quarta-feira, 27 de abril de 2011

ME FEZ LEMBRAR DA INFÂNCIA...


TARTARUGA BRANCA

O movimento grevista deflagrado pelos servidores da saúde acertou em cheio o fígado do Palácio. A prefeita teria ordenado ao assessor jurídico que se encontrasse uma formula para impedir a paralisação. O dito assessor entrou com uma pedido na justiça pedindo que fossem mantidos 60% dos funcionários em seus cargos. O Juiz, Dr. Núbio de Oliveira, não acatou o  pedido, legitimando o direito de greve, não estipulando o numero mínimo de servidores que deveriam manter em funcionamento os serviços da área de saúde, determinando somente que o atendimento emergencial fosse mantido à população. Foi uma derrota jurídica e política para a prefeita. Diante disse, com o inicio da operação batizada por mim de “Tartaruga Branca”, a prefeita determinou ao secretário Jose Mourão Lasmar que fossem rastreados identificados os servidores que estariam aderindo à paralisação para que, segundo informações que saltaram a porteirinha, fossem os rebeldes, no futuro, “remanejados” para setores e postos, em tese, “de maior dificuldade” de trabalho.  Pela manhã, alguns agentes de saúde disseram que teriam sido dispensados porque os postos (de saúde) estariam sendo fechados em apoio à greve.  A operação “Tartaruga Branca” está botando muita gente pra correr dentro do Palácio.


GUT !! GUT !! GUT !! QUER UM DOCE ?!!

Na segunda feira, após o final da reunião da Câmara, o vereador Anderson Garçom me convidou para uma conversa. Durante a “prosa” Anderson tentou passar que um ex assessor, que antes dizia que o assessorava, já não pertence ao quadro de seu partido.  Segundo o edil, o ex assessor estaria “assessorando outra pessoa”, sem dizer o nome, e que teria inclusive “ganhado um partido” para fazer o “serviço” proposto. Entre os motivos do rompimento, segundo o vereador, alguns me deixaram de cabelo em pé. Em um específico, durante a explanação do vereador Anderson em seu gabinete, a todo tempo acompanhado do seu filho Otávio, ao ouvir a história propalada pelo vereador, a toda hora, não sei por qual motivo, vinha em meu pensamento uma lembrança de uma certa CPI encabeçada pelo senador Magno Malta. Mas como sempre digo, vida pessoal ou sexual de quem quer que seja não me compete falar aqui. O vereador disse que pretende anunciar na próxima segunda feira que o ex-assessor não mais faz parte de sua assessoria parlamentar. A se comprovar.


TEM QUE SER EU !

Como eu havia dito aqui na última postagem, a manobra para retirar o projeto das 6 horas, de autoria do vereador Marcos Cherem, foi levada a efeito. Chapisco, que chamou a atenção de todos ao presidir a sessão câmara com uma medalha dependurada no pescoço, sobrestou o projeto mesmo havendo a posição favorável da comissão que o analisava e “atrasou” a votação. De dentro do Palácio vem a informação de que vem aí uma tentativa de se inverter o bônus da redução de jornada. A prefeita estaria pensando em legitimar as 6 horas através de um ato discricionário do seu cargo (que não o quis fazer antes) e com isso melar o projeto do vereador de oposição. Caso seja levado a efeito o plano para minimizar o efeito negativo imposto à prefeita,  vereadores da bancada, que teriam se manifestado contra o projeto a pedido da prefeita, ficarão com cara de bobos perante os servidores municipais. Caso o projeto seja levado à votação, os mesmos vereadores terão que, publicamente, dizer sim ou não aos servidores. Que sinuca de bico !




Atenção leitores, no fim de semana, publicarei um artigo que levará eleitores do PSDB e do PT a uma profunda discussão de crise existencial. Até lá!

17 comentários:

Anônimo disse...

