terça-feira, 18 de janeiro de 2011

EXCLUSIVO: NOVA EMPRESA DE LIXO CIRCULA COM FUNCIONÁRIOS E CAMINHÕES DA CSD.

        Caminhão da antiga CSD


 Caminhão utilizado pela Viasolo no primeiro dia de serviço.
Tentaram apagar a logomarca mas foi em vão.


 Carta de aviso prévio dos trabalhadores,

 e no detalhe a data de 24  de dezembro. Funcionários afirmam que a
carta de aviso foi assinada ontem, segunda feira, 17  de janeiro.


Após receber o anúncio do “rompimento” com a empresa de coleta de lixo – CSD Engenharia, a população de Lavras recebeu ontem, segunda feira, a “nova empresa” Viasolo Engenharia Ambiental, que após rompimento da prefeitura com a CSD, passará a fazer a coleta de lixo em Lavras. Mas, estranhamente, funcionários de “CSD” foram todos “contratados” pela empresa Viasolo, que, na contramão da saúde financeira da empresa, assume com isso o risco da sucessão em causas trabalhistas que poderiam advir.

Além disso, conforme as fotos acima, acreditando acredito eu na falta de inteligência do povo de Lavras, tentou, de forma grosseira, apagar a logomarca dos caminhões antes utilizados pela empresa CSD dando a falsa impressão de que seriam da Viasolo Engenharia. Os funcionários ganharam roupa nova, mas a “empresa” não teve sequer o cuidado de dar roupa nova aos antigos caminhões da CSD, numa verdadeira afronta a inteligência do cidadão lavrense.

Segundo uma funcionária, os empregados da CSD teriam assinado ontem, segunda feira -17 de janeiro, o aviso prévio junto a CSD. Consegui fotografar o documento e quando cheguei em casa, ao analisar o seu conteúdo, percebi que o aviso prévio estava com data anterior, 24 de dezembro. Acredito eu que a maioria não deve ter percebido “o detalhe”.

Segundo uma funcionária que trabalha na empresa, um senhor, chamado Dário, teria dito a ela que não era preciso preocupação, pois “nada iria mudar e que ele é quem irá fazer o pagamento, mesmo sendo a Viasolo como a empresa do lixo”. A informação causa perplexidade e, caso seja verdadeira, precisa ser investigada.

Acredito eu que a prefeita Jussara Menicucci ignora o senso comum de análise e inteligência de cada cidadão e expõe a cada cidadão a um verdadeiro vexame, acreditando que o que acontece no “esgoto” da prefeitura não é visto pelo cidadão comum. Peço ao ministério público e a quem possa tomar alguma medida que não se cale diante deste caso tão evidente e com tantos indícios de conluio e simulação.  

18 comentários:

Paulo Gualberto disse...

Mais essa.O pior é que neinguém, eu disse, ninguém toma as providências sobre essas coisas que só acontecem aqui.Vergonha das bravas.
Como nos fazem de gato e sapato e não temos alguém para nos defender.Lamentável.Vereadores, com duas exceções(Dr. Marcos e Leninha)sem vergonha na cara.

funcionário municipal questionador disse...

Hehehe... Mais um engôdo com o nosso dinheiro.
Tudo jogo de cena.
É tudo farinha do mesmo saco.
Silva Júnior, não foi ela, a prefeita, que em 2005 foi à câmara e na frente das câmeras de TV disse, alto e bom tom, que havia contratado a Cherem pra fazer o serviço por R$127 mil/mês, ou seja, menos R$23 mil/mês que o serviço contratado pelo CAP?
Isso consta dos anais da câmara, é só tirar uma cópia, foi filmado e constado em ata.
Um ano depois esse serviço dobrou. Hoje, custa 300% mais, contra uma inflação no período em torno de uns 20%.
Tem explicação isso?
Será que ninguém vê isso?
É tão óbvio!!!!
Falta vontade civil e política, essa é a verdade.

SERVIDOR disse...

CSD, QUEIROZ GALVÃO, VIASOLO, TUDO É FARINHA DO MESMO SACO.
SÃO EMPRESAS QUE PARTICIPAM DO SERVIÇO DE LIXO EM DIFERENTES CIDADES DE MINAS GERAIS E QUE EM GERAL ENTRAM NAS LICITAÇÕES TODAS JUNTAS, OU SEJA, SE UMA NÃO GANHA, OUTRA GANHA.
AGORA DIVIDEM OS CAMINHÕEZINHOS E OS FUNCIONÁRIOS.
INTERESSANTE O FUNCIONÁRIO PÚBLICO AÍ LEMBRAR QUE OS SERVIÇOS DE LIXO EM 2005 ERAM DE 127.000,00 E HOJE450.000,00!!!!!!!!! SÃO 354% DE AUMENTO!!!!!!!!!! JÁ OS POBRES SALÁRIOS DOS FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS, QUESTIONADORES OU NÃO, SUBIU MÍSEROS 58% NO MESMO PERÍODO!!!! QUE MARAVILHA NÃO É JUSSARA? E AINDA QUER ELEGER CASSIMICHO COMO SUCESSOR. KKKKKKKKKKKKKK.

Truco 6 disse...

Como disse anteriormente TROCOU 6 POR MEIA DÚZIA e tudo fica como antes no quartel de Abrantes.

Falta postura profissional.

Falta vergonha na cara.

Falta Honestidade.

Enfim falta inteligência.

SO PENSAM EM CORRUPÇÃO.

MAS NA VERDADE UM EXAGERO DE INCOMPETENCIA.

Nessa prefeitura alguém
sabe o que é saude publica
e meio ambiente??????????????

Sitio do pica pau amarelo disse...

