quarta-feira, 9 de março de 2011

XEQUE- MATE, MEU CARO !!


PAGO PELO BICO

A reunião realizada pela prefeita no anfiteatro do Palácio Perimetral com pessoas ligadas ao sindicato e outros bicões (fonte também pode ser chamada de bicão) foi, pela análise de quem estava lá, um tanto quanto estranha. Jussara que havia dado ordens para os secretários mandarem todos (?) os funcionários a cumprirem a carga horária de 8 horas, exceto os médicos (que também teriam que cumprir as 8 horas previstas em contratos) a deixou numa saia curta daquelas. O apitaço, programado para a sexta feira de carnaval foi, momentaneamente suspenso até o dia 14, quando haverá outra reunião. Até nada que fuja aos planos da prefeita e do presidente do sindicato, que também está andando de saia justa devido a algumas benesses recebidas da prefeita e que poderiam estar na mira da prefeita para que sejam extintas.

No meio da reunião a prefeita fez uma alusão que deixou todos os servidores de cabelo em pé. A prefeita chegou a insinuar que todos os servidores “faziam bico” trabalhando na prefeitura. Um deles chegou a murmurar: “Claro! Ela não valoriza a gente e por isso temos que trabalhar por fora para pagas as contas” disse um dos que estavam na platéia. Tempos difíceis no Palácio.

NÃO VEJO A HORA

O presidente da Câmara, Chapisco, está feliz da vida. Ela teria comentado com amigos e assessores próximos de que o laudo da Ufla o coloca em vantagem para que ele consiga recomeçar a obra da Câmara. Chapisco teria dito: “Está tudo certo! O juiz vai autorizar o recomeço!”. O laudo da Ufla, segundo informações, não teria sido conclusivo em nada. Nele, apenas o laudo para cortes da arvores foi aprovado. Segundo os professores da Ufla, o Codema, órgão responsável por autorizações de cortes de arvore na cidade, aprovou os cortes das 11 arvores que ali existiam. Chapisco só terá que provar que não houve influencia política. Ele é vice presidente do órgão, o que, em tese, já colocaria o laudo sob suspeita. Chapisco terá que torcer também para que o inquérito que investiga irregularidades no processo licitatório lhe seja favorável. Nele existem denúncias graves.

Caso as denúncias sejam avalizadas positivamente em prol da Câmara, poderão criar precedentes para que prefeitos futuros e presidentes de câmaras possam deixar de cobrar multas contratuais, burlar a lei 8.666 e praticamente fazerem o que quiserem quando for realizar alguma obra. Duvido, peremptoriamente, que o Ministério Público deixará de analisar profundamente o caso, haja vista a “jurisprudência” que poderá criar com um parecer favorável a algumas flagrantes “aberrações”, em tese, realizadas no processo licitatório. Vamos esperar.

O NEGÓCIO É SER MULHER!

A prefeita Jussara Menicucci, ainda analisa quais as reais chances (e riscos) de indicar o seu nome “prometido” ao cargo de dirigente da Acil. Ela vai investir com sua tropa de choque na eleição do Banco do Povo. Mas Jussara quer mais. Ela que peitar de frente grupos rivais e colocar, quase a fórceps, seus indicados. Porém, Jussara já analisa um outro nome para o cargo. Jussara estaria prestes a anunciar que poderá lançar uma empresária do ramo de automóveis para ser a candidata a presidente da Acil. Tilili , sob todos os riscos que ela corre, ficaria com a sua Selt, e ta bom demais! Jussara não quer correr o risco de perder na Acil, já que entrou no páreo.

Além disso, ela estaria disposta a “dilmanizar” a eleição de 2012, fazendo da campanha da Acil um balão de ensaio para a eleição do Palácio. Cassimiro e Dú ficariam pelo caminho e podem ensaiar um vôo solo para ver se alguém os convidaria para um pouso em algum “terreno seguro”. O “vice” ainda ouve o canto da sereia e é mantido em seus planos até os famigerados 6 meses antes da eleição.


EXTRA EXTRA EXTRA !!!

