quarta-feira, 29 de junho de 2011

CONTINUO ACREDITANDO





ESQUECE ISSO !!!!!

Uma recomendação, no mínimo estranha, teria partido de dentro do Palácio para vereadores e agentes políticos próximos: “...lámor de Deus ! Não toquem no assunto Lavrasprev mais”. O recado teria chegado a todos, inclusive na Câmara. Jussara estaria preocupada com a repercussão do assunto, principalmente em relação a questões jurídicas sobre o caso. Segundo uma fonte, a explicação formatada por ela, não teria convencido a respeito dos motivos que a levaram a inadimplir as obrigações patronais. Jussara Menicucci, como advogada, sabe que o não repasse da cota patronal é considerado crime e, mesmo com a rolagem sucessiva da dívida não paga pela prefeita poderá lhe causar danos no futuro (?). Dentro dos meus paupérrimos conhecimentos jurídicos, fiz uma pequena pesquisa e pude constatar de que a verba a ser destinada ao órgão municipal que administra o regime próprio de previdência, em sua falta, pode levar a prefeita a ter dor de cabeça em relação ao que prevê a lei Lei nº. 9.983, de 2000. É bom a prefeita ficar de olho, num passado não muito distante, teve prefeito que foi condenado por atrasar repasses. Leia logo abaixo.


CARTEIRA ASSINADA

O PT lavrense se reuniu no último domingo no plenário da Câmara Municipal de Lavras. A reunião foi para discutir diretrizes do partido em relação a 2012. Tide, então militante expoente da sigla vermelha, não compareceu ao evento. Outros militantes como Arimatéia, Luís de Almeida, Prof. Tarcísio entre outros, foram ao evento. Lá também esteve o médico Dr. Hugo Júnior, então pré-candidato pelo partido. O nome do médico psiquiatra foi colocado como o nome a ser trabalhado pelo PT como o nome da sigla em Lavras. O PT corteja o apoio do PMDB, que estuda um nome ao Palácio ou uma composição forte com PT ou uma nova corrida ao lado do PSDB para que não saia de dentro das paredes da prefeitura. A sigla acredita que com o apoio (moral) do PSDB e possivelmente do PMDB, as chances em 2012 poderão maiores. A visibilidade também. Confirmando a minhas “premonições”, o advogado Luís de Almeida, da ala “radical” do PT, assume no próximo dia 1 de julho a cadeira “vagada” a fórceps pelo Palácio para que o advogado assuma a assessoria da Câmara, ao lado (?) de Antônio Hamilton. João Franja deverá seguir ao Palácio ou a um órgão para que se sinta aninhado. Esse negócio de “eu sei o que vocês fizeram no verão passado” o Palácio quer passar longe disso.


JUSTIÇA EQUILIBRADA

Carlos Alberto Pereira, o CAP, sentiu na pele o que a prefeita, até o momento, foi poupada. Por ter atrasado o repasse de recursos destinados ao Fundeb, CAP foi denunciado pela promotoria à época. Em sua defesa o ex-prefeito alegou que o não repasse teria sido parcelado e por isso estaria quites. O argumento de CAP não foi aceito e o MP conseguir apresentar denúncia e um processo foi aberto contra ele. Em sua defesa, conforme tive acesso e dentro dos meu limitados conhecimentos jurídicos, CAP alegou o parcelamento e, portanto, estaria em dia com suas obrigações referentes ao débito. Não adiantou. Em sentença, que foi reformada em segunda estância, a competente juíza Dra. Zilda Murad Yussef, em sua esplanação, argumentou que a  renegociação e o parcelamento  do débito configurava, em tese, a confissão da dívida, arguindo com isso a infração administrativa e condenando CAP no processo.  Salvo engano, a dívida renegociada por CAP era de R$ 300 mil reais. A da prefeita Jussara é superior a R$ 9 milhões até os dias de hoje. Ou seja, se houver alguma denúncia junto ao MP e este achar pertinente abrir investigação sobre o caso, poderá o representante do Ministério Público encontrar um caso parecido bem próximo e pedir a mesma aplicação do caso já julgado. Vou tentar conseguir cópia do caso de CAP, mas, pelo que li rapidamente, a coisa é por aí mesmo!


