quinta-feira, 21 de abril de 2011

EXCLUSIVO: LAUDO DA OBRA DA CÂMARA APONTA IMPACTO NO TRÂNSITO.


Tive acesso ao laudo que a polícia realizou, a pedido do Dr. Núbio, sobre o caso da Câmara. Nele, dados apontam que a policia demonstrou que existia sim uma rua onde hoje está o buraco e que árvores foram cortadas. No laudo, a polícia menciona por várias vezes que o local se chama praça Santo Antonio, uma clara demonstração de que o lugar foi sim uma praça. Em relação ao tráfego, a policia atestou que no local já é possivel notar  um engarrafamento e congestionamento devido a destruição da rua que dava acesso a rua Lourenço Menicucci e que, por dia, sem contar no horário de pique, aproximadamente 400 veículos. O laudo apontou que aproximadamente 400 veículos passam pelo local por hora e que a obra irá impactar na fluidez do trânsito no local.O juiz, de posse do novo laudo, deverá decidir sobre o caso em breve.

Mas o caso da Câmara deverá ter desdobramento ainda mais interessantes. Descoberto por este que vos escreve, um ofício foi enviado ao Procurador Geral do Ministério Público pelo promotor que antes respondia pelo Patrimônio Público, Dr. Dimas Messias de Carvalho, pedindo sua suspeição em casos que estivessem envolvidos o vice prefeito Cassimiro Silva e o atual presidente da Câmara, Chapisco. No oficio, datado de fevereiro de 2010, o ex promotor alega relação de amizade, entre outras coisas, com os dois citados e por isso pedia sua suspeição para que não participasse de investigações em que estivessem relacionados Cassimiro e Chapisco. Diante disso, mesmo após ter se declarado suspeito, Dr. Dimas teria emitido pareceres favoráveis a construção da Câmara, então presidida por Chapisco, que legalmente a representa, o que, em tese, excluiria a participação do promotor do caso da obra de construção da Câmara, embargada por Ação Popular.O pedido de suspeição foi feito no início de fevereiro de 2010. A Ação Popular foi proposta em 29 de maio de 2010.

Diante do quadro apresentado acima, os pareceres juntados ao processo poderão ser questionados na justiça em caso de decisão favorável em prol de Chapisco ou poderá o processo ter que voltar a estaca zero diante do fato do impedimento do promotor que participou diretamente do processo com pareceres favoráveis à construção. A obra continuará embargada até decisão do Dr. Núbio de Oliveira. Dependendo da decisão, a obra poderá render novas histórias, capítulos interessantes e interesses poderão ser  pulverizados e enterrados de uma vez. De um jeito ou de outro, Chapisco poderá ter que pagar a obra da Câmara. É melhor ir juntando os trocados.


A todos um bom feriado!!

50 comentários:

O Coringa disse...

Enquanto isso: O Presidente da Câmara Municipal de Lavras foi agraciado com a Medalha da Inconfidência (mais alta honraria concedida pelo governo do estado) em Ouro Preto com a Presença da Presidenta Dilma e do Governador Anastasia. Parabéns Evandro Castanheira Lacerda (Chapisco) medalha concedida “a grandes homens e mulheres que contribuem para o desenvolvimento de Minas e do Brasil” disse em seu discurso Dilma Rousseff Presidenta do Brasil. Meu bom repórter não é muita coincidência poucas horas após seu agraciamento em que o Presidente da Câmara Municipal ocupou lugar de destaque na primeira fila dos agraciados e no momento em que o Chapisco foi condecorado, todos puderam acompanhara ao vivo pela Rede Minas e NBR (TV oficial do governo federal). Não é muita consciência o percussor da TV em Lavras fazer esta postagem? Meu amigo Chapisquinho ninguém chuta cachorro morto! Seu trabalho na Câmara, seu exemplo de vida como esposo e pai de família incomoda muita gente, Tancredo Neves dizia: “política não é querer e sim destino”, e o seu está traçado queira eles ou não. Parabéns Lavras está orgulhosa por um de seus filhos receber tão importante Medalha!

Em tempo: Algumas semanas atrás o Deputado Cherem recebeu a medalha ambiental em São Lourenço, merecida! Mas teve um destaque no jornal Tribuna de Lavras de primeira página. O Presidente da Câmara não terá a mesma sorte, pelo contrário o referido jornal irá tentar desmerecer o feito do Chapisco.

Anônimo disse...

