quinta-feira, 2 de junho de 2011

VAMOS AJUDAR A NATUREZA!




PRETO NO BRANCO

A reunião da Câmara na última segunda feira, além da ausência da prefeita Jussara na prestação de contas do município, chamou a atenção por momentos de tensão durante a sessão. A controladora Geral da prefeitura, Iara Menicucci aparentando um certo nervosismo, respondeu a alguns questionamentos mais incisivos do vereador de oposição Marcos Cherem. Em um dado momento, ao ser questionada se todos os vereadores teriam recebido um relatório da Controladoria pela qual ela responde, Iara Menicucci respondeu que não e, de posse do documento em mãos, disse: “Não passei não, mas está aqui.”, entregado de forma rápida o documento ao vereador. Em seguida, com um tom “estranho”, Iara perguntou ao vereador: “Se o senhor quiser, posso mandar colorido.” Sem pensar, o vereador Marcos Cherem respondeu: “Cara assessora. Não precisa. Eu ser ler em preto e branco.” Iara é uma pessoa de bom trato e poderia ter evitado o embaraço desconfortável que ela mesmo provocou.


VENHAM !!!!

A estratégia de CAP de buscar apoio de partidos para uma aliança para 2012 não tem dado os resultados esperados. Segunda uma fonte, alguns partidos, antes aliados ao ex-prefeito, através de comunicados até por escrito, se furtaram de ir à reunião proposta por ele. CAP acredita que poderá recompor sua base buscando partidos de outras bases, inclusive da prefeita Jussara. Até mesmo representantes de partidos, responsáveis por inúmeras denúncias contra ele, foram convidados para um encontro nesta quarta feira. Ambos teriam declinado do encontro (teriam coragem de ir?). Outros partidos foram sondados mas o QG da Venerando Pereira teria obtido um resultado aquém do esperado. Mas CAP é persistente e manterá a estratégia de atrair partidos e lideranças para base, em fase de recomposição. CAP espera que até dezembro seja conduzido a uma cadeira do Congresso. Caso isso ocorra, pretende viabilizar uma candidatura para que dê a ele um “lastro” em Lavras. Vai depender do partido e dos governos de Minas e Federal. Quem conhece de perto os dois lados, garante que a tarefa é quase inócua em 2011. Já para 2012, algo pode acontecer. Caso algum deputado seja candidato a prefeito a chances dele “subir” existem. Mas aí já pode ser tarde para as pretensões de CAP. Se a reunião no QG não der certo, CAP poderá fazer um corpo a corpo com lideranças menos formal.


É A MINHA VEZ!

Dentro do Palácio, devido aos namoricos políticos (eu disse políticos) da prefeita com vários segmentos, tem deixado a fila dos pretensos pré candidatos agitada. Cassimiro já teria dito que “naturalmente” é a vez dele e que a base de apoio da prefeita teria que apoiá-lo. Cassimiro estaria mantendo o apoio, porém, com um pezinho na porta de saída do Palácio. A estratégia de Jussara inflamar um nome da Ufla junto ao PT e ao mesmo tempo sinalizar para outros nomes, estaria deixando em desconforto o atual vice. Ainda com um partido na mão, Cassimiro teria deixado na entre linhas que a atuação do Palácio poderia “desobrigá-lo” a seguir ao lado de um futuro candidato palaciano a não ser ele mesmo. Para o PT  a prefeita teria dado sinais de que uma composição poderia ser feita. Para membros do PSDB, a informação dada é de que a sigla não poderia ficar sem candidato em Lavras. Balaio de gato é pouco perto disso.


DEU NO FACEBOOK
Vereador inimigo da natureza ataca mais uma vez. Todas as semanas ele pede tantas copias integrais que de tanto papel mata uma arvore por semana. Pior ainda pede documento, enviamos, dai a poucos meses pede o mesmo documento novamente, e dai mais uma Arvore vai embora. Em tempo todos documentos ficam a disposição na prefeitura.”.Jussara Menicucci – prefeita de Lavras. Sugiro aos leitores uma campanha para que possamos arrecadar R$ 100 reais para que a prefeita cumpra a constituição e continue fornecendo as informações a todos os vereadores.  Se conseguirmos a doação de R$ 100 reais poderemos comprar 10.000 folhas de papel reciclável para que ela exerça seu papel (desculpe o trocadilho horrível) como prefeita e não “rasgue” a constituição. A empresa de lixo que fatura mais de meio milhão de reais bem que poderia fazer essa doação, não é mesmo?!  Por falar em sumiço de papeis e derrubada de arvores, me lembrei de algumas coisas (que não tem nada a ver com esse tema) e que também estão derrubando “árvores” por aí. Tem muita árvore (papel moeda) por aí sendo transformada em apartamentos em uma cidade gelada do sul de Minas, sumindo em bancos americanos, enriquecendo laranjas e “empresários” e simplesmente desaparecendo nos ralos do lixo Brasil afora. Vamos ajudar a prefeita! Se 10 pessoas doarem o dinheiro, eu compro os maços de papel reciclável e entrego para que ela continue respondendo aos questionamentos de todos os vereadores. A proposta tá feita!

