segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

CADÊ O CONTROLE REMOTO?

?


TUDO POR LAVRAS

Sem cascalho para invocar uma turma do pátio, o Ouvidor Geral do município, José Eustáquio, que quando em vez me cumprimenta de forma aprazível pelas ruas da cidade, esteve no último sábado, juntamente com outro funcionário (?) do CVT, dependurado nas arvores da Praça Augusto Silva para ajudar a colocar os enfeites de natal nas arvores da dita praça. O ouvidor subiu “pessoalmente” na arvore para cumprir a missão. Segundo uma pessoa que teria sido convidada para ajudar na missão mas teria se recusado, o trabalho não seria remunerado por “dificuldades momentâneas” . Na falta dos escalões inferiores, foram os de “maior capilé” no contracheque. Tudo por Lavras.

CAPITÃO GANCHO

O presidente da Câmara Municipal, Evandro Castanheira Lacerda, enviou um oficio cumprimentando o diretor da TV Assembleia pelos 15 ANOS da emissora e que, a partir do ano que vem, ganhará uma concessão para transmitir EM SINAL ABERTO a sua programação, que, em tese, é a mesma que é transmitida em Lavras.  O presidente da câmara deveria ter colocado no oficio um convite ao presidente da emissora de BH convidando-o para vir a Lavras e aprender como se coloca uma TV no ar, em sinal aberto há mais de cinco anos. Em Belo Horizonte, a “cabeça de rede”, como é chamada a matriz, desde sua criação não transmite em sinal aberto por puro respeito e a lei. Aqui, além da transmissão em sinal aberto em duas freqüências (UHF e VHF), que é ilegal, a emissora trabalha na clandestinidade sem ter a concessão para transmissão e ainda assim realiza homenagens públicas e dá títulos. Mas em Lavras pode tudo, não é mesmo ?!! Eita !!!

“VAMU RACHAR !!!”

O asfalto, que está sendo aplicado em algumas ruas da cidade, é um presente do governador Aécio Neves. Ta certo que para Lavras, com a administração da prefeita Jussara, que se diz amiga do ex governador,  vieram 5 milhões de reais enquanto que Varginha, administrada pelo PT, ou seja, para o inimigo político, foram 9 milhões de reais;  quase o dobro. O asfalto que já está sendo aplicado já sofre questionamentos. A empresa que ganhou a licitação teria “sub-locado” o contrato para uma empresa lavrense, da mesma forma que foi feito com a empresa que “ganhou” o aditivo da Copasa e que teria “sublocado” o serviço para outra empresa de São Paulo. Por falar nisso, descobri algumas ligações entre um certo aditivo, Palácio e um importante ocupante de uma ante sala de um outro Palácio, de uma certa capital, popularmente conhecido como “cinquentinha”?!! Alguém conhece??? Em breve.

* A resposta à matéria do presidente da câmara em um jornal da cidade virá na próxima postagem!

17 comentários:

Aquiles disse...

O Ouvidor, provou mais uma vez que é trabalhador num fica so criando barriga, e perdendo cabelo... E outra coisa essa foi uma prova que o jardim ta bem cuidado, as arvores tão forte demais...

Sera o Benedito? disse...

Engraçado Silva:Por acaso sublocar serviços é contrário a LEI? É algo ilegal? Se for, que se aplique as Leis.

ET de Varginha disse...

KKKKK...vcs de Lavras só sabem comparar com Varginha!!!! Morram de inveja, aqui tem ET, a cidade é mais bonita e tem mais dinheiro!!!! A verba do governo estadual ou federal só sai pra cidade grande!!!!

SILVA JUNIOR disse...

Caro Aqulies!!

Sabe que eu concordo com você???
Tem muita gente que não faz nada la mesmo! O Ouvidor tá certo! Ouviu a turma falar não e foi la é fez! Parabéns Ouvidor!!

Aguarde e verá disse...

Caro ET de Varginha. Aguarde até 2015 e verá quem é quem?

Antonio disse...

E o asfaltao gente, ninguém vai reclamar mais não. Quem se interessar pelas normas eu mando uma copia extraída do site do DNIT. Chega a ser uma vergonha essa massa folheada (por causa da espessura) conheço terreiros de café mais bem feitos... RSRSRS

Anônimo disse...

Caro ET de Varginha: Uma pena que a investigação do Exército provou que essa história do ET não passou de uma tentativa frustrada de chamar a atenção, não é mesmo?

LAVRENSE disse...

A TRANSMISSÃO DE ONTEM MOSTROU QUE LAVRAS TEM UMA CAMARA DE VEREADORES QUE SÓ OLHAM PARA O PRÓPRIO UMBIGO E PARA AS ORDENS DA JUSSARA. VERGONHOSO.
NÃO SEI COMO O DR. MARCOS CHEREM, O ÚNICO INTERESSADO NA POPULAÇÃO LAVRENSE, AGUENTA TUDO ISSO. DEUS TE ILUMINE DR. MARCOS. VOCÊ E SEU IRMÃO FÁBIO SÃO A NOSSA ESPERANÇA DE UM FUTURO MELHOR, PORQUE O PRESENTE É DEPRIMENTE..