Fico cada vez mais desiludido com nossa cidade que caminha de mal a pior.O transito é um caos, os buracos tomam conta das ruas, até as ruas asfaltadas ja mostram como é tudo de pior qualidade com os buracos e montes "afofados", vereadores que só sabem dizer "amem" a prefeita, possivel aliança entre a loira e o Demo (apelido usado por ela), uma provavel candidatura de Anderson Garçom (pior que o Tiririca) e assim segue. Agora eu pergunto: não é desanimador?

Eu já sabia! disse...

É isso aí! E bom o lavrense ir tirando suas conclusões a respeito de um certo elemento que nada fez no exercício de sua função, a não ser agir com parcialidade, protegendo quem lhe interessava proteger e agindo além de suas próprias funções contra quem lhe interessava destruir.

SILVA JUNIOR disse...

Caro O Coringa.

Eu e você sabemos como funciona a medalha ofertada a alguns mineiros. Foram 274 "agraciados", em sua grande maioria, indicados por pessoas ligadas ao governo e pleo partido PSDB. Não tiro o mérito e nem tão pouco o sentido "egolitário" da medalha. Cada um vive com aquilo que lhe satisfaz como pessoa. Alguns almejam medalhas; outros alcançam méritos! Mas tudo vale a pena se a alma não é pequena!

abraços....

SILVA JUNIOR disse...

Ja ia me esquecendo.

Esta publicação foi prometida ha varios dias. Portnato cai por terra a insinuação de que ela seria "oportuna".

abraços...

$$$$$$$ disse...

O CHAPISCO NÃO TEM A $ORTE QUE A TRBUNA DE$EJA, O O $HEREM À TÊM DE $DBRA!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mutley, faça alguma coisa!!! disse...

Ô Silva, essa sua resposta atingiu o 'figo' deles, com certeza.
Aliás, definir essa distribuição desenfreada de quase 300 medalhas, das quais, não se consegue tirar 10% de pessoas que realmente a merecem, é mais ou menos vivenciar aquele desenho do "Dick Vigarista". Lembra-se, Silva? Na hora do aperto ele gritava para o sarcástico e oportunista cão: "Mutley, faça alguma coisa!!!" E ele: "medalha, medalha, medalha!!!"
Aí, ganhava uma medalha... Acho que no caso lavrense, alguém gritou: "medalha, medalha, medalha" Aí, arranjaram a tal.

Capichaba disse...

Sr Cacildo, o sr está com inveja, que alias parece sempre nortear todos seus outros sentimentos. Prova disso é a perseguição que o sr impõe a todos aliados de sua adversaria politica. O pior que esse ódio foi motivado por algumas centenas de reais que foi-lhe oferecido para trabalhar na PML, que o sr achou insuficiente, pouco. Mas fica a pergunta quem será o Silva Júnior ao longo da história de Lavras o que fez para melhorar ou engrandecer a cidade. Penso que o sr realmente não vale o que foi oferecido...vale bem menos, quem sabe 30 dinheiros

SILVA JUNIOR disse...

Caro Capichaba.

Inveja é algo que não tenho. Desde que de forma licita, o enriquecimento é probo e merecido.
Ja em relação a centenas de reais, agradeeço a confirmação da "proposta" pelo Palácio. Realmente aocnteceu. Em relação a ter feito algo pela cidade, sugiro que de uma pssada pelas dependencias da Ufla, e visite a TV Universitária. Vera algo de ocncreto que fiz pela minha cidade (isso ningume pode negar) Detalhe: Pelo fato, recebi apenas salarios, de forma digna, e fiz esse trabalho com muito prazer. Acredito que posso valer sim 30 contos de reis. Mas se a origem do pagamento da quantia for licita, digna, receberia com o máximo prazer. A diginidade de algumas ( eu disse algumas ) pessoas vale muito mais do que 400 reais.

abraços...

AVE CÉDALO disse...

CORINGA, POR FAVOR, VOLTE PARA A ESCOLA FILHA.

ALÉM DE FALAR "MULER" O TEMPO TODO, AGORA FICA COM O TAL DE "PERCUSSOR". É MULHER (VEJA BEM, MULHER) E PRECURSOR (PRECURSOR, COM R ENTRE AS LETRAS P e E E SEM SS NO FINAL). PERCUSSOR É UMA PEÇA DE REVÓLVER.
EITA ANALFA.

ESSE CAPICHABA DEVE SER PRIMO DELA, PORQUE SE ESCREVE CAPIXABA, COM X, ANTA. DEVE SER ALGUM ASSESSOR DO ANDERSON GARÇOM, O VEREADOR MAIS ACESSIVO E COM MAIS PRORROGATIVAS DO BRASIL.

