terça-feira, 31 de maio de 2011

ME DÁ UMA FORÇINHA ?!!




AQUI PODE!!

O vereador e sindicalista (?). Júlio de Melo faltou à sessão da câmara justamente no dia em que seria votado o projeto de lei que iria beneficiar a causa dos servidores municipais.  Dentro de partidos como PT, PC do B, PSTU e outros ligados à causa trabalhista (?) a redução de jornada de trabalho é uma reinvindicação quase histórica e que fundamenta essas siglas. Pois bem. Júlio de Melo naquele dia foi a Belo Horizonte acompanhar a prefeita e por lá ficou. Os demais, descomprometidos com a causa trabalhista, voltaram para a sessão. Júlio de Melo e André
do Valle (este em horário de serviço) resolveram ficar para acompanhar um debate na Assembleia de Minas sobre a reforma política (?). Júlio com isso faltou à sessão que votaria a carga horária de 6 horas para os servidores e “perdeu” a chance histórica de participar de um momento tão importante para ele e o seu partido. Mas, estranhamente, na terça feira, Júlio de Melo estava na porta da Cofap, alardeando gritos de “Redução de jornada, já!”. Isso mesmo! No dia seguinte à votação na Câmara a qual ele faltou, Melo estava fazendo movimentação em prol da redução da jornada de trabalho para da iniciativa privada.  Dá pra entender?!

QUEBRA TUDO

Quem pensa que Chapisco já estaria pensando em desistir da construção da Câmara, está errado.  Chapisco já analisa a possibilidade de construir o prédio em outro lugar. Para isso vai tentar alguma medida para antecipar o julgamento da Ação Civil para com isso desenrolar o processo licitatório que está sub-júdice. Chapisco sabe que somente com uma sentença, poderá retomar a obra. Um dos locais que Chapisco estaria analisando para elevar o prédio do legislativo é a atual sede do Corpo de Bombeiros. Chapisco, com a mudança da unidade para o trevo de Ribeirão Vermelho, pretende derrubar o antigo prédio e construir o prédio da Câmara. Junto à atual empresa, que estaria em “stand by” foi acordado que o contrato será aditivado em 25% para compensar “os danos” e cobrir as despesas de uma possível demolição do prédio do Corpo de Bombeiros. Derrubar prédio público deve ser bom, né?!

VAMOS PARA O FRONT!!

O QG da Venerando Pereira emana sinais de fumaça. CAP, ao seu estilo, está organizando um encontro com lideranças partidárias para amanha, quarta-feira, às 17 horas, para poder sondar os lideres e vislumbrar quem poderia agregar seu grupo político na tentativa de viabilizar uma candidatura para 2012. CAP, com as últimas notícias que acompanham por aqui também, viu que o “namoro” com Jussara não foi pra frente e já sentiu que o plano da prefeita seria rachar a oposição para que uma possível candidatura “natural” de seu partido tenha alguma chance.   CAP sabe que Jussara não quer criar lideranças fortes em seu curral (cidade) e pretende, no seu íntimo, fazer natimortos algumas de seus nomes que, em tese, estariam sendo cortejados por ela. O PT está acreditando que ela apoiará o nome, empurrado goela abaixo com óleo lubrificante adequado para tal, do partido. Dentro do PSDB é dado como certo que o partido terá candidato em 2012. CAP, em tese, traído, quer voltar. PT, com pirulito cheio de açúcar na boca, acredita que terá o apoio do Palácio, mas poderá descobrir que o “docinho” pode acabar rápido. Tô apostando meus centavos na tese. Alguém aí se habilita?

34 comentários:

vereador atuante disse...

E Usando as palavras do vereador atuante "e como eu sempre digo",
mais vale eu forte no sindicato do
que com os funcionarios da prefeitura.

Anônimo disse...

Voce se engana caro Silva Junior.

O namoro entre CAP e Jussara está cada dia mais sólido.

A chapa ja está formada. Será Cassimiro para prefeito e Dehon Tratores para vice.

CAP indicou Dehon para ser vice e sonha mesmo em ser deputado federal.

A coligação será enorme: PSDB, PR, PDT, DEM, PPS, PSB, PMDB, PV, PRB e outros nanicos.