RIO GRANDE disse...

O OUVIDOR SR EUSTÁQUIO E O OUTRO FUNCIONÁRIO DO CVT, SR GERALDO, QUE ESTAVAM NA PRAÇA AUGUSTO SILVA COLABORANDO NA ORNAMENTAÇÃO DO NATAL, ESTAVAM DENTRO DE SUAS ATRIBUIÇÕES.

JÁ QUE SÃO CARGOS DE CONFIANÇA, ELES TEM UM COMPROMISSO COM A PREFEITA, QUE NÃO SE RESTRINGE APENAS AS SUAS DETERMINAÇÕES NAS ÁREAS DE ATUAÇÃO DE CADA E NEM AO HORÁRIO NORMAL DE TRABALHO NA PREFEITURA.

ASSIM COMPORTAM AS PESSOAS DE CONFIANÇA, SEMPRE ESTÃO PRONTAS A COLABORAR.

SE O SENHOR QUIS CRITICAR SUAS AÇÕES, SEU TIRO SAIU PELA CULATRA. SEU TEXTO ESTA MUITO MAIS PARA UM ELOGIO DO QUE PARA UM DESMERECIMENTO.

Bote pra quebrar disse...

Eh Antônio, deixe de ser covarde e bota para quebrar então.Denuncie então se está errado para o bem do dinheiro do povão.Não tenha medo.Se vc tem razão, é o exercício de sua cidadania.A não ser se vc for engenheiro e não pode fazer isto por ética profissional, se for também já provou que não tem ética.Vamos lá cara, bote pra quebrar.O povo irá lhe agradecer muito.Vamos então respeitar o nosso dinheiro público.Não adianta só falar.Temos que ter alguém como vc "conhecedor" do assunto para denunciar.Se não puder aparecer então faça de forma anônima como se deve proceder, mas não se acovarde.Para o bem de uma cidade.A Promotoria aceita denuncias anônimas, vc sabia?Ajude então cara.

Anônimo disse...

Silva,
O Ouvidor mostra que esta mesmo preocupado com o bom andamento de nossa cidade, organizando os enfeites para nossa cidade ficar mas bela com as festas Natalinas e incentivando as compras no nosso comércio.
Mas, ao contrário deste, tem pessoa como o grande Principe Maquiávelico Sr. Presidente da ACIL, que, não esta nem um pouco preocupado com o Comércio de Lavras e sim com obras supérfluo, gastando o dinheiro do comércio, acorda Comerciantes diga um basta, fora Principe, seus dias estão contados.

Anônimo disse...

Caro Silva Junior,
favor divulgar:
Parece que em nossa cidade não tem representatividade no comércio, percebi que a Rua Santana, está ornamentada, com recursos próprios, cadê a ACIL, Sincoval, que só fazem cobrar mensalidades , Parabéns aos organizadores, pela iniciativa e espirito Natalino e não promoção própria com o dinheiro do Povo...

Anônimo disse...

SÓ FALTOU LA NA PRAÇA O ÁLVARO SAD, AFINAL ELE, EUSTÁQUIO E GERALDO PRECISAM FAZER UMA POEIRA PARA JUSTIFICAR 6 MIL REAIS POR MÊS, HÁ DA PRÓXIMA LEVEM TAMBEM O SAL...MOURA!!!! É O STAF DA JU...RUBÉBA MOSTRANDO A CARA!!KKKKK!!!!! ISSO AINDA VAI ACABAR, A VAI!!!!!

Prof. Edson Chaves disse...

E o mais importante, não é que o blog passou de mais de 1/4 de milhão de visitantes!

EXORCISTA disse...

fIZ UMA CONSULTA AO NOSSO BOM PADRE QUEVEDO E ELE RELATOU O SEGUINTE:
Em lavras infelizmente meu filho a adminstraçon non existe, o asfalto de qualidade non existe, a capacidade adminstrativa do poder executivo non existe, a boa fé para com o povo non existe, a oposiçon non existe, vontade política non existe, por fim o povo non existe e a cidade em breve non existirá também. que Deus tenha piedade de voces meu filho...

DDA disse...

Ótimo trabalho Silva Jr. Prescisamos de pessoas que mostre a realidade para a população vendada, o Comentando Lavras é o WikiLeaks lavrense.

A LAVRENSE disse...

Muito triste e vergonhoso para Lavras as notícias semanais da Tribuna. Se não é falando mal da prefeitura e das pessoas que trabalham lá ( pessoas que tem filhos, mãe, pai...), idolatram o Fábio Cherem confundindo política com astro de TV. Palhaçada, não é isto que o povo quer, queimaram o filme do ATOR DE NOVELA. Não sabem o que é trabalho, estão aproveitando e lançando uma imagem ( e das piores )ao invés de mostrar serviço para a população de Lavras. Que PALHAÇADA! Que VERGONHA!