sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

ASSANGISMO PROFILÁTICO

RAIO X

Ontem foi de apresentações de novos funcionários na Secretaria de Saúde. Ate aí nada demais. O que chamou a atenção foi a forma com que foram apresentados aos departamentos. Um funcionário (não deveria ser o secretário (?)) saiu de sala em sala apresentando os setores para os novatos que estariam chegando. O interessante foi a forma “descontraída” de apresentação. Assim ele descrevia o lugar e quem trabalhava: “Aqui é o lugar onde ninguém faz nada....já aqui é a turma da pingaiada!!.....Aqui é o lugar todo mundo se encontra pra fofocar e comprar calcinha....” e por aí foi a recepção feita por um servidor que estava no local. Os novatos olhavam um para a cara do outro como se não tivessem acreditando no que estavam ouvindo! Ah! Minha fonte era um familiar meu que estava à espera de um remédio e “obrigatoriamente” teve que presenciar a “apresentação” enquanto esperava ser atendida. Seria bom o Secretário de cada repartição se responsabilizar pelas “boas vindas” para que os novatos não levem pra casa, de forma tão prematura, uma imagem ruim da prefeitura.


AH! UM CARGUINHO NÃO DÓI !! UM CARGUINHO !!!

O bicho vai pegar pelos lados do LavrasPrev. Um levantamento que estou apurando dá contas de que cargos poderiam ter sido criados dentro do órgão, sem aparo legal. Apenas dois cargos existiam antes da atual gestão da prefeita. Segundo dados em análise, outros poderiam ter sido criados sem lei especifica, o que é vedado pelo Tribunal de Contas. O órgão que estaria sob investigação, poderá ter que explicar os prováveis novos cargos, salários pagos e como eles, "fantasmagóricamente", teriam aparecido na folha de pagamento do órgão. Se bem que “fantasmas” não é algo tão desconhecido assim, não é mesmo??!!


BELO EXEMPLO

A posse do deputado Fábio Cherem teve todos os requisitos inerentes à sua importância. Solene, a cerimônia contou com vários convidados e autoridades.  Como parte da imprensa regional convidada para o evento, compareci à posse. O que me chamou a atenção na solenidade foi a ausência de muitos vereadores, (exceto Marcos Cherem, óbvio, e da saudação, ao final, do vereador Júlio de Mello) prefeita Jussara Menicucci e todo o seu secretariado ao evento de grande interesse da nossa cidade e região. O prefeito de Campo Belo, Tarcísio Cambraia, inimigo político do deputado Duarte Bechir, foi à cerimônia cumprimentar o deputado de sua terra natal. Em entrevista à TV Assembleia, Tarcísio Cambraia disse: “Eu e Duarte temos posições políticas diferentes e divergentes, mas sua posse é um marco histórico para nossa cidade e por isso não poderia deixar de vir cumprimentá-lo”. Como conheço Tarcisio de longa data, posso afirmar: nível intelectual, postura política e visão democrática, não lhe faltam. Já no exemplo dos políticos de Lavras, não se poderia esperar algo diferente da forma com que foi tratada a posse de Fábio Cherem.


WIKILEAKS

Por falar em prefeita, ela e alguns palacianos, em conversas privadas (?) teriam analisado e sentenciado: “se ele (eu) não postar mais nenhum dado sobre contratos e documentos, é porque o X9 (como é chamado o delator nas linguagens dos bandidos) é quem a gente está pensando!! (no caso, o advogado que pediu demissão e foi assessorar Cherem, Hélio Ribeiro). Os meus "passarinhos azuis (amarelos também), que apesar da caça, ainda sobrevoam o Palácio, disseram que a certeza é de que “a fonte” havia sido descoberta. Para deixar a caça “em aberto”, pedi então às minhas fontes palacianas que providenciassem mais uma cópia de um documento público, “constrangedor”, para provar que ainda estamos vivos. As fontes, como sempre, já cumpriram sua missão. Em breve mais detalhes. Uma pista enigmática para a prefeita, palacianos e leitores passarem o fim de semana tentando descobrir a charada: “Quando perseguimos uma meta, muito desejada, por muito tempo, ganharia qual nome????

Bom fim de semana a todos!   