É O MUTRE, DIGO XAPISCUZINHO GOSTA DE MEDALHA, MEDALHA, MEDALHA!!KKKKK!!!! O DR. MARCOS CHEREM PODE FICAR DESPREOUCUPADO PORQUE TODOS OS SERVIDORES ESTÃO COM ELE NA QUESTÃO DAS 6 HORAS!! MESMO QUE A JURUBÉBA FAÇA SUA MANOBRA PROVINCIANA, NÃO TERÁ CRÉDITO JUNTO AO FUNCIONALISMO!!! ENGRAÇADO QUE A VIA SÓLO ESTA A MIL POR HORA, LIMPANDO LOTES, A PML ESTA TAMPANDO BURACOS, SÓ FALTA LAVAR AS RUAS POR ONDE O GOVERNADOR VAI PASSAR, E AS RUAS PARALÉLAS CONTINUARÃO UMA VERGONHA!! O CIDADÃO COMUM NÃO TEM VÊZ NESSA ADMINISTRAÇÃO HORROROSA!! DEUS NOS LIVRE!!!

Porteiro do Palácio disse...

Enquanto isso o predinho do Pança com vários apartamentos está se findando.Esta em acabamentos.

Paulo disse...

Agora é oficial. CAP já assumiu que será candidato a Prefeito.Até agora já estão predefinidos:

CAP
Dr. Marcos Cgherem
Cabramachomachoman
Anderson Garçon
O PT poderá lançar alguém também assim como outros dois Partidos.
Um deles seria o PMN que poderá ser o Ex Prefeito João Batista.

SILVA JUNIOR disse...

Minha querida(O) fonte. Verifiquei sim.

abraços....

Efetivo e mal pago disse...

Dr. Marcos, só de ter trazido o assunto das seis horas para o debate, já agradecemos e ñ esqueceremos. Ñ adianta quem fica só no discurso e ñ faz nada prá ninguém.
O Chapisco vive vindo aqui e fica rindo e batendo nas costas da gente, mas na hora de votar é um pau mandado, agora com medalha. Quero ver se essa medalha vai virar voto, q é o q vc precisa para se reeleger Chapiscuzinho. O Júlio Marmelo não abre a boca pra defender nós, funcionários. Ficar mudo não resolve nada não Marmelo, irmão siamês do André Valle.
Duti nem se fala. Já cansei de ver falar que o projeto é bom mas vou ter de votar contra.
Daniel, finge de morto, mas quero ver votar contra. É o q + pede favor aqui, toda hora quer uma coisa.
Ennio fica falando q é a favor, mas é um pau mandado idoso e cheio de funcionárias amigas na Educação e cumpre direitinho o script da Jussara.
Dr. Hélio, todo pozudo, ñ vai + nas sessões. Vai arrumar atestado até o projeto das seis hs ser votado dr.?
Dr. Sebastião já tá + esperto, vamos ver. A Leninha tbém está conosco e com o dr. Marcos.
Como dizem, estamos de olho em vcs. vereadores...

Veteranos disse...

Entao, mas eu tava falando do FABIO CHEREM QUE TAMBEM OCUPA CARGO PUBLICO, voce não pposta porque ele nao deixa mesmo.
Voce não é seu patrão, e se voce publicar as coisas contra seu patrão o chequerem não vem.
Entao deixa pra lá.
Vai falando mal da prefeita, não vai acontecer nada com ela mesmo.
Que bom que voce ja sabe quem sou eu, e quanto afusão improvável dos partidos, voce bem sabe que isso ja era previsível, seu patrão que se cuide.

leandro de souza disse...

O Governador tá chegando!!!E ai Jujureba,prepare-se para passar vergonha pois nós vamos fazer um maninfesto pra ele ver e não adiata ameaçar não viu!!!Abraços!!!!

Anônimo disse...

A xuxa tá moderninha, pegando demais!!!

SILVIA disse...

