domingo, 19 de dezembro de 2010

CHEGA NÉ ?!!

O REAL MOTIVO

O vereador e presidente da Câmara, Chapisco, através de um artigo “esquisito”, tentou desqualificar o artigo que escrevi onde narrei a curiosa história do vôo internacional de Sarval. No artigo em um jornal o vereador chegou a insinuar que teria eu plagiado o texto de, segundo ele, “um grande teatrólogo mineiro” (sem citar o nome do dito) tentando fazer uma tese de cópia de algo que já teria existido. Todos da Tribuna puderam ver que escrevi sem plagiar ninguém. Se existia a pseudo história, "Sarval” deu vida a história fictícia do dito teatrólogo então ! Chapisco disse também que a minha crônica seria para tentar desmoralizar o legislativo lavrense. Ora bolas, caro presidente! O que desmoraliza qualquer legislativo Brasil afora é a política rasteira que se vê em algumas Câmaras, onde votações são vendidas, onde o interesse pessoal é tratado como interesse público e tornando a sede do legislativo um verdadeiro balcão de negócios, onde comissões são arquitetadas junto a executores de obras e com a aquiescência de prefeitos corruptos na cabeceira da mesa de negócios. O que realmente envergonha o legislativo é a forma vil de atuação de alguns vereadores onde se pede para que pessoas de bem processem cidadãos por simplesmente dizer a verdade; por tentar “induzir” promotor para que um concurso seja direcionado para não dar chances a um certo alguém, etc.. Isso sim é o que lameia o legislativo de várias câmaras Brasil afora.  Quero crer que isso aqui não esteja acontecendo, apesar de algumas dúvidas sobre certos pontos.

POSSE

Por se tratar de uma data histórica para Lavras, todos os jornais de Lavras foram convidados a participar da cerimônia de diplomação do deputado estadual Fábio Cherem. O deputado disponibilizou um carro para que todos, caso necessário, pudessem ir até a capital mineira. Representando a Tribuna de Lavras, compareci a diplomação do deputado eleito, que ocorreu no Palácio das Artes, em Belo Horizonte. O evento foi para poucos familiares e recolocou Lavras no cenário político estadual após 25 anos sem um representante. Em nome deste blog e da Tribuna de Lavras, desejamos boa sorte e um bom trabalho ao deputado estadual Fábio Cherem que assumirá no próximo dia 1 de fevereiro de 2011.

A ESPERANÇAÉ A ÚLTIMA QUE MORRE

Os familiares de Cassimiro estão mantendo a tese de que ele ocupará a cadeira principal do executivo em janeiro de 2011. Jussara Menicucci, segundo o próprio vice prefeito, deixaria o cargo em 2011 e rumaria para BH para, supostamente, assumir um cargo oferecido pelo “amigo” Aécio Neves.  Se o calor dentro do seio familiar do vice ainda perdura é porque ele ainda almeja o dito cargo de olho em 2012. Por falar em 2012, Dú Marani disse que estaria animado para a disputa também.  Um grupo estaria articulando em BH para assumir o PMDB local, dando uma rasteira na atual direção. Há quem diga que o clima dentro do partidão vai mudar. Há quem bate o pé que a direção também.

TEM 50 CENTAVOS AÍ ?!!

Dias atrás, ao entrar numa papelaria próxima à cooperativa, ao esperar para ser atendido, ouvi um (a) funcionário (a), reclamando que não estava agüentando mais aquilo de ter que fazer vaquinha para comprar papel e caneta para realizar seu trabalho na dita Secretaria de Saúde. Sem me ver, desandou a reclamar que não tem material e que a justificativa é que a licitação estaria atrasada. Nos bastidores da Secretaria existe a informação de que vários fornecedores já não estariam entregando material por “inadimplemento” nos pagamentos devidos. Quando o dito funcionário me viu, fez uma demonstração de que o ser humano também pode se “camalear”. Ele ficou da cor da resma de papel que acabara de comprar com a dita “vaquinha” que teriam feito entre funcionários para comprar papel faltante. Será que ele ficou com medo de alguma coisa??? Sei não....


Não fui eu quem mandou mas pelo jeito muita gente viu meu blog!! Veja onde foi parar a foto faixa que publiquei aqui há um tempo atrás com exclusividade !!!

CLIQUE AQUI !

10 comentários:

funcionário municipal questionador disse...

Ô Silvão. Me diz uma coisa: cê lembra da Lígia, funcionária da Câmara, que lá em meados de 2004 foi lá no Dr. Promotor e fez um monte de denúncia contra os vereadores? Uso de verbas indevidas, notas frias pra justificar despesas inexistentes. ela denunciou uma verdadeira farra da "base de apoio ao CAP".
Bão!!! Essa base de apoio ao CAP, que o Cica fez questão de anunciar em 1ª página, dizendo até que a denúncia desgastaria ainda mais o governo CAP, além de outros vereadores, era formada na época pelo Chapisco, pelo Dr. Sebástião Gavião, pelo Duti, pelo Garçom e outros que não me lembro mais.
A quantas andam aquelas denúncias, hein?! Aquilo lá evoluiu? Ou será que como a ex-base do CAP é a atual base da Jussafa, agora não se apura mais nada. Apurar a utilização honesta das verbas e bens públicos só valia nos tempos de CAP? Nos tempos de Jussafa não vale não?
É tanta coisa estranha que acontece nessa terrinha que eu fico de cabelo em pé. Como as coisas mudaram, né não, Silvão???!!!