30 comentários:

Anônimo disse...

Possato do lado do CAP,caio do lado do CAP,hélio do lado da JUSSARA...Que pena que Fábio não soube escolher melhor,escolheu tríras...não acredito mais em política em lavras

Shao Lin disse...

Na secretaria de saúde o caos reina. Assédios, humilhações e agora demitiram a Erica, competente enfermeira com "apenas" 11 anos de trabalho, responsável pelo início dos psfs em Lavras e que vinha exercendo seu cargo na zona rural...
Quem demitiu a enfermeira? A Sandra, nutricionista sem o menor gabarito técnico para comandar o programa de saúde da família, reconhecida pela grosseria com nós, funcionários, e que está no cargo apenas pela conhecida competencia em puxar o saco da Jussara.

Anônimo disse...

Ontem estava no Banco do Brasil, chegou uma moça para abrir conta para receber da Prefeitura Municipal, o gerente perguntou vc fez concurso??? ela respondeu não vou ser contratada, uai não tinha mandado embora quem não tinha concurso?????

Lucia disse...

Lá na Sáúde já é sabido por todo mundo que tem muita gente ruim de serviço e que como fazem parte do famoso bloco dos "puxa-sacos", além de não darem retorno pelo salário que ganham, ainda tratam as pessoas com grosseria e má vontade! Agora, grosseria, os empregados da saúde têm como exemplo a seguir os PRÓPRIOS CHEFÕES, não acham? Agora esta turma de "puxa-saco" é tão falsa que nem entendem que muito melhor que puxar saco da prefeita e do mourão na frente deles, muito melhor seria trabalhar direitinho porque aí sim, estariam agradando e poupando os chefões. Infelizmente, inteligência não é tão fácil de ter. Mais fácil é ser puxa-saco mesmo!E o povo que se dane já que o emprego está garantido!

Luzia disse...

O Executivo e o Legislativo não terem ido na posse do deputado lavrense, foi a maior burrice e atestado de "atrazo político" da gang atual do legislativo e do executivo...O que acabou com esta administração foi exatamente o alto valor dado pela prefeita às fofocas, disse me disse, vinganças, perseguições, a maioria delas injustamente!....Esse tal de X-9 estava e continua muito pertinho dela, prestando bons serviços ao povo porque uma vez tornado público o erro diminui de intensidade... rsrsrsrsrsrsrsrs... Com aquela voz aveludada, educação e falsidade predominante em pessoas deste tipo, sempre se dá bem, qualquer que seja o lado político para o qual resolva bandear! E já mudou muito de lado...rsrsrsrsrsrsrs... Este protótipo de gente, é o que mais tem no palácio...., mas o X-9 é o maior e melhor deles! rsrsrsrsrsrs

soqueirasaber disse...

Segundo uma FONTE ligada ao Deputado Cherem o sr foi preterido do cargo de acessoria por ser um "homem muito perigoso" É verdade?

Lavrense disse...

Não tem comparação a cobertura da Gazeta e da Tribuna sobre a posse, após 20 anos, de um deputado lavrense, com a notinha do Lavras News. Também é de espantar o fato do Chapiscuzinho e Julio Marmelo estarem em BH e não irem cumprimentar o deputado Cherem, mais preocupados que estavam com o piscinão do Chapiscu. Quem sabe o Chapiscu acha petróleo lá e paga o valor que o município já gastou com essa loucura insana de maluco que virou essa ópera-obra? Juju cabeleira amarelada deve estar p... da vida com a foto do deputado Cherem junto com o presidente da Assembléia. Se tivesse o tal "espírito público" iria lá na posse e faria como os políticos de Campo Belo, que reconhecem que a eleição de um adversário pode ser boa para a cidade, mesmo sendo ruim para interesses políticos locais.
Lavras ainda tem de evoluir muito mesmo para sair dessa rabeira em relação a Varginha, Pouso Alegre, Poços de Caldas. Quem sabe um dia?

Anônimo disse...

concordo com vc lavrense.
achei esqusito demais espaço dado a posse do luis fabio nos jornais. Um depurado vale menos que acidente de moto!

to com vc.

jose antonio

Cidadã Indignada disse...