Jussara Menicucci deverá apresentar Pedro Coimbra como novo secretário de Comunicação do Palácio. A nomeação do novo secretário era aguardada por pessoas de dentro do Palácio. O nome deverá gerar ciumes internos. Alguns palacianos aguardavam suas nomeações ao cargo de R$ 6 mil reais mensais e a volta da pompa do cargo. A informação foi repassada por uma fonte próxima do Palácio. Aguardemos.

35 comentários:

Cientista Político de BH disse...

Cassimiro não é tão otário assim.Ele já tem o Plano B, caso(e temos certeza disto) a Prefeita não entre na sua campanha.Ele poderá até na pior das hipóteses lançar o seu cunhado Dr. João Thomas para ver se a Prefeita o apoiaria e ele continuaria a ter as benesses do poder Municipal.Muitos plano e idéias na cabeça do Cassimiro.O que importa para ele é não afastar do poder em hipótese alguma, até porque onde ele atuou no ramo empresarial e comercial, não teve muita habilidade suficiente para comandar e ter sucesso, embora o mercado hoje não seja tão promissor assim.É aguardar para ver.Nesta altura ele também não descartaria se o futuro Prefeito Dr. Marcos Cherem o convidassem para ser o Vice.É visto com bons olhos pelo Cassimiro, mas talvez pessimamente pelo Grupo do Dr. marcos, que não iria querer alguém do Grupo atual da Prefeita e nem figurinhas carimbadas(leia-se Vereadores atuais, Possato, João Batista,Chapisco, etc) e tradicionais da política lavrense.Muita coisa se promete nos próximos meses.As definições deverão ocorrer até o final do ano.

Fofoqueiro real disse...

Essa do Pedro Guacho eu ja sabia, vou contar mais; A escolha do nome e do salário do Pedro ainda vai passar pelo crivo do "Falecido" Zuza, pelo que parece ainda dá umas assombradas no Castelo, que alias é cheio de Velhos(as) Morcegos!

Anônimo disse...

Pedro Coimbra?? Porque não põe o Cicarelli, que tem esbanjado competencia e jogo de cintura?

Cleiton disse...

Parece haver algo de novo no movimento SINDICAL de Lavras, mais especificamente em relação aos Servidores Públicos Municipais de Lavras. Algo que surge a partir de uma profunda reflexão sobre os problemas dos servidores municipais Lavrenses, suas aspirações, seus obstáculos e seus potencialidades.
Estou me referindo ao SISPMUL, uma entidade sindical que surge com FORÇA e RESPEITO, atravéz das necessidades imediatas dos servidores.
Há que ir além. Com isenção e sem o arrasto das paixões partidarias, há que buscar maior isenção no processo de tomada das grandes decisões.

"Esta é a novidade que surge no horizonte do sindicalismo Lavrense".

BLOGUEIRO disse...

Silva Júnior porque a foto do Coringa para ilustrar o comentário?

?? disse...

silvao!
oque vc quis dizer com a foto do coringa com um pedaço do ford da gislaine? respondei ai!!

Lavrense inconformado disse...

a indicada da Jurubeba é "VIVA", adora estar do lado do poder pra vender seus carros ajudou financeiramente na campnha de 2008 o Possato e agora esta do lado do palacio, tem birra do Cherem (Deputado) e tem pretenções politicas em Lavras já que em campo belo sua cidade natal as chances são zero. É esperar pra ver

Anônimo disse...

O que o tal Pedro Coimbra entende de Administração Pública e marketing político? Jussara tem um governo de compadrio, voltado apenas para os seus amigos.

Resultado: Ineficiencia!

Anônimo disse...

Oi SJ, o Pedro Coimbra é aposentado por inavlidez. Poderia ocupar cargo e receber por êle?

DECA disse...

DECA,
O nome do Pedro Coimbra, que se intitula jornalista é uma verdadeira eminencia parda. Ele então não poderá receber verba para seu site. Por que não colocam o menino loiro da TVU no cargo, já que é jornalista, ou Alvaro Sad, que que é gentleman.Meu Deus, a indicação do edro só pode ser coisa de Cassimiro e outros lá. Cruz Credo!

Juliano da MMarelli disse...