DAI A CÉDALO O QUE É DE CÉDALO.

PORQUE? disse...

SE O COLLOR FOI PRESIDENTE...

PORQUE O CHAPISCO NÃO PODE GANHAR MEDALHA?

PORQUE A JURURU NÃO PODE SER PREFEITA?

PORQUE OS "CACHORROS MORTOS" NÃO PODEM SER CHUTADOS???

INDIGNADA disse...

O q sera que a pessoa em questao fez para merecer a tal medalha??? Até hj nao vi nenhum feito extraordinario q a merecesse... Alias, vi um puxa saquismo ora d um, ora d outro, ou melhor de qualquer um q se assente no trono e um enorme buraco, onde um dia teve nome de praça. Parabens, aplausos, reverencias, o povo de lavras merece por t deixar a tanto tempo no lesgilativo

Anônimo disse...

GRANDE BOS...QUE GANHAR MEDALHA LÁ EM OURO PRETO, TODOS NÓS SABEMOS QUE O IMPORTANTE É O QI(QUEM INDICOU)AGORA VENDE A MEDALHA PARA O PANÇA E PAGA A CÂMARA rs!!! TOMARA QUE DR. AÉCIO NÃO SEJA COMO OUTROS QUE SÃO COOPERATIVISTAS!! QUE VERGONHA!! O CORINGA É SEM DÚVIDA ALGUMA ANALFA DE PAI E MÃE, VOLTA PARA A ESCOLA MULA!!

Bruno Vaz disse...

Boa tarde,

Sempre tenho acompanhado o blog e ja que falaram sobre medalhas e citaram o nome de minha querida Cidade(São Lourenço-MG) eu melhor que ninguem posso dizer que o mérito não esta me medalhas em sim em ações.O que se viu aqui na entrega da Comenda Ambiental foi a maior firula da história politica de São Lourenço que por sinal é muito mal administrada pelo PSDB onde cada dia por onde passa tem deixado rastros de destruição principalmente para as pessoas mais carentes.Nunca vi tanta gente importante em um lugar só reunido.Tive a oportunidade de estar la junto ao Deputado Fabio Cherem e sua esposa Juliane mais a sua ex assessora de São Lourenço.Foi um espetaculo belissimo,com direito a Flavio venturinni e tudo mais.Mas isso não é mais importante que as açoes do Governo junto ao povo.Nenhuma medalha é mais importante do que cumprir aquilo que foi prometido.A Comenda das Aguas....hahahah....Parece até piada.A Nestle exlplora nossas aguas ilegalmente,não paga nenhum Royalte por isso e não tem ninguem que possa frear esta ilegalidade.Em troca o Prefeito junto a Ivanise Junqueira preparam uma medalha em frente ao Parque das águas(nosso maior patrimonio)como se tudo estive perfeito.A Nestle patrocina um evento bonito com direito ao show de Marcus Vianna e Flavio venturini pra receber tanta gente importante enquanto a cidade passa por um dos seus piores momentos!!!!
Mas a gente segue firme que ainda ira surgir alguem que ira frear tudo isto e mostrar que nossa cidade não é terra de ninguem!Quem vai ser este alguem?Ainda estamos a procura..As vezes os decepcionamos..mas estamos a procura!

Abraços Silva Junior e apareça mais vezes a nossa querida cidade!Estaremos sempre de braços abertos a recebe-los!

Bruno Vaz-São Lourenço Mg!

Anônimo disse...

Como muito bem escreveu o poeta Mário de Andrade: "Cada um pensa como pode."
Engraçado a concessão de medalhas desde que o mundo é mundo é feita às pessoas que tiveram algum feito nobre, ato heróico, vencedores de competiçoes, etc.
Convenhamos que ser cidadão, esposo e pai de família não é mais do obrigação, se o preceito é esse, então devem ser distribuídas milhões de medalhas aos milhões de pais de família e esposos do mundo inteiro.
Se os cidadãos lavrenses se contentam com essa hipocrisia e pior se o afamado vereador se convence que merece tal comenda, EU SÓ LAMENTO!!!

Pilatos disse...

Lá UFLA as opiniões a respeito do senhor Silva Júnior são divergentes. Sabe-se que são poucos que o adimiram. Nesse ponto concordo com o Capichaba, ou capixaba os ataques postados de forma indiscriminada são indefensáveis já que as acusações na maioria são anonimas ou especulativas. Vamos aguardar e ver quem se beneficiará, aposto que não será o povo culto, educado e hospitalaleiro de Lavras

cidadão lavrense disse...