A vida de marcos cherem nao será facil como alguns imaginam, já que ele terá pouco tempo de TV e rádio. O nanico PSL nao lhe dá sustentação.

Quem viver verá!

Anônimo disse...

REIZINHO CHAPISCUS I MUTLEY, O CONSTRUTOR DA GRANDE SEDE DO LEGISLATIVO LAVRENSE. ESSE É O NOSSO MEDALHA, MEDALHA, MEDALHA...
E NÃO SE ESQUEÇAM, PARA O REIZINHO MUTLE LAVRAS ESTÁ UMA MARAVILHA ÚNICA EM TODA MINAS GERAIS, EM TODO O BRASIL, EM TODAS AS AMÉRICAS, EM TODO O MUNDO E QUIÇÁ, EM TODO O UNIVERSO.

Cientista político de BH disse...

Com a oposição dividida teoricamente estaria enfraquecida,mas em tese, visto que o Candidato da Prefeito deverá ser mesmo o Cassimiro, por falta de opções.Aí as chances reais se voltariam para Dr. Marcos e CAP, que por sua vez podem se entender, com apoio dos Cherens a CAP e deixando o campo livre.Feito isto o Palácio dá sinais claros de aceitação de derrota no próximo pleito.Não é o que queriam, mas a aposta em Casimiro seria o fechamento do caixão sem criar uma nova liderança em Lavras que é interessante para todos as forças políticas de Lavras.

Cientista politico de BH disse...

Cap estará reunindo lideranças para avaliar o seu arsernal de fogo.Caso ache muita municção poderá encarar o próximo pleito.Neste caso o seu Vice estaria com reais chances de assumir, caso CAP deixe o Palácio em direção ao Congresso Federal em 2014.As nuances estão começando a se clarear.Cassimiro também não descartaria esta possibilidade o que romperia de vez com o Palácio.Neste caso Dú Mrani seria a bola da vez do Palácio, porém DÚ e Toninho Marani já dissseam em alto e bom tom que não colocaria um centavinho sequer.Aí fica difícil não é Dú??????

Jarbas disse...

Esse Julio do Vale Melo é de fato um "engodo"! E o Andre de Melo Vale, então, nem se fala! ô dupla "fantástica"! E ainda existe quem acredite nesta dupla????
Chapisco é muito otimista! "Rico ri a toa", né mesmo?
E esta "teia" armada pra ser candidato e prefeito, tá até engraçada! Eles armam tanto que vão acabar enrrolados e presos nas próprias teias!

Anônimo disse...

QUEM DISSE QUE TEMPO NA TV GANHA ELEIÇÃO?? O DR. MARCOS CASO SEJA CANDIDATO EM 2012, NÃO VAI PRECISAR NEM DE 1 MINUTO EM TV, ELE MOSTRA É LÁ NA CÂMARA, COMPETÊNCIA, INTELIGENCIA, EFICIÊNCIA. E O MUTLE? ACHA QUE O GOVERNO DA JURUBÉBA É O MELHOR! IGUALZINHO QUANDO O CAP ÉRA PREFEITO! O MELHOR PREFEITO E FUTURO GOVERNADOR!! SEU REINADO ESTA ACABANDO REIMÔMO!! GOSTARIA MESMO DE VER EM 2012 O DR. MARCOS X JURUBÉBA!! SERÁ QUE ELA ENCARARIA, OU ARREGAVA, AMARELANDO IGUAL A COR DO PSDB? É BOM O JULIO IR SE ACOSTUMANDO A SER NINGUEM! LÁ NOS METALURGICOS NINGUEM VAI MAIS NA DELE!! QUEM VIVER VERÁ!!

Anônimo disse...

O encontro que CAP promoverá terá alguns de seus algozes, como Silvio Cesar e André do Valle. Ainda voces falam que eles nao estão juntos. kkkk

CAP e Jussara querem enfraquecer a familia Cherem. Preferem se unir a ter que enfrentar mais uma corrente politica.

Será que conseguem?

QUEM AVISA AMIGO É disse...

CAROS ELEITORES, SE VOCÊS TEM VERGONHA NA CARA E SABEM O SIGNIFICADO DO VOTO, POR FAVOR NÃO VOTEM: NA BRUXA NEM NA CABRITA.
SE O CAP FOR "JUNTAR" COM A BRUXA NÃO VOTEM NELE TAMBÉM.

