segunda-feira, 25 de abril de 2011

PRA MATAR A SAUDADE!



APITAÇO BRANCO

A prefeita Jussara Menicucci está de cabelo em pé. O (um deles) motivo é a paralisação dos servidores da área da saúde amanhã, terça feira. Além dos técnicos da pasta, médicos também estão prometendo aderir a paralisação e fazer um movimento de greve no setor da saúde em Lavras. Os  servidores querem o aumento prometido de 5% retroativo a outubro de 2010 e a permanência da carga horária de 6 horas como forma de equiparação com outros setores que estariam há mais de 6 anos gozando do beneficio concedido pela prefeita. Além disso eles querem insalubridade para quem tem direito e uma melhor atenção de quem dirige a secretaria. Os servidores deverão realizar uma paralisação na porta do Palácio, amanhã, a partir das 7 horas da manhã. Nos bastidores há um movimento para tentar melar a paralisação. Tempos difíceis.


LIGUEM AS MÁQUINAS!

Nos corredores da Câmara o corre-corre para implantar um “jornalzinho” tem deixado alguns eufóricos. Nele, um membro do Partido Verde, poderá fazer o serviço a pedido do Palácio e do vereador Anderson Garçom. A ordem teria sido para atacar inclusive as famílias deste que vos escreve e do vereador Marcos Cherem e conseqüentemente do deputado Fábio Cherem. A confecção já estaria (ou já foi) acertada com uma gráfica afeita a serviços gráficos em época de campanha e que geralmente faz “o serviço” da madrugada. O projeto teria recebido inclusive o estimulo de pessoas do segundo escalão do Palácio e da própria presidência da Câmara. Em se confirmando, a dita publicação dera veracidade a um artigo que publiquei a alguns meses atrás. Isso poderá trazer a tona irmão abandonado, casos extraconjugais em igrejas, venda de diplomas, assédio sexual, venda de certificados em tese gratuitos e outras “coisitas más”.  Vamos esperar!


SEGUIR O LIDER

Hoje, segunda feira, a câmara deverá votar os pareceres do projeto que prevê a carga horária de 6 horas.   Nos bastidores o placar estaria 6  a 2. No Palácio um recado já teria sido emanado. Se a Câmara votar, a prefeita poderá vetar. Aí, a ordem será para manter o veto. Quem não seguir poderá ter as benesses já garantidas no governo. Ennio poderá ter que tentar segurar a votação. A assessoria jurídica também irá tentar uma manobra para evitar a votação do projeto. Baiano tenta uma negociação nos bastidores para tentar aliviar a pressão e tentar contornar os insatisfeitos. O plenário deverá ficar lotado.  Eu vou!

26 comentários:

Anônimo disse...

SE A JU...RUBÉBA VETAR O PROJETO DO DR. MARCOS CHEREM A RESPEITO DAS 6 HORAS, AI SIM O BICHO VAI PEGAR, SERÁ GREVE GERAL IGUAL A QUE FOI FEITA COM O CAP! AI SIM A "MULÉ" PODERÁ FORMAR CHAPA JUNTO AO CARECA POIS EM TERMO DE GREVE FICARÁ 1X1. O PALÁCIO ESTA POUCO SE LIXANDO PARA OS FUNCIOBÔBOS! AGORA NÃO PRECISA MAIS NÉ? FUMO NELES!!! QUE VENHA LOGO 2012!!

Anônimo disse...

2x1=prorrogado!!!!!

Só em nossa câmara de vereadores.
Não desanimem Helena e Anderson.
E quanto a vigilancia dos computadores,nem Deus entende!

Anônimo disse...

Que legal? Fiquei sabendo que irão destribuir vários brindes durante o movimento de GREVE amnhã na porta da prefeitura, sei também que um dos brindes é tal CORDÃO ou COLAR, feito de tecido vermelho com um certo pingente DOURADO!!!! quase igual aquele que vimos hoje na reunião da câmara. Também quero um, já que caindo do ceu mesmo né rsrsrs

TO NA ESPERA disse...

