segunda-feira, 18 de julho de 2011

LUGAR AO SOL




SAIA JUSTA

A tentativa da direção do PMDB em tentar manter o status quo é válida. A direção local sabe que caso haja mudanças, a situação política pode se degradar em pouquíssimo tempo. Dú Marani, delegado regional da sigla, poderá, caso se sinta traído pela sigla, deixar o partido centrista. Caso ele deixe o PMDB, deverá perder o titulo honroso de coordenador regional. Sem o partido, as chances de se manter na política ficam restritas e sua chance de conseguir um apoio para sair como cabeça de chapa ou até mesmo compor como vice caem drasticamente diante do novo quadro. Lila, um dos mais entusiastas da sigla, vê as chances de assumir, nem que seja por alguns meses a cadeira de Ênnio, simplesmente desaparecerem. Ênnio, por outro lado, estaria com um leve sorriso no rosto. Ele sabe que está sendo fritado no partido e que correria riscos em permanecer na sigla e como vereador devido a “infidelidade partidária”. Mas eu queria saber só uma coisa: O PMDB em Lavras, no caso a cúpula da direção, não estaria com a prefeita Jussara Menicuccci em apoio a Anastasia ? Como eles poderiam pedir a cabeça de Ênnio se a direção compõe o governo de Jussara ??? Eu hein ?!!

PORQUE NÃO EU ?!!

O PT está à beira de um racha interno. Não, não é nenhum problema ideológico partidário. O que está incomodando alguns dos membros petistas é o convite ao advogado Luis de Almeida para assumir uma das cadeiras vagada a fórceps pelo Palácio na Câmara. Nos bastidores, além da opção politica, há rumores de que o futuro ex-assessor jurídico, João Franja, teria sido fritado internamente pelas duas cúpulas. A princípio, ele seria remanejado para o Palácio. Porém, de dentro das muralhas palacianas teria vindo uma ordem: “Aqui não, meu irmão!”. Voltando ao PT, alguns membros do partido, ao descobrirem o salário a ser percebido pelo advogado ligado a suas fileiras, se sentiram “vendidos” e estariam estudando um pedido de “afastamento provisório” do petista e advogado Luis de Almeida. Se o pedido vai prosperar eu não sei, mas que ele está em fase de discussão, isso está !

BOLÃO

Ainda no caso do PMDB, alguns militantes que estiverem em BH para a defesa da manutenção da atual direção, uma coisa teria deixado os pemedebistas intrigados. Com cada conselheiro  com quem conversava, o clima era o mais amistoso possível. Mas, durante a visita, puderam ver de perto que o ex-governador Newton Cardoso estava sendo fritado pela direção estadual e ficaram com cara de “o que está acontecendo ?!!”. Na conversa com o deputado Paulo Piau, tiveram a nítida impressão de que sairão vitoriosos em relação ao pedido. Nos bastidores do partido já existem um placar recebendo apostas  10x2  ou 12x1. Nos bastidores O dizem que o sorriso do Ênnio teria ganhado mais contornos. Essa semana a coisa deve se resolver.

27 comentários:

Anônimo disse...

Silva Junior, bom dia.
Achei estranho sua notícia a meu respeito, não acho que o fato de o convite que recebi para ser assessor jurídico da câmara tenha agastado algum petista. Até hoje nenhum petista falou comigo a respeito. Se isso vai causar racha no PT é fato novo para mim. Como você tem "amigos" petistas que lhe dão estas notícias, é porque eles não têm coragem para falar cara-a-cara, estão sempre se achando "petistas" e se achando importantes. Não vejo nenhum deles trabalhando para o partido, além das fofocas que publicam aqui. Estes petistas têm todo o direito de questionar as atitudes tomadas em nome do partido. Como meu convite não foi partidário, não vejo nenhum problema que o exercício de minha profissão causa tanto "furor" entre as fileiras dos heróicos "petistas". Estou tranquilo em relação ao exercício de minha profissão e afirmo que não estudei às custas do PT e nunca recebi nenhuma ajuda destes "petistas de coração vermelho" que frequentam este blog. Aliás nem sei se os conheço.
Porém gostaria de vê-los nas fileiras do partido trabalhando para que suas biografias não fiquem apenas ligadas a pessoas estranhas ao partido. Ademais, se eles tiverem alguém para ocupar o posto cedo o lugar alegremente, pois finalmente algum deles iria fazer alguma coisa util em suas vidas.
Cordiais saudações.
Luiz de Almeida

Anônimo disse...

