quarta-feira, 30 de março de 2011

VAI QUERER QUE EU DESENHE ?!


EXTRA EXTRA EXTRA !!!!  EXCLUSIVO !

O Presidente da Câmara, Chapisco, ao tentar, no jargão popular, “dar o Tomé” e com isso evitar a decisão do juiz da Comarca de Lavras, Dr. Núbio de Oliveira, entrando com um embargos de declaração, mais uma vez (é a quarta vez) teve suas expectativas frustradas em relação ao reinicio da obra. O desembargador Eduardo Andrade, citado pelo STF durante o julgamento do Ficha Limpa como sendo um exemplo de retidão na justiça mineira, mais uma vez negou provimento ao embargo proposto pelo Presidente Chapisco através de sua assessoria jurídica de Belo Horizonte (uai, pode?). Com a nova decisão, a obra continuará embargada até que Dr. Núbio de Oliveira decida sobre o caso. Chapisco está colecionando derrotas no judiciário e assistindo o reinicio da obra ficar mais distante. Mas, segundo um documento que veio parar em minhas mãos, a coisa pode piorar ainda mais. Alias, diante dos meus parcos conhecimentos jurídicos, vai piorar mesmo ! O processo corre o risco de ter boa parte das alegações da defesa da Câmara anuladas. Isso mesmo! Boa parte do que é favorável a Chapisco poderá sumir do processo. O presidente vai ter que ter calma. Ôh se vai !!


 ESTACIONAMENTO PÚBLICO-PRIVADO

Por falar em Chapisco, abro aqui uma campanha! Estacionamento Livre – Não pague área azul e estacione no pátio da antiga prefeitura! Isso mesmo! O presidente da Câmara, Chapisco, bem como secretários e cargos de confiança do Palácio, carro da “TV Câmara” entre outros estão utilizando o pátio da antiga prefeitura como estacionamento particular. Segundo uma foto enviada, um KA preto e outros carros de funcionários do alto escalão estão sendo estacionados em cima da grama, como se fosse garagens particulares. Tudo isso porque não existem vagas no centro e eles, para evitar pagar área azul  e para que os seus carros (novos por sinal) não tenham que ficar na rua. Caso você leitor não encontre vagas nas ruas do centro, não se preocupe. Entre no pátio da antiga prefeitura, e se tiver vaga, pare seu carro ali. Você não terá que pagar área azul e terá de quebra vigias para cuidar do seu carro. Se não fecharem o portão, eu vou parar meu fusquinha azul lá!!!


DEPOIS QUE PASSOU A BOIADA....NÃO ADIANTA!

Na terça feira, pela manhã, foi um verdadeiro corre-corre por parte da Coordenadora de Psf’s, Sandra Ribeiro, devido a uma foto que foi apresentada pelo vereador Marcos Cherem. Durante a sessão da Câmara, o vereador rebateu com veemência os números enviados pela coordenadora em relação a atendimentos prestados por seu departamento. Quando de sua visita à câmara, Sandra Ribeiro declarou que todos os médicos de psf’s trabalhariam as 8 horas, todos os dias da semana. Na reunião de segunda feira, Dr.Marcos Cherem apresentou uma foto de uma placa afixada em um PSF onde se dizia: “Nas segundas feiras não haverá atendimento”. A placa desmentiu a coordenadora e comprovou denúncias de que médicos estariam deixando de atender nos psf’s para dar plantão na UPA (eu disse UPA) recebendo quase R$ 1mil pelo “serviço extra”.  Na terça feira, após o vexame do cartaz que comprovava as denúncias, Sandra Ribeiro ordenou a dois funcionários para irem em cada PSF arrancar qualquer tipo de cartaz que comprovasse as ausências dos médicos. Na saída dos dois funcionários em missão, o fato foi motivo de risos por quase todos os agentes de saúde e funcionários que atuam nos postos. Ontem, a discussão entre a cúpula era quem estaria num carro preto tirando as fotos !! Ao que parece, o fato condenável é a foto tirada pela pessoa.  A falta dos médicos não interessa. Ficou em segundo plano. Eita!!!!