O QUE ADIANTOU O SR ENIO MAIS UMA VEZ BRECANDO A VOTAÇÃO..SOU A FAVOR DO DESMORONAMENTO DESSA ADMINISTRAÇÃO FRACASSADA!POIS SE ELE ESTÁ AGINDO ASSIM É PORQUE A PREFEITA DEU ULTIMATO A ELE SE VC VOTAR SEUS PROTEGIDOS PERDEM O CARGO..AI JÁ VIU NÉ VAI FAZER HORA ATÉ NA PRÓXIMA..2012 ESTÁ CHEGANDO E VAMOS MOSTRAR A DERROTA DE TODOS VCS!E SEUS PROTEGIDOS SAEM JUNTOS!

Anônimo disse...

Há eu já ia esquecendo! Será que todos os outros vereadores vão receber o tal BRINDE? Ao menos o ver. Dr. Marcos tem direito ao tal BRINDE né, rsrsrs, To brincando ele merece muito mais que isso.

SILVA JUNIOR disse...

Caro Veteranos.


Se quiser chamar alguem de sujo ou de nojeto, por favor, faça como eu. ASSINE. BOTE A SUA ASSINATURA AI.

Nao vou segurar pepino pra ninguem. Afinal de contas voce nao vai pagar advogado pra mim ne?!

abraços

Joven Estudante disse...

Estive presente hoje na camâra, e notei a extrema decepção de alguns funciónarios da prefeitura,em especial os Professores, que como forma de protesto levantou de seus lugares no pronunciamento do anderson Garçon, na 3 Parte. Outras 2 situações que me deixou pasmo, foi os comentários que são feitos pelo público presente na casa, risadas e piadas são feitas durante toda a reunião sobre os comentários e atitudes dos edis. Fora as fofocas nos corredores, entre vereadores, uma vergonha.(estava sentado ao seu lado na Fala do Dr. Marcos. Silvão) Cheguei a conclusão que hoje Lavras deve repensar muito bem a quem deixamos, decidir os destinos de nossa cidade.

Obs.O porque chapisco estava usando aquele colar na reunião?Demonstração De poder ?

empresário disse...

Senhor Caio Márcio Goulart, o BANCO DO POVO já foi! A ACIL está indo nesta semana! E para seu conhecimento já temos o nome do empresário que irá sucede -lo no SINDICATO DO COMÉRCIO em 2012, aguarde!

Marlon disse...

Eu no lugar desta prefeita estaria morrendo de vergonha, como dizia o Lula, nunca na historia desse pais Lavras teve tanta insatisfaçao dos servidores para com essa prefeita.
fiquei sabendo que ela pediu para o departamento juridico se virar e achar um meio de impedir essa grave na justiça. viva a ditadura.

carnaval de lavras disse...

O xapicus de destaque de escola de samba,na reuniao da camara, e uma prova, que o carnaval de
lavras nao morreu,apenas mudou de data.

Anônimo disse...

O MUNICIPIO QUE PIOR PAGA SEUS FUNCIONARIOS É LAVRAS! PORQUE NAO VAI ELA (PREFEITA) E SEUS SECRETARIOS E ASSESSORES CUMPRIREM 8 HORAS?! GANHAM BEM É PRA ISSO! MAS TEM COMISSIONADO QUEM NEM APARECE NA PREFEITURA, SO QUER SABER DO DIMDIM NO COMEÇO DO MES. UMA VERGONHA ESSA NOSSA ADMINISTRAÇAO.

SóQueria Saber disse...

Após a aprovação da contas do Executivo Lavrense por todos os senhores vereadores(a), resta saber como ficam as ilções dúbias a respeito da D Jussara.
Continuaram impunes as cusações sem provas requentadas pelo ódio, pela ignorância cerebral, e pela incopetência social de uma oposição "XIITA" de alguns poucos (felizmente) que aqui habitam?