Se estes políticos que se julgam "donos" de Lavras tivessem ideais fortes e nitidez dos valores que defendem, não seriam tâo presos em conchavos, culeios, etc...
O melhor pra Lavras seria mesmo MUDAR TUDO! Não repetir vereador e nem prefeito, nem vice.
Pra que tanta preocupação com Enio, Chapisco, Sebastião, Duti, Daniel, Julio Vale Melo, Garçon, e mais alguns lá...já cairam as máscaras, já estão desmoralizados e dificilmente o povo votaria neles... assim espero...rsrsrs...

SILVA JUNIOR disse...

Caro Luis de Almeida.

A informação não é sobre voce e sim sobre um poscionamento do partido. Em relação a terem coragem ou não para se manisfetarem, creio eu que seja uma opçcao de foro intimo. Em relação a sua trajetória no partido, não há que se negar a sua tradição e seu posicionamento sempre ligado à raiz do partido. Talvez seja isso que estrja incomodando nos dias de hoje por ser a grande maioria da camara ligada a bancada da prefeita que pertence ao PSDB, em tese, partido oposto aos interesses idealistas do PT.
Espero que tenha compreendido.

abraços...

Observadora disse...

A seleçõa brasileira está igual ao governo da Jurureba,raramente marca um gol e só chuta pra fora.A diferença é que eles assumiram o fracasso...

Morador disse...

Há alguns dias atrás,postei aqui um ofício ao setor competente da prefeitura pedindo melhoras na praça Floriano Inácio de Jesus,situada no bairro Lavrinhas.Estiveram aqui alguns funcionários da prefeitura e fizeram o corte da grama mas o resto continua do mesmo jeito.A praça está completamente sem iluminação,tem muito lixo esparamado pelo chão,está precisando fazer a poda das pequenas árvores,recolocar os bancos que ainda são da reforma feita pelo CAP que se nao me engano foi no ano de 2004,depois dessa data nunca mais houve reforma na referida praça ou seja,durante o governo Jujurássico houve um completo abandono.Aguardo providências!

anônimo disse...

É Silva Júnior você foi mexer com uma pessoa séria como o Luiz de Almeida achou o cara é bom advogado, entende profundamente do regime interno da câmara e a sede do partido do PT funciona no imóvel particular que pertence ao advogado, sem cobrar aluguel. O que você está preocupado é com o segundo semestre do Dr. Marcos Cherem na câmara, se levar o regimento da casa ao pé da letra o vereador de oposição não poderá ficar aparteando seus pares a todo tempo como ele faz. E com as obras que serão realizadas em Lavras, anota ai a prefeita faz o sucessor e para terminar o PMDB não é partido de aluguel eles tem ideologia e dão muito valor nos filiados de muitas eleições anteriores. Ennio, Dú Marani, Lila e muitos outros estão lá desde o tempo que você morava em Divinópolis, e depois veio para Ribeirão Vermelho, fez a campanha do terceiro colocado em Lavras nas eleições de 2008 (quase trabalhou com a prefeita, faltou o acerto financeiro) e agora com os Cherens. Ao contrário os nomes citados e muitos outros não pularam de galho em galho, como você

Amigo do Cacildo disse...

Suas denúncias não são levadas a sério porque você não tem persistência em aprofundar nas investigações. Ou seja, prefere um jornalismo mais sensacionalista. Ai fica difícil acreditar em você "Seu Cacildo"

E por falar em dono de Lavras...... disse...

Na portaria da prefeitura, tem uma pessoa que se considera dona da
prefeitura,pois estaciona a sua motoca Honda CG 125 azul de placa:
GQA-2975.Os guardas azuis sera ja multaram esta pessoa?
Adivinhem?
Ele e da base de apoio e vai as reunioes da camara ?

Anônimo disse...

Pois é Silva Junior, não sei o que isso significa, se os vereadores são das coligações que elegeram a prefeita, acho até normal eles se alinharem a ela. Mas, o que tem o cargo de assessor jurídico da câmara que é um cargo técnico com o posicionamento da bancada? Até mesmo as preocupações dos "petistas" são infundadas, talvez por ignorância do significado da palavra Direito.
Se os seus informantes têm foro íntimo, é problema deles, acho mesmo é que são covardes e não têm coragem de se expor e ver o resultado. Agora, desejo ardentemente que "esses petistas" apresentem suas razões dentro do partido, como já disse, dou de graça o cargo. Apenas reitero que meu diploma foi fruto do meu trabalho e do sacrifício de minha família, também, reitero que nunca precisei de nenhum dos "petistas" que lhe assessoram...
Cordiais saudações,
Luiz de Almeida.

SILVA JUNIOR disse...

Caro Luis.