37 comentários:

Anônimo disse...

Ai ai ai ai
Está chegando a hora...
o fim do mandato chegando meu bem..
E eles já vão embora!!!

Anônimo disse...

MESA REDONDA,
No PSF da COHAB, aquele que fica lá em cima perto de uma anatena, visto aqui do Jardim Glaoria, não tem médico e o atendimento anda um pouco perrengue.

Funcionária Municipal EFETIVA disse...

Nossa nem to acreditando que está na reta final dessa corja toda sumirem da prefeitura e de meus olhos..o que eu fui persseguida pela secretária de educação não foi brincadeira..essa eu quero assistir de perto ela sai e levar todos seus puxa sacos juntos.aquela secretaria está com nome errado..seria Secretaria Municipal de Falta de Educação.SMFE..ai falta pouco ano que vem todos vão engolir seco..vai começando a baixar a bola que a hora de todos vcs que se acham está por um fio.ai nem acredito

Anônimo disse...

Falando em psf´s,o do bairro lavrinhas também não tem atendimento médico na segunda-feira.Tem vez que em outros dias também.Um fato curioso é que nesse psf tbem funciona de vez em quando um salão de beleza onde os agentes de saúde e demais funcinários cuidam de seus cabelos na maior tranquidade.Na portaria eles colocam de segurança uma garotinha que fica dizendo aos pagadores de impostos que chegam lá:-Aqui não tem ninguem,ta todo mundo arrumado cabelo!Será que a sehora sandra sabe disso?e o doutor marcos cherem?esse com certeza não sabe.

Anônimo disse...

A SAÚDE EM LAVRAS ANDA DOENTE, TAMBEM TEM UM SECRETÁRIO ARROGANTE QUE NÃO SABE NADA, COORDENADOR DE PSF QUE TA MAIS POR FORA QUE BUMBUM DE INDIO, E A MAESTRA MALA MOR JURUBÉBA QUE ULTIMAMENTE NÃO ACERTA UMA, QUER O QUE MEU CHAPA? TA CHEGANDO O FIM DESSE FIASCO, AINDA BEM!!!! ALO XAPISCUZINO, VA ARRUMAR AS MALAS TAMBEM, E SEM CASA NOVA É CLARO!!

Anônimo disse...

sABE O QUE TEM QUE FAZER PRA ESSES PSFS QUE TEM NESSA GESTÃO JOGAR UMA BOMBA E IMPLODIR TODOS E COMEÇAR DO ZERO E TROCAR TODOS FUNCIONÁRIOS PRINCIPALMENTE MEDICO DE FAXADA...E O QUE TEM MEDICOS NÃO CUMPRINDO A HORA DE TRABALHO NÃO TÁ BRINCADEIRA E DEPOIS VEM A DONA SANDRA DIZER QUE ELES FAZEM 8 HORAS ..SO SE FOR NA SALA DELA QUE ELES CUMPREM PORQUE NOS PSF TEM HORÁRIO DE TRABALHO QUE NÃO SE ENCONTRA NENHUM MEDICO..E NOIS QUE PAGA O PATO TEMOS QUE IR PRO UPA.AI É URPA!

Anônimo disse...

Querida Jururu,

Vc tem um jeito muuito antigo de fazer PULITICA.

Porque não aproveita o dinheiro público e faz um cursinho para se atualizar???

Tbém queroooooooooooooooooo disse...

Mas que safadeza, né????
Eu tbém quero vagas na PM antiga, pago direitinho e em dia meus impostos....
Se eu n encontrar vagas, ou se me impedirem de coloca meu carro lá, vou parar bem no portão, daí quero ver entrarem ou sairem....
QQ dia vou fazer plantão lá...
Gdes m......esses taizinhos!!!!

