estão COMPLETAMENTE infelizes com sua gestão, uma vez que Sandra é ARROGANTE, MÁ, PREPOTENTE, AUTORITÁRIA E INCOPETENTE para continuar no cargo. TODOS detestam a maneira como ela é GROSSA com os funcionários (EXCETO MÉDICOS). Por que será que ela não é estúpida com os médicos? Por que será que ela liga para os PSF pedindo as enfermeiras para falarem com os médicos quando a população reclama de algum deles? Por que ela não procura saber se uma reclamação de um usuário é verídica e ao invés disso liga para o funcionário humilhando e nem dando oportunidade de ver se procede a denuncia. Por que ela comenta de falhas de um funcionário para outro funcionário? Onde está a ÉTICA? Por que ela cobra humanização dos funcionários, ou até da palestra sobre humanização no ABRACE que ELA MESMO, às vezes, MINISTRA, se ela é o exemplo vivo de FALTA DE EDUCAÇÃO? TUDO ISSO E MUITO MAIS É QUE ELA É INCOPETENTE. Tal fato é tão verídico que é só buscarem o motivo de sua saída do HOSPITAL IMEP (antigo Paulo Menicucci), UNILAVRAS e FACULDADE DE FORMIGA. Segundo informações colhidas ELA FOI DEMITIDAl. Será verdade???. Bom, por sua maneira de ser CHEFE (vale ressaltar que quem tem CHEFE É INDÍO) não se pode duvidar.
Sua incompetência é tão forte que é incoerente uma pessoa sair do Brasil para fazer mestrado nos Estados Unidos e quando retornou não permaneceu mais na docência. Engraçado é que o MEC e as Faculdades exigem cada vez mais professores com titulação. Onde está o erro????
Como ela faz questão de ameaçar os funcionários, ninguém tem coragem de reclamar, por depender do emprego. Admira-me muito uma prefeita colocar uma pessoa dessas no poder. Vai uma dica. Sugiro que a prefeita, ou secretário de saúde ou que algum vereador faça uma enquete questionando a cada um dos funcionários se estão felizes com a coordenadora do PSF. A verdade é que ninguém tem coragem de falar e quem teria condições não faz (médicos), uma vez que ela não agride diretamente a eles, não implica com as folgas que cada um deles tem por semana (mesmo os que não realizam plantão no URPA) e o não cumprimento do horário. Mesmo assim eles também não gostam dela, mas também, não fazem questão de gritar. Vale ressaltar que os médicos possuem ainda um poder, uma vez que ganham muito bem e não existem muitos disponíveis para assumir emprego.
Faça alguma coisa e tirem essa mulher pois a desmotivação e insatisfação é geral. ESTAMOS ADOECENDO!!!
Assinado:
Médicos, dentistas, enfermeiras, nutricionistas, fisioterapeutas; psicólogos, técnicos de enfermagem, recepcionistas, agentes de saúde, serviços gerais, funcionários administrativos com TOTAL APOIO DE funcionários do IMEP, nutricionistas que foram seus alunos e familiares dos servidores que não agüentam mais a insatisfação e reclamações quando chegam em casa.

ELEITOR disse...

Meu voto será no Fabiano Tomba Terra.

Anônimo disse...

Caro anonimo, acho que não é do seu conhecimento, que o PROF FABIANO, é muito competente e já tem tempo para se aposentar na UFLA e olha que ele é DOUTOR, Final de carreira e com um salário muito bom de ex reitor, bom quanto ele ir pescar ou encaixar na politica de Lavras, pescar ele pode ir onde quizer pelo mundo a fora pq tem condições financeiras para tal, mas na politica o TSE veta 3 mandato em qualquer situação. Agora ele pode dar consultoria copetencia pra isso ele tem
abraços

TODO MUNDO SABE disse...

PARA O PESSOAL QUE BATE PAPO NO JARDIM, NA FILA DO BANCO, NO COMÉRCIO, A IMPRESSÃO É QUE O POVO ESTÁ REZANDO PARA ACABAR ESSE PÉSSIMO GOVERNO DA JURUBEBA E ENTRAR LOGO O DOUTOR MARCOS PARA BOTAR A CASA EM ORDEM.
NINGUÉM AGUENTA MAIS A CIDADE SUJA, ESBURACADA, CADA DIA + VIOLENTA, ONIBUS NUNCA SABEMOS SE VAI PASSAR, SE VAI ATRASAR. AGORA A COPASA AVISA QUE VAI AUMENTAR O ESGOTO.
SOCORRO. CHEGA LOGO 2012, PRA SAIR ESSA MULER E SUA TURMA DE INCOMPETENTES. PODE CANDIDATAR QUEM QUISER, QUE ESSA NINGUÉM TIRA DO DOUTRO CHEREM. TÁ NA CARA.

Bodas disse...

Interesante essa sua colocaçãoa a respeito da D Jussara. Ela estava sim no Sindiufla em uma festa de casamento de amigos pessoais dela.