QUE PELEGÃO disse...

JÚLIO DE MELO, SEU NOVO NOME É JÚLIO AMARELO, POIS AMARELOU E NÃO FOI VOTAR A CARGA HORÁRIA DOS SERVIDORES. AGORA APRESENTA ESSE PROJETO RIDÍCULO DE ASSÉDIO MORAL, CULIADO COM O BAIANO, QUE, COMO VC E O ANDRÉ VALLE M... NENHUMA SÃO PELEGOS E ESCRAVINHOS DA JUSSARA, QUE SÓ TE CHAMA DE JULINHO, MEU AMIGUINHO. CARA DE PAU, OU MELHOR AINDA CARA DE PAU MANDADO.
PODE DAR ADEUS A ELEIÇÃO PELEGÃO.

Anônimo disse...

MESA REDONDA,
POSSO ATÉ NÃO GOSTAR DOS CHERENS, MAS QUE SÃO PESSOAS HONESTAS, INTEGRAS, CAPAZES DE FAZEREM ALGO PARA LAVRAS. CHEGA DE MUTRETAS POLÍTICAS COM O DINHEIRO DO POVO. CHEGA DE TUDO.
AGORA É A VEZ DE MARCOS CHEREM. TRANQUILO E HONESTO.
MARCOS CHEREM NÃO NEFRETARÁ DIFICULDADES, POIS QUEM VAI VOTAR É O POVO E DE PROMESSAS DESSES PARTIDOS CORRUPTOS CHEGA.
MESA REDONDA, ONDE MUITS CONVERSAM.

nadapessoal.bloguista.net disse...

Que criatividade desse povo, podem escrever para programas de humor, tô que não me agüento de tanto rir! Valeu galera!!!
Ricardo Silva.

Bastidores da política disse...

Cacildo;
para de ficar tentando ludibriar osleitores.
Pra seu governo, o PT não está "crente" com nada, nem tampouco dando como certo aliança com Jussara, acorda rapaz, seja mais inteligente, ouve conversas sim, mas não passou disso e tão somente isso.
Voce se acha o esperto, se acha "o cara" mas olhe a sua volta, converse com o travesseiro a noite, verás que não é essa cocoa cola toda não.
Voce blefa, você induz, voce usa de palavras pra maquear algumas coisas e dar a elas um duplo sentido.
Voce verá dentro de pouco tempo, o que é ser forte, grande e vigoroso, verá um PT renovado, com grandes nomes pra escolher e lançar seu candidato, só porque dessa vez endurecemos o jogo com seu patrão, voce tenta de todas as formas diminuir nossa atitude, iremos mostrar a população lavrense nomes, propostas, e oferecer ao povo o jeito PT de governar, com seriedade, com transparência, com austeridade.
Aguarde e confie.
E claro, comece por publicar isso.

SILVA JUNIOR disse...

Caro Bastidores da politica.

Eu não invento. Publico apenas os fatos que ACABARAM DE SER CONFIRMADOS POR VOCE. Portanto, continuo acertando , não é mesmo?!rs.
Em relação a ser "O cara", acreditou eu que seja uma visão intima sua, a qual agradeço, mas não me vejo assim não. Em relaçao a patroes, pelo jeitoa negociação com a sua patroa anda a ritmo acelerado, não é mesmo?!! Em breve teremos a confirmação se sua posição foi ou não negociada com o Palácio. Vamos aguardar.

abraços...

QUE TRANSPARÊNCIA É ESSA? disse...

