sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

NOVO MODELO OFERECIDO


GUILHOTINA

            O “Listão” da demissão anunciado por mim já começou a ceifar cabeças de menor apadrinhamento dentro do Palácio Perimetral. Aqueles que ocupavam cargos sem um grande padrinho político já sentiram a força da degola. Alguns já foram demitidos, outros, com padrinhos mais fortes, ganharam remanejamento em locais onde existam programas federais que em tese garantem a empregabilidade sem ser concursado. Mas se você tem algum parente no alto escalão, não se preocupe. Eles, que representam alguns dos maiores salários da folha, não correm o risco de perder o emprego e estariam ganhando inclusive uma melhora de nível para aumentar seus vencimentos. Para os menos amigos, a degola... Para os “mui amigos”, o nível... Acima, é claro.

  VAGAS

            Por falar em emprego, como eu havia prometido aqui na semana passada, ao que parece o caixa da prefeitura não está tão ruim assim. No apagar das luzes de 2010, a prefeita Jussara Menicucci, que havia pactuado em reduzir a folha de pagamento, fez uma contratação no mínimo curiosa. Uma pessoa que teria feito concurso para assistente administrativo e não conseguiu passar no certame, foi agraciada nos últimos dias de dezembro com um pomposo cargo de confiança pela prefeita. Ele foi nomeado como chefe de departamento no Palácio por um salário que beira R$ 2 mil. Se alguém que não passou no concurso e estiver precisando de emprego, pode procurar a prefeita. Pelo jeito, deve estar sobrando dinheiro e vagas no Palácio. Outros servidores que lá estavam foram agraciados com remanejamento, para acima, é claro. Alguns sortudos ganharam um nível a mais e deverão receber aproximadamente R$ 4 mil. Prova de que dinheiro não está faltando, não e mesmo, prefeita?

OUTRO  LISTÃO

            Atenção, senhores deputados, vereadores e pessoas ligadas ao grupo, digamos, de oposição ao Palácio. Ao falarem em seus respectivos telefones tratem tão somente sobre assuntos, tais como… “Que dia lindo!”... “Como vai a família?”... Sobre o cachorrinho ou coisa assim. Segundo uma fonte, existiria o animus operandi de se pedir a quebra de sigilo telefônico de algumas pessoas deste “grupo”. A intenção, negociada por um grupo político que se sente melindrado politicamente, seria para criar um fato novo para esfarinhar a imagem de autoridades ligadas ao grupo de oposição. Tudo poderá ser feito sob a alcunha da legalidade. Mas o grupo do Palácio pode continuar a fazer do telefone o seu “escritório”. Ninguém do grupo foi arrolado na provável “Lista do grampo”. Como se diz na gíria dos bandidos... “Tá limpo, mano. Vamu continuar a correria...”. Quem tiver um bom advogado poderá se utilizar deste artigo no futuro caso a quebra do sigilo seja confirmada.

21 comentários:

Então é só ligar disse...

Bão então agora ficou mais fácil, é só falar pelo telefone a verdade sobre essa falcatrua que ocorre na prefeitura pelo celular que as autoridades não compradas pela CUCA ficarâo sabendo de tudo.

Que feiura invadem casas, grampeam telefones isso é coisa de desesperados ou seja MARGINAIS MESMO.

Animus autendi: intenção de abusar disse...

O que ocorre na prefeitura é o Animus autendi: intenção de abusar do cargo público que ocupam, mas no fundo, no fundo é que só pensam no Animus furtandi: intenção de furtar porque a forma que de pensar que mais gostam é de Animus lucrandi: intenção de lucrar

LEITOR ATENTO disse...

SILVAO!AS FOTOS DA TRIBUNA ESTAO UM SHOW. ESSA DO CAMINHAO E O NOME DA JUSSARA DO LADO VALEW O FIM DE SEMANA. PARABENS!!!!!!!