Engraçado, o ilustre promotor já tinha se declarado suspeito porque é amigo da Jussafa, depois se declarou suspeito por ser amigo do Cassimicho e do Chapiscuzinho. Muito nobre o promotor querer ser transparente e se declarar suspeito, né?!
Agora, cabe à corregedoria reabrir vários procedimentos administrativos com promoção de arquivamento contra essas pessoas, uma vez que ele agiu realmente com honestidade e admitiu ser amigo desses elementos.

Anônimo disse...

NOSSA!! COMO O DEP. ESTADUAL FÁBIO CHEREM INCOMODA A TURMA DO PALÁCIO NÃO? MORRAM DE INVEJA O HOMEM É DEPUTADO, ISTO É FATO!! AGORA SE UM CHEREM INCOMODA MUITA GENTE, 2,3 INCOMODAM MUITO MAIS!!! VEM AI 2012!!! UM CHEREM VEREADOR, UM PREFEITO E UM DEPUTADO! FECHOU!! O TRIPÉ IDEAL PARA O DESENVOLVIMENTO , ATÉ QUE ENFIM DESSA NOSSA QUASE ABANDONADA LAVRAS!!! VIVA O FUTURO, VIVA O NOVO! E NÃO ADIANTA, OS CÃES LADRAM E A CARAVANA PASSA!

Izaias disse...

Hipocrisia e canalhice é a alma do "negócio"?
A antiga rodoviária que virou estacionamento PARTICULAR agora é praça?
Tenho 53 anos!
Conheci aquele local desde menino, com meu pai. NUNCA FOI PRAÇA.
Pelo que me lembro, deve estar nas atas da Câmara sr. Silva Júnior, o projeto da Nova Câmara.
Foi aprovado pelo presidente Wladimir e teve transmissão da TV câmara para toda região.
Foram dois anos de debate e tudo publicado nos jornais. SEM QUALQUER CONTESTAÇÃO
Esse tal “abaixo assinado” só apareceu depois que colocaram aqueles tapumes iniciando as obras.
O abaixo assinado só apareceu depois que ACABARAM COM OS ESTACIONAMENTOS PARTICULARES na região.
Derrubem tudo e façam novamente um “estacionamento” particular para os “doutores”
Vai ficar lindo pra meia dúzia.

Sobre o meu último comentário sobre o judiciário.

Não é uma “opinião minha”.
Está se tornando uma opinião da sociedade.
FORA A JUDICIALIZAÇÃO DA POLÍTICA
Explica pra gente, o sr, que é estudante de “direito”, porque eu sou “pião”
Pião bate ponto todo dia e na HORA CERTA ......... magistrado pode chegar a hora que quiser no emprego público?
Pretinho, Putinha, pobrinho é colocado atrás das grades 10, 15, 20, 30 anos.
"Magistrado" bandido é ...........aposentado?
Indique pra nós “mortais” que juiz cumpre hoje 30 anos de prisão?
E olha como tem JUIZ BANDIDO POR AÍ!
A verdade, é que eu ESTOU ME ARDENDO PRA QUALQUER UM DELES
Você vai ter que procurar MUITO, mais muito, pra achar na nossa história recente um desses nossos “magistrados” que enfrentou a ditadura. São POUCOS, muito poucos.
98,9% não abriram o bico pra defender a legalidade e a constituição em 64.
90% abriu as pernas para os ditadores.
QUEM ENFRENTOU OS DITADORES FORAM OS POLÍTICOS NÃO OS “MAGISTRADOS”.
Que respeito pode ter um poder que ainda hoje concede HC (feito pelos "adevogados" “no meio das pernas”) de madrugada a um bandido como Daniel Dantas?
Qual é o pobre que consegue um HC do presidente do supremo num final de semana?
Estão gozando a nossa cara de mortal?
Já cassamos prefeitos, vereadores, deputados estaduais, federais, senadores até PRESIDENTE.
Toda imprensa detona o legislativo e o executivo.
Criticam os vereadores, deputados, senadores.
A nossa Liberdade democrática de hoje, QUEM CONQUISTOU NÃO FOI O PODER JUDICIÁRIO.
Se não fossem OS POLÍTICOS, os que deram a vida, os que foram torturados, assassinados, cassados, ainda estaríamos sob o tacão dos ditadores e assassinos.
E o judiciário..... estaria caladinho até hoje!
Calados como aqueles que contribuíram colocando na cadeia e cassando, quem defendia a legalidade.

