terça-feira, 3 de maio de 2011

SERVE EU ?!!

RASTEIRA REAL
O grupo de apoio de Jussara acaba de sofrer mais um reves. Helena Nogueira, a Leninha da Copasa, estava prestes e perder o controle do partido pelo qual se elegeu devido a ações de um grupo coordenado pela Prefeita e que queria tomar a frente do partido e “prender” a vereadora na base governista. Com a manobra, a prefeita teria mais um partido em sua base e, caso a vereadora não caminhasse conforme as orientações do Palácio, poderia até mesmo perder o mandato. Pois bem. Numa manobra audaciosa e que pegou aos articuladores da prefeita desprevenidos, a vereadora conseguiu pegar a direção  do seu partido – PRB, frustrando com isso os planos da prefeita. Leninha agora não depende mais de membros do partido e já teria formado sua direção com pessoas de confiança da vereadora. Por essa a prefeita não esperava. A postura de Leninha na câmara dava mostras de uma maior "imparcialidade".


RASTEIRA REAL II


Por falar em partido, no dia em que era realizada a inauguração da estrada do Madeira, ao encontrar com Waldenor, um dos caciques do PMDB  de Lavras, de pronto perguntei a ele se seria verdade que o partido estaria estudando a possibilidade de cassar o mandato do vereador Ênnio Mendes de Siqueira. Waldenor, em sua forma mais educada, pensou, olhou para o céu, olhou o mato em volta, pensou....e respondeu: “Olha, já ouvia essa conversa mesmo entre alguns do partido mas não tem nada de concreto não”, respondeu o PMDBista. Em seguida perguntei: “Então não é verdade que na semana que vem a direção do partido vai a BH tratar desse assunto?. Mais uma vez, Valdenor repetiu a cena anterior e disse que não sabia se realmente iria ter essa reunião sem contudo desmentir a minha pergunta. Ou seja: Ênnio Mendes pode ir colocando a barba de molho.  O partido estuda a possibilidade de tomar o mandato do vereador que é o líder da prefeita. Como o PMDB tem ligações fortes com o Palácio, não vai ser muito difícil de descobrir de onde está partindo o fogo amigo contra o vereador defensor da prefeita.

VAI TÚ MESMO!

O vereador Anderson Garçom não confirmou em plenário que não mais estaria com um assessor, conforme ele havia me dito. Anderson recuou ou foi pressionado. Em conversa particular, Anderson disse que iria falar publicamente sobre o afastamento por “estar ficando com filme queimado”.  Se não falou como havia dito, mantem-se o “status quo”. Mas Anderson pode ter repensado.  Um canto advindo do QG da Venerando o teria enchido de animação. Em reuniões entre correligionários, CAP deu a entender que, caso não assuma uma cadeira em Brasília, estaria estudando a possibilidade de sair candidato em 2012. Anderson teria recebido sinais de que ele poderá ser o escolhido. Nos bastidores Anderson deixa claro que sua predileção é em relação a outro candidato.As negociações, por todos os lados, continuam.

12 comentários:

Anônimo disse...

Por falar no Valdenor ele esta internado teve um infarto no domingo, mas segundo seus falimiares , ele tera que colocar um stente. Boa recuperação para ele.
Amigo do Waldenor

INDIGNADA disse...

Tomara q cassem mesmo, demoroooo! Vereador IDOSO, nao aprendeu como
deve agir ate hj, nao vai aprender mais. Legisla em troca de favores, puxa-saco,sem nenhuma ética. Use os poucos neuronios q ainda lhe restam, espelhe-se e aprenda. Me arrependi de ter confiado em vc. Parabens Dr. Marcos Cherem, esta dando um show d INTELIGENCIA, ETICA e COMPETENCIA . Espero q nao desista d seus ideais politicos... Contamos com vc!!

KK disse...

Agora o adevogado Luis Almeida, além de costurar com Jussara + Júlio de Melo e outros menos cotados, deu para se arvorar em censor da camara. Fala q alguns vereadores, mas está falando mesmo é do Marcos Cherem. Ô inveja sô. Eleger alguém que é bom, não elegem ninguém. KKKKKKKK.