Anônimo disse...

espero que desta vez eu consiga ocupar minha vaga pois fui aprovado estou a muito tempo esperando

Aposentado sem fronteiras disse...

Se a Prefeitura de Lavras tem tantos defeitos, é tão ruim de trabalhar, ganha-se tão pouco, não sei porque tantas pessoas brigam e esperneia para entrar lá. Será que ai não tem uma pitada de inveja dos postulantes aos cargos e quem sabe até mesmo do "Bloguerman"?

SILVA JUNIOR disse...

Caro aposentado.

aprendi que nao posso dizer que dessa agua nao beberei mas posso afirmar: nao pretendo ser preso um dia por formaçao de quadrilha. Portanto, evitarei proximidade com pessoas que possam me levar a esta situaçao. Sendo assim, ate 2012, passarei longe de algumas prefeituras.

abraços..

Maseu disse...

Pois é meu caro "aposentado", mas é por isso que nós servidores efetivos, somos efetivos. A Prefeita passará, o tempo dela está acabando, ela irá e nós ficaremos. Não invejamos ninguém que também não seja efetivo, pois o "contrato" deles também costuma ser pequeno, no máximo quatro anos, e às vezes muito menos que isso.

A vocês cidadãos lavrenses, deveriam também ficar felizes pelos novos efetivos, pois somente através de concursos públicos e que poderemos moralizar e melhorar o serviço prestados a vocês e pagos com o dinheiro de todos nós.

Aos aprovados, liguem, pressionem, lutem para a nomeações de vocês, quem passou dentro do número de vagas solicitadas, tem direito pleno ao cargo.

ANTONIO (ANTONIOMARCOS2KK@YAHOO.COM.BR) disse...

Agradeço Silva pelo comentário publicado anteriormente, quem vos fala é o Antonio Sou seguidor de seu blog desdee o inicio e leitor assíduo da Tribuna. Venho por meio deste pedir solidariamente pedir um pouco de atitude do MP para pelo menos averiguar as denuncias feitas. E vergonhosos para uma cidade do tamanho de lavras ser chamada de Menicucciolandia.Cade o povo, que trabalha, paga imposto. a CSD era uma vergonha, agora é substituida pela ViaSolo, é brincadeira... Não faço denuncias vagas, tenho respaldo de ser cidadao e ter conhecimento técnico sobre assuntos antes postados por mim. A jusssara está sujando o nome da cidade, só falta a alguma empreiteira com nome Sarney baixar alguma licitação aqui. O Jussara renuncia, garanto que papai ficariamuito feliz. (O meu e o seu que esta hora estao tomando uma cervejinha no céu). Sua administração publica é uma vergonha até para os sarneys, calheiros, magalhães. Em compensação sua conta tá digna de um Bill Clinton, Fernando Henrique.

QUERIA SER O ET DE VARGINHA disse...

SILVA JÚNIOR, UM NOVO MODELO TAMBÉM É OFERECIDO EM VARGINHA, NOSSA ETERNA IRMÃ E ALGOZ, JÁ QUE CRESCE E SE DESENVOLVE MUITO MAIS DO QUE LAVRAS HÁ DÉCADAS:
LÁ, QUE É UMA CIDADE "POBRE", O I P T U NÃO VAI SUBIR. É ISSO MESMO, O I P T U NÃO VAI SUBIR.
ENQUANTO ISSO, AQUI EM LAVRAS, TIRANDO O DR. MARCOS E A LENINHA, TODOS OS OUTROS VEREAHORRORES VOTARAM PELO AUMENTO DE 10%, DETERMINADO PELA ALCAIDE JUSSARA.

FAÇAM A COMPARAÇÃO DA GESTÃO DE LÁ, COM A GESTÃO DE CÁ. CHEGA LOGO 2012...

Anônimo disse...