O Brasil deve muito aos seus POLÍTICOS, não AO JUDICIÁRIO!

Temos que reescrever nossa história.

Sindicalista disse...

GRANDE IZAIAS, FALOU BONITO. MAS O Q SEU CHEFE, REGINALDO LOPES, ACHA DO JUDICIÁRIO, Q DEIXOU TODO MUNDO DO MENSALÃO SOLTO ATÉ HJ? O BENEFICIADO FOI O PT, OU NÃO???

SILVA JUNIOR disse...

Caro Pilatos.

Em relação aos ataques, publico inclusive aqueles que me são direcionados, como pode comprovar. Em relação a Ufla, creio, que pela falta de conhecimento especifico de um grupo pequeno de professores e técnicos, possa ter eu arranhado algum interesse, pois, em 6 meses, consegui uma concessão de TV que há 15 anos era batalhada, porém sem sucesso. Além disso, tenho plena convicção que o meu papel desempenhado na TV foi o melhor possível dentro das condições técnicas e financeiras da época. Lembro a você que eu montei a TV Universitária, com 90 % de equipamentos utilizados sendo de minha propriedade. A época, na havia dinheiro para tal investimento e o professor Hilário e o reitor Fabiano fizeram o que podiam para ajudar. Fui fiel a eles, honrei a confiança depositada, consegui a concessão, ergui e coloquei no ar uma TV, sem o gasto com nenhum engenheiro sequer e com uma equipe montada com pessoas daqui, sem o mínimo conhecimento de TV e sob o olhar de incredulidade de muitos. Fiz, com o orgulho, parte do “Grupo dos traídos” ao final do governo Fabiano (pergunte a alguns professores que grupo é este e terá a resposta) quando um certo grupo de pessoas, (me incluo a eles) trabalhou para que fosse mantido a direção da escola com representantes deste grupo, que futuramente teria sido quase em sua totalidade, renegado aos planos futuros de atuação. Quando de minha saída da TV, sequer voltei para receber meu acerto trabalhista. O fiz, 6 meses depois, por apelo de minha mulher, . Não fui demitido. Sai de férias e não voltei ao final dela e, 12 depois, sob orientação da direção da TV, fui comunicado por correio sobre a minha demissão, devido a minha ausência. Nunca movi alguma ação trabalhista, por mais que tivesse direito e nem tão pouco participei como testemunha de outras ações foram levadas a efeito. Nada tenho contra a instituição Ufla. A Universidade é gigante, maravilhosa. Tem professores altamente capacitados, técnicos realmente envolvidos com a educação, pessoas gabaritadas e fiéis ao seu compromisso com a Ufla. Lamento apenas que alguns (pouquíssimas aliás) que lá ocupam cargos em sua direção não acompanham os adjetivos que dediquei aqui a ela. Tenho a certeza que o ex reitor Fabiano do Valle e Hilário Antonio de Castro, ambos, creio eu, que fazem parte do grupo dos traídos, reconhecem o meu trabalho e a minha importância para a história da TV. Hoje, os que lá estão na direção da Ufla, dentro de sua política pessoal da atuação em relação a TV, tem seus motivos para agirem à frente a TV e a Universidade. Cabe a quem discordar tomar posição divergente e seguir seu caminho. Existem exemplos que podem comprovar o que eu disse aqui.

Muitos passarão pela história da TV Universitária, outros ficarão para sempre na história dela.

Escrevo isso porque não devo nada a ninguém e nem tão pouco há qualquer fato que macule minha passagem pela TV, pelo contrário. A tenho como uma filha. Mas filhos são para o mundo, não é mesmo ?!, infelizmente.

Espero que dentro deste breve relato, tenha eu jogado luz em suas dúvidas e elucidado alguns pontos, dentro dos muitos guardados, sobre os fatos ilacionados por você.

Abraços..

SERVIDOR PÚBLICO disse...

Carissimo Silva Júnior.

Como funcionário, não entendi sua saída. Agora, diante dos fatos narrados e do que se ouve lá na Ufla, passo a crer sobre os reais motivos. Parabens pela exposição.

Amigo do Isaias disse...

Sindicalista não mude de assunto. O Isaias não tem poder parlamentar é um simples acessor. O assunto em pauta é a bagunça que um pequeno grupo de provincianos e gente de fora de LAVRAS resolveu armar contra o Chapisco. São pessoas que como já disseram aqui pra cima a historia de Lavras não fará menção nenhuma a eles

Soqueria saber disse...