Hoje estava no distrito industrial e ouvi uma conversa interessante de ex-financiadores de campanha da prefeita Jussara. Diziam - "ah ah, se soubesse que ela administraria assim, jamais colocaria dinheiro na campanha. Olha só o estado das vias do local que faz nascer os bons impostos de Lavras. Coitado de quem esta na periferia". Inteligente o comentário, não?

ESTAVA (MAL) ESCRITO disse...

"VIVA LAVRAS 24 HORAS",
GIZA E PEDRO CÃIMBRA,
VIVA AS INDICAÇÕES DE COMPADRIO,
VIVA "OS AMIGO E AS AMIGA",
VIVA A TCHURMA DA LOIRA AZEDA,
VIVA LAVRAS, CADA VEZ MAIS NO BURACO.
ÊTA 2012 QUE NÃO CHEGA.
TALVEZ A PROFECIA DOS MAIAS ESTEJA CERTA E EM 2012, SE O MUNDO NÃO ACABAR, COM CERTEZA LAVRAS JÁ TERÁ ACABADO POR CAUSA DESSE GOVERNINHO DE 3a.

Anônimo disse...

*Um motorista do Senado ganha mais para dirigir um automóvel do que um oficial da Marinha para pilotar uma fragata !

Um ascensorista da Câmara Federal ganha mais para servir os elevadores da casa do que um oficial da Força Aérea que pilota um Mirage.

Um diretor que é responsável pela garagem do Senado ganha mais que um oficial-general do Exército que comanda uma Região Militar ou uma grande fração do Exército.

Um diretor sem diretoria do Senado, cujo título é só para justificar o salário, ganha o dobro do que ganha um professor universitário federal concursado, com mestrado, doutorado e prestígio internacional.

Um assessor de 3º nível de um deputado, que também tem esse título para justificar seus ganhos, mas que não passa de um "aspone" ou um mero estafeta de correspondências, ganha mais que um cientista-pesquisador
da Fundação Instituto Oswaldo Cruz, com muitos anos de formado, que dedica o seu tempo buscando curas e vacinas para salvar vidas.*

O SUS paga a um médico, por uma cirurgia cardíaca com abertura de peito, a importância de R$ 70,00, equivalente ao que uma diarista cobra para fazer a faxina num apartamento de dois quartos.

PRECISAMOS URGENTEMENTE DE UM CHOQUE DE MORALIDADE NOS TRÊS PODERES DA UNIÃO, ESTADOS E MUNICÍPIOS, ACABANDO COM OS
OPORTUNISMOS E CABIDES DE EMPREGO.

OS RESULTADOS NÃO JUSTIFICAM O ATUAL NÚMERO DE SENADORES, DEPUTADOS FEDERAIS, ESTADUAIS
E VEREADORES.

TEMOS QUE DAR FIM A ESSES "CURRAIS" ELEITORAIS, QUE TRANSFORMARAM O BRASIL NUMA
OLIGARQUIA SEM ESCRÚPULOS, ONDE OS NEGÓCIOS PÚBLICOS SÃO GERIDOS PELA “BRASILIENSE COSA NOSTRA”

O PAÍS DO FUTURO JAMAIS CHEGARÁ A ELE SEM QUE HAJA RESPONSABILIDADE
SOCIAL E COM OS GASTOS PÚBLICOS.

JÁ PERDEMOS A CAPACIDADE DE NOS INDIGNAR. PORÉM, O PIOR É ACEITARMOS ESSAS COISAS, COMO SE TIVESSE QUE SER ASSIM MESMO, OU QUE NADA TEM MAIS JEITO.

VALE A PENA TENTAR.
PARTICIPE DESTE ATO DE REPULSA.

Pedroca de Lara disse...

Pedroca de Lara , juju como sempre atirando no escuro.

Anônimo disse...

Fogo!!! no Palácio.....

Pois é, tem gente que não nasceu mesmo para ser (REPÓRTER), BLOGUEIRO, MENSAGEIRO, ou......
Digo então: Eu simples leitor, relate realmente o ocorrido na reunião que aconteceu entre os servidores, prefeitura e sindicato.
Sem mais....

Anônimo disse...

OLHA APESAR DA FAMA DE FIEL ESCUDEIRO;O CICARELLI POSSUI MARKENTING;E E UM BOM JORNALISTA.EM ULTIMA HIPOTESE,O ALVARO SAAD. que isso heim gente??