31 comentários:

KK disse...

A PREFEITA RECLAMA DO PAPELÓRIO E A IARA QUER DAR CÓPIAS COLORIDAS AO "VEREADOR MALVADO".
CHAMEM UM ROTEIRISTA, UM DIRETOR E VAMOS FILMAR "MULHERES A BEIRA DE UM ATAQUE DE NERVOS".
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

lavrense entristecido disse...

Pô!!! Mas que comentário mais infeliz dessa mulé!!! Quer dizer que pra não mostrar o preto no branco ela tá dizendo que o vereador tá derrubando árvores???
Ah, não!!! É muita cara de pau (que não é de árvore).
Silvão, eu colaboro com a sua campanha, mas só se ela abrir a caixa preta do lixo. Esse sim!!! Só com a diferença entre o real e o irrealmente pago no lixo de Lavras, dá pra ir reflorestando até a Amazônia.
Outro dia colocaram aqui que a prefeita será conhecida daqui uns tempos como o "Newtão de Saias". Pensando bem, pode ser "Maluf de Saias" também.
Gente! quando é que vamos acabar com os "rouba mais faiz". Já passou da hora, gente boa de Lavras!!!

Saudoso disse...

Ja dizia Jucelino; "Em política quem muito bate acaba tendo sérios machucados".Um alerta pros Mike Tyson lavrense que adoram bater em política. O povo de um modo geral, não gosta desse tipo de comportamento.

Frasistas disse...

Como dizia Juscelino, "É inútil fechar os olhos à realidade. Se o fizermos, a realidade abrirá nossas pálpebras e nos imporá a sua presença".

Como dizia Tancredo, "Se Deus não lhe deu a graça da humildade, peça a Ele a da dissimulação e finja que é modesto."

Como dizia Rui Barbosa,"Política e politicalha não se confundem, não se parecem, não se relacionam com a outra. Antes se negam, se repulsam mutuamente. a política é a higiene dos países moralmente sadios. A politicalha, a malária dos povos de moralidade estragada."

Como dizia Jussara Menicucci, "Vereador inimigo da natureza ataca mais uma vez".

O Gladiador disse...

Fácil é falar que rouba no anonimato, contudo, dificil é comprovar. Vejo o articulista e seus comentaristas anonimos falarem o que querem, mas não provam nada.

O dia que o SJ provar que a prefeita Jussara é mesmo uma ladra do erário, eu passo a votar no Cherem.

Ficar com ilaçõe maldosas é fácil tambem.

Desafio: prove onde o dinheiro público está sendo desviado.

Para com tanta raiva intestinal e verborrágica anal, ou melhor, no seu caso é a boa e velha cloaca.

kkkk

SAUDOSA disse...

COMO DIZ CHAPISCO: LAVRAS TERRA MARAVILHOSA, ONDE TUDO É PERFEITO, GRAÇAS A PREFEITA JUSSARA.

COMO DIZ ANDERSON GARÇOM: É MINHA PRORROGATIVA DAR A CÉDALO O QUE É DE CÉDALO.

COMO DIZ DRRRRRRRRRR SEBASTIÃO: SOU AMIGO DE TODOS, UMA PESSOA HUMILDE, QUE OLHA PELO PRÓXIMO E QUERO IR NUMA FESTA OU SHOW.

COMO DIZ O JÚLIO AMARELO: COMO EU FALO, SOU A FAVOR DOS TRABALHADORES, ESTOU NA PONTA, MAS NÃO VENHO VOTAR A CARGA HORÁRIA.

COMO DIZ ENNIO: LAVRAS TÁ CHEIA DE BURACOS, A VIASOLO FAZ UM TRABALHO HORROROSO, A COPASA FURA BURACO PRA TODO LADO, MAS A PREFEITA JUSSARA NÃO SABE DE NADA DISSO, PORQUE ELA É MUITO BOA, SE ELA SOUBESSE ISSO NÃO ACONTECIA.