MINHA FILHA!!!

De dentro do Palácio vem a informação de que algumas contratações estariam prestes a serem (?) feitas “por fora” do concurso. Uma delas teria recebido um “ok” preferencial do salão principal. Pelo Palácio, uma enfermeira, filha de uma funcionária em cargo de confiança que teria alcçado um cargo da prefeita por ter enfrentado o vereador Marcos Cherem, uma ordem  teria sido emitida para que a contratação da filha da funcionária corajosa fosse feita. O nome teria sido “ponderado” por assessores próximos ao Palácio e a resistência teria sido “rechaçada”. O enfermeira será encaminhada para um local “privilegiado” na SecSau. Segundo o servidor preocupado, a nova enfermeira a ser contratada fora do concurso ainda não se formou em seu curso de enfermagem e não teria o registro o registro do conselho de enfermagem.  Se as enfermeiras que estão esperando na fila do último souberem disso! Vai dar o que falar!!!

34 comentários:

Reboco disse...

Silvão,
Dá só uma olhada nos out-doors que colocaram na cidade de Jaraguá do Sul, sobre o aumento do número de vereadores... Será que os modelos servem para Lavras? Veja no link abaixo:
http://bloguidonoleari.blogspot.com/2011/06/em-jaragua-do-sul-sc-populacao-nao-quer.html

Ass.: Reboco (obs.: sinônimo de chapisco kkkkkkkkkkkkkk)

Anônimo disse...

Quem observou a visita do vice governador na região também viu seu sobrinho, Dr. João Alberto (leia-se ASTI engenharia), em sua comitiva. Não seria o indício de uma terceira via de candidatura em Lavras? Será que os médicos estão se achando potenciais prefeitos? Que disputa na máfia de branco. Os clientes da ASTI podem ficar esperançosos...

Anônimo disse...

De olho na lista do concurso:

Aqui na faculdade Unilavras ela ja deixou claro que trabalhara na secretaria municipal, quando terminar as ferias ja estara pronta para exercer seu cargo de enfermeira. Eu fiz o concurso e estou so esperando ela começar a trabalhar na saude que entrarei com um processo no forum, a lista tem que ser seguida, mas nao é isso que ta acontecendo. Dr marcos pede a lista de contratação deste ano pra prefeita tenho certeza que o senhor tera surpresas e estara nos ajudando a fiscalizae esta lista do concurso. obrigado!

Reboco disse...

Silvão, esqueci de citar em post anterior, ontem à noite passei rapidamente no Hotel Vitória, estava lá visitando uns amigos, e a Ju-jurubeba estava reunida com umas 10 pessoas. Passe aí pra gente, caso saiba, o que era essa reunião.

MORADOR DA ZONA NORTE disse...

DEPOIS RECLAMAM QUANDO TODO MUNDO FALA QUE O MARCOS CHERÉM VAI SER PREFEITO, QUE O MARCOS CHERÉM É O MELHOR VEREADOR, MAIS PREPARADO, O ÚNICO QUE LÊ PROJETOS E OUTRAS COISAS.
ONTEM DEU UM SHOW DE BOLA E CONSEGUIU AMARRAR A DOAÇÃO DE CEM MIL REAIS DO REX PARA A REFORMA DA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DA ANTIGA REDE, LÁ NA ZONA NORTE, JUNTO COM A DOAÇÃO DE TERRENO QUE A DONA JUSSARA FEZ PARA O MONOPÓLIO SUPERMERCADISTA DE LAVRAS. PARABÉNS MARCOS CHERÉM, QUE CONSEGUIU UMA MELHORIA PARA A ZONA NORTE E NÃO DEIXOU FICAR SÓ NA PROMESSA, COMO SEMPRE FICA. PARABÉNS TAMBÉM AO DONO DO REX QUE TOPOU.
JUSSARA, VÊ SE APRENDE A PEDIR ALGO EM TROCA DE DOAÇÕES PARA EMPRESÁRIOS. XAPISCUS, ANDERSON, ENIO, PÁREM DE SÓ PUXAR SACO DE PODEROSOS E DA DONA JUSSARA.
CHERÉM, CHERÉM, UM NOVO TEMPO NO ANO QUE VEM.