Tô fraco, tô fraco, tô fraco disse...

Este cassimirim e sua equipe são dos comentaristas mais FRACOS deste espaço, desta cidade, parem com isso já está pegando mal.

Fckiou disse...

ESSE ANONIMO REVOLTADO PARECE SER O CESO MORO... SERÁ Q A REVOLTA VALE PARA O ANDERSON TBÉM OU ELE É DIFERENTE?
E, SEGUNDO A FOLHA DE SP, UMA CIRURGIA CARDÍACA PAGA 1500,00 PARA O CIRURGIÃO VIU FILHO?

Colombina e Pierot disse...

Mudando de assunto!
E o carnaval? Odiretor artístico de lavras consegui acabar com o restinho de ânimo da city, que horror,.
Parabens Prefeita! Parabens diretor artisco!
Voces conseguiram acabar com tudo!!
Palmas!!!!!!

ALGUÉM ACREDITA disse...

ESTES FUCIONARIOS ACREDITAM QUE O TAL BAIANINHO É FAVOR DELES??? HA HA HA HA HA
HA HA HA HA
ESTE ESTÁ FAZENDO TEATRINHO DE COMUM ACORDO COM O GABINETE.

GENTE TA NA HORA DA GREVE!!!!!!!!

cidadão lavrense disse...

Justiça seja feita! Lavras foi só calmaria no carnaval. Clima de velório e contemplação. Jussara e seus 'acessores' conseguiu velar e enterrar de vez o carnaval lavrense.
Que ótimo! Não teve bebedeira, não teve briga, não teve batuque, não teve beleza. Mas, para mim que não gosta de carnaval, ver a cidade feia, jururu, me pareceu o clima ideal.

Anônimo disse...

Baiano do sindicato tem uma escola,chama CONCLUIR...de tanto rolo lá,tem diretor dela que tá no hospital.Rolo dá nisso.

Anônimo disse...

Tem um jornal de lavras que tá sempre do lado do escutivo

Staff do Cassimiro disse...

Cassimirinho para Prefeito e fim de Papo. O homem é educado, capaz e sabe o que Lavras precisa. Tem experiência de sobra.VPorque não ir então com ele.

Humberto Filho disse...

Pedro pra lá Pedro pra cá, mas a verdade é que Lavras está entregue às baratas, ou melhor, as jussaras.
Hoje, por volta das 13 horas, em frente ao Bazar da Época assisti um atropelamento muito triste. Vinha uma sra. com seu menino de mãos dadas atravesando a rua e, não diferente do que ocorre toda hora na cidade, uma moto, cortando a fila dos veículos parados no sinal, levantou aos ares o menino.
Coitado, pelo que vi, deve ter machucado e muito. Infelizmente, por pura falta de jeito, não pude parar meu carro e dar assistência. Sorte que vários populares se apresentaram. Lógico que se fosse filho de alguem da patota da prefeita a coisa não seria assim.
Pouco abaixo, um agente de trânsito, lógico sem coordenação ou supervisão de ninguém, se encontrava debaixo da marquise se escondendo da chuva.
Aí pergunto:
1-como pode o trânsito estar municipalizado se até hoje a competência não se estabeleceu para tal?
2-Afinal de contas qual é a função do superintendente de trânsito na cidade?
3-Até quando vão deixar as motocicletas e seus pilotos, fazerem o que querem, da maneira que querem e sem supervisão? Se continuar assim, já já teremos a classificação de maior número de acidentes de motos do país, pois, infelizmente, a grande parte dos motoqueiros de Lavras estão fazendo uma bagunça no trânsito. Não é raro vermos freiadas de carros para se evitar a batida nas motos quando elas para se estacionar, sem olhar pra lado algum, entram na frente dos carros para se ajeitar nas vagas. E a falta de respeito às placas "proibido estacionar motos"?
Um absurdo a falta de respeito dos administradores públicos para com seu povo!

Anônimo disse...