SR. BASTIDORES DA POLÍTICA, O JEITO PT DE GOVERNAR "COM SERIEDADE, TRANSPARÊNCIA, AUSTERIDADE" TEM SIDO DEMONSTRADO TODOS OS DIAS PELOS SRS. JOSÉ DIRCEU (HIPERMILIONÁRIO), PALOCCI (ULTRAMILIONÁRIO), FERNANDO PIMENTEL (PROCESSADO POR IMPROBIDADE NA PREFEITURA DE BH) E PELO LULINHA (ULTRA-HIPERMILIONÁRIO) APÓS CONTRATOS FIRMADOS NO GOVERNO DO PAPAI LULA. ALIÁS, PAPAI LULA VIVE ABRAÇADO COM SARNEY, COLLOR, RENAN CALHEIROS, JADER BARBALHO, TUDO GENTE FINA.
QUE COISA HEIN MOÇO!! AGORA AQUI EM LAVRAS, QUEM FALA QUE MANDA NO PT É O TARCÍSIO, COM LUIZ ALMEIDA E ARIMATÉIA. O PRIMEIRO É DEVAGAR, QUASE PARANDO. O SEGUNDO QUER UMA VAGA DE ASSESSOR JURÍDICO DO CHAPISCO PARA SE SOMAR COM O SALÁRIO QUE JÁ RECEBE DO SR. JÚLIO "AMARELO" NO SINDICATO. O TERCEIRO, SEM COMENTÁRIOS...

Bastidores da Politica disse...

Voce Viaja num mar de vaidades meu caro, nao sabe o que fala, nao me vejo em visao intima alguma.
Nao existe patroa, muito menos negociacao, voce ta mais por fora que dedao de frade, voce publica e fala aquilo que achamos ser conveniente, nao tem a menor chance de voce o que realmente acontece.
Voce receber[a algumas surpresas nos proximos dias e vera o quanto esta enganado, e nao sabe de nada e quanto de besteira anda falando, e quando ver, publique em letras garrafais e demagogicas, `GENTE EU ERREI`.
Vou te dar mais uma informacao, espero que publique e quando a noticia se confirmar, nao me venha com EXCLUSIVO, EU DESCOBRI, EU SOU O CARA, nao venha com isso ok Cacildo.
Lavras acaba de ganhar mais um assessor parlamentar, vai ter gabinete e tudo mais dele aqui. Um Deputado forte e comprometido, e nada demagogico como voce e seu chefe.
Publica ai, ou vai deixar pra dizer ` SOU F... , minha premonicao funciona mesmo` .

chegando......... disse...

tem um candidato que esta chegando,chegando.......
ele esta cada vez mais perto de Lavras,e pode embaralhar as cartas
politicas de Lavras.
Adivinharam???????

chegando de novo disse...

Uma dica o cndidato vem pela
rodovia 265.....

SILVA JUNIOR disse...

Caro Bastidores da Politica

Sua notícia só faltou "a notícia". Quem será o assessor? quem é o deputado que vai empregar? Deixo o furo pra você! Vai! Aproveita! Chuta essa!!...rs

Ninguém até hoje foi capaz de me contestar em nada que eu publiquei. Por quê será? Isso é mérito de quem fala embasado em indícios e provas. Não tente tirar meu mérito neste aspecto, meu caro! Estou caminhando para 300.000 acessos, inclusive ocm sua ajuda, e sem nenhuma contestação até hoje. Se um dia eu errar, assumirei o erro e farei sim a retratação da forma mais digna e respeitosa possível. Mas até lá, vamos seguindo.....


abraços...

Silva disse...

o PMDB está confirmadíssimo na reunião amanhã do CAP.

Staff do Cabramacho disse...

O Cassimiro, carinhosamente apelidade aqui neste blog de Cabramacho por sua postura de as vezes bater na mesas e cutar o balde, está aguardando as definições para se posicionar com relação ao seu futuro político.Ele não descarta outras alianças até mesmo com o Dr. Marcos e o Cap , caso ele veja seus apoios o trairem.Então está só aguardando para se posicionar.Aí pode ser tarde demais.

Não, por favor Chapiscus disse...

Agora o Mutley Demolidor de imóveis Chapiscuzinho inimigo dos bombeiros, quer demolir o atual Corpo de Bombeiros para edificar a sua Câmara de Vereadores.Acontece que os bomnebiros não vão mudar e sim criar mais uma unidade.Já pensou para atender ocorrencias os bombeiros terem que sair de perto do Trevo de Ribeirão Vermelho para vir atender em Lavras?Até chegar aqui os acidentados já morreriam, graças ao Chapiscuzinho.
Oh bom Deus!!! Dê inteligência a este menino Chapiscus demolidourus da cidade de Lavras.
Chapiscus odeia construções velhas.O homem é um trator.
Derruba mesmo!!!!

