quinta-feira, 28 de abril de 2011

EXCLUSIVO: EMPRESA ABANDONA OBRA DA CÂMARA

                                   
O presidente da Câmara, Evandro Castanheira Lacerda, acaba de sofrer mais um reves em relação ao caso da obra da Câmara.  A empresa Soenge  Construções Civis anunciou ao presidente da casa legislativa que, de acordo com o contrato firmado entre a Câmara e a empresa, que desistia de cumprir o contrato de construção da obra da Câmara, sem prejuizos para a contratada em relação ao pagamento de multa e/oudevolução do montante já pago e se eximindo de responsabilidades futuras pelo não cumprimnto do contrato. Segundo a empresa, devido ao atraso da obra, o aumento do preço dos materias de construção e por já ter passado mais de 6 meses de paralisação, estaria rompendo o contrato de forma unilateral, salvaguardada por cláusulas do contrato pactuado. Diante do novo fato,  o presidente terá até julho para fazer um novo processo licitatório para continuar a construção em outro local. Como o processo licitatórioi também está subjudice, em tese, Chapisco terá que aguardar a decisão da justiça para tentar até julho deste ano preparar um novo processo de licitação. Caso Chapisco não  consiga levar a efeito um novo certame até o meio do ano, segundo informações,  o presidente da câmara não poderá efetuar uma nova licitação  no ano que vem por ser o ultimo ano de seu mandato como presidente, o que, segundo um advogado, impediria uma nova licitação.


PLANO DE FUNDO

Uma informação de bastidores aponta que a decisão da empresa sofreu uma “gerência oficial” de pessoas ligadas ao Palácio para que houvesse a decisão de abandonar a obra. Segundo a fonte, com a desistência da empresa, o processo licitatório tornaria-se nulo, dificultando a vida do presidente, tendo ele, ao final do ano, ter que devolver todo o dinheiro nãogasto aos cofres do municipio. Segundo informações obtidas, o valor a ser repassado ao final de 2011 seria de aproximadamente R$ 6 milhões de reais, oque poderia garantir o pagamento de boa parte do 13º ou seria “gasto” em obras de interesse da prefeita. Chapisco já teria, em conversas com auxiliares próximos, admitido que teria sofrido um “golpe interno”.

Com a desistência da empresa, as chances de continuação da obra são praticamente nulas.  

26 comentários:

SILVA JUNIOR disse...

Aos amigos leitores.

Foi criado um perfil falso do "Comentando Lavras" e tentaram postar alguns comentários com o perfil. Lembro que minhas postagens serão assinadas com meu nome.

Grato pela compreensão.

SILVA JUNIOR disse...

Leitores. Devido a denuncia do perfil falso, estamos com problemas para envio de comentários. Favor aguardar!

abraços.

SILVA JUNIOR disse...

Caros leitores.

O problema ja foi sanado.

abraços...

empadinha na esquina disse...

o jeito entao vai ser vender mega senae torcer pro AH nao puxar o tapete tb.

Ex vereador disse...

Empresa esperta essa,não?Para não sobrar para ela cascou fora.

O Gladiador disse...

Só para nao perder o costume.

Vai tomar no cú seu filho adotivo de um puta.

kkkkkkk

Filme da camara disse...

Qual vai ser o nome do filme da construcao da camara?
E O VENTO LEVOU............
Em tempo:
Em se tratando de nobres,eu nao vi,
o reizinho de colar de Lavras no casamento real!!!

Anônimo disse...

silva ta uma palhaçada a reunião da camara onde ja se viu um vereador usar o plenario da camara para agradecer outro vereador sobre a unha encravada da filha lastimavel o anderson devia ser melhor orientado uma vergonha para lavras

Anônimo disse...

silva gostaria de falar que as duas concursadas que trabalham no espaço renascer sendo a chefe direta delas uma funcionaria publica que trabalha no periodo da mamnha eem um certa farmacia de um certo vereador e na prefeitura das 13hrs as 17hrs,põe essas duas funcionarias concursadas para trabalhar 8 horas sem horario de almoço a primeira pega ás 7;00hrs e vai ate as 15;00hrs a outra pega ás 13;00hrs e vai ate ás21;00hrs..um absurdo cade a assessoria juridica que não ve isso e elas são obrigadas a almoçarem la que vergonha

Anônimo disse...

A PREFEITURA TA CHEIA DE PAUS MANDADOS DA DONA JUSSARA QUE SÃO OS CONTRATADOS E ELES ESTÃO TREPUDIANDO SOBRE OS NOVOS CONCURSADOS COM MEDO QUE ELES TIREM SEUS EMPREGOS JA QUE NÃO TIVERAM NENHUMA COMPETENCIA PARA SEREM APROVADOS.ESTÃO DESCONTANDO NOS POBRES CONCURSADOS QUE ESTÃO SENDO FEIO DE IDIOTAS TRABALHANDO MAIS E SENDO HUMILHADOS PELA TURMA DA JURUBEBA

SILVA JUNIOR disse...