1- João Batista, cria da D Jussara.
2- Carlos Alberto, cria da D Jussara
3- Fábio Cherem, cria da D Jussara
Quem cria sabe como como "descriar"
Portanto aguardem e cuidado com a loira em 2012

O Coringa disse...

Meu bom repórter precursor (pré – antes) tem pessoas que estão dispostas achar erros de português (fogo amigo) que discutir idéias, vamos para segunda.

Você tem seus méritos na implantação da TV Universitária todos sabem disso, mas é importante lembrar que tinha um homem no ministério das comunicações o Dr. Paulo Roberto Menicucci, certo? E que foi muito importante para a concessão do canal para nossa cidade.

Estudante de direito, espero que no futuro você não seja Juiz (concordo em número, gênero e grau com o Isaias em seu comentário) você já procurou saber quantos menores infratores de Lavras estão em recuperação em outras cidades?

Pois bem, se outras cidades acolhem menores infratores de nosso município, porque ao ser construído um centro de recuperação para menores (centro sócio educativo) aqui não podemos acolhê-los?

E a obra vai custar 11 milhões de reais, você já parou para pensar o que isso representa na economia de Lavras?

E depois de construído o Centro sócio educativo, quantos empregos vão gera para nossa cidade?

Silva Júnior o mal deste século está ai o “CRACK” vem alastrando por todas as cidades e Lavras não é diferente, os traficantes estão usando menores para vender a droga, pegando uma deixa do ECA (estatuto da criança e do adolescente), falha do judiciário brasileiro (mais uma vez dou razão para o Isaias).

Precursor (pré – antes) da TV em Lavras, o Vereador Marcos Cherem fala, fala, fala, na Câmara me diga um projeto à altura deste do centro sócio educativo que Chapisco conseguiu com o Secretário Lafayette ou uma obra que se comparasse com a construção da Câmara Municipal de Lavras que o Presidente se propôs a fazer. Nestes 16 meses de mandato do Vereador Marcos Cherem e dos quatro meses de mandato do Deputado Fábio Cherem (15 dias de licença médica) o quê aconteceu de concreto para Lavras?

Em tempo: merecido destaque para o Dr. Dimas no jornal tribuna de Lavras pela condecoração da medalha Tiradentes, ele fez por merecê-la. Mas “medalha colocada em Chico deveria ser colocada em Francisco.”

Boa páscoa para você e seus familiares.

Cosquinha disse...

A Jussara realmente criou o Luís Fábio ao lhe tirar o Lixo da sua Empresa.Luis Fábio quis mostrar a Jussara do que ele era capaz. Começou com uma brincadeira de ser candidto a Prefeito e terminou com sua eleição para Deputado.

SILVA JUNIOR disse...

Caro O Coringa.

Em um ponto , concordo com você. Erros de grafia não excluem o teor do que se quer dizer. Eu mesmo, por inúmeras vezes devido a minha estonteante pressa, o faço, sem querer. Em relação a Paulo Menicucci, o qual sempre tive um relacionamento cordial, teve sua participação sim, porém, após a concessão. Através de uma idéia minha, fui até ele no Detel-MG, situado na Afonso Pena em BH, pedir que ao invés de se utilizar o canal 13 (que seria sintonizado somente em Lavras) que pudéssemos utilizar o canal 15 que é transmitido no alto da Serra da Bocaina, para alcançarmos várias cidades da nossa região, o que foi prontamente atendido por ele. Neste ponto Paulo Menicucci teve sua participação. Quanto ao “presídio” para menores infratores, acredito que Lavras poderia ficar sem essa “obra” já que ela será para abrigar menores apenados de TODA MINAS GERAIS. Em relação ao crack, concordo com você. A coisa realmente se alastra e se torna um grande problema social que deve ser combatida com programas sociais e não com prisão de usuários pois, segundo informações de domínio público, nem mesmo uma unidade para 2.000 pessoas daria conta do contingente de usuários hoje em dia. Em relação aos 11 milhões, acredito que boa parte do que se é gasto com o lixo (gasto?) poderia render muito mais do que os 11 milhões, sem o desgaste político de se construir uma unidade, ao molde da antiga FEBEM, nas terra dos Ipês. Precisamos de vagas de empregos ao detrimento de qualquer outra ação com pontos controversos. Em relação ao Marcos Cherem e ao Fabio Cherem, não tenho procuração para falar por eles. Acredito somente que em 2 anos de mandato, Marcos Cherem se sobressai perante aos demais por aquilo que quase inexiste na bancada da prefeita. E,m relação ao Fabio Cherem, acredito que 2 meses de mandato sejam breves demais para se exigir qualquer ação de grande porte para a cidade. Todos sabem que neste ano não haverá emendas junto ao governo e a coisa seguira engessada para todos. Chapisco está a quase 20 anos na Câmara e, pelo que saiba, não fez nada de concreto para cidade nestes anos ( eu disse 20 anos) a frente do legislativo. Dirige hoje uma câmara quase acéfala, salvo raríssimas exceções, uma TV de forma ilegal para não dizer pirata e dirige um monte de favores e denuncias que estão em fase de analise pelo Ministério Público. Acredito que já esteja longo este texto....