Sônia disse...

Esse tal de Anderson é uma vergonha! Um Cara de Pau mesmo! Fica nas ruas, nos velórios, nos enterros, nas igrejas, abraçando todo mundo e por tráz só faz "puxar saco" daqueles que lhe dão maiores vantagens!
O tal de Chapisco tava mesmo parecendo aqueles "coronéis" quando morrem e são enterrados cheios de medalhas e colares! rsrsrsrsrsrsrsrsrsr
E o povo de Lavras, precisa mesmo é aprender de uma vez por todas que, fora o tal de Marcos Cherem,(apesar de médico, soube escolher quem entende do serviço pra assessorá-lo) ninguem alí na Câmara merece ganhar mais outra vez pra Vereador. É preciso colocar alí pessoas que não precisam deste "emprego" de vereador pra viver e que tenham conhecimento, responsabilidade e UM NOME A ZELAR!
E, finalmente, os empregados da Prefeitura precisam se unir, eleger um presidente de sindicato mais sério e mais comprometido com os empregados e EXIGIREM A DIMINUIÇÃ0 PELA METADE, NO MÍNIMO, DESTES CARGOS CHAMADOS DE CONFIANÇA! AQUELES QUE ENTRAM A TROCO DE TRABALHO DE CABO ELEITORAL E QUE NÃO TÊM NENHUM COMPROMISSO COM A PREFEITURA E NEM COM LAVRAS! SÓ SABEM RECEBER GORDOS SALÁRIOS, PUXAR SACO E FAZER FOFOCAS, INTRIGAS E PERSEGUIÇÕES! E também esses empregados da prefeitura precisam parar de desperdiçarem seus votos com chapiscus, dutis, danieis,sebastiões, enios, etc... e escolherem um só, alguem entre eles mesmos, que tenha experiência para ser vereador e denfender os direitos da classe de peito aberto e com coerência! Parar de colocar médicos, dentistas, fazendeiros, farmaceuticos, pessoas que não entendem nada do serviço público e só entram para aparecer e de vez em quando, quando fazem alguma coisa é só para a classe deles! Se o povo é que paga os salários dos políticos, tem que escolher melhor e "despedir por justa causa" quando eles não andam na linha reta!

SOQUERIAEXPLICAR disse...

SE VC SÓ QUERIA SABER, BASTA DAR UMA OLHADA NO SITE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA - TJMG - E VER A QUANTIDADE DE PROCESSOS QUE LÁ ESTÃO ACUMALADOS CONTRA A DONA JUSSARA. AS PRESTAÇÕES DE CONTAS DE 2005, 2006, 2008, 2009, 2010 AINDA NÃO FORAM APROVADAS.

Anônimo disse...

Os poucos invejosos que existe aqui em Lavras.não vai atrapalhar o progresso de de nossa terra.Hoje lavras tá mais bonita em todos os aspectos,cada Prefeito FAZ sua parte,e a cidade vai bem sim.Ninguem tem culpa se a vida pessoal dessas pessoas vão mal.

Veteranos disse...

Não publica porque é contra seu patrão.
Se fosse algo contra a prefeita podia falar o que quiser.
Voce é nada democrático.
Um direcionador.
Mas quem lê seu blog, é povo mais esclarecido e ja sacou suas intenções.

SILVA JUNIOR disse...

Caro Veteranos.

A prefeita Jussara Menicucci ocupa CARGO PÚBLICO. A vida pessoal dela é intocavel. Aqui nao público problemas conjuguais e nem outros ligados a vida pessoal. Compromissos públicos e ações sao, de oficio, públicos e assim devem ser tratados nao por mim e sim por aqueles que sao beneficiados pelo voto popular ou que recebem dos cofres públicos. Em relaçao ao meu patrao, vos digo: Meu patrão sou eu mesmo!

abraços...

SILVA JUNIOR disse...

Caro vetranos (que eu sei quem é)


Vem ai o abraço improvável entre dois partidos e que voce sabe quais são. Em breve.


abraços..