Anônimo disse...

que inveja heim cacildo!!!ela pode te matar aos poucos...já ta matando.

Anônimo disse...

Caçaildos não deu em nada...quem sabe em 2012,quem SABE!!!

Anônimo disse...

Segunda-feira vai ser votado o parecer da mudança de carga horária de 8 pra 6 horas.Agora é que vamos ver quais os vereadores estao do nosso lado!Só pra lembrar,2012 ta chegando viu!!!!Tenho certeza que todos vao candidatar e que os votos dos funcionários públicos vao fazer diferença!!!!Que viver verá!!!!!

Anônimo disse...

a sandra ta apertadinha, porque ta com medo das burradas que anda fazendo nessa coordenação. hoje respeitamos ela porque ela é do tempo ditatorial igual a chefe morrr. sandra, gestao que vem onde sera que voce vai trabalhar? vai pedindo uma ajuda la nos EUA porque aqui em lavras sua batata ta boa nao, voce é uma pau mandada sem jogo de cintura, arrogante. ta acabando sandra que alivio pra nos funcionarios. e como voce tem coragem de mentir na camara que os medicos fazem 08 horas, voce sabe que isso não acontece, agora aguente as consequencias. o bom disso tudo é que enquanto voce faz suas lambanças a Gilsa que respeitamos muito faz suas especializações na area publica, isso que é inteligencia de administradora. temos certeza que logo ela voltara porque ela sabe, tem educação e traquejo com os funcionarios, ja voce nem comentamos so queremos que voce saia logo. Um abraço silva e parabens pelo espaço.

Anônimo disse...

o melhor de tudo foi ver o aperto da sandra diante do marcos cherem. isso foi bom, e ela de tao apertada começou a asneira que era responsavel por tudo, ate por compra de medicamentos. O peixe morre pela boca, essa ja foi enterrada. Coitada a administração da jussara ta so minguando, cada dia um afunda mais o barco.

Anônimo disse...

PAREÇE QUE EM 2012 VEM MESMO JURUBÉBA + CAP!! ISSO MESMO! CACHORRADA. NA ELEIÇÃO ANTERIOR O HOJE DEP. FÁBIO CHEREM TEVE COMO VICE UM OPERÁRIO, A DUPLA FOI MUITO BEM. QUEM SABE EM 2012 O DR. MARCOS NÃO LEVA PARA VICE UM FUNCIONÁRIO DA PML, SERIA UMA BOA. É SÓ COMEÇAR A PESQUISAR QUAIS SÃO OS GENTE BOA, COMPETENTES, QUE NÃO TENHA NOME ENVOLVIDO EM PROCESSOS, QUE SEJA FORMADOR DE OPINIÃO, E BEM QUISTO NO MEIO. SABE QUE EXISTE SIM CANDIDATOS BONS LÁ NÉ. É SÓ FAZER LEVANTAMENTOS QUE TENHO CERTEZA QUE ESSE SERVIDOR IDONIO APARECE, EXISTEM PESSOAS DE BEM LÁ, A MAIORIA. MAIS LÍDERES SÃO POUCOS MAIS TEM! FICA AI MINHA SUGESTÃO! FUI!!!!!!

PTsaudação disse...

E o povinho do ptzinho? andam sumidinho! O diarreiazinho ta mais sumidinho que deputado eleito, o luizinho continua dando pitaco infundado pra todo lado, a rosezinha com o maridinho dela, revoltadoszinho como sempre, o tidizinho ainda nao caiu a fichinha, ta na esperança de ser convidadozinho pra ser vicezinho do dr.
tarciozinho, coitadinho levou uma sovazinha que anda sumidinho, ô pelegada chata, ainda queriam filiar o dehon pra ser candidato a prefeito deles. coitadinhos, esternos perdedorezinhos.
porque não convidamzinho o lula pra ser candidato aqui em lavras,ele ta a toa mesmo, acho que nem assimzinho esse ptzinho tem chancinha em lavras.

Dentro do PC do B disse...