Abraços...

revoltada disse...

NUNCA TRABALHEM DE VOLUNTARIA NAS ONGS DA PREFEITURA, VC TRABALHA DE GRAÇA, A DONA CARMEN PROMETE CARGOS EM TROCA DE VOTOS PRO PAULO MENICUCCI E ANOTA TUDO NA SUA FRENTE, AI QUANDO VIRA AS COSTAS VC É ESQUECIDO COMO SE FOSSE NINGUEM.
E NAO ADIANTA RECLAMAR DEPOIS NAO. ELES SIMPLESMENTE NAO ESTAO NEM AI PRA VC. SÓ QUE EU SOU ESPERTA GRAVEI TUDO, TENHO TODA A PROMESSA, E SE NAO CUMPRIREM ANTES DO FIM DO MANDATO TAO FERRADOS.

revoltada disse...

NEM TE CONTO POVO DE LAVRAS;
meu pai faleceu há muitos anos, passou tudo para o nome dos filhos herdeiros, acreditem... a juju manda iptu até hoje pra ele.
JÁ FUI NA PREFEITURA E ME COMUNICARAM QUE A AREA NAO EXISTE, MAS ESTE ANO MANDARAM DE NOVO.
VOU NO PROCOM E VOU ENTRAR COM UMA AÇAO DE DANOS MORAIS AO FALECIDO CONTRA A PREFEITURA.

Essa é fácil... disse...

NÃO TEM PRA NINGUÉM, 2012 A PREFEITURA É DO MARCOS CHEREM.

Falta pouco! disse...

O nome do Doutor Marcos Cherem é tão forte que a turma (em constante diminuição) da Jussara já parece oposição.
Que papelão foi aquele lá na ACIL, tem que ter calma, moça!
A atual prefeita já parece relembrar em clima de "já perdi!" o discurso que fazia contra o CAP.
Só que entre Cherem e CAP vai uma grande diferença, as urnas já dizem, né?
É preciso reconhecer, e já reconheço, que a Coringa fará falta no jogo, possivelmente ficará do lado de fora, metendo a língua em tudo e fazendo fofoca.
Será divertido!!!!!

Anônimo disse...

caçaildos Silva justos? vs orelhando januar burla

Anônimo disse...

Eu vou ligar pro amigo do amigo meu Deputado...tb quero uma MEDAIA.

JÁ QUE... disse...

JÁ QUE A JUSSAFA "CRIOU TUDO"... PORQUE ELA NÃO CRIA:

"VERGONHA NA CARA"

Xara disse...

CheremXCAP
Vamos ver quem poe mais grana na campanha

Anônimo disse...

estou de queixo caido com sua resposta silva. Não pensei que fosse assim. parabens pela coragem e pelo que fez por nossa cidade.
valew.




Moradora do jardim Fabiana.

Sei não, vi não a mulé deixa não disse...

Esse pilatos é o cara!

Boa disse...

Câmara acéfala foi ótima!
Mas aqui Mrcos Cherem não faz nada de extraordinário, nada de nada, ele é até fraquinho.
Os outros é que são acéfalos mesmo!
Um é muito açeçivo, outro vai ser Papa, outro é defensor do planeta, assim até eu arrebentaria na câmara!

Anônimo disse...

Ate que enfim um laudo verdadeiro, peguei um onibus circular o transito engarrafou, o onibus ficou 25 minutos, parado na subida perto do velório, ai perdi minha consulta, ta um caos.

TO DE OLHO.... disse...