Terreno Grátis? disse...

Doar terreno ao Rex é o fim da picada. Só rico tem vez, quanto custará essa ajuda a empresa na eleição. O proprietário desta empresa se expões demais por pouca coisa, vamos ver o que vai dar...

Bem informado disse...

Lavras: a terra dos dois pesos e duas medidas!!!
Como diria Boris: ISTO É UMA VERGONHA!!!

Mas, talvez isso mude. S. Jr., procure averiguar o que vou te dizer: um certo Conselho Superior, baseado em muito no que sai aqui, resolveu reabrir inqueritos e procedimentos vergonhosamente engavetados, sem a devida apuração, o(a) elemento beneficiado(a) é um(a) só e o feitor dos casos mal resolvidos também é um só. Será que a justiça está vindo? Acho que sim, de carroça, mas vai chegar.

Reuniao da camara.... disse...

O Dr Marcos fez o vereador do
PCdoB-PSDB Julius Amarelus engolir
o que disse sobre projetos de lei.

Silva Júnior disse...

quarta-feira, 29 de junho de 2011

CONTINUO ACREDITANDO

“Neste governo que incomoda uma pequena parte da população.”

ESQUECE ISSO !!!!!

“De ficar falando e não realizando nada de concreto.”

CARTEIRA ASSINADA

“O trabalhador que tem carteira assinada pode entrar no programa minha casa Minha Vida é do Governo Federal em parcerias com os municípios, as cidades que oferecem terreno para construção das casas e infra-estrutura tem prioridade.”

JUSTIÇA EQUILIBRADA

“Hoje foram realizados sorteios para a escolha da localização de cada morador nas casas no parque dos ipês é a melhor forma de distribuir as unidades sem privilégios.”

MINHA FILHA!!!

“Enquanto os cães ladram a caravana passa!”

Anônimo disse...

SERÁ QUE ESSA REDE DE SUPERMERCADOS FINANCIARÁ O CANDIDATO DA JU...RUBÉBA ANO QUE VEM? POIS É ASSIM QUE FUNCIONA, PENSEM BEM, DEPOIS PERDE AS ELEIÇÕES E VAI FICAR AMARRADO E SEM RUMO!!! VEREADOR É DR. MARCOS O RESTO É RESTO!! OS PUXA SÁCOS DA JURUVÉIA AINDAM FICAM DANDO TCHAUZINHO PARA OS FUNCIONÁRIOS, MESMO VOTANDO CONTRA AS 6 HORAS!! CRIEM VERGONHA NA CARA, QUE VENHA O NOVO PROMOTOR PARA APURAR "COISAS" DA PML, JÁ QUE O QUE SAIU NÃO TEVE "JEITO" PORQUE??? "MISTÉRIOS"!!!

Odeio o REX disse...

Não sou fã do Cherem, não votei nele e nem acho que seja esse VEREADOR que muitos costumam aclamar aqui, mas concordo com ele quanto a doação. Que o REX é um gerador de empregos, é verdade, mas é tambem um gerador de escravos e instisfação, que paga mal, trata mal, nos atende mal, vende produtos de qualidade má qualidade, a preços maiores do que qualquer rede na região. Quer terreno vai comprar. OBS. Não trabalho no REX, infelismente sou apenas um mero consumidor ocasional pois sempre que posso compro em outro lugar.

Anônimo disse...

a carapussa serviu direitinho pro marcos cherem...vive fazendo media com o povo e nao entende nada de politica publica...por iso ficou nervosinho..quase perdeu a linha,mas, os embates existem e quem acha que acabou, esta enganado, esta apenas começando, espero q o Julio continue com esa postura de desmacarar quem realmente é aquele que se diz puritano e defensor dos bons constumes, das leis, tamo nessa junto Julio!!!!