ESSE ANDERSON É UMA FIGURA! ALÉM DE EX-EX-EX-EXÍMIO ENROLADOR, FICA FALANDO NO RESTAURANTE PICLES QUE QUER SER VICE DO DR MARCOS E QUE GOSTA MUITO DELE E DA FAMÍLIA DELE!!!!!!
ANDERSON, QUEM ACENDE UMA VELA PRA DEUS E OUTRA PRO DIABO, NO FINAL FICA NO ESCURO.

Anônimo disse...

Discordo que a ação judicial do assessor juridico tenha sido uma derrota. Nela nem mesmo era discutido o direito de greve, mas sim a irresponsabilidade dos servidores da saúde em fazê-la sem que fossem reservados os números mínimos para atendimentos essenciais. Ao contrário, o impacto foi imediato, tanto é que a manifestação não contou com mais 5 servidores, aproximadamente. Caso as paralizações realmente tenham ocorrido em departamentos que prestem serviços emergênciais, ou essenciais, o sindicato terá de arcar com uma multa diária de R4 10.000,00. Será que eles terão peito para enfrentar a decisão???

SILVA JUNIOR disse...

Caro Veteranos.

Sem comentários nobre defensor do direito proprio. Quero ver é explicar a notícia que vou publicar aos fiéis do PT. A imagem emblemática de Lula abraçado com FHC me vem a mente so de pensar na suposição! Em relaçao ao resto, não cola mais. Cansou, não acha?! Sei que voce vasculhou so site da Assembelia à procura do meu nome e se viu frustrado nao é mesmo!?... Pena!!

abraços....

Gripado disse...

O PSF do meu bairro funcionou direitinho.

Anônimo disse...

Uma campanha a Prefeito paralela está se formando e vai revolucionar o quadro político de Lavras.Aguardem !

De fora do PT disse...

Depois de Jovino, Bethe Cicciolli, Isaías, Tide, agora temos o Arimatéia decidindo e montando uma articulação do PT com o PSDB em Lavras.
O mesmo Arimatéia que trabalhou contra o Reginaldo, Cherem/Tide quando candidatos a prefeito, apoiou o Tarcí$io que uma votação estupenda em Lavras, kkkk.
Se os quadro do PT não tomarem a rédea do partido e forem coerentes uma geração inteira de Petistas bem intencionados não terá a oportunidade de exercer o poder como poderiam.
Parabéns Arimatéia, você conseguiu transformar o PT em propriedade sua!

FUKUSHIMA disse...

PT + PSDB? SERÁ QUE O TIDE CONCORDA? AFINAL ELE É O GRANDE NOME DO PARTIDO? O QUE PENSA O IZAÍAS, GRANDE COMENTARISTA DO JUDICIÁRIO? AGORA VAI SE JUNTAR À JUSSARA? SÓ FALTA CHAMAR O CAP, AÍ FICA UMA ALIANÇA PSDB,PT,PDT.
ESSE BICHO VAI SE CHAMAR TUCANO ESTRELADO?

Manifestação disse...

Fora xuxa e suas panaquitas!
Quando o governador passar vamos manifestar!

NÃO SOU MALUCO disse...

O ANDERSON TENTOU ENROLAR ALGUMAS PESSOAS PARA DAR FORÇA PARA SEU PV FAMILIAR.MAS PELO VISTO NINGUÉM CAIU NA SUA CONVERSA DE GARÇOM, CONVITE ELE FEZ PRA MUITOS, ALGUNS ATÉ TENTARAM PELO QUE SE VIU..HE HE H EH!
ATE O CARA DO TRENZINHO ENCHEU ELE DE PROJETOS NA CAMARA, MAS NÃO ADIANTA, PORQUE ELE NÃO SABE O QUE FAZER COM ELES.O QUE ELE QUER É ISSO MESMO, CONCORDO COM A SILVIA: ELE QUER É SER VICE NÃO IMPORTA DE QUEM! QUE MANÉ. O QUE QUE O CHEREM VAI FAZER COM UM TOPEIRA DESSAS?