Senhores Vereadores não sei porque tanta polemica dessa votação pelas 6 horas..na secretaria da Promoção da cidadania..alguns tem privilégios lá..uns sai a hora que quiser e outros tem que cumprir a 8 horas!Tá errado isso..porque uns puxa sacos pode ter esse privilégios e outros se por acaso quiser sair tem a turma dos fofoqueiros de plantão que pra uns fingem que não ve e outros vão fofocar..trabalhar que bom aquela turma não trabalham so ficam fingindo que estão cheios de trabalho.Fora uma comissionada que trabalha 4 horas por dia .

Soqueirasaber disse...

O Fábio/Marcos vão dispensar o Caio porque agora ele volta ser o que sempre foi; UM ZERO ESQUERDA e o próximo da lista pode ser você se continuar a se esquivar de exalta-los.

SILVA JUNIOR disse...

Caro soqueriasaber.


Quer dizer entao que eu nao os exalto????? e que por isso vou perder
meu "emprego"???? Quem interessante!!! Então voce confirmou, ao contrário do que alguns dizem aqui, que eu não os exalto !!!! interessante!!

ABRAÇOS....

Reformado mas não Retardado disse...

Caro o(a) Coringa, precursor da antiga política tradicional e provinciana de Lavras:
Como sabes, ó má política, se a única coisa significativa que o senhor Evandro Castanheira Lacerda, também conhecido como Reizinho, Chapiscus I e Xapisco, conseguiu nessas décadas ocupando o cargo de vereador foi trazer para Lavras esse Centro de Menores, votar a favor da Copasa, votar a favor da Autotrans e achar que a CSD e agora a Viasolo deixam e deixaram Lavras limpíssima, realmente, não podemos compará-lo ao Marcos Cherem ou ao Fábio Cherem. Ao Fábio Cherem poderíamos comparar o Lafayette Andrada, que além de falar mal da PMMG, agora manda para nossa cidade esse "BRINDE DE GREGO". Porque o ilustre secretário de Barbacena não mandou um Centro de Menores para lá? Será que é porque a Jussara e o Chapisco só conseguiram 1600 votinhos para ele aqui em Lavras, graças ao imenso prestígio que os 2 têm hoje com o povo lavrense, enquanto em Barbacena ele teve mais de 20 vezes essa votação?
Aguardo sua manifestação, sra. Coringa, precursora da pré-história política de Lavras.
Tenho dito.

Anônimo disse...

CARO TO DE OLHO EM RESPOSTA A SUA QUESTÃO ACIMA SOBRE A PROMOÇÃO DA CIDADANIA QUERO LHE INFORMAR QUE OS QUE FAZEM 8 HORAS GANHAM EXORBITANTES DUAS HORAS EXTRAS O RESTO COÇA AS6 HORAS MESMO MAS TMB GANHA HORAS EXTRAS E A TAL QUE TRABALHA 4 HORAS PODE SER VISTA TODO DIA CUMPRINDO HORARIO DAS 8 DA MANHA AS 13 EM UMA CERTA FARMACIA OU SEJA POBRE TEM 8 HORAS E GANHA UMA MISERIA QUEM TEM PADRINHO TRABALHA 4 HRS E TEM AINDA OUTRO EMPREGO QUEM PODE PODE KKKTOMA VERGONHA MJUSSARA A COISA TA FEIA

Anônimo disse...

HJ VAMOS VER COMO O SR ENIO VOTA AS 6 HS P/ FUNCIONARIOS. ESTAMOS DE OLHO ENIO.

Leandro de Souza disse...

Mas esse(a) tal de coringa sabe como puxar o saco hem!Não sei quem é e pouco me interessa mas no mímino deve ter um cargão dentro da prefeitura e trabalhar quatro horas.

SILVA JUNIOR disse...

Caros leitores.

Problemas pessoais nao irei tratar aqui.

obrigado.

INDIGNADA disse...

...vc nao tem tempo de se reunir com seus colegas de comissao por q heim oh nobre vereador? nao se axa nenhum medicamento em sua farmacia.Onde fica seu deposito? ja passou da hora de se aposentar ou quem sabe vc nao coloca seu carro para transporte d funcionarios(as) da prefeitura e trabalha 8 h/dia ao invez d fingir q trabalha 8 h/mes

Anônimo disse...

A crítica do leitor Isaías ao Judiciário é injusta. Não se desconhece que no Judiciário também há maus profissionais, mas é inegável que na sua grande maioria seus membros são pessoas honradas e trabalhadoras, com carga horária de trabalho muito maior do que seis horas, inclusive.

Anônimo disse...

Gostei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


"Mutley, faça alguma coisa!!!" E ele: "medalha, medalha, medalha!!!"