O PT agora quer o médico Dr.Hilton Reis, aquele da "MISSÃO IMPOSSÍVEL"
O melhor para o Dr. Marcos Cherem é o Júlio do PC do B de Vice.Ele é da classe operária e substituiria bem a ausencia do Tide que é da mesma classe. Pense nisto.O Júlio tem um Partido independente que ele com seus amigos coordena.O Pessoal do PC do B também acha ótima esta opção.

Anônimo disse...

A casa da CULTURA é do município,o estacionamento também...O carro da TV Câmara Também.Essa não colou.O Carro da TV pode estacionar lá sim,ta querendo mais uma confusão?

Anônimo disse...

Aí blogueiro!!! tá ficando democrático heim!!!to gostando garoto.

Anônimo disse...

Um terço da população de lavras não gosta do progresso...coitados!

Anônimo disse...

8 horas tá no papel,6 horas ta na promessa do canditado a vereador...coitado de quem acredita,num cara sem preparo.

Anônimo disse...

Consellho TUTELAR vs Garçãm.

SILVA JUNIOR disse...

Caro anônimo.
Eu não estou, eu sou !

Em relação ao estacionamento no pátio, (la não é estacionamento))na antiga prefeitura, afirmo que abaixo da câmara, existe eu um estacionamento particular. Não se pode oferecer benéces públicas para somente gentes públicos em um local que é de todos! Pense nisso!!! afinal de contas, vereador ganha bem e e pode procurar vagas em estacionamentos ou no no transito de Lavras como qualquer cidadão..

abraços..

Paulo Tavares disse...

Jornalista S. Júnior, acadêmico de direito,
Eu estava olhando os andamentos do judiciário, disponível a qualquer cidadão, como eu que não sou da área, e a Dra. Jussara está com uma respeitável relação de processos por improbidade e outros até criminais.
Se vingar tudo aquilo, ela vai ficar que nem puleiro de galinheiro.
Você bem que podia fazer uma matéria pra Tribuna a respeito destes processos, o que pode acontecer como futuro político da Dra. Jussara, etc.
O que você acha? O povo precisa saber que a desonestidade na coisa pública só tá aumentando. Hoje ela ganha do CAP com folga em números de processos dessa natureza.
Engraçado, não era ela que dizia que o CAP era ladrão? E hoje, o que ela é???

Bastidores da Política disse...

Pelo jeito o cargo mais disputado do momento é o de Vice do Dr. Marcos.Futuro Prefeito certo, né.
Parece que alguém aqui do blog quer o Júlio do PC do B.Se for, a sua esposa estará demitida do seu emprego.

Anônimo disse...

Parabéns a TV Câmara,por estar fazendo um exelente trabalho,mostrando assim sua imparcialidade perante a sociedade de lavras.É oposição,é situação,é movimento dos funcionário,é esporte,é cultura,é notícia muito interessante para todos os lavrense.Um abraço á todos da TV Câmara.

Marilene disse...

rsrsrsrs Só rindo mesmo! Será que estes empregados da prefeitura ainda terão coragem de jogarem fora seus votos nestes vereadores, mesmo que eles votem a favor das 6 horas??????
Estes vereadores que são desta vez, e os que estão lá há mais de 20 anos, só mostraram que "vivem" deste salário, que são vereadores dos prefeitos e não do POVO! e muito menos a favor dos empregados que nunca foraM MESMO! nEM AQUELE QUE DISSE SER PRESIDENTE DE SINDICATO. SÓ USOU ISTO PRA GANHAR VOTOS! Este Cherém que dizem que vai ser prefeito, vai ter de pensar muito antes porque dependendo do vice que escolher, se for da panelinha de puxa-sacos, vai perder feio!
Essa coisa de perseguição, sabotagem, apropriação indévida, mentirada, promessa não cumprida, já virou "tabu". Todos são iguais e uns piores que os outros! Acho que Lavras merece alguém diferente! E tem mais o povo precisa aprender que quem dá o emprego, pode muito bem demitir! Andou errado, usou o dinheiro suado do povo indevdamente é só cassar, né não????????