Tá dado o seu recado. Em relação a serem convardes ou não, não posso opinar. Em relação ao seu diploma, tenho certeza que foi cnseguid de forma digna. Em relação a postuaras tomadas por alguns, acredito, como rastejante no Direito, de que a leitura é âmbigua.

Mesmo assim, democraticamente, o espaço foi usado por voce, como acredito que deva ser.
abraços....

SILVA JUNIOR disse...

Caro Amigo do Cacildo (um dia ainda troc esse nome)


Se eu me aprofundar mais em algumas denúnciads, estarei fazendo o papel de vereador e de promotor, os quais não me acho capacitado para tal.

Polícia para quem precisa de polícia ?!

Pelo que sei, um certo promotor ja teria enviado um pedido para que eu vá, como testemunha, dar algumas declarações. Aí sim, acho que poderei ajudar de uma forma mais "efetiva".

Vamos esperar!

abraços...

Amigo do Caçildo disse...

Sem polemizar e sem comparar. algumas publicações semanais e alguns jornais fazem esse papel de publicar, investigar, aprofundar, esmiuçando e expondo a sociedade as "as maracutaias" em questão. No entanto, nenhuma destas publicações, fazem papel de politico, polícia ou de ministério público, apenas aprofundam as investigações, coletam e apresentam provas e os órgãos competentes tomam (as vezes) as providências pertinentes.

Terminator disse...

O dr. Luis de Almeida, apesar de todo o discurso pomposo e da verborragia não tem como esconder o seguinte: é um comissionado escolhido pelo vereador Chapisco para assessorá-lo. É um assessor do Chapisco, escolhido para trabalhar para ele. Não foi concursado, foi nomeado.
Se o dr Luis de Almeida desagradar aos interesses do Chapisco, que por sua vez defende os interesses da Jussara, que por sua vez defende os interesses dela própria, o dr Luis de Almeida será demitido pelo próprio Chapisco.
Explicando em miúdos: o dr Luis de Almeida tem de fazer direitinho o que o Chapisco mandar, se não vai rodar. Foi claro ou precisa de um holofote?
Portanto dr Luis de Almeida, nós do PT temos o total direito de estranhar que o sr vá trabalhar sob as asas de Chapisco e Jussara. Esse papo de sacrifício, luta, estudo, isso é para boi dormir. Todo mundo estudou, sacrificou e tem de trabalhar, isso não é mérito nem demérito. É a vida.
O fato é que o dr Luis de Almeida, notório rábula, está sendo contratado para o lugar do ilustre dr João Batista devido a um conchavo político entre Jussara - Chapisco - Júlio de Melo e uma banda do PT.
Asta la vista, babe. E pode soltar o Blá,blá,blá...

Vila são francisco disse...

A cidade só tem a ganhar com a saida da jussara e dos marani.

Anônimo disse...

PARECE QUE O QUE ALGUNS EM LAVRAS QUEREM VÃO CONSEGUIR! "APARECER" ISSO NÃO É INTERESSANTE PARA O CONTRIBUINTE, OS VEREADORES QUE PUXAM O DA JU...RUBÉBA, NA PRÓXIMA ELEIÇÃO JÁ PODEM IR SE DESPEDINDO, NÃO CONSEGUEM NADA(A MULÉ É CENTRALIZADORA)E AINDA SE QUEIMAM. BEM FEITO. QUE VENHA LOGO 2012!! MUITO BOM SR. SILVA JR. SE O SR. FOSSE PROMOTOR LAVRAS ESTARIA MELHOR "APURADA"!! CONTINUE FIRME, "TAMO JUNTO"!!!!

Anônimo disse...

A POLITICA EM LAVRAS VAI MUDAR MUITO AGUARDEM,, AGORA DE UMA COISA É CERTA O TAL DE IPATINGA TEM DEIXADO OS PARTIDOS DE CABELO BRANCO UNS FALAM QUE ELE É ESPIÃO DO CHEREM ,OUTORS FALA QUE ELE TRABALHA PARA JUSSARA , MAS O CERTO ELE ESTA MESMO É COM O CARLOS ALBERTO KKKK...TENHO CERTEZA ME FALAM DEPOIS O DINHEIRO FALA MAIS ALTO....

Anônimo disse...

Pois é (Ex) terminator, o único problema é que vc não foi convidado para nenhum trabalho. Seu prestigio anda baixo. Esse negócio de ter que ser, é seu.
Sabe o que penso?

Perdido no seu inocente,
Honesto, direito de falar.
Viajando na sua maionese,
Pensando que sou vc: doente.

Terminator... Serial killer?
Não índio do brasil,
Escondo nas moitas, no mato.
Faço fumaça, decoro o barraco.