Metalurgico disse...

JULIO AMARELO, AMARELO, AMARELO, AMARELOU.

Rogerio disse...

Se o tal de CAP tiver um mínimo de brio necesário, não vai chegar nem perto do PANÇA, e nem do andré do monte, porque a cidade inteira sabe que estes 2, pra puxar o saco da alcaide, foram que encheram o CAP de processos escandalosos, para garantirem os cargos que ocupam até hoje.

DE DENTRO DA PREFEITURA disse...

ATENÇÃO!!! ATENÇÃO!!!!

ACHEI UM PRÉDIO PARA FUNCIONAR A CAMARA MUNICIPAL. Oh! é um lugar ótimo, uma Rua com muitos locais de estacionamento e toda estrutura necessária, só precisa de umas adequações.
Sabe onde é esse prédio público?

É ímovel do Município onde funcionava a antiga Escola Padre Dehon que agora tem novo prédio.

Ok fica aí a idéia, inclusive o ênio não vai precisar andar muito até as reuniões. rsrsrs

Por falta de opções disse...

Confirmado:O candidato sera mesmo o Cabramacho com Dehon fanfarrão de Vice.Vai ser só festa para moçada, segundo eles.

Tenho quase certeza que eu não sou daqui... disse...

hahaha,

é como diria um "velho de mechas coloradas : Vai lá M... registre em fotos!!! "

que coisa mais estranha, só em Lavras mesmo pra acontecer uma destas; levar a sede do Corpo de Bombeiros lá pro trevo de Ribeirão Vermelho ?! , qual a explicação para tal mudança bizarra ?!, qual a estratégia de se ter um serviço de emergência sediado naquela distância ?! , um lugar diga se de passagem, inabitado, à quase 5 Quilometros do Bairro mais próximo, o bairro Niterói, do lado de cá da ponte de "Red River" e há quase 10 Kms do centro de Lavras.Imagina; sendo a sede do COBOM no lugar que é, ali na Ernesto Matiolli, na frente do P.A. (Purgatório das Almas)com o trânsito caótico que temos em Lavras, as Unidades móveis de atendimentos (Ambulâncias ou caminhões) já levam em média 20 a 30 minutos para chegar ào local das ocorrências, quanto tempo vai ser nescessário se a corporação se mudar pras margens da BR 265.

Antes o Chapisco reativar o Lucia Pinheiro e fazer seu castelo naquela antiga maternidade.

nadapessoal.bloguista.net disse...

Essa do Chapiscuzinho,ri até chorar!Me permita Silva Junior,tenho que contratar essa turma pro nadapessoal,está divertido demais!!

Silva Júnior,separe as melhores postagens e publique, vai ficar legal.
Ricardo Silva.

Eleitor disse...

A política lavrense tradicionalista tem hoje apenas um problema e uma variável, que aflige as cabecinhas daqueles que, diretamente, indiretamente, em vôo solo, em conjunto, alternam-se no poder há 30 anos: Jussara e Carlos Alberto. Vejam só:
Célio, marido da Jussara, foi prefeito, tendo como vice João Batista, que foi prefeito depois, tendo como vice o Antônio Marani, seguido por Jussara, mulher do Célio, seguida novamente por João Batista, ex vice do Célio, marido da Jussara, que não apoiou o João, mas sim o Carlos Alberto. Na outra eleição, ganhou o Carlos Alberto e o vice foi o Du Marani, filho do Antônio Marani, que foi vice do João Batista. Aí ele perdeu a outra para a Jussara, mulher do Célio, que tinha apoiado o próprio Carlos Alberto contra o João Batista anos antes. Na outra eleição, volta a Jussara, que ganhou do Fábio Cherem (primeiro nome diferente em 30 anos) e do Possato, que já havia sido vice do João Batista e líder do Carlos Alberto. Êta politiquinha danada, parece o "Vale a pena ver de novo" da TV Globo.
O que é que mudou? Temos dois novos atores, que, ao contrário dos anteriores, não brigam entre si e estão conseguindo seu espaço, apesar dos estrebuchos dos caciques e cacicas de Lavras e dos seus satélitezinhos: Fábio Cherem, que perdeu para prefeito mas foi eleito deputado estadual e seu irmão, Marcos, médico renomado que surge como favorito para a cadeira tão cobiçada de prefeito em 2012.
Lavras vai mudar ou vai ficar na mesma? A resposta quem sabe? Mãe Dinah? Não, você, que é quem vai eleger alguém, no silêncio da urna. Já se vislumbra o retorno de Carlos Alberto candidato e Jussara movimenta-se em torno de nomes como Gislaine da Laveli, Dimas ex-promotor, Nazareno da Ufla, Cassimiro, Dehon, etc, etc. Muitas emoções virão...