Silva, me responda uma coisa:
Quando a (in)Dignissima prefeita recebe visitas, seja amigos ou parentes de outras cidades / estado, ao andar nas ruas lavrenses (leia-se aventurar por entre os buracos da cidade), o que ela diz para o visitante?
(a) Essa cidade feia e esburacada podia ter um poder público preocupado com o cidadão;
(b) To pouco me f****, carro eu ganho da Fiat, alto, zerinho e do ano (falta ir buscar o 2011);
(c) Vamos jantar em BH com o dinheiro deste asfalto;
(d) Esta casca de ovo vem de mandatos anteriores;
(e) Eu não sou prefeita aqui;
(f) NDA (silêncio perturbador).

Grato!

Anônimo disse...

Na semana passada, ao passar em frente a URPA, pude observar que tinha uma grande equipe, com várias máquinas, recapeando o asfalto do pátio interno daquela unidade.
Colocaram asfalto novo onde não havia nenhum buraco.
O piso do pátio ficou tinindo de novo!
Será que isso está dentro da legalidade???
Interessante quem nem mesmo podemos entrar com nossos carros de meros mortais naquele lugar.
Enquanto isso, nas ruas de nossas cidades,acreditem, o número de busracos está diminuindo consideravelmente!!!
É!!! Isso mesmo!!! Diminuindo!!!
Cada 3, estão se juntando e virando apenas 1.
É lamentável...

JOSUE LIMA disse...

Parabens Prefeito de Varginha que não aumentou o IPTU em 2011 enquanto Lavras o aumento foi de 10%

Anônimo disse...

Bater em mulher é covardia...é crime.
quando em 2012 assumir um homem,quero ver se vcs batem também,vou aguardar e conferir,duvido!

Apo$entado sem $$ disse...

O MP ja bem que poderia dar uma passadinha lá na Associação dos Aposentados e ver algumas coisinhas deploráveis que são cometidas a anos pela gestão viatalícia que acomodou-se de lá desde a decada de 90

Anônimo disse...

A copasa cobra 0,89 centavos por dia de ESGOTO de cada cidadão lavrense,más tampar os BURACOS que ela abre,não tampa. Um absurdo isso,sres promotores gostaria que olhassem essa questão,pois acho um absurdo esses buracos da copasa por todo lado.

Anônimo disse...

UAI! Alguém bateu na Rogéria?! Covardia depende do seu ponto de vista! Eu não tenho nada contra ela! Quando ela deixar de ser prefeita, espero nunca mais ter que me lembrar da figura. Minhas críticas são contra a Administração Pública, contra a Chefe do Executivo.

Não me importo se o Prefeito é homem ou mulher, me importo em pagar um IPTU caro, não ter serviços públicos de qualidade, passar em um concurso e não ser chamado, pagar um transporte público de péssima qualidade e ainda por cima caro, etc.

Hahhh Faz FAVOR!

Covardia ou Democracia disse...

Bater em mulher é covardia.
Se esconder atrás dessa desculpa (sou muler) para fazer esse péssimo des-governo também é covardia.
Fazer esse tipo de comentário do anonimo aí de cima é preconceito contra as mulheres, afinal ninguém está batendo em ninguém, são opiniões e críticas democráticas. Não quer ser criticadA, não se candidate a cargo público. é melhor ficar em casa.

Anônimo disse...

uma semana sem chuva e os buracos nas ruas continuam... em frente ao salao do caçapa... descendo a rua entre Maná e h. tropical... ta feia a coisa... ta me lembrando o macuco kkkkk

Anônimo disse...

cuidado aí vc se rendeu...A Câmara Municipal agora tem 2 cameras de vigia,cuidado heim!!!vamos te pegar.rsrsrs

Anônimo disse...

Banco do Povo???? Só falcatrua lá dentro,é só conferir...polícia neles(nele)ta rico.

Anônimo disse...

Esse site deveria chamar WikiLeaks...
Só revelando as "bobagens" da Dona Jussara!!
kkkkkkkkk
muda ai Cacildo, o nome........