Longe, perto, longe,
De onde? Saído de mim.
La fora retorce na dor,
Vivida, angustia pectoris?

Cordiais saudações,
Luiz de Almeida

Anônimo disse...

Só par saber...
Os advogados são contratados para dirimirem dúvidas dos vereadores(situaçâo e oposição)ou só para servir ao presidente da casa.O salário dele é pago com nosso dinheiro ou c/ do presidente.Quem souber responda-me po favor.

Terminator disse...

Veja como o sujeito mesmo se trai em seu belo poema:
"Não índio do brasil,
Escondo nas moitas, no mato.
Faço fumaça, decoro o barraco.

Longe, perto, longe,
De onde? Saído de mim.
La fora retorce na dor,"

Escondo nas moitas, no mato, faço fumaça, de onde? saído de mim, decoro o barraco...


Ou é um parto, o que é difícil, pois o Luis de Almeida é homem, ou é uma grande CAGADA que ele está descrevendo. Cuidado com a tal fumaça, pois ela deve estar fedendo.
kkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Acabou a era Marani no PMDB de Lavras.Agora está definitivamente nas mãos dos Cherens.Dú Marani foi o responsável por esta mudança ao trabalhar para Anastazia.

Pedro disse...

TEM ADVOGADO QUE DEVERIA SER POETA.
PRIMEIRO FOI AQUELE ADVOGADO DO SINDICATO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS QUE FOI NA CAMARA RECITAR POESIA.
AGORA VEM ESSE ADVOGADO DO SINDICATO DOS METALÚRGICOS ESCREVER POESIA.
O PIOR É QUE OS CARAS ACHAM OS VERSOS BELÍSSIMOS!!!!!!! ESSES AÍ DÃO AZIA EM BICARBONATO, COMO DIZIA A VOVÓ.
LUIZ ALMEIDA CALADO É UM ÓTIMO POETA.

Curioso disse...

Um fato estranho vem ocorrendo na farmácia do sus.Se a gente liga pra lá e pergunta se tem alguns remédios,além de vc ser atendido com pouco caso,o atendente diz que não tem o referido medicamento mas se vc vai pessoalmente a situação muda pois vc recebe os medicamentos que a alguns minutos atrás não tinha.Será que eu tenho a cara tão feia assim que assusta?Ou será que eu sou um dos escolhidos pra receber o medicamento e não estava sabendo.Se alguém ai souber me responder,fique a vontade.

INDIGNADA disse...

Minhas 2ª feiras nao sao mais as mesmas sem a reuniao dos vereadores de lavras trasmitida pela tv camara. Ganha ate do CQC.
Para Refletir:
Não é que o crime não compensa. É que, quando compensa, muda de nome.

Anônimo disse...

COPNCORDO COM O QUE O VARA DE MARMELO FALOU SOBRE AS CASINHAS QUE NO MINIMO A HUSSARA TINHA QUE DESPEDIR A BELQUISS AE A IRAIDES...MAS SO VOU REÇALTAR QUE TODOS SABEM QUE A IRAIDES ALARDEIA PARA TODOS QUE ANO QUE VEM ELA VAI CONTINUAR POIS TEM AMIGO QUE É MUITO PROXIMO DO CHEREM AGUENTA ESSA CHEREM VAI SOBRAR A IRAIDES PRA VC...E O POVO VAI FICAR FULO

Anônimo disse...

SILVA TEM UMA TAL DE PATRICIA QUE GANHOU AS CASINHAS E TEM CASA A CAIXA JA FALOU COM A BELQUISS E NADA

Anônimo disse...

SABE ONDE A BELQUISS ERROU?ONDE ELA ACHOU QUE LAVRAS ERA TERRA DE GENTE BURRA QUE ELA PODIA FAZER COMO SEMPRE FEZ MANDAR E DESMANDAR MAS AQUI NÃO O POVO ABRE A BOCA E COM SUA IMENSA AJUDA COM SEU BLOG E OUTRA PRA BELQUIS FICA DE OLHO TEM GENTE COM PEN-DRIVE CHEIO COM COISAS SUAS AI DA SECRETARIA PARA ANO QUE VEM DAR DE BANDEJA PARA O CHEREM OUVI ISSO EM UM SALÃO ADIVINHA QUEM ABRE O OLHO BEL COM QUEM FICA NA SURDINA DEPOIS DO HORARIO......KKKKKKK

Duende, não marani disse...

Essa turma que fala do PMDB na mão do Cherem tá mais por fora que alça de baú. E essa que fala que o Duende é coordenador regional. Tá mais por fora ainda ele se colocou e nunca foi. Coisas de duendes....