quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

CONCURSO AGORA É COMIGO!


GOVERNO DE PORTAS ABERTAS

Pessoas que teriam conseguido passar no concurso da prefeitura estariam encontrando dificuldades para conseguir falar com secretários das respectivas pastas. Na Secretaria de Educação não é diferente. Uma cidadã em busca de informações sobre sua nomeação esperou por horas e horas pela secretária de educação e nada. Segundo a cidadã, um “servidor”, com cara de poucos amigos, foi colocado na porta da secretaria para “triar” os assuntos a serem tratados. Se o assunto for concurso, o dito funcionário fica em pé na porta e ninguém entra. A cidadã disse que uma funcionária da pasta teria dito que não pode convocar alguns cargos porque algumas funcionárias estariam de licença e se convocar mais concursadas, as que estão de licença, em tese contratadas, quando voltarem ao trabalho, não terão onde trabalhar. Singelo.


SAIA (AMARELA) JUSTA!

A convite do Tribunal de Contas representei a Tribuna de Lavras na posse do novo presidente Toninho Andrada.  A cerimônia foi em Belo Horizonte na sede do Tribunal. Quando cheguei ao evento, logo à minha frente vi o deputado Fábio Cherem entre alguns deputados. Quando entrei rumo a porta de credenciamento, vi que a prefeita, acompanhada de um assessor jurídico(?), estava no saguão buscando uma forma de entrar no salão nobre onde aocntecia a posse. Aí, uma cena se revelou bem na minha frente. Cherem, com o seu botton abre portas de deputado, passou pela prefeita e pelo assessor e foi entrando pelo tapete vermelho do TCE. Jussara Menicucci e o dito advogado, ficaram de fora, com cara de paisagem, tendo que assistir pelo sistema de telão instalado para os, digamos, “mortais”. Assim que peguei minha credencial, entrei. A prefeita e o assessor ficaram de fora da cerimônia. Foi a primeira experiência pública da prefeita de descoberta de que a “autoridade” dela é menor que a autoridade de Cherem. A coisa mudou, prefeita!!


EU QUERO É A GALINHA...

Cabeças sendo cortadas no Palácio. Em sua grande maioria, servidores contratados. Os que ocupam cargo de confiança estão sendo poupados pela degola. No pátio a especulação do momento é a demissão de um alto servidor que gozava de confiança extrema da prefeita e que, estranhamente, foi exonerado de seu cargo. No seu lugar foi admitido um outro servidor que pertenceria à vigilância sanitária e que teria “um profundo apego” ao setor de transportes. No pátio, a presença do jovem recém nomeado é visto com olhares de “..sei não...”. Alguns apontam uma predileção excessiva. Outros acreditam em interesses excessivos. Será que posso colocar a palavra lesivo também ? Acho que ainda não.....  



SAIRAM

Por falar em Palácio, a demissão, ou melhor dizendo, saída do secretário Evandro Menicucci não teria sido conforme antevisto por mim no fim de 2010 e, devido a publicação, só agora levada a efeito pela prefeita. Na nota oficial distribuída pela prefeitura, tentou-se evidenciar que a saída teria por vontade do ex secretário. Nos bastidores palacianos, entre aqueles do primeiro escalão que adoram fofocar em postos de gasolina pela cidade, o motivo e a forma teriam sido outros. Um engenheiro florestal teria ganhado a confiança da prefeita e, por motivos de predileção, teria ganhado a função na prática. Evandro Menicucci, arquiteto de renome na cidade, saiu do governo da prima. Mas, segundo informações, teria saído com uma pontinha de descontentamento.   

CHARADA

Caros leitores. Quanto custa um kg de refeição no restaurante mais caro de Lavras?  A resposta seria em torno de R$ 30.  Em belo Horizonte, em restaurantes da zona sul da cidade , o preço não passa de 37 reais. Esse preço é o kilo da refeição. Você, cidadão comum ou abastado, pagaria 500 reais por um almoço ? Tem gente que paga. Nesta postagem  está uma pista da charada da semana passada.

22 comentários:

Lavrense disse...