Anônimo disse...

Redondo diz..

Dar e receber em troca é a nossa política arcaica, agora dar e receber em troca benefício para o povo, só os grandes homens públicos. Parabéns Dr. Marcos Cherem.

Obrigado por postar meus comentários.

SILVA JUNIOR disse...

Caro Silva Júnior (fake)

Não faço de suas palavras as minhas.

abraços....

O GLADIADOR disse...

A esperança da oposiçao em Lavras é ver a prefeita denunciada e condenada. Só assim voces poderão ganhar as eleiçoes no ano aque vem. Contudo, temos um MP sério e não politico.

Não adianta um jornalistazinho analfabeto e com parcos conhecimentos juridicos tentar pautar a instituiçao Ministério Público que é séria e comprometida com os valores republicanos e democráticos.

"Eu ainda acredito" que um dia teremos uma discussão politica de alto nivel e nao em tom de bravatas e pusilanismos feitas por um jornalista de reputação duvidosa e que foi colocado para correr de uma prefeitura e da UFLA.

Qual é a moral do senhor Cassildo Silva Junior? Dizem que o apelido dele em Ribeiro Vermelhor era 20%.

Alguem sabe o porque?

abraços bibinha!

Silva Júnior (fake) disse...

Você tem o espírito democrático, parabéns, talvez este seja seu diferencial dos outros órgãos de imprensa de Lavras.

INDIGNADA disse...

Graças a vcs q enaltecem sindicalistas patronais é o q salario minimo ainda continua na miseria. continuem apoiando a burguesia enrustida, q se veste com roupas d trabalhadores para manipularem seus votos. Me solidarizo com Dr. Marcos q luta quase q sozinho em prol do povo e ainda é mal interpretado. Cada povo tem o governo q merece, talvez Lavras no futuro proximo mereça mais policos como vc Dr.MARCOS ...

DE acordo disse...

Concordo plenamente com o ODEIO O REX...é isso mesmo!!!!Abs

KKKK disse...

O CARAPUSSA (MEU CARO VALLE, SE ESCREVE CARAPUÇA) AÍ EM CIMA NÃO TEM MUITA MORAL PARA FALAR, POIS ALÉM DE SER COMISSIONADO, NÃO VAI À PREFEITURA NUNCA, VIVE ATRÁS OU NA FRENTE DO SEU QUERIDO JULIUS AMARELUS.
JULINHUS AMARELUS APRESENTOU O PROJETO DO ASSÉDIO MORAL E FOI CONSIDERADO INCONSTITUCIONAL PELA DUPLA FRANJA/AMILTON, MAS ELE APELOU PARA O PLENÁRIO E VOTARAM A FAVOR, INCLUSIVE O DR. MARCOS É QUEM PEDIU REGIME DE URGENCIA PARA O PROJETO.
DEPOIS, QUANDO CHEGAM PROJETOS QUE NÃO SÃO DE INTERESSE DA CHEFE LOURA, ELE OBEDECE, VOTA CONTRA E DIZ "SOU INDEPENDENTE". KKKKKKKKKK
JULIUS AMARELUS, VOCE E O CARECA DO VALLE VÃO SER VARRIDOS PARA FORA DA POLÍTICA EM BREVE. APROVEITE ATÉ 2012, DEPOIS VOCES 2 VÃO TER DE VOLTAR A TRABALHAR PARA VIVER, CHEGA DE MAMATA.KKKKKKKKKK

SILVA JUNIOR disse...

Caro O Gladiador!

Cadê os meus cheques???

Quanto desespero,meu caro! Achou que eu teria medo de sua publicação! Ora Bolas! Seja mais criativo! Procure em minhas dívidas (dinheiro eu não tenho) um unico centavo sequer que sejam oriundos desse submundo em que voce vive, negociando os contratos de seu interesse e de mais alguém! Não fale de mim o que voce faz!

Alias, acho que todos já te conhecem bem, não é mesmo?!!!