COMO DIZ O CARDEAL HÉLIO HADDAD: AS SACOLAS PLÁSTICAS ESTÃO MATANDO O PLANETA, MAS EU NÃO FALO NADA SOBRE LAVRAS, PORQUE A JUSSARA É ÓTIMA E O POVO TEM DE TER PACIÊNCIA, POIS NÃO ACHO ADEQUADO QUALQUER MUDANÇA NO MOMENTO. CONTO COM OS GUARDIÕES DO PLANETA.

COMO DIZ DUTI: ESSE PROJETO É BÃO DEMAIS SÔ, MAS VOU TER DE VOTAR CONTRA, PORQUE A PREFEITA JUSSARA MANDOU.

COMO DIZ DANIEL COSTA: ...

COMO DIZ HELENA: O PADRE ISRAEL TEVE UMA VIDA MUITO RETILÍNEA.

É, DÁ PARA TER SAUDADE MESMO.

SILVA JUNIOR disse...

Caro O Gladiador.

Só para não perder o costume: onde está meus cheques????

Em relação a ter que provar que a prefeita é uma ladra (palavras suas) isso não me compete. Quero crer que esta hipótese nem possa ser cogitada, afinal de contas, todos são inocentes até que se prove o contrário. Quem de direito que poderia provar isso chama-se justiça. Caso algum promotor ou câmara resolvam investiga-la de algum crime que tenha cometido, aí sim poderemos dizer se ela é culpada (ladra, no seu palavreado) ou não. Em relação a provar onde está o dinheiro(qual dinheiro?) já é mais difícil ainda. Seria o mesmo que colocar o bacalhão na mesa e imaginar onde está a cabeça dele. (Voce já viu cabeça de bacalhau? Nem eu.) Pois é, dinheiro de bandido, sem origem, quando não se é lavado, acontece o mesmo. Desaparece!
Em relação ao resto de seu comentário com gosto biliar em sua boca devido ao fígado atingido, prefiro não me rebaixar ao seu nível peculiar a todos que já o conhecem aqui.


abraços...

Anônimo disse...

Poxa, acho que vc não tem autoridade pra falar em "cumpri a constituição" aqui neste espaço. Vc é quem está instigando as pessoas a uma interpretação equivocada damesma constituição, oras!!!
O tal projeto de lei das 6 horas de jornada, como se sabe, é inconstitucional, e nem por isso vc deixa de "cobrar" e culpar aqueles que votaram contra. Vc é estudante de Direito e bemn sabe, afinal já estudou as competências previstas na constituição. Portanto, não venha agora falar em cumprir a constituição colocando os vereadores à par de autos por ela praticados. Vereadores são bem pagos para buscarem as informações. É dever do vereador fiscalizar o executivo, então que assim o faça.

INDIGNADA disse...

O que mais tem por ai é cara de pau, celulose não ha de faltar... mas o que esta em extinção ha mto tempo é a integridade, a honestidade,a retidão de carater, enfim a vergonha na cara... Ha mto tempo Lavras merecia bons politicos e agora estamos tendo a oportunidade em ve-los atuando... Parabens Dr. Marcos Cherem

Anônimo disse...

O ANO ESTA ACABANDO, O DA JURUBÉBA TAMBEM!! QUE BOM!! TEM COMISSIONADO QUE JÁ ESTA ADOECENDO PORQUE A MAMATA VAI ACABAR!! QUE VENHA 2012!! ADEUS MENICUCCI! VIVA O NOVO!!!!

SILVA JUNIOR disse...

Caro anonimo.

JAMAIS instiguei a votação de projetos inconstitucionais. Eu acreditava que deveria ser votado SIM ou NÃO. Foi votado e a cada um foi dado o seu "crédito". Nada mais. Acredito que sua colocação tenha sido equivocada. Procure um so artigo que escrevi dizendo que o projeto deveria ser votado a favor. NUNCA disse isso. Tal incumbência caberia aos vereadores e não a mim.


abraços....

MICHAEL PHELPS disse...

Silva Jr,

Você é patético!!!!

É só a Prefeita falar algo ruim do seu Chefe que você toda raivosa assume as dores e ataca também. Fico impressionado com seu grau de "capacho" dos Cherem. E tudo isso por essa merreca que você recebe???