O secretário do meio ambiente RABICÓ MINICUCCI acha que aqui é o Sitio do pica pau amarelo e morre de medo da CUCA de cabelo pintado
que tem um adevogadozinho sací que tem duas pernas e um braço só de tanto aplicar o gorpe do "João sem braço".

SILVA JUNIOR disse...

Caro O Gladiador.

Refaça seu texto e aponte os nomes. Eu publicarei juntamente com seu ip para que não haja a denúncia vazia, sem assinatura!

estou aguardando.

abraços..

Concursada disse...

Silva Jr, fontes seguras aqui dentro da Prefeitura afirmam que o Hélio Ribeiro saiu do Controle Interno justamente por não concordar com "erros" que apontava e a Jussara não corrigia.
Ainda tem muita coisa para aparecer com o tempo...

Antonio disse...

Que vergonha,o pior e que se ela se candidatar d-novo o povo ainda vota nela. A viasolo é responsável por várias obras no país e se conta nos dedos a obraque não tem uma denúncia. Agora voltando ao assunto que questionei a dias. Cade o controle tecnologico e o relatorio técnico sobre a casquinha de siri que chamam de novo asfalto pela cidade. O povo ja esqueceu. No caso do lixo, seo o prefeito fosse o CAP o DR. Marcos Cherem ou o Fabio, eles ja teriam se impechament pedido faz tempo. E vergonhosa a fiscalização na cidade. Fiz varia postagens silva e naom vi nenhuma publicada. Em caso de querer falar comigo meu email é antoniomarcos2kk@hotmail.com

Anônimo disse...

Silva Junior, eu havia publicado no post anterior a este, um comentário que eu tinha visto a noite, próximo ao Gammon, caminhões coletando lixo com a mesma placa (iniciais HDV) fazendo o trabalho de limpeza.

Agora eu pergunto, porque deixar a cidade de sexta até segunda-feira a noite toda repleta de sacos de lixos nas esquinas, ja que continua a mesma porcaria?

Porque a Jussara Menicucci, prefeita do povo, povo de volta no poder (alusão contrária a administração do Carlos Alberto Pereira), está fazendo isso com a cidade de Lavras? Merecemos isso Jussara? Era isso que você planejava para o município e ainda por cima dando um assalto no bolso do contribuinte, aumentando o IPTU?

Num voto nesses Menicucci nunca mais na vida, eu e minha família.

Reniltom T. disse...

Alguém ai poderia pedir para o Rabicó mini-cutis liberar meu "habite-se"! Estou aguardando a 3 semanas.

Anônimo disse...

É SE GANHOU A TERCEIRA EMPRESA DA LICITAÇÃO DE 2006 E APRIMEIRA ERA A CSD COM 500 MIL MÊS! SERÁ QUE A TERCEIRA VAI UNS 750 MIL/MÊS??? EU ACHO QUE SIM. O MINISTÉRIO PÚBLICO PRECISA INVESTIGAR, QUEBRAR SIGILO BANCARIO, ETC!! TEM GENTE FICANDO RICO E O POVO SÓ "FUMO" E O MAIS INTERESSANTE É QUE ESSA MANOBRA RIDÍCULA FOI FEITA NO APAGAR DAS LUZES LÁ NA CÂMARA, VOLTA LOGO DR. MARCOS!!!!

Anônimo disse...

Nossa, já li isso várias vezes e ainda me pergunto, Como a Jussara pode ser tão ...................... assim?
Aonde ela quer coloca o nome dela? Isso cabe investigação do MP e colocar as emissoras de TV a par disso.

Mas do que adianta. Quando alguma emissora for gravar com ela, ela vai ficar com aquele sorriso amarelo, dizendo que está fazendo o melhor para Lavras e que denuncias infundadas estão querendo prejudicar a administração dela....

O pior é que temos que esperar mais dois anos, para colocar a cidade em dia... Digo, começar a colocar.... O outro prefeito vai ver com certeza muitooooooooooooooooooooo dinheiro para pagar contas.....

Anônimo disse...

É verdade que o dono da CSD é parente da Jussara? Ouvi isso hoje? Alguém ai pode confirmar?

Anônimo disse...

Alô diretores da COPASA em lavras,vamos tapar os BURACOS que vcs deixam na cidade,abriu tem que tampar. está comprometendo os motoristas,além de estragar o sistema de direção,compromete também os pedestres...um absurdo isso.

Anônimo disse...

Vai ver o Ricardo, o pessoal do escritório....e alias...procurem até pelo Rogério da Via Solo em BH, depois peçam pra ele chamar o Rogério da CSD.

A Jussara deve subjulgar todos nós absurdamente.

Cadê o MP???

Bateu o desespero! disse...

Bateu o desespero!

Depois da fase de negação quanto a eleição do Dep. Fábio Cherem, o tempo se encarregou de trazer a chefe do palácio a realidade: O tempo corre contra - Cherem será cada vez mais forte e influente e Jussara já caminha a passos largos nessa estrada, só que na direção contrária.
Numa ofensiva desesperada (creio que para tentar negociar a oposição do irmão) a prefeita de Lavras utiliza a máquina da prefeitura para perseguir a Construtora Cherem do deputado. Bobagens como processos administrativos sem pé nem cabeça, negativa de certidões, aplicação de multas de ISS por serviços prestados em outra cidade - essa última só se fosse governadora, né!
Além disso utiliza um "auxiliar" do mundo jurídico (apaixonado dizem, e talvez, candidato) que faz de tudo para perseguir e intimidar apoiadores do deputado.
Como dizia minha avó não adianta: Agora é só chorar sob o leite derramado!

Anônimo disse...

Que vergonha, ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhsugerada

Coruja disse...

Gente,alguém sabe por onde anda o André,ex do Vale?