Tenho quase certeza que eu não sou daqui... disse...

uai, nada d+ Anderson garços ser prefieot de Lavras, afinal de contas nó num temos Lula como presidente, Tiririca como deputado...

e por falar em Anderson Garçom, lendo eu ali o texto onde o Silva Junior fala que tem certa simpatia, me lembrei da mestre Flora, de "A favorita"( novela da globo ), que dizia a seguinte frase : "ironia é coisa de gente cafona ou esperta demais..." resta saber em qual dos dois perfis se encaixa o autor do texto...será que ele é esperto d+, ou ta sendo cafona ?! [:S]

O Gladiador disse...

Uma coisa é ganhar a eleiçao, a outra é administrar. Lavras é uma cidade polo com quase cem mil habitantes que arrecada muito pouco e sofre com o baixo FPM. Alen disso, é obrigada a receber inumeras pessoas de outros municipios.

Quem entrar na prefeitura a partir de 2013, vai encontrar inumeras dificulades para administrar.

Com tudo isso, querendo o SJ ou nao, a prefeita Jussara fez muito pela cidade.

Obras impensáveis foram trazidas para cá, exclusivamente pelo prestigo da prefeita Jussara Menicucci.

Mas agora as coisas vão melhorar, ja que lavras tem seu representante legitimo, o deputado Fabio Cherem, que certamente irá trazer inumeras empresas para cidade, verbas, escolas tecnicas, postos de saude e etc.

kkkkkk

Se o Cherem conseguir 1/10 que a prefeita conseguiu, sem ser deputada, eu revelo minha identidade.

Anônimo disse...

Será porque as pessoas lutam, criam inimigos, enfim, dão tudo de si para entrar numa fria que é a administração pública. Empresários e profissionais liberais bem sucedidos, $ERÁ porque???

Maria disse...

Maria
Sobre o concurso, preciso de ajuda para me informar sobre as vagas no setor administrativo. Eram 23 vagas para assistente administrativo, passei dentro das vagas e fui informada que a prefeitura chamará à medida que forem vencendo os contratos. Essa informação procede? É correto essa atitude da prefeitura? Obrigada!

Anônimo disse...

Pessoal, para aqueles que não sabem é melhor se informarem.
Quem renovou o contrato da Autotrans por longos 30 anos foi o Sr. Calor Alberto Pereira, o contrato foi celebrado na gestão dele, portanto, agora há que se cumprir o tal contrato. Também foi o Sr. Carlos Alberto que celebrou o contrato com a COPASA, renovando a concessão e extendendo àquela empresa os serviços de coletagem e tratamento do esgoto. Quando esse contrato foi celebrado já se havia fixado cláusla de aumento das tarifas, que passariam a ser 2, uma da água e outra do esgoto. Portanto, esses que querem atribuir à Jussra esse ônus são irresponsaveis e desinformados, pois antes de falarem pelos cotovelos deveriam saber a quem imputar responsabilidade, senão contratual, civil ou administrativa, pelomenos política. Se os lavrenses vão pagar mais pela conta de água é graças ao CAP, se temos que aturar essa Autotrans como ela é é tbm graças ao CAP.
Caro Silva Jr. acho interessante como a maioria dos comentários postados aqui seguem um mesmo pensamento, uma mesma linha... Interessante... Acho que estão sendo escritos pela mesma pessoa e vc como mediador, em nome da credibilidade, que aliás nem sei se tem tanta mais, do blog, verificando o IP, deveria excluir e se abster de publicar comentários que tem o interesse explícito de difamar a pessoa da Jussara. Não sou partidário dela nem de ninguém, não sou funcionário público, portanto, fico à vontade pra tecer esses comentários.

Mauricio

Vereadores despretigiados pela senhorinha disse...

Na reunião da câmara que vi hoje, reprise, alguns vereadores reclamavam que os projetos que foram aprovados são engavetados, palavras deles.....
Kd a prefeita pra por tudo isso na pratica? Ou ela só faz o que bem entender, qdo acha que deve...com certeza serão realizados esses projetos no ano de eleição...esperem pra ver..

Vcs estão muito sem prestigio junto a prefeita, não sei pra que tanta puxação de saco, ela n tá nem aí proceis...

Anônimo disse...

QUERIDO "TRABALHEI NA CAMPANHA" SE POSSATO FOSSE BOM NÃO TERIA FICADO EM ULTIMO NA ÚLTIMA ELEIÇÃO PARA PREFEITO, TAMBEM COM O APOIO DO CAP QUERIA O QUE?? FÁBIO CHEREM GANHOU POR MÉRITO PRÓPIO, AGORA NÃO ME VENHA COM CHURUMÉLAS!!!

Anônimo disse...

Será porque a Prefeita não colocou o asfalto novo no final da Rua Barbosa Lima??? ficou muito feio!
bonito ficaria se terminasse a rua toda.

Anônimo disse...

Filho do vereador Garção de 15 anos assessora ele,pode não,e ainda de terno o dia inteiro.

Anônimo disse...

Vereado Garção diz que vai para Prefeito em 2012,essa é demais pra Lavras...100.000 lavrenses não merece isso.

Dois pesos ...duas medidas.... disse...

Uai.....o fio do garçon pode trabái, tendo apenas 15 anos, e ainda assessorando ele, isso pode, gente???
Será que os nosso verador não sabe disso não, gente??
Vamo botá na tribuna!!!!