PONTO E BASTA disse...

Nós precisamos é parar de chamar de "politicos" estes pseudos-vereadores e outras pessoas que foram eleitas pelo voto inocente e analfabeto de pessoas que não tem acesso a instrução e informação.
Estes meliantes eleitos só sabem fazer a política de interesses próprios... E diga-se de passagem são TOTALMENTE DESQUALIFICADOS PARA OS CARGOS QUE OCUPAM e precisam contratar outras pessoas para ajuda-los... e acabam ficando com o RABO PRESO com os próprios contratados. Ponto e basta.

Está difícil disse...

Gente.Nunca tantos buracos na cidade como agora.A chamada Rua do Fubá no centro da cidade tem crateras há mais de dois meses sem que a Prefeitura arrume.O turma ruim dseta Prefeitura.Vem logo 2012
Já não aguentamos mais tanta incompetência.

A boiada no brejo. disse...

A vaca já está no brejo atolada até as narinas, se o cassimirim assumir, outra vaca cai ainda pior no brejo e caso os marani consigam alguma coisa teremos uma boiada inteira no brejo.
Lavras terra de - puliticos - incompetentes, inconvenientes, aproveitadores, insolentes que não sabem fazer nada além de sugar do povo já sofrido.

Bando de corruptos doentes!!!!!

NORBITT disse...

É LAVRAS ALÉM FRONTEIRAS! KKKKKKK
É COMO ESTÁ ESCRITO LÁ: A VERDADE É ÁCIDA E O KIBE É CRÚ!KKKKKKKKKKK RSRS SERÁ ONDE VAMOS PARAR HEIM???

Anônimo disse...

Lavras... terra dos Ipês, das Escolas e dos buracos que conhecemos bastante.
Passamos anos pulando de asfalto em asfalto, para tentar chegarmos em casa pela BR265 a qual, depois de alguns interesses, estamos vendo o progresso chegar.

Depois de ultrapassar os buracos e queixarmos de financas a mais com peças de carros que apresentaram defeito, após serem massacradas com tantos orifícios no asfalto, temos que enfrentar outro buraco que existe na perimetral.

É um absurdo o ponto que chegamos: inaugurar obras e obras para uma releição; passar "mel na boca", digo, pretinho no chão e chamar de obra...

Tenho certeza que este "progresso" veio para tampar algo, mas estão deixando outros buracos.
Quer um exemplo? Em frente ao ICBEU tem uma tampa de rede pluvial ou esgoto, já viu o tamanho do buraco que os motoristas tem de desviar?

Quando não consegue, exigi-se uma frenagem brusca, no que qualquer bom motorista sabe, que se não houver um bom reflexo a colisão é certa.

Agora só resta esperar a próxima administração, que seja do Cassimiro com bons olhos, ou outro prefeito(a) que queria administrar esta cidade com bom trabalho, pois trabalho não tem mais aqui.

Eu queria me identificar aqui neste blog, mas cidadão lavrense não pode falar mais que senão é alvo de processo....

Anônimo disse...

VAMOS TORCER PARA EM 2011 A JU...RUBÉBA ARRUME UM BIQUINHO LA EM BH, E QUEM SABE O CASSIMIRIM NÃO MOSTRA ALGO DIFERENTE! PELO MENOS ELE NÃO É CENTRALIZADOR!! A CIDADE ESTA UM CÁUS!!!! COLÉTA DE LIXO QUE NÃO PASSA, BURACOS PARA TODO LADO, ASFALTO DE PÉSSIMA QUALIDADE, ENFIM "QUEM PODERÁ NOS DEFENDER"????

Penetra disse...

O Fabio Cherem convidou a todos para participar de sua posse, desde que esse "todos" não passasse de 9 pessoas. Nove(9) foi o numero de convites que coube ao deputado.

Anônimo disse...

Acho ridículo pensar que o Cassimiro irá mudar alguma coisa na política de Lavras. Se ele fosse homem honesto e digno, teria rompido os laços com a atual administração devido as denúncias e o total descaso para com a população. Só mesmo uma pessoa que "compra sonhos" pode acreditar que o Cassimiro fará alguma mudança.

Prof. Edson Chaves disse...

Pelo que vemos, o piscinão do Xapisco ganhou mesmo o premio de melhor criatório de aedes de Minas Gerais!
Dias desses passei por lá e o pessoal do entorno da obra de arte do século estava se endoidando com o número de mosquitos que por lá sobrevoavam a área visando disseminar a dengue.
Vergonha pura! Um absurdo em uma cidade conhecida por terra dos ipês e das escolas um presidente de câmara com esse tipo de compromisso. Ainda fala essa asneira de um dia ser prefeito. Só essa agora!