Tem muita irregularidade acontecendo nessas contratações na Prefeitura.

Parece que estão chamando os concursados agora né! Pois só parece, primeiro que TODOS deveriam ter sido chamados em AGOSTO.

Sou Psicóloga e até agora NENHUM foi CHAMADO, ou melhor pior ainda, chamaram uma em agosto e ela desistiu, e vocês acreditam que ao contrário de nomear a segunda, eles simplesmente deixaram pra lá, e até agora só tem contratados lá.

Onde está o MP que não faz nada, NADA, e vergonhoso, sabem quanto recebe um promotor??? Pois é, é dinheiro de mais pra não fazer nada pelos cidadãos!

SILVA JUNIOR disse...

Caro soqueriasaber.

Desconheço essa informação. Em relação a ser perigoso, idem.

abraços...

Coruja disse...

" O PMDB não é mais aquele. Adivinha o que a Dilma fez com ele...

Ricardo Noblat

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Daqui á pouco a turma da JUSSARA corre pras bandas dos CEREMSSS.Vamos aguardar,o CAP é forte em 2012.

Anônimo disse...

Silva Júnior!Porque vc foi excluído???????????????conta pra nós seguidores do seu BLOG!

Anônimo disse...

Querida Enfermeira Érica não fique triste só nos sabemos do seu empenho e dedicação em 11 anos de serviço,para estar la nesses anos todos fazendo de tudo para as pessoas que hoje tenho certeza que também ficaram muito tristes com sua demissão, que foi da pior maneira,na frente de outras pessoas,sem ética nenhuma, mas fazer o que, a falta de educação da Coordenadora Sandra não é novidade para nós, ela nem deve saber que vc foi um dia convidada a estar lá, passou varios prefeitos e todos sempre souberam de sua competencia.Lembro me muito bem daquela menina que chegou ha 11 anos atras, sempre trazia um sorriso para todos nós, você jamais sera esquecida por todos nós funcionários, um grande abraço e muito sucesso no seu novo emprego,COMPETENCIA É SEU NOME.Obrigado por tudo.Felicidades, já estamos com muitas saudades.

ANTONIO disse...

CERTA VEZ LI EM UM JORNAL DA CIDADE QUE O CAP TINHA SIDO CONDENADO POR ROUBAR R$ 42 MIL E UNS TROCADOS DA PREFEITURA. NESTA OCASIÃO ELE FOI ESCRACHADO PUBLICAMENTE. O POVO DESCEU A "RIPA" NO "POBRE" DO HOMEM. AGORA VAMOS FALAR SÉRIO? O QUE SÃO 42 MIL REAIS PARA ELE, DEIXA DE BRINCADEIRA. ISSO ELE GANHA POR DIA OU COM A VENDA DE UM DE SEUS BOIS. PARA DE FAZER VISTA GROSSA DR. PROMOTOR O SEU CARGO E PARA PROTEGER O POVO NAO OS INTERESSES DA JUSSARA... SENDO ASSIM EU EXIJO DO MINISTÉRIO PUBLICO PELO MENOS A INVESTIGAÇÃO DAS DENÚCIAS FEITAS. EXIJO PORQUE SOU PATRÃO DO JUDICIÁRIO, POIS PAGO SEUS BENEFICIOS EM DIA JUNTO COM MEUS IMPOSTOS.
VAMOS FAZER O SEGUITE, MANDA O POVO SE REUNIR E FAZER ESSAS DENUNCIAS NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE GRANDE MASSA. MANDA E-MAIL PARA O TRAMONTE, O DATENA, O CARLINI (OU CARINI NAO SEI) PARA VC VER SE ISSO NAO É RESOLVIDO RAPIDINHO. EU VOU FAZER ISSO TODO DIA, E SE O SILVA ME PERMITIR COM AS FOTOS AQUI PULICADAS DE CAMINHÃO ADULTERADO. ISSO NAO É UMA AMEAÇA, E FATO QUE A CORRUPÇÃO ESTA SOLTA EM LAVRAS E NUNA MAIS QUERO OUVIR DE NINGUEM QUE MORO NUMA TERRA SEM LEI, OU MENICUCCIOLANDIA SE ACHAREM MELHOR. NUMA TERRA DESSA EU NAO PASSARIA NEM NO TREVO COM MEUS PARCOS RENDIMENTOS, POIS PODERIA TER A CARTEIRA BATIDA POR ESSA QUADRILHA. ABRAÇOS A TODOS.