Fico impressionado com sua tendenciosidade. Em um post anterior você não disse que a Prefeita foi a escolhida pelo Governador para assinar a liberação de verbas em nome de mais de 100 prefeitos que estavam presentes, mas fez questão de falar que Fábio Cherem foi um dos quatro deputados presentes na cerimônia. Que ridículo? Qual a relevância dessa presença?? Aí você vem e fala que não é pago para fazer publicidade da Prefeita, que ela tem equipe para isso etc.... Mas propaganda do Cherem você faz não é mesmo?? Ele também não tem equipe??

E o pior de tudo é que seu patrão não te assume!!!! Tem vergonha? ou será medo?
Estive com ele em BH e ele afirma: "Silva Jr? Não, não trabalha para mim não!!! Apenas conheço ele!!! Não, não estou junto dele não!!!".


É Silvão.... que merreca hein!!!

Abs,

Michael Phelps

Anônimo disse...

se 06 horas é inconstitucional pq os funcionários lotados a SMSaude, podem fazer????

SILVA JUNIOR disse...

Caro e sumido Michael Phelps.

É exatamente isso. O Fábio Cherem está certo. Não trabalho para o deputado Fábio Cherem. Não faço parte de sua equipe de trabalho. Se ele realmente lhe disse isso, ele não mentiu. Em relação a fazer assessoria para a prefeita, reitero suas palavras. Não faço. Ela tem uma equipe numerosa de assessores, jornalistas, empresa de publicidade...enfim, toda uma estrutura paga com dinheiro público para fazer a "imagem" dela. Obrigado por testemunhar aqui as palavras do deputado e corroborar com a verdade. Não sou assessor do deputado Fábio Cherem.

Desculpe a pressa da minha postagem. Estou fechando a capa da Tribuna de Lavras. são 9:12. Não estou no gabinete do deputado em Lavras e muito menos no d BH.
Vamos trabalhar??????!!!

abraços...

Anônimo disse...

PREZADO ANÔNIMO, É PQ A JUSSARA DIZ QUE É INCONSTITUCIONAL TUDO Q ELA Ñ QUER FAZER. JÁ O Q ELA QUER, É CONSTITUCIONAL. ENTENDEU???

Samin Segria disse...

Sr. Gladiador,
O Silva Jr. publicou tempos passado um documento assinado pelo gestor da época do Lavrasprev Sr. Cunha comprovando o desvio de mais de 220 mil reis, que estava depositado em sua conta (do Cunha) no Banco Itau.
Até hoje ninguém contestou o documento publicado. Portanto isso é uma prova inegável de que há desvio do dinheiro publico. Não foi a Prefeita mas um dos seus bajuladores.
Isso é não é prova.

Zé Rios disse...

Como o "chefão" do PSDB (FHC)é a favor da liberação da maconha, qualquer dia os prefeitos do PSDB (Lavras é governada pelo PSDB) devem incluir a maconha ma meranda escolar.

BH/Lavras disse...

Samin Sangria porque então que o Ex diretor do Lavras Prev não foi nem indiciado foi por causa dessa acusação?

Servidora disse...

A novidade agora vem de algumas diretoras de certas escolas munipais de Lavras.Elas andam dizendo(a mando da Anália,segundo elas)que um funcionário,só terá direito de apresentar um atesto médico por mês.Perguntei a um prfissional da àrea do trabalho e veja o que ele me disse:
Cara Sra.
Boa Tarde!
Obrigado pelo contato.
Não existe nenhuma regulamentação de que qualquer cidadão trabalhador, seja na área privada ou na área pública, só possa apresentar um atestado mensal justificando a sua eventual ausência do trabalho por motivo de saúde.
O atestado é dado pelo profissional médico de acordo com a necessidade do paciente e deve ser respeitado, desde que devidamente preenchido e justificado.
Cordialmente,
Fulano de Tal
Quero eu crer que a nossa competente secretária da educação,não disse isso e humildemente a pesso que faça um trabalho junto a essas diretoras que estão por fora da lei.

marcelo disse...

cara saudosa,

achei muito inteligente seu comentário, ri bastante ao lê-lo, infelizmente esse é o nível dos vereadores que temos. Se na câmara tivesse pelo menos uns 6 Dr. Marcos estaríamos em uma cidade bem melhor.

silva jr,
onde posso entregar minha contribuição para a compra do papel reciclável?


abraço

cidadão lavrense disse...

Silva Jr., você que é da área. Quem é o panguá que responde pela SECOM da prefeitura? Como pode uma Secretaria de Comunicação divulgar que a patroa vai visitar sábado o bairro (caia pra trás de tanto rir) "EL DOURADO". Kkkkkkkkkkkkkkkk
Esse cara deve ser "EL CARA". E olhe que tá ganhando uns R$8 paus por mês pra escrever uma aberração dessas. Kkkkkkkkkkkkkkk
Olha lá no site da prefeitura, olha lá...