A "moça" da VIVA já está em campanha e vai rolar uma rasteira no apadrinhado segunda ela, o mesmo estará junto dela na chapa (quente) acredito eu que só para Inglês ver é claro e calar a boca dele. a "Turma" da Prefeita é a cara dela, incompetência pura!!!! A ACIL não pode continuar nesse jogo de politicagem e disputa de poder, pois a Cidade continua somente do "Ipês e das Escolas" Os comerciantes precisam se mobilizar em pequenos grupos, para não continuarem reféns dessa corja, que não tem coragem e moral para congregar o construir algo de positivo para o Comércio e clientes, pois eles também devem ser incluídos nesse processo!
Lavras precisa de uma varredura de uma limpeza geral, renovação já!!!! Algum comerciante, prestador de serviço, ou dono de Indústria terá que articular novas opções para no futuro essa cidade cresça conforme ela merece, pois as mudanças serão paulatinas mas acontecerão!!!!

SILVA JUNIOR disse...

Caro anonimo.

Sei quer voce quer xingar um prefeito de ladrão. Ate ai tudo bem. Coloca os seus motivos e assina por favor. No anonimato é facil pois e culpa poderá recair sobre mim..


abraços...

Humberto Filho disse...

É Silva Jr. realmente falar sem provas, pelo menos aqui para com a prefeita, pode dar cana. Infelizmente, nós mortais, se formos chamados de ladrões, temos que nos explicar e provar para a justiça que não somos, mas a prefeita?
Aliás, até quando as coisas vão ser assim? Até quando certas autoridades poderão mais do que nós? Temos que valorizar nossos votos e escolher bem, para que depois possamos cobrar dos nossos escolhidos um mandato digno. Como dizia o Herculano Pinto - "tô certo ou tô errado".

Fofoqueiro real disse...

Conforme falaram o tal do Zuza apereceu mesmo na Prefeitura, agora em nova versão sem o queixão que pelo que parece é reversível, tira e põe. Segundo informações, além de dar pitacos na escolha do Pedro Guacho, veio tambem para solidarizar com a Erica que anda meio "queimada" dentro da equipe(??)

Hilario disse...

Ford da Gislaine??????? faz sentido! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
Aposentado por doença pode exercer cargo público municipal?....sei não......
Ah num precisa ter secretário de comunicação não... pra que?... já tem 2 jornais em Lavras que comunicam à vontade sobre o Palácio e já ganham por isto....
Melhor é ficar como está, sem muitas mudanças e sem nem aparecer muito.... olha o tsunami aí gente..............................

Marco Antônio disse...

Anderson Garçon fez um acordo para ser o Vice Prefeito nas próximas eleições.Logicamente acordo com o Palácio.Em troca apoio na Câmara e dos 10.000 votos obtidos por ele na eleição passada.Já o Prof. Nazareno da Ufla, dizem que já trabalha com a possibilidade de ser o Candidato embora muitos afirmam que não.Tai uma chapa que poderá surgir pelo Palácio Naza/Anderson.Será que decola?Não acredito não.

Diógenes disse...

Por falar em má administração coisa e tal, que vcs me falam de "todos" os bueiros da zona central de Lavras entupidos.
É aquilo, jogam asfalto nas ruas de qualquer maneira e na primeira chuva, todo o resto do asfalto mal aplicado vai pra os bueiros.
Está na hora do MP cobrar essas responsabilidades do prefeito. As provas estão por aí, límpidas e nada transparentes.
E os cortes que a Cemig anda fazendo nas árvores da cidade? Pra resolver o lado deles (de manter a rede no ar) metem o machado sem nenhuma técnica nas árvores que acabam por gerar um desequilíbrio dos galhos e, coitado de quem tiver por baixo em dia de chuva. Já que a prefeitura não cobra, afinal a Cemig é administrada pelos apadrinhados do PSDB, quem sabe o MP curador do Meio Ambiente não defende as árvores da cidade.

Anônimo disse...

Erica queimada na equipe? So se for na equipe do proximo prefeito por que nesse ela manda e desmanda!!Será?

Lavrense doido disse...

Dr Marcos vai vir igual ao Tsunami do Japão, rasgando tudo e todos.Aí que medo?????Aliás a cidade de Lavras está com as ruas iguais as do Japão, fudidas.

Anônimo disse...

kkkkkkk, a Erika a mandona,so ta faltando vestir batina e celebrar missa, manda ate nos padres.kkkkkkkkkkkk