Procure saber o porque minha demissão foi "A MEU PEDIDO" conforme consta nos arquivos daquela prefeitura. Talvez voce voltara, como uma certa autoridade por ai ha um tempo atrás, com o rabinho no meio das pernas

Em relação a ser bibinha, entre num acordo com sua base. Ou sou bibinha ou sou outra coisa. Pelo jeito o desespero bateu mesmo, né?!!rss

abraços... e espero que aceite o desafio.

O Gladiador disse...

Os cheques estao em um orificio do seu corpo que muitos conhecem, pois sua fama está cada vez pior. esta cada vez mais descontrolada e com a cloaca rachada.

kkkk

abraços 20%

Anônimo disse...

Silva Junior, boa tarde.
sobre sua matéria que fala a meu respeito tenho duas considerações a fazer:

1 - Não tomo posse no dia 01/07/ porque a câmara entre em recesso neste dia e não acho louvável começar a receber pagamento sem trabalhar. Minha posse será no dia 01/08/2011.

2 - Gostaria que você esclarecesse o que significa "radical". Para mim esta expressão pode ter muitas conotações e gostaria que você as esclarecesse aos seus leitores. Para mim você já explicou, mas os leitores não sabem o que você quer dizer quando me chama de "radical".

Cordiais saudações,
Luiz de Almeida

Vindo ai.......... disse...

O candidato do PSDB esta vindo ai.....
Ele tem ligacoes com a UFLA!!!
Parece ser o unico para bater os
cherens.........
Descobriram????????

Já fiquei jogado na espera de hospital disse...

Lavras e seus pulíticos!
Onde já se viu, Luiz Almeida, dito como petista, se dobrar por alguns reais ao puder! Vergonha.
Jussara, como sempre, dando seus pulos. Carlinhos quase se ferrou, ainda bem que a verdadeira justiça tarda mas não falta, por ter repassado recursos ao Fundeb e alguns representantes da justiçalocal não terem "entendido" a operação. Ela, a loura, faz o que quer e nem por isso. Outra vergonha.
O prédio, melhor dizendo, o buraco da Câmara Municipal aberto e procriando larvas e outros bichos e ninguém nem ai. Maus uma vergonha.
Até quando toleraremos isso. E o pior, como alguém disse, será que depois de tudo ainda nos dobraremos à máfia dos sapatinhos brancos. Cherem, Paiva, João Alberto e outros mais! Que vergonha!

Anônimo disse...

É vamos lutar para Dr. Marcos sair como prefeito, pois temos que mudar essa politicagem estreita que se instalou em nossa cidade, cheia de panelinhas e picuinhas. Parabéns ao nobre vereador por abraçar a causa dos professores, são profissionais que merecem respeito e reconhecimento.

Anônimo disse...

Não tem preço ver a hipocrisia a cara de pau. Quem foi lá ver o sorteio dos mutuários das unidades do programa "Minha Casa, Minha Vida", acabou vomitando.
Dona Jujú deve ter absoluta certeza que o povão lavrense é idiota.
Dona Jujú do PSDB só sabe falar mal de Lula e Dilma. Pensa que o povão não sabe que aquelas casas são verbas do governo federal, verbas do governo DILMA/LULA.
Cadê o tão amado Anestesia e suas “casinhas”? Tá anestesiado com a quebradeira que o Aécin deixou no Estado de Minas? O "xoqui de jêstão" Anestesia/Aecín, aumentou a dívida do Estado em 5 vezes. A administração Anestesia é a igual a administração Juju no Lavrasprev. Uma incompetência total.

Jovem Estudante disse...

Luiz de Almeida . . .

Pelo o que observo em suas considerações (pronunciamentos), venho a entender que o senhor tem um grande conhecimento a respeito das leis orgânicas, e regimentais de nossa casa legislativa.Voçê tem competencia e experiencia para assumir esta posição que tanto "ALMEJA".Outrassim, precisamos de pessoas jovens com politicas e ideais novos, para conduzirem com IMPARCIALIDADE, sem favores e cochavos políticos que hoje nortea a Câmara e a Prefeitura de nossa cidade... Espero como um jovem esperançoso no futuro de nossa cidade, voçê conduzir esse novo cargo dentro da câmara com IMPARCIALIDADE e principalmente sem retribuir favores e conchavos políticos.