Anônimo disse...

Pq as 6h é inconstitucional? Os funcionários públicos do Fórum (FEDERAIS) de Lavras fazem 6h, os do estado idem, ou melhor, também fazem. Será que a contituição federal é diferente para os municípios? Será que funcionários federais e estaduais também estão contrariando a constituição federal? E os Funcionários da área da saúde de Lavras??? DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS??????? Se o projeto tivesse sido aprovado, isso não seria uma lei?

Bastidores da Politica disse...

Cacildo, Phelps ta certo, você é patético.
Não se pode falar do seu patrão.
Se eu postar algo que vai de encontro aos interesses dele, voce como moderador bloqueia. Impossível montarmos um ambiente democrático assim, unilateral fica dificil.
Outra coisa, para de falar em alinça PT / PSDB isso não existe. PSDB tem candidatura própria, e PT também, ambos complicaram a vida do irmão do seu patrão.
Seja mais profissional, mais ético, mais imparcial ja que voce grita aos quatro cantos que não trabalha pro Exmo. Dep.Luiz Fabio Cherem.

Paulo disse...

El Dourado??????KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Quem foi o idiota e analfabeto do Palácio que colocou isto no site da Prefeitura????

Anônimo disse...

MORRO DE RIR

CAROS ANONIMOS, OU ANÓDINOS...
JORNADA DE TRABALHO DE 6 HORAS NÃO É INCONSTITUCIONAL, INCONSTITUCIONAL É A FORMA DO PROJETO DE LEI. NÃO SEI SER MAIS CLARO. QUANTO A DIVULGAR O NOME DOS VEREADORES QUE VOTARAM CONTRA O PROJETO COMO INIMIGOS DOS SERVIDORES TAMBÉM É INCONSTITUCIONAL, PARA NÃO DIZER CRIMINOSO...

Drag disse...

So pode ser coisa do Zuza, esse negocio de El Dourado. O rei do queixo da agulha e da mancada, anda rondando o palácio e a Juju não faz nada sem consulta-lo

Anônimo disse...

AINDA SOBRE O HORÁRIO DOS FUNCIONÁRIOS ESSE BANDO DE VEREADORES INCOMPETENTES PUXA DA JU...RIBÉBA, NÃO QUEREM MAIS A REELEIÇÃO! ÓTIMO! AGORA DAQUI A POUCO O REIZINHO COMEÇARÁ A PUXAR O SACO DO DR. MARCOS, CASO ELE SEJA CANDIDATO, QUEREM APOSTAR?? A JURURÚ NÃO SABE QUEM APOIAR PARA PREFEITO, É PORQUE NÃO TEM NINGUEM, E NUNCA MAIS NOS LEMBRAREMOS DELA!! GRAÇAS A DEUS!!!!

Observadora disse...

Caro cidadão lavrense,é que lavras é muito chic pois 92% do plano de governo já foi cumprido!Então o nome dos bairros estao sendo atualizados, por isso "El Dourado".Tem alguns que vão chamar "El Esburacados".Algumas ruas sujas vão chamar El imundas.Lá na câmara vai ter "El Chuvisquinho"e tbem "El Vereador Malvado".Este blog vai chamar "Comentando Las Lavras"

Anônimo disse...

Cara servidora,eu tbem ja sofri intimidação por parte de uma diretora de uma determinada escola onde a mesma me disse que se eu faltasse duas ou mais vezes ao mês por motivo de doença,só um atestado iria valer e que os outros dias seriam descontados.Agora outra vez,meus colegas e eu estamos sendo obrigados a doar alimentos mais várias prendas para realizaçao de uma festa junina.Ai na sua escola também tá acontecendo isso?Deve que sim né,pois a maioria é tudo farinha do mesmo saco.Sou obrigada a ficar no anonimato senão amanhã mesmo sou colocada a disposiçao.Espero que isso seja corrigido pela nossa competente secretária senão vou perder o medo e dar nome aos bois.Dá saudade do tempo em que as escolas eram do estado...

Anônimo disse...

O mais engraçado foi que o Pedro Coimbra do Jornal Lavras 24 horas embarcou no EL DORADO e também publicou do jeitinho do site da Prefeitura.

nadapessoal.bloguista.net disse...

Meus amigos, ela é prefeita pela terceira vez, no mínimo devemos respeitar os eleitores que votaram nela! Ricardo Silva.