Anônimo disse...

Silva Junior, bom dia.

Noticiar não é crime: é exercício de cidadania.
O que é crime, é difamar pessoas usando o pensamento próprio como verdade universal e se esconder no anonimato.
Cordiais saudações,
Luiz de Almeida

PS 1 - Continuo avisando aos mais afoitos, só responderei ofensas inteligentes.

PS 2 - Gostei do "Alameda", imagino uma alameda de ipês numa manhã de setembro.

PSIQUIATRA FORENSE disse...

A JURU...BEBA SÓ POSTA OFENSAS NO SEU FACEBOOK, QUE DEVIA SE CHAMAR FEIABOOK, DE TANTA COISA FEIA QUE ELA FALA.
DEPOIS DE CHAMAR O FÁBIO DE MARCOS, A MUIÉ SÓ FALA DE MARCOS CHEREM. O VEREADOR ISSO, O VEREADOR AQUILO. E AÍ ENTRA O CÉSO MÔRO PARA APOIAR AS FALAS DA ALCAIDA. É OBSSESSÃO PELO DR. MARCOS. SARAVÁ MISIFIA. SERÁ QUE É INVEJA? CIÚMES? INDIGESTÃO? INSÔNIA? FREUD EXPLICA?

Anônimo disse...

ENQUANTO OS VEREADORES FALTAM EM SEÇÕES PRINCIPAIS PARA NÃO SE EXPOREM , NOS, TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO, ESPECIFICAMENTE PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL NÃO TEMOS O DIREITO DE FICARMOS DOENTES SOB A PENA DE TER QUE PAGAR 40,00 ÀS DIRETORAS PARA QUE ELAS NÃO LANCEM NOSSO ATESTADO CASO CONTRÁRIO PERDEMOS A GRATIFICAÇÃO DE 9% POR ESTARMOS EM SALA DE AULA REFERENTE AO MES TODO

ISTO É A GFESTÃO DE
JUSSARA MENICUCCI

TENHO QUE FICAR ANONIMA

SOB PENA DE SOFRER PRESSÕES


DESANIMADO COM LAVRAS MG

Opnião disse...

Bom estive um bom tempo sem acessar este blog, agora lendo alguns comentários(inteligentes), pq os que vão paraofensa pessoal não ajudam em nada como diz o Dr. Luiz Almeida. Bom com relação ao Cap aceitar o apoio do Andrê do Valle acho meio dificial , mas em política segundo este pessoal o feio é perder. Bom com relação ao Dr. Silvio Cesar, acho mais dificil ainda, não pelas ações por ele movidas contra o CAP, quem se lembra quando o Cap assumiu a prefeitura em 2000, o Dr. Sílvio fez um acordo com ele para receber os salários atrasados que não foram pagos pelo ex Prefeito João Batista, ele em troca de receber os salários sem ter que entrar na justiça, assumiria o Instituto de Previdência do Servidores Municipais, foi só o Cap pagar ele deu uma banana pra ele.
Com realação ao predio do corpo de bombeiros, para quem não sabe o nosso batalhão é regional e tem que atender várias cidades, mas fica aqui uma sugestão, leve a camara municipal para o antigo forum, que tem salão , salas para todos vereadores secretaria e para TV e leva a 5 cia de policia para a praça Santo Antonio OK

nadapessoal.bloguista.net disse...

Não sou político, mas gostaria de ver trabalhando na prefeitura
juntos, na mesma sala:
• Silvio César.
• J.Paulo.
• Roger.
• Mauricinho.
• Xexeu.
• Ricardo Vôvô
• Pardal.
• Vou deixar o restante para os criativos.
Ricardo Silva.