MORADOR DE LAVRAS disse...

ESSE ANONIMO AI DE CIMA QUE FALA QUE LAVRAS ESTÁ MAIS BONITA SO SE FOR NA RUA DELA(E) QUE DEVE MORAR NO CENTRO VEM NOS BAIRROS E VC VERÁ QUE CIDADE LINDA..CHEIA DE BURACOS..CACHORROS ABANDONADOS PRA TUDO QUE LADO..SUJEIRA QUE NÃO TEM MAIS ONDE COLOCAR ..LOTES IMUNDOS..AS RUAS DOS BAIRROS ESTÃO TODOS COM O MATO NAS ALTURAS E DEPOIS VEM FALAR AQUI QUE A CIDADE TÁ LINDA?AH MENOS VIU SEU ANONIMO..VC MORA ONDE?

Leandro de Souza disse...

O que era aquilo no pescoço do chuvisquinho?Alguém sabe explicar?Será que era uma coleira que a Jurureba deu pra ele?Afinal de contas,bichinhos de estimação tem coleiras e quando não obedecem levam um puxão!!!!

Efetivo disse...

Todo final de mandato é assim mesmo.É um verdadeiro Deus nos acuda.Puxa saco correndo pra todo lado sem saber o que fazer pois afinal de contas,o que era doce está acabando.É meus caros colegas,é bom vcs arrumarem outro para adorarem pois o peíodo Jururássico está acabando.Fazer o que né!Nós pagamos,fizemos concurso,fomos aprovados e entramos pela porta da frente sem precisar de um "favorzinho".2012 está chegando,agora que já foram usados,serão descartados!Um abraço!

Luiz Carlos disse...

Pouca vergonha essa classe de vereadores aqui de Lavras. Pessoas interessadas apenas no status e no mega salario que ganham para fazer NADA! Eu nunca vi uma pessoa tão comprometida com o povo e com a cidade como o Dr. Marcos Cherem, isso desde o começo do mandato. Não votei nele, mas como eu, mais da metade da populaçao por não conhecer sua dignidade e espirito de generosidade. Ele pode ter certeza que o cargo que escolher daqui pra frente, terá o reconhecimento dos lavrenses. É só o que se ouve no boca a boca. É ver pra crer.

Do Palácio para o mundo disse...

O João das àguas vem aí.Ele está voltando.Os funcionários efetivos
estão gostando.O Vice pode ser uma pessoa que também que agrada o funcionalismo.Olha a zebra pintando aí gente.

Skindô Skindô disse...

Chapiscus vc não acha q está meio pançudinho para destaque de Escola de Samba?

Unknown disse...

Sobre o comentario que vem ocorendo de Anderson garçon e Chapisco, temos que ser mais corretos, afinal temos vereadores que passam por desapercebidos, que nao tem compromisso nenhum com o povo, mais sim com a prefeita votando tudo e acatando seus mandos e desmandos e assim prejudicando os servidores e os demais cidadoes lavrenses.Ai segue exemplos desses vereadores que passam desabercebidos : Dute, Daniel Costa, Dr Sebastião, Dr Helio Hadadde, e se continuar vai uma lista grande , ficando de fora o Dr Marcos que tem comprido com seu papel de oposição.

Unknown disse...

O CURIOSO:
Na corrida para as eleições de 2012 os partidos grandes como PMDB, PT, PSDB e PDT, tem uma vantagem de ter um melhor tempo de televisão, mais não tem o nome para ser canditado a prefeito,as liderenças desses partidos que ja vem afinando uma possivel coligação entre eles, tendo como no balão de ensaio que seria Nazareno X Dr Marcus para a sucessão a prefeitura.Mais contamos com um porem ,Dr Marcus está com uma grande desvantagem, porque hoje ele usa muito bem o tempo que ele tem na tv camara, na eleicao ele so tera os 30 segundos do PL e outros partidos que estarao com ele.