Filiado antigo do PMDB disse...

O PMDB de Lavras reuniu e definiu participar de uma futura composição na próxima eleição.Trocando por miúdos, não tem um nome a altura de disputar o cargo máximo municipal que é o de Prefeito. Os nomes que tem em seu quadro são muito fracos pertos de outros do MDB e PMDB antigo.Conseguiram acabar com a sigla, isto porque dois elementos de Lavras colocaram o Partido debaixo do braço e só o usam para suas conveniências lamentavelmente.Mas que saudades do PMDB combativo e atuante de antes, mas tudo acaba não é mesmo?
Deste PMDB que falo só sobrou o vereador Ênio que é um grande vereador e defensor dos mais necessitados embora muitas das vezes polêmico, mas é o único que peita esta poderosa e ineficiente COPASA que faz o que quer em nossa cidade sem ninguém tomar atitude desta Prefeitura que está cada vez mais perdida e totalmente sem identidade. Hoje confesso que não sei quem são grande parte dos seus assessores e Secretários tamanha inoperância de muitos deles.Logicamente que tem uma ou dus excessões.Mas é lamentável.

Albatroz disse...

Quem em sã consciência colocaria Julio Melado e esses reacionários de vice do dr. marco? Pessoal, chega de hipocrisia, a coisa ja ta montada a muito tempo, o prjeto deles é sem furo, uma equipe grande ja coordena isso desde a vitoria do jussara para prefeitura,fazia parte a eleição do fabio cherem, que foi concretizada, agora a eleição do marcos pra prefeito, ja ta tudodesenhado e articulado, eles ja teem o nome pra vice, parem de especular, parem com isso, a coisa ja ta rolando faz tempo. e infelizmente o vice é um velho conhecido nosso, um parasita muito conhecido.
Parabens a equipe da fabio cherem que soube fazer acontecer, parabens ao cacildo que deu todo gás no blog, parabens mesmo, eu nao vou votar nesse prjeto de voces, mas ele é digno de parabens. Muito bem elaborado.

Sei não, vi não a mulé deixa não disse...

Que asfaltamento bacan estãofazendo na cidade heim, ta muito bom mesmo, la no vale do sol ta tudo pronto, só tem uns pedacinhos de asfalto atrapalhando o buraco. Novo horizonte, la só tem um buraco, isso mesmo um só, eles foram emendando um no outro agora se uniram entao somente um buraco, lavrinhas ta lindo, tem só umas pequenas crateras nas ruas, Jardim gloria. uma pintura, o caminho pro caic ta perfeito, de vez enquando um carro amassa a roda la, mas é porque o motorista que não tem habilidade pra ficar desviando, a culpa é do motô.
Pergunha, tinha mesmo necessidade de fazer aquela palhaçada toda la na praça? que desperdício.

PMDB de verdade disse...

Engraçada da semana : O velho PMDB de guerra, o partido do Ulisses Guimarães, de Tancredo e de várias personalidades brasileiras, aqui em Lavras, sendo do Du Marani, do Crepaldi e do Valdenor, se curvou ao nanico vereador do nanico PTC, Sebastião para na casa dele fazer uma reunião. Um absurdo! Como é que pode, o PMDB que foi usado como bucha para eleger o Sebastião, se sujeitar a isso. Onde estão os verdadeiros medebistas?

Anônimo disse...