Caro O Gladiador.


Vou sim. Fui. Mas eu volto....rs!

abraços...

Anônimo disse...

Esse Gladiador não deve saber o que significa a palavra MÃE, porque o significado de educação ele também não sabe. Este adevogado é só mais um "panaquito" da láia da cuca que está deslumbrado em usurpar o patrimonio público.

Lavrense inconformado disse...

Que vergonha, este gladiador ja esta apelando, quando os argumentos acabam passa pra baixaria. Cuidado gladiador pois vc esta na lista do ano que vem pra receber a MEDALHA igual a do xapiscuzinho, afinal vc é bom marido, bom filho, ótimo profissional e um eximio puxa saco, tem QI (quem indica)é escorregadio igual bagre ensaboado esta quase ileso dos processos de Ijaci, mas aqui sera dificil se safar quando entrar um PREFEITO de verdade e fizer uma auditoria na PM vc a Jurubeba e toda corja vão se danar.

Escutador disse...

Escutei de um grupo da Prefeitura que estavam próximos a mim, hoje na inauguração; Erica e Anália "Personas non grata" para uma grande maioria.

Saban disse...

O fanfarrão do Dehon disse a várias pessoas que será candidato a Prefeito.Vê se pode?Gosta de estar na mídia, mas na hora H pula fora.

E a vida continua disse...

E vamu nois.
Hoje foi lindo.
O Governador veio, apareceu, foi a escola, inaugurou, fez, aconteceu, prometeu, e foi embora.

Gladiador, eu te conheço disse...

Silva;
Acho tão desnecessário voce publicar posts do gladiador, todos nós sabemos quem é e porque ele faz isso.
Poupe-nos disso, por favor.

Palmas disse...

Nazareno lá festa da estrada do Madeira que não levou torcida, foi mais aplaudido que o Fabio Cherem.

Anônimo disse...

A clake foi bem ensaida pela Juju ! Quem nao batesse palma perdia as 40 semanais e os cargos que nao precisa de bate cartão.







efetivo tirste.

calorento disse...

IMPRENSAO MINHA OU O CHAPISCO TAVA DISFARÇADO DE MUTLEY HJ LA NA INAGURAÇÃO? OU SERIA O MYTLEY DIRFAÇADO DE CHAPISCO???? VC SABE RESPODER SILVA JUNIOR????

TARTARUGA disse...

AI MORRENDO RIR DO POST DA PREFEITA JUSSARA NO FACEBOOK DELA ELA DIZ ASSIM:Conviver com pessoas que não gostam de trabalhar e terrível! E o povo como fica?BEM FEITO QUEM MANDOU A DONA PREFEITA ENCHER A PREFEITURA DE CONTRATADOS TÁ VC COM SEUS CONTRATADOS TRAIRAS E QUE NÃO GOSTAM DE TRABALHAR PIOR AINDA TEM CARGO COMISSIONADO!AGORA AGUENTA TOMARAM QUE DEIXE VC MAIS ABORRECIDA AINDA KKKKK

SILVA JUNIOR disse...

Caro ABRA O OLHO

Não postei sua postagem mas pode ate ser

abraços.

INDIGNADA disse...

Casamento real X Visita do governador, uma festa pra alguns e um espetaculo ridiculo de se ver para os plebeus, Tenho certeza q o governador e sua tropa acham voces q o cortejaram UM BANDO DE CAIPIRAS puxa saco!!!!!!!!!

Anônimo disse...

OLA!! QUANDO ATERRISOU O AVIÃO DO ASIA, ABRE´SE A PORTA E THAM!!! DESCE O DEP. CHEREM!!! JUNTO COM A COMITIVA! TÁ COM PRESTÍGIO O HOMEM NÉ? O PANÇA E JURUBÉBA MORRERAM DE RAIVA!KKKKKK!!!! BEM FEITO! AGUARDE 2012 VIU!!! SILVÃO POUPE-NOS DESSE GLADIADOR, PANÇA, ADVOGADO, ENFIM TODOS NÓS CONHECEMOS ESSA RAÇA, SEM CULTURA, ESTÚPIDO, GROSSO, GENTINHA, SÓ PODERIA MESMO SERVIR A JU...RUBÉBA. PODEM TER CERTEZA QUE NO FUTURO PRÓXIMO VÃO MORRER ABRAÇADINHOS!!!! FUI!!!!

ABRA O OLHO disse...

MAS QUANTO AO SUSPEITO QUE PENSAMOS QUE FOSSE, VOCÊ CONCORDA QUE NÃO É?

Bruno Vaz disse...

Silva..houve algum problema com meu comentário?

Abraços!