SILVA JUNIOR disse...

Caro Luis de Almeida.

Me perdoe. Voce está coberto de razão. O erro foi meu. A data correta é 1 de agosto. Me desculpe o lapso. Em relação a ser "radical", como já lhe expliquei pessolamente, refiro-me ter sido defensor ferrenho do PT em seus primordios, desde a epoca em que se via a militancia nas ruas, ainda com bandeiras e com uma postura ainda de esquerda socialista, oque lhe dá o direito de estar na fileiras, de forma honrosa devido a sua militancia no passado, deste partido tão importante para a democracia brasileira.

Abraços...

SILVA JUNIOR disse...

Caro O gladiador.

Bem, pelo que pude perceber, voce perdeu a linha mesmo hein?!!rs.

Como voce havia me dito que estaria com os cheques e, agora, diz que eles estão nesse local ao qual voce sugeriu, acredito que eles estejam nesse lugar citad ai acima, em sua posse como voce mesmo disse. Portanto, declino da apresentação dos mesmos e deixo-os bem guardados, em sua posse, no oríficio que bem quiser!

Em relação ao "vintinho", melhora isso aí! Tem cidades por aí que o indice aumentou muito. tem gente repartindo meio a meio!!! Que tal "quarentinha" só para eu não ficar muito por baixo !!!rs.....


abraços...

Anônimo disse...

SEM PROSA NEM VERSO....O QUE EXISTE DE CONCRETO NO QUE VEMOS NA TELINHA...E MARCOS CHEREM...E LENINHA!

Bacharel disse...

A Câmara agora estará bem de assessores jurídicos:
1 - Antônio Hamilton, advogado e político histórico, amigo de Chapisco e sócio do digníssimo Chapisco na sua "Loteria Graça da Sorte". Não vejo graça nenhuma e não sei como o ilustre advogado poderá ser imparcial para dar pareceres sendo sócio do presidente da Câmara.
2 - Luiz Almeida, amigo de Júlio de Melo e empregado de Júlio de Melo no sindicato dos metalúrgicos. Não sei como o ilustre advogado poderá ser imparcial para dar pareceres sendo empregado do 1° secretário da Câmara.
É a Câmara de Lavras dando + um exemplo de "imparcialidade" na gestão pública, "modernidade" e compadrismo de último grau.

Anônimo disse...

Jovem Estudante, deve acreditar tambem em Papai Noel, Saci, Duendes, Mula Sem Cabeça. O Luiz não "almeja", ele "ALMEIDA".

Anônimo disse...

UAI TEM MUITA GENTE QUERENDO MONTAR UM NEGOCIO, FILHO DE LAVRAS DOA TERRENO PARA ELES TBEM, ESSE DONO DO REX JA TA MUITO RICO NÃO PRECISA, DOA PARA MIM TBEM. ET LAVRAS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

FATINHA disse...

SÓ TEM UM JEITO DE ACABAR COM ESSA POUCA VERGONHA EXISTENTE NA POLÍTICA DE LAVRAS( e do país também):
NÃO VOTAR EM NENHUM VEREADOR "REPETENTE" E NÃO VOTAR EM PESSOAS QUE VIVEM AS CUSTAS DE CARGOS ELETIVOS PARA PREFEITO E NEM VICE! ESSAS PESSOAS QUE NUNCA TRABALHARAM DE VERDADE, NÃO SERVEM!
SE NA CÂMARA COLOCAREM TODOS OS VEREADORES PELA PRIMEIRA VEZ E NA PREFEITURA COLOCAREM GENTE QUE NUNCA ESTEVE POR LÁ (NEM COMO PREFEITO E NEM COMO VICE) AÍ AS COISAS VÃO MELHORAR, COM CERTEZA!
(em poucas palavras, precisa de pessoas que não têem rabo preso e nem "culeios" com ninguem)