Ao Paulo Tavares;

Meu caro, o agente público está mesmo sujeito a processos tais como esses que o Sr. viu. No nosse país vigora os princípios do contraditório e da ampla defeza. Sempre que há algum indício de irregularidade instaura-se o devido inquérito se for o caso ou o devido processo, através do qual o agente público poderá e deverá oferecer sua defesa. Ora seria um tanto infantil imaginar que todo e qualquer processo contra agnte público já subentende a culpra, a condenação. Não podemos deixar de observar que denúncias sempre ocorrem e vem de todo lado e de todas as formas, umas responsáveis e a maioria não. Por isso, dentro do devido processo legal, a Sr.a prefeita poderá e certamente fará sua defesa, mostrando as suas razões e contra razoões.
O fato de haver muitos processos não significa que existe culpa em todos eles ou em algum deles. Todos nós sabemos como é o jogo político, por isso essas informações devem ser analisadas com cuidado.

Mauricio

Paulo Tavares disse...

Querido Maurício,
Você tem razão. O leque de medidas pra ganhar tempo na justiça brasileira é de causar enjôo em qualquer cidadão. Veja o Silvio César: tem uns 10 anos que ele tá enrolando a justiça naquele processo crime de Ijaci.
Aliás, a Dra. Jussara é ótima nisso. Particularmente acho até que não vai dar em nada, porque no fim, ela vai pedir a nulidade das acusações contra ela por causa da marca de azeitona que caiu da empadinha do juiz quando ele analisava a petição inicial. E fica por isso mesmo. Ela agrada um, agrada outro. Dá diploma pra um, nome de rua pra outro. Pega um prédio público e homenageia o julgador, o acusador, e assim vai enrolando o povo que tem boa-fé.
Dra, Jussara é 10 nisso.

Sylvio disse...

Só falta agora pra ser perfeito, este vereador Xerém descobrir um modo de DEFENDER O POVO DE LAVRAS, e obrigar a diminuir este IPTU ABUSIVO, que deve ser pra pagar este asfalto eleitoreiro e este empreguismo desenfreado! Eita! Tô esperando Doutor Xerém!

Francisco Xavier disse...

A informação de que Lavras faz parte do percurso da Estrada Real é mais uma bugia da prefeita Jussara? Digo isso porque quem leu hoje o EM de hoje, na sua página 26, caderno Gerais, deve ter observado que nossa cidade não se encontra ali,
Será outra armação como a qualidade do material betuminoso que está sendo colocado nas ruas? Quem entende sabe que se pior essa qulidadade, o preço do asfalto é o mesmo, mas o custo é outro. Entenderam??????

Antonio disse...

Olá depois de muito tempo, fora eu voltei. Bom vams por partes:

1-Ser racinonal: CAP é a melhor opção, sem essa nostalgia dos servidores que passaram foma, pois passar fome por 3 meses mata, e a maioria está ai vivinho da silva comendo do bom e do melhor com o dinheiro público. Alguns até ganhando muito dinheiro, sem ao mesmo trabalhar.

2- Fala sério, que apitaço ridículo, quem deveria fazer apitaço é o povo que vai a prefeitura procurar serviços e é tratado igual cachorro. Vão trabalhar prieiro (8 horas diga-se de passagem) para depois cobrar algo.

3- Marcos Cherem pode sim ajudar lavras, descendo do salto, e se mostrando um candidato não só um opositor. Ele é inteligente, honesto (parece) e ao contrario do irmão tá dando retorno a lavras.

4- Silva Junior - O caso da Jussara com o CAP é normal da politica, ou vc na lembra dos seus prediletos há algum tempo?

5- O governo Jussara acabou, so falta vencer o tempo de mandato, e que deus abençõe que ela e eles nao voltem.

Abraços

Anônimo disse...

CAP. tá chegando...ser ou não CEREM.

Anônimo disse...

APESAR DE SEREM DOIS ÓTIMOS MÉDICOS, OS IRMÃOS RENATO DO FLORESTA E ALESSANDRA DO PSF SERRA VERDE NÃO CUMPREM 8 HORAS,AQUI NEM NA CHINA E JA DEIXARAM CLARO QUE SE FOR COLOCADO RELOGIO DE PONTO IRAM PEDIR CONTA...PORQUE O SALARIO DO PSF SÓ NÃO DÁ...R$10 MIL NÃO DA???? OHOH