Anônimo disse...

Pura politicagem, até que é melhor assim,demitir pessoas honestas agora,para todos verem depois que o que ficou era o bando de puxa saco, depois é só fazer a faxina.Ai Silva Júnior cade o PROMOTOR.

Anônimo disse...

NIMGUEM TA AGUENTANDO MAIS, TANTA FALTA DE RESPEITO COM A POPULAÇAO, E RUA COM BURACO, E MALDADE COM FUNCIONARIO,E URPA QUE TA PIOR, E SECRETARIADO QUE NAO SABE DE NADA, E UM EMPURRA EMPURRA, E FALTA DE MEDICAMENTOS,FALTA DE RECEITA,FALTA DE MÉDICO NO PSF SEMRPE TEM A TAL FOLGA,E BR QUE JA PAROU COM AS OBRAS ,E ASFALTO ONDE JA TEM, E ONDE TEM BURACO TEM E UMA BANDEIRINHA OU UMA PEDRA É SIVINHO DAQUI UNS DIAS VAMOS ESTAR LA NO TREVO COM AS MALAS NAS COSTAS.ISSO NÃO É A MELHOR CIDADE P SE VIVER, LOGOTIPO DESSE SO SE FOR NO AP DE BH.E O VICE QUE LOGOTIPO TEM NENHUM NUNCA VI ELE TRABALHANDO OU MELHOR VI ELE NA CAMPANHA NAS COSTAS DA LOIRA.

Núbia disse...

NENHUM Psicólogo nomeado do concurso até agora????!!!!

Vão atrás do MP mesmo, eu sei que lá na prefeitura devem ter pelo menos uns 10 CONTRATADOS lá. Eles dizem que são do PSF, mas contratado é contratado, e por acaso PSF não e a adm. pública não?!

Força aí gente!

H-Lera da COHAB disse...

Bota aí os documentos pra gente desmascarar essa tropa de elite corrupta do palacete. Descarados, injustos, nepotistas, da panelinha suja....

Espero que o Cherem não dê brecha pra essa corja.

FHC lavrense disse...

Hoje, finalmente após o recesso, fomos brindados com a reunião Casseta e Planeta dos Vereadores de Lavras. O melhor do programa de hoje foi ver a maioria dos edis lavrenses puxando o sac... da chefe Juju, que mais uma vez, mentiu e muito sobre suas grandes realizações. Disse até que os políticos ineiros sempre a consultam por achá-la uma pessoa experiente e sábia. NOOOOOOOOOOOOOOSSA! Coitados desses políticos, acreditam no conto da carochinha. Me ajuda aí Juju, assim não dá!

Anônimo disse...

ei alguem aí sabe como avisar o Tribunal de Contas sobre esse asfalto aqui de Lavras?
Há indícios fortes que a obra está fora dos padrões e sem nenhum planejamento, o asfalto é aplicado de acordo com a cara de quem mora na rua...
Aquele caso ali perto da casa do Jânio, em frente o açaí é uma piada. Uma Kombi abandonada que vendia abacaxi não foi retirada pela PML e a empreiteira simplesmente aplicou o asfalto em volta dela e ficou um retângulo sem recapear?????? ô terrinha viu.......
Perto do posto venerando então tem um buraco que ninguém consegue tapar está desde o início de janeiro.
Não regularização das sargetas e o asfalto está esfarinhando nas bordas das ruas...

Jose Maria disse...

Nunca vi nesta cidade tantos, mas tantos buracos como agora.Na época do César Coice Pádua não era bem assim.Está demais da conta e olha que tem muito tempo que não está chovendo.Alô Senhora Daniela Ceda Secretária da Prefeitura: Acorda milha filha.Aqui no àgua Limpa está só crateras.Ôhhh Júlio Pelego de Melo:Voce não se diz representante do nosso bairro?Voce verá nas próximas eleições o ferro que vamos lhe dar.Erramos ao votar no Senhor.Demagogo.