O fato da Prefeita ser preterida na minha opinião é um desrespeito a cidade de Lavras, não por ela especificamente,mas poderia ser qualquer prefeito.Isto não pode e não deve acontecer.Lavras tem de prevalecer em qualquer circustância.
Fato lamentável.Quanto ao Deputado Cherem é indiscutível a sua superioridade como autoridade em relação a Prefeita.

Neida disse...

Há meses tento obter informação sobre as nomeações de Psicólogas, é sempre a mesma reposta, "Não chamou ninguém ainda e não tem previsão de chamar". Elas falam "ainda" como se tivesse passado pouco tempo.

Há duas semanas também estou tentando falar com o Vice-Prefeito CASSIMIRO e nada, chama chama e nada. Nunca está na prefeitura.

Deixa ele sair como CANDIDATO A PREFEITO no próximo pleito. Agora tem minha completa antipatia e campanha CONTRA!

Esta administração está PÉSSIMA, e quem diz o contrário, pode saber que está "ganhando dinheiro público", nosso dinheiro! Fora Jussara, fora Cassimiro, fora corja de contratados!

Anônimo disse...

Silvão,

parabéns pela matéria. Eu queria ser um passarinho para presenciar a "cena" do encontro de poderes representantes de Lavras no TCE.
Quanto a charada, não me diga que novamente gastaram nosso dinheiro em São Paulo ou Brasília no valor de R$500,00? é muito descaramento!!!!
coloque logo esta informação para nós mortais, vai!
O Dr. Evandro saiu porque ele tem caráter e não compartilha com as falcatruas da ex-Chefe. Ele sabe que da outra vez foi a obra dos interceptores e que ele também foi chamado no MP para prestar esclarecimentos e lhe deu dor de cabeça. Agora esse asfalto, esse aterro sanitário que não fica pronto nunca, esse problema da praça Santo Antônio em que ele foi obrigado a assinar a liberação da obra, etc... Ele saiu exatamente pelas mesmas razões daqueles que tem juízo como é o caso do ex-Controle Interno Dr. Hélio que deve ter visto coisa feia e pediu para sair por não concordar com os métodos.

Anônimo disse...

Tem varias professoras sendo contratadas, porque não chamam as que passaram no concurso, esqueci, não adianta estudar, tem que fazer curso de puxa saco da loira. Falando de prefeitura, me falaram que o vice do Dr. Marcos seria o Possato, Mais fonte segura me falou que seria uma pessoa que não tem vicio politico e o nome da vez seria seu assessor Aemeson.

soqueriasaber disse...

A Informação que o sr "é muito perigoso, rancoroso e desmedido" foi dada pelo seu Ídolo em "off" a um reporter da impresa local.

Verdade verdadeira disse...

O Evandro saiu porque dormia no serviço, chegava as 10 da manhã vinha almoçar as 11:00 horas e voltava as 2:00 e saia as 15:30 Hs.O mesmo vem acontecendo com alguns cargos de confiança.Segurrrrra Peão!!!!!!!!!

O Coringa disse...

Silva júnior as informações que tenho, e com mais credibilidade que a sua! São de que o Deputado Estadual Fábio Cherem, adentrou ao salão do TCE – MG sozinho, so-zi-nho! E você algum minutos depois. A prefeita Municipal de Lavras por sua vez ao adentrar estava acompanhada pelo Desembargador Dr. Adilsom Lamounier (amigo pessoal da Prefeita). E tem mais, o atual Presidente Antonio Carlos Andrada é aquele que durante a campanha de Jussara Menicucci em 2004 esteve no mínimo 8 vezes em Lavras para trazer seu apoio a então candidata a Prefeitura Municipal, sua amiga Jussara Menicucci de Oliveira.” Prestigio meu bom repórter você conquista não se compra”.

SILVA JUNIOR disse...

Caro O Coringa.

Quanto tempo ! ....gosto de você!