Jarbas disse...

Uma vergonha estes "conchavos" "jeitinhos" "tramóias" e "traições" entre os políticos de "carreira"!!! FAZEM DE TUDO para permanecer no poder e não respeitam os eleitores!

observadora disse...

Atenção donos de planos de saúde de Lavras e região,caso vcs interessem,dona Jurureba esta contratando os serviços.Ela tá pagendo bem viu!!!!São 0,15(quinze centavos) por pessoa que aderir o plano.Ótima oferta!!!!

Anônimo disse...

Silvão, me esplica como é que se pega um partido, estou precisando de algum e se tiver um de aluguel aí é só mi informa.

Anônimo disse...

CONCORDO COM A INDIGNADA, ESSE VEREADOR TA COM O PRAZO DE VALIDADE VENCIDO. TODOS DIZEM QUE SÃO A FAVOR DAS 6H MAIS CADA SEMANA É UM QUE SEGURA O PROJETO, O QUE ME DEIXA ALEGRE É QUE O ANO QUE VEM TEM ELEIÇÃO ESPERO QUE ESSA CORJA DE PELEGO SUMA JUNTAMENTE COM OS CARGOS COMISSIONADOS, O D`MELO DA PRESSÃO PARA QUE HAJA A REDUÇÃO DA CARGA HORARIA MAIS SÓ DA EMPRESA PRIVADA DA QUAL É SINDICALISTA, A CARGA HORARIA DA PREFEITURA, OS FUNCIONÁRIOS QUE SE F... O UNICO QUE QUESTIONA TUDO É O DR. MARCOS CHEREM EXCELENTE MEDICO, UM POLITICO QUE CUMPRE COM O SEU PAPEL (NÃO É O DE PUXAR SACO) E ATÉ AGORA O UNICO QUE BRIGA, QUESTIONA O EXECUTIVO, ALIÁS QUEM SERÁ QUE VAI DEBATER COM ELE AS QUESTÕES DA ULTIMA REUNIÃO DA CAMARA??? TODOS OS FUNCIONÁRIOS DA ÁREA DA SAUDE COMEÇARAM A FAZER 6H HJ, E OS DA EDUCAÇÃO QUANDO COMEÇARÃO??? POR ACASO NÃO SÃO TODOS EMPREGADOS DA PREFEITURA? ESSA RESPOSTA QUERO VER NA PROXIMA REUNIÃO DA CAMARA.


AH JA IA ME ESQUECENDO OS 5% VEM NESSE PAGAMENTO JA ESTAVA PASSANDO DA HORA

anonimo disse...

COMPRA-SE PARTIDOS....

QUEREM SABER COMO....???
VEM COMIGO...kkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Silva Jr, obrigado pelo espaço.
Sr. KK, já que o senhor apóia este tipo de atuação parlamentar e não quer discutir o aspecto jurídico da questão. Fica aqui uma recomendação: PQ o nosso deputado estadual não propõe estas leis na Assembléia Legislativa?
Assim ele poderia estender estes "benefícios" a todos os servidores estaduais, imagine o sucesso!
Cordiais saudações.
Luiz de Almeida

da ufla disse...

Em tempo - saibam todos aqueles que estao apoiando a loucura de pensar no nome do nazareno para prefeito: ele nao é de nada a nao ser amigo de boteco, caçhaçada etc.. na ufla mesmo, quem faz e o faz bem feito tem nome e cpf: JOSE ROBERTO SCOLFORO - mal da gestao do traidor nazareno se nao fosse o ZERO BERTO.

Palpitando!!! disse...

Alguém aí poderia dar umas dicas de elegancia pra D.Helena????
Mas engraçada ela é.........

Lila, não o do Combem disse...

A verdade é que o partido PMDB em Lavras está totalmente fora do "puder' do partido em MG e Nacional. Quem sabe das coisas sabe quem tem trânsito no puder. É só ver quem aparece nas fotos de eventos superstar!