Paulo Silva disse...

Li no site Jornal de Lavras que o Promotor gente boa Dr. Dimas vai pedir a cabeça dos Fichas Sujas.Não vai dar em nada mais uma vez D-U-V-I-D-O-D-D-O-D-O.não pelo Dr. Dimas mas pela Justiça que é muito, mas muito morosa, com inúmeras possibilidades de recursos.

Anônimo disse...

Silva jr. quero aproveitar esse espaço e parabenizar a equipe da jussara por ter colocado novamente a Gilza para coordenar, escuta o que eu te digo ela brilhava muito nos PSF e agora ira dar continuidade num trabalho iniciado pelo dr. loiola, e digo brilhara muito mais, porque pelo que sei ela nao tolera as irresponsabilidades e forma de tratamento da sandra, vira e mexe as duas esbarram. A Gilza nao precisa mostrar pra ninguem sua competencia, ela chega e faz, e o melhor de um jeito tao cativante que trabalhar com ela se torna prazeroso. Gilza segue seu caminho apesar dos varios obstaculos que voce vem enfrentando a cada dia e lembre-se sempre voce é uma pessoa que nao precisa fazer força pra ser querida entre os funcionarios, isso ja é seu natural. Parabens e continue sempre com essa determinação, essa energia contagiante e o melhor de tudo sempre sendo voce mesma.
seu fã.

Recado ao Cherem disse...

Vendo a entrevista do Dep.Fábio Cherem hoje,ouvi do mesmo que ele está preocupado com as entidades assistenciais de Lavras.Parabéns.Realmente elas precisam, mas vai um recado para ele:Deputado fraquinho só consegue verbas para entidades assistenciais.Lavras precisa de muito mais Deputado.Lavras precisa de grandes verbas para grandes realizações.Seja um Deputado Forte.Lavras mais do que nunca precisa de você.Lembro-lhe mais uma vez:Depautado ruim só consegue verbinhas para entidades assistenciais.Bote pra quebrar.Vc tem capacidade e talento para conseguir grandes verbas.

Anônimo disse...

gostaria muito de saber qual o criterio pra as horas extras de 120 e as dobras?????

Anônimo disse...

GENTE NA SECRETARIA DA PROMOÇAO E CIDADANIA A COISA CORRE SOLTA CRIANÇAS TRABALHANDO ATE JA SAIU NO JORNAL HORAS EXTRAS ABSURDAS DE 120 POR MÊS DOBRAS E A COISA VAI SEGUINDO,,,VAMOS FAZER UMA FAXINA LÁ A COMEÇAR PARA SABER SE TEM FUNCIONARIOS FANTASMAS EU ACHO QUE TEM.DEPPOIS DOU NOME E AI DONA JUSSARA O QUE A SENHORA VAI FAZER COM AQUELE ELEFANTE BRANCO QUE É A TAL SECRETARIA

Anônimo disse...

prefeita sabe aonde a senhora ta errando?qaundo a senhora perdeu sua base politica aquelas pessoas que a anos sairam em sua luta cade essas pessoas ferrenhas?a senhora colocou em cargos mediocris e deu altos cargos a pessoas que nem lutaram tanto vale a pena a senhara ligar para a lucimar la da beira da linha para ela lembrar quem reaLMENTE SUOU A CAMISA.

Anônimo disse...

meu pai trablaha a 20 anos na preefeitura e nunca teve acesso as essas horas extras esorbitante,agora queria que o silva junior olhasse isso.CADE O MINISTERIO PUBLICO?????SENHOR CHEREM PEDE A LISTA DOS QUE GANHAM HORAS EXTRAS E DOBRAS ISSSO É UM ABSURDO E DEVE SER DENUNCIADO AO MINISTERIO PUBLICO

Anônimo disse...

meu pai trablaha a 20 anos na preefeitura e nunca teve acesso as essas horas extras esorbitante,agora queria que o silva junior olhasse isso.CADE O MINISTERIO PUBLICO?????SENHOR CHEREM PEDE A LISTA DOS QUE GANHAM HORAS EXTRAS E DOBRAS ISSSO É UM ABSURDO E DEVE SER DENUNCIADO AO MINISTERIO PUBLICO