Pois bem. No evento, entrei e fiquei ate o fim. Confesso que procurei a presença da prefeita para fazer algumas fotos, como é de costume de quem busca a informação. Confesso que vi algumas loiras (belas pro sinal) mas não avistei a prefeita no recinto nao tao grande assim. Fiquei até o final. Ao sair, vi Cherem e o governador conversando. Vi ele conversando com um diretor do TCE...mas não vi a prefeita. Ela estava lá sim, mas não no salão principal. Bom, se ela estava lá, por certo sairá alguma foto nos jornais alinhados, com certeza. Cheguei a fotografar o deputado na saída do evento mas confesso que vi a prefeita em momento algum. Alias, onde estaria todos os funcionários da prefeita e de sua Secom num momento tão importante ? Como a Tribuna, tenho certeza que a prefeitura foi convidada. Ao chegar já havia ate mesmo meu credenciamento pronto. Boas vindas caro O Coringa, sua presença é de grande valia para este espaço.

abraços...

SILVA JUNIOR disse...

Caro soqueriasaber.

Em relação ao seus relatos, afirmo: sou perigoso sim! Tente me agredir (seja em que motivo for) e verá!

Rancoroso: sim! ofenda ou prejudique minha família e verá!

Desmedido: sim ! Procure saber o que já fiz nessa vida de bom e descobrirá oque um ninguém já fez e descobrirá o verdadeiro sentido da palavra desmedido.

Em relação ao meu ídolo, tenho certeza que ele não falou isso. Esta sendo consumido pelo Alzheimer e vai receber tudo o que meu deu em sua vida. Meu ídolo é meu pai e espero que você tenha o seu o e o mesmo amor que tenho pro ele.

espero que tenha entendido.

abraços....

Imagine o Federal disse...

Se ela estava com esse pessoal tão importante, porque eles estavam lá fora e não lá dentro. Daqui a um ano e meio tem eleição, vamos ver se esse prestígio permanece. Mais feliz é Carlos Alberto que foi prefeito, deputado e agora retornou aos seus negócios(definitivamente) com empresário.

SILVA JUNIOR disse...

Caro phelps!

Quero muito publicar seu comentário mas não fuja da razão ao afirmar coisas que não pode provar. Procure se informar melhor! estou aguardandi sua postagens, porem sem ilações sobre mim. Não tenho vida pública e portanto nao te devo satisfações e nem tenho que provar nada a você! Se quiser denunciar, procure as provas! será muito interessante! Ahhh! aproveite e saia do anonimato! Vamos ver de onde sai o seu sustento! Tenho certeza que não é do mesmo lugar que o meu e nem tão licito.

abraços...to esperando!

ANTONIO disse...

TOMARA QUE EM 2012 LAVRAS TENHA POLÍTICOS DE VERDADE COMANDANDO NOSSOS CAMINHOS (E NÃO SÃO COM AQUELE ASFALTO PORCO COLOCADO AÍ NAS RUAS) HOJE MORO NO RIO DE JANEIRO, DEPOIS DE PASSAR UMA TEMPORADA NO MARANHÃO EM UMA CIDADE CHAMADA BURITICUPU QUE É DOMINADA POR MADEREIROS. NEM LÁ NAS TERRAS DE SARNEY VI TANTA FALCATRUA COMO AÍ EM LAVRAS. TÔ COM SAUDADE DO JOAO BATISTA, OLHA QUE SEMPE VOTEI E VOU CONTINUAR VOTANDO NO CAP, QUEM SABE LAVRAS GANHA ALGUMA COISA DE CONCRETA COM ESSES DOIS. COMO SEGUNDA OPÇÃO É CLARO TEMOS OS CHEREM, MAS PELO VISTO NAO VAO TER GRANDES CONQUISTAS POLITICAS, ISSO DEPENDE DE ANOS DENTRO DO SISTEMA, NAO APENAS UM MANDATO. NO MAIS, O CAP SE QUISER, É O MAIS QUALIFICADO. TANTO QUE SUA EMPREITEIRAS SÃO SUCESO POR ONDE PASSAM. ISSO É COMPETÊNCIA, NÃO NOSTALGIA E MUITO MENOS CORRUPÇÃO. (EXPICANDO, ATUAL ADMINISTRAÇÃO)

Aqui do Palácio disse...

Existe um ditado: A m.... quanto mais mexe mais fede.O Coringa poderia ter fiacdo quieto.Mas vai só piorando a situação do episódio do TCE

Atenta! disse...

Ontem, revendo alguns vereadores falando à reportagem, tds muito preocupados em dizer que durante o recesso, só não tiveram reuniões, TDS continuaram trabalhando ,trabalhando, conversando com os "amigos" das necessidades de Lavras, etc e tal...
Qta bobagem, pra que estão se justificando tanto? é direito de tds, férias anuais, e depois,não trabalham
nunca, só ficam nas suas salas em épocas de reuniões, atendem e mal os seus eleitores, viu garçon, ja ouvi gente que votou em vc, conversando vi suas respostas, então, td é baboseira....
O Garçon deveria nas férias fazer um cursinho rápido de português, pq , ouvir esse EX TUDO.....é ruim.....demaissssssssssssssss

Eu me lembro disto disse...

o Dep Antonio Andrada é aquele de Barbacena que ajudou a Prefeita em sua Campanha em Lavras e na hora dela dar o retorno a ele em apoio político para Deputadolançou o Dr. Celio de Oliveira não apoiando o tal candidato.Ele o Antonio Andrada então Deputado cuspiu marimbondos pela ingratidão da Prefeita.Vai entender sô!!!

CAROL disse...

GOSTARIA DE SABER ONDE ESTÁ A VERBA DESTINADA À COMPRA DE MEDICAMENTOS DESTINADOS À FARMÁCIA MUNICIPAL. HÁ 1 ANO ESPERO DETERMINADO MEDICAMENTO E DESDE DEZEMBRO ESPERO OS OUTROS 11 MEDICAMENTOS QUE USO. GRAÇAS A DEUS TENHO UM MÍNIMO DE NOÇÃO E IMAGINAÇÃO PARA SUPOR O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM ESTA VERBA. ME DESCULPEM OS MAIS CARENTES MAS FALO POR TODOS NÓS. NÃO HÁ AUTORIZAÇÃO PARA CADASTRO A SER FEITO PARA QUE SE PEÇA MEDICAMENTOS ESPECIAIS AO GOVERNO. DE QUE TIPO DE POVO A PREFEITA PENSA QUE É A "GOVERNANTE"? QUE POBRE POVO É ESTE QUE SAI DA FARMÁCIA MUNICIPAL DE CABEÇA BAIXA QDO NÃO ENCONTRA LÁ OS MEDICAMENTOS DOS QUAIS NECESSITA?

Lavrense inconformado disse...

O Curinga é muiiiiiiiiiiito bem pago Pela jurubeba para defende-la, so que ele poderia deixar de se esconder atraz do codinome e se declarar. Nao é Silvao??
quanto ao Sr. Antonio acho que ele esta meio desinformado, CAP só venceu as eleiçoes em 2000 porque nao tinha ninguém pra concorrer com ele. Os funcionários da prefeitura que passaram até fome por falta de pagamento nos últimos 3 meses podem atestar a competencia do CAP.

Scopion disse...

Que relevância tem a Prefeita estar ou não em determinadas solenidades? Sr Silva, pessoas como você em minha terra tem um nome "FUTRIQUEIRO".

SILVA JUNIOR disse...

Caro Scopion.


leia o cabeçalho do blog. Se o tema não lhe interessar é só no acessar, democraticamente!.

abraços....

Anônimo disse...

Rua raimunda marques,av.juventino dias,rua delfino de souza,rua pedro gomide e final rua barbosa lima,todas ela com um fluxo de veículos constantes.Todas ela em más condições de tráfeco,poque a FREFEITA NÃO ALFALTA esses trajetos aqui mensionados?????Os moradores dessas vias está indignado com isso.

Anônimo disse...

Estava vendo em um jornal de Lavras que o gerente de eventos da pref.em reunião com as autoridades discutindo que o carnaval vai ser no expolavras, que vergonha levar blocos para o expolavras eles já forão tratados em outras administração com respeito, sera que ninguem vai se manifestar com está palhaçada, já foi feito carnaval no expolavras gastarão muito dinheiro e não foi ninguem. Fica aqui um dica porque tambem não leva o desfile de 7 de setembro a para o expolavras. PREFEITA JUSSARA MENICUCCI ESTÁ MARCA VAI SER REGISTRADA ¨VOCÊ ACABOU COM O CARNAVAL DE LAVRAS¨

Anônimo disse...

Tomara que leve esses fazedores de bangunça e bebedeira para mais longe possivel, la para tonga damironca, carnaval ja era.